O comentário geral é de que o nosso time jogou fora de sintonia o recente Fla-Flu. E, para quem não sabe, não tendo liquidado o campeonato na última quarta-feira, nossos jogadores perderam uma bela folga, de aproximadamente dez dias.
O interesse do Benfica em levar nosso treinador dominou e continua dominando o noticiário, onde uma fake news, de tão noticiada virou verdade. Todos têm certeza do jantar entre o presidente do Flamengo e Jorge Jesus. Este jantar jamais aconteceu. Nem jantar, nem cafezinho, nem um papinho ao pé do ouvido.
Alguém ignora que nossos jogadores amam e idolatram o doce Portuga? Pois é. Como até agora este tema não foi ventilado internamente, a conclusão, a quase certeza dos jogadores – seres humanos que também são bombardeados pela internet – é a mesma nossa, a de que Jesus vai embora. Para eles jogadores, talvez, ainda mais, pois há aquela máxima de que, “quem cala consente”. Como internamente ninguém comenta o que o mundo já sabe, só pode ser verdade…
Neste momento, visando os jogos decisivos contra o Fluminense, não vejo outra alternativa. Jorge Jesus tem que colocar para o grupo a realidade dos fatos. Desmentir o noticiário, garantindo que fica ou, admitir que vai embora, porém com mensagem de cumplicidade, passando quão importante será se despedir com o título de campeão.
Agindo assim, olho no olho, o foco voltará para o Fla-Flu, seja com a alegria de saber que o Mister continuará ou, com a triste certeza do adeus, mas com a absoluta vontade de retribuir com a conquista do título a quem, para eles, foi tão importante.
Kleber Leite, você, mais uma vez, está absolutamente certo.
Este tema não pode, de forma alguma, ser varrido por JJ para debaixo do tapete.
Olho no olho, sim ou não, é a única forma de colocar os pingos nos iis.
Obrigado mais uma vez por nos brindar com a única sugestão que cabe no caso em tela!
Kleber
Nós que conhecemos bastidores não acreditamos nesse jantar noticiado ontem, na hora me pronunciem “desconfiando”, inclusive te enviei zap falando.
Infelizmente ele saí
Perderemos o MAIOR GESTOR DE TDS OS TEMPOS
Ficamos reféns dele num contrato frágil
VIDA QUE SEGUE
O FLAMENGO É MAIOR SUPERAREMOS !
SRN
João de Deus se aceitasse seria de certa forma uma continuidade do planejamento e conceitos.
Seria pra mim a 1a tentativa.
Fora isso cômica.
SRN
* complica
Perfeito! Já que para o mundo aqui fora não podem revelar nada, pelos menos que minimizem internamente os efeitos de uma possível(ou certa) saída de JJ.
O que não dá pra aceitar é perderem um campeonato para um time infinitamente inferior ao nosso. E ainda por cima em dois jogos.
Um jogo ruim, mal jogado, acontece. Mas três, difícil, se não houver alguma coisa estranha por lá.
A ver.
Boa noite !
Está nítido que o Portuga vai embora, e ele tem todo o direito.
Mas seu silêncio realmente está incomodando e soando desrespeito.
Tudo bem que possar ser pra não desviar o foco da decisão carioca…. não sei…. talvez seja
Vamos aguardar.
SRN
Moro no exterior e em uma região com uma grande colônia portuguêsa. A opinião deles é que JJ vai sair pela porta dos fundos de mais um clube de futebol. Que isso era questão de tempo. O modo que ele vem agindo é o mesmo de quando ele saiu do Benfica e do Sporting.
Quando papai bate, bate doido.
Essa frase resume o que penso dos proximos jogos.
Quem é ligado no que acontece entendeu a frase do enunciado.
Quanto ao JJ se ele for sera pior pra ele, simples assim.
É muito mais vantajoso ficar se for a FILA ANDA.
Caro Kléber e amigos!
Vamos tentar ganhar o campeonato. Temos um time muito qualificado e joga um futebol extraordinário.
Quanto ao JJ a partir de quinta-feira se trata do assunto. Se for deixa seu nome na história. Se ficar aumentará seu nome na história do clube.
