A notícia do dia dá conta da contratação do ex-zagueiro Mozer para ser o gerente de futebol. Não pelo noticiário de hoje e sim, por conversa anterior com Flávio Godinho, a intenção com esta contratação para a nova função é estabelecer um elo entre diretoria/comissão técnica e jogadores.
O que eu acho da ideia? Sinceramente, o que se imagina de um diretor técnico que convive com os jogadores tanto tempo quanto seus mais chegados familiares, é exatamente ter condições de estabelecer este elo. Daí imaginar que esta seria uma das funções de Rodrigo Caetano, mas pela iniciativa da diretoria contratando Mozer, fazer este elo não é o ponto forte do atual diretor de futebol. Tudo bem, até porque, ninguém é perfeito ou, ninguém é bom em tudo. Em síntese, se Rodrigo Caetano é bom, mas tem este lado fraco, a iniciativa foi boa.
O que eu acho da contratação de Mozer para esta função? Seria leviano responder. Convivi muitos anos com Mozer, eu como repórter esportivo, ele como jogador. Convivência pra lá de saudável que se transformou em respeitosa e carinhosa amizade. Como ser humano, Mozer sempre foi especial. Como jogador, um dos melhores zagueiros da centenária história rubro-negra.
Na função para qual está sendo contratado, não tenho como avaliar por total desconhecimento. O que me resta é torcer muito para que dê certo. Por ele e, pelo Flamengo.
Torcer por esses caras de 80, sempre… Vamos esperar p saber o q acrescenta, uma interrogação com pele rubro-negra!
Kleber a grande questao deste elenco do flamengo, com pouquissimas excessoes, e a falta de identidade com a camisa e com o clube. A diretoria esta querendo consertar um erro que cometeu la tras, e que se agravou com a saida mal explicada de leo moura, este sim pele rubro negra, como tambem com todo o antigo estafe que saiu junto com professor luxemburgo. Sobrou bem pouco de uma historia viva no clube. E essa diretoria, tirando seu amigo plinio, nao tem vivencia rubro negra do dia dia. Torco muito por esta tentativa de se tentar um choque rubro negro de verdade e ainda mais com alguem campeonissimo como mozer. Um cara que traz ideias novas e de grande centro europeu, mais com uma forte pimenta rubro negra. Tomara que de certo, e que funcione tao bem igual ao pintado no tricolor paulista. Abracos e SRN.
Simplesmente vem para mostrar o que entende do futebol, vonvivio, escolhas e tb para tirar do técnico o titulo de único sabedor de futebol, como Luxemburgo e Muricy em contratações equivocadas. Em síntese aumentar o numero de cabeças pensantes que entendem de futebol. (analise de deficiências técnicas no elenco, de possíveis contratações, etc..).
Kleber uma pequena pergunta
Em um post anterior sobre os possiveis tecnicos, foi colocado que o Flamengo nao e para iniciantes, pois bem nao seria o Mozer um iniciante na funcao? visto que o mesmo nunca exerceu a atividade que foi contratado?
LIDERANçA, essa é a palavra que traduz a expectativa em MOZER.
Se falta muito algo nesse elenco ñ é talento, o que falta neles é GANA, ARROGANCIA, isso mesmo, falta a arrogancia dos TIPICA campeoes.
Arrogancia de dizer AQUI ñ como faz CR7, de dizer eu sou o maior de todos assim como Muhammad Ali.
Sobra a mediocridade de dizer que ser eliminado da C BRAZIL seria natural.
TESTOSTERONA é o hormonio e o FOGO que corre nas veias dos campeoes, e os OBRIGA a jamais aceitar a derrota passivamente, e lutar até a morte GLORIOSA ou a VITORIA CONQUISTADA.
Esse elenco parece um REBANHO de touros CASTRADOS.
Confesso que torcia por Fabio Luciano, por ser mais recente. Mas entendo, que a experiência do Mozer na Europa, além da pele rubro-negra, pode ser importante neste momento.
Afinal, nosso ex zagueiro é parte da nossa história de glórias. Este CV é muito valioso entre os boleiros.
