Ceará 2 x 2 Flamengo
Um jogo de quatro gols pode passar, para quem não viu, a sensação de jogaço, de muitas emoções.
Nada disso. Jogo de quatro gols, fruto de quatro erros bizarros, sendo que os nossos, superbizarros…
O primeiro, nem em pelada. Como é que ninguém fica na frente da bola quando o adversário vai cobrar uma falta? Incrível que já perdemos um campeonato exatamente assim, para o Fluminense.
No gol de empate, nosso goleiro, francamente… Hugo teve a certeza de que a bola seria cruzada e esqueceu o óbvio, dando um passo à frente e, em função disso, dois pontos jogados fora.
Não gosto de comentar o que ouço nas transmissões, mas não posso deixar de registrar a observação do bom locutor Gustavo Villani, na metade do segundo tempo, afirmando que o time de Paulo Sousa jogava bem. Ué, quando, no jogo inteiro, nosso time jogou bem?
O torcedor, por mais que esteja sofrendo, gosta de ouvir em uma transmissão o que está vendo.
Tirando um início de jogo interessante de Bruno Henrique, a magia dos passes de Arrascaeta e o oportunismo de Arão, nada mais de bom. Muito pouco para um elenco deste nível.
A verdade é que tem sido um sofrimento permanente ver o Flamengo jogar. Até quando vence…
Será difícil concluir que há algo errado?
Será difícil entender que algo precisa ser feito?
Será difícil compreender que, nesta batida, o nosso ano irá para o vinagre?
E o nosso goleiro? Entregou contra o Botafogo, agora entregou de novo. Aliás, vem entregando desde 2020.
Muito fraco!
O que mais precisa acontecer para esse treinador horrível ir embora, o time é mal treinado e retranqueiro . Quando o vilane e o Pedrinho disseram que o flamengo estava bem no jogo eu disse esses caras estão torcendo para flamengo ficar com esse treinador maluco. Pior de tudo que o técnico engana com a escalação de dois laterais , o esquerdo não sai para jogo, até quando entrou o Mateusinho ele ficou lá trás , e o coitadinho do moleque que entrou na furada ficou lá atrás também . E o Hugo Souza hein ? Quase todo jogo entrega o ouro, escolha do nosso grande treinador, bom se eu ficar aqui falando desse tecnico, fico até amanhã falando do seus erros , a coisa tá feia !
Hugo Souza “o delivery”
No mais sem comentários
Caro Kleber e amigos!
Assim como contra o Botafogo e claro, confirmado hoje, está bem na cara e na lógica técnica que o Hugo ainda está verde para ser titular.
O Ceará não deveria nem ter empatado a primeira vez. A segunda vez então nós voltamos a colaborar. Contra o próprio Atlético PR é importante informar que foi um gol de pênalti duvidoso e que se aconteceu, foi num lance infantil.
Está muito difícil arrancar. É muito difícil começar sem ganhar. É muito difícil começar com a ESPERANÇA enterrada na grama.
Mais uma vez nem falo de técnico, mesmo reconheçendo seus erros. O nosso maior adversário veste ou vestem paletó.
Vamos em frente e seja o que Deus quiser.
Torcida: quem contrata não é torcida. Técnico nenhum se impõe a chegar. Para que vaiar jogador ou chamar técnico de burro?
O Flamengo tem problemas na cozinha e nada mais.
SRN
Amigos ao final da rodada, O Flamengo irá entar no rebaixamento, por pontos perdidos já está, porque os times que estão abaixo estão todos com 5 jogos.
Fora Paulo fraco Souza , e Fora Marcos Braz e spindel dedos podre, só contratam técnicos horríveis.
E 2019 devemos agradecer o Paulo Pelaipe, porque foi ele que indicou o Jorge jesus
Alem do Hugo )cada vez q a bola vai nele eh um Deus nos acuda, não dá!) muitos passes errados e bolas perdidas se bobeira (ER e JG). Fica difícil…
Caros colegas, o time além de mal treinado a parte física está deixando a desejar. Quanto ao Hugo, falhou na final da supercopa, contra o bostafogo e agora. Esse tem crédito com o treinador, enquanto com Diego Alves nenhuma Boa vontade. Ele até parece ser gente boa, mas como treinador….Agora o var contra a gente marca todas, a favor nada. Hoje o pênalti foi claro e o var não chamou. Infelizmente rumo ao fracasso. Saudações rubro negras.
Sabem qual é o pior tipo de cegueira? O orgulho.
Os dirigentes tomaram a decisão errada de contratar o Paulo Sousa preterindo o Jorge Jesus e por uma questão de orgulho, para bancarem a já evidente decisão errada, novamente estão preterindo o Jorge Jesus em prol do Paulo Sousa.
A torcida está com nojo de assistir os jogos do Flamengo e isso tudo não tem relevância, pois o ego dos dirigentes é maior que a nação.
Hugo Souza e Paulo Souza..
Andréas Pereira e Leo Pereira..
As.duas duplas Ifood do Flamengo
Alguém entendeu a invenção na substituição do Ayrton Lucas que custou duas substituições?
Alguém entendeu a substituição do David Luiz? Acho que nem.ele, porque ele saiu com a cara muito.estranha.
Flamengo segundo tempo todo deu um.chute no.gol aos.51 minutos.
Como todos os.jogos , mais.do mesmo.
Treinador burro, goleiro frangueiro, time.horroroso, 14° lugar no brasileiro com uma folha salarial em.36 milhões e vem membros comprados da diretoria lançar nota de repúdio.ao.torcedor que está criticando Landim.
E tem quem goste..
Paulo Souza é disparado o pior.treinador que o.Flamengo teve pós revoluçao econômica.
Falam.que o.Bandeira era banana, banana mesmo é landim no meio de tanta incompetência e não tem.coragem de tomar uma mísera providência.
Que iniciemos a faxina nesta noite e que amanhã já tenhamos novidades.
Primeiro tempo o time jogou bem, segundo tempo horrível . E o Rodrigo caio q foi reprovado no exame medico do Barça, muito estranho a diretoria querer renovar com ele a toque de caixa, sei não heim, parece q ele tem problemas crônicos
Estava só esperando quem iria entregar a rapadura. Mais uma vez foi o frangão. Mas o time do PS já estava pedindo o empate desde os 15 do segundo tempo. Que momento lamentável passa o Flamengo… que diretoria “sebosa” está à frente da Nação. SRN.
Nosso time não chutou a gol…
Não entendo o Andreas neste time, não cria, não marca….
Ps e suas invenções…
Falta de planejamento, tínhamos o Ramon para lateral e cedemos ao RB..
Qtos erros…
Realmente está difícil ver jogo do Flamengo…muito difícil, mudar é preciso. Alô diretoria, apareça…
Um dos melhores treinadores da nossa história, está dando sopa…
Ramon tá fazendo falta ?kkk
Kléber, nem vou mais falar desse amontoado que veste a camisa do Flamengo….
Estou vendo Inter X Corinthians e pensando: Allan Patrick disse que seria um sonho voltar ao Fla, foi para o Inter. Edenílson queria vir em troca do Arão, está voltando a jogar bem no Inter. Cássio disse que gostaria de jogar no Fla, pegamos o Santos….. e mais um monte de erros para ficarmos com Leo Pereira, Andreas, Ruidinei, Gustavo Henrique e até esse Airton Lucas que parece que tem cara de quem acabou de acordar….
