Gerson, o famoso Canhotinha de Ouro, está completando nesta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021, 80 aninhos.
Pena esta pandemia, tão perversa que inibe manifestações de amor e carinho. Dia perfeito para juntar uma verdadeira legião de amigos que o nosso “Papa” fez ao longo da vida. Amigos, entre os quais me incluo, agradecido a Papai do Céu por ter a oportunidade de conviver com quem um dia foi um ídolo, aliás, meu primeiro ídolo.
Gerson teve uma influência decisiva na minha vida, pois, no momento de sua transferência para o Botafogo, acendeu em mim a chama do jornalismo, a vontade incontrolável de externar para o mundo o crime que estava sendo cometido pelos dirigentes do Flamengo, paixão da minha vida.
Não bastasse tudo isso, nos tornamos grandes amigos. Tive a honra e o indescritível prazer de coordenar a primeira a gravação do primeiro programa de Gerson, na Rádio Tupi. Viajamos o mundo juntos. Aprendi muito com ele. Foram inúmeras as “resenhas” das longas madrugadas, pois nós dois somos da noite e só dormimos por absoluta necessidade.
Que o seu dia tão especial, “Papinha querido”, seja curtido junto a esta sua família adorável. Breve, muito em breve, vamos poder juntar todos os seus amigos de vida. Claro que, o encontro só pode ser no Maracanã…
Parabéns, em nome de todos os companheiros e amigos do blog, que como eu, são gratos – como rubro-negros e brasileiros.
Amamos você, Papinha querido!!!
VIVA A VIDA!
Brincadeira!( Como diria o próprio Canhota)
Cracaço de bola, cujo único defeito é torcer pelo Flu!
Parabéns Gérson, saúde !
Grande Gérson! Parabéns e muitas felicidades! Você também foi o meu primeiro ídolo. Comecei a curtí-lo quando eu ainda tinha 9 anos de idade e, recordo-me, sua camisa era, para mim, um manto quase que sagrado. Passei a odiar o flavio costa depois daquele 0 x 3 que perdemos para o Botafogo (na verdade para o Garrincha) e para a escalação maluca e teimosa que ele adotou. Você deslocado para a ponta esquerda “para ajudar o Jordan a marcar o Mané”, e o nosso maravilhoso ponta-direita, Joel, excluído de forma humilhante da partida. Refiz, na imaginação, aquela partida por diversas oportunidades, e, com você na meia-cancha e o Joel na ponta, sempre tive a certeza de que ao menos o empate -que nos daria o título- seria o resultado que obteríamos.
No ano seguinte, 1963, continuaram as perseguições, as implicâncias e as picuinhas do flávio com você. Ainda assim, embora com poucos jogos, você foi campeão conosco naquele ano.
Foi uma tristeza e uma revolta da minha infância o Flamengo ter vendido o seu passe para o Botafogo. Ainda mais com as, digamos, “trapalhadas” que o aristóbulo mesquita fez com o contrato.
Saudações rubro-negras, para você que sempre foi tricolor de coração.
Amigo desconhecido. Você me fez viajar no tempo, que saudade, quantas lembranças . Flavio Costa antes do Gerson criou caso com Dida ( meu maior ídolo ) Joel . O Flamengo sempre foi assim , queima os ídolos: Leônidas; Zizinho; Dida; Rubens; Gerson; Doval; Pet; Leo Moura, todos foram queimados por técnicos invejosos e incompetentes ( Flavio Costa – Yustrick e, por último, o pior de todos o ¨POFESSÖ¨wanderlei luxemburr….
O Stand um do canal ReiFla no YouTube está imperdível.
Brilhante a ideia do Reifla. Falta agora um react, mas que INVERTIDO com as piores jogadas do Flamengo em cada jogo. Vai ter material sobrando.
Desse time aí não tem jeito, só rindo mesmo. O time do Flamengo virou uma piada pronta. O Rogério Ceni veio pra comandar o picadeiro.
É a trupi do Rogério Ceni.
Certa vez , fui levar um jogador para o Feyenoord da Holanda, de nome Gláucio ( que viria a jogar mais tarde no Flamengo ). Na sua estreia, no intervalo, veio em minha direção um cidadão, dizendo que soube que eu era brasileiro e que se eu conhecia o jogador Gerson , da copa de 70 . Disse que sim , e ai , disse me ele que se inspirou no nosso canhota para ser o jogador que ele foi e se eu poderia transmitir literalmente para o Gerson o nosso diálogo ( o que fiz , tão logo voltei ao Brasil) . Este cidadão, chama se Willen Van Hanegen , tido como o segundo maior jogador da Holanda, na época do Carrosel Holandês. Só perdia para Cruyff. Vejam a potência do nosso Gerson . Parabéns , amigo querido.
