Joguinho, desanimador…
Fico imaginando o Rueda sendo apresentado em dia tão ruim. E, pior, por problemas burocráticos, não poderá ele dirigir o time no primeiro jogo, na fase semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo.
Como sou pragmático, e não gosto de perder tempo, melhor esquecer o jogo de hoje e, concentrar toda energia possível para o jogo contra o Botafogo.
Quando um time está cansado, os treinadores vendem a necessidade do “pijama training”. O nosso momento é o do “cabeça training”. Esquecer tudo. Juntar o que temos de melhor, montar estratégia competente e, ir à luta.
Na quarta, voltam Diego e Éverton. Em contrapartida, teremos desfalques por conta de jogadores que não estão inscritos. Haja papo…
Enfim, a hora é de unir forças. Melhor que o primeiro jogo seja no Engenhão. Administrar lá e, resolver a vida na nossa casa, no nosso velho Maraca.
Vamos ressurgir das cinzas? No Flamengo, as grandes conquistas tiveram sempre muito sofrimento pelo caminho.
Vamos à luta!!! Mais uma…
Kleber leite o Flamengo é um time sem alma sem identidade…hoje nós torcedores do Flamengo somos uns sofredores e faz muito tempo.. é muito difícil assistir jogo do Flamengo, eu desisto é muita decepção.
Hoje, em Belo Horizonte, contra o Atlético Mineiro, vimos e constatamos que o problema não era, necessariamente, o treinador.
Os jogadores, refugos de outras plagas e de clubes de segunda e terceira ordem, é que são ruins mesmo.
Um Réver, um Rhodolfo, um Trauco, um Berrío… Para não falar nos Renês, nos Juans, nos MarciosAraújos, nos Rafaezes Vazes, nos Mancuellos, nos Donattis, nos Cirinos, nos Damiões, nos Canteros e Mugnis…
Só não vê quem não quer: fora rodrigo caetano!
Kleber, depois do que vi hoje, é dificil manter esse seu otimismo. Acho que falta cara de Flamengo a esse time. Para mim, já disse outras vezes, trata-se de um time covarde, apático, descompromissado, medroso e burocrático. Falta a chama, a vontade, o algo a mais. Isso, desta vez, está do lado da cachorrada. Que time lutador e que honra a camisa! O nosso time é composto por jogaddores que só se preocupam em passar dia 5 no banco e pegar o pagamento em dia, mas que nada retribuem ao clube.
Se esse Rueda acertar esse time,é porque ele é magico. Poucas vezes eu vi um time tão desinteressado em conquistar na história do clube, que acompanho diariamente desde 1976. Falta alma, é tudo muito pasteurizado, falta a verdadeira gente rubr-negra no estadio e não esse bando de selfie-makers. Estou com saudade do Flamengo de verdade. Esse do EBM tá dificil de aturar.
No fundo, ainda ha uma esperança.
PS: Acho que tem algo de muito errado nos bastidores do Flamengo. A letargia desse time é contagiante.Ou será que é a diretoria? O que faz o Mozer lá? Ele tem autonomia ou é mais um papa-salário? E o Jaime, hein? Que infelicidade nas escalaçoes dos 2 jogos!
Alexandre, você estava indo bem, a tal ponto de concordar com você em quase tudo , até que você começa a manifestar a sua ojeriza ao presidente, critica ao Mozer, que não jogou hoje e culpa ao Jayme pela escalação nos 5 x 0 contra o Palestino e hoje. Se você apagar o último parágrafo e o PS: seu comentário fica perfeito, eu assinaria em baixo.
Mas o problema não era ZR?
Esse senhor Jaime não pode comandar o Flamengo, ele fica na beira do campo com total passividade e não toma nenhuma atitude. O Flamengo não pode ter no time titular jogadores como: Pará, Trauco, Rever, Arão preguissa, e esse Berrio que apanha da bola.
Geovanio parece que nem entrou em campo,Arao errou tudo,o Fla precisa de 2 laterais com o maximo de urgência.Trauco hoje só faltou fazer gol contra por que o que podia ajudar o Galo ele ajudou.Viagra Rubro negro levantou mais um defunto.Rueda se vc melhorar esse time vou lhe chamar de Deivid Coperfild(Nem sei como se escreve)faltando brio e vergonha na cara pra esses caras.
Acho que almoçaram uma feijoada e foram pro jogo, o time estava com uma má vontade absurda. Uma vergonha!!!
Srn
Hoje ficou comprovado que a mudança de técnico foi muito tardia e que Jaime como foi citado aqui não tem a menor capacidade de dirigir esse time. Erros de escalação, erros piores de substituição, provado que o Zé Ricardo foi muito mal acessorado.
Mas o principal problema não é esse,mas como citado acima por vários companheiros : a falta de alma, de vibração, de vontade de vencer e da rejeição a derrota que esse time tem. A falta de compromisso que esses caras que vestem a camisa rubro negra tem com sua torcida. Um clube que virou elitista, com a marca da derrota estampada em cada rosto em campo. A marca ficou tão evidente nas substituições feitas hoje, onde outrora o Flamengo lutaria até o final inconformado com a derrota, mesmo com um a menos. Mas ao contrário, as trocas foram feitas para não tomar mais gols, inteiramente conformado com a derrota. Mais que dar padrão tático a esse time, que Rueda com seu sangue latino, consiga ao menos devolver a alma rubro negra. Esses caras que hoje tem todas Condições de trabalho, com todos seus grandes salários em dia, deveriam ter um pingo de atitude de homens e ver que a maioria dos torcedores do Flamengo, tem apenas o Flamengo como referência de vida e como foi cantado por morais Moreira, quando Zico foi vendido em 83, e agora como é que eu fico nas tardes de domingo sem Zico no Maracanã, se a cada gol do Flamengo, mesmo em cada derrota na vida eu me sentia um vencedor.
Alecandre ,faço minhas as suas palavras,só que desde março falo a mesma coisa,sinto falta de um algo mais que nos surpreenda,pois o jogo era fora e o resultado caso o Atlético não estivesse tão mal seria normal mas a falta de hombridade é notória o ano todo.É como se o nosso Flamengo estivesse se acostumando as derrotas (espero que não pous estou muito puto).
Presidente por favor nos ajude!!!!
Kleber, Com o futebol apresentado hoje pelo Geuvânio, Arão, Trauco, Rever
e Rever, culpar o Jayme beira a covardia. Para não dizer que o treinador não errou, devo dizer que ele tinha que ter sacado o inútil, no jogo de hoje, Geuvânio,que foi escaldo no lado errado, e ter voltado do intervalo com o Vinicius Júnior. Somando-se a isso a falta de gana,de raça, da nossa equipe, não dá para culpar o treinador. Quarta-feira tem decisão para nós, temos que ganhar, e eu estou dando graças a Deus por ter que ver em campo o Rodolfo e Geuvânio. Quando o Rever errou o bote e proporcionou o segundo gol do do adversário a torcida deles gritou, efusivamente, o nome dele. Para encerrar, por agora, por favor, não me venham com a surrada história de sempre que a culpa foi do Márcio Araújo e, tomara que o Rafael Rueda tenha visto o mesmo jogo que eu e proteja a nossa lentíssima defesa.
Pouco antes da partida a torcida do Atlético já comemorava o reencontro co mas vitorias. Esse galo que perdeu os últimos cinco jogos sabia que hoje a vitoria era certa.
Rapaziada, que time morto foi esse Flamengo hoje. Que apatia absurda foi essa nesse jogo. Tirando o chute do Vizeu no começo do jogo, não aconteceu mais nada, nada.
Por favor me respondam, o Trauco foi sondado pela diretoria do galo? Quanta gentileza em ajudar o time mineiro. Esse rapaz desaprendeu como se joga futebol? Um pênalti e uma falta sem nenhuma necessidade. Hoje ele foi o pior dos piores. Cadê o pegador de pênaltis? Nem no canto certo ele vai. Tá dificil acreditar que ganharemos alguma coisa esse ano.
Caro Kléber e amigos!