O clube vivendo uma confusão com omissão atrás de omissão por parte de quem comanda, ótimo apenas reflete isso dentro de campo com entrega muito aquém do necessário, mentalmente fragilizado, sem sorte, sem confiança (ou até excesso dela)…
Concordo com o narrador Villani, em parte do segundo tempo o Flamengo jogou sozinho a ponto de Gabriel dar passe de letra no grande círculo, como se estivéssemos goleando mas como o placar era apertado e não fizemos os gols que deveríamos, deu no que deu. Aí está a falta de entrega é o excesso de confiança.
Rodrigo Caio saiu chorando, Pablo e Arão indo ao seu encontro para consolá-lo e as informações que chegam é que sequer está com o tornozelo inchado, ou seja ele é o time estão mentalmente em frangalhos ainda no meio da temporada. Aí meus amigos, nessas condições a confiança e a sorte saem correndo pela porta!
Tudo errado, será um ano de sofrimento, até porque não me lembro de um presidente de clube ou diretoria renunciarem, vamos assim até o ponto final, seja lá onde seja…
Prezados amigos rubro negros!
Se JJ não virá, queremos profissionalização imediata do futebol rubro negro!
A oposição colocou um projeto em pauta nesse sentido, o que foi bloqueado pelo conselho deliberativo do clube.
Não é crível que a direção do futebol do Flamengo continue assim nessa direção caótica, profissionalização já!
Queremos o fim “dos segredos de polichinelo” na transferências de jogadores, no amadorismo na direção do futebol.
Saudações!
Coloquem o dedo na ferida: os culpados de tudo isso são braz e seu carregador de malas.
Claro que o landim também é culpado. culpado por omissão.
Mas o landim não pode ser retirado, foi eleito. Eleito pela republiqueta do Leblon, mas foi. Infelizmente são as regras eleitorais do clube mais elitista do Brasil -do “clube”, não do time-, conforme, na década de 70 do século passado, o João Saldanha já havia percebido, e escrito.
Agora, braz e seu carregador de malas não foram eleitos. Que saiam e que saiam já. Ontem.
Mateuzinho salvou, tirou a bola sobre a linha, placar moral Ceará 3 x 2 Flamengo.
Acreditem poderia ter sido pior….
——-
JORGE JESUS na beira do gramado pra já! Contra o Goiás no próximo sábado.
Meu Deus será que existe outro nome?
Estivessem disponíveis Zagallo, Claudio Coutinho, Carlinhos Violino ou Fleitas Solich…
Respeitem a voz do torcedor… É muito raro em qualquer esfera da sociedade, seja qual for o lugar do planeta! Tamanha UNANIMIDADE.
SRN
Pra quem quiser conhecer um pouco mais “o ponto de vista” do DM Rubro-Negro, pode ir nesse link. https://youtu.be/mNYsUY3LnRI
Após a estruturação financeira do Flamengo, achei que nunca mais iria me preocupar com rebaixamento. Ledo engano.
Não penso em título no momento, só quero sair da parte de baixo.
Fomos prejudicados (mais uma vez), mas isso não pode mascarar as pífias exibições do time. Além de mal treinado, o time está morto, ou tem má vontade dos caras.
Esses caras estão tirando a alegria de ser rubro-negro.
SRN.
Temporada totalmente comprometida
Qualquer treinador que vier, não haverá tempo de treinar.
Até o final do ano,.dois jogos.por.semana.
Parabéns Brás e spindel.
Jogaram 2022 no lixo.
Treinador de.10 anos.de carreira , com 48 % de aproveitamento, só poderia dar no.que está dando.
Muito bem Liliano !
Bom que nosso amigo Xico de Portugal avisou, esse português é horrível não consegue fazer o time jogar
Escolha de braz e de seu carregador de malas.
E com contrato de 24 meses e multa de 20 milhões.
Somem-se a isso as multas pagas -que NÓS pagamos, diga-se- a domenech torrent e a rogerio ceni.
E as contratações do tipo da de isla (dois anos de contrato) e dos inacreditáveis kenedy e andreas pereira.
Segundo braz -disse isso não agora, mas já há algum tempo- “o Falmengo tem lateral-direito” referindo-se ao absurdo que foi a contratação desse chileno que ninguém no hemisfério norte, queria mais.
Segundo braz – e disse isso bem amis recentemente- “o Flamengo tem treinador”, referindo-se ao paulosouza.
O que segura esse português genérico no Flamengo? A esperança de dias melhores? Não! A monstruosa multa que esse patetas asseguraram ao treineiro em caso de demissão unilateral.
Quanto ao jogo, nenhuma novidade! A mesmice de sempre.
Se Rodinei é taxado de ruim, esse Isla beira a mediocridade.
Sem chances para ter algum ânimo de algum título esse ano.
E como parafraseia nosso amigo Anderson, e o banana era o Bandeira de Melo.
A única notícia boa que li, se verdade for, é o Bap já perdeu a paciência com esse vinho estragado aí de Portugal.
Aguardemos novas cenas de horrores.
Não pude ver o jogo hoje, acho que foi melhor pra mim.
Pelo que li nos comentários aqui no Blog foi mais do mesmo: time desarrumado, substituições mal feitas e falha (de novo) do goleiro.
Ah, mas a culpa não é só do treinador, dirão alguns passapanistas! Será que não?
Será que nada vai mudar? Os jogadores caindo aos pedaços no início de temporada pode ser culpa de quem? Quando o mesmo aconteceu no final da temporada passada a culpa foi da comissão técnica. E agora, quem é o pai do filho feio? Ainda é de quem saiu há seis meses do clube?
Olho vivo: time grande quando cai na areia movediça do Z4, quanto mais mexe, mais afunda.
Terça feira é o dia “D”.
A Burrice é tão grande, tão dominada pela a arrogância e Vaidade, que uma eventual vinda do JJ pra tomar conta do futebol iria gerar de imediato uma “tranquilidade” para a diretoria, Landim, Braz, etc, cuidarem inclusive de suas questões particulares, suas atividades pessoais, teriam uma rotina mais calma no clube, como podem não enxergarem o óbvio???
Preferem viver nessa pressão atual, numa crise com a torcida, com todos ao redor, ao invés de fazer o que grande parte da torcida deseja, se der errado, fizeram o que a torcida queria, mas parece até que têm medo de dar certo, querem que dê errado mesmo…
Se o velho saiu de uma maneira que não agradou, o direito a mágoa é legítimo, mas é preciso olhar pra frente, sentar, conversar, o tempo passa rápido…
Tudo tem jeito…
Ontem, como hoje:
https://twitter.com/flahistoria/status/1525628941221957634/photo/1
Prezados,
Quantos erros mais o Hugo “o promissor” terá que cometer para verem o óbvio: ESSE MENINO É UM FRANGUEIRO, PORRA!!!
Esse goleiro já coleciona mais falhas do que o Muralha, que saiu escorraçado do clube.
Gostaria q vários colegas, inclusive meu irmão Egon, que chamaram o goleiro multi campeão de Diego Perdigão, inventarem um para o Hugo. Seria Hugo Seara Souza ?
Ah mas é da base. Então é intocável. Sejam coerentes agora.
Aliás endeusar um jogador mediano como João Gomes é outro tema das viuvas da base.
Amigos fomos campeões de tudo sem nenhum repito nenhum jogador da base. Jogador bom da base a gente vende e compra, aliás comprava , jogador cascudo que decide.
Vamos ao jogo: a realidade é que nosso time não é mais brilhante como em 19.
