Antes de entrar no tema principal, comunico aos amigos que o julgamento para a manutenção da liminar que me garante como sócio do Flamengo foi adiado para a próxima terça-feira.
O fato novo e, preocupante, foi a saída do vice-presidente de finanças, Wallim Vasconcellos.
Pelo que pude observar em Doha, onde convivemos durante um bom tempo em um mesmo espaço, era clara a incompatibilidade entre a dupla Landim/BAP e, Wallim Vasconcellos. Estava ali flagrante o desencontro e, o que foi observado lá, teve consequência agora e, aqui no Rio.
Se isto teve a ver com o comportamento do presidente, e do vice de relações externas, sobre a conduta do clube na relação com os familiares dos meninos do Ninho, ainda não se sabe, embora seja bem provável.
Incrível como este assunto se arrasta e, como um furacão, destrói de tudo que é jeito, inclusive e, principalmente, a imagem do clube.
E sem essa de se colocar como guardião, defendendo os interesses financeiros do Flamengo, com postura agressiva e desumana, gerando total incompatibilidade com a pretensão de acordo com os familiares das vítimas.
Este “cuidado” deveria ter sido tomado, por exemplo, quando se resolveu gastar 40 milhões de reais na contratação de Piris da Motta. 26 milhões + (60 x 260 mil reais = 15,6 milhões).
Enfim, tomara que, de uma vez por todas, quem dirige o clube entenda que este drama precisa ter fim e, o mais rápido possível.
A sorte dessa diretoria é que há o futebol dentro de campo! De resto é só vaidade e patacoadas.
A sorte é que estão ganhando títulos né Henrique?
Imagine se tivesse ficado só no cheirinho?
Ou que passássemos pelo escândalo R9?
Ou quem sabe as campanhas pífias dos últimos 20 e tantos anos?
Saudações!
Concordo Nino.
Algumas coisas precisam ser bem explicadas: a atual direção recebeu um clube saneado financeira e economicamente. Ela não pagou dívidas que não estivessem em balanços. Ela não contou moedas par a pagar pendências. Ela recebeu o clube como nenhum outro presidente nos últimos 50 anos. Ela soube investir no futebol. A direção anterior, responsável por sanear o clube, não podia comprar grandes jogadores e quando o fez, não foi feliz e por isso temos o Vitinho . Quanto à saída do Wallim, não vejo motivo de preocupação porque ele e Bap são idênticos. Me preocupa sim a continuação do Bap e o Gustavo da comunicação, dois desagregados. O Bap ao sair tirou do clube o patrocínio do basquete, mas foi bom. Logo depois viram que ele estava quebrando à Sky e ele foi demitido. Eu não votei nessa chapa porque nela tinha o Wallim e por apoiar o presidente Bandeira.
.
Completamente ASSINADO, amigo Coimbra…
“Logo depois viram que ele estava quebrando à Sky e ele foi demitido. Eu não votei nessa chapa porque nela tinha o Wallim e por apoiar o presidente Bandeira.”
Se melhorar, estraga…
Atual gestão colhe o que a anterior plantou
Sério que estão colocando em cheque a competência de quem criou e estruturou o plano de reestruturação do Flamengo? Se essa trajédia tivesse como presidente o Bandeira de Mello arriscava terem fechado o clube !!!!
Parabéns Nino
Pela primeira vez começo a temer pelo time e explico: a “pressão” pelas lambanças feitas desde o fatídico ocorrido está cada vez maior e vem de TODOS OS LADOS (inclusive de nós mesmos). Jogadores e comissão técnica não estão alheios a isso e quer queiramos ou não, isso afeta sim a cabeça e por consequência, todo o rendimento de qualquer ser humano. O que falar se nosso portuga se “desencanta” com essa confusão e resolve voltar pra sua casa além-mar? E os jogadores, sempre inqueridos sobre o fato a cada entrevista ou declaração? Impressionante como o Flamengo consegue jogar contra si mesmo… A coisa tomou tal proporção que já não basta apenas pagar (aliás NUNCA bastou). Há que se AFAGAR todos (familiares, sobreviventes, amigos, imprensa e etc.). Coisa que deveria ter sido feita desde sempre! As indenizações, que foram o mote de toda celeuma no início, agora são um detalhe menor e até mesmo pouco comentado. Sair dessa verdadeira “areia movediça” que entramos não vai ser tarefa fácil… SRN
Compartilho com a preocupação mencionada acima. Precisamos atitudes rápidas para a solução desses problemas . Aliada a isto blindar o futebol profissional para que não atinja o ambiente saudável e vencedor de um grupo dos melhores que tivemos na história do clube. Para isto é necessário que as interferências nessa área sejam mínimas .
