Quando um rubro-negro com tanto, e ilimitado, amor pela nossa paixão maior resolve abrir o coração, o que nos compete é, no mínimo, ler com atenção e, todo carinho do mundo.
Diga aí, querido Rada…
“Caro Kleber,
Vc melhor do que ninguém sabe que eu estou triste com o rumo que a politica do nosso clube tomou.
Há muito tempo que não temos uma oportunidade de juntar tanta gente boa em um grupo só.
Imagina uma diretoria juntando Godinho, Plínio, Bap, Landim, Tostes entre tantos outros craques, pecado que a vaidade mais uma vez tenha nos derrotado.
Independente da vitória dos azuis ou verdes estou muito preocupado com o futuro do nosso futebol.
Acredito que pelos anos de experiência de Flamengo que tenho, pois desde pequeno sempre acompanhei meu pai no dia a dia da politica do clube, posso dar alguns palpites.
Meu pai foi Vice-Presidente de Futebol duas vezes em 61 e 72 e depois eu fui em 2003 eleito Vice- Presidente e depois assumi o Futebol como Diretor Executivo.
Kleber, esta história de conselho gestor do Futebol é o que de pior pode acontecer para o futuro do nosso time, o futebol precisa de um líder, que seja respeitado por todos principalmente pelos atletas.
Quanto menor o número de pessoas à frente do Depto melhor, menos fofoca, menos divisão interna, menos gente dando noticias a imprensa em troca de visibilidade e tantas outras vantagens.
Se conselho gestor fosse bom, porque não ter nas Finanças, no Remo, no Patrimônio, no Jurídico, na Gávea, nos Esportes Olímpicos…A resposta é simples todos querem dar palpite no futebol, é lá que eles podem aparecer.
Só que hoje eu sou torcedor assim como a maioria, mas no futebol precisamos de gente que seja frio, entenda do assunto , que tenha conhecimento e seja respeitado no mundo do futebol.
Eu quando assumi contratei na hora o ótimo profissional Paulo Angione para me ajudar, assim como eu imaginei que o Rodrigo Caetano fosse ter autonomia para liderar, mas a sensação que tenho é de que muitos amadores dão palpite e o profissional do ramo se tornou o secretário deles sem voz de decisão, que pecado desperdiçar o Rodrigo Caetano.
A todo instante leio notícias sobre possíveis reforços tais como Juan que ficou de fora diversas partidas no Inter, Diego Souza que começa bem e termina mal por todos os clubes por onde atuou, e também sobre renovações onde vejo o Pará como uma das prioridades entre outros, é óbvio que falo como torcedor, mas por estes nomes verificamos a total falta de planejamento.
Na minha opinião precisamos de jogadores de nome para sacudir o clube, elenco e torcida, só assim vamos aumentar o número de sócios torcedores, precisamos e muito de ídolos.
Portanto torço para que ano que vem o Flamengo tenha um grande líder como Vice – Presidente de Futebol que junto com seu Diretor e o Diretor Executivo possam dar um rumo ao nosso futebol
SRN,
Radamés Lattari“
Perfeitas as colocações do Radamés Lattari. É quase exatamente o que penso. Só acrescentaria, como base para perpetuar o programa sócio torcedor, a construção do estádio próprio, de preferência, na Gávea. SRN
Perfeito!!!
Como disse nosso amigo Yvan, Radamés traduziu perfeitanente, tudo que “conversamos” desde o nascimento do nosso Blog.
Um eco alucinante, quê, só nós escutamos mas nada podemos fazer.
A não ser, espernear e perder o sono…
Gostei muito da frase do Drummond! Pagam papagaios… e nosso futebol enroscado no fio…
Ao e falar em ousadia, seria bom alguém das mil pessoas que mandam em nosso futebol lerem notícia de hoje:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2015/11/opinioes-diferentes-renovacao-de-levir-nao-e-consenso-no-atletico-mg.html
Amigo Dani!
O líder das pesquisas, que diz já estar projetando 2016, deveria estar se movimentando para contratar um técnico e, pelo menos 2 craques.
Quem tem R$30 milhões para aplicar no futebol ano que vem, deve ter R$10 milhões hoje, não só para dar uma resposta aos verdinhos, como alavancar ainda mais o Programa Sócio-Torcedor.
Caso saia da mesmice em atitudes, no dia 7, não precisará nem ir a Gávea.
Pode votar por telefone que já levou…
Não esqueça das promessas! Sempre elas!!!!
“Caso o Programa chegue a 80 mil sócios, vamos contratar outro craque”.
Existe bandeira mais objetiva que essa, na porta das eleições??
Que tal Éverton Ribeiro num embrulho pra presente, antes do dia 7???
Radamés é do meio do esporte, foi técnico em alto nível e hoje faz o papel de dirigente esportivo. Portanto, qualquer opinião dele é bem-vinda e deve ser respeitada. Futebol, diferentemente do que muitos pensam, não é diferente de nenhum esporte coletivo, como basquete e vôlei, em termos de necessidade de sinergia total entre diretoria, comissão técnica e atletas.
Agora, quem é Flávio Godinho para ser VP de futebol? Pode ser uma grande empresário (há controvérsias, vide o final lamentável do Eike Batista). Mas entender de esporte e futebol ? Como todo respeito, temos que aguardar, torço para que dê certo.
Dentro do Flamengo, hoje, o Radamés seria um ótimo nome por entender de todo o ambiente esportivo. O Alexandre Póvoa, que fez um excepcional trabalho nos esportes olímpicos e foi campeão do mundo de basquete, seria uma outra maravilhosa aposta. Enfim, botar cara que nunca vestiu um calção e tênis/chuteira e vê futebol de pay per view, para mim é um risco.