Além de um treinador no mínimo decente, falta um Gerson um Rafinha um Pablo Mari.
Como meu amigo Vinicius França diz , esse ano é 5/6 no Brasileiro, quartas na copa do Brasil e oitavas na Libertadores.
Paulo Sousa? Um cara que bota o mateusinho na esquerda e fez minutos depois queima outra substituição para corrigir a cagada?
Todos aos botes
Pois é, isso de endeusar base só atrapalha, o próprio João Gomes q a galera coloca status de “craque” fez uma partida lixo hj errou tudo q tentou.
Excelente Otávio ,falou tudo ….ser da base pra mt gente eh atestado de ser bom kkkk 99 por cento presta pra nada
Esses pessoal da base eh o mesmo que reclama do carro automático ,pois câmbio manual era melhor….vivem da década de 80 fase do futebol aonde as negociações eram mínimas e ficam com essa ladainha….tivemos nosso melhor ano 19 sem NGM da base ….e se coletar os grandes campeões (principalmente os times de São Paulo ) em suas jornadas tb não tinham nenhum e lá as torcidas deles querem ganhar e não ficar nessa chatice…:o João Gomes virou craque aqui kkk
Prezados,
Esse Flamengo/2022 está com uma cara de Grêmio/2021.
Todos diziam que o elenco era bom, que logo iria recuperar… Os jogos foram passando, a pressão aumentando e a queda aconteceu.
Temos em 6 jogos: UMA vitória, 3 empates e duas derrotas. Campanha de Z4.
Inacreditável que a Diretoria opte por continuar com o PIOR treinador de nossa história, enquanto o MELHOR técnico de nossa história esta ai pedindo para voltar…
BURRICE E EGO, é o que essa Diretoria de patetas mais tem!!!
RMP: “Chega a ser inacreditável que alguém acredite que os “processos” de Paulo Sousa ainda levarão o Flamengo a algum lugar que preste. É claro que o treinador não é o único culpado – o departamento de futebol inteiro está sucateado e perdido, culpa direta do seu vice-presidente de futebol, Marcos Braz, recebido pela torcida no Ceará com merecida chuva de pipocas”.
“Fosse outro o presidente, que não o sempre omisso e ausente Rodolfo Landim, uma enorme faxina já teria sido realizada por lá. Ao que tudo indica, entretanto, isso só acontecerá, se acontecer, quando o Flamengo não tiver mais chances em nenhum dos títulos que ainda disputa: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro.”
Time blasê, desinteressado. Os 4 laterais muito mal, ER7 prendendo em demasia, BH e Gabigol nulos. Enfim, mais um jogo que poderia ser fácil e se tornou melancólico com um frango no final do Hugo que vinha fazendo uma grande partida.
Finalizamos o jogo com mais três jogadores sentindo: David Luiz, Arrascaeta, Rodrigo Caio. Agora somam-se a Santos, Diego Alves, Gustavo Henrique, Filipe Luis, Fabrício Bruno, Vitinho.
É muita incompetência dentro e fora de campo.
Caro Kleber e amigos,
Após uma breve ausência, volto a comentar aqui ainda atônito com o que vi ontem no Castelão.
Realmente, se havia alguma dúvida, esta não mais existe: PAULO SOUSA NÃO TEM CONDIÇÕES DE SEGUIR À FRENTE DO FLAMENGO.
Seria leviano afirmar que os jogadores estão de sacanagem.
Mas a forma como se portaram ontem (sobretudo no segundo tempo) deixou em mim essa sensação.
No mínimo, como já disse aqui o Kleber, não há sintonia entre elenco e treinador.
Nesses casos, eu que, por princípio, costumo ser conservador, entendo que é hora de dar tchau.
SRN!!!!
Esse quarteto tão elogiado no Flamengo,jogaram ontem de novo,sem falar que eles não marcam.A 3 anos atrás eram mais jovens e faziam a pressão,hj não.O treinador tem culpa sim.
Eu sou um crítico do trabalho de Tite,mas ele está corretíssimo Gabigol e ER caiu muito e por isso não foram convocados.
PS peca muito por escalar mal, mexer mal ,mas o tempo passou e tão falado quarteto caiu muito.
Outra coisa nunca vir um treinador ser tão paciente e mais irresponsável de manter esse Hugo com titular,se não por duas falhas bisonhas o time tinha 3 pontos a mais.
Exatamente, Marcus.
É uma pena, mas é sobre eles também.
O Ceará estava entregue e o quarteto brincando de dar letra no meio de campo, voltando a bola quando poderia agredir o adversário.
Muito triste por se tratar de ídolos.
Uma pena.
Não imagino Zico, Júnior e Leandro fazendo isso.
SRN
Esse endeusamento da base, próprio da FlaTT, proporciona a insistência com jogadores que há tempos sabemos que não vão dar em nada. No máximo uma transferência por 2, 3 milhões de euros, talvez até de dólares.
Lincoln, que perdeu o gol de empate numa final de mundial com o Liverpool debaixo das traves aos 120 minutos de jogo (não é pouco), é um exemplo recente disso.
Insistiram com ele depois disso pra ele perder outro gol debaixo das traves, sem goleiro, contra o Atlético GO, se não me engano, deixando dois pontos pelo caminho em 2020. Depois acabou saindo por uma merreca.
É o caso de Hugo, Ramon e desse menino João Gomes. Bastante esforçado mas nada além disso, continua correndo tropeçando, sempre parece que vai cair, perdendo bolas que recuperará em seguida sem dar sequência às jogadas e tomando cartões em praticamente todos os jogos. E por vezes ainda sofre de Diegoribite aguda, prendendo demais a bola, sem dar velocidade ao jogo.
Mas as Redes Sociais dirão que é uma promessa, “um diamante a ser lapidado”. Pura balela.
Gostei muito da frase do Octávio Drummond: ” jogador da base a gente vende e compra jogador cascudo que decide”.
Mas tem que vender logo, antes que descubram a realidade do que estarão levando e desistam ou paguem pouco.
À exceção do Vini Jr., jogador diferenciado mas que ainda pode crescer muito na Europa se melhorar o quesito finalizações, apontem um jogador da base realmente excepcional que o Flamengo revelou nós últimos anos.
Alguns dirão: mas e o Paquetá, o Reinier? Sinto muito, Paquetá pra mim é um jogador apenas mediano, algumas vezes presepeiro, que vai pulando de clube em clube na Europa graças ao Rueda, ao Tite e, claro, à FlaTT. Reinier foi um apenas um agradecimento do Real Madrid pela prioridade na compra do Vinícius. Vive emprestado a times de segunda prateleira no velho mundo, não deu em nada.
Aceito de bom grado contrapontos aos meus argumentos, mas é o que penso.
Tá certíssimo!se depender dessa fla Twitter que aliás eh abraçada por grande parte da torcida …as “joias “que não passam de bijuteria já teriam feito do Flamengo na segundona….jogador bom é que decide não interessa AONDE foi feito .
Amigo Fernando
“apontem um jogador da base realmente excepcional que o Flamengo revelou nós últimos anos”
Aponte, quem quiser, um jogador realmente excepcional revelado na base de qualquer clube da América do Sul, ultimamente. Simplesmente porque os excepcionais são levados para a Europa ainda meninos. Vide Messi, por exemplo.
Não temos um único craque em atividade na América do Sul. O Arrasca está quase chegando lá, mas veja que levou alguns anos para chegar no nível atual.