Eu sinceramente custo a crer que isso aqui é um blog rubro negro!
Parecem que diversas opiniões e forças de dentro do Flamengo se uniram contra a diretoria do clube, e por conseguinte contra o próprio clube.
Em primeiro lugar vejo humanistas, progressistas, ufanistas, posturas comerciais e políticas, e em última análise rubro negros.
Isso é uma vergonha!!!!
——–
Nino amigo,
Pega mais leve, mais respeito às opiniões dos outros, por favor.
Robert
Concordo 100%. E principalmente, pq a instituição tem agido de forma digna. Como já expliquei aqui em inúmeras oportunidades as famílias estão amparadas, não estão no sol e na chuva. E mais, estão assessoradas por advogados caríssimos q não estão lá pro bono. Querem grana.
É uma pena q muitos aqui torçam contra o clube e entrem nessa pilha imunda por terem saudades das mordomias q o Bananinha dava p/geral. Ou por não gostarem de A, B ou C da diretoria. Eu torço pro clube não para pessoas, apesar de admirar uns e nao gostar de outros.
Tem uma turma explorando o episódio politicamente. É uma pena o q o apego ao poder faz. O Flamengo não é para amadores.
Tudo bem planejado Nino,pra tomarem o poder
só não ler
Caro Kleber, é flagrante a falta de alguém com sensibilidade para administrar essa crise com as familias, mas não podemos simplesmente pagar o valor que pedirem, nessas situações qualquer valor é insuficiente, mas apenas concordar com o valor pedido também não acho certo, a imagem do clube já está bastante prejudicada e mesmo que o clube pague o dinheiro todo do mundo nada apagará essa macula, SRN
Só temo que esta turbulência tôda,a questão política e administrativa somada à campanha que se faz contra o clube,em razão do acidente do “ninho”,não traga prejuízos ao futebol que começa agora grandes decisões.È tudo muito preocupante.
As grandes vitórias são mais do que necessárias !!!!
Abs.
Que mistura perigosa grande kleber:
– Falta de jogos na TV somada ao período de férias do time, ou seja o bom e velho combustível da galera;
– o aniversário de 1 ano do acidente com os garotos;
– Briga com a Globo;
– Medo geral dos antis com o FLA 2020
– E o pior de todos: este silêncio total da diretoria.
Provavelmente a Vovó Corina devia falar que “quem cala, consente”.
Eu defendo essa diretoria, acho que a hora de bater é no voto ano que vem, qualquer coisa antes só agride o clube e ponto, acredito que o acidente dos garotos foi uma fatalidade, mas este silêncio é inadmissível. Até quando!!! Fofocam tanto que apenas o Braz tem os holofotes… mas ninguém quer aparecer.
Muito preocupado como torcedor e sócio do clube.
Caro Kleber, ouso discordar do seu posicionamento sobre a maior tragédia da história do futebol brasileiro. Como o bem maior – a vida- não tem reparo, o meio jurídico estipulou formas de reparar o dano irreparável (morte). Não é ideal mas o possível. Existem parâmetros fixados pelos Tribunais pátrios. Se o Flamengo propõe acima desses parâmetros, como parece, sem dúvida que há oportunismo em cima da Tragédia. O direito estabeleceu tais parâmetros de forma científica. A especulação de jornalistas, opositores e mesmo flamenguistas apaixonados e com bom senso, como você, não pode prosperar. A busca do ideal de justiça, conforme definido pela própria Justiça, não é pecado e nem motivo para denegrirem o nosso Flamengo.