Sempre fui e serei respeitador e isso sempre fez parte do meu temperamento equilibrado e de procurar ser sempre conciliador. Acompanho o Flamengo desde o tempo da Rádio Globo, com Jorge Curi, Waldir Amaral, além de você e outros como repórter de pistas.
Mesmo com meu tom super moderado, hoje, ouso dizer que entrou em campo um time de vagabundos, isso, sem ofender a quem não gosta de fato de trabalhar. Faltou tudo e está claro que faltou cumprir a tarefa de trabalhador, daqueles que recebem salário elevado para pelo menos se doarem em campo.
Caro Kléber e amigos, percebam que o Flamengo está se acabando. Time sem brios, sem vontade, sem energia e sem a menor vontade de correr.
Se esse Rueda não for mágico, pode esperar a nossa classificação está pontuada na segunda parte da tabela.
Podem procurar e encontrarão esse elenco dividido em vários grupos, talvez, uns que querem alguma coisa, uns enganadores e outros viciados em não trabalhar.
Estou preocupado com essa falta de homens de bem no Flamengo. Estamos caminhando para um naufrágio.
SRN
Francisco Canindé, é isso. Sem tirar nem por , você foi preciso. É impressionante a falta de alma desse time. Desconfio também que algo
está acontecendo lá dentro, mas o quê?
Amigo Paulo boa tarde!
Em primeiro lugar falta um vice de futebol do ramo! Como não temos um especialista, tudo que o EBM determinar soará como “a coisa certa”.
Nós temos hoje um bando e o Kléber, especialista que é no assunto, sabe o que pode está acontecendo lá dentro. Uma coisa podem procurar: esse time é rachado em tudo, inclusive nos onze titulares. Aliás, quem são os onze titulares?
O Flamengo está se acabando! Lamento dizer isso. Ontem, eles não se esforçaram absolutamente nada. O Flamengo virou brinquedo na mão de uns dois ou três.
O meu pai lá no céu deve estar envergonhado do time de coração dele.
SRN
Boa noite, amigos.
Deu vontade de sentar no meio-fio e chorar. Que time sem vontade, sem alma!! Esses jogadores parecem não se importar em perder. Não tem brios. Nosso ataque é uma piada sem graça. A defesa está sempre mal colocada, com os defensores correndo atrás dos atacantes, e sempre perdendo pois é muito lenta. Continuo dizendo que não temos laterais. Esse Trauco é brincadeira. O tal do Geuvânio até agora…
Realmente estou muito desanimado.
Essa situação está boa para o Rueda. Qualquer coisa que ele fizer ( até se um lateral for bem batido) não será pior do que estamos vendo. Será ovacionado caso ganhe uma das duas competições que o Fla disputa. Se perder, dirão que não teve tempo e tudo será melhor em 2018.
É triste escrever isso, mas estou com medo de passar vergonha contra o botafogo.
SRN.
Amigo Paulo,
Infelizmente, a única coisa boa será esse tempo para o Rueda fornar o time de 2018… Triste, mas é a realidade.
Mozer=não dá para vc!!!
Fabio Luciano é o cara
chega de sofrer!!!!!
Presidente bos ajude!!!!
Fábio, o Mozer jogou hoje? jogou de que? Quem me dera que ele
estivesse em campo no lugar do Rever e do Rodolfo.
Paulo infelizmente não temos um cara de vestiario para colocar o time em campo com sangue nos olhos,quem entende de futebol sabe o que falo pois o time entra sem a menor vontade de ganhar e se acontece algum problema é ai que se começa a resolver.
O engraçado é que queimaram Zé Ricardo todos queriam que mantém-se Jaime de Almeida agora vcs viram o que é um time sem treinador todo doido dentro de campo aqui no blog só eu e o Henrique fomos o único a dizer que a culpa não era de Zé Ricardo e sim dos jogadores agora vcs quiseram pega no pé do treinador invés dos jogadores agora se planeja para 2018.
Hoje ficou provado que nosso time é formado por jogadores medianos, nada de excepcional, ou craques como muitos gostam de falar, Berrio, Rodolfo, Para, Trauco, Renê, Márcio Araújo, Geuvanio??? Arão. Temos apenas bons jogadores como Diego, Everton Ribeiro, e o ÚNICO que honra a camisa Everton, esses quatro e mais os garotos base, são os que alívio.
A maneira como aceitaram a derrota, mostra claramente que eles não sabem onde estão jogando e nem se interessam em saber.
SDS rubro-negra.
Kleber, faço a seguinte pergunta:
O q faz Jayme no Flamengo??? O cara ta la a anos e nao conhece o elenco ??
Simplesmente repetiu todos os erros do antecessor.
Trauco nao dá mais. Era pra ele tirar o Trauco assim q ganhou o cartão amarelo. Outro fato, time qdo nao ta bem, tem que povoar o meio. Ou seja, esquece esse esquema 4 3 3.
Ta na cara nao funciona com esse elenco.
Outra pergunta: Qual a funçao do Mozer ???
Por que não um Fabio Luciano ou alguém com perfil semelhante???
Resumindo, estou de saco cheio desse flamengo. É o time mais apático desde minha existência…. 38 anos de vida e nunca vi tanta moleza em campo !!!!!!!
Por isso dou SEMPRE prioridade a investimentos em ESTRUTURA. Times CAROS só tem a CERTEZA de uma imensa DEAPESA. SOMENTE.Já o investimento em ESTRUTURA é CERTO e SEGURO fica por geraçoes.
O grande lance é fazer o que o Corinthians fez. Montou um elenco MEDIANO com uma ESTRUTURA TOP. No fim do campeonato levntarao mais um título e VENDERãO um elenco SUPERVALORIZADO por muitos $$$$$$$. Já FLA e Palmeiras no fim do anos estaremos contabilizando o ALTO investimento em jogadores que se DESVALORIZARAM GIGANTEMENTE.
DETESTO ELENCOS CAROS.
AMO ESTRUTURA TOP.
FLAD+,
Outro dia falava isso com amigos. O Flamengo não tem NENHUM jogador jovem que se destacou em times menores e vem com vontade de vencer na vida… Todos ali já são rodados e estabelecidos, alguns vindos da Europa já sem mercado, outros que rodaram por times brasileiros… Falta vontade de vencer.
Caro KL e amigos do blog; algumas constatações: 1º Felipe Melo já, falta adrenalina e raça a esse time; 2º Cuellar é muito mais jogador que Massa a Arão; 3º alguém tem que barrar Rever, tá mal demais;4º Vizeu é um perna de pau;5º fechar a casinha quarta feira.
Time para quarta:Muralha Para Ruan Vaz Rener Cuellar Massa Diego Berrio Evertom 22 Guerreiro(VJ).
SRN
Prezado Marcos, Vizeu perna de pau porque? Pegou? Porque ele não chutou a gol? A bola chegou? Qual jogda fizeram Everton Ribeiro, Geuvanio e Berrio, para que ele finalizasse? ou será que ele tem que armar e finalizar? Já vi que o negócio é Guerrero o artilheiro que em 03 anos de Flamengo, não tem nem 50 gols. Alias esse -e o primeiro artlheiro em meus 50 anos que não faz gols e é ENDEUSADO pela nossa torcida, mas ele é um excelente PIVO. Realmente um pivo, que só faz faltas, perde um caminhão de gols e ganha a bagatela de 1.000.000,00 e vamos renovar e reajustar o salario do perna de pau.
Que custo beneficio excelente, clube nenhum do Brasil quer esse cara, alias nem de fora, se vier vende que é um grande negócio, e vamos dar oportunidade e sequencia aos da base.
Sds rubro-negra
Será que no vestiário,ao final do jogo,pediram desculpas ao Jaime de Almeida.Que independente de ser bom ou mau tecnico,tem serviços prestados ao FLA.O time mostrou apatia,fraqueza,desinteresse e
uma falta de competência absurda.Não sei se existe algum problema de bastidor,treinamento fisico incorreto,(os atletas não têm força fisica,parecem com “prega presa”…?
Trauco jornada para esquecer!!! Ou pedir para ir embora !!!
Não quero desanimar,mas …!!!