Eu, como defensor da base que sou, acredito que temos algumas promessas com grande possibilidade de ser apontado no futuro como excepcional. Apesar da dificuldade de encontrar informações a respeito dos jogos da nossa base, tenho visto alguns:
Matheus França, Matheus Gonçalves, são excelentes.
Victor Hugo é muito bom. Se tiver 20% das chances que tem tido Lazaro, chegará muito, mas muito mais longe.
Temos ainda o fenomenal Lorran, de 15 anos, convocado para a seleção Brasileira sub 17, que em todas as vezes que assisti se destacou em relação aos demais 21 em campo.
Para encerrar, relembro a todos que o próprio Zico precisou de tempo e oportunidades quando surgiu.
Agora, confundir a nossa base com alguns jovens que são lançados no profissional, sem sequer serem titulares no sub 20, como tem ocorrido com alguma frequência, só serve mesmo para desacreditar o que passou a ser entendido como sendo a “base”, do MAIS QUERIDO. Não sabemos o emaranhado de interesses que envolvem as carreiras desses jovens, alguns já possuem assessor de imprensa e empresários.
Amigo Marcio, você está certíssimo quando afirma que não temos nenhum craque no Futebol Sul americano.
Além disso, conhecedor da base como você é e nos prova sempre em cada comentário por acompanhá-la de perto, sabe que dificilmente esses garotos que você citou terão futuro em nosso clube. Ao primeiro sinal de que vingarão, os tubarões já os terão levado embora, com 15, 16, 17 anos.
Por isso não acredito que temos que formar times com maioria de garotos da base. Um ou outro vá lá. Mas a história recente nos prova que quem ganha campeonato é jogador cascudo.
Prezado,
Entendo a sua preocupação com nosso Flamengo, mas vamos com calma. Nenhum clube brasileiro revela jogades fora de série ou craques de bola, mas apenas bons jogaodes que tem o tempo natural de amadurecimetno. Vejo o nosso adversário Palmeiras fazer o certo, agradeceu a todos os jogadores com idades acima dos 34 anos, e contratou jovens valores brasileiros e Sul Americano que junto com bons valores da base está colhendo frutos.
Quanto ao Vini Jr, saiu muito novo e foi sim massacrado na Espanha, agora com 22 anos está amadurenceno. Infelizment não acontece com Renier, mas terá tempo ainda com 20 anos.
Você achar Paquetá mediano, aceito por ser sua opinião. Ele não pulou de clube em clube, não foi bem no Milan, mas está jogando muita bola no Lyon, é ídolo no clube com clubes ingleses observando, e provavelmente em breve estará em outro clube por méritos, e mais, para mim ele é melhor que todos os atuais jogadores do Flamengo, inclusive Arrascaeta.
Assim aconteceu com Gabriel Barbosa, que passou em dois clubes na Europa e não fez um gol, e foi mandado embora por um técnico que o chamava de Gabinãogol, mas chegou no Brasill, primeiro no Santos e depois no nosso Flamengo e está feliz.
Para lembrar a você que Zico nosso maior ídolo, só se firmou no time titular com 22 ou 23 anos, e outros da geração dele também foram aos 22 anos, e sem eles não teríamos conquistado o mundo.
Não é vendendo nossa base a troco de banana, e trazendo jogadores de NOME, que vai resolver nossos problemas, alias, nesses últimos anos, só trouxemos pernas de pau. David Luiz não é ruim, é péssimo, prefiro o Clayton da base, vai fazer melhor do que ele. Pablo outra coisa ruim, Marinho me desculpe, olho para base, Felipe Luiz, olho para base, Isla nem deveria ter vindo, prefiro a base. Quanto a João Gomes igual a muitos bons valores que temos no Brasil, e Ramon está bem no Bragantino e vai pegar rodagem e experência.
Para terminar sobre a nossa base ruim, perdemos a tempos por vaias, reclamações e ximgamentos da torcida, jogadores com 20 anos como Paulo Nunes, Djalminha, Marcelinho, Rogério, Fabinho, Leonardo e outros.
Todos nós profissionais temos um tempo de amadurecimento, e nos tornarmos bons profissionais, alguns conseguem se destacar, e assim acongece com jogadores.
Falta um pouco de paciência, e HUMILDADE da nossa torcida, parece que aprenderam com a ARROGANTE dirertoria do nosso clube.
Sds rubro-negras.
Wanderley, vc foi simplesmente brilhante
Perfeito em todas colocações.
Assino e reconheço firma.
Somente uma pequena comparação;
João Gomes ou Andreas Pereira?
Mateuzinho ou Rudinei ?
Prezado Liliano,
João Gomes e Matheuzinho, erram menos que os citados, como todos os jovens que sobem para o profissional. Volto a repetir, nenhum clube brasileiro consegue revelar jogador quecresolve de imediato, leva tempo como está acontecendo com Vinícius Jr e principalmente Lucas Paqueta.
Sds rubro-negra
Engraçado que os defensores desse técnico horroroso somem todos.
Quem escala esse Isla de lateral merece sair de camburão do estádio e matheuzinho na esquerda ? Minha nossa senhora… que treinador patético.
Kléber foi perfeito, ninguém aguenta mais, ninguém aguenta mais…
Bancar esse Hugo frangueiro… tb já passou dos limites
Que terça – feira 70 mil pessoas vaiem esse treinador do início ao fim pra ver se o incompetente do Brás toma alguma atitude.
SRN
Presidente, na mesma rodada do ano passado, a sexta, o Gremio tinha 6 pontos e ao final estava como está na segunda divisão. É urgente a saida da comissão tecnica e dirigentes do futebol. Não pode em lugar algum o Hugo jogar e o Diego nem chance de jogar 45 minutos tem. Como vai se recuperar se não joga nunca? Sou contra demissões de tecnicos sem tempo para montagem de equipe, mas o PS que parece um sujeito do bem, tentou inventar e está acabando com o que tinhamos. Como o Landim por enquanto não pode cair que ele vire homem e conserte o que ele estragou. Estamos perdendo a paciencia e hoje já tive noticias que á partir de terça feira começa as ruas da zona sul e do ninho sofrerem com aglomerações exigindo demissões. Já vi hoje convocação no face.
Vamos sofrer para fazer mais 40 pontos. Desse jeito batemos no total de 38 pontos. Tá sofrível. Todas as últimas contratações, chegaram no bagaço: Marinho, DL, Pablo, Airton, Santos….
E ainda chamavam o bandeira de banana, cambada de incompetentes, se apoderaram do Flamengo em todos setores, fazem o que querem, não aceitam críticas, só a torcida pra salvar o Flamengo.
Grande parte dos torcedores estão revoltados pela realidade atual do Flamengo de não conseguir reeditar atuações que ficaram marcadas na memória de todos no período que JJ estava no comando.
Muitas coisas aconteceram: diretoria fraca em relação ao futebol, jogadores envelhecidos, se achando dono do clube e sem o mesmo tesão de títulos, técnicos despreparados para assumir o Flamengo, área médica fraca e por aí vai. Poderia estar elencando vários outros fatores que influenciaram para chegar a essa coisa maluca que está sendo o cotidiano do torcedor do Flamengo, cada dia que passa fica mais difícil ter um discernimento sobre o que seria melhor para mudar esse rumo.
Trocar tudo no futebol ou manter esperando o resultado do “processo” de mudança implantado?
Difícil decidir melhor caminho com tantos fatores a considerar, provavelmente com alguns internos que não temos acesso, logo, desconhecemos.