Mudando de assunto ( nesse concordo com você, Kleber). O Flamengo brada aos quatro ventos que tem 40 milhões de torcedores. No entanto, preocupa-se só com os 70.000 que vão ao Maracanã! Absurdo deixar mais de 39 milhões sem a oportunidade de ver os jogos pela tv. O bom senso deve prevalecer nessa negociação.
S.R.N.
Não sei por que não aparece mais meus comentários? A quém desagradei?. Vamos ajudar os outros times amigos,Vamos pressionar até essa diretoria sair. Vai pra cima deles rede esgoto de televisão, vcs já estão conseguindo.
———-
Oi Emanoel,
Outro dia um comentário apareceu com °Autor anônimo”.
Até deixei no ar um tempo, perguntando pelo autor, e depois removi. Não sei se era esse.
Certifique-se de colocar todas as informações certinhas. O sistema de administração do blog (WordPress) pode ser chato às vezes.
E te digo que não houve qualquer ação recente da moderação em qualquer comentário que seja.
Abraço,
Robert Rodrigues
Desculpa
Amigos, a situação está começando a ficar fora de controle : a dissidência interna é clara. Ou essa diretoria começa a ter a humildade de reconhecer seus gravíssimos erros ( saída da reunião para cuidar de outros assuntos, saída de férias do presidente e seu vice, contratação de advogados instruídos a endurecer com as famílias, missa particular, promessa de um memorial que não saiu do papel, falta de HUMANIDADE para quem perdeu filhos e parentes , declarações inoportunas…….) e resolver imediatamente o tema das indenizações.
Pergunto : quanto vale o desgaste da nossa imagem perante o Brasil ? Certamente bem mais que o que está sendo pleiteado pelas famílias.
E mais, vai chegar o momento que VAI SIM influenciar o desempenho do time.
URGE PROVIDÊNCIAS !!!!!!!!
Pelo menos o “presidente” limou uma ameba…
Só falta ele…
Bom dia ,
A ferida deixada pela tragédia não irá cicatrizar, e no momento, com suas declarações sem um mínimo de empatia, o que a diretoria faz é jogar na lama o nome da instituição Flamengo.
Lembrando algumas indenizações milionárias pagas a jogadores em processos na justiça, 6 milhões ao Romário, 17 milhões ao Ronaldinho,10 milhões ao Pet, que foram pagas e nem por isso o clube deixou de seguir no caminho atual, tornando-se uma potência financeira! Temos ainda o Sr Landim, que fez de tudo para barrar a premiação ao funcionários do clube mas não hesitou em acionar a justiça contra o Eike Batista cobrando o pagamento de um bônus, cuja prova apresentada foi um “contrato registrado” no verso de um cardápio durante um vôo. A questão financeira não pode ser colocada em primeiro plano.Nessas situações não cabe o tal “gelo no sangue” tão alardeado nas últimas negociações.O Flamengo é maior que isso!
Caro Kléber e amigos!
Sou muito a favor do acerto com as FAMÍLIAS. Logicamente sem proveito das partes. Imagino que não cabe as famílias vender uma desgraça ou fatalidade ou o clube querer barganhar em cima de uma dor. É necessário bom senso das partes. Ainda acho que um bom negociador será melhor que um advogado no caso.
Quanto ao Walin e outros assuntos internos, creio que não nos cabe querer fabricar uma crise.
Um clube que fez o que fez ano passado e o que contratou até agora, merece no mínimo grandes aplausos.
Acho que as estações aqui não haverão de se misturar.
O caso da Globo é outra história e vai passar.
Vai dá tudo certo.
SRN
O grande problema dessa Chapa Azul – original tal qual a Antarctica – é que começam um trabalho unidos e vão abandonando o bardo pelo caminho…
Da mesma forma aconteceu na gestão do Bandeira…
Acabou arrumando outros “amiguinhos” e o resto pulou fora…
Acho que a graça está em bagunçar o Flamengo quando as coisas estão andando maravilhosamente bem dentro de campo.
Mais uma vez a figura nefasta do verdadeiro presidente derrubou mais um boneco…
Se bem que não perdemos muita coisa com o adeus do Vice de Finanças…
Vai pela sombra…
Mais um candidato na fila.
Se o Wallim largar outra VP………..
pode pedir música !?!?!?
