O ouro, é a Libertadores. Rodada que foi boa para nós, embora melhor seria se o Grêmio tivesse empatado com o São Paulo. Claro que, isto é uma conclusão de hoje. Quem sabe, um pouquinho depois, ultrapassando o Grémio, não estejamos comemorando o resultado de hoje…
O importante, foi a vitória. O time, bem arrumado, com todos os jogadores atuando bem. Pará, de novo, muito bem no apoio. Sistema defensivo, seguro. Meio defensivo e criativo, em sintonia. Ataque, abusado, como todo ataque deve ser.
Um gol genial. E, que ninguém duvide. Quando acontece um gol como o de Paulinho, o time se torna imbatível, tamanha a mágica que um gol como este provoca. Depois deste gol genial, antológico, diria, o jogo seguiu o seu script natural.
O campeonato começou. Quem sabe o que é Flamengo, esta é a nossa briga. Este é o nosso tamanho.
Que venha o Coritiba. Ou melhor, que vá o Coritiba, pois abrimos mão de jogar em casa.
Que Brasília seja a nossa casa…
Vamos Flamengo, sonhar sim com título! Não só pelas 6 vitórias consecutivas, mas por que agora temos elenco, e um treinador que sabe a grandeza do Flamengo!
Sobre não jogarmos no Maracanã realmente pode não ser o melhor cenário. Mas infelizmente o Maracanã tem um “proprietário”, o consórcio, que cobra caro e faz o Flamengo sabiamente pensar constantemente em alternativas para que os gestores do Maracanã procurem melhorar a parceria. Na realidade quem deveria pensar melhor no que fez ao impedir os clube de disputarem a gestão do estádio é o governo, que faz com que os próprios cariocas percam.
O lado bom é que jogar em outros estados ajuda a fortalecer o crescimento de nossa torcida, que não é local, nem nacional… é mundial!!! SRN
Que beleza….Dois golaços, um passe certeiro ( Ederson ) e tapa do Kayke, aos críticos que falaram que o Flamengo seria dependente do Guerrero e Sheik um tapa. Confesso que não gosto do Canteros mas hoje me surpreendeu, e que chute do Paulinho, se fosse no 1º Turno esta bola iria para fora do estádio. Aguardando as notas de Carlos Egon.
Um abraço,
SRN.
Caro Kléber! Realmente um resultado magnífico e que o coletivo não nos fez sentir tanta falta dos desfalques! Poderíamos ter liquidado o jogo no primeiro tempo! No segundo, por um pênalti absolutamente acidental tomamos o gol! Com calma e equilíbrio, chegamos ao terceiro e mais um pouco sairia o quarto! O time todo foi bem e Pará e o Cezar Martins ja não questiono mais, assimo como Canteiros e Marcio! Em questão de tempo o Osvaldo recupera o Cirino! O mais importante foram os desfalques não criarem lacunas, pelo contrario: Paulinho muito bem, Cezar Martins titular a partir de agora, Kaike bem e a parte coletiva foi cirurgicamente consciente! Mais uma partida sem levarmos gol de cabeça e mais ainda para da mostras claras de que o time esta confiante e seguro! Seria um jogo para lotar o Maracanã na quinta, porem, acontecerá da mesma forma em Brasília e espero que a magia seja extremamente benefica! O nosso Profeta Egon foi bem de novo! Nao imaginava levar um gol da Chapecoense! Que chegue logo quinta e que continuemos firmes no G 4. Somos 100% no segundo turno e o que mais me impressionou hoje foi o comprometimento na marcação! O time esta realmente e literalmente na mão do Osvaldo Oliveira! Uma semana Abençoada a toda nação ou a maior nação do mundo, como preferirem!
Bom jogo hoje, time seguro no sistema defensivo, sempre que os laterais apoiavam, alguém os cobriam.
Meio campo marcou muito e criou o necessário, lembrando que os 2 primeiros gols foram assistências do César Martins. Na minha modesta opinião o Cirino ainda distoa do grupo, mas acredito que voltará a velha forma.
No final Ederson com um lindo passe para Kayke sacramentar 3 importantes pontos.
Acredito Kleber que a vitória do São Paulo foi melhor, pois acho o Grêmio mais regular.
Acredito piamente que possamos buscar um lugar melhor!!!!
Que venha o coxa!!!!!
Feliz demais com mais uma vitória do Mengão. Time jogou bem, controlou o jogo e é impressionante como o time mudou com Osvaldo. Flamengo, hoje, toca a bola e não sai na base do chutão (a tal “ligação direta”)que tinha n época do Cristovão. Dá gosto ver o nosso time jogar a assim. Estaríamos brigando pelo G1 se o Cristovão tivesse saído antes.