Enfim, o espaço vago entre Godinho e Caetano está em boas mãos e, em casa…
Amigo Carlos, qual a função do Mozer? Ok, é gerente de futebol, mas ele decide o que? Qual a responsabilidade dele? A pergunta não é irônica, eu realmente qual será a função dele dentro do departamento de futebol. Aliás, ele é subordinado do Caetano, igual ao Caetano ou Supervisor do Caetano?
Decide nada Daniel, vai ser psicologo paizão dos jogadores e confidente da diretoria! Godinho ex-Eike Batista, EBM ex BNDES, Rodrigo Caetano de ex-executivo de futebol virou dirigente (ao ponto de invadir campo), o que esses caras pediram ao Mozer? “Olha, não entendemos a linguagem destes jogadores, eles não se abrem com a gente, vai lá sonda e nos conta tudo”.
Meu amigo Dani.
A função do Mozer é a mesma que Isaís Tinoco exercia recentemente e, Domingos Bosco na década de 80. SUPERVISOR DE FUTEBOL…
A figura que leva TODOS os problemas e até mesmo soluções, para Caetano e Godinho. É a voz dos jogadores…
É o profissional que toma conta do vestiário, das concentrações, dos questionamentos. Enfim, é o cara que faz a ponte, na prática, de tudo que acontece em relação aos jogadores.
Godinho e Caetano, não participam do dia a dia dos jogadores.
Um, é vice de futebol e responsável pelo departamento. O outro, é o executivo que trata dos contratos, contratações, dispensas e, empréstimos. Evidentemente, com o crivo do vice.
Mozer é o boleiro. O cara que fala a língua dos jogadores, que está presente.
Pessoalmente, acho pra lá de necessária a presença de um supervisor.
Meu nome seria Fabio Luciano.
Mas acho que Mozer vai cumprir muito bem a função.
Kleber?NÃO Aguento mais ver o tal do Fernando Gonçalves no Flamengo.O que faz esse cidadão no Flamengo?Foto da apresentação do Mozer e lá está o cidadão,fazendo o que eu não sei,talvez segurança do tal Fred Luz , outro que não sei o que faz lá.
Acho válido a contratação do Mozer, experiência de sobra, poderá agregar coisas boas ao elenco. Eu só espero que a diretoria não invente de contatar o Dunga para ser o técnico. Caso faça, cancelo o sócio-torcedor imediatamente!
Existem jogadores nesse elenco que infelizmente não vingaram e nem nunca vingarão no Fla.
Talvez tenham tido uma carreira vitoriosa em outros times mas aqui nem vão chegar perto da pior atuação que tiveram com outra camisa. É simples, pra vestir essa camisa tem que ter o DNA e sangue nos olhos.
Por isso não adianta insistir em PV, C. Martins, Pará, Chiquinho, Canteros, Gabriel, Ederson, Cirino e Guerrero.
Provavelmente alguns desses jogadores chegarão a desequilibrar em futuros times mas aqui amigo? Já provaram que não tem qualidade para somar.
Por isso o time tem que ser:
1 – Muralha
2 – Rodnei (falta inteligência)
3 – Vaz (mostrou qualidade)
6 – Jorge (tem que atacar mais)
4 – Juan (nosso melhor jogador)
5 – M. Araújo (desarmando tudo)
8 – Arão (no meu esquema atua como um meia direita, com a obrigação de ajudar os volantes e fechar as subidas do Rodnei)
15 – Cuellar (atuando como o Maldonado em 2009. Dando qualidade na saída de bola e sempre duplicando a marcação)
10 – Mancuello (único jogador que tem habilidade pra dar o último passe, mas tem que melhorar, mostrar raça)
11 – Alan Patrick (vem desequilibrando ao nosso favor, sabe fazer gols, tem bom passe, sabe cavar faltas, colocaria ele um pouco mais adiantado, com mais liberdade)
9 – Vizeu (é o que tem, tem potencial, com passes de Mancuello, Patrick e Arão, mais cruzamentos de Jorge e Rodnei, não faltaria oportunidades)
Tem gente que vai achar o esquema muito recuado 3 volantes. Amigo, 2009 fomos campeões com 3 volantes: Airton, Willians e Maldonado. No meio Pet, que pode ter todas as qualidades mas não tinha velocidade. Nosso time não era defensivo pq nossos alas agrediam muito e acredito que nesse esquema o futebol de Jorge e Rodnei pode aparecer mais
BOM TAMBÉM!! PENSO PARECIDO, TIRARIA MARCIO ARAUJO E JOGARIA COM 3 ZAGUEIROS PRA PODER LIBERAR OS LATERAIS E REFORÇAR O JOGO AÉREO. MAS NÃO É UM ESQUEMA RUIM. POVOAR O MEIO DE CAMPO, APROXIMAR OS CARAS E EVITAR ERROS BOBOS.