Se for o desejo dele ir precisa ser aceito por todos nós. Um ser humano do seu nível não pode ser criticado porque resolveu voltar para casa. A vida é assim. Ele já não é mais nenhum menino os motivos devem ser colocados na mesa.
Vamos lutar pelo campeonato. Se perdermos ficaremos marcados.
SRN
Como disse o amigo Luiz Fernando nosso Mister tem essa “pecha” na carreira mesmo . E aqui ficamos órfãos com sua ausência não apenas por causa do amor a ele dedicado mas pela total falta de excelência dos profissionais (técnicos) locais. A comoção pela sua saída vem da ridícula falta de reposição à sua altura no mercado nacional.
Já foi mais do que ventilado que quando da saída de JJ o Flamengo trará outro estrangeiro e português como preferência. Isso porque jogamos algo que parece com futebol da Europa mas não é. Por isso nosso time se destaca tanto no meio da mesmice. Pena que ele está mesmo de saída, isso já é mais do que claro… SNR
Kleber querido
Vc está correto em suas colocações .
Parabéns !!!
Esse ano , apesar das conquistas, o Portuga treineiro não repetiu o padrão Tatico de 2019, abusou dos erros de escalação e de substituição. Não soube lidar com reservas de luxo.. , Ainda destilou inúmeras gotas de soberba e arrogância contra os adversários. ….
Como parece que a questão não é só financeira, se for para o Benfica, boa sorte !!!!
Quanto ao jogo da final, teremos mais uma retranca pra furar…..
Tá rolando uma confusão básica de alguns dirigentes, jornalistas e torcedores com relação ao novo cenário de transmissões de jogos:
Não é Streaming x TV aberta /fechada/ppv
É Streaming + TV aberta /fechada/ppv
Enganam-se os clubes que acham que criando um OTT haverá migração de público automática.
O poder do hábito é enorme, por isso os clubes terão que investir tempo e dinheiro para levar além dos seus torcedores mais fanáticos para as novas plataformas.
Estão atrasados, e muito.
Flamengo e todos os outros.
Ainda assim, em todo o mundo, o Streaming veio para ficar. É uma verdade tanto quanto foi Márcio Braga x Globo décadas atrás.
Outra confusão que estão fazendo sobre o tema: YouTube é um paliativo, não a solução necessária para o potencial do negócio.
Para fazer receita relevante, os clubes precisarão caminhar para plataformas consolidadas, ou criar as próprias, sejam individuais ou coletivas.
Nesse caso, podemos ao menos questionar, o “timing” dos R$ 10,00…… mas nunca a efetividade.
“Hubs” de conteúdo são meio e não fim. Não existem modelo bem-sucedido que não seja híbrido. Vide Premier League, Bundesliga, La Liga…
Nesse novo cenário em que as transmissões viram um grande pitch de vendas, as oportunidades de geração de receitas são muito maiores q o modelo atual, baseado em ingresso avulso ou mensal + patrocínio por exposição.
Haverá muito espaço para venda direta, seja do clube ou parceiros.
Tudo muito novo mas, irreversível.
Presidente, a matéria que saiu sobre o jantar foi no GE e achei ser verdade porque até então, a Globo me passou segurança. Eu presidente partiria para contratar o técnico do River dando tempo o trabalhar, pois não acredito que outro JJ surgirá, tendo mais títulos do que derrotas.
(..) O interesse do Benfica em levar nosso treinador dominou e continua dominando o noticiário, onde uma fake news, de tão noticiada virou verdade. Todos têm certeza do jantar entre o presidente do Flamengo e Jorge Jesus. Este jantar jamais aconteceu. Nem jantar, nem cafezinho, nem um papinho ao pé do ouvido. (…)
Estranho meu caro Kleber, é de onde partiu essa fake news. Eric Faria e cia.
Todos os canais de mídia independente do Flamengo, negaram essa informação.
Sem espaço no Flamengo, Orlando Berrío pode está de malas prontas para os Emirados Árabes.
