Flamengo 3 x 0 Grêmio
Povoar o meio campo com quem tenha talento é o sonho de qualquer treinador. Não há um time no Brasil que tenha no setor mais importante do campo três jogadores do nível de Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta. Este é e, será por um bom tempo, o segredo de muitas vitórias e conquistas.
Na realidade tivemos dois Flamengos. O do primeiro tempo, com três zagueiros, e o do segundo, muito mais de acordo com o DNA rubro-negro e possibilitando um melhor aproveitamento da individualidade que, mais uma vez foi decisiva, até porque, nada substitui o talento.
Neste jogo, Arrascaeta foi o mais apagado da nossa trinca de ases. Como o crédito dele é enorme, tem todo direito de uma vez ou outra não ser tão brilhante.
Wesley é um caso à parte. Compensa algumas limitações com uma correria incomum.
No mais, ninguém abaixo da média.
O astral anda muito positivo e, talvez, seja a explicação para o fator sorte jogar do nosso lado.
Comovente presenciar o momento mágico de Bruno Henrique, consagrado pela galera e retribuindo com um gol que fez muita gente chorar…
Gramado horroroso, árbitro pior ainda.
Cinco pontos nos separam do Botafogo e estamos três atrás do Palmeiras.
Com todo respeito ao Botafogo, que está muito bem arrumado, a sensação que fica é a de que, até o final, será briga de cachorro grande com o Palmeiras.
Noite de muita alegria. Noite de Bruno Henrique.
A sensatez, o bom senso, duraram poucos jogos. O alucinado voltou a mandar a campo, de início, outra escalação esdrúxula. Começamos, novamente, com três beques e sem lateral-esquerdo, tendo Ayrton Lucas e Filipe Luis no banco. Quando pensávamos que o sujeito iria ficar mais ou menos “normalizado”, eis que volta toda a maluquice de novo.
Não fui ao jogo. Estou vendo só pela televisão. A nossa defesa está incerta nesse começo de partida. Difícil ser diferente com essa “invenção” do treineiro com a zaga de três beques, novamente. E não custa lembrar: contra eles, que têm um Suarez, nós infelizmente temos, para contrapor, o … davidluiz…
Mas ver pela televisão não é bom, pois não dá uma ideia clara do jogo; para tanto é necessário ter uma visão do campo inteiro. Mas, infelizmente não deu para ir ao Maracanã hoje.
Desliguei, agora, o som da televisão pois, narração e comentários, estão insuportáveis. Na hora exata aconteceu o gol do Alho. Menos mal. Mas como é chato e exagerado, só faz gritar, esse Penido. E que falta fazem Garotinho e Apolinho. E o pior é que a pessoa não tem opção, pois a rádio globo/cbn praticamente acabou para o futebol.
Pois é. E cadê os grandes entendidos e conhecedores aqui do blog que diziam ser fraco o Warley? O menino está jogando o fino.
Saiu o Alho. Entrou o BH.
Hoje o Flamengo e seu goleirinho estão com a macaca, e com a leiteria aberta. A bola bateu nas duas traves e não entrou! Também hoje o tresloucado do treineiro argentino, se errou feio na escalação inicial, foi bastante bem nas substituições posteriores.
Mais uma importantíssima vitória mas o fato é que permanecemos a 5 (cinco!) pontos do líder da competição, o que equivale a uma vitória (3 pontos) e a dois empates.
Gol do BH!!!!!!!!
Vitória maiúscula, com gols do BH, do Pedro e do Alho. difícil ser melhor. Renato, devolvemos a você aquela humilhação -e aquele desaforo- que sofremos de você, no sul, quando, treineiro do Flamengo, pago pelo flamengo, ousou torcer, descaradamente, sem qualquer pudor, pelo seu Grêmio.
A sorte das circunstâncias de jogo estão a nosso favor, hoje decisivamente!
São 7 ou 8 jogos.
É hora de aproveitar essa boa maré para evoluir o time, encaixar, dar um salto evolutivo.
Com ER e Arrasca o time se encaixa, estamos bem nas laterais e os meias tbm estão bem, mas tudo ofensivamente, defensivamente estamos dando sorte.
Presidente Kleber,.somente uma observação
Apesar de ter entrado com 3 zagueiros de origem , o Flamengo não.jogou no esquema 3 zagueiros.
Leo Pereira claramente foi lateral esquerdo, bem aberto tanto pra marcar , quanto ao.atacar.
Jogamos, com uma linha de 4 , claramente.
E a improvisação de leo Pereira, se deu provavelmente ao.desgaste de Ayrton lucas que vem de 20 jogos direto e provavelmente Felipe Luiz mais uma vez.nao.estava em condições físicas pra atuar.
E sinceramente, time correu muito menos.riscos no primeiro tempo com Leo Pereira improvisado do que com o especialista da posiçao no.segundo tempo.
Time está crescendo, apesar.dos sustos.
Everton Ribeiro fez ótima partida.
Mas os melhores sem duvida: Wesley e Gerson.
Sampagnoli, bem novamente, é trabalhador..
Liliano, fosse esse o caso de figura, não haveria, entretanto, improvisação porque, de origem, o Léo era lateral-esquerdo. Depois é que passou a quarto-zagueiro, no Pathetyko Synthetyko. No entanto, e aí discrepo do amigo, o time jogou, sim, com três beques e o Léo, só muito esporadicamente, fez a função de lateral-esquerdo.
Tanto é verdade que o Léo praticamente não fez a função de lateral-esquerdo é a existência da constatação do fato de que o Alho esteve praticamente sozinho nas avançadas pela ponta esquerda, sem apoio do suposto “lateral”.
Mas hoje é festa, várias vitórias bastante importantes em série. Vamos comemorar e só.
PS: Em tempo. Não fui ao estádio. Assisti à peleja pela televisão. Não posso comentar com embasamento pois somente tendo a visão do campo em sua integralidade, ou seja, estando de corpo presente no estádio, é que uma análise sólida pode ser feita. Pela TV a visão é, apenas, parcial, e não temos como apreciar os movimentos, em geral defensivos, que ocorrem naquele preciso momento na outra parcela do campo que as imagens televisivas não estão mostrando.
SRNs
TÁ BOM… MAS PODE MELHORAR…
Segue minha visão, sem nenhum compromisso com a crítica. Apenas uma pincelada final no desenho do nosso time titular.
MATHEUS CUNHA – Muito mais virtudes que defeitos. Sabe jogar bem com os pés e pula em todas as bolas. Nada de golpe de vista. Me transmite mais segurança que Santos.
MAS… Deveria olhar as atuações do Weverton, para entender o quanto é importante os lançamentos rápidos com as mãos, ao invés de rolar a bola na área para os zagueiros. Essa demora arma o time do adversário.
WESLEY – Apenas um menino que mal subiu da base, com todas as inseguranças absolutamente compreensíveis.
Vestir o Manto com 70 mil espectadores, não é pra quaquer um
MAS… já podemos perceber sua ansiedade e algumas escolhas erradas. Com a velocidade que tem, com perninha de trombadinha da 25 de março, deveria partir pra cima da marcação e procurar o fundo. Matar e atrasar, nada vai acontecer. Muito pragmático pra lateral…
FABRÍCIO – Talvez seja o mais próximo do ideal. Além da liderança, cabeceia bem, boa colocação e um pique absurdo. Difícil perder na corrida.
MAS… Tem que aprender a não rifar bolas fáceis. Entender, que quando ele virar, em 95%, a bola já estará de volta.
LÉO PEREIRA – Embora ja tenha estado na boca do sapo com a Nação, hoje forma com Fabricio nossa dupla de zaga perfeita.
MAS… Não tem passe bom para nossa saída de bola. Além de se desligar do jogo muitas vezes. Se melhorar a recuperação vai subir muito de nível.
AYRTON LUCAS – Confesso que hoje é meu xodó! Mas teve sorte de chegar numa hora que o fenômeno está parando.
Se fizer um intensivo de uma semana com David Luiz, não fica mais um ano no Brasil….
MAS…Como a maioria dos laterais, é um BMW atacando e um Chevete defendendo. Se conseguir o tempo certo do macaquinho namorando a girafa, vai acabar no City.
PULGAR – Resgatado da prateleira do brechó, tem dado bom ritmo ao time. Incansável na marcação juntamente com Maia.
MAS… Todos sabem que é bom em finalização, mas não se aproxima da área adversária e muito menos bate faltas.
A impressão que tenho, é que se perde agarrado a timidez ou, é repelido pelos cascudos…
GÉRSON – Meu xodó II sabe tudo de bola. Cadencia bem, chuta muito, lança bem…
MAS… Sou adepto ao dois toques. Aquele Barcelona que vimos ganhar tudo. Nunca abri mão disso.
Meias tem que matar e lançar. Nosso craque está na contramão desse fundamento. Pisa na bola, roda, quer driblar três. Enfim, atrasa nossa avalanche em direção ao ataque. Deveria gostar menos da bola…
ARRASCAETA – Podemos colar um print do Gérson em relação ao Arrasca. A diferença é que não chuta tão bem quanto ele.
É o cérebro do time. Onde desagua a maioria das nossas esperanças. O passe no buraco da agulha onde normalmente não passa nada.
MAS… Comete os mesmos defeitos do Gérson. Idênticos…
Procura o congestionsmento para atravessar a arrebentação. Não admite matar e lançar. Tem absoluta certeza que pode. Quando se livra é letal. Acontece que nem sempre isso acontece, como ontem por exemplo.
ÉVERTON RIBEIRO – Estamos assistindo o final de um cracaço! Acompanhei ainda no Coritiba e vi quebrar tudo no Cruzeiro. Já não está aguentando mais a correria do futebol competitivo. Joga campo com habilidade do salão. Difícil tirar a bola dos seus pés.
MAS…Esses fundamentos acompanham ER desde que o conheço. Nunca foi de chutar bem, muito menos lançamentos longos. Por que era mais mobstro com Jesus? Simplesmente porque era um time de toquinhos, e nisso ele é mestre.
Com Arão, Gérson e Arrascaeta em campo, ER arrebentava e ainda marcava mais.
….Se fizer um intensivo de uma semana com FILIPE LUIZ, não fica mais um ano no Brasil….
