Não importa se, para o bem ou para mal, se positivo ou negativo, fato é que o futebol deixou de ser a alegria romântica do povo para se transformar em um grande negócio mundial, sem que tenha perdido a paixão do torcedor.
Portanto, há muitos temas paralelos que correm juntos ao velho esporte bretão, onde os interesses vão muito além do amor do torcedor pelo seu clube.
Faço esta introdução para alertar o quão importante é estar atento às entrelinhas para concluir, tendo plena noção de tudo que esteja inserido no contexto.
Agora mesmo, estamos diante de um tema que requer reflexão e muita atenção. O Goiás não pôde jogar contra o São Paulo pois vários jogadores foram detectados com este vírus infernal.
Houve quem reclamasse da decisão da CBF em adiar o jogo. Pior que isso é que algumas bandeiras começam a ser levantadas, cujo objetivo é a imediata paralisação do Campeonato Brasileiro.
Este é o ponto. Estamos diante de argumento cuja única finalidade é preservar saúde e bem estar de quem esteja envolvido nos jogos ou, será que por qualquer outro motivo, haja o interesse em que o Campeonato Brasileiro não seja concluído?
Enfim, como diria um amigo sempre atento aos espertos da vida, é muito importante saber muito, ter certeza absoluta, para não ir para o lado errado.
Vejo chance de o Brasileirão parar sim, para voltar a normalidade teríamos que torcer muito para a vacina russa funcionar.
Em tese, em uma eventual paralisação, seríamos beneficiados pois Torrent teria mais tempo para trabalhar, coisa que JJ teve durante 25 dias na Copa América.
Daniel G,
Que vacina russa?
Vc naturalmente desconhece a cosmovisão russa sobre as coisas.
A vacina russa não tem qualquer teste ou estudos em fase que tivessem sido avalizados pela comunidade cientifica ocidental, e naturalmente, como sempre, a OMS não sabe de nada.
A vacina russa é consideraria imatura e não se sabe nada sobre ela, sua eficácia, efeitos colaterais a curto, médio e longo prazo.
A vacina de Oxford é a que esta em maior nível de avanço, já na sua 2a fase de testes.
Abraços!
Grande Nino, por isso mesmo disse que teremos que torcer para dar certo, óbvio que não tem nada comprovado, só com o aval da comunidade científica é que se tornará mais segura. A própria OMS, que tu disseste que não sabe de nada, não avalizou a vacina russa. A verdade é que com o surgimento de uma nova doença, realmente, ninguém sabe das coisas com 100% de certeza, por isso mesmo são tomadas medidas preventivas, e, quando se trata de vida, toda prevenção é pouco, será assim até que os estudos comprovem os fatos com a certeza que temos com as outras enfermidades.
No mais, concordo com o amigo, por enquanto, a vacina russa está na mesma situação que a cloroquina. Fica a torcida para que a vacina, seja russa ou inglesa seja aprovada o mais rápido possível, além de tirar 100kg das costas da humanidade, vai ajudar muito nosso mengão, jogar naquele túmulo do Maracanã é dose!
Daniel G,
Para entendermos a vacina russa temos que entender a cosmovisão russa.
A Rússia é famosa pela sua ciência, e mais famosa ainda pelo seu desleixo a detalhes, acabamentos, ou segurança.
Isso é observado desde aviões de caça, foguetes, usinas nucleares e naturalmente como o caso dessa vacina.
O povo russo é extremamente guerreiro (oriundos das invasões nórdicas e eslavas) que historicamente dão pouca importância a vida humana em detrimento aos assuntos de Estado.
Saudações!
Melhor apostar na Cloroquina, kkk
Caro KL enquanto não tivermos vacina qualquer atividade que envolva pessoas de diversas áreas será muito arriscado. Para eliminar qualquer oportunidade a grupos que tenham outros interesses que não seja o prosseguimento do campeonato, cabe a CBF garantir a execução de protocolo eficiente.