O jogador tem negociação avançada com o Khor Fakkan, time árabe que está atualmente na 12º posição do Campeonato Emiradense. O atacante espera o término do Campeonato Carioca para concretizar o negócio.
#Agora vai
SBT pede e final entre Flamengo e Fluminse será às 21h de quarta-feira
É ou não é para sacanear a Globo?
Anderson, amigo,
Não, não é para incomodar a Globo. Trata-se apenas de estratégia pra ter o melhor índice de audiência no melhor horário nobre possível.
Incomodar a Globo é exigir que o jogo transmitido por ela,
comece em qualquer horário, qual não seja 21:30h, pois
na alteração da grade, o prejuízo comercial é certo.
Forte abraço.
Respeito sua opinião guru, mas discordo.
A mim, foi uma clara intensão de rivalizar com o horário da novela…. que diga-se de passagem, horário que todos os clubes, prefeituras, polícias, reivindicam a anos e sem sucesso.
No momento atual vai rivalizar com o JN, que tem ido até umas 21:40h, e depois com a novela. E o SBT vai ter uma baita audiência.
Presidente, perfeito seu post…e eu vou mais longe um pouquinho.
Nós sabemos que o contrato do Mister é frágil. Sabíamos que ele poderia ser assediado, por sua capacidade e principalmente pelos seus resultados com o Flamengo. Só que em uma situação dessas, o Landim e o Braz precisam atuar como zagueiros implacáveis, marcando em cima. Eles precisam botar foco TOTAL nesse assunto. Não podem ficar dando sopa pro azar, dando espaço pro Mister ficar no Tinder com o Presidente do Benfica…
Eu acredito que eles estejam cientes do que irá acontecer. Não podemos deixar que aconteça novamente um episódio como o Rueda, que enrolou..enrolou…e deixou a gente na saudade.
Preciso dizer que que não gosto nem um pouco desse silêncio do Jorge Jesus. Por consideração à torcida e ao elenco, ele deveria se posicionar. Acho que beira a falta de respeito com um sentimento que construímos ao longo desse ano.
Não estou dizendo com isso que não devemos agradecer e homenagear o Mister. Ele se tornou um personagem icônico, um verdadeiro ídolo da nação (apesar de tão pouco tempo entre nós). Ainda que ele já tenha sido largamente reconhecido, ovacionado pela maior torcida do Brasil, ganhando um salário astronômico fora da realidade do nosso país e recebendo até honrarias como a medalha Tiradentes / título de cidadão carioca. Nós já fomos generosos demais com esse senhor, não apenas retribuímos todas as alegrias que ele nos proporcionou, como projetamos seu nome no mundo do futebol mundial (muito mais do que ele jamais teve de exposição anteriormente).
Me incomoda quando dão a entender que o critério de escolha dele é o “projeto” muito mais do que a grana. Isso é hipócrita. O projeto do Flamengo é infinitamente superior ao do Benfica. No período desse contrato, o Flamengo tem a possibilidade de conquistar o Carioca, a Copa do Brasil e o Mundial (títulos inéditos para ele), além do Bi Brasileiro e da Libertadores (também inédito para o nosso Flamengo). E o Benfica? Não tem a menor chance de ser protagonista na Europa, com sorte pode conquistar o título português no ano que vem (nesse ano corrente vai dar Porto). Notem bem: nós não estamos falando de Liverpool, Barcelona, Real Madrid, Bayern, Juventus ou até o PSG…
Por isso – Presidente Kleber e queridos amigos do blog – se o Jorge Jesus tiver que ir embora, que vá em paz. O Flamengo é MUITO MAIOR que isso tudo e é irritante ver a gente nessa situação, como se fôssemos reféns. Nós temos um elenco fantástico e certamente acharemos um treinador de ponta para continuar e evoluir o trabalho, nos guiando para grandes conquistas pelos próximos anos.
Se ele realmente sair, o meu favorito para a vaga é o Marcelo Gallardo do River.
Marcello Penna, meu camarada.
Eu estava preparando um texto com essa linha de raciocínio, mas seu texto está perfeito!
Vou ficar por aqui, faço das suas as minhas palavras. E claro, O MENGO é MUITO, MUITO MAIOR!