Vimos mais uma vez que ZR não tinha tôdas as culpas que lhes foram atribuídas…
SRN.
O time do Flamengo é a vergonha nacional em aspecto futbolístico. Jogadores que beira a mediocridade. O que falar de Trauco, Pará, Rever, Arão, etc. Por que os garotos Leo Duarte, Ronaldo, Vinicius jr são preteridos? Por que esses garotos da base não podem jogar? Por que Rever não pode sair do time? Nem Trauco, nem Arão? O que faz esse Geuvanio? Por que toda vez que o Vizeu disputa uma jogada ele cai?
Por que o time não tem uma única jogada ensaiada?
Por que o time não aproveita um único contra ataque?
Por que essa diretoria é cara do ZR, Jaime, etc?
O Flamengo é vergonha nacional. O Botafogo con esse elenco do Flamengo estaria no topo da tabela. Comparar o futebol jogado pelo Flamengo e pelo Botafogo chega até ser patético, desrespeitoso.
O futebol jogado pelo Flamengo é cara da diretoria, cheio de arrogancia, sem alma rubro negra, sem cobrança.
Que 2018 seja menos patético.
Feliz natal e um próspero ano novo a todos do blog!!!
tristeza, decepção, raiva, indignação esses sentimentos que rondam rubro negros de verdade, a cara de derrota do Jaime mata os rubro negros, vamos disputar uma semi de copa do Brasil com Jaime no comando. Com certeza somos o time do futuro que nunca chega.
Kd o Daniel G, que apos a demissão do ZR, sumiu aqui do Blog. Não vi mais nenhuma postagem dele aqui q dizia q com a saída do técnico, o Fla voltaria a ser Fla.
Após a demissão do ZR, estão, agora, procurando outros bodes expiatórios. .
Se vencermos o Bota, na quarta, os comentários vão ser outros…
SRN…
É isso aí, Carloto Jr.
Carloto Jr, será que o Daniel G era só um torcedor
daquele time lá de São Cristovão? São Cristovão aquele
bairro do jardim zoológico e da feira nordestina. Aquele time que hoje empatou com o Palmeiras e está a caminho, mais uma vez da segunda divisão. Entendeu?
Companheiros, preciso dizer algo? Ok. Vamos lá,primeiro,se ZR estivesse fazendo um bom trabalho não seria demitido. Você realmente esperava que o inabalável Jayme de Almeida iria resolver os problemas? É sério isso?
Segundo, o que se viu hoje foi mais do mesmo,um bando em campo,sistema defensivo pífio,os mesmos problemas rotineiros que o santo ZR não resolveu ao lado de Jayme,e é óbvio que este também não resolveria. Essa é a herança de ZR. Acha que o interino Jayme,logo ele,daria uma solução? Ele que esteve junto do ZR todo esse tempo. Acho que o amigo não viu como era o time em campo nas mãos de seu adorado e a herança que deixou para Rueda.
A indagação do amigo é descabida,exigir que um bando nas mãos de ZR vire um primor nas mãos de Jayme é piada de mau gosto. Em tempo,critiquei sim ZR,claro,afinal,assistia aos jogos,defendi sua substituição já ao final de 2016,sendo promovido para auxiliar fixo,etapa na qual pulou, no lugar de Jayme. Semanas atrás disse, e repito,que o correto seria demitir,mas que era preciso mante-lo para o Fla aprender com o erro que fez ao depositar sua confiança em um estagiário,além disso o seu sucessor pegaria uma herança maldita com o carro andando e não teria tempo. A incapacidade de ZR era muito clara,mas em nenhum momento disse que com sua retirada o Fla “iria voltar a ser Fla”,pois uma herança tão maldita dessa demora a ser concertada.
Ou o amigo colocou palavras em minha boca,ou se confundiu,prefiro acreditar que se confundiu,afinal,discordar e debater,tudo bem,agora inventar? Quer um conselho? Se fica tão incomodado com meus posts,não leia! Procure posts,blogs e programas que só falem coisas que o amigo gostaria de ouvir ou que sonhe que seja a realidade,assim não haverá debate. Se for para debater o melhor para o Fla,irei debater de boa vontade. Se o amigo acha que ZR é a solução,parabéns! Respeito sua opinião.
Quanto ao Paulo Cesar Fernandes,prefiro fingir que não li a insinuação de seu post,lamentável. Estamos aqui para debater o melhor para o Fla,defender o que,comprovadamente,não deu certo, é torcer contra o Fla. Migrar para infantis embates pessoais não ajuda em nada. O momento para qualquer Flamenguista é de tristeza.
SRN
O que fizeram com o time do Flamengo? Podia não ganhar, mas trocava passes, atuava no campo adversário e criava várias chances. Agora se defende e dá chutões. Lamentável.
Rueda tem que assumir logo, pois de novo Jayme mostrou zero organização e preparo.
A rodada não foi das piores, pensando no G6, mas o que vimos hoje preocupa bastante, pois se der tudo errado nas copas, o Flamengo precisa classificar para Libertadores pelo Brasileiro e de preferência entre os 4 para não ter que jogar a pré libertadores.
Caro Kleber e amigos, estou assistindo Botafogo x Grêmio e confesso que estou muito preocupado com o jogo na quarta. Botafogo já poderia estar ganhando por 3×0, descontado o penalti perdido pelo Grêmio bem defendido pelo Gatito. São rápidos e precisos nos contra ataques. Eles nao dão os espaços que nossa generosa defesa dá aos adversários.
Espero que o novo treinador já tenha enxergado a fragilidade de nossa defesa e da ineficiência dos nossos volantes que vem sobrecarregando a defesa. Amigos, se jogarmos contra o Botafogo o que jogamos hoje, só nos restará a Sulamericana. E olhe lá.
É verdade que futebol não se pode afirmar nada. Mas que eles são muito aplicados e esforçados, dificil alguém discordar.
Prezados,
Vamos vestir as sandálias da humildade. Como já havia dito já mais de mês, o 2017 já acabou faz tempo!!!
O objetivo agora é dar tempo e autonomia para o treinador montar o elenco de 2018, tirar as dragas sem personalidade de campeão (o que mais tem neste elenco de profissionais “certinhos” perdedores)…
Acho que levaremos duas porradas do Botafogo. Vejo um eventual título mediano de Copa como fator para mascarar o ano horroroso nas competições GRANDES). E sim, esse time destroçado AINDA é culpa da demora em demitir o fraco Zé Ricardo.
Perfeito,simples assim!
SRN.
Boa noite, amigos.
Gatito pegou mais um pênalti. Nosso “especialista” não saiu nem na foto mais uma vez.
SRN.
Acredito que nós aqui do blog estamos tão desesperados como os jogadores. Definitivamente, o time não se acerta.
Inacreditável o penalti bobo cometido pelo Trauco, já que o Rodolfo estava na bola.
Inacreditáveis as dus bolas perdidas pelo Rever, a primeira, perdeu bisonhamente a disputa pelo alto, e com aquela altura toda…., a segunda, errou o bote e nem derrubar o Luan conseguiu.
Arão terminou o jogo caminhando, Massaraújo errou tudo e não marcou ninguém….
Vizeu, tão pedido pela maioria do blog, se não melhorar….fica dificil.
Será que nosso preparador físico é ruim? Ou nossos treinadores, com um elenco tão grande não sabe escala-los de acordo com suas condições físicas, poupando-os quando necessário?
O time hoje, realmente foi um grande amontoado, e aí, todos correndo desordenamente, não há raça que apareça.
Será que vamos reabilitar a velha calculadora e começarmos a fazer contas pra não cair?
A coisa tá preta e precisamos urgentemente de um treinador.
Oxalá este seja o Rueda!!!!!!!!
