Este sábado até que pintava bem. Dia luminoso no Rio de Janeiro e, no meu caso, enorme expectativa por dois jogos que correriam ao mesmo tempo. Campeonato Brasileiro, Flamengo x Sport Recife. Olimpíadas, no tênis, Espanha x Argentina. Rafael Nadal x Del Potro.
Como queria ver tudo, fui almoçar no Flashback e, tive à minha frente dois telões, um no tênis, outro no futebol.
Ao contrário da maioria dos meus amigos brasileiros, adoro a Argentina, tenho muitos amigos argentinos e, por tudo isso poderia até ter torcido por Del Potro. Só que, do outro lado da quadra havia um monstro sagrado e, quando um gênio está presente, confesso que reverenciando uma obra de arte de Papai do Céu, torço por ele. Torci por Nadal. E, a minha torcida foi meio que uma homenagem a um tenista genial, infelizmente indo para o seu “canto do cisne.”… Como amanhã vou ver a final, queria muito poder ver, ao vivo, um gênio do tênis.
Ganhou Del Potro um jogo emocionante, decidido no tiebrake, que é mais ou menos uma decisão por pênaltis no tênis. Amanhã, Argentina x Inglaterra. Domingo para torcer por Del Potro…
No futebol, muito menos emoção. Jogo burocrático, sem criatividade e de raríssimos momentos de emoção, decidido numa jogada infeliz de Arão e, numa sequência competente do ataque do Sport que, perdeu Diego Souza por contusão, mas seu substituto acabou decidindo o jogo.
No Flamengo, nenhum destaque. No final, para tentar o chuveirinho, juntos Damião e Guerrero. Tentativa frustrada…
E por falar em Guerrero, não vai jogar o próximo jogo contra o Grêmio por ter recebido mais um cartão amarelo por reclamação… Guerrero já está passando do ponto. Hora de levar uma “chamada”…
Que Diego comece logo. Falta criatividade ao nosso time.
E, que criatividade não falte daqui a pouco à nossa seleção. Acho que a final olímpica no futebol será Brasil x Alemanha. Joguinho com sabor especial e com a faca entre os dentes…
Caro Kléber e amigos! Esse Flamengo de hoje pode ter dado um grande passo ao retrocesso. O time foi todo o tempo perdido. Não sou de desanimar fácil, mas, perder para o Sport me deixa preocupado. SRN
Nobre Presidente, acho que você ficou bem mais ligado no tênis da Argentina que no Flamengo. Estava ansioso por seu comentário, e foi tão burocrático quanto o time ! O FLAMENGO FOI HORROROSO! NÃO JOGOU NADA ! O CHEIRO DE CAMPEÃO FOI EMBORA! Um time sem criatividade, sem vontade, e acima de tudo, mostrando porque não pode se campeão! Os mesmos erros sempre evidentes, um técnico amador ! E um time que poço procura o gol. Chegar no G 4 é um sonho, mas é time e técnico para meio de tabela. Lamentável! Triste Sábado! E eu vou me preocupar com Argentina ??!!
Efeito Olimpíadas ?
Lembram daquele texto de alguns dias falando do efeito Olimpiadas sobre as equipes CARIOCAS ? Será que ñ começamos a ter isso em campo? É melhor o pessoal do FLA abrir o olho ou melhor os OLHOS para ñ deixar o time DESFOCAR.
Mudando de assunto:
http://colunadoflamengo.com/2016/08/coluna-do-torcedor-deodoro-utopica-permita-me-discordar/
Na minha opinião o melhor caminho é a PRESSãO ELEITORAL e nas URNAS. Ou os FLAMENGUISTAS se unem ELEITORALMENTE ou nem Maracanã, nem estádio na GAVEA, nem em lugar algum.
Agora falando de coisas MARAVILHOSAS vejam só.
http://colunadoflamengo.com/2016/08/espanholizacao-que-nada-o-flamengo-vai-reinar-sozinho-no-brasil/
.
Sábado ruim demais para o Flamengo. Provavelmente, o pior jogo de Aron no time. Pará mostrou também que está na hora de ir para o banco. Hora, ainda, de lançar Donatti no time titular. Além de enquadrar Guerrero. O cara é indisciplinado demais.