Parabens Gerson! Nao te vi jogar, mas meu tio (morto em 2000), grande RN, me disse que vc só esteve atrás de Zico e Zizinho, sendo superior a todos os outros jogadores que ele viu com a camisa do Flamengo.
Mas o que me preocupa é a cabeça destes diretores de m do Flamengo. Os caras chegaram à conclusão que o problema é a falta de comunicação entre os dirigentes do Ninho e os da Gávea! Porra, isso só pode ser sacanagem dessa gente, não é possível! Será que eles não conseguem avaliar o trabalho de merda do Ceni, suas estratégias erradas, suas escalações bizarras, sua falta de leitura de jogo? São incapazes de ver que o Flamengo da estreia do Ceni foi bem melhor do que o que jogou os 2 jogos contra o Racing, que por sua vez é melhor do que o de ontem, de forma que o trabalho involui?
Será que estes caras são tão malucos, megalomaníacos que se acham o centro de tudo? Incompetência deles não tem limites!
Renuncia Landim, voce não é do ramo, fera, tá atrapalhando, vai virar mesmo o Mitair como já disseram aqui neste blog.
Alexandre,
Eles não sabem é o que fazer ao certo mesmo! Pelo menos eles já concluíram que a cota de “cagadas” de 2020/21 se esgotou!
A pior coisa é não fazer nada, tem uma reunião agora com o Ceni, vamos ver o que vai sair disso!
O próprio Ceni já jogou a tolha na coletiva de ontem, ou seja, acho que ele não vai ter condições de seguir, e nem deveria, sabe que a partir daqui é ladeira a baixo.
Tomara que parta do sãopaulino a salvação de sua biografia, uma vez que os gestores do clube ainda não estão bem certos do que fazer.
Esse ano é ano de eleições na Gávea, ano de alianças, ou seja, todo mundo deve continuar nos seus respectivos cargos. Vamos torcer para o Brás provar que é um bom gestor juntamente com o Landin, chega de erros!
Saudações!
Eu somente conheci o Gérson como comentarista.
Tinha tomado notícias da história dele no Flamengo, de forma muito superficial.
O que dava para notar nos seus tempos de Rádio Globo e Tupi (menos) era a imparcialidade do “Canhota” quando o assunto era Flamengo.
Seus comentários e análises tinham sempre as premissa dos outros times, ele via o jogo a partir do Fluminense, do Vasco ou Botafogo, nunca a partir do Flamengo. Isso me chamava muito a atenção.
De onde concluir que o Canhota alimentava uma imensa mágoa de sua saída do Flamengo, algo que foi notadamente superado mais recentemente, mais propriamente com o seu canal no youtube “Canhota 70”, que é muito bom diga-se de passagem.
Ali Gérson se libertou das rusgas do passado e interagiu maravilhosamente com a galera rubro negra que o abraçou, o que não é novidade, aliás era até de se esperar tanta sincronia!
Saudações!
Grande Canhota de Ouro, esse jogava demais et mb comenta demais.
Sobre o Flamengo virou a Casa da Mãe Joana,RC come na mão dos dois Diego,do Felipe Luis e do Everton Ribeiro ,que mudam o horário de treino entre outras coisas.Enfim.
Time sem comando.
Eu já sei que o Flamengo fracassará esta temporada, que não tem a menor chance de ganhar nada em 2021. Isso já falei aqui, mas a reportagem do Venê dizendo que tem jogador mudando horário de treino e que há dois grupos, um dos velhos e outro da igreja, explicam a bagunça, o puteiro que é o Flamengo hoje. Confesso que fiquei alarmado, é assustador que isso aconteça em um clube que paga em dia (salvo premiações de 2020 que não foram pagas em dezembro como combinado, foram adiadas para fevereiro).
Acho que o Flamengo tem tudo para virar o Cruzeiro e lembrem que lá teve o Ceni também, além do descalabro administrativo, que pelo orçamento também está presente no Flamengo.
É muito triste ver um clube que tinha tudo para se consolidar como um grande vencedor se desfazer assim, por vaidade e muito também, por falta de liderança. Está todo mundo querendo comer sem dar nada em troca.