Botafogo liderando o brasileirão é semelhante a elefante no telhado. Ninguém sabe como subiu, mas também não fica. Rsrsrs
Amigos ganhamos quatro jogos em 11 dias, contra o Flu, apontado com melhor time do Brasil,goleamos o Vasco,ganhou do Racing ,melhor argentino na Libertadores até aqui e hj do Grêmio,que está entre os cinco melhores times do Brasil,a dez jogos invicto.
É razoável da um crédito 💳 para o Sampaoli.SRN
Amigos ganhamos quatro jogos em 11 dias, contra o Flu, apontado com melhor time do Brasil,goleamos o Vasco,ganhou do Racing ,melhor argentino na Libertadores até aqui e hj do Grêmio,que está entre os cinco melhores times do Brasil,a dez jogos invicto.
É razoável da um crédito ao Sampaoli.
Vitória é vitória, temos que comemorar.
Mas o placar não revela a veracidade do que foi o jogo.
O Grêmio chutou 10 bolas no gol, o máximo que conseguiu foi acertar a trave. Por outro lado, chutamo quatro bolas no gol, três entraram. Uma prova de que a eficiência vale mais que a intensidade.
Sinceramente, esse futebol que o Flamengo vem apresentando ainda não me convence que dá para ganhar títulos. Mas ainda deve mudar muito, principalmente no segundo semestre. Sampaolli ainda não teve tempo para arrumar o time. Mesmo assim completou, hoje, 10 jogos sem perder. Aos trancos e barrancos estamos indo. Melhor jogar feio e ganhar do que fazer uma boa partida, como o Grêmio fez, mas perder o jogo.
Acredito que o “carecation”, como o chamaria nosso amigo Anderson, aos poucos, mas nos irritando muito, vai colocando ordem na casa. Observaram como GabiperdeGol saiu sem reclamar?
O ponto alto do jogo foi ver Bruno Henrique fazendo um gol e derramando lágrimas. Ele está voltando. Que bom, pois faz muita falta.
Fiz questão de assistir ao programa Sala de Redação da Rádio Gaúcha , na segunda feira.
Por lá, ficou muito claro que o Grêmio entrego 110% em campo e que o Flamengo, não sabem ainda dizer, se 50%,60%
E eu concordo com eles. Nosso carecation pode elevar ainda mais o time…..disse pode, não sei se consegue.
Mas o Grêmio , não tem muito de onde tirar.
O gol do BH foi tão importante quanto o resultado. Ele precisava disso, após quase um ano sem jogar depois de tudo o que passou. Valeu MENGÃO! Valeu BH!
Caro Kleber e amigos!
O Grêmio merecia fazer um gol e talvez até merecia tomar outros.
O jogo foi muito aberto e disputado, mas realmente, a bola passando no Arrasca, Gerson e ER tem outra diferença e essa diferença faltou ao Grêmio.
Apesar de alguns passes errados, o ER jogou uma boa partida, assim como jogou bem o DL.
Quanto ao Wesley, que antes achava imaturo, creio que o tempo fará dele um grande lateral.
Particularmente fiquei muito emocionado com o gol do BH e hoje também, percebi o quanto joga o Suárez. Diga-se, para se fazer justiça, que o Grêmio valorizou muito a nossa vitória.
É muito importante ganhar e estar no topo. Não precisamos que o time consiga bailar. Precisamos subir na tabela e ganhar confiança.
acredito que estamos no caminho.
Em tempo: outro bom jogo do Pulgar.
SRN
Sampaolli acabou com o time arame liso, graças ao bom Deus. Agora q vergonha esse gramado do Maracanã, ridículo jigar em um pasto desses, o mesmo gramado q estourou o joelho do BH. São nesses campos que querem vender a Liga???Isso deprecia e muito o valor de marcado do nosso futebol. E já a passou da hora de se investigar o contrato da empresa Greenleaf q cuida do gramado, isso não pode ser incompetência tem algo errado ai.
Gostaria de ser objerivo no meu comentário: Deixem o homem trabalhar!
SRN
Prezados,
O importante é vencer e não deixar o Palmeiras escapar… Quero muito queimar miha língua com o Sampaoli.
Tenho gostado das entradad do Victor Hugo, o menino parece ser esperto. O lateral Wesley também evoluiu muito…
O meio de campo está muito interessante, os quatro jogadores sabem jogar bola. Esse Pulgar realmente foi um achado.
O goleiro não é grande coisa, mas pelo menos tem sorte… O Santos, por outro lado, é “chama gol”.
Assino tudo Diego. 100%
Amigos estamos invictos a dez jogos. Vencemos com futebol pragmático ? Sim
Amigos coloquem na lembrança 2019. Aquilo foi uma conjunção mágica entre elenco e comissão técnica.
Agora é ganhar jogando razoavelmente. E ponto.
Caramba como cornetam o treinador. Estamos em terceiro lugar. Brigando no pelotão da frente. Eliminamos o Flu, goleamos o Vasco , batemos um time argentino encardido e hj metemos Três no Grêmio. E tem gente reclamando.
Sugestão : peguem o VT de 2019 , recordar é viver mas acordem estamos em 23.
Meu doce Octavio!
Tenho batido nessa tecla constantemente.
A midia é também muito responsável por essa corneta intensa contra nossos treinadores.
Até mapa de calor do Sampaoli os caras fazem.
Você está coberto de razão sobre o que estamos fazando
num calendário infernal, e com um técnico que ainda não completou 60 dias de clube.
Sobre o jogo, encontramos duas situações absolutamente antagônicas.
Em alguns momentos estamos executando o que nossos heróis fizeram em 2019, em outros, descobrimos que o que importa são os três pontos, mesmo sem arte.
Muitas vezes a objetividade deve ser observada.
Não sei se já estamos preparados pra carimbar o Diabo Verde. Confesso que estão muito atravessados.
Mas o Flor também estava….
Por enquanto vamos tentando entender o que significa Wesley. O bicho corre mais que notícia ruim, entrega boas assistências…. e cai sentado com a bola dominada.
Enfim, com a bola nos pés, pode acontecer tudo, inclusive nada.
Hoje estamos vivendo isso! Não é 2019. Mas estamos muito acima das desgraças que já passamos.
Fé na janela e pra cima deles…
Beijos no coração
Acredito que observou errado., meu estimado amigo.
Na linha de 4, na marcação, Leo Pereira marcou mais aberto, como lateral. E por ser zagueiro, não apoiou indo a linha de fundo.
Onde sampagnoli o prendeu mais e soltou totalmente Wesley pela direita.
Ficando o.Cebolinha responsável pelas.jogadas de fundo pelo lado esquerdo.
Eu, particularmente, vi Leo Pereira como um lateral defensivo, do.que um terceiro.zagueiro, fechando.
E em momento algum, vi Leo.pereira fechando com terceiro e cebolinha fechando como um ala esquerdo para defender.
SRN ao estimado e culto amigo , ao.qual tenho um imenso respeito.
Old Tusta, na foice de SP, analisou bem:
“O mundo e a estratégia no futebol não começaram com a internet 10.jun.2023 No Brasil, tem aumentado a escalação com três zagueiros e dois alas, formando uma linha de cinco atrás. Quando o time ganha, o esquema é elogiado. Quando perde, é criticado, como se fosse a principal razão das vitórias e das derrotas.
A seleção brasileira jogou duas Copas do Mundo dessa maneira. Em 1990, dirigida por Sebastião Lazaroni, foi derrotada pela Argentina com uma excepcional atuação de Maradona. Em 2002, comandada por Felipão, foi campeã. O técnico e todos os jogadores merecem muitos elogios, mas a razão principal da conquista foi o magistral trio de atacantes formado por Ronaldo, Ronaldinho e Rivaldo.
O esquema com uma linha de cinco (três zagueiros e dois alas) possui muito mais desvantagens do que vantagens. A equipe fica com poucos jogadores no meio-campo e deixa muitos espaços na intermediária para o adversário trocar passes e chegar ao gol. Quando os alas avançam, sobram espaços nas suas costas. Os zagueiros tentam fazer a cobertura, geralmente chegam atrasados e/ou são driblados, abrindo um buraco pelo meio da área.
O Corinthians, na derrota por 3 a 0 para o Independiente del Valle, mostrou todas as deficiências do jogo com três zagueiros, ao deixar muitos espaços na intermediária, nas costas dos alas, e, pior ainda, propiciar enormes vazios entre a defesa, o meio-campo e o ataque.
O Palmeiras, melhor time brasileiro, não usa três autênticos zagueiros. De vez em quando, coloca um dos laterais mais recuados para fazer a saída de bola da defesa.
Independentemente do esquema tático, se o time marca muito atrás, com os defensores colados na grande área, permite ao adversário pressionar e criar mais chances de gol. Além disso, quando a equipe recupera a bola, fica muito longe do outro gol para contra-atacar.
A formação tática com duas linhas de quatro é muito mais eficiente na marcação porque há um jogador na linha de meio-campo para proteger cada defensor.
Há poucas vantagens no esquema de três zagueiros. Uma é ter um jogador a mais para marcar uma dupla de atacantes pelo centro, como joga o Atlético-MG, com Hulk e Paulinho. Guardiola e poucos outros treinadores, às vezes, quando querem um time bastante ofensivo, escalam três rápidos zagueiros e sete jogadores no campo adversário, para pressionar, sufocar e recuperar rapidamente a bola perto do outro gol.
Nesta temporada, Guardiola inova mais uma vez ao ter em um mesmo jogo uma linha de três ou quatro defensores. O zagueiro Stones avança e se torna um meio-campista, deixando atrás uma linha de três. Quando é preciso, no momento certo, ele recua e passa a ser mais um defensor.
É diferente do líbero no passado. O líbero se posicionava atrás de uma linha de três ou quatro defensores para fazer a cobertura. Quando o time recuperava a bola, avançava e se tornava um meio-campista.
A Itália, na final da Copa do Mundo de 1970, jogou com uma linha de quatro defensores, que marcavam individualmente, e mais um zagueiro na sobra, que não era um líbero, pois não se tornava um jogador de meio-campo quando o time tinha a bola. Eu, como tinha sido combinado com Zagallo, atuei à frente do zagueiro de sobra, entre ele e os outros quatro defensores, para evitar que saísse na cobertura quando um deles fosse ultrapassado. Marquei o líbero. Por isso, peguei pouco na bola.
O mundo e a estratégia no futebol não começaram com a internet. O jogo é muito complexo. Nós é que tentamos simplificá-lo com as nossas racionalizações e ilusória sabedoria”.