É bom não esquecer que perdemos de um time fraco. Pontos difíceis de recuperar.
Por fim, o elenco atual do Fla é muito grande para o Zé Ricardo.
Choveu no molhado, só isso. Isso vai acontecer com certa constância. Falta algo vindo do banco de reserva. Nem Diego vai mudar muita coisa.
O esporte brasileiro não é e vai demorar uma eternidade para ser uma potência olímpica, os motivos creio que todos sabem.
Mas o que interessa mesmo é o Flamengo, que hoje não jogou rigorosamente nada, nem coletiva e muito menos individualmente, a marcação do Xiport encaixotou o time rubro-negro (o verdade). Mais de 90 minutos de jogo e não tivemos uma mísera chance de gol. O goleiro Muralha, não teve culpa de nada e nosso melhor jogador foi o zagueiro Rafael Vaz, o resto foi resto mesmo e o super, super valorizado W.Arão errou tudo, foi simplesmente pavoroso.Não vimos o time organizado de outras jornadas….
Prezados,
Mais um jogo horroroso do trio Chiquinho, Márcio Araújo e M.Cirino. Só o Zé que não consegue ver que esse sistema não está criando jogadas de ataque???
Em tempo, vimos um TREINADOR com um elenco limitado vencer um AMADOR com um elenco forte.
Triste ver um campeonato fácil ser perdido por causa de um treinador fraco e teimoso.
Nada deu certo, todo time mal,erramos tudo, atuação p esquecer!
Hoje foi um dia ruim, com exceção do Muralha e Vaz, todo mundo foi mal. Acontece.
Liguei “enrolation mode”, “Cheiiiiiiirinho de hepta”!!!
Uma coisa ninguém pode reclamar do ZR: Ele é um bom leitor e ouvinte de críticas. Fez tudo os que a mídia esta criticando, mas em tempo e modo totalmente desastrados. Em tempo procurou alguma solução no seu livrinho de instruções, para vê se achava alguma saída, nada! Ai olha para campo, tá cheio de chapa seu, Cirino, Márcio Araújo…Bem, mas os treinos secretos deveriam apresentar alguma variação de ataque que funcionasse para um time que não chutou nenhuma bola em gol, que perdeu para os principais postulantes ao título desse brasileiro. Parabéns Godinho, montou um arranha céus todo de aço e vidro de 40 andares, mas se esqueceu de construir as fundações….Em tempo, vamos mostrar a cara ai minha gente, cade os que estavam sentindo cheirinho de hepta ai? Cadê os memês do ZR?
Vc é um brincalhão né Nino dizer que o fraquíssimo Ze Ricardo é um bom ouvinte de críticas mostra que vc deve morar em outro planeta,Há mais de 5 meses a nação pede a Soare de Márcio Araújo do time ,ele colocou o A.Patrick que pouco ciou assim como Adryan,o Nosso meio campo foi ausente I professor pardal vai colocando um
Monte de jogadores que nada fazem e me vem esse Nino dizer que o cara é bom ouvinte ,posta passado já havi contestado o Nino por achar o Zé Ricardo Um professor pardal .
Dawnson, como vc não concorda comigo, vou te dar uma dica meu caro amigo. Ligue o botão do seu rádio, abra as páginas dos jornais, ligue o botão da sua tv ou acesse algum site de mídia especializada em futebol, ou seja, “instrua-se”, então ai vc vai parar de olhar para seu próprio umbigo! SRN.
Rssss, calma meu bom amigo Nino. Perder fora de casa não chega a ser um desastre. Vejo o empate com a Chape em Volta Redonda um resultado bem pior. Lembrando que Sport venceu Grêmio, Atl-PR e empatou com o Atl-MG jogando lá. O mais preocupante pra mim foi a atuação. Com 2 atacantes de lado (Cirino e Éverton), 1 Centroavante (Guerrero) e 3 meias (Adryan, Mancuello e Alan Patrick) jogando juntos ao mesmo tempo, não conseguimos organizar um ataque decente. O Magrão não fez nenhuma defesa espetacular que justificasse esse monte de jogadores ofensivos. Só fizemos a mesma coisa de sempre, jogar bola na área. Isso sim me preocupa. Espero que o Zé reflita sobre esse jogo e, agora que a defesa já está acertada, que comecemos a dar muito mais atenção ao ataque.