Aqui se faz…..aqui se paga.
Anderson, amigo!
Fica claro que o EBM apenas se defendia.
A política do Fla é pesada.
SRN
Amigo Chico!
EBM “governou” num ninho de cobras…
Anderson!
Então já pode pedir música…
Na gestão de Bandeira, depois de vice de futebol, foi vice de patrimônio… kkkkkkkkkk
Que se exploda..
Kleber
BAP é um câncer. Landim, um infarto. E os conselheiros, uns parasitas. Não o do Oscar, mas os do Flamengo.
Ou os conselheiros começam a agir ou a imagem do clube vai continuar sendo massacrada pela Grupo….
Landim….renuncie já.
SRN
E o BAP é câncer porque Denis Galberto?
Ele roubou ou lesionou o clube?
Botou um 38 na cabeça do Landin para nomeá-lo?
Ou fizeram até o momento uma administração pífia e vergonhosa a frente do clube?
Ou quem sabe, vc saiba, se o BAP fraudou as eleições que levaram o grupo ao qual ele pertence ao poder?
Me explica melhor qual o seu conceito de câncer?
Queria saber tb. Bom eram aqueles q endividavam o clube e nos faziam passar vergonha como bananas todo domingo?
Apoiado! Se dependesse deles o FLA estaria quebrado novamente.
Caro Nino
Não faço parte de torcida organizada de dirigente meu caro. O BAP é desagregador, arrogante e outras coisas. Amigo, mande confeccionar uma bandeira com o nome do BAP e leve ao Maracanã, quem sabe o caro colega melhora um pouco o humor. Tira esse ódio do coração.
Ninguém aqui é dono da verdade, dei apenas minha opinião. O BAP é o grande responsável pela crise no clube. Ninguém precisa colocar arma na cabeça de ninguém para causa brigas. O BAP faz isso só com a prepotência dele.
Agora, sou torcedor do FLAMENGO e não do BAP.
Grande abraço
Taí!!!!! Gostei muito hem….
Poderia escrever umas duzentas linhas sobre a figurinha que quase quebrou a Sky.
Informações de cocheira de amigos Conselheiros do clube.
Acho que já gastei muito meus dedinhos, escrevendo por quem NUNCA valeu a pena.
NUNCA tive menor dúvida em afirmar, que Bap é o anticristo quê, com muitos poderes, caminha pelos corredores da Gávea…
Mandou bem, amigo Denis.
Não fará falta alguma o sujeito VP de finanças. e sem querer ser chato mas quem ta criando crise somos nós mesmos influenciados por uma mídia tendenciosa, e parcial ate mesmo injusta. A questão vai ser resolvida com as famílias vamos esperar, estão recebendo uma quantia mensal de 10 mil, não estão passando necessidade. Vão acabar chegando a um acordo com o Flamengo com o que eles consideram justo em termos de indenização. Paremos de criar crises desnecessárias.
Sábias palavras André, até que enfim alguém fora da caixola sócio construtivista nesse blog!
A realidade é a realidade e devemos ao máximo interpreta-la de acordo de como ela é, uma realidade, e não uma ilação criativa ao bel prazer dos interesses e gostos de cada um.
Landin sempre foi um peixe fora d’agua nesse grupo, seu desconforto era visível na própria campanha eleitoral em 2019. Vai fazer falta? Vai! É insubstituível? Não!
Saudações!
Correção: “Valim”
Muito bem, André. Muita demagogia e ignorância em alguns comentários, inclusive de rubro negros, que só prejudicam o FLA.
Tudo parece que o BAP quer ser uma especie de ” Maduro” rubo negro…. A história diz que Ditadores sempre acabam mal…
Quando tudo parecia que teríamos mais um ano de glórias , alguns arrogantes diretores querem detonar o clube…
Grande Fabio!
Na eleição que Landim ganhou, SE fosse Bap ou Wallim candidatos, nem faria cócegas. Os dois perderiam pro Lomba de lavagem. Como aconteceu com Wallim em 2015 contra Bandeira. Uma surra vergonhosa nas urnas.
O cara que uniu a Chapa Azul original, foi justamente Landim.