Mestre Robert, por favor apagar o comentário. Reli atentamente e não concordo com a análise do Old Tusta, ou Tostão.
Não dá para concordar com o Old Tusta porque o 3-5-2 não apresenta uma linha de 5 na defesa, e sim de 3. Os alas fazem parte da meia-cancha e do ataque e, raramente, da defesa.
À época do Sebastião Lazaroni, sim, apresentava uma linha defensiva de 5. hoje em dia, não mais.
Na realidade, hoje em dia, não é mais um 3-5-2, ninguém, na Europa que eles, aqui, macaqueiam, mas sim o velho WM, o qual é, por vezes, invertido, num MW.
Mas é claro que, para o modo de atual do jogador brasileiro, o melhor posicionamento em campo ainda é o 4-4-2, com variações, na fase ofensiva, para o velho 4-2-4.
SRNs
* ninguém, na Europa que eles, aqui, macaqueiam, ATUA ASSIM, mas sim NO o velho WM, o qual é, por vezes, invertido, num MW.
Já com esses dois aqui embaixo dá para concordar: “são sete vitórias e três empates, dez de invencibilidade, a sequência mais longa deste momento no futebol brasileiro”.
“Placar enganoso para o sortudo Flamengo, que está jogando ‘só para o gasto’ Milton Neves 11/06/2023 A impressão que dá, sobre o Flamengo, é a de que o time poderia produzir muito mais. É tipo aquele carro de Fórmula 1 muito bom mas que o piloto não passa de nota 6,5… Neste domingo, diante do Grêmio, as coisas estavam travadas até que Everton Cebolinha, mantendo a tal ‘Lei do Ex”, tirar o zero do placar. Precisando ao menos empatar, era natural que o time gaúcho abrisse espaço e numa dessas saiu o segundo tento, com Pedro. E, nos acréscimos, Bruno Henrique decretou o placar final. Ainda assim, nessa toada, sem adversários muito robustos, o time da Gávea deve figurar ali no topo da tabela, mas dificilmente conseguirá brigar pelo título. Os dois outros cariocas estão jogando melhor, Botafogo e Fluminense, e o Palmeiras segue favorito absoluto! E, cá entre nós, 3 a 0 foi um placar muito elástico por conta de tantas chances que o Tricolor Gaúcho teve, incluindo duas bolas na trave rubro-negra. Mas, como se diz, ‘quem não faz toma’.”
“Flamengo ainda não está pronto, mas já está na briga pelo título Paulo Vinicius Coelho (PVC) 11/06/2023 O Flamengo não vencia quatro vezes seguidas, como conseguiu contra Fluminense, Vasco, Racing e Grêmio desde agosto do ano passado, no início do período de sucesso de Dorival Júnior. Dez meses depois, o Flamengo dá sinal de evolução. Mais lenta do que Jorge Sampaoli gostaria, pode apostar. Mas com inteligência. São sete vitórias e três empates, dez de invencibilidade, a sequência mais longa deste momento no futebol brasileiro. Está claro que Sampaoli quer um time que pressione mais a saída de jogo e corra menos riscos. O Grêmio poderia ter empatado a partida. As duas bolas na trave de Luis Suárez só não foram duas na rede por pura sorte. O Flamengo ainda não está pronto. Mas a invencibilidade e as quatro vitórias seguidas indicam que o time já está na luta pelo título, três pontos abaixo do Palmeiras, cinco atrás do Botafogo”.
Rubro e alvinegras saudações, Professor Robert.
Caro André, pedir ao Robert para apagar um post com comentário do Tostão e reproduzir logo abaixo um dessa praga chamada Milton Neves é, na minha opinião, uma heresia.
Mesmo discordando de um e concordando com outro, seu direito, o Sr. Neves só fala e escreve absurdos contra o Flamengo desde sempre,
Prezado amigo Liliano, fosse esse o caso de figura, o Leo atuando como lateral, não haveria, entretanto, improvisação porque, de origem, o Léo era lateral-esquerdo. Depois é que passou a quarto-zagueiro, no Pathetyko Synthetyko. No entanto, e aí discrepo do amigo, o time jogou, sim, com três beques e o Léo, só muito esporadicamente, fez a função de lateral-esquerdo.
Tanto isso é verdade que o Léo praticamente não fez a função de lateral-esquerdo é a existência da constatação do fato de que o Alho esteve praticamente sozinho nas avançadas pela ponta esquerda, sem apoio do suposto “lateral”.
Mas hoje só é festa, várias vitórias bastante importantes em série. Vamos comemorar e apenas isso, nada de criticarmos. e concentrar forças para conseguirmos ser os primeiros do grupo na Libertadores, desbancando o Racing, quença.não parece merecer a liderança. é só vencer, e bem, o aucas, e torcer para o Nublense.
PS: Em tempo. Não fui ao estádio. Assisti à peleja pela televisão. Não posso comentar com embasamento pois somente tendo a visão do campo em sua integralidade, ou seja, estando de corpo presente no estádio, é que uma análise sólida pode ser feita. Pela TV a visão é, apenas, parcial, e não temos como apreciar os movimentos, em geral defensivos, que ocorrem naquele preciso momento na outra parcela do campo que as imagens televisivas não estão mostrando.
SRNs
Prezado amigo e grande mestre Liliano,
Fosse esse o caso de figura, isto é, conforme você afirma, o Leo atuando como lateral, não haveria, entretanto, improvisação alguma porque, na origem, o Léo era lateral-esquerdo.
Depois é que passou a quarto-zagueiro, no Pathetyko Synthetyko.
No entanto, e aí discrepo do amigo, o time jogou, sim, com três beques e o Léo, só muito esporadicamente, fez a função de lateral-esquerdo.
Tanto isso é verdade, que o Léo praticamente não fez a função de lateral-esquerdo, é o fato de que o Alho, vulgo Cebola, esteve praticamente sozinho nas avançadas pela ponta esquerda, sem qualquer apoio do seu suposto “lateral”.
Mas hoje só é festa, foram várias vitórias bastante importantes em série.
Vamos comemorar e apenas isso, nada de criticarmos.
E concentremos novas forças para conseguirmos ser os primeiros do grupo na Libertadores, desbancando o Racing, o qual não parece merecer a liderança.
É só vencer, e bem, o Aucas, e torcer para o Nublense vencer na Argentina.
PS: Em tempo. Não fui ao estádio.
Assisti à peleja pela televisão.
Não posso comentar com embasamento pois somente tendo a visão do campo em sua integralidade, ou seja, estando de corpo presente no estádio, é que uma análise sólida pode ser feita.
Pela TV a visão é, apenas, parcial, e não temos como apreciar os movimentos, em geral defensivos, que ocorrem naquele preciso momento na outra parcela do campo que as imagens televisivas não estão mostrando.
SRNs
Já são 10 rodadas de um total de 38. Praticamente 1/4 das pelejas, por conseguinte, já é jogado. Do Santos, 13, para cima, ainda dá. Do Cuiabá, 12., para baixo, é luta para não cair.
Na luta para o título permanecem os classificados que vão do Botafogo de F&R, 1. colocado, até o SC Internacional, 10. colocado
A virada de chave começou no dia 16 de maio no empate de 0 x 0 contra o Fluminense. Ali, o nosso jogou mudou.
No dia 7 de maio, perdemos bobamente para o Synthetyko Pathetyko, no campinho de matéria plástica lá deles, mas já jogávamos melhor.
Houve, no entanto, uma involução no dia 24 de maio contra o Nublense, atuando fora, lá no Chile.
Após isso, engrenamos.
Liliano amigo, o Renato Mauricio Prado acaba de postar a sua coluna no Uol, às 00:35 desta segunda (estou de plantão, então leio tudo na hora).
Pois bem, ele diz a mesma coisa que o Kleber disse, que também eu disse, e que você refuta.
Lamento, mas o amigo parece estar equivocado ou terá assistido ao jogo de modo oblíquo.
Leia o trecho em causa:
“(…) Com uma escalação estranha, novamente com três zagueiros, Gerson voltando a ser volante e Cebolinha de ala esquerda, o Flamengo venceu, mas cedeu ao Grêmio incríveis 25 finalizações (oito delas no alvo, duas na trave), contra apenas 14 conclusões feitas pelo seu próprio ataque (quatro vezes no alvo, três delas transformadas em gol).
Segundo o próprio Sampaoli, na entrevista coletiva, o time rubro-negro jogou o primeiro tempo num -3 (Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira)
-1 (Pulgar)
-3 (Gerson, Wesley e Cebolinha)
-3 (Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabriel)
e o segundo num 3 – 2 – 2 – 3, com as entradas de Pedro, Ayrton Lucas, Victor Hugo e Bruno Henrique (…)”
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/renato-mauricio-prado/2023/06/12/maracana-festeja-e-se-emociona-com-gol-de-bruno-henrique.htm?cmpid=copiaecola
Flamengo tomou 3 bolas na trave, viu o Grêmio ter umas 10 chances claras de gol e venceu o jogo por 3×0. Impressionante o que aconteceu hoje no Maracanã.
Apesar disso, partida fantástica do David Luiz, Gerson, Wesley.
Por fim, que pasto é esse o gramado do Maracanã!
Muito bom dia.
10 jogos invictos, se não me engano, 7 vitórias e 3 empates.
3ª colocação no brasileiro, estávamos na porteira da zona de rebaixamento.
Classificado na Libertadores.
Classificado na CB, onde a grande maioria falava que perderíamos para os tricoletesss…
El Pelado anda calando os que torcem contra ele e ainda se dizem flamenguistas…Lembrando que o mesmo pegou terra arrasada e sem tempo para treinar…
Tem uns que botanfogo, e outros que temperam, mas ….
O Urubu Rei sabe como ninguém apagar a chama. Paciente e calmo ele espera a hora de se deleitar. Já começa a abrir as asinhas e sentir aquela bela térmica ascendente em suas penas.
Nos últimos anos, notadamente, o Urubu Rei tem se afeito a uma dieta também vegana e devorado uns CHEIRINHOS VERDE. A dieta do urubuzinho tá mista, o bicho tá modernoso. Tá devorando TUDO.
Pense num urubuzinho MALVADAO.