Prezado Mauro, Vizeu se não melhorar? Mas ele ė atacante, cadê Everton Ribeiro, Geuvanio e Berrio? A bola não chegou uma vez na área com esses caras, e a culpa é do Vizeu? Então ele tem de arma as jogadas e concluir? Você acha que o Guerrero faria melhor? Guerrero perde gols pra caramba, a culpa da nossa desclassificação da Libertadores foi por ele ter perdido um caminhão de gols foram de casa contra Católica e Atlético PR, se tivesse feito pelo menos um gol, estaríamos classificados. Muito fácil agora, jogar a responsabilidade em cima do Vizeu, que não tem uma sequência e tem que fazer o quê o tão ENDEUSADO Guerrero não faz que é gols. Aliás Guerrero, 03 anos de Flamengo e não tem 50 gols, isso é jogador para ganhar R$1.000.000,00 por mês? Só tem nome e não joga porra nenhuma, apenas um enganador e nossa torcida ILUDIDA.
SDS rubro-negra.
E agora?
Quem é o culpado?
Parabéns à torcida que derrubou o técnico que tentava implantar uma filosofia de futebol que todos pedem. #voltazericardo?
Confesso que fiquei preocupado com a contratação do Rueda, com uma decisão dessas pela frente.
Imaginei que um estrangeiro agora, teria dificuldades para montar o Flamengo, mas ai me lembrei que Zé Ricardo ficou mais de 1 ano e nada conseguiu.
Pior, Jaime está no Flamengo há anos e, não foi capaz de fazer um Flamengo diferente.
Que venha o Rueda! Já aceitei que o ano foi jogado fora. Só espero que perca com dignidade e não permita que o competente Botafogo, passe por cima do Flamengo.
Sinceramente, em que mundo as viúvas de Zé Ricardo vivem para achar que uma mudança teria efeitos imediatos? Ainda mais uma mudança precedida de Jayme de Almeida!? Fala sério, rapaziada. Sejam minimamente honestos em suas lamúrias!
Caro amigo, Diego,
Concordo plenamente com vc. O cara nem assumiu e já estão querendo resultados.
Nunca torci contra ZR, pois sou Flamengo e sempre torcerei pelo sucesso do meu clube ( do qual sou sócio ). Acho que ele não tinha mais condição de comandar o time. Se Rueda ou qualquer jogador não estiver bem, vou criticar também, sempre pensando no melhor para o FLAMENGO.
SRN.
Perfeito Diego!
Amigo Paulo Roberto,infelizmente, tem amigos com sérias dificuldades de entender isso,prefiro acreditar que são apenas brincadeiras,mesmo entendendo que não se faz brincadeiras num momento desses no qual vive o Fla.
SRN.
Caro Kleber, sempre que maus resultados acontecem tomamos conhecimento
de comentários desairosos ao EBM, Mozer, Rodrigo Caetano, Jayme e etc.
Um ou outro comentário até que da para aceitar como indignação genuína. Todavia, eu tenho ficado sempre com a impressão de que o nosso blog tem sido visitado por agentes de oposição a atual administração. não que isso nos diminua, pelo contrário. Só Sugiro que a vigilância extrema seja norma.As chamadas mídias digitais estão, e cada vez mais estarão ,poderosas. Cito dois exemplos: Zé Ricardo foi demitido e Rueda contratado por pressão das mídias digitais flamenguistas. Uma boa parte da mídia, chefiada pelas poderosas organizações GLOBO tentaram apear o Temer do poder antes da hora, não estou falando de julgamento judicial, e as chamadas mídias sociais ignoraram e com elas o povo.
Agora mesmo, enquanto digito estas palavras, milhões estão interagindo
com comentários sobre o nosso Flamengo e outros assuntos e nomes. Meu presidente, como diz aqueles versos daquela antiga canção: …..É preciso estar atento e forte.
Amigos, na verdade o Flamengo em momento algum esteve bem nesse campeonato , essa é a verdade.
Vamos aos números que provam isso. Já são 20 rodadas. Contra os chamados times grandes, só ganhamos dois, contra Vasco e São Paulo. Como visitante nao ganhamos de nenhum dos chamados times grandes, só ganhamos de duas galinhas mortas, Atlético goianiense e Bahia. São só 7 vitórias contra 8 empates e 5 derrotas, aproveitamento de pouco mais de 48%.
Convenhamos, campanha medíocre até agora.
Amigos, queridos,
Entendo o sentimento de frustração e, consequente revolta, mas, por favor, não esqueçam de que, na quarta, temos uma decisão pela frente.
Há hora para tudo. Este momento pede fé e união, e que ninguém venha falar que estou sonhando. Isto aqui é Flamengo!!! E, em se tratando de Flamengo, tudo é possível!!!
Vamos acreditar e dar força? Energia positiva também faz parte do futebol… E, tenham a certeza, funciona!!!
Desculpem.
Forte abraço!
A primeiríssima atitude do senhor Rueda, nenhuma dúvida, será apagar o espírito do treinador anterior, que ainda paira no Rubro-Negro. Apático o Flamengo tem se mostrado há muito tempo, apenas vimos, hoje, a dose aumentada, porque o Atlético Mineiro _mesmo sendo um time muito fraco_ tem um compromisso com a História : os atleticanos odeiam o Flamengo, pura e simplesmente.
Para impregnar o grupo com seu espírito vencedor, o senhor Rueda promoverá uma série de modificações, a começar pela escalação de Dario Conca. Como certamente ele utilizará Berrío como titular, já começará vendo o óbvio: o atacante colombiano precisa de um alimentador puro sangue, pelo simples fato de que sem milho não há pipoca. Desse trio penso que ele não abrirá mão: Conca, Berrío e Guerrero.
Mas escalações à parte, ele terá conversas duras com o elenco, principiando por ferir-lhes o orgulho, dizendo : ” esse time NÃO apenas NÃO é uma equipe como, claramente, tem um compromisso direto com o fracasso “. Assim, na lata. ” Se necessário for, trocarei todos vocês, ainda que por jogadores da base. Como pode um time multimilionário aceitar, como vimos ontem, o adversário passear em campo, fazendo o que bem entendesse? Entendam bem isso: sem entrega, podem começar a procurar outro clube, porque eu os dispensarei a todos. Nenhuma dúvida. Tanto a história do Flamengo quanto a história de qualquer homem, exigem honra e amor próprios. Esses são pré-requisitos para qualquer história de sucesso. Entenderam bem? Honra e amor próprios.”
Depois disso, ele deverá mandar um recado direto para os torcedores: “alguns jogadores, que parecem não ser úteis, estão apenas mal aproveitados. Fora de um plano bem equilibrado de jogo, de um esquema eficaz que alimente e retroalimente a equipe. Então, nos apoiem e nos nos permitam desenvolver nosso trabalho em paz, ok?”
Em linhas gerais, é isso o que devemos esperar. Porque, meus amigos, na verdade, no futebol, não há nenhum caminho novo, embora seja fundamental encontrar, constantemente, um novo jeito de caminhar.
Saudações,
Carlos Cazé.
PS: Jaime de Almeida foi claro : “nosso time jogou sem vontade”. Então reflitamos: por um por cento do que esses caras recebem, muitos desconhecidos morreriam em campo, não é verdade? Ora, como o Botafogo também odeia o Flamengo, só há uma saída: uma conversa duríssima nos primeiros dias. Nada de passar a mão na cabeça. Cumpre entrar em campo conscientes de que, além do ódio, o Botafogo tem muito mais futebol do que o Palestino, o Vitória e o Atlético Mineiro. Ou encaramos isso ou seremos implacavelmente goleados_ simples e gravíssimo, assim.
Acho que éramos felizes com o Paulo Vitor e não sabíamos.
Sinceramente, eu não sinto a mínima confiança nesse Diego Costa. Não que ele tenha falhado hoje, mas, pelas suas atuações.
Não entendi a entrada do Trauco no time, bem como a sua permanência no segundo tempo. O Renê, com toda sua falta de ofensividade, é muito mais útil do que ele.
Rever? Está muito mal. Todos os últimos gols sofridos foram falha dele.
No mais, como sempre escrevi aqui, o nosso elenco é muito fraco. O Zé Ricardo acabou pagando o pato.
Agora, é orar e pedir a São Judas Tadeu, para que não haja sofrimento nas próximas decisões que teremos pela frente e também para não ficarmos na Z4.
Cansei desse Flamengo!