Portanto, uma unanimidade entre eles para sair candidato.
Bap é um sujeito pra lá de arrogante e prepotente. O mesmo que majorou os preços abusivamente, afirmando que futebol profissional não tinha mais lugar pra preços populares.
O mesmo que ao sair da aba do Bandeira, levou junto o patrocínio da SKY do nosso basquete. Na época era presidente da empresa.
Hoje, com todas as viagens do Landim (Ouro Preto Óleo e Gás), é o cara que manda prender e soltar no Flamengo…
Maduro ainda está verde perto dessa draga…
Tomara que esteja enganado,mas creio que essa ditadura interna irá acelerar a saída dê Jesus do clube….
Terá BAP competência para tocar o clube sozinho??
Mais uma vez acompanho o relator 100%
Bj meu guru e vê se aparece
Fábio, não sei se vc percebe o quão anacrônico é sua comparação com o Maduro.
Mas mesmo embarcando nesse seu delírio, traçando um comparativo tosco, se o BAP fosse o Maduro os venezuelanos não teriam o que se queixar no momento, afinal o Flamengo de 2019 ganhou tudo!
Uma das faces mas comoventes do sócio construtivismo é o analfabetismo funcional, que é a capacidade que o indivíduo tem que criar uma realidade totalmente fantasiosa e inexistente de fatos concretos e históricos, é sem dúvida um instrumento do revisionismo histórico onde é permitido todo tipo de inversão que atenda aos interesses, uma concepção grammsciana sem dúvida, mas isso acho que vc nunca ouviu falar, é só mais uma vítima.
Saudações!
——-
Nino amigo,
Peço que respeite a opinião dos outros assim como gosta de ter a sua opinião respeitada.
Rebata as ideias sem agressões aos companheiros do blog, por favor.
E não me refiro apenas a este comentário.
Abraço,
Robert
TJD-RJ aplica advertência ao Fluminense por gritos de “time assassino” contra o Flamengo.
Advertido, clube pode ser punido em caso de reincidência. Ofensas aconteceram no clássico contra o Flamengo, no dia 29 de janeiro.
Vasco x São Paulo / 2109
Neste fim de semana, o mundo assistiu a um marco no futebol brasileiro. Durante o jogo contra o São Paulo, o árbitro Anderson Daronco parou a bola por causa de cantos homofóbicos por parte da torcida do Vasco. Virou-se para o técnico Vanderlei Luxemburgo e disse: “Viado não pode!”
Com essa “moralização” toda, pode ser que a mãe do juiz tenha paz…
Uma das poucas vezes que discordo de vc Kleber…se o clube se sente extorquido e os advogados da família não querem aceitar o acordo,não acho que o clube deva se curvar simplesmente pra acabar o assunto…
Perfeito! Até rubro negros estão caindo nessa versão de que o FLA é o vilão da estória. As indenizações pedidas pelos familiares, mal assessorados por advogados gananciosos, são afrontosas ao bom senso e às finanças do clube. O FLA ofereceu muito mais do que é pago no direito pátrio. o resto é guerra de informação, agora com o patrocínio da Globo, que quer retaliar o clube.
Pelo andar da carruagem, Landim MERECIDAMENTE não será reeleito. Ufa! Ninguém merece esse presidente, que faz de tudo para a imagem do clube ficar a pior possível com os desdobramentos da tragédia do Ninho. E que Bap fique beeem longe da Gávea PARA SEMPRE! Se Marcos Braz e Wallim se unirem, a vitória é provável, pois seria uma chapa que conseguiria aliar os sucessos esportivo e administrativo. SRN
Com a máxima vênia e sem querer advogar em favor do Sr Landim, bem longe disto. Cabe lembrar que o Sr Landim já falou, reiteradas vezes, que não será candidato nas proximas eleições. Cabe também observar, que não foi na administração do Sr Landim, que foi inaugurada uma obra inacabada, e evaida de vícios, a saber, falta de habite-se, alvará do CB, alvará da preifeitura, além de dezenas de multas não pagas. E por ùltimo, mas não menos importante, não foi na administração do Sr Landim a contratação do craque (sic) Piris da Mota. SRN
Muito bem dito! Estão distorcendo os fatos.