Marcelo Gallardo é realmente um ótimo nome, mas podemos por a lupa no Miguel Ángel Ramírez (Independiente Del Valle).
Caro Kleber o momento atual que nos remete a uma saída ou não do JJ em plena decisão de título, exige da nossa direção uma sensibilidade aguçada, que exceção ao Braz, restante de nossa diretoria vem por atitudes comprovando que não possui.
No momento de decisão o olho no olho esclarecendo ao elenco o que se passa é primeiro passo para o título.
Que estejamos focados em mais um título para não passarmos pelo vexame de perdermos o título.
JJ caso vá, fará muita falta mas o essencial é não perdermos jogadores do elenco.
Acredito em probabilidades. Nenhuma segunda época do Jorge Jesus, num clube, foi boa. Se ficar, veremos se mantém a tradição. Se não ficar, nunca saberemos como seria, mas com – quase – toda a probabilidade, o Flamengo não terá uma má época anunciada.
Caro Kleber e companheiros de Blog,
Acho que CHEGA, isso CHEGA de falarmos do JJ, se sai se fica, se sai agora, se no final do ano, ou sei lá quando, o que estamos presenciando e infelizmente está sendo alimentado pela diretoria do clube é o que nunca poderia acontecer, ou seja estamos criando uma situação na qual o JJ é maior que o nosso Flamengo, isso é injustificável.
Como moro aqui em Portugal, tenho a oportunidade de conversar com muitos portugueses, que são unânimes em afirmar que o JJ sempre foi assim, claro além de um ótimo Técnico de Futebol, reconhecido por todos sem exceção, ele é mestre em se colocar SEMPRE acima dos clubes em que trabalha, de uma personalidade forte, que beira a arrogância e o pior de tudo, VAIDOSO como poucos…
Eu sempre aqui no Blog, fui um defensor da contratação do JJ e desde o início de sua caminhada no nosso Mengão, sempre procurei defendê-lo, pois efetivamente tinha certeza de sua competência dentro das 4 linhas e mais da sua habilidade na gestão do grupo de jogadores, porém já mais que passou da hora de nossa diretoria tomar uma atitude e NÃO ESPERAR QUE O JJ TOME A FRENTE, o Flamengo está acima de tudo e é MUITO MAIOR que qualquer técnico de futebol, inclusive o ótimo técnico JJ, a diretoria tem que exigir um posicionamento por parte dele e tornar esse posicionamento público, e não como diz o VP de Futebol Sr. Marcos Brás, que simplesmente afirma não ter nada para conversar com o JJ, ou mesmo o presidente Sr. Rodolfo Landin ao dizer que ele tem um contrato com o clube e por conta disso não vê motivo para que o mesmo não seja cumprido…
Me desculpem, isso mais PARECE MEDO do que vão ouvir, do que uma estratégia inteligente, como querem transparecer…
Só para lembrar, do mesmo Benfica, seu clube de coração, o JJ saiu pela porta dos fundos para o Sporting, o que inclusive até hoje ainda mantém uma corrente contra sua contratação dentro da diretoria benfiquista.
Cabe sim aos dirigentes do Flamengo, arguir o JJ e caso necessário, partir para uma outra solução de técnico, NUNCA podemos admitir que uma possível saída do JJ represente o fim, NUNCA !!!
O ótimo técnico JJ, passará um dia o nosso FLAMENGO NUNCA PASSARÁ!!!
Abaixo, reedito o comentário que fiz no dia 08/07 sobre esse mesmo tema, quando inclusive indiquei 2 ótimos Técnicos de Futebol, que poderão com toda certeza substituir e mais, manter ao até melhorar o ótimo trabalho desenvolvido pelo JJ até agora.
NÃO PODEMOS FICAR, EM MEIO A UMA DECISÃO DE TÍTULO, DANDO MAIS ÊNFASE AO TÉCNICO DO TIME, QUE AO PRÓPRIO TIME E POR CONSEQUÊNCIA A MAIS UMA CONQUISTA, QUE DEVERIA ESTAR ACIMA DE QUALQUER OUTRA QUESTÃO.