O que torço hoje, e muito, é para que a decisão que for tomada dê um rumo, mudando esse ciclo negativo de hoje, passando tranquilidade para que quem estiver a frente possa desenvolver um trabalho consistente que leve o Flamengo a disputa dos títulos.
Prezado Kléber,
Na verdade, o que está indo para o vinagre, muito mais que o ano, é a nossa própria História: abominável elitização do clube e inacreditável aceleração rumo ao rebaixamento.
A quem isso interessa?
Saudações,
Carlos Cazé.
Kleber,
5 meses de treinos (?)
Perdemos Supercopa, Carioca.
No Brasileirão, em 18 pontos ganhamos 6.
4 jogos sem vitória.
Qual a chance disso dar certo?
Kléber, acho que estão mantendo o PS para fritá-lo de vez no Maracanã. Vai ser o inferno na terra para o técnico. Todas as torcidas se manifestando e pedindo sua demissão. Estão tentando fazer ele pedir demissão para não ter multa…
Por Carlos Eduardo Mansur
É fato que Hugo falhou num lance crucial, algo que já ocorrera no clássico com o Botafogo. Sua posição será discutida, o que é parte do jogo. Mas é importante o Flamengo ter em mente, após o empate em Fortaleza, que o erro do goleiro foi o desfecho de longos minutos em que, longe de ter o controle, o time era passageiro do que acontecia no campo. Hugo é um evidente ponto de preocupação, seja pela questão técnica ou emocional. Mas o time rubro-negro, a esta altura da temporada, enfrenta uma questão maior de ordem coletiva. No segundo tempo do empate com o Ceará, perdera qualquer capacidade de imposição.
A análise das causas não é simples numa temporada tão massacrante como a atual. Porque, entre outras coisas, o rubro-negro parecia sem forças para competir. E num Brasileirão em que a oscilação varre a tabela de alto a baixo em meio a uma insana sequência de partidas, é possível admitir que as pernas tenham pesado. A questão física não é descartável.
Mas também é preciso observar que os melhores momentos do Flamengo no jogo já haviam acontecido em meio à convivência entre virtudes e defeitos. Na primeira etapa, houve um pouco mais de controle, de produção ofensiva. O Flamengo foi o melhor time no Castelão até o intervalo. Ainda assim, criou poucas situações claras além dos gols marcados em jogadas de bola parada. Em tramas ofensivas, esteve longe de ser uma avalanche criativa. Mesmo diante de um Ceará que concedia espaços para transições rápidas.
Sem bola, o Flamengo dava sinais de uma inconsistência que persegue a equipe na temporada. O que é diferente da oscilação de concentração, algo que pode ter causado o primeiro gol do Ceará, quando o time demorou a reagir a uma cobrança rápida de falta no meio-campo. A linha defensiva se comporta mal em muitos momentos, seja pela forma de controlar a profundidade, seja pelos espaços cedidos quando corre para trás ou por se ver exposta num time nem sempre compactado. Por vezes, mesmo posicionado atrás, o Flamengo é pouco agressivo na marcação.
E como tudo nesta temporada é complexo por fatores físicos, Paulo Sousa argumentou que precisou fazer mexidas forçadas no setor, com as saídas de Isla e David Luiz. São questões a ponderar. Antes, no entanto, já tirara Ayrton Lucas, que tinha grande dificuldade de defender. Terminou o jogo com uma defesa muito diferente da que iniciou.
O segundo tempo parecia trazer um rubro-negro disposto a conservar a bola e limitar riscos. Mas após cerca de 15 minutos, a equipe foi perdendo controle e viu o jogo acontecer por mais tempo perto de sua área defensiva. Novamente, os volantes – no caso de hoje, Arão e João Gomes – se veem forçados a cobrir uma porção grande de campo, o que ajuda na percepção de uma equipe que vai perdendo força. Hugo já trabalhara antes de falhar na cobrança de falta de Nino Paraíba que determinou o empate.
O gol no fim é uma espécie de ducha fria, mas não a pior das notícias para o Flamengo, quando se pensa no restante do ano. A questão é que o jogo com o Botafogo, a mais recente partida em que o rubro-negro usou sua formação principal, dava sinais de alguma evolução. Mas o 2 a 2 de Fortaleza pareceu um passo atrás, uma trava. Além dos pontos não somados, restou uma expectativa frustrada de crescimento. E no louco 2022 do futebol brasileiro, o tempo não é amigo de ninguém.
O Flamengo orecisa gsnhar espaco na representação na CBF, pois com seis rodadas já se foram pontos importantes que fazem a diferença no final.
Enquanto o Atletico depois de ser o grande beneficiado em relação aos erros de arbitragem em 2021, agora até titulo de torneio de 1930 e tal vai ser confirmado como brasileiro, o Flamengo está sendo prejudicado seguidamente nos seu jogos.
Depois de um pênalti contra para lá de interpretativo contra o Atlético-PR, veio um impedimento absurdo contra o Botafogo e agora esse pênalti a favor não marcado contra o Ceará. Todos esses lances foram em momentos cruciais para a definição do jogo.
O que me revolta ainda mais é ainda ouvir os argumentos para que configure correta as marcações, seja da comissao de arbitragem da CBF ou da famigerada Central do Apito.
Pênalti Atlético-PR: sem querer tambem é pênalti. Concordo desde que tenha tido uma ação deliberada. No caso especifico foi um choque entre dois atletas que corriam disputando espaço.
Impedimento Botafogo: o frame que congelou a imagem não é o do toque do ER, logo, a tecnologia não conseguiu a precisão necessária, dessa forma, deveria ter sido mantido a decisão de campo. A desculpa que o procedimento do VAR é esse, de manter a linha de impedimento após o primeiro frame que identifique um toque, mesmo a bola já saindo do pé é um desrespeito a regra.
Pênalti no Gabigol Ceará: a desculpa da vez é que o pé do jogador do Ceará pisa no chão, não havendo toque. Acontece que o toque foi em cima, imagem clara.
Esses caras brincam com a nossa inteligência.
O pior é que o que eles falam, vira lei, revoltante.
Bem, se o Flamengo quiser alguma coisa nesse campeonato, seja para vencer (otimistas), ou seja para não cair (pessimistas) precisa ter um minimo de representacao na CBF. Como está hoje, não vai ter JJ que dê jeito.
Por saber que muitos participantes desse blog são também parte da estrutura interna do CRF vou emitir minha impressão daquilo que vem acontecendo desde que a chapa azul original venceu as eleições em 2103, na esperança que aqueles que possuem poder de voto, seja nos conselhos administrativos do clube ou até mesmo nas eleições, possam se atentar para o que me parece ocorrer nas brumas da Gávea e do Ninho do Urubu.
Se no início o projeto era reerguer o clube, as desavenças internas, briga de egos, politica e interesses alheios ao bem comum, transformaram toda a boa intenção original em um projeto de poder agora muito alavancado pela receita BILIONÁRIA atingida pelo clube.
Se a austeridade financeira foi o mote inicial desde 2013 e a modernidade administrativa dentro e fora do campo atingiu seu ápice no ano de 2019. Nesse mesmo ano durante a disputa do mundial todo o ranço que sempre acompanha os clubes brasileiros veio à tona. Politicagem e plano de poder, assim como dos presidentes Andres no Corinthians, Petralha no CAP e principalmente daquele clube da zona norte carioca que nos anos 90 tinha dono e uma estrutura familiar de poder nos moldes das famílias do sul da Itália! O final desses projetos nós todos sabemos.