Caro Presidente, não se trata de futebol e sim de vidas humanas. Futebol no meio de uma pandemia com 1200 pessoas morrendo por dia é dose pra mamute…
Enfim…
O Brasil é um “continente” com diversos “paises”, tal como na Europa quando o vírus se encontrava no auge outros se quer haviam chegado, exatamente isso que está acontecendo aqui no Brasil, alguns estados estão no final da pandemia, outros no pico.
SRN
Haroldo meu caro!
Vou explicar o que esta acontecendo aqui com poucas palavras…
O Brasil tem demonstrado situações absurdas ao mundo. Foi assim no caso da Lava a Jato, maior esquema de corrupção do mundo ocidental.
Agora editamos outra barbarie, que é o verdadeiro genocídio impetrado pelo STF em conluio com os estados e municípios (nem todos), com um único objetivo, “roubar”.
Roubar a custas de vidas humanas, as custas da penúria dos pobres, desespero da classe média.
Essa pandemia mundial e o acontecido no Brasil será melhor entendida daqui a uma década.
Abraços!
Meu Caro, só estou passando para concordar e aplaudir, de pé!
Obrigado meu caríssimo!
Mas a realidade é mais para nos jogarmos ao chão, rasgarmos a nossas roupas e cobrirmos a nossa cabeça de pó!
Dá vergonha ser brasileiro!
Só mudando um pouco de assunto, se o Brasileirão vingar, vocês viram como nossa tabela está desigual, nosso jogos iniciais são contra adversários fracos, os rivais casca grossa ficam para o final do turno…
Sobre o jogo de amanhã creio em 3 x 1 para o Flamengo.
Se perder para o Goianiense será o fim da picada, os caras estão mais tempo parado que nós.
“Se perder para o Goianiense será o fim da picada, os caras estão mais tempo parado que nós.”
15 com Corona e 8 largaram as enxadas e foices para entrar em campo…
Melhor assim… vamos estar em melhor ritmo de jogo contra os “menos ruins”…
SRNs!
São tantos os interesses por trás do espote bretão, que , se tratando de Brasil / CBF, EU DUVIDO , que pare.
Mas…………….Aguardemos!
Caro Anderson!
Durante a pandemia, o Flamengo deu mostras que seguiu a risca TODOS os protocolos encaminhados pela OMS.
Continua sendo exemplo com todas as vírgulas e pontos.
Posso afirmar, que NENHUM Estado ou Município foi tão detalhista quanto nós.
Quando votei na volta do futebol – num post anterior – optei pelo primeiro semestre de agosto. Ou seja! Quando o Brasileiro entrasse em campo.
Nenhuma chance, meu amigo!
Se pudesse retificar meu voto, com absoluta certeza mudaria a data.
Enquanto essa porranca estiver nos assombrando, NÃO existe a menor possibilidade de acontecer futebol em 2020.
Estamos falando da excelência do nosso clube, que se sustenta completamente fora da curva.
Mas generalizando, olhando para as séries B, C e D, não há ciência que garanta um mínimo de segurança para essa fatia de jogadores e comissão técnica.
Dito isso, nesse jogo de Come-Peças, se algum órgão tiver responsabilidade sobre o bem estar do ser humano – não apenas jogadores – deveria paralisar imediatamente TODAS as competições.
Sabemos perfeitamente que essa loucura não é em nome do futebol. Vai muito além di$$o…
Ninguém é otário para acreditar nisso…
““Que bobos! Eles pensam que o jornalista escreve com as mãos”
Antonio Maria
Não vejo parcialidade, vejo um país em pandemia, onde cada estado está em uma situação diferente.
O Goiás teve uma penca de jogadores infectados há poucos dias, nós jogaremos com o Atlético Goianiense amanhã com meio time -deles- desfalcado pela covid, 4 jogadores foram detectados hoje e estão fora.
A região centro-oeste está em crise grave, muito me preocupa nosso time ir para lá.
