Levei um susto quando aqui cheguei ao ler uma manchete estranha: “Federação confirma o jogo do Vasco, mas aconselha torcedor a ficar em casa”. Não bastasse, veio a complementação da notícia “Foram vendidos 12 mil ingressos. A partir de hoje, a venda foi suspensa”.
Talvez estejamos velejando em um mar de empurra-empurra na tomada de decisões. Isto vale tanto para o setor público, como para a iniciativa privada.
A prefeitura não pode aconselhar o cidadão ante fato grave, de real relevância, e que apresente risco de vida, ela tem a obrigação de determinar, e não, de aconselhar. Idem a Federação. Ao invés de aconselhar o torcedor a não ir ao jogo, não seria o mais correto, prudente e coerente, adiar a partida?
Enfim, a bola vai rolar e, desta forma, tantas coisas ruins – e alguns absurdos – perderão espaço no noticiário. E, já que falamos em bola rolando, confesso que tenho uma certa preocupação com o estado psicológico do nosso time e, ia esquecendo, da nossa própria torcida.
Nesta quinta, se São Pedro permitir, iremos ao Maracanã ainda com o coração em frangalhos e, ao mesmo tempo, sabedores de que a vida não para e, que o Flamengo tem que seguir o seu caminho de vitórias e de glórias.
Acho que o início do Fla-Flu vai ser um pouco diferente do que estamos habituados a ver. Mais calmo, mais polido, mais sensível. Mas, como no futebol sempre acontece, conforme a bola for rolando as coisas serão colocadas em seus devidos lugares.
Quanto aos últimos comentários, alguns contundentes, porém educados, é isso mesmo. Tudo faz parte do processo democrático que, entendemos ser, sempre, a melhor alternativa. Respeito os mais contundentes que pedem apuração e punição rigorosa. Concordo em parte. Apurar é preciso, até para evitar futuras tragédias.
Agora, na medida em que o Flamengo se posiciona, admitindo a responsabilidade, e se mostra aberto a reparar, na medida do possível, os familiares dos nossos meninos, acredito que seja o ponto de partida para fazer com que os mais críticos baixem um pouco o tom, pois embora alguns não tenham percebido, tudo isto está afetando e atingindo a instituição e, o Flamengo, definitivamente, não merece.
Se ainda chover o que choveu semana passada, é pra parar tudo. E começou de noite, tipo na hora do jogo.
Acho que nosso time vai entrar meio aéreo, mas basta nossa torcida chamar aos brios que eles acordam (menos o Vitinho, claro).
Apesar de eu ter sido um crítico contundente, o Flamengo está acima de tudo e é hora da bola rolar. Agora, que os tribunais decidam na justiça e nosso time decida em campo!!!
Eu fiquei indignado quando eu li que a Prefeitura “recomendou” a transferência do jogo.
2 horas depois a FFerj confirmou o jogo hoje, porque o BEPE( antigo Gepe) oficializou o termo de responsabilidade, alegando que não há condições de ter duas partidas no mesmo dia no Rio de janeiro. ( no caso amanhã)
Aí vem uma pergunta:
Deus me livre……….mas cai um dilúvio hj, onde o rio maracanã é campeão de audiência em dar merdas por 150 anos………….o povo faz o que?
De certo a prefeitura vai dizer….eu avisei……. A FFerj vai dizer que não há mais datas no calendário. e a PM não garantiu segurança………..e vamos que vamos.
NOSSA SENHORA DA BICICLETA SEM FREIO;
Caro Kleber
Em se tratando de poder público, não acredito uma única virgula e na ferj, nem uma interrogação.
Abs
A QUEM, INTERESSAR POSSA:
O @Flamengo e o Santuário São Judas Tadeu vão promover missa de sétimo dia em memória aos Garotos do Ninho.
ENDEREÇO NA FOTO EM ANEXO
Um gesto, vale mais que mil palavras.
#Em Frente, Juntos
Anderson, amigo, que bela atitude do Vasco.
SRN.
“Imaginem no futuro quando o streaming superar a tv aberta, quando os clubes souberem exatamente sua audiência, que jogadores aumentam ou diminuem esse número, que parte da partida em média tem mais espectadores…
Dúvido que o contrato de TV de 2025 em diante seja maior que o de streaming. Assinamos até 2024 e o PPV já paga muito.
Tem plano de PPV só por streaming, sem a tv por assinatura.
Em breve podemos ter só por clube.”
Robson,
Alguns jogos da Libertadores, que forem na quinta-feira, serão transmitidos pelo Facebook. Inclusive um jogo do Flamengo…
Num futuro próximo futuro cada clube transmitirá seu próprio jogo, com seus próprios comerciais, ficando com toda a renda… Adeus dependência de Rede Globo!
Espero que Sim, Diogo
“Com a saída da Caixa e do BB do esporte, os patrocínios vão despencar mais de 50%. Quem cobrava 15, vai cobrar 7. ”
E os clubes novamente na dependência tv.
Atentei isso no post anterior. Espero que a nossa administração se antecipe!
Espero que Sim, Diego 💪🏼
“Com a saída da Caixa e do BB do esporte, os patrocínios vão despencar mais de 50%. Quem cobrava 15, vai cobrar 7. ”
E os clubes novamente na dependência tv.
Atentei isso no post anterior. Espero que a nossa administração se antecipe!
Pela primeira vez em minha vida posso elogiar uma camisa do Vasco!!! Parabéns co-irmãos!!!