Hoje, mais que nunca, o CRF parece trilhar um caminho nebuloso e bastante perigoso ao alijar a oposição até a sua quase eliminação.
Estão trazendo sim ganhos milionários em receitas mas de empresas fora do padrão habitual (bancos virtuais, empresa de compensação de carbono, aquela da fachada de gosto duvidoso que possui três ou quatro filiais em uma mesma cidade) todas com algum senão entre seus donos/sócios/administradores.
Reduzir o colégio eleitoral de forma velada ao aumentar mensalidades e de forma direta ao proibir textualmente seu aumento já é o segundo ou terceiro degrau dessa escalada que talvez tenha se iniciado nas demissões dos profissionais corretos de suas posições ideais, passando pelas tentativas, até agora bloqueadas, de excluir sócios permanentemente da vida rubro-negra. Ontem parece ter havido mais uma subida nesse nível ao ocorrer, a meu ver de forma absurda, a transferência da transmissão da coletiva da Fla TV para a Fla TV+, cerceando assim a possibilidade dos canais do YouTube com seus críticos da gestão, de transmitir e opinar em relação às palavras de Paulo Sousa.
Essa política revanchista nas demissões e contratações (lembram do Rafinha?) é repugnante mas vem se tornando o modus operandi da gestão atual.
Sem fazer julgamentos de valores, até porque não conheço pessoalmente nenhuma das pessoas ligadas à diretoria e nem mesmo os membros desse blog, mas apenas emitindo uma visão de quem de longe, sempre torce muito para que o Flamengo vença sempre que possível, independente de quem esteja no comando.
Mas vivemos tempos de turvação na moralidade política, social e também esportiva e nosso amor maior comum parece ser de forma triste, um reflexo de tudo isso.
Sim, nosso treinador não disse a que veio e provavelmente não dirá mas esse parece ser um problema menor. Aquela azeitona com a qual estamos nos engasgando enquanto engolimos o elefante… SRN
Eu não sei se comemoro a iminente demissão de PS ou os ”eminente” escanteados, dentro e fora da diretoria.
Brás, Spindel, Bap, Landim , fora os que apoiam essa diretoria, fazendo enorme força para nunca aparecerem, para se mostrarem sempre cotados para um futuro próximo.
Na próxima semana, acredito ver cutucadas nessa diretoria, de onde poucas pessoas imaginavam vir !
TÁ CHEGANDO A HORA DO ÔNIBUS PARAR !
Na dúvida cruel, o churrasco hoje, é por minha conta !
Comemoro, tudo. Inclusive tudo!
Bonito, mas prefiro mal-passada 😜
É aí? Me deem uma boa notícia!
Ele já chegou? Vai ser apresentado amanhã no Auditório Rogério Steinberg?
Não temos tempo a perder, o tempo urge.
PQP!! (Desculpem), mas resolvam logo isso!
SRN
Michel, amigo, aguarde até terça-feira… É nossa última esperança!
“Segredos de Polichinelo rubro negro adquirem ares de escândalo”
1a avaliação, pq um alto e bem remunerado executivo de ponta do setor petrolífero aceitaria ser presidente não remunerado no Flamengo?
2a por que Marcos Brás aceitaria ser vice de presidente não remunerado de futebol no Flamengo?
A respostas estar nos segredos de polichinelo que nevoam o futebol brasileiro! É explicável Landin sustentar o Brás a ponto de se indispor com o Bap? O que será que os os unem tanto? Quais serão os seus elos construídos, visto que nem da mesma chapa estão?
3o. qual o motivo do clube delegar fundamentais setores do futebol brasileiro as mãos de AMADORES?
O goleiro Santos que nunca teve problemas físicos no Atlético PR, com 30 dias de Flamengo já tem uma lesão grave?
O que vemos é que as relações carnais entre o Landin e o Brás estão afetando definitivamente os destinos rubro negro.
Qual o motivo do clube não adotar a “gestão profissional do futebol rubro negro”? Quais interesses impedem isso?
Esta mais que claro que a presidência de futebol rubro negra não tem a menor capacidade de reestruturar o futebol rubro negro.
Saudações!
Se a diretoria quer manter essa estrutura amadora, viciada, suspeita e fisiológica, a única alternativa é a contratação do Jorge Jesus, que salvaria a pele de todos na diretoria!
Outra alternativa é a diretoria reestruturar imediatamente do futebol rubro negro com vistas a total profissionalização.
Em minha opinião não existem outras opções!
A verdade meus amigos é que o Flamengo andou pra trás com a contratação do Paulo Sousa..
Também a contratação da Paulo Sousa vai enterrar o Braz e o Bruno spindel e O Rodolfo landin, simplesmente por soberba, falta de humildade e competência.
Vc não entendeu José!
O clube era um meteoro caótico indo em direção irremediável ao fundo do poço, antes da administração EBM.
EMB reestruturou as finanças e a governança, mas não resolveu todos os problemas estruturais do clube, como a profissionalização do futebol.
A era Landin manteve o mesmo conceito, propositalmente ou não. Paradoxalmente uma administração sem realizações estruturais no clube colheu resultados que o EBM não colheu, graças a uma visão empresarial altamente agressiva do Landin, não esquecer que EBM deu sua contribuição com sua bagagem de funcionário público, sem deméritos, mas com claros paradigmas.
A realidade da administração Landin teve méritos e erros estruturais encobertos pelo fator “Jorge Jesus”. Vc pode notar que os erros do início da administração Ladin são os mesmos cometidos agora, com agravantes, e que o hiato de sucesso só ocorreu única e exclusivamente pela sorte do destino que tivemos na “Era Jorge Jesus”.
Jorge Jesus como sabíamos transcendia as deficiências e limitações estruturais do clube as quais Landin nunca se preocupou em reformular.
Saudações!
Pois é Nino, você tem razão, só dizer que ta feia a coisa no Flamengo..
José meu amigo, a realidade do Flamengo foi mascarada…
A realidade atual é nua e crua, e estamos vivendo as consequências das cagadas e incompetência, falta de capacidade gerencial do Brás com a anuência quase subserviente do Landin.
Sem o Mister essa diretoria é um bando, um bando!
Saudações!
Landin, Brás, Spindel e Paulo Sousa, parabéns vocês em 6 rodadas no Brasileiro, conseguiram colocar o Flamengo no 16º lugar, com o mesmo número de pontos do Juventude que está na zona de rebaixamento, sendo salvo pelo critério de saldo de gols. Está na hora da rainha da Inglaterra tomar decisão, pois a vaca está indo para o brejo.
Paulo,
1o. estes caras não irão acertar
2o. estes caras não irão reformular
3o. nesse cenário time, torcida irão sabotar qualquer treinador que não seja JJ
4o. esse trio diabólico vai ter que arrumar outro pais para morar
Saudações!
Prezados,
Dos quatro portugueses (Vitor Pereira, Abel Ferreira, Luis Castro e Paulo Sousa) a nossa dupla dinâmica conseguiu trazer o pior português, com uma multa extremamente alta…
Se não for o Jorge Jesus, é assustador imaginar que a dupla Debi e Loide serão os responsáveis pela futura contratação. Todos os treinadores com péssimo currículo se animam com essa possibilidade, pois só o Flamengo consegue ter olhos para profissionais desconhecidos.