Ao contrário de muitos aqui do blog, eu confio no trabalho de Sampaoli e se vê a gana que ele está de vencer no Flamengo. Acredito que os jogadores estão fechados com o técnico, depois daquelas notícias de elenco rachado e tal, o pessoal resolveu se unir e jogar bola para calar os críticos.
Sou a favor do time ter várias formações e estratégias diferentes, inclusive com 3 zagueiros, porque com Ayrton Lucas e Cebolinha, parece que um ocupa o espaço do outro. No primeiro tempo, o Flamengo deu menos oportunidades ao Grêmio justamente por causa da formação.
Ontem a sorte esteve ao nosso lado, São Judas estava presente e a vitória foi linda. O futebol é mágico por isso, pois, em muitas partidas, jogamos bem e não fizemos gol, como o jogo contra Internacional e Paranaense.
Sigo acreditando e acho que o time vai evoluir, porque haverá tempo de treino agora. Classificamos jogando melhor que o Fluminense com duas estratégias distintas, goleamos o Vasco, ganhamos do Racing pela primeira vez, que é sempre difícil, e do Grêmio, que é um dos 5 melhores do Brasil atualmente.
Seguimos invictos há 10 jogos e evoluindo…
SRN
Vitória importante num jogo muito estranho.
A categoria individual dos jogadores é que vem definindo os jogos, Gerson, Wesley e a trave fizeram a diferença. Felizmente tudo indica que não vai haver férias de 10 dias, esperar os reforços e muito treino. Nosso segundo tempo é sempre problemático,
Em relação a táticas, esquemas, WM, MW, etc… Sou favorável a simplicidade, assim como jogava o DJ.
Por sina, Arboleda ontem, entregou o ouro para os porcos.
“A Filosofia de Jogo aos Trancos em Barrancos”
Meu caros irmãos, como analisar um jogo que ganhamos de 3×0 no qual o adversário perdeu inúmeras chances inacreditáveis de gol, inclusive de ter aberto o placar?
O jogo de hoje poderia ter sido tranquilamente uns 5×4 para nós, 4×4, 4×3 etc…
Mas o fato concreto é que já temos uma sequencia positiva de resultados, mesmo que aos trancos e barrancos.
O que nos faz supor que a “filosofia dos trancos e barrancos” seja de fato uma linha de trabalho do Sampaolli, aliás, nada mais coerente para a figura que é.
O tempo passa,o tempo voa,e pensar que a duas semanas atrás o ambiente de incertezas era exposto a todos,nada como as vitórias para amenizar tudo.
A partida ontem foi atipica,bastante aberta,mas o que ando percebendo,é que defensivamente com a presença do Ayrton Lucas,seu espaço fica vulnerável ,isso pode e deve ser corrigido,Pulgar cada dia me surpreende mais e positivamente,Wesley idem,Gérson,Arrascaeta e Everton Ribeiro,fazem total diferença,e Bruno Henrique pode se reinvetar jogando centralizado,o que não é novidade a ninguém.
No mais é só tocar o barquinho com muito trabalho.
Que o Sampaoli é um técnico tresloucado não é novidade pra ninguém e eu escrevi isso aqui no dia seguinte à sua contratação: seria céu ou inferno.
Por enquanto estamos no céu, com vitórias importantes, classificados na Libertadores e na Copa do Brasil e em terceiro no Brasileirão (na verdade segundo, porque ainda aguardo o jabuti cair da árvore).
Léo Pereira jogando de lateral pra mim foi a pior invenção do pardalesco treinador no primeiro tempo: mal posicionado, péssima saída de bola e quase entrega o ouro numa bola totalmente dominada. Sampaoli provou que não conta com o Filipe Luiz e até o Varela faria melhor de pé trocado.
No segundo tempo deu uma corrigida e o time melhorou mas, embora David Luiz tenha feito grande atuação salvando alguns gols, nosso time não pode deixar o adversário vir de trás tocando, com espaço. Se não abafar lá na frente eles entram fácil na tabelinha. Principalmente se num dos lados dessa tabelinha estiver um gênio como o Luisito que, aos 36, ainda joga fácil nessa várzea que é o Futebol Brasileiro.
Ah! Só lembrando aos adoradores de técnicos estrangeiros da nossa Imprensa que, fosse o Renato técnico do Flamengo ontem(repetindo o que o RMP disse hoje pela manhã no Posse de Bola) iria ser chamado de ultrapassado, que o jogo foi uma trocação, que o time não teve o “controle do jogo em nenhum momento”, como gostam de falar sempre.
Ganhamos, e bem, mas o placar foi uma grande mentira, por isso o Futebol é mágico.
E, viva Bruno Henrique ! Impossível não se emocionar logo após o seu gol ontem.
Amigo Fernando
1- Quanto a Leo Pereira, concordo plenamente. Se enrolou com a bola e voltou de ambulância, perdeu até para o juiz na corrida. Ainda precisamos de um grande zagueiro, que eu esperava fosse DL, ou queira Deus, RC.
2- O maior atacante está voltando. BH é o melhor em décadas no ataque do MAIS QUERIDO
O Grêmio me surpreendeu positivamente ontem no ataque, muito bons jogadores, muito boas tramas ofensivas.
Como disse o Renato, o gol não iria sair em em 900 minutos de jogo ontem.
Aliás o Renato em coletiva voltou a reclamar da folha de pagamento milionária do Flamengo em comparação com a do Grêmio.
Faltou lhe perguntar se no tempo que ele foi técnico aqui, se a folha era menor, ou se o clube não estava pagando em dia?
Oras, faça me um favor!
Ainda que saibamos que dinheiro (ou melhor, a falta dele) não é problema para o Flamengo de hoje, Marinho, vai custar R$ 4.745.000,00 até o fim da temporada.
Isso inclui,salário , férias e décimo terceiro.
Vidal, no mesmo prisma, custará outros R$ 10.950.000,00
Pablo, que muitos sonham com a sua saída, outros R$ 4.380.000,00
São R$ 20,075 milhões jogados fora, até o fim do ano.
Como estamos falando do período específico de julho a dezembro de 2023, estes mesmo jogadores custarão 40 milhões ao ano.
Alexandre Khalil, afirmou que um dia todos os clubes teriam que rezar para o Flamengo contratar um Alexandre Pato por ano.
Hoje contratamos um pato, marreco, ganso,jumento, burro, preguiça e se quisermos um zoológico inteiro e não quebramos.
Mas que continuamos a ser o Rei do desperdício, não há a menor dúvida.
Te pergunto: Uma SAF no Flamengo resolveria esse eterno problema?
De uma coisa não tenho dúvidas, o futebol caminha nesse sentido. Um dia todos os clubes serão empresas.
O poder econômico sempre vence. Quem não aderir vai quebrar.
Eu diria que resolver 100%,não!
Mas não teríamos esse mar de desperdício.
Inevitavelmente, seremos a maior SAF das américas.
Mas antes disso, existem alguns grandes problemas
1 – Convencer os conselheiros que a SAF é irremediável. Pq 90% dos conselheiros do Flamengo vão se fazer a mesma pergunta que um conselheiro do Vasco fez aos seus pares: ” Se vendermos o Vasco, vamos mandar em que no clube”?
Eles não querem ser conselheiros do associativo. Para mandar na piscina, quadra de tênis ou nas escolinhas de basquete.
Querem ser conselheiros do Futebol. Onde lhes rendem status!
2 – No atual momento, só clubes pequenos, regionais e endividados crescem os olhos dos investidores. Por serem mais barato. Mas logo esse foco muda.
3 – Hoje a grande vantagem do Flamengo é não ter pressa para vender.
Não há nenhum outro time do porte do Flamengo( nem esportivamente, nem torcida, nem financeiramente) com dívida menor que o Flamengo. Portanto quando gigantes como Corinthians, Palmeiras, Grêmio e Inter, São Paulo forem candidatos, o Flamengo tende sempre a ser a maior e melhor vitrine. Ainda que não tenha estádio próprio!
4 – Tudo isso p te dizer que tem um ”time” !
Se perder esse ”time” e vender tardiamente , vai tudo para o saco.
Se demorar a vender, vários times pequenos e medianos(esportivamente falando) vão encurtar a distância e vão se tornar competitivos, a ponto de incomodar demais, tirando títulos .
Só por isso, eu já sou a favor de IGUALIDADE na divisão de cotas ! Mas isso é outro assunto, que está contido sim, dentro deste tema.
O grande ”x” da questão é não ter pressa e não ser moroso, na decisão. Mas ser SAF é INEVITÁVEL,queira ou não conselheiros, beneméritos e afins !
Tendo isso posto, SAF é gerenciamento 360 graus. Ou seja: igual a qualquer empresa. E vemos erros e acertos em qualquer empresa.
Imagine vc, que quem ”criou” comercialmente as câmeras digitais foi a Kodak, que morreu abraçada até o fim, em rolos de filmes de 36 poses.
Pois é…..temos zilhões e zilhões de Kodaks espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
De certo mesmo, é que o modelo associativo não me agrada em nada. Inclusive nada!
Abtaçãoooo
Robert querido….
Boa noite mestre!
Por acaso sabes me dizer onde posso encontrar borderôs completo (arredação- gastos = renda liquida) dos jogos da Libertadores
Já tentei no site da Conmenbol, e até com I.A…srsrsrs
Será que vc consegue um site ,link ou pdf, usando o ChatGPT. por gentileza????
Abraços
Kleber, lanço uma sugestão ao blog, motivado pela homenagem ao ídolo Evaristo de Macedo no jogo de domingo: que tente todo mês, ao menos 1x prestar uma homenagem a algum personagem marcante de nossa história.
Sou dos que acreditam que a melhor homenagem deve ser feita em vida. Ontem vi fotos do Evaristo tão feliz, e ao lado de seus filhos e netos, acho que até bisnetos. Imagino a alegria dele ao voltar para a casa com todos e poder contar orgulhoso alguns causos.
Por aqui, sugiro que o Kleber poderia trazer um conteúdo com a homenagem de um destes ricos personagens e contar um causo de que tenha conhecimento. Pensei em personagens que tenham contribuído fora do campo, para não focarmos só em jogadores, exceto em caso como o Evaristo, que foi jogador e técnico.
Lanço uma sugestão: homenagem ao eterno Apolinho! Um dos mais marcantes radialistas e que foi até treinador, quase campeão daquela Copa Supercopa!
