Recebi algumas mensagens de rubro-negros ligados a conhecido movimento de apoio à atual diretoria do Flamengo, avisando que, em função do último post, cujo título foi “Procissão ou enterro?”, a ordem era de forma conjunta, pegar pesado, rebatendo as minhas críticas. Dito e feito. Não demorou muito e as ofensas começaram. Aliás, ofensas e inverdades, como a de um mal informado ou, simplesmente por má fé, imputando a mim a culpa pela dívida que o Flamengo tem com Romário. Já expliquei isto aqui e, para quem não leu, AQUI ESTÁ. Acho que já é hora, principalmente os mais jovens saberem que, de 1995 a 1998, o Flamengo cumpriu todos os seus compromissos religiosamente em dia, muito embora tenhamos recebido o clube com quatro meses de salários atrasados de 600 funcionários, além dos profissionais do futebol e dos esportes olímpicos. Muitas dívidas de gestões passadas foram pagas e, apesar do aperto permanente, jogadores de peso, como Romário, Edmundo, Bebeto, Branco, Lúcio, Zé Roberto, Rodrigo Fabri e Palhinha, foram contratados, sem que o Flamengo tivesse desembolsado um único centavo por qualquer uma destas contratações. Como já disse antes, neste período, o Flamengo num país de terceiro mundo, foi o sexto clube em faturamento no planeta. Este foi o “milagre”… inspiração, mais muita transpiração. O resto, é conversa fiada de quem não tem conhecimento de causa ou, simplesmente usa de má fé.
Com relação às ameaças, covardes, escondidas no anonimato de prováveis marginais, repito o original recado de Mário Gonçalves Vianna, ex-árbitro de futebol, e ex-comentarista de arbitragem da Rádio Globo, quando ameaçado, naquela oportunidade, por cartas anônimas. “Para os fariseus que estão me ameaçando, tenho a dizer que só duas AVES morrem de véspera. PERU…e PORCO!!!
Saudades daquela época Kleber, onde se ao menos o time não dava certo, ao menos tinhamos boas noticias e boas contratações. E não essa água de chuchu que se tornou o flamengo. Sem gosto algum. Essa porcaria de time como já disse treinada por um técnico ultrapassado e antipático. Saudade de ser Flamengo, de torcer para o Flamengo, de ver o flamengo jogando como Flamengo. E não nesse esquema horroroso com três velocistas extremamente burros na frente, sem meio campo…sem nada.
O Flamengo nao tem esquema tático, é uma bagunça que dá dó. Jogo se ganha no meio campo, o Flamengo é o único time no brasil que joga com apenas 2 no meio campo. Olha a bagunça de ontem, 4..2..4
que esquema maluco e ruim é esse???
Kléber se de 95 a 98 vc nao foi feliz, de 2005 a 2009 vc montou o melhor time do Flamengo desde a era Zico. O time de 2008 era pra ter sido finalista na libertadores. Se o Joel não apronta aquela o time estava pronto. E colhemos os frutos em 2009. Fomos 3º em 2007, 5º em 2008 e 1º em 2009 nos brasileiros e tri campeão carioca, onde havia um time muito bom chamado Botafogo na época.
Ousadia e coragem faz parte do jogo, hoje temos projetos no papel e muitas lorotas pra ouvir. Kleber…vc faz falta.cara…
Muito bem, não se deixe intimidar!
Senhor Kleber, violência, sou totalmente contra e ainda aconselho o senhor a denunciar.Eu já vi, várias, pessoas importante do futebol,dizer: como pode um clube da dimensão do Flamengo,não ter um minimo de estrutura como um centro de treinamento, um estádio.Eu acho que todas as diretorias, vão ser sempre lembradas por esses assuntos, de falta de estruturas e negociações atrapalhadas, pô, a contratação do Ronaldinho Gaúcho, foi de chorar.Na verdade, o que fica de legado ao clube, são os títulos conquistados.Eu recomendo a todos desse importante blog a assistirem uma entrevista do vice-presidente Rodrigo Tostes, a TV-FLA.Eu não acredito que alguém que ama o Flamengo vai ser contra o que esse cara ta explicando sobre a situação do clube.Dentro de campo o problema é que o raio do treinador, não mantem o foco, fica duas semanas treinando e quando volta o time anda a 10 por hora.a culpa não é da diretoria, tem que chamar a atenção do treinador.Si o SP,jogasse na velocidade que jogou contra o Cruzeiro, na 4 feira, tinha metido uns 5.e o cara acha que é normal, perde. Um abraço!