Diego amigo pois é, a dupla dinâmica do dedo podre para contratar técnicos horríveis, e dessa vez se superam, contrataram o pior técnico português, um técnico com menos de 50% de aproveitamento na carreira, só Jesus na causa.É muita incompetência.
Esse técnico consegue se pior que o Maurício Souza…
E um detalhe jorge jesus foi indicação do Paulo pelaipe
“É um clube com uma administração mais politiqueira do que técnica. O Braz começou a descartar todo o trabalho científico, dizendo que não tinha necessidade, aí bota lá o amigo dele na preparação física, faz um monte de arranjo político. O organograma do Flamengo é uma zona, um grande penduricalho, cabide de emprego, gente com currículo mais que questionável. O Flamengo contrata jogador caro e fica dependendo da boa fase dos jogadores”, criticou Andre Rocha
“O treinador português é parte de um problema maior, que passa inclusive pelos “critérios” de contratação da atual gestão. Começando por Abel Braga, acertando em cheio com Jorge Jesus e depois batendo cabeça com Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e o técnico da vez. A aposta na estabilidade do elenco, com vários contratos longos e contratações pontuais depois das concretizadas no início de 2020, a pedido de Jesus, criou uma aura de superioridade que contamina clube e torcida. Brilharam há três anos e se não conseguem agora, a culpa é do treinador. Não entendem que 2019 é exceção, o desvio. Um ano em que se conquista o Brasileiro batendo o recorde de pontos e ainda emenda com a Libertadores só aquele time, naquele momento conseguiu. Havia um jejum de grandes títulos no clube desde 2013, jogadores e treinador chegando querendo mostrar serviço e vencer. Principalmente o fator surpresa, com uma proposta de jogo avassaladora e que tinha a resposta física, tática e técnica dos atletas. Um rolo compressor que naquele ano também contou com a concorrência mais fraca no país: o Grêmio de Renato Gaúcho, o Corinthians de Fabio Carille e o Palmeiras de Felipão não foram páreos. Agora é urgente ter mais humildade. A torcida pode bravatear à vontade, também não é proibido surtar em redes sociais. Mas ficar trocando de técnico não é solução. Mais inteligência na contratação, sim, é essencial. Assim como é obrigatório entender que o sarrafo subiu, as conquistas e a visibilidade do time de maior torcida do país motivam os adversários, que já conhecem as virtudes e defeitos rubro-negros. A grande maioria dos jogos será difícil, decidida nos detalhes. Não mais os 3 a 0 no Castelão há três anos, com o “grand finale” no golaço de Arrascaeta que concorreu ao Prêmio Puskas. Será mais complicado, mesmo contra um Ceará que vinha de três derrotas seguidas no Brasileiro e desfalcado no meio-campo. É necessário aceitar a pressão de um oponente em casa também precisando do resultado. Defender melhor, tirar a velocidade do jogo, evitar o modo “briga de rua” e ser eficiente nos contragolpes. Não desperdiçar chances, evitar entregar gols e entender que, com titulares envelhecidos, não dá para amassar durante 90 minutos, em todas as partidas, com perde-pressiona e ataque em massa. O Flamengo ainda é forte e candidato aos títulos que disputa, mas não basta jogar quando quer. E é tolice achar que os rivais vão se curvar ao menor sinal de que o favorito está no dia de se impor. Ninguém vai dar nada de graça e as estrelas precisam brilhar hoje e não viver do nome que construíram lá atrás. Mas para isso, o primeiro passo é reformular o departamento de futebol. Tirar a politicagem e as trocas de favores e colocar competência na gestão. O “poder paralelo” de Jorge Jesus não pode ser o modelo, que agora tentam repetir com Paulo Sousa e sua numerosa comissão técnica. O Flamengo não pode viver de felizes coincidências. De espasmos, De encaixes mágicos esporádicos. É um orçamento que pede bom trabalho. Para ser competitivo de fato. Sem isso o treinador sempre será o culpado e o fritado. Porque não é Jorge Jesus, o único a se impor no meio da desordem. E até ele sofreria no contexto atual. Milagre não acontece todo dia.” Andre Rocha
O sucesso no Flamengo de Jorge Jesus, o Mister, o JJ, transformou-o em emérito e badalado treinador no Brasil, e isso fez muito mal para a cabecinha dele.
Este senhor cabeludo e grisalho de 67 anos, nascido em Amadora, nas cercanias de Lisboa, tem derrapado uma vez atrás da outra, proferido frases infelizes a cada instante, atitudes condizentes com seu espírito marrento. O convencimento de JJ subiu às alturas.
Depois de rápida e patética passagem pelo Rio de Janeiro, onde revelou-se despido de ética ao desejar o cargo de Paulo Sousa na cara dura, e extremamente vaidoso ao se negar a dividir o programa “Bem, Amigos” com o Luís Castro, técnico do Botafogo, ele regressou a Portugal revelando que não voltaria ao Brasil como técnico, mas se houvesse convite para dirigir a seleção, não recusaria. No caso, se autoconvidando.
Não parou por aí. No programa do Galvão Bueno disse que havia recusado proposta para dirigir o Everton, da Premier League, porque “estou habituado a ganhar títulos e não jogos”. O que provocou resposta de pronto do Richarlison, atacante brasileiro do clube inglês: “Deveria conhecer mais a história do Everton. Cuidado com a soberba”. Pouco tempo depois, o jogador apagou o post.
O Mister voltou ao noticiário esportivo em Portugal, nesta quinta-feira, de novo por uma gafe (?) cometida no mesmo “Bem, Amigos”. Matéria do jornal “Record” explica:
Jorge Jesus mencionou em entrevista à SporTV brasileira um elogio que… não lhe foi dirigido. O técnico amadorense recordava as palavras de Pep Guardiola em 2017 depois de defrontar as águias em 2015/16, enaltecendo que se tratava da ‘melhor organização defensiva da Europa’. Ora, nessa altura, foi o Benfica de Rui Vitória a bater-se com o Bayern de Munique de Guardiola nos quartos-definal da Liga dos Campeões. Rui Vitória também detetou essa gafe e utilizou as redes sociais para dar conta do sucedido. Como? Partilhando uma foto com Pep Guardiola e um emoji revelador. Jorge Jesus nunca enfrentou um time treinado por Pep Guardiola em sua carreira.
O homem está indo para a Turquia dirigir o Fenerbahçe. Se não parar de se achar um semideus, vai deixar de ocupar espaços no noticiário esportivo e virar figurinha carimbada nas seções de piadas e anedotário.
Baixa a bola, JJ! (Jose Trajano)
Flamengo vai trocar de técnico até entender que 2019 foi desvio, não padrão
Andre Rocha
O Flamengo poderia ter saído do Castelão com vitória sobre o Ceará.
Mesmo sem jogar bem, apesar do gramado ruim. Teve alguns momentos de trabalho coletivo interessante no primeiro tempo, não concretizados por erros técnicos e de tomadas de decisão dos atacantes, Pablo cabeceou uma bola no travessão, aproveitando as muitas falhas do adversário no jogo aéreo, que renderam os gols de Willian Arão. Ainda houve um pênalti claro e não marcado sobre Gabigol, pouco antes do gol de Nino Paraíba que definiu os 2 a 2.
Defensivamente, falhou na desconcentração ao permitir a cobrança rápida da falta que acionou Mendoza em velocidade às costas da retaguarda no primeiro gol e Hugo errou novamente na meta, desta vez ao tentar “adivinhar” o cruzamento, se adiantar e ser surpreendido na cobrança de falta que decretou o empate.