Como causo, sei que você terá algum dos bons para contar, ou até pedir para o próprio Apolo contar… seja áudio, vídeo ou texto. Recomendaria o vídeo, para maior penetração e perpetuação desta homenagem!
Outros nomes como nossos lendários massagistas, supervisores de futebol, assessores de imprensa, psicólogos, preparadores físicos, treinadores de goleiro, técnicos de futebol, e até motoristas e seguranças! Evitaria presidentes e diretores, para não cairmos em possíveis discussões políticas…
Acredito que seria uma importante contribuição à vida destas pessoas que, por trás, sem serem muito vistos pela torcida, construíram e fortificaram o Flamengo como é hoje. Fico imaginando o Apolo, por exemplo, depois de ver a homenagem aqui, dividindo com seus amigos e familiares.
APOIADO !
Ótima sugestão
Apoiado 100%.
Do.Evaristo mesmo que foi treinador do Flamengo com Kleber em 98, deve ter excepcionais histórias
Ótima Thiago
Thiago, amigo,
Estamos preparando uma nova etapa para esta nossa
agradabilíssima relação. Tenha a certeza de que sua bela sugestão fará parte deste renascer…
Obrigado e fortíssimo abraço!
Legal!
Fico feliz por contribuir!
Thiago, “causo” pro Apolinho e pro Kleber é o que não faltará.
Excelente ideia com relação aos nossos ídolos da mídia e do campo.
Amigos,
Tb confio no Sampaoli e entendo que a contratação dele, na perspectiva da necessidade de renovação desse elenco, foi primordial.
Esperando ansiosamente por uma janela de respeito.
De preferência, com algumas saídas antecipadas de quem não terá o contrato renovado ao fim da temporada.
SRN!
Aproveitando, cito aqui dois exemplos que estão fresquinhos na memória pra tentar desmistificar alguns preconceitos que alguns têm em relação ao tal jogo posicional:
No domingo, contra o Grêmio, Cebolinha e BH fizeram dois gols PELA DIREITA, quando costumam ocupar a faixa da ESQUERDA do campo.
Ou seja: ao contrário do que muitos pensam, jogo posicional não impede movimentação de jogador.
SRN!
Flamengo completou seu ciclo de jogos seguidos em casa com mais uma vitória. Bom pra dar tranquilidade e confiança . Com isso não deixou os lideres desgarrar de vista. E sabendo ser eficiente e profissional nessa parada Fifa caça níquel , o Flamengo tende a crescer no resto da temporada… Não pode é , mais uma vez, exagerar nas folgas ao elenco.
Quanto ao jogo. o time NÃO foi brilhante. Realmente o placar foi muito elástico, fora da realidade do jogo . Talvez mais justo fosse um 5×3, porem futebol não tem nada haver com Justiça e sim com eficiência e competência. Vi o time muito espaçado entre as ultimas linhas de defesa…enfim.
Os destaques positivos ficaram por conta de Fabricio , Gerson e Pulgar.
Numa tarde , que iniciou com uma bela e justa homenagem a Evaristo , o final foi tambem comovente ver BH27 voltar a fazer um gol, após uma lesão muito complicada… Talvez, talvez Bruno não volte a ser tão decisivo como foi em 2019/20, mas vamos torcer que possa ainda ser util ao Flamengo e exercer sua profissão.
Vidal deixará o Fla no FIM do ano.
Pense num furo de reportagem inesperado. Eu pensei que ele ficaria no Flamengo até 2300.
O furo, furado. O impossível acontece, esse é o famoso furo, furado.
Curiosidades …..
Taxas de ocupação do Maracanã na temporada 2023 com o Flamengo
CB – FLAMENGO X FLUMINENSE 99,97%
FLAMENGO X VASCO – CARIOCA 98,60%
FLAMENGO X CRUZEIRO – BR08 93,25%
FLAMENGO X FLUMINENSE – CARIOCA 93,20%
FLAMENGO X FLUMINENSE – CARIOCA 92,97%
FLAMENGO X CORINTHIANS – BR07 92,82%
LIB – FLAMENGO X RACING 91,38%
FLAMENGO X GRÊMIO – BR10 89,96%
FLAMENGO X FLUMINENSE – CAROCA 80,59%
CB – FLAMENGO X MARINGÁ 76,79%
FLAMENGO X BOTAFOGO BR 03 75,91%
FLAMENGO X NOVA IGUAÇÚ 72,78%
FLAMENGO X VASCO – CARIOCA
71,12%
LIB – FLAMENGO X NUBLENSE 69,85%
FLAMENGO X VASCO – CARIOCA 64,42%
FLAMENGO X GOIÁS – BR05 64,21%
FLAMENGO X CORITIBA – BR01 61,21%
FLAMENGO X BOAVISTA 47,61%
TG – 01 FLAMENGO X AUDAX 39,03%
Acho que esse negócio de SAF é a melhor ideia do mundo pra quem tem até 40 anos de idade e a pior, mas inevitável, para os que tem mais de 40(dentro os quais eu me incluo).
Quem sabe o melhor e inevitável seja nos moldes de(no máximo) 20%/80%, com controle do clube. Se esse percentual se inverter, periga termos a eternização de certas figuras no comando do Flamengo, indicadas pelo acionista majoritário, forever and ever…
Se é inevitável, vamos relaxar, mas aproveitar também.
Você compraria uma empresa de bilhões e colocaria nas mãos de quem não conhece e de quem duvida dos méritos profissionais?
Quem compra a empresa, escolhe o CEO. Fato!
Ou você confiaria a quem fe desta empresa devedora em mais de R$ 800 milhões…..que atualizados dariam mais de R$ 2 bilhões?
#Simples Assim!
Desculpe, você não captou o espírito da coisa, ou, se captou, escreveu o óbvio.
Você, a quem sempre pedimos ajuda por ser magnífico em números, sempre nos alerta que os caras andam rasgando dinheiro.
A reconstrução Flamengo não foi mérito de uma pessoa mas de um grupo que, infelizmente, se dividiu.
Não necessariamente deve-se entregar o comando da empresa a quem quase a destruiu, mas deve ter gente bem mais competente do que os atuais gestores que poderia assumir essa empreitada.
Entendi sim.
Mas eu me refiro ao modelo e, não propriamente a pessoas….mesmo que as que estejam hoje no comando, não me agradem.
O modelo associativo, não me agrada e esse é o ponto a que me refiro.
Tenho nomes da minha preferência para a presidência do clube. Mas para o modelo associativo, atualmente , acho desperdício……entende ?!
Mas como a SAF não saiu…….ok………vamos no que temos !
Abraçosssssss
Entendi
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Segundo li no GE, o zagueiro Mina vai ficar livre no mês de julho. Será que ele não seria opção melhor que as várias perebas que vivem especulando no MAIS QUERIDO? Tem apenas 28 anos e pelo que jogou nos porcos e na seleção Colombiana, tem tudo para ser sucesso com o MANTO
Eu lembro dele como um zagueiro que fazia gols, mas também espalhafatoso lá atrás.
Não tentaria ele…
Pela idade, dá pra trazer tranquilo.
Tinha que vem o desempenho recente.
SRN!!!
Caro Márcio, todos os dias o Marcos Motta escreve: ” quem controla o jogador controla a operação”.
Vejamos quem controla o Mina e chegaremos à conclusão se tem algum chance de vir para o Flamengo .
É você Chaves ?
https://youtube.com/shorts/FK9eGZxDNcQ?feature=share
Foi sem querer querendo !
Nem tanto mestre, nem tanto.
https://youtu.be/16QO-aM3vKs
LIBRA ou Bloco, união europeia no futebol brasileiro. Chegou a era do bloco econômico no futebol brasileiro ?
Os argumentos são bons, mas, mas, mas… Imaginem esse bloco SEM Flamengo e CORINTHIANS, acho que virá um montinho, um tijolinho.
Sera que esse bloco da samba ?
Sem a Liga, o bloco não se sustenta.
Pq?
Pq já vivemos a era do mandante e, isso só deixa de ser irrevogável com a Liga.
Se você se atentar que já temos um bloco econômico, gerido pela Globo, onde o Athetico-PR não participa.
Esse ”bloco” tem um buraco de 19 jogos, que são os jogos que o Furacão é mandante.
Hoje, por se tratar de Athletico-PR, esse buraco tem pouca importância no bolo todo. Mas se fosse um Flamengo no lugar do Athetico, a Liga simplesmente implodiria. Ou se fossem 2 ou 3 médios.
Aí esse buraco no ”bloco”, seria de 57 jogos.
Uma coisa é ”abrir mão” de uma partida de um clube do PR. Outra é abrir mão do Flamengo, que é um time nacional, que interfere diretamente na audiência .
Com o Flamengo na TV, afinal, o bloco se trata disso, muda toda a grade de audiência do IBOPE.
Não é aqui uma prepotência de achar que o Flamengo será líder de audiência nos 4 antos do Brasil………mas vai mudar o segundo lugar……ou o terceiro, ou o quarto…….entende ???
Já o Athetico, mesmo jogando em casa contra o Flamengo, a realidade é outra.
Agora, o fundo em sí, está tentando de todas as formas entrar nesse business. E se para ele fundo, todo esforço é válido,ok! Direta ou indiretamente esse fundo JÁ ESTÁ inflacionando o mercado.
Abçss
Esse bloco precisa de uma comissão de frente de respeito.
Para não ser apenas uma bandinha metida a besta, esse bloco PRECISA do ARMONIA dada pelo Flamengo e CORINTHIANS, esse é o ponto, essa comissão de frente da aquela chegada de peso a todo bloco, no vídeo como bom Palmeirense, ele coloca o valor de 5 Bilhões como um negócio gigantesco para todos, entretanto, não é bem assim. Entretanto esse é o valor que o BLOCO consegue atingir com Flamengo e Palmeiras dentro dele, já sem esses dois a bandinha que SOBRA, talvez consiga no máximo uns 2 bi, se der sorte.
Se implodiram o clube dos 13, chegou a hora do Clube dos 2; Flamengo e CORINTHIANS darem o ritmo desse bloco pra não deixar a ritmo atravessar.
Em toda banda que se preze, cuíca faz papel de cuíca, bumbo de bumbo e o apito fica na boca de quem PODE dar o ritmo certo. Nesse bloco aí, tem cuíca querendo atravessar o samba e fazer papel de tambor.
🤹♀️🎉
Dica para ver o vídeo do link em tamanho grande.