Esse campeonato está todo errado, não há como distinguir o que ler e ouvir, é pra parar esse essa vergonha agora.
Não vou chamar de genocídio, como li aqui, mas é um desperdício de vidas. Não dos jogadores, mas dos que se espelham em seus ídolos e vão à rua. São estes que morrem. Em geral mais humildes e menos informados. É uma doença que mata muito mais pobre que rico.
Dá série …..” OS TRAPALHÕES ”
Depois da enorme cagada do vídeo de ativação de marketing do banco BMG, referente ao patrocínio do Vasco, onde foi colocado ao fundo, música do Flamengo……….
EU PERGUNTO :
Quem será que vai pagar o custo dessa enorme cagada?
O BMG? A agência? ou o nerd que editou o vídeo?
“Depois da enorme cagada do vídeo de ativação de marketing do banco BMG, referente ao patrocínio do Vasco, onde foi colocado ao fundo, música do Flamengo.”
O amigo pode me informar o que acontece de bom naquele Chiqueirinho de São Cristóvão?
Depois que o ED IMUNDO afirmou que o Vasco bateu recorde de venda de camisas recentemente – 80 mil – rebaixou o Fake News pra chupeta do sub-10…
Bom, nosso querido e amado viking Carlos Egon Prates disse que não gosta de falar de política!
Pois bem, talvez ele queira mudar de opinião quando perceber (finalmente) que a politicagem rasteira ideológica esta querendo afetar o futebol.
Duvido muito que a CBF, os Clubes e a própria Rede Globo queiram paralisar a competição! A emissora tem contrato com a maioria dos clubes, tanto para rede aberta como para a fechada.
Agora eu discordo abertamente de adiamentos de rodadas. Para mim joga quem tiver teste da Covid dando negativo, quem der positivo, não joga! Assim os clubes tem por obrigação escalarem 11 jogadores que estejam clinicamente aptos, e ponto final!
Saudações!
Leia o andar acima e vai entender melhor.
Política faz parte do cotidiano. O que não significa que seja minha matéria.
Vou um pouco mais longe!
Nosso Blog acompanha o dia a dia do futebol e seus acostamentos.
Como curto campo e bola, pouco tenho me pronunciado.
Por mim, NÃO teria mais competição em 2020. E, se os números da pandemia chegar quase a zero, mesmo assim, ainda cabe estudo profundo sobre uma suposta recaída…
Saudações
“Por mim, NÃO teria mais competição em 2020”
Meu caro, é a mesma linha do “Fique em Casa”, “Pare tudo”, etc…
É uma posição de esquerda sem dúvida!
Talvez o micro cosmo de cada um possa conceber um block down geral, uma minoria conseguiria sobreviver, pelo menos a curto e médio prazo, isso até os sistemas governamentais e de abastecimento entrarem em colapso.
O que não seria concebível para o macro cosmo da maioria, onde mortes por deficiência de recursos seriam infinitamente maiores do a do próprio vírus.
Tenha sempre em mente que morrer pelo vírus é uma exceção, a regra, ampla, é sobreviver ao vírus.
A humanidade precisa ter coragem de seguir em frente!
Saudações!
Meu caro Nino, será esta uma situação de coragem ou bom senso? Não se esqueça que uma outra “gripezinha” (espanhola) matou cerca de 50 milhões de pessoas.
O Atlético-GO entrou na justiça para poder escalar os 4 jogadores que testaram positivo – e foi autorizado.
Isso é um absurdo tão grande, que fica difícil fazer qualquer comentário.
O campeonato já seria de enorme complexidade para os clubes, em função da pandemia – de terem que jogar desfalcados por jogadores que contraíssem o vírus. Agora, abriu-se um novo precedente: se estiver com Covid, pode jogar numa boa.
A Diretoria do Flamengo precisa entrar em ação e contestar essa decisão inconsequente da justiça – avaliando inclusive se o time vai a campo ou não.
