Após o jogo, com atuação ridícula, diante de um dos quase “rebaixados”, tomamos um placar clássico de 3 a 0.
Vimos o jogo juntos. Muitos amigos e, todos rubro- negros, no restaurante RARO, na Cobal do Humaitá. Atendimento nota 1000, com plasmas espetaculares. Ambiente perfeito para reunir os amigos, torcer e cornetar.
Após o jogo, alguém fez a seguinte proposta: vamos dar uma nota para o elenco do Flamengo?
Todos toparam e, organizamos o regulamento. Quem jogou hoje, somando-se os que, por um motivo ou por outro, não puderam atuar.
Resultado: O FLAMENGO tem um elenco nota 4.
Convenhamos, muito pouco para o tamanho do Flamengo e, pior ainda, para o sonho de uma NAÇÃO.
Amanhã, após uma noite certamente de sono difícil, vamos nos aprofundar no tema.
Precisamos conversar…
Hoje, de fato, o sono será pesado, caríssimo Kleber.
Vou mudar o ponto de vista …. em vez de nota vou dar um adjetivo :BROCHA ,ELENCO BROCHA!!!!Depois de quase três anos da melhor gestão de todos os tempos !!!!BROCHEI!!!!
Nota 4… nota 2.
No final César Martins resolveu virar atacante e tomamos um gol.. Estamos muito bem de zagueiro.
Para variar um pouco, mas um resolveu escorregar no gramado…tomamos um gol!
ai fica difícil..
SRN
Nota 4!!!!!
Ah meu amigo Kleber! Nem com o pote abarrotado consigo dar uma nota tão generosa.
Nosso elenco é um verdadeira draga. Ninguém precisa jogar bem pra nos vencer. Caramujo pra Canteros, escorregão… saco!!!!
Qual foi o mérito do Figueirense?
Pará fura um cruzamento infantil, corre pra dentro do gol e, a bola passa entre a perna dele e a trave.
Ou seja! Errou duas vezes no mesmo lance…
O mérito do Figueira, foi chutar três bolas e, agradecer pelas nossas “assistências”…
Pra dormir mais #### ainda, leio esta notícia hilária.
“Flamengo se apressa para renovar com Marcio Araujo”.
Dá-lhe Biscotto… de araruta…
Ontem foi de doer…
E pra variar, com todos os resultados dos outros jogos ajudando o Flamengo, não conseguimos nos ajudar.
Fiquei desde os 20 minutos do primeiro tempo praticamente orando: “mexe no time Osvaldo!! Mexe no time Osvaldo!!”. Rezando pra ele, sei lá…ter coragem, colocava o Jajá na lateral e solta o Everton. MAS NÃO!!!
Ele me vem com uma cristovada aos 30 min do 2º tempo com jogo perdido e me coloca Gabriel e ALMIR!!! Daí parei.
Vamos renovar com Márcio Araújo (e pensar que ouvi a poesia de que o time do Cáceres queria pegar ele, não temos tanta sorte e ainda vamos pagar caro pra ficar com esse lixo)!!
Recusamos o pedido do Botafogo de empréstimo do Almir (como alguém pode recusar uma sorte dessa).
Recusamos o pedido do Bahia de pegar o Gabriel de volta.
E ainda ouvi que nosso ex-goleiro queria sair da Europa e voltar pra cá e recusamos por ele estar valorizado.
Haja paciência.
Este o nosso principal problema. Que melhor gestão dos últimos tempos é essa? O Flamengo é futebol, e, aí, o que conseguimos nestes 3 anos? Absolutamente nada! Foram erros primários sobre erros primários, do princípio ao fim. Só faltou a vergonha maior para a consagração absoluta: o rebaixamento! Quase conseguiram, com a escalação de jogador sem condições, mas a Portuguesa nos salvou. Mesmo assim, estão tentando arduamente outta vez. Mas conseguiram montar um elenco nota 4, no máximo, que, além do mais, é sem alma, sem fibra, sem tesão! Sim, mas dirão os idiotas da objetividade: a dívida está diminuindo e os pagamentos em dia (será que estão mesmo?). E eu pergunto, e daí??? Certamente a torcida está diminuindo e o clube se tornando pequeno a nível nacional! Mas parece que os sócios estão satisfeitos, pelo menos é o que revelam as pesquisas! Eu não estou! Esta turma que está mandando não é versada em futebol. Está na hora de mudar! SRN
Caríssimo Yvan.
O Blog do nosso presidente já caminha para dois anos de muito sucesso e, exemplo de democracia.
Pois Bem! Seu texto é uníssono entre nós. SEMPRE pensamos assim…
Alguns… com cornetas afiadas e brilhosas, outros, com cornetas tímidas. Mas, que traduzem os mesmos sentimentos.