Esses jogadores não sabem o que é vestir esse camisa!
Mais um ano de frustrações!
Vamos torcer porque somos apaixonados, mas esse time não nos dá amostra nenhuma que vai se recuperar e levanter uma taça ainda esse ano!
Demisão do Zé foi feita na hora, pois deveria ter acontecido quando saímos da Libertadores!
Agora chega um gringo que nada sabe dos jogadores que lá estão
Estamos fadados ao fracasso!
Espero muito que cheguemos logo aos 45 pontos!
Dos times que estão ainda na primeira página, somos nós que apresentamos o PIOR futebol até aqui.
Diego, devo ter sido um dos últimos defensores do Zé Ricardo, mas concordei com sua saída. O que me preocupa é a mudança de característica da equipe, pois o Flamengo propunha o jogo, trocava passes, chegava o tempo e perdia os jogos com inúmeras chances claras desperdiçadas. Talvez só contra Sport e San Lorenzo que não viemos aqui lamentar gols que até minha avó com quase 90 anos faria.
Só para teres noção do que estou falando: hoje, o Flamengo deu 334 passes certos e 19 lançamentos errados com 46% de posse de bola. Contra o Cruzeiro, há 1 mês, foram 504 passes certos e 12 lançamentos errados com 60% de posse.
O que me preocupa é essa mudança de característica, pois aqui no Brasil agora a moda é ficar atrás e dar a bola pro adversário. Pra mim, isso não é o futebol da história do Flamengo. Ficar atrás se defendendo.
Espero que o Rueda faça o Flamengo voltar a jogar bola.
Kleber e companheiros do blog,
Gostaria de contar com a avaliação de vocês sobre 2 pontos:
1 – A FALTA DE AÇÃO DE UMA DIRETORIA INCOMPETENTE
Perdemos a Libertadores de forma ridícula, sem conseguirmos um único ponto fora de casa, jogando contra times nitidamente mais fracos técnicamente e também em estrutura, em torcida, enfim em tudo que se puder comparar.
Naquele momento o que deveria ser feito por essa incompetente diretoria??? Simples, precisaríamos de um novo ciclo, de um novo momento, de um novo discurso, de novos ares, OU SEJA PRECISARÍAMOS QUE O TÉCNICO FOSSE TROCADO.
O que fez essa incompetente diretoria, simples: NADA !!!
Manteve o desgastado Zé Ricardo, que nos jogos após essa trágica eliminação, deu mostras inequívocas de sua insegurança, de seu despreparo, de sua falta de maturidade, enfim de sua completa falta de condições para ser técnico de um time da expressão do nosso Flamengo.
Com isso, o que vimos nos jogos do Brasileiro até sua demissão, foi um time a cada dia pior, foi um time a cada dia mais desentrosado, foi um time a cada dia mais inseguro e um técnico a cada dia mais perdido e mais afastado até de suas convicções, mesmo que essas não fossem lá muito interessantes, mais enfim um técnico que se deixou levar pelas pressões externas e um time sem alma, sem sangue, sem identidade…
A incompetência dessa diretoria nos levou a perda do Brasileiro, pois quando resolveu pela demissão do fraco Zé Ricardo, já estávamos há 18 pontos do líder, ou seja mais um Brasileiro jogado fora…
Para piorar, depois de tanta falta de ação, resolveram efetivar essa decisão talvez no pior momento possível, pois colocaram em risco uma possibilidade maior de vitória que poderíamos ter nas semifinais da Copa do Brasil, pois hoje somos um time sem técnico, por pior que o que estava lá fosse, hoje não temos nenhum, pior ainda, hoje temos um que não conhece o elenco, que não conhece o futebol brasileiro e que, dependendo do que aconteça nas semifinais, pode até abreviar sua estada no Flamengo, no Brasil…
2 – A FALTA DE COMANDO DE UMA DIRETORIA INCOMPETENTE
Porque colocamos o time quase que totalmente titular para os jogos contra o frágil Palestino (quando já tínhamos uma vantagem de 5 a 2 no jogo de ida) e o de hoje contra o Atletico MG ???
Hoje, o Grêmio, que está a apenas 8 pontos do Líder, ou seja em condições de alcançá-lo, vem ao Rio com um time completamente de reservas para enfrentar o Botafogo, que por sua vez, também jogou com um time com apenas 3 titulares…
Principalmente hoje, porque não jogamos com um time totalmente reserva, já que antes desse jogo já estávamos há inalcançáveis 18 pontos do líder ???
O que alteraria na tabela uma derrota hoje, como de fato veio e pouco mudou, porém jogando o time com vários jogadores que estarão em campo na semifinal de 4a feira, só conseguimos cansar mais esses jogadores, além de entrarmos na semifinal com vários jogadores mais inseguros e pressionados por mais uma derrota…
Quem COMANDA, quem define as prioridades do time nas competições??? Quem, é o técnico interino??? Ou deve ser a diretoria ??? É a torcida, a imprensa, a pressão que vem de fora para dentro???
Enfim, pelo visto quem definiu a escalação de hoje foi o interino, até porque o que talvez ele quisesse fosse passar sua interinidade invicto, e na 4a feira já não era mais problema dele…
Pergunto de novo, quem COMANDA ???
Para finalizar, volto a repetir o que já escrevi num post anterior, por pura falta de competência, estamos correndo o sério risco de não estarmos na Libertadores de 2018, o que convenhamos, SERIA UM MICO RETUMBANTE !!!
Nos cabe, torcer para que o Reinaldo Rueda, contrariando a todos e a todo o histórico de técnicos estrangeiros, seja antes de um bom técnico, talvez um excelente MÁGICO…
SRN
Que decepção!!!
Jaime apático, time desligado, sem vontade…. vi o Rodolpho puro da vida com o Rever …
O trauco, o que é trauco? Há muito tempo não ataca com qualidade, sua parte defensiva e ridícula, hojeestsva fora de sintonia ….tomou cartão amarelo, jogando mal … o que faltava pro Jaime tirar ele? Rene e horroroso, mas pelo menos tem disposição, marca, da um carrinho….o trauco só se viu fazendo besteira….
Honestamente….contagem regressiva, faltam 16 pts….
Ridículo!
SRN
“Caminhão sem freios descendo a ladeira”
Time sem confiança e sem padrão de jogo. Essa é a nova versão de “Terra Arrasada” deixada pelo prodígio ZR. ZR pegou uma Terra Arrasado do Muricy e a entregou mais arrasada do que antes.
Um time sem confiança, que não acredita em si desse a ladeira e será o Sr. Rueda que nem português fala vai nos salvar? Lembrando que esse ano não tem o Profexô com seu eufemismo da “zona da confusão).
Nossa diretoria desta vez se superou, pavimentou um provável caminho de rebaixamento.
A torcida é pelos 41pts, o resto é ilusão.
Que bom que somos seres com memoria pois quem puxar um pouquinho a memória e comparar o time de hj com jogos contra Santos,Palmeiras,Cruzeiro,Grêmio,e outros que perdemos, há de da o braço a torcer e verificar que mesmo nas derrotas tínhamos um padrão com posse de bola no campo adversário,agredíamos os adversários e cada um sabendo a sua função,e mesmo em jogos na casa do adversário tínhamos um padrão e uma maneira de jogar,confesso até que fiquei orgulhoso no jogo contra o Santos mesmo com um a menos fomos para cima deles e começamos a trocar passes na linha de ataque do Santos.
Diferente do que vimos hoje,e o Ze?coitado do Ze,a nação pegou o cara para Cristo e aí já era,deu no que deu..
Hoje jogamos desfalcados de 3 dos nossos principais jogadores,mais tínhamos que manter o padrão e mostrar um mínimo de organização,mais…:
Veio um gringo que provavelmente vai levar um tempo maior para dizer a que veio,mais se fosse dá uma dica daria a seguinte para ele”Irmão mantém a filosofia do Ze”
Espero que possamos evoluir mais tudo leva a crer que grande parte da NAÇÃO fez merda ao pegar o tal do Ze para Cristo.