SRN 7
Eis a questão, de que adiantou o Flamengo se cuidar tanto se há quem não está nem aí para a situação? Todo o cuidado e precauções vão por água abaixo. Me pergunto onde isso vai parar.
Continuo achando que esse Campeonato que nem deveria ter começado vai ser paralisado já, já.
A CBF e a detentora dos direitos de transmissão vão ser pressionadas a se curvarem à triste realidade.
O protocolo exemplar do Flamengo em comparação com o do CSA é o espelho da desigualdade desse País.
Há quantas semanas que temos mais de 1000 mortos todos os dias? Já não choca mais. Por quê?
Porque os que morrem agora são os da periferia em sua grande maioria. Quando morria bacana dos Jardins ou do Leblon era um desespero só.
Rezemos pela chegada da vacina, segura e eficaz, seja ela Russa, Chinesa, Americana ou Inglesa.
Mas que venha logo.
SRN.
“O protocolo exemplar do Flamengo em comparação com o do CSA é o espelho da desigualdade desse País.”
“O CSA teve o jogo contra a Chapecoense adiado e vai ter que monitorar os atletas para saber se terá condições de jogar no próximo sábado, às 21h, contra o Cuiabá, pela terceira rodada da Série B. É muito difícil, até porque 18 atletas testaram positivo para a Covid-19 e o elenco está abalado.”
E OLHA QUE ESTAMOS FALANDO DE 2ª DIVISÃO!
IMAGINA DESCENDO MAIS…
Sou favorável à paralização total. Deixa o imbecil do prefeito do Rio liberar praias, futebol, botecos e outras sandices, mas o futebol não tem protocolo que de certo. Um clube fatura quase 1 bilhão, o outro fatura menos de 1 milhão, mesmo caso dos moradores em comunidades vivendo do auxílio e do morador de Ipanema. Futebol só com vacina. Primeiro a vida, o ser humano, depois política, empresas e etc.
“Apregoando o que não se sabe”
É engraçado ver alguns companheiros rubro negros aqui do blog apregoando o block down geral e irrestrito no futebol, isso sem saberem exatamente o que isso significa, principalmente para nós.
A crise do Covid já fez ao menos dois grandes estragos na Gávea. O 1o. foi a notória perda de nosso treinador, que por motivos diversos, todos relacionados a crise Covid, nos deixou.
O segundo foi o enorme rombo de mais de 20mi (até agora) nas finanças do clube. Seguem-se outros desconfortos como redução de salários, impedimentos em novas contratações, perda de eficiência técnica em virtude da falta de público e etc…
Porém o efeito mais nefasto e devastador seria a impossibilidade do clube em honrar a caríssima folha salarial de nossos jogadores!
Será que os amigos que apregoam o block down no futebol pensaram na dissolução do time? Sim, pq na Europa o futebol esta rolando…
Quem aqui imaginaria um Felipe Luiz, um Rafinha, um Gabriel, jogando sem receber, como fazem os jogadores do Fluminense?
Essa face nem tão oculta do block down não foi pensada pelos amigos, pois a principal vítima, o principal prejudicado dessa paralisação, até agora, foi o Flamengo.
Saudações!
Caro Nino, cada um tem uma opinião, respeito a sua, mas discordo: enquanto estiver de um lado o futebol, o fator economico e de outro a vida, estarei sempre com a vida. Não me importa relação politica e sim a saude e hoje li no GE da possibilidade do sindicato dos atletas profissionais do Estado de São Paulo solicitar a paralização do brasileiro. Os jogadores que conviveram com os jogadores do Atlético de Goiás, podem ter sido contaminados, se demora 5 dias para manifestação e voce acha justo se um atleta adversario deles ou do proprio clube seja infectado? Por não sabermos a real possibilidade e na duvida, sou contrario, até que sejamos todos vacinados. O futebol por maior amor que eu tenha pelo Flamengo, não pode ser mais importante do que gente,o ser humano… abs
Rodrigo Sena meu caro!