Click no link, o vídeo abrirá no tamanho pequeno, clique na SETA ACIMA na TELA do YouTube e o vídeo irá abrir em tela cheia.
Eu gosto muito desse rapaz e do Tadeu. Ambos palmeirenses que acompanho a muito tempo.
Vlewwww
Futebol brasileiro por causa da bendita data-fifa.
Pra vermos Brasil X.Guiné.
É muita esculhambaçao com um seleção que já foi 5 vezes a melhor do mundo.
É pq nossa seleção é outra, caro Liliano.
Esse bloco precisa de uma comissão de frente de respeito.
Para não ser apenas uma bandinha metida a besta, esse bloco PRECISA do ARMONIA dada pelo Flamengo e CORINTHIANS, esse é o ponto, essa comissão de frente da aquela chegada de peso a todo bloco, no vídeo como bom Palmeirense, ele coloca o valor de 5 Bilhões como um negócio gigantesco para todos, entretanto, não é bem assim. Entretanto esse é o valor que o BLOCO consegue atingir com ” Flamengo e CORINTHIANS ” dentro dele, já sem esses dois a bandinha que SOBRA, talvez consiga no máximo uns 2 bi, se der sorte.
Se implodiram o clube dos 13, chegou a hora do Clube dos 2; Flamengo e CORINTHIANS darem o ritmo desse bloco pra não deixar a ritmo atravessar.
Em toda banda que se preze, cuíca faz papel de cuíca, bumbo de bumbo e o apito fica na boca de quem PODE dar o ritmo certo. Nesse bloco aí, tem cuíca querendo atravessar o samba e fazer papel de tambor.
🤹♀️🎉
Amigo querido,
Fosse eu,presidente do Flamengo, tomaria rumo diferente,por acreditar em estratégia diferente de mercado.
1- No primeiro momento, me preocupa mais , com o tamanho da fatia do bolo que o fundo quer comprar, do que particularmente o dinheiro pago por este pedaço.
Visto que o contrato que o fundo propõe é de 50 anos, ”abrir mão” favorável a equalização na divisão de cotas, tende a favorecer sempre, clubes com maior torcida e engajamento.
Um exemplo prático, seria imaginar a Libra forte daqui a 5 /6 /7/ anos, e chegando grandes patrocinadores internacionais.
Como de praxe no mundo, esses novos ”players” querem sempre patrocinar os times de maior impacto e engajamento.
Então perder R$ 100 milhões por ano, num período de até 8 anos, pode significar ganhar 3/4/5/6 vezes mais, num curto espaço de tempo no futuro.
É mais ou menos como colocar um torrão de açúcar na porta do formigueiro. A primeira formiguinha, vai morder o torrão, e levar o que puder e vai avisar a todo o formigueiro da novidade.
A Libra, é o torrão. As formiguinhas, o novo mercado que se abre.
2 – Talvez, tendo um fundo internacional, possa abrir portas definitivas para propriedade nunca antes explorada com real dignidade: Venda de direitos de imagem internacional.
E nesse caso, eu só posso usar a expressão talvez, porque de fato, nunca foi feito algo profissional e direcionado para isto. Afirmar categoricamente pode ser um erro maior mas, tende a ser verdade, que o futebol brasileiro, pode ter um capital nunca antes visto, com direito de transmissões internacionais / streamings
Portanto, R$ 100 milhões a menos hoje, no balancete do clube, podem ser superados. Talvez R$ 500 milhões no balancete daqui a 8 anos, façam muita falta…….justamente porque a cada dia, temos mais SAFs.
Veja que o assunto é a LIBRA, que está diretamente ligada às cotas de transmissão, que invariavelmente, tende a mexer no valor de mercado de novas SAFs,que estando mais fortes e com dinheiro no bolso, vão ” exigir” maiores ”players” no patrocínio, que acana deixando todo o ciclo mais forte, exigindo cada vez mais dinheiro para toda a cadeia citada.
Agora, se os idiotas dos presidentes de Flamengo e Corinthians, acharem que ganhar menos hoje é burrice, o elo inicial se quebra, e a corrente, nem sai do papel.
Que fundo apostaria em uma liga sem Flamengo e ou sem Corinthians?
Eu entendo que para clubes que estejam com o pires em mãos, seja extremamente difícil abrir mão do que já é escarço mas, para um futuro no mínimo digno, talvez não haja outra forma. Tem que ter coragem, visão de futuro e principalmente ”aquilo roxo”’.
Para o atual momento do Flamengo, essa decisão é infinitamente mais fácil de ser tomada.
3 – Como eu disse em relação a ”time” na hora da venda em relação a uma possível SAF no Flamengo, o mesmo se aplica nesse tema. Esses fundos tendem a não ter paciência para esperar!
Ou senta à mesa agora, e fecha com quem se interessa, e faz mais ou menos como fez a MSL, em relação as suas franquias, ou todo mundo vai ver a banda passar.
Abraçossss
Fooommmmmmmmmmmmm
Ahhh muleque…..a barca tá apitando ! Paquetá x Rio, agora, só as 10 da matina. Ou paga mais caro um Jumbocat!
Ouvi muito isso em Paquetá nos anos 90.
E a mesma situação se aplica agora a alguns jogadores do Flamengo. Ou aproveita agora o fluxo, ou vai ficar olhando o teto da estação até o fim do ano.
Marinho já sentou na cadeira.
Parece que o David Luiz vem chegando.
Pablo, ainda não ouviu a barca.
Santos não sabe se vai nessa ou na barca das 10 horas.
Tem uma galera tentando dar pernada e rabo de arraia no França, pra ver se ele perde essa barca.
Lá no Rio, Rossi e Araújo esperando sentadinhos na Pça XV
Lá longe vem correndo o Allan tentando atravessar a 1 de março.
Mas atrás, De la Cruz, meio perdido na 7 de setembro.
===============
Todos os dias é um vai e vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim chegar e partir…
São só dois lados da mesma viagem!
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Nosso sub 17 foi buscar uma vitória fabulosa, de 3×2 sobre o fluflu, em pleno campo dos flores. Apesar da arbitragem vergonhosa, nosso time com o reforço de Lorran – que já é o artilheiro do sub 17, venceu a primeira. A volta vai ser na Gávea, sábado que vem.
Em tempo: Lorran e João Vitor foram convocados para a seleção sub 17 e vão nos desfalcar no jogo da volta
Correção : Lorran é artilheiro do sub 20. Ele retornou ao sub 17 para reforçar o MAIS QUERIDO na final contra o fluflu.
Se jogasse em clubes que aproveitam a base, como por exemplo o Santos fc, já estaria nos profissionais.
O grande debate do fim de semana,fiou por conta de quem concorda ou não com a espera de Lancelotti,en 2024.
A decisão é fácil.
Quem,assim como eu,acredita piamente que os técnicos brasileiros são / estão ultrapassados já a algumas décadas, não tem muito o que pensar. Esperaria para a próxima 10 copas pelo doce italiano.
Quem acredita na eterna nostalgia e se prende nos conceitos mais do que ultrapassados de que somos os únicos pentacampeões e que portanto, o mundo ainda está aos nossos pés, difícil convencer do contrário.
Talvez argumento palpável, seja esperarmos todos, completar mais de 30 anos de espera e outra(s) seleções chegando antes do Brasil no hexa.
#Fácil a escolha !
# Lá se vai o ano de 2023, com 10 rodas do BR, e 3 estrangeiros na ponta da tabela. Virou praxe!
Mais que.estaduais,.jogos chatos de seleções e as malditas datas fifa que não servem pra absolutamente nada , são hoje o câncer do calendário mundial.
Como 90% da atual seleção brasileira joga na Europa, então o ideal é um treinador independente de estrangeiro, que.atue na Europa.
Pois estará mais.em.contato.com os.jogadores, do.que.qualquer treinador que.atue no Brasil.
Nesse caso, esperaria pelo Ancelloti , até pq pra enfrentar Guiné, Senegal, Venezuela, Chile, Bolívia, Singapura e times assim, um interino da de sobra.
Então que venha um estrangeiro, apesar que confesso que gostaria de ver JJ no comando do junta junta da CBF.
Com relação nossos treinadores, quando tem um plantel de qualidade , geralmente chegam a frente no brasileiro, em 2020 Ceni ( que não gosto.foi campeao) e Abel Braga vice.
E Abel Ferreira e sampagnoli estavam no Brasil.
Em 2021 Cuca ganhou fácil brasileiro e copa do Brasil.
Ano passado Dorival brasileiro foi campeão da libertadores e Felipão Vice eliminando Abel Ferreira.
E quando nós pegamos portugueses fakes.sofremos uma.barbaridade.
Questão treinador é muito relativa e até o momento somente JJ trouxe.algo diferente e Abel Ferreira pelo tempo de trabalho e conquistas, porque em termos de padrao tático, mesmo.sendo vitorioso, Abel Ferreira não tem nada diferente, palmeiras dele lembra muito o Corinthians de Tite.
Precisamos importar.ok, até entendo, mas importar quem tem qualidade, importar Vitor Pereiras da vida, preferível 10 Dorivais.
Para amenizar a mídia, quem verdadeiramente manda no time da CBF que venha anceloti.
E tenho por mim, que Diniz ainda será um treinador extremamente vitorioso , entre os brasileiros é o que se assemelha ao que os bons europeus gostam de implantar.
Liliano amigo, como na vida tudo é movido à $$$, fico me perguntando se os patrocinadores da CBF não estejam fazendo uma pressão por estrangeiro.
Pelo que me parece, nosso doce Tatu quer o italiano, por convicção. Isso por si só,já mostra uma diretriz que a muito não via.
E se o italiano não vier? Vamos atrás de outro……outro estrangeiro!
Sinceramente Liliano, para o que é, o Abel Ferreira estava de bom tamanho.
Reativo por reativo, melhor um que conheça melhor o futebol brasileiro, esteja mais disponível e seja mais barato.
“SAF”
Que fique de aviso e alerta para o Flamengo que nunca precisou de SAF.
“CEO da SAF da 777 no Vasco é torcedor do Flamengo”
O presidente do Vasco é torcedor do Flamengo.
O Landin quer fazer SAF no Flamengo!
Com dinheiro de quem?
Do John Dexter?
Dos árabes da Mubadala?
De quem?