Com um comando frouxo, pressionado e com a disputa velhos x igreja, vai dar Goias na cabeça, não se iludam.
Grande Canhotinha de Ouro!
Parabéns!
Muita saúde!
Um abraço!
Uma águia vermelha e preta que frequenta a Gávea me contou que Ceni não foi demitido por falta de dinheiro. A situação é grave e a diretoria prefere deixá-lo até o final do campeonato.
Bruno Spindel está com a missão de encontrar um treinador estrangeiro que aceite receber o teto estipulado mais gratificações agressivas em caso de títulos. Não falou em valores. A busca está concentrada na America do Sul e em Portugal. A águia disse que Renato está descartado pelo custo.
A contratação de um novo Pelaipe está sendo avaliada, depende de nomes. O supervisor amigo do Bap tem impacto zero nos jogadores mas será mantido.
Haverá cortes e quem quiser reforçar o time pode aparecer na Gávea que tem negócio, tudo depende da grana. Uma ideia que ficou clara na reunião da manhã foi a necessidade de conter os custos, de evitar se mexer de maneira precipitada.
Tatau,
É muito curioso isso! Eles esbanjaram dinheiro fazendo cagadas, fazendo o notadamente o errado e agora não tem dinheiro para fazer o certo? Que seria a contratação de um técnico temporário e um gerente de futebol?
Estão errando mais uma vez em imaginar que algum estrangeiro vá pegar essa bagaça do jeito que esta em fim de temporada.
Os caras parecem que tem uma incapacidade de tomar decisões certas.
Só para constar, o salário do Rui Jardim é 350 mil Euros, Galhardo 500 mil dólares a comissão técnica, o Mister 300 mil Euros a comissão técnica, é por ai..
Saudações!
E claro, um abraço no Canhota! Sabe tudo de bola, muitos anos de vida para este monstro.
Caro Kléber e AMIGOS!
PARABÉNS ao GRANDE Gerson.
Grande jogador!
Grande homem!
Grande ser humano!
E claro, um fabuloso comentarista esportivo. Parece escrever o livro do jogo ao comentar.
Que Deus o permita viver muitos e muitos anos. Para o bem da vida e para o bem da história!
SRN
É o que eu falei: dinheiro, dinheiro, dinheiro…..
Ceni sabe que não vai conseguir produzir e sabe que a torcida não quer ele. Pq não pede pra sair? Pq quer dinheiro!!!! Falta caráter, sobra ganância. O que ele não vê é que isso vai para o “currículo” dele….
Parabéns ao genial Canhota!
Quanto valeria $$$ um jogador desse naipe hoje??
Vida longa ao Canhotinha de Ouro.
Parabéns
Rapaz!
Teremos que recorrer às raposas felpudas ou às águias rubro-negras para sabermos se essa história das panelas tem algum fundo de verdade?
Seria esse o tal caroço escondido no angú? O real motivo de preferirem o toquinho ao invés dos chutes a gol?
Que fim de feira esse 2020 nos proporcionou…
Comecei a apreciar o notável futebol do Gerson ainda no juvenil do Flamengo (assim se chamava à época) lá pelos idos de 1959. Em 1960 já estreava nos profissionais, mas infelizmente teve sua carreira encurtada no Flamengo pela falta de visão dos dirigentes da época. Foi a segunda grande decepção como rubro-negro apaixonado. Antes, ocorrera com Zizinho, meu primeiro ídolo no futebol. Dois fatos lamentáveis na história do Flamengo a forma como foram negociados (dispensados). Craques notáveis, ambos camisa 8 da Gávea, que nasceram para o futebol no Flamengo, cujos dirigentes nos dois períodos eram míopes, pensavam pequeno, rasteiro. Gerson, um dos maiores cérebros dentro das quatro linhas. Parabéns, canhota, saúde e vida longa.