Essa cambada (e aí incluo elenco e dirigentes), não tem DNA vitorioso.
São coadjuvantes da grandeza que é o Flamengo, mas, jamais serão protagonistas em se tratando do tema futebol. São leigos!!!
Aventureiros bem sucedidos profissionalmente, anônimos em relação ao nosso quadro social (prova disso que Wallim foi impugnado por não ter 5 anos como sócio) e, por último, virtuosos em resolver problemas financeiros, ignorantes, prepotentes e vaidosos, quando deparam com o mundo da bola.
Se acham o último biscoitinho do pacote.
Ainda não habitamos o submundo, porque simplesmente a Nação não permitiu.
É o único COMPONENTE que nos segura na divisão de elite…
Arriscaria um dinheirinho apostando, que ELES entenderiam perfeitamente o Flamengo rebaixado, mas o clube saneado.
Acho até, que deveriam mudar os nomes das Chapas.
Ao invés de Azul, Verde e Branca… caberia perfeitamente Chapa Itaú, Chapa Bradesco… e Chapa Santander…
Pelo menos estariam assumindo, os conceitos pelo qual lutam e acreditam.
Tudo muito com os pés no chão, foco 24 horas ao dia no Profut, sucesso na criação de uma nova liga, aumentos exorbitantes nos preços dos ingressos e, por fim, descobriram a pólvora, acreditando que com apostas e refugos disputaremos todos os títulos.
O que Wallim apregoa desde o primeiro dia da posse, a “original”, é que o Flamengo saldará todos seus compromissos, todas as certidões em dia, jamais atrasará um único dia os salários dos jogadores e, que a credibilidade e transparência estariam de volta.
Só pecou, quando afirmou que qualquer jogador gostaria de jogar no Flamengo.
Durante esses quase três anos, convivemos com mentiras e promessas.
Quando o jogador quer (Montillo), o clube não quer. Quando o clube quer (Elias), o jogador não quer…
Na verdade, já que somos cascudos no assunto, quem não quer são ELES.
Já cansamos de ler no noticiário, que o Flamengo procurou o clube do Mickey, e, um dia após, o clube diz que jamais foi procurado por alguém do Flamengo.
A cara de Pateta… nos pertence…
O Departamento de Futebol, dirigido pelo Vice de Remo!!! está preocupadíssimo com a renovação do Marcio Araújo…
Caso me concedessem 10 minutos sentado naquela cadeira, seria tempo suficiente para despachar o volante pra Patagônia, por Sedex Rápido, sem endereço para não correr risco de devolução…
Acho até, que arrumaria um trucado pra remeter mais uns 15…
O quadro é este, amigo Yvan!
Pra nosso desespero, 2016 não será diferente. Burrice também é dom…
Só nos resta comprar um par de pilhas no japonês da esquina e, procurar a calculadora que guardamos em 2013.
Acho que vamos precisar!!!!
Calma amigo Egon! Nada é tão ruim que não possa piorar. Depois que o EBM nomeou o VP do Remo para comandar o futebol deixou claro o quanto ele entende e quer entender de futebol. Pra ele time forte é time com dinheiro no caixa.
Seu comentário foi perfeito.
Uma das piores gestões de todos os tempos no que tange a futebol.
Já disse aqui em outras postagens e vou repetir, temos um timinho mediano, time de meio de tabela de 8º a 10º lugar, o time do Flamengo tem um elenco fraco, folha de salário absurda para as atuações do Flamengo,Osvaldo de Oliveira nada mais é que simpatia e educação treinador sem garra e sem animo,o Flamengo de ontem e muitos outros jogos deu apenas mais uma vez a prova de que esse time não vai a lugar nenhum. 4 derrotas nas ultimas 5 partida. Aí eu pergunto a vocês, vcs esperam algo a mais do Flamengo nesse campeonato ? é Óbvio que não, esqueçaammm a libertadores e rezemos para que o Campeonato acabe logo, chega de sofrer.
Saudações RN
Vou começar o meu post, pedindo desculpas a quem quer que seja. Estou aqui, meramente fazendo um exercício de reflexão!
Mas acho que toda vez que o Flamengo perde, aparece junto uma chuva de ira, raiva e descontentamento geral, que começa dentro de campo, porque de fato temos um elenco fraco, e termina dentro da diretoria da gestão atual.
A primeira coisa que temos que entender, é que se temos hoje um elenco fraco mesmo tendo o maior orçamento do futebol em 2015(365 milhões de reais) muito se deve a todas as gestões anteriores, que cometeram verdadeiros absurdos com o cofre do clube.