Enfim, espero que o flamengo ganhe muito dinheiro com essa transferência do jogo para Brasilia porque abrir mão do Maraca nessa hora é quase uma loucura. Com certeza estaria lotado, com uma boa renda e jogar aqui faz toda diferença no aspecto técnico do time.
Bom jogo, sem riscos. Uma leve aliviada no segundo tempo, um pênalti desnecessário, mas aconteceu o que tinha que acontecer. Não podemos perder pontos para os “pequenos”. O problema é que o São Paulo ganhou de um forte candidato ao G4 e manteve a igualdade de pontos com o Mengão. Mas eles tem uma série de jogos mais favoráveis que nós. Os próximos 3 jogos deles são babas. Já nós teremos pedreiras. O Atlético-MG lá e o Vasco que, não deveria nos assustar, vem aprontado pra cima de nós esse ano. Serão 9 pontos determinantes para continuarmos firmes e fortes rumo ao Ouro, a Libertadores 2016.
Impressionante a importância de um grande técnico num time, é o mesmo elenco que o Cristovão tinha em mãos, gostaria um dia poder ouvir a explicação do Cristovão sobre isso, porque o time ta batendo esse bolão, e com ele não rendia nada.
Obs – Destaque super positivo pro Cesar Martins é um excelente zagueiro,muito técnico ganhou quase tudo que disputou.
Saudações RN (Posto da Mata-BA)
Uma vitória mais uma vez como nos deixando nervosos, depois de um excelente 1° tempo, recuamos e pedimos para levar o gol, sai do quarto, voltei chateado, até que Ederson e Kayke foram mortais. Grande partida da dupla Samir/Cesar, confiança é tudo no futebol. Até o Canteros no 1º tempo foi bem e no 2º voltou ao normal. Os laterias estão sendo muito bem usados, sempre aparecendo. M. Araújo como um queniano, incansável. Paulinho esta voltando a ser o que foi, parabéns ao Oswaldo que deu moral para ele. Kayke fez mais um gol e ajudou a matar o jogo. Agora o Cirino, o que esta acontecendo com ele ? Parece que desaprendeu a jogar, só corre, corre…
Estou aguardando as notas do nosso amigo Egon.
Excelente semana para todos.
Como é bom estar no G4…
O time jogou bem o jogo estava controlado os 2 zagueiros estavam ótimos(mais ainda precisamos de um grande zagueiro)inclusive o passe foi do César.O Canteros melhorou muito com o Oswaldo,ganhou confiança. Os atacantes se movimentando focados no jogo, marcando pressão e com sangue nos olhos . E a sorte continua ao nosso lado porque tudo que se chuta em direção ao gol está entrando.
Rumo a Libertadores ……..
Muito bom jogo, alegria para nós rubro-negros! Concordo com o amigo Leandro, o único jogador que distoou dos demais foi o Cirino. Pará muito bem novamente, Cesar Martins um monstro lá atrás, tem que ser o titular. Márcio Araújo muito bem na saída de bola da defesa para o ataque. Enfim, acho que estamos bem servidor de elenco. SRN.
Caros, vejam que beleza. Só faltou estar vestido com o manto!
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/meio-de-campo/post/despertar-de-um-gigante-video-na-internet-exalta-ascensao-do-fla-veja.html
Caro Sr. Kleber,
Sou militar aposentado e costumo ser muito correto nas minhas atitudes na vida. Critiquei muito essa diretoria pelo trabalho ruim no futebol, mesmo com a conquista (que adorei, mas achei efêmera) da Copa do Brasil de 2013. Mas agora, os caras acertaram em cheio nas contratações. Geurrero, Sheik, Alan Patrick, Cesar Martins, Ederson e Kayke, todos excelentes ! Encaixaram perfeitamente. Portanto, agora tenho que aplaudir. Pena que grande parte da imprensa e gente que só usa o Flamengo para se aproveitar não tenha essa dignidade. Quando o Flamengo perdeu para o Vasco, a coluna do Renato Maurício Prado e daquela tal de Marluci do Jornal O Dia chamavam o Rodrigo Caetano e a Diretoria de imbecis para baixo. Triste não reconhecerem agora que aquela eliminação foi lamentável, mas o caminho traçado já estava correto naquele momento. Ou será que houve uma “mágica” nas últimas semanas ? Só acredito na vida em trabalho continuado. O Flamengo começa a dar certo dentro do campo também e isso incomoda muita gente. Um grande abraço
Fla tem que continuar nessa tomada e aí até o título será possível. Corinthians, Grêmio e Atlético ainda terão jogos difíceis, contra Santos, Cruzeiro, São Paulo, Internacional, times do Z4 fora de casa e o próprio mengão, que é o destruidor de lares desse campeonato. O time que vai jogar contra nós já está tremendo. Se vencermos o Coxa e o Galo, ninguém nos segura.