Querem investir 5bi por 25%! 5bi é o faturamento bruto de 4 anos..do clube…
Querem roubar o Flamengo
Nino faturamento bruto não é lucro liquido, o lucro liquido do Fla não passa de 100 milhões por ano, então pra ter 4 bi limpos pra investir demoraria quase 40 anos. E outra, ter um investidor minoritário e não um “dono” dependendo do investidor é algo positivo pois reduz um pouco a politicagem do clube. O Braz por exemplo trouxe qual melhoria de processos pro Fla ? Pelo contrário, regrediu o profissionalismo implementado na base pela Double Pass e na medicina e fisiologia com a Exos, além disso gerou multas milionárias de dança de técnicos e fez um monte de contratação equivocada. Ele se mantem no cargo porque tem força política e angaria votos pro Landim. Em um cenário com investidor combrando profissionalismo isso não se sustentaria, ja estaria no olho da rua pois o investidor vai cobrar resultado.
Douglas, mas o clube “não SAF” não é uma associação para fins lucrativos!
Pode-se entender que cada gasto com o departamento de futebol é exatamente o lucro investido na finalidade do clube, ou seja, desempenho, performance, títulos.
Então estes 100mi que são atribuídos como lucro, são na verdade os recursos que não encontraram fonte de investimento.
Ou por questões técnicas, ou questões administrativas.
E tem mais um detalhe importante,Douglas
As pessoas tem que tirar do vocabulário a palavra ” precisar” quando o assunto for SAF no Flamengo.
A SAF pode entrar no clube até para um viés estratégico.
Não vou nem entrar no quesito valuation,mas quanto, por exemplo, R$ 6 bilhões podem alavancar o Flamengo a ponto de desenvolver novos projetos de estrutura, capazes de criar um fator de crescimento do próprio valuation.
Se eu fosse presidente do Flamengo,tendo o Flamengo sido avaliado em 10BI,e tendo 50% vendido por 5BI, usaria a seguinte estratégia.
1- Construiria um estádio para mais de 100 pessoas, e que hoje gira em torno de 2 bi
2 – Desenvolveria um programa de super captação de jovens e crianças, criando vários ” Ninhos do Urubu” espalhados pelo Brasil,
Cada centro, avaliado em 60 milhões de investimento, tendo de 10 a 12 centros espelhados pelo Brasil.
2 na região Sul. RG Sul e Paraná
2 Na região Sudeste. SP e MG
2 No Nordeste. Bahia e Ceará
2 No Norte. Amazonas e Pará
2 Centro Oeste. Goias e Mato Grosso.
Outros 2 em lugares onde for descoberto demanda.
Investimento de 750 milhões.
3 – Compraria não só um,mas dois aviões. Um para o clube e sua delegação, e outro pra turbinar o modelo de sócio torcedor,nun investimento de 600 milhões.
4 – Desenvolveria uma central de distribuição de produtos licenciados em todas as regiões do pais,recriando um market place próprio e distribuição própria.
Investimento 500 milhões.
5- pagamento da divida operacional. 350 milhões.
6 – Compra de clube na europa. Investimento 500 milhões.
7 -Investimento direto no plantel de jogadores e tecnologia de gestão e aprimoramento .300 milhões.
Vejam que no ato que o Flamengo tiver em mãos esses 5BI e anunciar por exemplos, essas 7 medidas, automaticamente o seu valuation salta para 15BI, mesmo que não tenha concluído nada, tamanha credibilidade do mercado.
Agora, 3 anos depois quando tudo estiver concluído, seu valuation vale 20 BI.
Então a ideia é se capitalizar, executar as 7 pendencias ,e aumentar o valuation.
Pronto…. ta feito um plano de negócio, feito no papel de pão.
Onde é que tem roubo nisso?
Onde a torcida e ou clube são lesados?
E outra ”coisita”
Existem 765 maneiras eficientes de se calcular o valuation de uma empresa….
Nenhuma mais eficaz do que quanto o mercado está disposto a pagar !
Anderson seu pensamento é muito parecido com o meu embira muito mais ambicioso, eu também pensei no investimento do estadio para 100 mil pessoas, em 1 avião já preparado com equipamentos de recuperação de jogador pra minimizar desgaste de viagens, na compra do clube na europa pra virar balcão de negócios de jogadores não aproveitados e em 3 CTs 1 no norte/ nordeste para captar jovens dessas regiões, compra de terrnos ao redor do ninho para construir outro modulo e 1 no RS captando jovens da Argentina e Uruguai
Douglas amigo, vamos esquecer esse valuation de 5 bi, que por hora ele não existe.
Estive conversando com Cesar Grafietti, na mina opinião o maior especialista em finanças de clubes no BR, e tirei 2 dúvidas prinipais.
1 – É muito difícil achar um valuation para o Flamengo, pois o clube tem caracterizarias muito particulares. E as poucas particularidades que outros clubes possam ter parecidas com o Flamengo, hoje, não servem de muita coisa, pois a esses clubes tbm não tem um valor de valuation para eles.
O que o próprio Grafietti estimou é algo na casa de R$ 7 BI por 100% do futebol( sem o clube social)
Portanto 25% estaríamos falando de R$ 1,75 BI e nunca de R$ 5 bi.
Agora, seja 1bi, 5bi, trocentos bi, há que se fazer um plano de negócios minimamente operacional, como por exemplo o que fiz acima num papel de pão.
Com os hipotéticos 5bi, eu daria destino daquele jeito.
Com 1,75 bi, eu colocaria 1bi na frende para o estádio. 150 em um avião .Pagaria 150 em dividas operacional e o resto eu readequaria proporcionalmente.
Seja de que maneira for, o dinheiro tem que entrar com destino certo.
2 – Fazer com que o dinheiro que entre n SAF, fique na SAF e jamais saia para o social
Vale lembrar que como o Flamengo será vendido sem grandes dívidas,e sem enforcamento financeiro, há que se colocar em contrato que esse dinheiro tem que ficar na SAF
==========================
Veja que não estamos falando em desespero de venda e sim das milhares de possibilidade de estratégias por ter dinheiro grande em mãos !
5 Bi por 25%, estaríamos falando num Valuation de 20 Bi do clube ou só do futebol ? O que entraria nesse negócio?
Adidas, BrB e um grupo de investidores fariam parte desses 25% vendidos ?
Aonde seriam alocados esses 5 Bi ?
Seria interessante ter 25% do Clube pulverizado em Players estratégicos, como a Adidas, um Banco ou outros que pudessem alavancar com mais agilidade o faturamento, a expansão e o poder financeiro ou isso seria plenamente possível com a total profissionalização do futebol ?
É possível que encontrem um modelo de captação maior financeira, sem necessariamente ser uma Saf, pq alguma coisa nessa direção vai acontecer nesse tabuleiro futuro…
O banco já temos. O material esportivo tbm. Falta a montadora de carros, para que esse modelo seja bem parecido com o Bayer.
Mas esse valuation não existe e essa proposta tbm não.
Especialistas vislumbram entre 6 e 8 BI por 100% considerando o intangível.
Já o estudo da Sportico, site especializado em negócios do esporte, apontou que o futebol (somente futebol) vale US$ 540 milhões) ou R$ 2,7 Bilhões.
ESQUECE 20 BILHÕES !
ISSO NÃO EXISTE
1. Manchester United – US$ 5,95 bilhões
2. Real Madrid – US$ 5,23 bilhões
3. Barcelona – US$ 4,95 bilhões
4. Liverpool – US$ 4,71 bilhões
5. Bayern Munique – US$ 4,46 bilhões
6. Manchester City – US$ 4,43 bilhões
7. Arsenal – US$ 3,6 bilhões
8. Chelsea – US$ 3,46 bilhões
9. PSG – US$ 3,41 bilhões
10. Tottenham – US$ 3,19 bilhões
11. Juventus – US$ 1,73 bilhão
12. Borussia Dortmund – US$ 1,61 bilhão
13. Atlético Madrid – US$ 1,56 bilhão
14. Milan – US$ 1,2 bilhão
15. Inter de Milão – US$ 1,11 bilhão
49 – FLAMENGO – US$ 540 milhões
https://www.lance.com.br/lancebiz/clubes-mais-valiosos-do-mundo-united-lidera-e-flamengo-e-o-unico-brasileiro-no-top-50.html
Vi esse fim de semana, que Flamengo e BRB se encaminham para a renovação do contrato de patrocínio.
Em números palpáveis, confesso que esperava mais que os R$ 40 milhões oferecidos, por temporada.
Mas qual parâmetro eu teria, para ”exigir” mais de 25% no contrato atual?
Como por hora não tenho esse parâmetro, e acho , que nem a diretoria os tem, tenho que concordar que R$ 8 milhões a mais por temporada, não me deixa triste.
Flamengo ganha um grande reforço.
Marinho rescindiu o contrato.
650mil mensais de economia e um jogador.fraquissimo para o padrão Flamengo a menos.
Já vai muito tarde.
Eu tinha certeza que o Marinho daria certo no Flamengo.
Pegou um Flamengo com zero de estabilidade nos treinadores , o que a mim, ajudou a atrapalhar seu futebol.
Mas o fato é que ele agregou muito pouco na sua passagem.
Desejo toda sorte para o Marinho.
É jogador de nivel técnico razoável . Tem mais marketing que futebol. rende mais em times que jogam SEM a bola…
Liliano,
O Marinho é um jogador de muita força e disposição, tipo vaca braba, o “vamo que vamo”.
Era difícil fazer uma pré-análise que não daria certo, mas agora vemos que não tinha como dar certo mesmo.
O elenco do Flamengo é um elenco refinado e cerebral, e o Marinho destoava muito disso!
Ele não agradou com Dorival, não agradou com Paulo Souza e nem com o Sampaolli.
Pode ser que ele reencontre o seu futebol em outro clube, com menos pressão.
Estou com uma dúvida: O Allan do Patético é o “novo Falcão” ? Pelo dinheiro que o Flamengo se dispõe a pagar por só pode ser…
O Pessoal que acompanha mais, aquelas obras no CT que foram anunciadas pra esse ano, como a entrada/fachada, mini estádio, paisagismo, etc… já estão em andamento ? Nunca apareceu nenhuma imagem, seria tão bacana a conclusão do CT…
Robrt amigo
há um texto meu vagando pela escuridão. podes resgatá-lo por favor?
