Vou reproduzir aqui, os comentários de três parceiros deste Blog: José Carlos, José Victor e Pedro Cesar. Por favor, leia com atenção.
“Prezado Kleber, boa noite! Dessa FERJ,e esse tribunal, de quinta categoria, eu, sinceramente, não espero nada. Eu não sei, se o senhor sabe? Esse cara de pau, disse no show do Apolinho, da super rádio Tupi, que é flamenguista. Só se for dos inferno! O que tá me preocupando? Acabei de assistir o Vanderlei, na Fox. E o assunto, Vanderlei no SP, ainda não cessou! O Vanderlei, não esta passando confiança, porque ele não afirma logo: “Eu não vou deixar o Flamengo por clube nenhum!”. O meu projeto é ser campeão de tudo pelo Flamengo. Isso que agente quer ouvir. Agora, fica deixando dúvida na torcida, se o Vanderlei deixar o Mais querido do Brasil, agora é sacanagem! Deixa a crise do SP pra lá, quem sabe, não é esse ano que eles caem para a série B. Pra mim, ele tá perdendo o foco, e o pior, na minha opinião, já está prejudicando o time. Se o Vanderlei deixar o Mais querido do Brasil agora, vou considerá-lo traidor (…). E acho que a nação também! Boa noite! SRN”
“Bom dia Kleber, Milton neves falou na band que o luxa vai sair do flamengo.As entrevistas dele deixa tudo meio em aberto , ele não se posiciona em relação a isso.Oque você acha disso? ele vai ou não?”
“Concordo plenamente com o companheiro Jose Carlos, como falei anteriormente e uma baita sacanagem do São Paulo e o Luxemburgo dar corda para esse assunto em uma reta final de campeonato, lamentável!!!!
E pelo jeito ele vai embora mesmo…”
Leu? O que você achou?
Confesso, e me recrimino, por ter tido a intuição e não ter comunicado aqui no blog, o mesmo sentimento, ou sensação, que os parceiros tiveram. A bem da verdade, nunca senti em nenhuma entrevista de Vanderlei, a firmeza necessária capaz de convencer a quem está vendo ou ouvindo o depoimento dele. Tudo muito evasivo, como se alguém fosse bobo, como se tivéssemos nascido ontem. Deu para reparar que o São Paulo não anunciou até agora o nome do novo treinador? Deu para notar que o tempo que o São Paulo afirma que vai anunciar o nome do novo treinador é exatamente quando se encerra o nosso campeonato?
Não estou aqui afirmando que Vanderlei já está no clube paulista, mas que há algo no ar que não seja avião de carreira, não tenho nenhuma dúvida. Diria mais: Acho que o resultado deste campeonato pode ter influência no final deste filme. Se o Flamengo for o campeão, sei lá, pode ser que o emocional funcione e Vanderlei fique por aqui. Se o caneco for para outras bandas que não a Gávea, tudo pode acontecer. O ponto mais importante é o momento absolutamente inoportuno para Vanderlei dar corda num assunto que, para o Flamengo, só pode trazer prejuízo. A começar, pelo risco de perder este campeonato. Jogador de futebol é mais sensível do que se possa imaginar. Se passar pela cabeça dele que na hora decisiva de um campeonato, o comandante está com a cabeça em outro lugar, por que a dele estaria aqui?
Há momentos em um clube em que a presença do dirigente é decisiva. No caso do Flamengo, a hora de agir e, rápido, colocando tudo às claras, é essa. Se não, como diria Neném Prancha, “a vaca vai pro brejo”…
Caro Kleber ,imperdoavel a conduta do Luxemburgo nesse momento, como disse em alguns posts atras ,naquela ocasiao do “bem Amigos” em que ele foi convidado ele categoricamente nao falou como tecnico do FLAMENGO, e sim como um profissonal de futebol sem vinculo.Eu compartlho com vc q o resultado disso pode e pelo jeito vai ser uma catastrofe nessa reta final do campeonato( ainda mais depois desse ultimo jogo). So a torcida vai ser capaz de reverter essa incoveniente” agua no chopp” q o Luxa nos presenteou.
Outro detalhe… acho ate q o Luxemburgo teria desculpas pra sair apos o final do campeonato, afinal a diretoria prometeu um 10 e nos brindou hoje com um tal de ALMIR, novinho pelo sinal,mas nada justifica a falta de sensibilidade e desrespeito!!!
Muito obrigado pela atenção. Abraço SRN.