E como o Oswaldo vai armar esse time quando, pras 4 vagas do meio/ataque, tivermos disponíveis Alan Patrick, Éderson, Sheik, Guerrero, Éverton, Paulinho e Kaike?
Esse é o tipo de problema que todo treinador gostaria de ter, caro Daniel.
Olha Daniel, o Guerrero volta no ataque, mas não acredito que seja na próxima rodada ainda não! Ele agora vai poder jogar como diz que gosta, ao estilo do Kayke, flutuando no ataque, e não mais de costas para o zagueiro tomando borduadas…Em tempo, Kayke caiu nas graças da torcida, que já fez música para ele e td, é bom o peruano voltar marcando gols….No meio de campo acredito que o Éderson deva entrar no segundo tempo, a opção do Oswaldo ontem mostra essa tendência, Alan Patrick é titular.
Todos os comentários perfeitos.
O time muito bem, dá gosto de assistir.
ùnico que destoa nesse time está sendo o Cirino. Parece estar em outro mundo, sem sangue algum!!!! Precisa dar uma chacoalhada nesse menino.
Kkkkk
Vou ter que ver o vt.
Onde estava, só pegava rádio e resfriado.
Assim que chegar em Angra, mando ver.
Mas pelo que ouvi, Pará foi bem mais uma vez, e o gol do Paulinho, antológico.
Nem a coruja dorme mais ali…
Olha, estou impressionado, que meio de campo era aquele que jogou ontem?
Kayke e Paulinho voltando como 4o. homem? No segundo, Éverton para a lateral, entrando Luis Antônio e Éderson, com o Kayke indo para a frente! Me surpreendeu o Éderson não ter entrado de cara! E o Almir? Nem banco pega? Surpreendente que um meio de campo como esse tenha dado certo…
Caro Nino, técnico pode até não ganhar jogo, mas que faz muita diferença na maneira de enxergar o jogo, isso faz. Oswaldo, para mim uma grata surpresa até aqui, não tinha todo esse cacife, mas mudou radicalmente a maneira do time jogar. Isso ele fez muito bem. Em nenhum jogo, depois que ele assumiu, ví jogadores andando ou perdido em campo como antes. Todos sabem o que fazer e como fazer. Até o Luiz Antonio estava no lugar certo na hora certa para fazer aquele golaço contra o Cruzeiro. O Pará começou a mostrar postura de lateral; O César foi se soltando mais e até apoia o ataque, vide o jogo de ontem; O Samir está melhorando jogo a jogo; O Paulinho está voltando a velha forma; Canteros, quem diria, passou a ser elogiado por muitos aqui; Até o Márcio Caramujo já vem recebendo elogios de alguns aqui. O que mudou? Somente o técnico com uma visão mais aberta e que tem procurado explorar o potencial de cada jogador. Alan Patrick ajeitou nosso meio e agora está até sobrando gente. 2016 promete, caro amigo.
É em 2015 mesmo Helder, são 13 pontos para chegarmos nos Gambazões, são 13 rodadas, seria tirar 1 ponto por jogo…
O jogo foi bom, mas no segundo tempo o Fla quase entrega a rapadura. Se fosse contra um time mais qualificado, esses pequenos erros de passe e de marcação teriam complicado. Mas se não for um pouco sofrido não é Flamengo… Rumo ao Hepta, só faltam 13 pontos… Te cuida Curintia.
Grande Helder, também não podemos relevar a identidade rubro-negra do Oswaldo, isso em se tratando de Flamengo é 90 por cento, vide a quantidade de sucesso que técnicos “interinos” já tiveram a frente de nosso time.
Creio que o Oswaldo tem passado o nosso DNA pra boleirada, nossa relação como torcedores para com o time ,enfim o que é ser jogador do Flamengo, e o que a torcida espera, ótima semana a todos amigos do blog, SRN
Sem dúvida, caro Pedro, quem tem DNA rubro-negro já vem com o sentimento de vencer, vencer, vencer. Lembro-me de uma frase dita por ele, já na sua primeira passagem pelo Flamengo, quando disse uma frase célebre: “Isso aqui é Flamengo”. Não gosto que nossos cartolas façam o Flamengo de laboratório para técnicos aprendizes, como foi Cristóvão, Silas, Jorginho (apesar de sua identificação com o Flamengo) e outros que por lá passaram.
Nessas alturas, amigo, G4 já é lucro. Vamos torcer para que aí fiquemos. Pensar em título é um pouco de utopia. Perdemos pontos valiosos com Luxa e Cristóvão, difíceis de recuperar.