Discordo totalmente de quem critica um profissional que não renuncia ou não abre mão de um cargo por motivos de indenizações. Duvido que algum de nós abriria mão de salario de 700 mil por mes para parecer isso ou aquilo. Quem errou, se houve erro, foi quem contratou e estabeleceu clausula rescisória. Direitos não estabelece carater de ninguém. Parece que mesmo sendo fregues do Ceara, Atletico mineiro e Atletico de Go, não aprendemos um dos elementos basicos da vida: humildade. Não merecemos ganhar absolutamente nada, e onde estao os dirigentes quer estão estourando o dinheiro (creditos) que o Bandeira deixou e se bobearmos entregam como sempre gostaram: quebrados e sem titulos. Desde a saida do JJ não demos um passo á frente a não ser para anteciparmos treinos, enganado ou tentando enganar adversários. Terminamos sem preparo fisico algum. Não vi ninguém falando porque estamos sem preparo, a não ser criticas aos profissionais que la trabalham. Como leigo afirmo que isso é efeito do covid 19, jogadores foram infectados quando no Equador. Aquela viagem do Landim nessa idade falando de sua respiração, prendia respiração e concedia entrevista e teve muitos trouxas que lhe deram razão.
Michel,
Bandeira não ganhava nada, mas Landin com essa filosofia do Grupo X do Eike Batista, levando o clube a projeções fictícias de receita tbm é brabo.
Colocar na projeção de ganhos verbas de títulos que não foram ganhos é demais!
Essa história de ter comprado o Pedro tbm? Tem dinheiro para isso?
Michel, ainda tem duas prestações de 2,5 mi de Euros!!! Compramos por 40 mi um jogador que não vale 5 mi!!! Vide Lycon.
Sinceramente não sei onde estavam com a cabeça em 2020, não sei!
A perspectiva é que o clube atrase até salários esse ano caso não venda algum jogador! Vc sabia que a maldição Lyncon continua? O negócio com o japoneses babou!
Enfim, como estes caras fizeram merda em 2020, inacreditável!
Saudações!
A FOME, a necessidade, a pressão e as chances de títulos.
Assisti diversos comentaristas dizerem que a pressão no SPFC por título atrapalhara e pode diminuir as chances deles. A meu ver é exatamente o oposto.
Segundo esses comentaristas o Diniz precisa de um título e esse elenco do SPFC também, logo essa pressão poderia atrapalha-los. Será mesmo ?
É justamente esses dois fatores que levaram o SPFC, apesar de suas limitações, a ser LIDER e ter enormes chances. O combustível deles é a necessidades deles, técnico e jogadores.
O SPFC tem hoje as NECESSIDADEZ que o Flamengo 2019 tinha, um elenco e técnicos que PRECISAVAM GANHAR. Eles lutam e correm POR ELES MESMOS não apenas pelo clube e isso faz toda diferença.
Quer formar um elenco vencedor traga jogadores que PRECISEM CORRER POR ELES MESMOS. Esse elenco do Flamengo já não precisa correr por eles mesmos. Isso responde muito do insucesso deles esse ano. É um elenco sem ambição. Sem FOME.
Não gosto de elencos de ESTRELAS justamente por que são elencos SEM FOME.
A renovação de elenco tem de ocorrer justamente pra trazer gente com apetite, que tá com a barriga roncando, que tem um dragão faminto por título crescendo dentro da barriga como um Alinen, que ouve a barriga começar por titulo igual a motor de Maveric .
Quero RENOVACAO, quero elenco FAMINTO em 2021.
Quero voltar a ouvir o RONCO.
Pessoal, a águia me contou também de noite que o Spindel foi apontado como o grande culpado pela crise. Disseram que ele não teve liderança, que os contratos foram mal feitos, com ônus grande para o clube nas rescisões. Exigiram dele uma postura mais firme com os jogadores. Como disse, ele ficou responsável pela sondagem do estrangeiro. O boneco está ameaçado e não será surpresa se venha a sair.
Marcos Braz está sem força e é mantido por questões políticas apenas e porque não tem outro para colocar. Muitas pessoas proximas ao Landim querem mandar mas não assumir a marimba, dar a cara a tapa.
Tatau,
Ninguém vai cair, é ano de eleições na Gávea!
Os jogadores estão putos com o Spindel pq o clube não tem dinheiro para pagar as premiações dos últimos 3 títulos, Cariocão, Supercopas Nacional e Sul Americana.
O que consta é que o único que esta tentando fazer algo é o Brás, segundo reportagem de ontem do O Dia, é o único que tem trânsito com os jogadores. Outro erro dessa diretoria.
Enfim, o negócio esta muito estranho, muito complicado!
O Brás é gente boa etc, mas é o maior culpado por tudo isso que esta acontecendo, mas não é o único. Os erros foram absurdos, grosseiros demais!!! Qualquer executivo na iniciativa privada já teria sido demitido com esse tipo de gestão. Mas no Flamengo tem eleições, tem a SóFla e o apoio dela ao Brás.
Saudações!