Mais geralmente nesses momentos com complexo de piranha que temos de nunca abandonar o time ,a tal da NAÇÃO costuma levar o time no colo… Ainda mais em mata mata.
Então é isso aí Kleber energia positiva e vamos pra cima deles.
É isso aí, Vili. Você, eu, Egon e outros poucos não queríamos a demissão do Zé Ricardo. Ficam nos chamando de Viúvas do Zé e preocupados com a classificação do Flamengo para a Libertadores 2018. Pensam com a emoção, quando deveriam pensar com a razão. Agora, só resta torcer e apoiar o Rueda e pedir a São Judas Tadeu que nos ajude, pois, a coisa está feia.
Luiz,
1o. ZR nem deveria ter sido efetivado
2o. Deveria ter sido demitido na eliminação da Libertadores
3o. A diretoria errou retardando sua demissão enquanto existiam opções de técnicos brasileiros disponíveis no mercado.
4o. O time estava com declínio técnico e tático irreversível sob o comando do ZR, o jogo contra o Vitória mostrou isso.5o A diretoria errou enormemente na contratação de um técnico estrangeiro, levando-se a atual fase do time.
É por causa das “viúvas” do ZR, entre as principais não estão vc e o Egon, mas RC, EBM e Fred Luz, é que estamos nessa situação que beira ser IRREVERSÍVEL.
Senhores, assim como o Mozer nao jogou, o ZR tb nao jogava, nao batia penalty, nao entregava jogo na mao do adversario e nem bola nas costas todo jogo. Enquanto voces insistirem em culpar terceiros pelos erros voces deixarao de enxergar que o problema esta nos 11 que entram em campo. Alias 22, porque e um elenco sem nenhuma identificacao com flamengo a comecar pela diretoria, maravilhosa em planilhas, mas distante do que e o Flamengo de verdade, do povo, do maracana, sem aerofla, sem mosaico, sem marketing, sem firula, sem essas palhacadas que viraram o flamengo de hj. Capitaneado por diegos, mancuellos, guerreros… afirmo, voces supervalorizaram caras que nunca ganharam nada no flamengo, a comecar pelo guerrero, que e uma das grandes farsas do futebol, artilheiro dos gols inuteis, so aparece contra time pequeno e passa metade do calendario fora por lesao, suspensao ou servindo a fraca selecao a que pertence, mas os 1 milhaozinho dele por mes ta pago…. acordemmmmmm
Desde àquela entrevista de Márcio Araújo na eliminação da Primeira Liga em que fala que foi bom par “descansar”, percebo que a mentalidade do futebol do Flamengo mudou. Àquela maldita frase nos mostra que voltamos ao faz de conta no Flamengo, até porque Márcio Araújo foi alçado como um dos líderes do time e titular absoluto (percebam o desastre). Ontem, o Trauco fez em campo o que um jogador de futebol de pedala bêbado é capaz de fazer, acabar com a pelada!
A mentalidade da Diretoria de Futebol tem que mudar pra ontem, precisamos de um choque de gestão no futebol!
Cirúrgico!
Essa entrevista foi após a eliminação da Libertadores, o que torna o fato anda mais grave! Pior coisa que pode existir em um grupo de trabalho – e isso em qualquer área – são profissionais acomodados, pois tem a capacidade de contaminar todos os outros.
Além do Márcio Araújo, ontem tivemos a entrevista de nosso CAPITÃO Rever dizendo que “faltou vontade”… Imagine você em seu empreendimento, após conversar com a equipe de trabalho ouve que não atingiram a meta por “faltar vontade”, ma que isso foi bom que “deu para descansar”… No mínimo uns 3 ou 4 deveriam ser sumariamente demitidos!
Vejam o Barça que tem um time B, C .. e um treinador B, C … Todos dentro de uma SINCRONIA. Quando os jogadores do time B sobem pro time A eles sobem em BLOCO é a certeza que terão no mínimo entrosamento. O FLAMENGO já FOI ASSIM lá no passado glorioso. Assim reza a mistica do futebol. O FLA tinha essa tradição.
Competição entre os técnicos tras no mínimo ALTERNATIVAS.
São realidades diferentes.
O Barcelona ganha pois tem um poder econômico absurdo e até mesmo abusivo – tem os melhores jogadores, não por esquema de jogo X ou Y. Ressurgiram aos tempos de glória após a contratação do Ronaldinho Gaúcho, seguida de uma geração de ouro capitaneada pelo Messi (ganharam até Copa do Mundo pela Espanha!)… Mas a geração envelheceu e o time caiu demais, já não tem qualquer jovem com grande qualidade e, agora, chegam ao ponto de perder jogadores para o PSG e, desesperados, compraram até o Paulinho a peso de ouro!
O Flamengo tem que ser o Flamengo, perdemos a nossa identidade! O que é ser Flamengo? Deveríamos fazer um congresso rubro-negro para discutir essas questões, onde nos perdemos? Abraço!
“Rueda ainda não assinou”
A situação é para lá de preocupante meus caros. Informações da Coluna do Flamengo dão conta que o propalado técnico colombiano ainda não assinou contrato com o Flamengo.
Pelo jogo de ontem ele deve ter ficado bastante temeroso em faze-lo. Sinceramente a princípio, em teoria sua contratação é bastante preocupante, devido ao momento do time.
Se sequer nem assinou, ainda depende da liberação do visto de trabalho. Depois que tudo isso acontecer, tem as questões de moradia do técnico, início de trabalho com conhecimento do grupo e do próprio futebol brasileiro, e sabemos, tempo não há.
Nossa última vitória creio foi a 6 ou 7 rodadas atrás, e nos últimos 10 jogos fazemos campanha de REBAIXAMENTO.
Enquanto a diretoria não viabiliza seus prodígios temerários no futebol o time vêm descendo ladeira abaixo.
Aliás este parece ser o segredo dos grandes times que foram rebaixados, ou seja, declínio técnico e tático, más gestões esportivas e por fim total falta de confiança.
Nossa 1a e primordial expectativa são os 41 pontos, o resto é ilusão.
Já assinou!
Atuação ontem foi vergonhosa, principalmente pela apatia demonstrada em campo. Mas nada mais é do que o reflexo em campo da sinalização da postura da diretoria ao trazer um treinador estrangeiro no meio da temporada (será pra antecipar a pré temporada de 2018?) e deixar a estreia do 2o turno totalmente largada.. Me parece claro que o Jayme não tem a menor condição de ficar como treinador, sua postura de voltar ao clube após “cuspir marimbondos” contra a atual diretoria depois da forma covarde em que foi demitido em 2014, passa uma imagem de fracasso ao grupo. Fora que ano passado ele foi substituido até como interino pois ele assumiu no 1o jogo sem Muricy.
O foco do Flamengo deve ser o Campeonato Brasileiro, é o feijão com arroz diário… Copas são dias especiais, dia de jantar fora. Claro que é decisão, chance de título..mas ao mesmo tempo o time semana que vem pode estar fora da Copa do BR e fora do G6. Em uma noite de Copa pode acontecer muita coisa…aliás só estamos na semifinal pq tivemos uma única boa exibição no ano contra o Santos na Ilha.
“Luz vermelha de alerta acessa”
Estamos a 7 pontos da zona do rebaixamento.
Os próximos jogos contra times mais fracos determinaram nosso destino rumo ao G6 ou rumo ao Z4.
Não temos técnico e não o teremos ainda por algum tempo.
Que situação TEMERÁRIA chegamos!
Nino,
Parece o Internacional de 2016. Total falta de comando, embora não tivesse time para cair. Embora não gostasse do Zé Ricardo, essa demissão foi a melhor coisa que poderia acontecer na carreira dele, pois ainda é muito jovem para ter peito para bater de frente com essa Direção perdida do Flamengo. Só alguém com autonomia e FORÇA para mudar esse status perdedor que pousou na gávea – como diziam os opositores: O Flamengo se acostumou com a derrota!
Eu quero ver o Rueda dar jeito nesta buesta sem tempo para treinamentos!
Tudo errado ! O futebol do Flamengo é um navio de luxo a deriva ! Me recuso a comentar sobre o jogo , até porque somente o Galo jogou. Tivemos mais uma atuação ridícula.