Compreendo a sua visão, estamos lidando com as consequências irresponsáveis do poder público (STF, estados e municípios) que assumiram propositalmente e erroneamente as diretrizes do “combate ao covid”.
Uma medicina preventiva, e na 1a semana de contágio, teria reduzido a pandemia a 10% do que foi e tem sido, isso somente em 4 semanas de aplicação!
Mas obviamente vc há de concluir que estamos em período eleitoral, que o Governo Federal fechou a torneira da corrupção.
Então caríssimos equipamentos e estruturas de suporte pós contágio faziam mais sentido para se roubar!
O estado recebe cerca de 18mil reais de auxílio do Governo Federal por cada morte diagnosticada por Covid 19.
Qto ao futebol, eu acho que cada clube tem a obrigação de colocar 11 jogadores em campo diagnosticados negativos da Covid e na dada e local marcados. Sejam titulares, reservas ou juniores.
Abraços!
Rodrigo, continuando…
Veja o caso da F1….
De 22 corridas, reduziram-se a 12 corridas, e todas na Europa.
O nr. de mecânicos tbm diminuiu a metade ou 1/3.
Em suma, tudo foi afetado ou debilitado no esporte.
O que não pode é parar, agora só se joga se os titulares puderem jogar? Como assim?
Qualquer clube da 1a divisão tem 11 atletas livres da Covid para colocar em campo.
É o meu pensamento.
Não adianta tentarem argumentar isso ou aquilo.
É uma virose e podem verificar TODOS os lugares…. São 3 meses do início ao fim, são 20% de contaminados. Sempre assim.
Agora, dependendo do caráter de um povo, dependendo de quanto custa para um governo ser bem ou mal falado, temos suas consequências.
As vacinas vão chegar quando menos precisaremos, mas serão “fundamentais” para a mídia mudar o foco de como e de quem irá chantagear.
Caro Kleber, dobre esse tema, Covid no futebol, ainda não tenho uma opinião formada em face de notícias contraditórias. Uma hora os testes são feitos por laboratórios autorizados pelas Federações, outra hora pelos autorizados pela CBF e em outros momentos pelos laboratórios escolhidos pelos clubes. Recentemente, nas semifinais do campeonato de SP o Red Bull Bragantino teve 8 jogadores titulares declarados infectados, pelo Einstein, esses atletas foram afastados das atividades. Na véspera do jogo Contra o Corinthians o hospital informou que havia havido um engano, imagine. Como nos estamos no Brasil, fico me perguntando será que o Covid já não foi ou será usado para, como se diz na gíria, aplicação de um migué? Abraços
Paulo,
Não duvido nada da “Aplicação de um migué”…
E isso não só no futebol. Minha esposa é Médica e esta atuando na linha de frente do COVID, todos os dias aparecem diversas pessoas fingindo sintomas de forma descarada (que são contraditados com os exames clínicos e laboratoriais) na tentativa de conseguir um “atestado” e dar uma matada no serviço. Na segunda-feira, por exemplo, chegou uma senhora fingindo estar desmaiada – como se o profissional Médico não soubesse os sinais de simulação…
Meu caro Kleber, como todo negócio, o futebol também terá de se readequar.
Os astronômicos salários que hoje vemos serem pagos devem sofrer fortes reduções, embora sempre haverá uma ou outra exceção como a que a Inter de Milão está oferecendo a Messi.
A toda poderosa Globo está tendo que abrir mão de um dos seus maiores filés, o esporte, por causa da forte retração financeira que bateu às suas portas. Já se foi o Carioca, a Libertadores e já há indícios de que até o Brasileirão ela poderá abrir mão se perder a exclusividade, pois fatalmente reduziria drasticamente suas receitas frente às suas despesas com o mesmo.