Boa tarde Kleber,
estou de acordo com os comentários dos amigo, e com o seu texto. É realmente muito estranho o Vanderlei não ter dito publicamente que não sairá do Flamengo. Posso até estar enganado, mas, o fato do Flamengo (apesar da demora, de forma justa) ter contratado o Jaime como auxiliar permanente (assim como antes), pode demonstrar a preocupação com o tal “interino”. Se o Vanderlei, que vem elogiando repetidamente, a atual administração, decidir sair, realmente só podemos imaginar que o Flamengo pra ele, foi um belo trampolim. SRN
A chegada do Jayme logo nesses dias, confirma o pensamento de todos os amigos virtuais que estão sempre no blog.
O ambiente no Flamengo anda sinistro, parece desenho animado com uma sombra negra em cima. O comportamento violento do time no jogo, a entrevista do Wanderlei ontem na FOX, a diretoria precisa agir. Marcar uma coletiva e passar tudo a limpo, se vai embora, a vida segue. Não vejo nenhuma liderança do time se pronunciar.
Esse é o momento da diretoria aparecer e mostrar quem manda no clube.
Concordo com vocês, acho que o título esta indo embora e o Wanderlei indo junto..
Assisti o Fox Sport Nigth, e não tenho nenhuma dúvida, que Luxemburgo (como bom jogador de poker) está blefando.
Muito embora, também não senti nenhuma firmeza no teatro que ele fez no programa.
Mas existem alguns “argumentos” importantes. Como por exemplo, um reajuste considerável de salários para 2016. É a cara e o corpo do Profexô…
Sempre sonhou em dirigir o São Paulo, quase o fez, o tempo passou… e ele ficou com este grilo na cabeça.
Acontece, que a maioria acha que a posição do Miguel Aidar foi ética.
Mas como! Se o treinador está empregado e não existe nenhum sinal de rescisão entre as partes, por que o telefonema para o técnico?
Coisas que chegam do clube paulista são muito estranhas.
Há pouco tempo, os clubes se reuniram para tirar o São Paulo da Copinha SP.
Motivo: aliciamento de atletas de outros clubes…
O imbróglio da Taça da Bolinhas, quando o presidente do Clube dos 13, era justamente o Sr. Carlos Miguel Aidar.
Aliás, enquanto Aidar e Juvenal não se acertarem (jamais vão!), nenhum técnico dará certo naquele caldeirão.
Pra finalizar, e de boca cheia… os salários por lá estão atrasados. Quem diria!!!
Apenas uma constatação! De salvador da pátria pra traíra, é só uma ligação interurbana…
Para uma “análise profunda” dos meus amigos blogueiros…
Partindo da célebre frase de Alan Kardec, “o acaso não existe”, que tal a contratação do Jayme de Almeida e o mimimi do Luxemburgo com o São Paulo???
Bom dia kleber fiquei sabendo que o flamengo está negociando com Paulinho do tottenham essa notícia e verídica?
Porque montillo parece que não vem mais , e agora quem vai vestir a 10 do mengao?
Amigos, lá no comentário que fiz, sobre a atitude do Vanderlei, na Fox Sport. Eu cometi um erro ao falar: “Esse cara de pau, disse no show do Apolinho, da super rádio Tupi, que é flamenguista. Só se for dos inferno!”eu não citei o nome do procurador do TJD,e ai, ficou parecendo que eu estava chamando o Vanderlei, de cara de pau, mas na verdade, eu tava falando do procurador, seu nome é Andre Valentim, ele que é o cara de pau, que se diz flamenguista, e toda hora, fica querendo aparecer nas custas do mengão. O erro do Vanderlei, é apenas de não acabar, de vez, com esse assunto. Eu não acho que a volta do Jayme, tenha a ver com a possível saída do nosso treinador. Se ele abandonar o clube agora, ou numa possível eliminação do carioquinha, ele vai se queimar pra sempre no Flamengo.
Kleber, nesses últimos dias, apesar do Vanderlei dizer que não sai eu vi vários jornalistas cravando o Vanderlei no SPC. O Vanderlei é um dos mais macaco velho do mercado bola, o que ele ganharia trocando o certo pelo duvidoso? No flamengo ele é unanime com diretoria, jogadores e torcedores, ganha em dia e bem, o clube esta dia a dia crescendo e no são paulo acontece tudo completamente oposto. Além de tudo isso, diria que se ele saisse, pode esquecer o flamengo pelos próximos 10 anos. Com sua experiencia, oq vc acha que faria o luxa mudar de clube? Seria só dinheiro? Seria ver a possibilidade de ser campeão com o time do spc?
A justificativa do treinador, dizendo que agiu como se age no mercado de trabalho, não é totalmente correta, já que no caso dele a função que exerce mexe com um componente que inexiste em outras atividades: a emoção, a paixão a fé naqueles que estão no comando. Imaginem se o Papa vem a público dizer que recebeu uma proposta dos evangélicos para mudar de religião e acha normal analisá-la.
Amigo Kleber.
Esta matéria é para ser lida e relida por toda Nação rubro-negra.