Caro Daniel, não é porque perdemos não, estou reclamando desde a vitória da rodada passada, lembra? Não gosto deste time jogando, tem pouca criação e pouca letalidade no ataque.
Nino, desculpe dizer mas você é totalmente incoerente. Você pedia que o ZR arriscasse mais taticamente, ele o fez e agora você o critica porque foi na hora errada, que foi pra agradar a mídia. Quando seria na hora certa caro Nino? O time estava em desvantagem no marcador. O time com mais meias e mais atacantes criou menos do que o time com Fernandinho, Cirino, Chiquinho e MA. O ZR tem mais é seguir as suas próprias convicções. O torcedor é bipolar e a midia tem seus próprios interesses. Haja corneta!
Eliel meu caro, o time não acertou “uma bola” sequer no gol em 90min!
Ainda é possível ser campeão, mas para isso precisamos de um treinador de verdade. Pelo visto esse ano nem entre os 4 estaremos. A diretoria não terá a coragem de fazer a mudança necessária e irá jogar fora até mesmo a chance de uma vaga na libertadores.
Já está na hora de pensar em 2017. Precisamos oferecer 2 anos de contrato ao Cuca, pra quem sabe conseguir o título ano que vem. Que em 2017 o Zé Covarde retorne ao posto que merece.
Justo no dia que o Zé aperta o botão do “F-se” e tira márcio araújo, Cirino e Chiquinho pra entrada de 3 jogadores ofensivos, acabamos não sendo recompensados… espero que isso não signifique a volta de Fernandinho nos próximos jogos.
Caro KL me permita discordar. Não fosse o arqueiro moicano, perderímos de mais.
Meu destaque vai para Muralha.
Agora me digam os amigos o seguinte: Pq raios o ZR não escalou o meio campo com Mancu e AP desde o início. Me dá nojo ver o EWERTON jogando. Outro que me cauda embrulho no estomago é o CHIQUINHO.
No dia de hoje faltou a garra e disposição que vimos em outros jogos onde o time não jogou bem mas conseguiu arrancar algumas vitórias.
Sport é um time muito fraco e limitadíssimo. Precisava na pior das hipóteses termos arrancado um empate. Foi uma tarde horrorosa, digna de esquecimento.
Me arrisco a dizer que hoje era o dia perfeito para ganhar e se fixar na tabela….. mas não aconteceu.
Uma pena… mas não acredito em nada perdido…. ainda.
O jogo do Gremio passa a ser fundamental
ABC#SRN
Arão desde o jogo contra o Botafogo na Ilha, no reencontro com seu ex-clube, é outro jogador!
Concordo! Mas temos que analisar se quem mudou foi ele ou o esquema. Antes ele jogava quase como um meia pela direita, fazendo triangulações com Cirino e Rodinei e aparecendo como elemento surpresa. Hoje é só um 2º volante comum. Essa mudança foi dele ou ele foi instruído a mudar sua forma de jogar?
Bom Daniel, ele e o 2o. cabeça de área, a prioridade é defender e sair quando der…Ele andou jogando muito bem mais atrás, mas depois desse jogo com o Botafogo (que o Tite estava presente), ele desabou!
Caro Anderson, sabe mesmo qual nosso maior problema, alem das quase sempre equivocadas escalações de nosso ZR? A falta de raça! Todas as vezes que enfrentamos adversários mais aguerridos, mesmo que bem fracos (lembrem-se do Fortaleza) sucumbimos, naufragamos literalmente.
Agora, que tá na hora de efetivarmos o Cuellar lá isso tá!
Outra cosita, o nosso Adryan, pode ser até que dê certo, mas entrando sempre faltando 10, 15 minutos estaremos queimando-o assim como a qualquer outro que estiver esperando uma chance real de entrar no time.