O fato é que, para desgosto nosso e delírio da arcoirizada, o desfile de vaidades sem fim no Flamengo escancara que verdes e azuis não são em nada diferente daquilo que tanto condenaram. Tá parecendo o pobre Brasil. Não se sabe mais o que esperar ou a quem recorrer.
Na minha humilde opinião o Flamengo precisa dos seguintes reforços para ano que vem: Alex Muralha (Goleiro),Pikachu (lateral direito), Rever (Zagueiro), Ralf (volante),Elias (Volante), Everton Ribeiro (Meia). Será que com 30 milhões não conseguimos trazer esses jogadores? Daí quase todos viriam só pelo salário, já que estão com os contratos terminando com seus respectivos times, apenas Elias e Everton Ribeiro exigiriam um aporte financeiro. Aliados a Sheike, Guerreiro, Kaike, Alan Patrick, teríamos uma base boa pra começar o ano.Precisa de centro de inteligência pra isso?
Amigo Bernard!
A política de contratações, fora exceções, já tem um bíblia em vigor e, religiosamente sendo “respeitada”.
Contrata até o fim do ano vigente, não fixa valor do passe, divide os salário com o clube detentor… e, depois vê o que vai acontecer…
Caso do Elias lá atrás e, caso do Cleber recentemente.
TODOS os jogadores mencionados pelo amigo, se encaixam como uma luva no elenco.
A lista de compras é ótima! Só acrescentaria um goleiro.
Acontece que vamos ler no noticiário, a surrada frase.
“O preço do atleta está muito acima do nosso orçamento”…
Como não temos KL nas nossas fileiras, a diretoria se apressa em renovar com Pará e Marcio Araújo.
Isso… porque o gerente do banco deles, não joga futebol…
Um bode seria mais criativo!
Desconfio, que enquanto não zerarmos a maldita dívida, continuaremos sendo uma Intituição centenária e vitoriosa… com cabeça de diretor do Mogi Mirim…
Que tal um time com: Alex Muralha, Pikachu, Wallace, Rever e Jorge. Ralf, Elias, Alan Patrick e Everton Ribeiro. Shake e Guerreiro.
Técnico: Muricy
Fui a apresentação do chapa azul e decidi neles votar, mas nem por isso, passo o dia por aí os elogiando ou achando que um destino maravilhoso nos aguarda. O clube virou um barril de pólvora político e isso certamente vai prejudicar o próximo triênio. O que me deixa abismado é o desleixo contínuo com o Departamento de Futebol por todos os candidatos em suas propostas. O tal conselho gestor é criticado por todos os torcedores, não deu certo nos últimos 3 anos, mas nem por isso os dirigentes amadores abrem mão de ter o poder do palpite. Tratam o clube como videogame, onde erram sistematicamente e e vivem na vã esperança de que em algum momento vá dar certo. Ocorre que a probabilidade já fez sua parte e nos ajudou em 2013, então é hora de colocar a cabeça no lugar, investir em estrutura e contratar jogadores bons. Não compreendo a necessidade de refugos e veteranos com dezenas de jogadores juniores loucos por uma chance. Nosso Flamengo anda desanimador, até a festa de 120 anos tem tudo para ser um fiasco, uma vez que apenas 4 mil ingressos foram vendidos para a partida contra o poderoso Orlando City. Eu, em mais uma de minhas tentativas, rogo para que você, Kleber, junto dos outros grandes beneméritos se juntem e intervenham no clube, pois essa guerrilha política só fará mal a nós. Gastei 10 mil reais para comprar o título de sócio-proprietário e até o momento só ganhei aporrinhações e decepções.
Saudações rubro-negras.
Sobre o time, reforços tem que ser o Ralf, o Erik do Goiás, o Renê do Sport, o Bruno do São Paulo, o Alex Muralha. Já perdemos o Carlos Sanchez para os mexicanos, então como meia eu aceito por ora deixar o Alan e o Ederson.
Caro Kléber! Estamos ainda todos torcendo pela união de todos os rubro negros! Tomata Radamés que isso aconteça amanhã como presente dos 120 anos de Glorias! No time do Bernard eu colocaria o Danilo Fernandes (do Sport) no lugar do Alex Muralha! No mais, um grande time! De toda forma, estou esperando poucas mudanças! SRN
O que vou falar nada tem a ver com nosso grande mestre Radamés. Já tivemos excelentes explanações aqui.
Gostaria, caro Presidente, que explanasse um comentário sobre a comemoração dos 120 anos de existência do nosso clube. Estão sendo cunhadas algumas moedas e simplesmente estão ficando lindas. Além de tudo isso, temos uma linda história que pode ser vislumbrada pela nossa sala de troféus, não deixando dúvidas do quanto somos um clube vencedor.
Sabemos que como ex-presidente seu trânsito pelo corredores da gávea lhe permitem ter maiores privilégios sobre o que ocorre no dia a dia do nosso clube. Estou ansioso pelo momento político mas também numa expectativa por esse momento grandioso.
Belas palavras Sr. Radamés !
Falou em nome da família do blog !
Parabéns.
Boa Radamés , sempre lúcido e rubro-negro !!!
Futebol é mesmo difícil. Entre bons nomes indicados para formarmos o time de 2016, há quem indique Wallace! Aí,como falamos aqui em Minas: Nem tatu aguenta!