Ivan, não perca o seu tempo! Pode colocar o Barcelona em campo com a camisa do Flamengo, que em três meses o Barcelona estará jogado absolutamente igual ao time atual do Flamengo. A realidade que emana fora de campo é a determinante.
Minha expectativa é a melhor possível . Acho que aquele papo ao pé do ouvido , que motiva ,entusiasma vira com nosso Mozer . Acredito que nosso departamento de futebol se tornará menos frio e mais rubro negro . Bola dentro da diretoria .
Caro Kleber
Concordo e acho que tem tudo para dar certo! Ganhou tudo, agora resta saber se essa molecada tem a minima noção de quem ele foi, de quanto ele jogou e o quanto ele ganhou e representa para a nação!
SRN!
É bom ver o Flamengo nadando em dinheiro….colocar um intermediário entre os jogadores e a diretoria sendo que o mesmo jamais fez uma função deste tipo acho no mínimo arriscado.
Mário, enquanto isso deram um aumento de 6mil para 9mil ao Zé Ricardo! Isso para ele comandar o time em campo! Vamos aguardar até o fim do ano, para que os conselheiros e beneméritos façam o rescaldo do futebol do clube.
Kleber,
Percebi, que por razões pessoais, vc ficou em cima do muro. Lembro que essa atitude contradiz com seus argumentos anteriores.
1) Quando perguntado da possibilidade de efetivação do ZÉ RICARDO, vc diz que o Flamengo não é lugar para “amadores”. Isto é pessoas sem experiência na função que exercem. O Mozer não tem experiência como gerente de futebol.
2) Vc defende que no futebol quanto menos gente mandar melhor, que o tal Comitê do Futebol deve acabar, pois só atrapalha, pois bem o Mozer é mais um para mandar!
3) Eu sinceramente não gostei da contratação do Mozer para o cargo de Gerente de Futebol. Julgo ser decorativa, tipo emprestar o nome e a credibilidade com a torcida para um diretoria com prestígio baixo. Acho que trata-se da pessoa certa para o cargo errado. O cargo certo para ele era de treinador dos Juniores, Diretor de futebol ou vice presidente de futebol.
4)O Godinho está tão cego pela contratação de um zagueiro de peso, que não vê que nosso problema é um treinador para acertar nosso problema defensivo e um centroavante para empurrar a bola para dentro. Vale a pena dar um toque de amigo nele.
Alexandre, o Mozer não tem experiência administrativa de nada no futebol. Foi técnico mal sucedido na ásia e na 2a. divisão do futebol português. Tem o nome para dar a cara a tapa por essa turma! Para falar com torcedor que invade o treino! Para organizar o churrasco dos jogadores! Enfim…não é sério! O cara mora a 30 anos na Europa e de uma hora para outra aparece para falar em nome deste Flamengo? Um bonde que já esta andando a 4 anos?
Já disse, se não é possível destituir o presidente, que destituísse ele mesmo da vice-presidência para baixo, como instinto de sobrevivência e sabedoria (algo que o Del Nero parece entender melhor que o EBM)!
Torço muito pelo sucesso do Mozer, por suas raízes rubro-negras. Entretanto, de nada adiantará se não trouxermos melhores jogadores por elenco e continuarmos jogando com Marcio Araújo, Cirino e etc.