SRN
Meu caros amigos, o Flamengo não jogou nada, nada, nada.
Resultado justo do jogo seria Sport 3 x 0 Flamengo. Contra o Corinthias perdemos de 4×0 mas fizemos um primeiro tempo primoroso. Ontem o Flamengo, simplesmente, não entrou em campo.
Impressionante esse comportamento bipolar do time.
Ora joga de uma forma que empolga até nossos principais adversários ao título, mas daqui a pouco volta a ser um bando solto dentro de campo. Que diabos acontece com esse time?
Falei desde o inicio do campeonato que o Atlético-MG e o Santos chegariam e se fixariam alí no G-4. Ficar jogando esse futebolzinho medíocre de ontem no levará rapidamente ao meio da tabela novamente.
Amigos do Blog, ratifico minha opinião : com esse treinador medroso corremos sério risco de nem chegar ao G4. Onde estão os profissionais do futebol que na questionam o professor manter o Donati no banco, de manter o Cuellar na reserva do MA, de manter o Rodinei no banco ?
Como podemos aspirar a algo com Chiquinho, Cirino, Márcio Araújo, Pará, Fernandinho…..são jogadores de segunda divisão.
Saudações e feliz dia dos Pais.
Prezados comentaristas:
A orquestra segue o maestro: maestro inconstante, hesitante, orquestra idem!
Não basta colocar pra jogar, simplesmente; cumpre respeitar as características do jogador e, também, extrair o melhor de cada atleta.Veja bem: não tem havido quase unanimidade quanto ao Rafael Vaz? Ora, e isso não se deve tanto à sua raça quanto ao seu bom domínio de bola? Pois, então, por que não colocá-lo como primeiro cabeça de área, já no próximo jogo, ao lado do Cuellar? Na zaga, Donatti e Réver. Completarão o time: Adryan e Diego; Damião e Mancuello. A mim, pelo menos, parece-me tão óbvio…
Quanto ao AP, quando resolve jogar, só aguenta um tempo; melhor colocá-lo, pois, na etapa final.
Saudações,
Carlos Cazé.
PS: Contra o Grêmio, fica o aviso: FECHE BEM ESTE TIME, ZÉ RICARDO. DEVIDO ÀS OSCILAÇÕES, PODEREMOS SAIR DE BRASÍLIA SOB GOLEADA HISTÓRICA! JÁ DISSE: NÃO SOU ALARMISTA, MAS, COMO BOM REALISTA, RESPEITO TOTALMENTE O “AJUSTAR AS VELAS”.
PS 2: VOU REPETIR: Muralha, Pará, Rever, Donatti, Éverton; VAZ,Cuellar, Adryan, Diego; Damião e Mancuello.
PS 3: OH, Meu Deus, tão simples…
Não vi o Flamengo, pois a namorada nessa época de Olimpíadas queria minha atenção num sábado, já que no anterior teve Flamengo também. Aliás não dá para jogar só domingo? Sábado atrás de sábado vai acabar com meu namoro.
Brincadeiras a parte, o Flamengo tropeçou depois de 6 jogos e 40 dias invicto. Ainda perdeu Guerrero e Arão para o confronto direto contra o Grêmio. Será um jogo importante para o Zé mostrar seu valor e dar uma cara nova ao Flamengo. No ataque, tudo bem, mas quero ver a organização da saída de bola sem o Arão.
Aos pessimistas, as primeiras rodadas têm bastantes confrontos diretos e mesmo com a derrota estamos a 1 ponto do G-4. Ainda faltam 18 jogos e peço que olhem a tabela até a 10ª rodada para ver onde estavam Atlético-MG e Internacional e onde estão hoje.
Eu testaria Pará na esquerda e Rodinei na direita caso o Jorge não tenha condições ou então fecharia mais o meio com MA, Cuellar, Mancuello e Diego e colocaria o Everton na lateral-esquerda.
Mais uma exibição burocrática. Flamengo sem raça não é Flamengo. Alguém tem que dizer isso pra esses jogadores. Não sei se o problema é o treinador. Talvez um dirigente capaz de bater na mesa e chamar neguinho pras conversa fosse mais eficaz.