Meu Deus! Continuamos fazendo o jogo do Arco-Iris. Incrível como temos a capacidade de, internamente, criarmos crises.
As críticas que ouvi da imprensa durante todo o fim de semana não foram com relação ao dinheiro a ser pago, mas à falta de sensibilidade com as famílias no episódio do Ninho e da missa, além determinadas palavras mal usadas nas entrevistas de Landim a jornalistas que, ele sabia, o deixariam falar o que quisesse sem questioná-lo.
Estamos cavando nossa própria cova, denegrindo a imagem do Clube a cada dia. E estamos ganhando os jogos. Imaginem o tamanho desse tsunami se os resultados em campo não vierem.
Paz! No Clube e no nosso Blog!
Boa noite, amigos,
A coisa está estranha no Flamengo. Estamos com tudo certo em campo para repetir ( ou melhorar) 2019, e os caras com os egos super inflados podem atrapalhar nossa vitoriosa caminhada.
Por enquanto, a crise está no âmbito administrativo. Se der algum “problema” contra Fluminense e Athletico, a coisa passa para arquibancada, e aí desanda a maionese.
Espero que tudo se ajeite e, possamos curtir um belo ano do Flamengo em campo, e aqui nesse blog onde cada um tem um pensamento, e tenho certeza que todos querem o melhor para o Flamengo.
SRN.
Bom dia Xará !
Me permita discordar.
Não acredito de forma nenhuma que sair para o Flôr e perder a final pro CAP vá desandar a maionese no futebol.
E nem acredito que a torcida já vá criar tumulto.
Com relação a parte administrativa, o mundo, a vida é assim, sempre foi e sempre será. Sempre teremos demissões, contratações, insatisfações, políticas, intrigas, brigas por ego etc etc…
Fique tranquilo meu amigo, na minha opinião mimimi da imprensa para desestabilizar o Flamengo.
Em nota : seremos campeões domingo. Com relação a hoje, quer saber ? que se dane esse lixo de campeonato chamado ” carioquinha “.
SRN
VAMOS PIIIIINNNNGGGGARR
1 – Rafinha processou o jornal O Globo e dois jornalistas que trabalham no jornal, pela matéria que o acusa de aliciar jogadores do Flamengo e questiona se há conflito de interesses. O lateral-direito cobra indenização por danos morais.
2 – Bap segue mostrando muita força interna no Flamengo. Esteve diretamente ligado na saída de Pelaipe e foi um dos motivos da saída de Wallim.
3 – Membros do SóFLA, principal grupo político de oposição no Flamengo, se reuniram um dia após a renúncia de Wallim Vasconcellos. Os bastidores do clube, é claro, foram pautas no encontro que aconteceu na hora do almoço, no Centro do Rio.
4 – Coritiba volta a tentar Berrío, Flamengo aceita ouvir, mas jogador breca negociação por empréstimo
5- Jogadores do Flamengo seguem se consultando com o nutricionista Thiago Monteiro, demitido pelo Flamengo nos últimos dias
6 – A final da Supercopa do Brasil entre Flamengo e AthleticoPR
que será disputada em Brasília, domingo, 16/2, contará com Central Remota do VAR no Rio de Janeiro. A transmissão do sinal acontecerá via fibra óptica e as possíveis análises de lances acontecerão longe do estádio.
7 – Prorrogação de contrato do atacante Bruno Henrique com o Flamengo
foi publicada no BID:
8 – Boa Quarta!
Ô Anderson!
Isso é sacanagem, chamada pro jogo ou… mais uma travessura da Senhora Plim Plim???
“Fluminense x Flamengo: Nenê e Bruno Henrique têm duelo à parte pela coroa de “Rei dos Clássicos”
Quem é Nenê na fila do pão? Será que o site não acompanhou o que Bruno Henrique fez e ganhou no ano passado?
Onde estava esse Nenê de 38 anos, no ano passado? No SUS?
“Rei dos Clássicos” é meu ovo, pô!!!
E não duvido
Boa tarde Anderson o que acha das atitudes recentes do Bap no flamengo?
Amigos,
Os jogos da recopa terão transmissão via TV ou apenas pelo DAZN?