A covid foi covarde e cruel. Sacaneou todo mundo. Empresas, empregos, pessoa física, pessoa jurídica e governos de todas as esferas. O mundo terá de mudar profundamente daqui para frente. Triste realidade. Feliz quem ainda tem emprego e empresa para conduzir.
Vai ter jogo do Flamengo ?
BELA PERGUNTA!
UFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFAAAAAAAAAA!!!!!
Presidente, finalmente a justiça coloca as coisas em seu devido lugar, ao proibir quem não adquiriu direitos para transmissão, querer unir-se a clubes com pouca responsabilidade, visto que ao termino seria responsabilizado ao pagamento da multa, e decidiu que a detentora do direito é quem tem o contrato que diga-se de passagem, a medida provisória não retroage ao direito liquido e certo. A partir de agora mesmo sendo decisão liminar, quem ousar não cumprir, sofrerá as consequencias monetariamente.
https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/decisao-da-justica-impede-turner-de-transmitir-jogos-de-clubes-com-os-quais-nao-tem-contrato.ghtml
Espero que dirigentes estão dirigindo seus clubes e não vigaristas como cansei de ver durante anos e anos.
Gustavo,
o bom da opiniao é que cada um pode ter a sua. Nesse caso, a minha opinião é diametralmente oposta a sua, cuidando para não colocar a minha em posição de superioridade à dos outros e nem me colocando como representante de terceiros fosse. Abraços
Virou comício!
Robert, por favor, tire os caixotes da sala!
Será que continuam concordando com a barração do Rafinha e Arrascaeta?
Pelamor
Prezado PAULO CESAR FERNANDES,
Sem campanha política aqui, por favor. Falamos de futebol e, por consequência, precisamos falar do que está acontecendo na sociedade. Essa gripe não atingiu apenas o Brasil, é mundial. Não vamos confundir pandemia com ideologia, por favor.
Campanha política, principalmente antes da hora, não será admitida aqui. Falemos de futebol, mesmo que em meio a uma pandemia.
Abraço,
Robert
PS: Recomendo A TODOS uma leitura em nossa política de moderação.
Meu Caro, por favor, você está muito injusto. Nao6 fui eu quem começou.
——-
Amigo Paulo,
Nem é questão de começar, é que aqui a gente não deve exaltar o político A ou B, o que foi falado antes foi sobre a situação do país, temos, de fato, mais de 100 mil mortes, isso não dá pra negar. É muito diferente de antecipar uma campanha política que nem existe ainda, por favor, me entenda.
Forte abraço,
Robert
Marcos Braz, desce pro vestiário por favor.
Se não existe torcida cobrando e temos um técnico apático e perdido, jogadores como Everton Ribeiro, Vitinho, Léo Pereira…. vão simplesmente caminhar em campo….
Será se os jogadores não compraram a ideia do Dome e já querem mandar ele de volta para a Espanha???
Caro Robert , esse comentário do Sérgio Vital é sobre o que? A minha resposta foi cortada. Abraços.
—
Amigo Paulo,
O comentário dele também foi retirado do ar,
Forte abraço
Robert Rodrigues
Pareceu sim, André. Pelas fisionomias e principalmente pelas atuações.
Sergio, estou 100% com você. Só que nesse espaço eu aprendi que não adianta criticar todos esses absurdos que você elencou. Somos minoria e devemos falar só sobre Flamengo mesmo. Grande abraço!
—–
Amigo Fernando,
Minha opinião pessoal não posso, nem devo, externar aqui, mas existem milhões de outros espaços na internet para se discutir política.
Falar sobre a situação do país e da covid é totalmente aceitável, pois estamos de fato inseridos nesse contexto, e assim também está o futebol, mas que aqui não se transforme em palanque para a direita ou para a esquerda.
Vamos falar de futebol, elogiar o Flamengo, xingar ou defender o Domènec e, principalmente, criticar o meu Botafogo.
Forte abraço!
Robert
Obrigado Robert, boa noite!