To falando a mais de 2 meses no blog é muito time pra pouco técnico ,Nino vejo TV,ouço Rádio ,leio revista e tudo que tiver falando sobre o Flamengo,e está claro que o Zé erra em
Muitos momentos cruciais ,concordo com vc quando fala que o Arao caiu rendimento,mais não dá de permanecer com o Marcio Araújo sendo titular em um time que devido as contusões joga com Chiquinho e Para(esse pelo incrível que pareça ganhou a vaga do Rodinei,só na Cabeça do Zé Ricardo),existem duas avenidas no Fla ,tanto no lado direito quanto no esquerdo,e como eu disse o Zé Ricardo erra em pontos cruciais e até bobos ,como a permanência do Marcio e do Pará sendo que no banco tem jogadores melhores.
Acho que houve um erro de interpretação de nossa parte, estamos falando da mesma coisa, assino em baixo.
A diretoria tentou reeditar uma tradição, que é revelar técnicos vencedores de dentro de casa, foi assim com Carpegianni, Cláudio Coutinho, Andrade, Carlinhos…mas se esqueceram-se de duas coisas, que os tempos mudaram, o futebol hj em dia é outro, e que esse time do Flamengo esta em fase de montagem, com sérias deficiências no ataque.
Caro Kleber,
Vou me ater apenas ao jogo do nosso Mengão, que infelizmente, mais uma vez, descepcionou…
Volto a firmar o que já disse anteriormente: NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
Até quando teremos que aturar, Rafael Vaz jogando e Donatti no banco; Pará / Chiquinho jogando e Rodinei no banco; Márcio Araújo jogando e Cuéllar no banco; Cirino jogando e Alan no banco ???
Até pode parecer, mas não temos todo esse time que a imprensa anda apregoando, e ainda com o Técnico insistindo em opções evidentemente erradas fica muito mais difícil…
Para que contratamos o Donatti e o Cuéllar, para ficarem no banco, é isso mesmo???
E o Diego, será que vai ser titular??? Ninguém sabe, acho que nem o fraco Zé Ricardo sabe. Pelo menos, pelo que ele mesmo anda dizendo, acho que será banco, ou se jogar devem ficar no banco o Mancuello e o Alan, até porque ele entende que não pode jogar com 2 meias, tem sempre que ter 2 jogadores de lado, nesse caso continuaremos sofrendo e sendo obrigados e ver em campo Cirino, Fernandinho e etc…
Deixo algumas perguntas:
No que estamos evoluindo taticamente? Quais jogadas ensaiadas estamos presenciando? Qual o nosso padrão de jogo?
Enfim, há um mês estamos com jogos só nos finais de semana e pelo que tenho visto, não melhoramos em nada, infelizmente. Isso reforça o quê? NÃO TEMOS TÉCNICO !!!
SRN
PRECISAMOS DE UM TÉCNICO.
Prezados amigos do blog, eu não acredito que esse time chegue no G4, mas o pior que isso, vamos ter que engolir até o fim do ano:
– Cirino
– Fernandinho
– Sheik
– Márcio Araújo
– Guerrero (essa mala peruana)
– Chiquinho
Quem me dera que o ZR arriscasse outro esquema tático, com outra formação na frente? Esse time joga com 3 caras na frente, quase não faz gols (A MÉDIA DE GOLS DO TIME É COMPARÁVEL A DESEMPENHO DE Z4 AMIGOS), tem uma dificuldade enorme em finalizações (Guerrero não joga, Fernandinho e Cirino não sabem chutar em gol, no meio Mancu as vezes joga, AP é vaga lume, Éverton é constante no esforço mas só).
Vou torcer pra vc estar errado em relação ao G4 caro Nino,estou com esperanças ,mais elas só se concretizarão se o Diego entrar bem nesse time pois se for mais um acho que não vai dá de ficar entre os 4.Precisamos de jogadores mais eficientes,será uma sacanagem com o menino Vizeu se ele não entrar jogando,o Damião que espere a sua vez .