Abraços
OBG, robert
“Senão no Senegal Deve Ser Legal”
Ainda mais contra uma Seleção Brasileira que parece que teve o sistema defensivo treinado por Cristóvão Buarque e Dommènec Torrent, juntos!
A instituição Seleção Brasileira depois dos 7×1 caiu tem total desgraça e aversão pelo povo brasileiro.
A exemplo de 94, um retranqueiro para salvar a pátria para a próxima
Copa.
“Senegão no Senegal Deve Ser Legal”
Ainda mais contra uma Seleção Brasileira que parece que teve o sistema defensivo treinado por Cristóvão Buarque e Dommènec Torrent, juntos!
A instituição Seleção Brasileira depois dos 7×1 caiu tem total desgraça e aversão pelo povo brasileiro.
A exemplo de 94, um retranqueiro para salvar a pátria para a próxima
Copa.
Cristóvão Borges, o outro é o traidor, kkk.
Acho que o “Ednaldo e o pessoal do Ceará” (não era assim o nome daquele grupo?) continua achando que dá pra ir levando essa seleçãozinha mequetrefe durante oito jogos, sendo 6 das eliminatórias, incluindo dois contra Argentina e Uruguai, com Ramon e seus Blue Caps.
Tá viajando o presidente. Logo, logo acorda…
Dá de sobra, com os pés nas costas e cheio de RED falsificado do Egon, no juízo.
Se bem que o nosso Ragnr da Parnaioca, ta bebendo 51 com corante.
Teacher, nãoooooooooo !
kkkkkkkkkkkkkkkk
Davinson Sanchez,
Se for verdade que foi oferecido ao Flamengo, é pulei de 10…
Grande Zagueiro !!!
De fato, amigo Sergio Vital. Trata-se de um bom zagueiro, titular da Colombia ao lado de Mina, este, melhor ainda. Daquele time campeão da libertadores, contratamos Berrio e Marlos Moreno e deixamos escapar esse bom zagueiro, Sanchez.
Nun conheço
O Ednaldo depois de Del Nero, Caboclo e Cia, carrega uma certa simpatia com a opinião pública, aparentemente!
Me parece que o italiano vem, será um golaço, é exatamente o técnico para o momento crítico da Seleção.
A propósito, o pessoal do Renato e Seus Blue Caps são da minha família, ou melhor, eram (só sobrou um).
Canta comigo:
Menina linda eu te adoro…
Ahm ohhh
Menina linda como a flor
Ou ou ou ahmmm
Sua a boneca vai quebrar
Aha ah ah ha
E florescerá o nosso amor
Ou ou ouooooo
O que na década de 70 era romântico, hoje em dia seria pedofilia…rs
A janela de transferências vai se abrir em breve,nomes interessantes estão sendo especulados,o caso dos zagueiros colombianos,Éder Balanta,Yerry Mina e Davinson Sánchez(Os três otimos jogadores),o também colombiano Zapata atualmente na Atalanta e seu compatriota e coloca de time Luis Muriel,e não se pode esquecer de James Rodriguez,e Cuadrado…
Impressionante como o Flamengo se solidificou globalmente depois da Libertadores de 19,inúmeros estrangeiros expressam o desejo concreto de jogar no mais querido,vide o caso de Vidal apesar de não ter dado certo até aqui.
Sei que dos sete colombianos citados se vier um,no máximo dois será muito,isso se vier,pois o elenco está com Rossi,Varela,Pulgar,Vidal e Arrascaeta e ainda De la Cruz por vir.
Resultado de muito trabalho o Flamengo se coloca em outro patamar.
Amigo.
Tem meia verdades aí.
Desejo de jogar no Flamengo se resume a ser o trem pagador na América do sul.
Nada além disso.
O que me deixa feliz é que por isso,o Flamengo esteja no radar DELES……….entende ?
Então qq coisa que chegue em seus ouvidos, eles ao menos param p ouvir, já sabendo que no Flamengo paga-se bem.
Perguntaram a poucos dias atrás para o Rossi:
Pq escolheu o Flamengo?
”Pq é no Br, é no RJ e paga muito bem. Simples assim.”
Escreve aí: Rossi vai nos dar o título da Libertadores!
O Sanchez foi o melhor zagueiro da América naquele ano em que o Atlético Nacional ganhou a Libertadores, seria um UP enorme, assim como o Y.Mina, que faz mtos gols tb.
Sanchez, De La Cruz, uma revelação Sul Americana + um volante melhor que o Allan seria um excelente janela…
O Flamengo ficou 21 rodadas no Brasileirão de 21, sem seus principais jogadores por causa das datas fifas, culminando no título do Atlético MG, agora com um jogo “apenas” sem seus jogadores convocados, tem técnico dando chilique que não é justo jogar assim… pq perderam o jogo.
Descobriram nesse momento que não é justo ?
kkkkkkkk tem cada um piadista…
Lamentavelmente, hoje ouvi de um cidadão que trabalha no Flamengo, que esse periodo da data FIFA , foi , novamente, com excesso de folgas , raros treinos em tempo integral e pouca evolução nos treinos físicos…. OU SEJA , a maldita facção de jogadores mercenários continua a dar ordens dentro do futebol do clube…
Flamengo sendo encurralado nos primeiros minutos de jogo? Vão acordar quando?
15 minutos de absoluto vareio e domínio do clube paulista.
E no jogo em que o Flamengo poderia entrar na briga pelo título, é esse terror que estamos vendo em campo….
Vergonhoso…
Tiro, PORRADA e bomba.
A coisa anda animada lá no Vasco, dizem que teve de tudo que uma boa festa junina precisa ter, tiro, PORRADA, bomba e cadeia.
Alavantu, anarriê , balancê …
Time vergonhoso. Agente vem dizendo a séculos três zagueiros não dá, não dá….
Sampaolli realmente, uma decepção sem tamanho.
SRN
Sampagnoli queridão, me ajuda a te ajudar.
Leo Pereira de lateral esquerdo não dá
Deixa de.birra com o Felipe Luiz.
Vareio em Bragança Paulista! Um time, com esse investimento, totalmente desarrumado, é para parar tudo!
Continuo me perguntando, o que estão esperando para trazer Jorge Jesus?
Sampaoli definitivamente é muito ruim! Tá explicado o motivo de ser tão fracassado! Nunca ganhou nada!
Mais do que justificado a comemoração da torcida do Atlético de Minas com sua saída.
obs: Esse Wesley é muito ruim!
obs2: Tragam Jorge Jesus já!
Esse Wesley é horroroso não é jogador nem de serie A quanto mais de um time com o investimento do Flamengo. Ninguém toca no assunto mas o ciclo do Everton Ribeiro acabou, não tem mais força pra entregar resultado
Ele foi contratado por esse merda de presidente para impor o seu jogo!
E ele vai fazer isso, não tem dúvida!
Esse merda do Landin, quantas vezes ele trouxe técnicos posicionais? Cinco? Arrego..
Que desgraça minha gente!
Não consigo acreditar, até agora 4×0.
Um time que não ganha a mais de 1 mês!
Com 12 desfalques!
Além das maluquices do Sampaolli,
Tem coisa ai….
Estranho demais a postura.
Mas sampagnoli tbem as vezes passa dos limites.
Leo Pereira na lateral esquerda…está provado que samapgnoli vai pirraçar Felipe Luiz.
Perdendo 2×0 tira o.centroavante
Tiago Maia e não Vitor Hugo.
Cebolinha na direita, BH na esquerda e ninguém na área..
Hoje ele também se.superou.
Enfim,.Flamengo será isso..chuvas ,.trovoadas uma hora céu azul…em outros.
Arrasaceta,.Ribeiro,.Gerson,.Tiago Maia não marcam ninguém
Contra o.Gremio.foi a mesma coisa.
Liliano o time tinha se virado e se associado e ganhando em uma sequencia de vitória mesmo que aos trancos e barrancos.
Depois de 10 dias de treinamento Sampaolli usou todos estes dias para acabar com tudo que vinha salvando o time.
Passou 10 dias implantando esse merda de jogo posicional, essa desgraça que esse elenco não sabe jogar.
4×0 de um time como o Bragantino? Com 12 reservas…
Vai se preparando, domingo tem o Santos…
Jogadores preguiçosos só jogam bem no Maracanã,pois a torcida cobra.
Vergonha.
Esse treineiro sempre foi maluco!
Esse Wesley sempre foi muito ruim!
Me pergunto até hoje, como pode um time com o investimento do Flamengo se sujeitar a ter lateral assim?
É muito erro de formulação de elenco! Um bilhão de reais para ter um elenco envelhecido e com carências gritantes em várias posições do meio para trás!
Postura inaceitável! Preparem o bolso para pagarem mais uma multa milionária que essa diretoria arrumou! Rasgam dinheiro!
E que venha Jorge Jesus!
O Flamengo não competiu, como bem disse o Caio Ribeiro.
Todas as divididas e segundas bolas foram deles, todas.
16 escanteios contra 2, trinta finalizações dos caras.
E o que é o Wesley? Outro dia fez um gol e esqueceram que ele é ruim, muito ruim.
Parada longa sempre dá nisso. Ficam no Rio, no bem bom e, quando voltam, parece que comeram uma feijoada.
E vai continuar assim, jogaram como no segundo Fla-Flu da final do Carioca, vergonha total!
O Caio é factoide global.
O transloucado do Sampaolli coloca o time em uma camisa de força posicional e o Cario Chupa Rola Ribeiro quer que o time jogue como?
Wesley deu dois gols de presente e Thiago Maia outro. O time andou em campo, parecia que estavam todos de ressaca. Ganhou quem quis ganhar o jogo – desta vez não vi culpa do Sampaoli. A turma andou em campo o jogo inteiro.
O ano parece perdido e o elenco precisa ser reciclado. Braz e sua patota só querem contratar jogador de grife que não corre. Lamentável.
O time não viu a bola. Todos estiveram mal. Era só chutão para frente. O Sampaoli acha que esse goleiro e os zagueiros vão conseguir fazer uma saída de bola razoável? Alguém precisa voltar para ajudar.
Tambem acho que o Felipe Luís deveria ter entrado para melhorar a saída de bola.
Antônio,
Nem o Messi, Cristiano Ronaldo juntos teriam dado jeito hoje.
Sampaolli passou 10 dias implantando essa desgraça de jogo posicional, e a intensidade do trabalho foi compatível com o resultado de hoje, ou seja, uma grandíssima merda.