SRN!
https://blogdomaurocezar.blogosfera.uol.com.br/2020/02/10/morte-no-ct-defensoria-publica-rebate-argumentos-de-dirigentes-do-flamengo/
Bom dia sugiro a ler essa matéria.
Apenas DAZN
Piris da Motta não foi contratado pela atual Direção do FLA. Então não faz sentido e não é justa a afirmação do articulista de que o FLA não deveria economizar com as indenizações porque gastou muito com um jogador fraco tecnicamente. Também tem que ser dito que a irresponsabilidade administrativa de muitos ex presidentes, que gastavam a rodo sem pensar no equilíbrio financeiro do clube, é que levou o clube à beira da insolvência. Os atuais gestores do FLA estão agindo de forma correta nesse caso da tragédia do ninho do urubu. As indenizações pedidas pelos familiares das vítimas são irreais, afrontam o bom senso e as finanças do clube. O que o FLA ofereceu ultrapassa em muito o que é pago em casos de responsabilidade civil no nosso país. A Crítica que faço à atual gestão é a péssima comunicação com a opinião pública, ainda mais agora que a Globo resolveu retaliar o FLA. Falta alguém competente para entrar nos programas esportivos e derrubar essa saraivada de demagogia barata, recheada de flagrante ignorância, que desferem contra o nosso querido clube.
Amigo Cláudio!
Minha ignorância jurídica não permite que me estenda muito nesse assunto.
Por esse motivo, raramente opino…
Acompanho pelo noticiário – na maioria das vezes tendenciosos – e simplesmente “copio e colo” na minha caixola.
Pelo que entendo, o Flamengo foi arrochado pelo MP e, ao invés dos R$5.000 que pagava, passou a R$10.000.
Como a vida humana não tem preço tabelado, vejo claramente que esse imbróglio se transformou num NEGÓCIO.
Um cabo de guerra em que Advogados Associados, defendendo as famílias, batem de frente contra os escritórios de advocacia contratados pelo Flamengo.
No meio desa farra toda, o MP pra colocar mais tachinhas no asfalto.
Na verdade, acho o que a maioria acha!
Se o embrulho está entregue a justiça, cabe a TODOS aguardar o veredicto.
Acredito piamente nas informações do clube, que nenhuma família está desamparada.
Por outro lado, sabendo da morosidade da nossa justiça, após um ano da tragédia, temos consciência que o Flamengo sangra perante a opinião pública… e, principalmente para o arco-íris e oportunistas.
Faz tempo que tenho uma curiosidade para dissipar!
Sabemos que os meninos estavam sob a custódia do Flamengo.
SE… amanhã ficar provado que o clube contratou uma empresa que instalava aparelhos de ar e, esses foram mal instalados?
A pemba continua 100% do clube?
Como disse acima, são apenas questionamentos de um leigo…
SRNs
Carlos, a responsabilidade do Flamengo não está em discussão. O Flamengo é responsável. Se houve oscilação da energia elétrica na região e isso causou o curto-circuito, mesmo assim o clube é responsável. Se a empresa terceirizada de manutenção dos aparelhos de ar-condicionado fez uma lambança, ainda assim permanece a responsabilidade do clube. Nessas hipóteses caberia uma ação do Flamengo contra essas empresas para se ressarcir das despesas com as indenizações. O que está em discussão é o valor pedido pelas famílias. Vou dar um exemplo: você bate em um carro de uma pessoa…. Reconhece o erro…. Se compromete a arcar com os prejuízos…. Mas a pessoa apresenta um orçamento que seria suficiente para comprar dois automóveis. Você paga ou discute o valor devido? O Flamengo está exercendo o seu direito de não ser extorquido. É claro que vidas humanas não tem preço. Mas o direito civil e a jurisprudência estabelecem métodos e regras para cálculo de indenizações envolvendo mortes. E o Flamengo ofereceu mais do que costuma ser estabelecido em sentenças. Tem muita ignorância e demagogia nessa discussão e até mesmo rubro-negros desavisados estão comprando essa versão mentirosa de que o Flamengo é o vilão da história. Mas isso também é culpa da direção do clube que não se comunica bem com a opinião pública. Se isso fosse explicado didaticamente nos meios de comunicação a imagem do Flamengo não estaria tão arranhada.