Tatau, excelentes informações. Muito obrigado por compartilhar.
Pelo menos a gente consegue enxergar através dessa enorme cortina de fumaça que foi feita.
O que eu acho é o seguinte…
Muito fácil esses abutres culparem o Spindel.
Há que se lembrar que ele é o ÚNICO que veio da gestão anterior, deixando claro que estamos vendo uma discussão política – e não uma agenda de buscar o melhor para o Flamengo, de uma forma isenta, sem vaidades.
Agora lançam o cara nessa missão, de achar a solução que NINGUÉM tem (um técnico inconteste), e com uma bola de ferro amarrada nas duas pernas (teto de salário e remuneração variável agressiva). Quem devia pegar essa bucha chama-se Rodolfo Landim. Mas esse covarde não assume uma única missão. Cada vez mais acho que o Alexandre Bittencourt está certo em sugerir a renúncia desse incapaz.
A última vez que o Spindel alinhou algo com essa gente foram as bases de negociação com o Diego Alves – para depois ser desautorizado publicamente. Fogo amigo é pouco para definir a situação.
Esses FDPS querem é carniça – pra poder apontar o dedo e achar um culpado.
Conheço o Bruno. Sei que é um cara bem intencionado, rubro-negro que nem nós. É muito discreto, bem diferente de todos esses outros dirigentes pavões (Landim, BAP, Braz, Dunshee etc). Ele foi um dos caras mais importantes no período do EBM, cuidando do caixa, segurando custos, gerindo o Flamengo com enorme cuidado.
Agora os problemas do Flamengo se resumem a ele?
No lugar dele, eu já teria me mandado desse covil nojento.
Querem falar do problema de verdade? Chamem o Venê Casagrande para o papo. O vídeo de ontem que ele publicou é estarrecedor. Chego quase a absolver o Rogerio Ceni. O Flamengo virou uma BADERNA no vestiário.
Pra quem não viu o vídeo, segue aqui: https://www.youtube.com/watch?v=ZtErHsKDEJ4
S.R.N.7
Marcello, ótima lembrança a sua. Já tinha esquecido que o Spindel era da administração do Eduardo. Então tá explicado, estão tentando empurrar nele para terem um discurso nas eleições. Os caras são muito piranha, difícil trabalhar assim.
Pois é, Tatau.
O Bruno está lá desde o começo. Não sei se ele chegou em 2013, mas foi perto disso. Nunca fez política. O cara trabalhou muito. Foi Marketing, Financeiro e até CEO – e foi assim que nos conhecemos, quando eu era Vice Presidente de uma grande agência de Propaganda.
Imagina a capacidade e os valores dele, tendo sido o ÚNICO remanescente num processo eleitoral bastante polarizado, ferrenho entre Landim/BAP e EBM/Ricardo Lomba.
Eu acho simplesmente ridículo uma reunião dessas, que deveria ser um momento de revisão verdadeira, esses caras apontarem o dedo para um cara desses. O Flamengo perde no campo e nos bastidores…
Abraço.
S.R.N.7
Marcello, o que mais me impressiona nesse rapaz é o acesso irrestrito que ele tem a “pessoas” dentro do Futebol do Flamengo.
Fosse há 30, 40 anos atrás quando os treinos eram abertos, assim como o acesso aos vestiários pós-jogo, não seria tão inusitado. Hoje é tudo feito a portas fechadas.
Não vemos repórteres experientes, com muitos anos de cobertura do Flamengo, veiculando essas notícias. Vazamento de escalações e outros assuntos que não trazem nenhuma contribuição ao clube deveriam ser apurados pela Direção do Clube.
Quem são essas “pessoas”? Jogadores, membros da Comissão Técnica?
Durante a gestão de Jorge Jesus não me recordo de ver/ouvir tais notícias.
Não condeno o jornalista. Notícia, como diz o Kleber, não pode ser guardada, é pra ser divulgada. Mas, quais são os objetivos desses vazamentos, é a verdadeira questão.
Excelentes questionamentos, Fernando.
Como dizia Renato Russo: “é sujeira pra todo lado”…
Grande abraço,
S.R.N.7
Os que querem ser campeões x os que tanto faz.
A postura dos jogadores em campo me parece muito demonstrar isso. Sinto um grupo que parece querer muito o título é parece ainda acreditar e sempre ter acreditado; Gerson, Felipe Luiz, ARRASCAETA, Bruno Henrique, Pedro, Diego …
De outro lado um grupo que já a alguns meses atrás tirou o pé do acelerador e desistiu do ano.