Eu acho legal o Mozer de volta ao Fla, assim como qualquer ex-jogador vitorioso. Eu comemoraria a vinda dele nem que fosse pra técnico do sub-20. Mas agora que temos um gerente de futebol, que será o “elo entre jogadores e diretoria”, o que muda na prática? O time em campo vai acertar mais passes e tomar menos bola nas costas? Ou o clima do vestiário tava horrível e agora vão ter tranquilidade pra trabalhar? Não é sarcasmo, mas eu realmente não vejo nenhuma melhora nos resultados em campo, que é o que me interessa, por causa da chegada do Mozer. Se ele talvez viesse como novo técnico ou diretor executivo, eu poderia imaginar mudanças, mas pra uma função quase decorativa… honestamente não sei. Mas tentando ser positivo, se ele tiver voz ativa e nas reuniões puder se dizer contra a quantidade de besteiras que a direção do nosso futebol comete e puder criticar e elogiar os jogadores com a moral de quem era craque e raçudo como jogador já vai valer um pouco a pena. Também já posso dizer que pelo menos uma pessoa na direção entende de futebol.
Seria o antigo cargo de supervisor de futebol? Clube nenhum da 1a. divisão tem mais isso hj em dia, mas é perfeito para o EBM, Godinho, Rodrigo Caetano, Fed Luz se esconderem por detrás do nome do Mozer! Seria um “testa de ferro” para essa turma? Ou mais um cacique para pouco índio na Gávea? Aguardemos, mas a sensação é que tudo que essa turma faz me parece irremediavelmente desastroso, talvez eu esteja cansado ou com a visão impregnada!
Mais um na folha da pagamento. Além do Godinho, apitam no futebol o Fred Luz, Rodrigo Caetano, o tal Gonçalves e agora o Mozer. Gente demais. Sem falar que ainda há o Plínio Serpa para auxiliar o presidente e o próprio Godinho…
Para mim, continua valendo aquela máxima: onde muita gente manda, não manda ninguém. Vira bagunça. Vamos ver e torcer para o Fla entrar nos trilhos.
Gostaria de saber qual a dificuldade desses técnicos que passaram pelo Flamengo esse ano de escalarem o meio campo com Cuellar, Araão, Mancuello e Alan Patrick e dar sequênciaaaa, só assim entrosa. Eles, na minha opinião são os melhores disponiveis hoje, então tem que jogar. Ver Márcio Araújo e Everton de titulares é dose pra leão.
NJr, no caso do Zé Ricardo, vc pega um cara novo, que ganha 6mil e põe para comandar um elenco de 5mi mensais, em um clube com forte apelo midiático e de público, com faturamento bruto perto dos 500mi anuais, um clube que é uma panela de pressão, pegando o bonde andando de um planejamento (que já era ruim) fracassado…O que um cara desses pensa? “Bem vou identificar os caras que eu posso confiar, que vão me dar crédito, que vão correr por mim”. O “fechamento” tinham os garotos da base, os caras que estavam na reserva, e ai foi! Mancuello andando em campo, sem a menor vontade? A culpa é do Zé? Claro que não!
Prezados,
Então pelo que entendi, o Rodrigo Caetano além de indicar péssimas contratações – principalmente em negócios junto ao Grêmio -, ser medroso e sumir na hora da crise, ganha 200 mil mas não sabe “falar a língua dos boleiros”…
Qual a utilidade deste sujeito dentro do Flamengo?
Quando o Maracanã estará disponível? Até lá iremos sofrer e o Flamengo não terá identidade.
Observem as primeiras declarações de Mozer. Já está atropelando meio mundo no departamento de futebol. O vice Godinho diz que o Fla busca um novo treinador. Aí vem o Mozer e diz que o técnico é o Zé Ricardo, que tem toda a confiança dele. É aquele negócio: onde manda muita gente, ninguém manda. Uma bagunça!
Nino, entedo seus argumentos, porém, lembremos que Mancuello teve uma grave contusão esse ano e quando voltou não deram sequência para que possa ritmo de jogo, que só se adquire jogando. Ainda continuo achando que esses que citei são os melhores disponiveis hoje, então tem que botar pra jogar e ver no que dá. Se o Zé continuar inventando, vai rodar mais rápido ainda, pq com o Márcio Caramujo, Everton, Fernandinho não tá dando.
Espero que Mozer consiga fazer esses jogadores terem um pouco mais de vontade, pois bola mesmo, acho que não tem jeito.Sinceramente, acho que será apenas mais um para dar palpites. Uma coisa que me incomoda, é essa coisa de ter pele rubro negra.Uma grande bobagem. Será que se pudessemos contratar Guardiola,ele não poderia vir por não ter pele rubro negra?? Messi??
Toda sorte do mundo para Mozer.