SRN
*****************************************************************
Paulo Edson Santos
08/07/2020 às 06:06
Kleber e companheiros de Blog,
A saída do JJ, infelizmente parece inevitável, se não agora, daqui há alguns meses…
Eu que sempre defendi sua contratação, ainda quando muitos eram contra a contratação de um estrangeiro no meio de uma temporada, inclusive criei aqui um bordão que após algum tempo, foi aprovado por vários companheiros, que dizia:
DEIXEM O PORTUGUÊS TRABALHAR !!!
Enfim, hoje estamos avaliando sua iminente saída e o que mais me preocupa e chateia é o fato de que a direção do Flamengo ter permitido que ao longo desses 13 meses de trabalho do JJ, infelizmente tenha se construído no Flamengo uma verdadeira “caixa preta”, isso mesmo o trabalho do JJ não nos deixará nenhum LEGADO, simplesmente pelo fato de que sobre o mesmo não ocorreu nenhum acompanhamento por parte do clube, JJ nunca deixou NINGUÉM se aproximar de seus treinamentos, de sua metodologia, apenas sua equipe de auxiliares, ou seja, quando sair nada, ou quase nada poderá ser aproveitado…
Para concluir, indicaria dois ótimos técnicos, que inclusive acredito tenham proximidade de pensamentos com a metodologia do JJ, que são:
>> Miguel Ángel Ramirez (espanhol)
>> Marcos Silva (português)
O primeiro citado é o atual técnico do Independente Del Vale, onde desenvolve um excepcional trabalho, o segundo já com passagem por 3 times do futebol inglês, ambos são jovens e com características de futebol ofensivo, de posse de bola e marcação alta, enfim claro que existem diferenças entre eles e o JJ, mas com certeza acredito que estejam à altura de dar continuidade ao excelente trabalho feito pelo JJ no nosso Mengão.
SRN
Acho q a culpa dessa novela JJ e da diretoria. Falta pulso e comando. Tinham q dar um da ou desce nele. Nesse compasso, para todo clube europeu medio q perder treinador havera especulação envolvendo o nome do JJ e isso tira foco, tranquilidade.
Eu ja comecaria a negociar com 3 nomes: Ramirez do Del Valle, Gabriel Heinze q esta saindo do Velez apos grande trabalho e Marco Silva. A aposta no Joao de Deus nao parece boa pelo fato de q ele não é treinador mas auxiliar. Sao valências diferentes.
Estou torcendo bastante para que o JJ fique no flamengo. Mas minha preocupação hoje é na final, dizem que o Carioca não vale nada, penso diferente, demiti treinador, jogador se queima com a torcida e ganhar em cima do flamengo é uma glória, então não podemos dar mole, temos que começar vencer hoje, depois vamos lutar pela permanência do mister !
Quanto a levar BH.,Tiago Pereira e Gerson,só se fôr a peso de ouro.
A multa rescisória,por menor que seja,tem que ser paga na ìntegra.
O FLA deve muito a JJ.,mas o “portuga” deve muito ao FLA.Teve tôdas as exigências atendidas,até o requinte de podar o “relvado” no tamanho máximo de 18 mms.
Em nome da idolatria que a torcida do FLA tem,(42 mihões de torcedores),por êle que trate de sair pela porta da frente,por onde entrou.
Agradecemos muito a êle pelo seu trabalho,que seja grato na sua despedida.
SRNs.
(A fila vai continuar a andar) …!!!
Esse silêncio do JJ é ensurdecedor, o que nós deixa com a certeza que ele está preparando as malas.
Agora só nós resta torcer, parar não perder o técnico com os campeonatos já começando.
A culpa é da diretoria que aceitou um contrato frágil desses.
Caro Kleber, por hora, o print abaixo, responde muita coisa.
Mexer nesse vespeiro agora, sobre a permanência ou não de JJ no Flamengo, pode desandar o caldo.
Se JJ ficar, ótimo. Se sair, ótimo. Cumpriu seu papel.
Vou lamentar muito….. e desejá-lo eternas felicidades.