Os três pontos seriam fundamentais para começar a reagir no Brasileiro. A falta de resultados pode custar o emprego de Paulo Sousa.
O treinador português é parte de um problema maior, que passa inclusive pelos “critérios” de contratação da atual gestão. Começando por Abel Braga, acertando em cheio com Jorge Jesus e depois batendo cabeça com Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho e o técnico da vez.
A aposta na estabilidade do elenco, com vários contratos longos e contratações pontuais depois das concretizadas no início de 2020, a pedido de Jesus, criou uma aura de superioridade que contamina clube e torcida. Brilharam há três anos e se não conseguem agora, a culpa é do treinador.
Não entendem que 2019 é exceção, o desvio. Um ano em que se conquista o Brasileiro batendo o recorde de pontos e ainda emenda com a Libertadores só aquele time, naquele momento conseguiu. Havia um jejum de grandes títulos no clube desde 2013, jogadores e treinador chegando querendo mostrar serviço e vencer.
Principalmente o fator surpresa, com uma proposta de jogo avassaladora e que tinha a resposta física, tática e técnica dos atletas. Um rolo compressor que naquele ano também contou com a concorrência mais fraca no país: o Grêmio de Renato Gaúcho, o Corinthians de Fabio Carille e o Palmeiras de Felipão não foram páreos.
Agora é urgente ter mais humildade. A torcida pode bravatear à vontade, também não é proibido surtar em redes sociais. Mas ficar trocando de técnico não é solução. Mais inteligência na contratação, sim, é essencial.
Assim como é obrigatório entender que o sarrafo subiu, as conquistas e a visibilidade do time de maior torcida do país motivam os adversários, que já conhecem as virtudes e defeitos rubro-negros. A grande maioria dos jogos será difícil, decidida nos detalhes.
Não mais os 3 a 0 no Castelão há três anos, com o “grand finale” no golaço de Arrascaeta que concorreu ao Prêmio Puskas. Será mais complicado, mesmo contra um Ceará que vinha de três derrotas seguidas no Brasileiro e desfalcado estrelas precisam brilhar hoje e não viver do nome que construíram lá atrás.
Mas para isso, o primeiro passo é reformular o departamento de futebol. Tirar a politicagem e as trocas de favores e colocar competência na gestão. O “poder paralelo” de Jorge Jesus não pode ser o modelo, que agora tentam repetir com Paulo Sousa e sua numerosa comissão técnica.
O Flamengo não pode viver de felizes coincidências. De espasmos, de encaixes mágicos esporádicos. É um orçamento que pede bom trabalho. Para ser competitivo de fato.
Sem isso o treinador sempre será o culpado e o fritado. Porque não é Jorge Jesus, o único a se impor no meio da desordem. E até ele sofreria no contexto atual. Milagre não acontecem todo dia.
A torcida vai resolver essa parada!
As organizadas irão levar os bandeirões que foram feitos em homenagem ao Mister.
Vai ser do início ao fim, independente do resultado o clamor pelo Jorge Jesus, virou pessoal!
Agora é questao de honra pra NAÇÃO o retorno do Mister.
Quem bater de frente vai cair!
———–
Esperando a ligação…
Jorge Jesus ja!!!! Fora Braz… Fora Cacau Cotta… Fora BAP… Fora geraçao 85
Eu quero Jorge de Jesus de volta e ele decida quem fica e quem sai. Bras, seu carregador de mala oficial na rua os dois. A volta do Pelaipe como diretor remunerado cairia bem. Chega de inventar. Evidente que a contratação do JJ envolve euros, por isso precisa ser muito bem elaborado seu contrato. Ele vem para ser o chefe da comissão tecnica e tecnico. Bras sempre foi querido no clube, mas depois que virou politico partidário esta parecendo um deles.
Rodrigo meu caro!
O Landin se acha dono do clube! São meia dúzia de gatos pingados eleitos por um restrito grupo de pessoas na Gávea, são os donos do Flamengo!
Saudações!
Eu diria Jogo dos 05 erros:
Gramado horrivel;
Arbitragem tendenciosa;
Time em frangalhos fisicamente;
Departamento médico incompetente…
Diretoria omissa e soberba…
Contudo, afirmo que Enquanto Flamengo não explicar o porquê de tantas lesões e excessiva demora na recuperação clínica dos atletas, apesar da pré temporada e rodízio de atletas…;
Enquanto não tivermos uma gestão profissional no comando do futebol;
Enquanto os jogadores não forem cobrados pelo baixo rendimento, muito em função das noitadas;
Enquanto não exorcizarem esse fantasma do JJ …; ficaremos apenas “chovendo no molhado”, enxugando gelo e limpando carvão…
Quanto ao jogo , mais uma vez perdemos pontos para um time mais fraco tecnicamente, pela simples apenas pela imposição física do adversário.
Flamengo suportou correr apenas 45 minutos, isso é inadmissível para um departamento de futebol milionário.
Para os “entendores” de futebol, que apenas criticam o técnico, dessa vez Ele escalou cada jogador em sua “posição” preferida….e mesmo assim pergunto:
Que futebol jogaram BH27, ER7, Isla e Gabigordo??
Ou esse lixo de diretoria renova esse elenco de mercenários ou iremos jogar a serie B…
Imagina um Flamengo x Real Madri no Mundial esse ano ?
O Mundo pulsando futebol no pós Copa do Mundo, seria épico, Jesus x Lancellotti, Vini Jr, um jogo pra parar tudo…
Como isso seria possível se a turma da Gávea/Ninho fizer uma reflexão, deixar o rancor, a vaidade pra trás, escutar o povo, a massa, olhar pra frente, agindo agora, mudando o caminho do futuro…
Todos se beneficiarão com esses ajustes, inclusive os próprios, terão tranquilidade nas suas atividades pessoais, será que ninguém enxerga o que até uma criança ver facilmente ?
E Pensar que um político vai contra uma massa, milhões de pessoas, num ano de eleição… É MTA falta de visão estratégica
SRN
Tem que combinar com o Liverpool.
Eu não duvido.
SRN
Meu caro,
A informação que tem é que o Landin não quer o Mister e ponto final.
Ao Brás tbm não interessa o Mister, uma vez que o Mister é quase um Manager, que engloba boa parte das atribuições atuais do Brás.
A informação em Portugal é que o Mister vai esticar a corda ao máximo, ou seja, vai prolongar ao máximo sua decisão com os turcos.
Brás tem péssimas lembranças de 2009 do Cuca, ou seja, é tbm um nome que não agrada porte da torcida e diretoria, além de ser um técnico problemático com elenco. Mas ao que parece Cuca é mais palatável do que o Mister na Gávea.
O Cuca pode até ajeitar o time e etc, mas não terá como superar as deficiências de infraestrutura do futebol rubro negro, esta uma zona!
São dois técnicos que podem deixar o Flamengo ao fim do ano por conta de um convite da CBF, situação complicado a nossa, prevejo ano perdido!
Saudações!
Querido Sr. KLEBER
FAÇA ESTA SUGESTÃO CHEGAR AS ORGANIZADAS
Torcida prepara para pedir JJ hoje pelo twitter
Estes dirigentes estão cagando para torcidaas quer ver eles mudarem rapidamente próximos jogos é a torcida mas todos sem exceções não ir ao estádio pronto vai doer no bolso aí eles tomam atitudes.
Outra coisa chama JJ se der 70% certo novamente está ótimo
Agora se não der pelo menos vai acabar este fantasma