Eu acho que essa é a maior fissão nesse elenco. Os que querem parecem fazer pressão para a NAO ESCALACAO dos que parecem desmotivados/desinteressados.
A diretoria é quem deve DETERMINAR os dias e a HORA dos treinos.
O problema começa justamente aí, técnicos e jogadores são FUNCIONARIOS eles não tem que determinar NADA. Quando se abre o espaço para técnicos, comissão darem opinião em horários de treino começam as rusgas e insatisfações.
Horário de treino é pra ser PADRONIZADO. Deve seguir os interesses do Flamengo e jamais estar sujeito aos interessantes e intervenções de terceiros.
A FISIOLOGIA do corpo também é extremamente alterada quando se alteram os horários das atividades. Com isso também se altera o desempenho.
É semelhante o que acontece com as mudanças de tudo horário em viagens.
Parabéns atrasado ao Grande Canhotinha de Ouro, exemplo de vida, de profissional e meu “conterrâneo” de Nickity City, apesar de eu não morar mais lá! Como estudei na UFF, fazia academia e natação no Canto do Rio, onde o Gerson começou, o que sempre foi motivo de orgulho para mim.
Sobre esse papo das “panelas” do elenco e demais problemas, duvido de tudo. Basta a bola não entrar e as mentes criativas da internet já criam milhares de historinhas, filmes de terror e afins sobre o elenco. O problema do Flamengo é somente um: ZICA. Reparem o quanto a bola não quer entrar.
Claro, não estou dizendo que o time está jogando o fino, não me entendam mal, mas se algumas bolas tivessem tomado o endereço certo, a confiança melhoraria e tenderia a fazer com que os acertos aumentassem. Contra o Ceará eu fiquei ao menos 3 vezes olhando incrédulo para a tela me perguntando “como assim a bola não entrou?”, do mesmo jeito que fiquei quando vi o ocorrido no pênalti “batido” pelo Pedro contra o Fortaleza.
É muito olho-gordo dos antis…
SRNs!
Prezados,
Hoje teve protesto na porta do Ninho: “Acabou o amor, isso aqui vai virar o i …”.
Só quem já pegou esse grito na arquibancada sabe o frio que sobe, passa nem sinal de wi-fi… kkkk
Como bem falou Vene Casagrande, temos claramente 2 ou 3 grupos. Os que acham ser donos do Flamengo e a molecada + gringos.
Logo temos: FL, Diego, Diego Alves, E Ribeiro, Arao, Rod. Caio, Vitinho, Rene, Cesar…Panela da igreja
Garotada mais gringos: Arrascaeta, Gerson, Isla, hugo, gabigol, bh, pedro… Esses visivelmente incomodados com o momento, fica bem claro nos jogos…Turma da igreja acha que é dona do Flamengo porque estao la desde 2016 e finalmente ano passado ganharam alguma coisa. Estao acomodados e escolhendo inclusive com quem eles querem treinar e se cuidar e os outros assistem isso de camarote e ainda por cima ganhando bem menos.
O Diego Ribas fala pelos 2 lados, pela turma da igreja/85. e pela turma dos mais jovens, mas indiscutivelmente o racha é visivel.
Alem disso, claro que tem a questao de Premiacao, o que foi acordado nao sai caro, mas levando em conta a pandemia onde os caras ficaram 3 meses sem jogar e recebendo em dia, deveriam agradecer e tocar a vida.
SRN
Fernando,
“FL, Diego, Diego Alves, E Ribeiro, Arao, Rod. Caio, Vitinho, Rene, Cesar…Panela da igreja”
Tirando o Rodrigo Caio, todos os outros são jogadores comuns e dispensáveis. Como eu disse em comentário passado, crucial que a Diretoria corte a cabeça da tríade de capitães – que para mim continuam sendo os representantes daquele Flamengo arame liso (modo banana), que tanto odiamos nos anos de 2016, 2017, 2018 e 2019 pré J.J.
O Flamengo só venceu quando o J.J. e sua comissão TOMARAM o poder desses caras!
Jogador em time brasileiro não pode passar mais de 2 temporadas no clube, começa a se achar demais!
O Flamengo tem que fazer uma homenagem ao Gerson; ao Paulo Henrique; ao Murilo e outros dos grandes títulos , enquanto nós, daquela época e, eles, estamos vivos. UMA GRANDE HOMENAGEM .