Ao mesmo tempo que é louvável, é decepcionante.
Sabemos que os homens que dirigem o Flamengo hoje, são experts em finanças.
Muitos oriundos do BNDES, entendem como poucos do riscado.
Mas, este parágrafo do Vice de Finanças, é no mínimo curioso.
“Precisamos vender para que possamos fazer um investimento ainda maior, sempre surge uma outra oportunidade, mas não se concretiza. O Rodrigo Caetano (diretor executivo de futebol) trabalha nisso diariamente. Ele sabe que é importante vendermos para melhorarmos a nossa situação”…
Com a chegada do Armero (28 anos), está mais que na cara, que Samir (21 anos) está de malas prontas para Udinese.
Ou seja! Arrumaremos um trocado, doaremos uma bela promessa, e contratamos um jogador praticamente sem retorno financeiro…
Antes deste balanço, ainda no começo de 2014, AFIRMEI, que o Flamengo tinha dívidas, mas NUNCA na sua história caminhou com tantos patrocinadores e receitas.
O Programa Sócio-Torcedor, segundo Wallim Vasconcelos, foi implantado justamente para alavancar contratações.
Gostaria de saber, onde eles aplicaram R$30,5 milhões (2014) no futebol?
Venderam Hernane por uma ninharia, não receberam, e estamos num sufoco colossal pelas caneladas do Alecsandro e Nixon.
O título ficaria mais adequado numa matéria de economia.
“Flamengo tem o maior lucro da história do futebol brasileiro”
Traduzido em campo, é um lucro que não acrescentou absolutamente nada ao nosso elenco.
A “história do futebol brasileiro” foi construída com craques, com ídolos.
Por maior que seja tal lucro, e isso é muito louvável, ainda prefiro uma dívida que role, sendo saneada nos pés de um Romário, que um lucro histórico aturando Mugni, Eduardo da Silva, Luiz Antonio, Alecsandro… e outras dragas com o Manto…
Entendo as tratativas do Tostes com as finanças do clube. Mas, o título da matéria está muito mais para o balanço anual do Bradesco, que para um clube em que o futebol é o carro-chefe.
O elenco que temos, é incompatível com nosso sucesso financeiro.
Contudo, não devemos ficar desanimados. Afinal, o Messias tão esperado já treina na Gávea. Com seus 32 anos, Almir vai calar nossas bocas.
Nunca mais pediremos um meia, nem tão pouco, um ídolo…
http://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/flamengo-tem-o-maior-lucro-da-hist%C3%B3ria-do-futebol-brasileiro/ar-AAb5Bp8?ocid=mailsignoutmd
Amigo Carlos, pelo jeito so depois dos 80 mil socios pra termos mais “um jogador do nivel do Cirino”,isso porque por exemplo o Maracana em 2016 sera fechado. Eu fui renovar o meu plano semana passada(RAÇA) e resolvi dar uma olhada nos outros tipos, a unica vantagem e prioridade de ingresso, mesmo pagando quase 200 reais… poxa se todo mundo ta careca de saber q quando lota o Maracana temos no maximo 17 mil socios,como esse produto tem como ser alavancado?Complicado!!! O Bandeira quer ser tao certinho q pelo jeito ate o Luxemburgo cansou….nem num ano eleitoral topa fazer uma graça????O segundo semestre promete pelo jeito….
Grande Pedro.
O “nível” do Cirino nos satisfaz, porque estamos num deserto.
Apenas bom jogador. Nada além disso!
Também tenho o Plano Raça e já renovei em fevereiro.
Como moro em Angra dos Reis, só participo para ajudar o Flamengo.
Cá nos meus botões, acho que o Bandeira SEMPRE foi pau-mandado do Wallim.
A “chantagem” do presidente, chega a causar constrangimento.
Sabemos que Cirino não é nosso. É de um grupo investidor (Doyen no Brasil).
Ainda NÃO tiramos um real do bolso (só salários) pelo passe dele. Ao final de cada ano pagaremos juros de 10%.
Lembro ao amigo, que 50% do passe dele (R$16,5 milhões) AINDA pertence a Doyen, e o Flamengo tem 3 anos pra pagar, SE quiser ficar com o jogador.
A pergunta que me incomoda, justamente pela falta de respostas, é o que aconteceu com os R$30,5 milhões que seriam empregados em contratações ao final de 2014?
Como disse no post acima, foi uma promessa do Pinóquio Wallim, que até hoje estamos aguardando.
Grande abraço no amigo
O Bandeira ainda nao percebeu q esse tipo de “chantagem” e um tiro nos dois pes….coloca nossa torcida como relapsa em relaçao ao clube nos expondo ao ridiculo e endossa a ideia que o plano e ruim e nao vale a pena!!!
Grande Pedro.
Onde assino?