Mas o problema não era ZR? Obvio que não era só ele ! Como disse antes, com exceções de Tite, Abel e Cuca o resto é quase tudo igual. O problema maior do time é FALTA DE COMANDO ! Falta de pessoas que entendam de futebol, falta de macho para cobrar seriedade dos jogadores. Sem comando e planejamento não há sucesso em nenhum setor da vida.
O departamento de futebol do clube precisa ser implodido ! Eliminar os sangue sugas do R.Caetano , Fred Luz e Mozer, que ganham fortunas e nada fazem. O passivo E.Banana de Melo não pode ser o diretor de futebol, ele pode ser bom pra ganhar dinheiro, mas nada entende de futebol.
O time em campo é o espelho da diretoria: omisso, mercenário, passivo e sem ambição de vitorias. Ou muda tudo no departamento de futebol, ou teremos mais um ano de fracassos. No quesito futebol , somos um festival de erros.
A decisão absurda de fazer o segundo jogo da Copa do Brasil no Maracanã, demonstra bem o lado ganancioso e bisonho da nossa diretoria.
Não se preocupam com títulos , apenas com dinheiro.
Vou fazer minha parte contra essa diretoria, deixarei de ser sócio e enquanto não abaixarem os preços dos ingressos NÃO irei mais aos jogos.
Quero o meu Flamengo de volta ! O clube do povo, do geraldino, do time com vergonha na cara, de alma rubro negra, do Zico, do Deus da Raça, de Reyes, Doval, Nunes, Junior, Adílio, Zizinho, Almir Pernambuquinho, JC Urigueler…
É bom abrir o olho rápido, estamos apenas a sete pontos da Z4.
QUERO MEU FLAMENGO DE VOLTA !
Falta comando, falta um vive de futebol que cobre. Tem que injetar DNA rubro negro nesse time. FORA COM TODO ESSE COMANDO DO FUTEBOL DO FLAMENGO.
Caro Kleber,
Em primeiro lugar, em relação ainda ao seu post anterior, suas desculpas são desnecessárias pois você não falou nada absurdo antes para tal. Apesar de você ter citado que o tal novo mago do futebol (de acordo com os analistas de video game e cartola) Reinaldo Rueda estava sendo monitorado pelo nosso famoso centro de inteligência há tempos, sua contratação agora foi tardia e equivocada. Vou torcer, lógico, porque a paixão pelo clube é o que resta, mas tenho comigo que vamos brigar para chegar aos 48 pontos e olhe lá.
Com relação ao jogo de quarta, o sentimento é o mesmo, porque nesse time não existe aquele sentimento de virar a a chave. Aliás, esse time não tem sentimento algum. Parece que os jogadores do Flamengo (com raras exceções) jogam como funcionários que batem seus cartões e aguardam o final do expediente para ir embora. Um time escalado por jogadores, em sua maioria consagrados financeiramente e sem ambições na carreira. Estão apenas aguardando o final do seu expediente.
Pra fechar a conta ainda temos que contar com o poder de comando de toda estrutura de futebol do clube. Pessoas apáticas e acomodadas com o fato de terem tirado o Flamengo do buraco. Infelizmente, esse fato, histórico sim, porém hoje, uma verdadeira bengala para quem dirige o clube, está o afundando e iludindo muito dos seus torcedores que pegaram esses sujeitos como verdadeiros ídolos.
O importante sempre será o Flamengo, todos que lá estão, jogando ou não passam, mas a instituição sempre estará lá. Cabe aos contemporâneos deixarem um legado na história do clube, para o clube e assim as vitórias pessoais que alimentam a vaidade surgirão naturalmente.
Tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo.
SRN.
Leandro Nogueira,
Lendo suas análises lembrei de um comentário de um colega aqui do blog (que a autoria me falha a memória) relacionando o grupo de atletas do Flamengo com funcionário públicos acomodados, todos com a “segurança” do cargo e só batendo pontos.
Acompanho eu comentário. E que chamem a corregedoria, esse espírito precisa mudar!
Abraço!
Estou muito preocupado e decepcionado com esse time, mas ao mesmo tempo acredito na força do flamengo na hora da decisão ,e bom lembrar que na maioria das vezes quando o flamengo está por baixo da a volta por cima nas decisões. Vamos torcer e cobrar mais alma a esse time !
O foco em que ser total no Brasileirão!
Do que adianta avançar na Copa do Brasil e cair para o Z4 no Brasileirão?
A meta tem que ser o G6 do Brasileirão e esquecer Copa do Brasil, Sul-Americana e 1a. Liga.
A situação é preocupante! O que o Rueda veio fazer no Rio? Assinar? Fazer mais exigências e condições? Ou desistir?
A situação é caótica porque entramos na ceara das IMPOSSIBILIDADES construídas por essa diretoria. O Jaime não pode continuar no comando técnico.
O Rueda esta acertado mas não contratado, se contratado não tem visto de trabalho, se tem visto vai demorar a se adaptar ao grupo e ao futebol brasileiro.
Impressionante!
Nino.
Dizem que após ver o jogo o Rueda pensou: Carajo, que mierda de time. Adiós! Kkkkk
Abraço!
Mas assinou e disse: “La mierda es nuestra ahora”
Precisamos urgentemente de um vice presidente de futebol e de um novo gerente de futebol!
Gente que não esteja em cima do muro, que defenda apenas os interesses do futebol do nosso MENGÃO!
Kleber Leite, Marcos Braz, Plinio ou até mesmo o Cacau Cotta!
Fábio Luciano ou Zinho!
Pessoal fica criticando os jogadores e técnicos, sendo que já trocamos técnicos várias vezes reforçamos o elenco temos um dos melhores elencos do País e mesmo assim estamos nessa situação. A maior culpada disso tudo é a diretoria que não cobra os jogadores, os jogadores entram em campo como se tivesse disputando um amistoso de pré temporada, a diretoria não cobra e acha que estamos no caminho certo e vamos colher os resultados o mesmo discurso de sempre. O time é o reflexo da diretoria que não cobra os jogadores.
Trauco é a expressão de um time a beira de um ataque de nervos! Chorou no ônibus, desativou suas contas sociais…em campo, bem, em campo já sabemos como foi!
Parabéns a diretoria, esperou uma perna engessada no declínio técnico entrar em putrefação para cortar o gesso!
Diego Alves falha, Réver falha, os laterais falham, os cabeças de área falham, Guerrero hostilizado no aeroporto, Diego pede chinelinos pq tbm não deve estar bem!
Quem nesse elenco esta com a cabeça boa?
“As vertentes possíveis do Rueda”
A vertente mais esperada é que o Rueda dê comando e um novo padrão técnico a esse time. Contra estas expectativas pesam o profundo declínio técnico, tático e principalmente, o psicológico do time. Ainda contra as melhores expectativas pensam em 1o. lugar, como será a integração do Rueda com os jogadores? Que tipo de diálogo tem esse técnico? Será que seu estilo é apropriado para esse delicado momento? Isso para não falar no complicado processo de adaptação do técnico ao futebol brasileiro (nem visto de trabalho tem) Caso seja de fato essa esperança, creio que poderemos sim voltar ao G6.
A outra vertente é sombria, de que o grupo não absolva a imagem do Rueda. Nesse caso estaremos literalmente complicados em termos de Brasileirão, lembrando que necessitamos de cerca de 12 a 15 pontos para nos garantirmos na 1a. divisão caso Rueda não dê certo.
Eu sinceramente desejaria que tivéssemos apontado para uma solução mais segura na escolha do técnico, vamos torcer, mas o momento é delicado.
O problema do TIME é a falta de COESãO. Não a falta de um técnico.Claramente temos DIVISãO. A frustação dos jogadores ao vislumbrarem a TEMPORADA sem perspectivas DIVIDIU o elenco. O time entra junto, mas já não jogam mais juntos a alguns MESES, virou um CADA UM POR SI. Estão ANGUSTIADOS. Essa palavra resume esse momento atual ANGUSTIA. O setor de psicologia do FLA tem que NEUTRALIZAR essa queda nas perspectivas.