Claudio, concordo com vc. Já expliquei isso aqui no blog. Tem uma turma q ou tem limitações ou não quer entender , quiçá sejam vascaidos, tricoletes ou boatafoguenses.
———-
Alexandre amigo,
Vamos emitir nossas opiniões respeitando as dos outros, ok?
Não é porque certas pessoas pensam de forma diferente que são menos rubro-negras ou mais limitadas.
A premissa aqui é o respeito, por favor.
Abraço,
Robert Rodrigues – Moderador
Perfeito Cláudio.
Vc está cobertissimo de razão.
Perfeito, meu caro!
“Mas o direito civil e a jurisprudência estabelecem métodos e regras para cálculo de indenizações envolvendo mortes.”
Este é o pedacinho que faltava para melhor esclarecimento…
“Se isso fosse explicado didaticamente nos meios de comunicação a imagem do Flamengo não estaria tão arranhada.”
Esse é o pedacinho que falta, para clarear o imbróglio.
“Mas isso também é culpa da direção do clube que não se comunica bem com a opinião pública.”
Na mosca!!!!
PINGADÃO DO GONGON…
O novo vice-presidente Financeiro do Flamengo será Rodrigo Tostes.
“Após Wallim Vasconcelos renunciar ao cargo de vice-presidente de finanças, no início desta semana, o Flamengo já tem um novo nome para a pasta. Trata-se de Rodrigo Tostes, que já esteve na função durante o primeiro mandato do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, entre 2013 e 2015. A informação foi inicialmente publicada pelo jornalista Ancelmo Góis, do jornal “O Globo”.
Esse cara é muito competente.
Oriundo da gestão Bandeira, era danado pra fechar a torneirinha…
Pudera! naquele tempo tinha tanta água quanto o Vasco hoje…
E não duvido que o imbróglio com a Globo também tenha o dedo do Bap.
Que imbróglio?? Discussão de renovação de um contrato? Cuja a receita não foi considerada no budget de 2020?
Gosto muito do Tostes, mas eu achava melhor que fosse o Claudio Pracownik
Claudio também é ótimo, Anderson.
Mas na verdade, deu continuidade ao trabalho de Rodrigo Tostes na gestão Bandeira.
NA MINHA OPINIÃO, a diferença entre os dois, é justamente a aproximação do Tostes com a Chapa Azul Original.
Mais difícil de Bap limar… kkkkkkkk
Nessa não posso opinar….
Meu nome é Leonardo TOSTES Poli.
Mas aposto nele!!!!kkkkk
E com razão! O cara é bom e MUITO sério…
Acho que o amigo deveria se inteirar mais do assunto. A coisa vai mais além disso. Ou então ando lendo e ouvindo fantasias nós meios de comunicação. Abraços.
Pois é , quem será que contratou o piris, pode ter certeza que não entende nada de futebol.
Quero nem saber se o BAP é um FDP,arrogante. Não
quero ele pra casar com minha filha, mas enquanto estiver cuidando bem do meu time,terá todo meu apoio. Tem gente esfregando as mãos, só esperando essa diretoria cair
WALLIM VASCONCELLOS AO ENTREGAR A PASTA
“Nunca fomos um verdadeiro colegiado”
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/02/12/wallim-se-pronuncia-apos-deixar-fla-nunca-fomos-um-verdadeiro-colegiado.htm
Reputo totalmente desnecessária esta nota, se ele sentia necessidade de dar satisfação de sua saída, deveria te-lo feito, “ interna corporis”.A aquém mais interessa os motivos da renuncia ao cargo que o Sr Wallim ocupava no Flamengo? Claro, os arautos do apocalipse. SRN
De todas as discussões e todas as consequências que vemos hoje o Fla passar, o que faltou foi: Bom Senso. Bom senso para dialogar, propor e ouvir as famílias e advogados….
Bom senso para ouvir conselheiros e torcida do time…
Bom senso para negociar com a Globo. Como dizia minha Avó: quem muito quer, nada tem!
Boa noite!!!