E notório, e ja faz algum tempo que existe algo orquestrado querendo denegrir sua imagem. Gestão perfeita não existe, erros e acertos são comuns, porém a “violência” e a baixaria de alguns comentários pelo menos no site “Coluna do Flamengo” apos suas postagens deixa claro que você esta incomodando alguém. Que você continue firme e forte usando esse espaço democrático é o que desejamos!!!Sucesso sempre e tudo pelo nosso Flamengo. Obs: a alguns comentários atrás eu comentei sobre uma possivel “lavagem cerebral” de uma parte da torcida….ta explicado!!!
Prezado Kleber Leite, boa noite. vejo hoje um Flamengo muito calmo e nada preocupado em relação ao time, e vejo um conformismo em brigar mais um ano para não cair. Enquanto ficamos nessa de estudar o mercado, temos no mínimo 6 grandes grandes em nossa frente. Queremos ser o Real madri, mas o real madri tem um time da sua grandeza, e o Flamengo tem ? Não!
Não creio!!!
Marcio Braga (2004) declarou aos quatro ventos, quando assumiu, que o Flamengo não tinha nem talão de cheques…
Portanto, caro amigo, após sua saída (1999), passaram por aquela cadeira, Edmundo dos Santos Silva, Gilberto Cardoso Filho e Helio Ferraz.
E… só falam em Kleber Leite.
Prefiro uma dívida rolando, que pagar pra ver Alecsandro, Mugni, Eduardo da Silva, Frauches… e outras tranqueiras mais.
Marquinhos de centroavante, Laprovittola com a 10… e Póvoa, vice de futebol…
Executivo: Kleber Leite…
Depois da invenção da informática, algumas CPUs escondem homens pra lá de “corajosos”…
Precisam aprender, o que significa ENGENHARIA FINANCEIRA…
Engenharia financeira é um campo multidisciplinar relativo à criação de novos instrumentos financeiros e estratégias…
Sua ousadia, coragem e principalmente inteligência, estão fazendo muita falta ao Flamengo.
SRN
Presidente, não sou totalmente contra essa política de “austeridade financeira”, nós torcedores do maior do mundo sempre fomos motivo de “chacota” pelo fato de termos a maior dívida do país. Então acredito que se houvesse alguém com sua capacidade de montar um ótimo time aliado às idéias de alguns desses dirigentes que estão nessa diretoria seria a melhor situação. Concordo plenamente, não dá pra assistir a jogo com esse time, precisamos de reforços e que o treinador foque mais no futebol, e como você diz que é possível, acredito que falta arrojo para montar um time melhor. Temos potencial para ser um Real dentro e fora de campo, faltam homens de coragem e capazes para transformar isso em realidade.
Leonardo!
Onde assino?
“Se houvesse alguém com sua capacidade de montar um ótimo time aliado às idéias de alguns desses dirigentes que estão nessa diretoria seria a melhor situação.”
É só o que estamos pedindo.
Acontece que a vaidade, a prepotência, a arrogância, e de certa forma o poder, são mais importantes que o bem do futebol do Flamengo.
Já correram com Plínio e Godinho.
Fora esta pérola do “iluminado” Wallimedeus…
“Até 2015 ele não entra no futebol. Enquanto eu estiver lá, ele não vai entrar no futebol — disse Wallim, sem esconder a irritação com o tema.”
Quem tem…tem medo…