Caro Anderson,
Gostei da resposta do Braz.
Desejo a permanência do Mister. Porém, entendo se a opção dele for a saída. É um grande técnico! Mudou o Flamengo!
SRN!
Como nascem as ESCOLAS/estilos de futebol .
A METODOLOGIA é que deve FICAR. Os tecnicos devem e irao passar, mas as METODOLOGIAS VENCEDORAS devem ser INSTITUIDAS no CLUBE.
Há anos eu advirto as DIRETORIAS do Flamengo que mais importante é o clube desenvolver uma METODOLOGIA PROPRIA de treinamento, uma BASE sob a qual QUALQUER tecnico devera alicerçar seu trabalho. Foi exatame isso que fez o Barcelona, instituiram uma BASE METODOLOGICA DE TREINAMENTO e sobre ela permanecem, apenas fazendo pequenas VARIACOES a cada novo tecnico, entretanto mantendo o conceito CENTRAL.
Nao instituir essa base faz esses DESESPERO a xada saida de tecnico. Os novos tecnicos devem vir pra ACRESCENTAR NOVOS conceitos e principios a essa base PRE-EXISTENTE no clube e nao para REFUNDAR uma metodologia SECRETA PERTENCENTE somente a ELES.
Desenvolver uma METODOLOGIA de ACOMPANHAMENTO, FIXACAO dos aspectos positivos implantados pelos tecnicos DESDE as DIVISOES de base é o mais ESTRRATEGICO. Conceitos VENCEDORES sao aplicados por tecnicos em TODAS AS CATEGORIAS aprender a identificar esses CONCEITOS VENCEDORES e potencializadores e CONDENSA-LOS em uma UNICA metodologia FLAMENGUIATA de TREINAMENTO e ATUACAO é o principal.
Assim nascem as ESCOLAS / estilos DE FUTEBOL.
Presidente, hoje 30 anos da morte do melhor comentarista esportivo brasileiro desde quando passei acompanhar futebol em 1963. Ninguem foi melhor do que João Saldanha, o “João sem medo”, responsavel direto pela seleção tri mundial vencida com Zagallo, outro fenomeno. Muitas pessoas gostam de cobrar numeros e falam” zagallo não foi bom, afinal quantos brasileiros venceu” em tantos anos? Não sabem os amigos que o campeonato carioca era o principal campeonato do país. Maracanã todo fim de semana com mais de 100 mil torcedores e jogadores maravilhosos, Garrincha, Rivelino, Jairzinho, Zico, Carlos Alberto Torres, Roberto Dinamite etc e etc. Voce assistia o paulista, tinha Pelé e cia, ia em Minas Tostão, Dirceu Lopes e Reinaldo, Gaucho vc tinha Falcao, Renato e Carpegiane e todos os estadios lotados. Mas voltando ao Saldanha que foi seu amigo presidente e colega de emissora. O Senhor conheceu algum comentarista melhor do que ele?
Um Sócio Benemerito chamado Dr. Roberto Marinho. Um negócio, um sonho e uma PAIXÃO chamada FLAMENGO.
Em meio a toda essas cifras e divergencia comerciais entre Ferj, clubes do RIO, Flamengo e Rede globo não pude deixar de lembrar dele, Dr. Roberto Marinho e toda a sua historica e intima ligação com nossas cores e nossas tradições. Um empresário, mas antes de tudo um dos milhões de APAIXONADOS TORCEDORES FLAMENGUISTAS.
https://robertomarinho.globo.com/2019/07/03/carteirinha-do-flamengo/
ENDURECER, MAS SEM PERDER A TERNURA, JAMAIS.
Desse imbróglio todo e do magnífico ano de 2019, ficam para nossa diretoria tão (justamente) criticada a certeza da METODOLOGIA (já citada em post anterior ao meu) correta adotada por JJ e sua trupe. Isso de e certamente vai prevalecer.