Ainda podemos COMEMORAR MUITO esse ano só depende de vocês. RESSURGIR das cinzas ou desaparecer nelas. A historia do FLA é RESSURGIR.
ESSE URUBU é REI.
Nino os jogadores tem responsabilidade nisso, mas a diretoria tem muito mais responsabilidade. Você não tem que ficar reclamando do elenco, o time é esse a janela de transferências fechou e vamos com esse time até o final. Tá faltando algum dirigente com pulso chegar e colocar a casa em ordem e sacalhar os jogadores. Você reclama dos nossos jogadores mais a maioria dos outros times aqui do brasil são bem inferiores aos nosso elenco. Temos um elenco forte, porém atitudes devem ser tomadas para as coisas melhorarem. Ficar criticando um outro jogador é ser simplista demais.
Marcos, aconselho vc reler o meu comentário em questão, acho que vc não interpretou corretamente o que eu quis dizer.
Ficamos a 3 anos na mesma situação, diretoria alegando que o orçamento era limitado e o clube estava em processo de reconstrução, agora reforcamos o elenco com grandes jogadores, temos o melhor elenco do Brasil e estamos na mesma situação e já trocamos de técnico várias vezes. O Flamengo é reflexo da sua diretoria que é boa nas outras áreas mais é despreparada no futebol.
Os clubes brasileiros gastam uma barbaridade em reforços para JOGAR CONTRA O NOSSO CALENDARIO E OS ADVERSASIOS na libertadores. Falta inteligencia. A américa latina inteira da gargalhadas de nosso desempenho pífio na libertadores.
Ano de Liberdadores o FLAMENGO tem que ter 2 Times ou continuaremos passando humilhação. Time A Libertadores e Brasileiro e TIME B (com maiorias de sub 20) para Copa do Brasil e demais competiçoes. Não existe outro caminho. Ou serão sempre décadas de jejum.
A relação é simples em qualquer empresa: COMPETÊNCIA – VISÃO – INTELIGÊNCIA.
O Flamengo tem duas áreas: ADMINISTRATIVA e ESPORTIVA.
Na administrativa, é inegável a competência da diretoria, que saneou o clube e o colocou num patamar invejável. São competentes, porém falta INTELIGÊNCIA e, sobretudo, HUMILDADE para aceitar isso.
A falta de inteligência, está transformando a área esportiva – FUTEBOL, um caos. As finanças permitiram tomadas de decisão – cerca de 90% erradas, que incharam o time e vão transformar o futebol do Flamengo numa torre de babel em muito pouco tempo.
A prova disso é que queimaram o Zé Ricardo, um técnico jovem e promissor, que detinha 61% de aproveitamento, contra 57% do Jair Ventura, endeusado e venerado pela mídia e pela torcida.
Dos 73 jogadores contratados na administração EBM, somente 4 são aproveitáveis, ou seja, um índice elevado de erros. Incharam o time com jogadores medianos, para compor elenco ou ficar no banco. Só para lembrar os últimos: Berrio que apanha da bola; Geuvâneo (pra quê e porquê? – sem necessidade). Vinicius Junior passou a ser o terceiro reserva e é muito melhor. Da mesma forma que atrasaram em 1 ano, a ascensão do Felipe Vizeu, trazendo o Damião logo após promover o garoto, numa das muitas decisões equivocadas.
Chamar o nosso centro de INTELIGÊNCIA é uma ofensa. Em qualquer empresa, com tantos investimentos sem retorno, R. Caetano já estaria fora há muito tempo. É o que chamo de incompetente com iniciativa, capaz de fazer grandes estragos.
Tenho respeito pelo Jaime e pelo Mozer, mas eles não têm perfil. Da mesma forma que nosso treinador de goleiros. Paulo Victor está arrebentando no Grêmio e Gatito atribuiu ao seu treinador de goleiros, o seu sucesso com 57% dos pênaltis defendidos na temporada.
A maioria dos clubes de menor investimento, reflete sua posição na tabela. Mas vejam o exemplo de Corinthians, Botafogo e Atlético Paranaense que sem recursos, só conseguem resultados a partir de tomadas de decisão inteligentes, pontuais e cirúrgicas.
Para coroar o bolo com uma super cereja da incompetência e falta de visão, está a contratação do Rueda. Nada contra e tem o meu respeito como pessoa e profissional, mas não era o indicado. O time está mal, prestes a enfrentar duas decisões e não há tempo para implantar nada, a não ser, conversar.
Precisamos de um choque de ousadia para mudar as peças no time. Dispensar urgente Rever, Vaz, M.Araujo, Arão. Promover o zagueiro Leo Duarte da base – bom e rápido. Promover o garoto Ronaldo e o Paquetá, para fazer o meio. E V. Junior como primeiro reserva para direita ou esquerda.
Diego Alves – Rodinei – Rodolfo – Leo Duarte – Trauco – Cuellar(Paquetá) – Ronaldo – Everton – Diego – E. Ribeiro – Guerrero.
Esse time, bem treinado e definido, tem futuro.
Não concordo com você Sebastian “dos 73 contratados somente 4 são aproveitáveis”, também nao é por aí, muitos contratados deram certo em vários times e sem falar que muitos times tem elenco ainda pior.
“Dispensar Arão, rever” atitude totalmente emocional, eles podem não estar em um bom momento assim como Diego e Trauco e outros também não estão. Mas daí voce dizer que tem que dispensar se torna algo totalmente incoerente e emocional.
” Berrio apanha da bola e Geovanio não sei pra que”, o berrio é um dos que mais vem se esforçando desse time do Flamengo, Geovanio teve uma temporada no Santos tanto que vou vendido a preço de ouro.
Volto a dizer o que falta ao Flamengo é comando.
Olá Marco, aceito as opiniões contrárias. Afinal, ninguém é dono da verdade. Mas, essa é a minha visão. E não tem nada de emocional. A base é racional, analisando números, dados e estatísticas. É só querer fazer uma análise que nem precisa ser profunda.
Sou Flamengo há 65 anos, talvez mal acostumado com a selemengo dos anos 80. Por isso, não aceito um perna-de-pau como Berrio no meu time. E pernas de pau são esforçados. É o que conseguem fazer: esforço.
Rever é refugo do Paulista de Jundiaí e por onde andou, foi péssimo, à exceção do Galo, onde teve alguns bons momentos, mas foi vendido ao Inter, porque falhava demais. Não é jogador para o Flamengo e pasmem, ainda ser o capitão (impressionante).
Arão foi reserva em todos os times que atuou e (não se assuste), foi titular apenas na Portuguesa no ano do rebaixamento da Lusa. Foi para o Botafogo e a exemplo do Camilo (balão japonês), “impressionou” os competentes dirigentes do Flamengo. Jogou 10 ou 20 boas partidas e voltou a ser o Arão de sempre. Esse é o verdadeiro. Das 10 derrotas na era Zé Ricardo, ele foi responsável por 7, entre falhas e passes errados. Não pode envergar a camisa do meu time.
Geovanio pode ter arrebentado no Santos, mas o Flamengo não precisava. Temos o Everton e o V.Junior. Então, pra quê e porquê?
Respeito sua opinião contrária e farei de tudo para defendê-la sempre. Mas, não abro do que vejo e das minhas convicções.
Forte abraço
Me deem uma SUPER ESTRUTURA e eu te dou competitividade. Me deem um SUPER ELENCO que só posso garantir…. ?? apenas um alto custo/gasto.
Espero que o trabalho de CRESCIMENTO de ESTRUTURA e RENDA continuem sendo feito. Esse é o ÚNICO caminho para a competitividade adormecida.
O URUBU REI precisa fortalecer ainda mais suas ASAS/estrutura. Somente assim seremos capazes de voos mais altos e perenes.
O trabalho foi bem feito o imponderável cruzou nosso caminho. Mas esse URUBU é REI e voltou ao ninho para afiar o bico.
O horizonte se ampliou para os futuros voos. Vamos esperar a termica ideal.
O próximo passo me parece ser inevitavelmente um estádio.