Já li muitos com a vontade de contar com Gallardo (duvido que deixe o River, exceto pela Europa pois os millonarios tem bala para mantê-lo) e até Rogério Ceni. Por favor, me perdoem a “empáfia” ou a falta (e até excesso) de sensibilidade, mas como já escrevi nesse mesmo espaço jogamos algo parecido com o futebol de primeira nível mas ainda assim muito distante dele. NÃO HÁ (ainda) NENHUMA comissão técnica brasileira (nem Tite e seus asseclas) que possa, fazer algo próximo do que JJ e seus portugas conseguiram com o Flamengo.
O vinho brasileiro está há anos luz dos franceses, italianos e alguns espanhóis. Argentinos e chilenos estão muitos passos à nossa frente (na enologia e também na METODOLOGIA do futebol) por isso insistir com “produtos locais” nos fará regredir. É questão de estudo, dedicação, copiar o que outros fazem de correto e principalmente HUMILDADE em reconhecer para aprender e crescer. SRN
Eu concordo com o Eduardo. Nada de comissão técnica brasileira. Existe uma distância muito grande na questão tática entre os profissionais daqui e os gringos. Deus me livre ter o Rogerio Ceni. Não gosto dele em nenhum aspecto. Fato é: já temos histórico bem sucedido com treinadores gringos (Rueda / Jesus) e um time montado pra jogar em um padrão europeu.
Eu gostaria de ter o Gallardo. É um técnico vencedor, de alto nível. Pode ser difícil tira-lo do River – não apenas por uma questão financeira, mas porque lá ele MANDA mais que o presidente. É cria da casa e não sei se ele estaria disposto a fazer essa troca. Mas não custa tentar. É o primeiro da minha lista.
Outro nome que se fala é o espanhol que tem feito bom trabalho no Suco Del Valle. Pode ser uma boa, mas há um ABISMO entre o Del Valle e o Flamengo. Tem um componente de risco considerável.
O Gabriel Heinze, ex-lateral da seleção argentina, recém saído do Velez Sarsfield também tem sido citado. Certamente tem histórico, pois foi treinado por grandes nomes durante sua longa carreira na Europa. Não sei qual é o estilo de jogo dele e o Flamengo seria também um upgrade na sua jornada como treinador. Tem que entender a filosofia de jogo, pra ver se faz sentido.
Aqui na America do Sul, temos ainda o Osório – que treina o Atletico Nacional da Colômbia. Bom treinador, experiente…com experiência de Copa do Mundo nas costas. Também fica a questão de avaliar a filosofia de jogo. O novo técnico precisa se adaptar e evoluir o que foi construído pelo Mister – e não o contrário.
Aí vamos pra Europa. Os nomes que surgem são Marco Silva (português – sem clube no momento), Pochetinno (argentino – sem clube no momento). Bons treinadores, ambos com um esquema um pouco diferente do nosso. Acho pouco provável trazer esses treinadores, que tem possibilidades de colocação na Premier League.
Em resumo: vai ser um enrosco. Mas precisamos enfrentar essa realidade e trazer um técnico que esteja afeito ao nosso esquema ofensivo, dominante.
Abraços
SRN 7
FlaD+, querido,
Que bela lembrança. Em 1997, tive o prazer e a honra de entregar o título de Grande Benemérito ao genial e saudoso
rubro-negro, Dr. Roberto Marinho.
Em tempo: João não foi um comentarista. João foi gênio.
Forte abraço.
Que saudades da transmissão da TV Globo.
Estou sentindo falta do time de antes dos jogos contra o Fluminense. O time venceu hoje, mas o futebol foi pior do que o de quarta. E perder Gabigol no fim foi inacreditável.
Antônio,
Vc está coberto de razão.
Time apático novamente, andando em campo.
O flor foi muito mais ativo e vibrante.
Tem algo muito errado internamente.
Não me surpreenderei se perder o título quarta.
SRN
Agora depois de dois jogos seguidos de um time com a camisa igual a do Flamengo mas que em quase nada lembra o time dos jogos de 2020 fica claro que não há eficiência do adversário que explique isso. Nem precisa do tal “olho no olho” preconizado pelo nosso Guru Kleber.
Pra mim JJ já é história (talvez a mais linda de todas pra quem tem menos de 40 anos) e como tal não há porque desmerecê-lo.