A atual gestão do flamengo pagou a bagatela de 190 milhões de reais em dívidas em 3 anos. Tem ainda a previsão de pagar mais 12 milhões até o fim do ano.
Aí eu pergunto: Como é que alguém pensa em ter um TIME descente, com ma dívida de 750 milhões de reais?
Só há uma maneira de se fazer isso com 750 milhões de dívida:
Liga-se o famoso botão do F…e contrata como todas as outras gestões anteriores fizeram; administra mais de 500 ações trabalhistas, que imediatamente viram penhoras nas rendas do clube; e consequentemente comece a aprender a rezar. Pois vai dar merda mais cedo ou mais tarde!
Foram anos e anos , décadas e décadas, de gestões no mínimo desastrosas, que nos remeteram a atual situação financeira. E, se alguém tem dúvida de que essas gestão atual focou,direcionou,planejou, estudou, diretamente no quesito “finanças”, pode findar suas dúvidas agora.
Com 750 milhões em dívidas não há clube que se sustente!
Eu não posso se quer supor, que a atual diretoria, seja totalmente incompetente no quesito contratações. Seria tão fácil como fizeram outras gestões que compraram, compraram e compraram deixando nossos cofres literalmente arrombados!
O grande desafio dessa gestão foi pagar dívidas, manter o clube na primeira divisão, e tentar ….digo tentar …. manter os salários em dia.
CLAAAARO que esse gestão errou. CLAAAARO que com a criatividade que tiveram para pagar tanto em dividas, eu particularmente também faria algumas coisas diferentes, e que poderiam ter resultados melhores dentro de campo com um time muito melhor.
OK. Mas se fomos e somos tão complacentes com gestões anteriores, o que nos impede de tentar entender qual é o rumo que essa gestão quer dar ao flamengo?
Todos ja leram em INUMERAS reportagens que o ano de 2016 foi diversas vezes citado pela atual gestão, como o “ano” da virada do Flamengo.
Mas a situação mudou. Tanto para melhor em alguns quesitos , quanto para pior em outros.
No mínimo 4 patrocinadores tem situação incertas para a renovação. Tim, Caixa, Vitton 44 e Jeep
Por outro lado, vai ter um reajustes de cotas de tv. de 110 para 170 milhoes.
Vai ter a criação da Liga RIO-SUL-MINAS.
A camisa do Flamengo chegou a valer pouco mais de 90 milhões. Pode ano que vem ficar som com os 35 da Adidas. Isso é culpa da atual gestão que não contratou um time descente, ou da atual situação econômica do pais?
Dessas empresas citadas, Tim e Jeep são as menos piores. Caixa e a Vitton44 estao tirando seus patrocínios por contenção de despesas.
Gente vamos pensar grande. Vamos pensar no macro. Se EBM foi eleito e tivermos no mínimo uma gestão idêntica teremos num futuro próximo a chance de sermos a melhor gestão futebolistica. Ai sim, podemos sonhar com coisas que realmente passam a ser paupáveis. Como nosso centro de treinamento com excelencia. Gávea reformulada. E até nosso tão sonhado estádio.
TUDO ISSO PODE DEIXAR DE SER UTOPIA, PARA SER REALIDADE.
EU QUERO UM FLAMENGO DIFERENTE. EU QUERO UM FLAMENGO QUE ME DE ORGULHO DENTRO E FORA DE CAMPO.
Mas para isso amigos, temos que repensar todos os nossos conceitos. Porque tivemos um passado “PHODDA”
SRN A TODOS !!
Grande Anderson,
Realmente temos muitas dívidas, mas também temos muitos títulos. Você preferia torcer por um time “no azul” e sem títulos? A história do Flamengo é muito longa, muito mais longa que a gente e, inclusive, nosso presidente.
E tendo um pouco de criatividade dá para contratar sim, até por que o Flamengo NUNCA na história faturou valores como os que faturamos hoje. Mérito dos azuis? Sim, em parte, pois os outros ex-presidentes que contraíram algumas dessas dívidas, também trouxeram títulos, que trouxeram torcedores, que valorizaram o clube, que proporcionam bons contratos agora. Sem títulos e sem a torcida que temos, não teríamos bons contratos. Nunca. E veja o futuro contrato de TV: 170 milhões. Com uns quatro anos de cota de TV se paga nossa dívida de 750 milhões. Isso sem considerar outras diversas formas de faturamento. Ou seja, pra quem fatura tanto, a dívida não é tão absurda. Basta trabalhar direito e, ainda assim, dá para montar um bom time.
E quando falei em contratar com imaginação, cito o nosso presidente, que trouxe o Romário em 95, somente o melhor do mundo, sem ônus ao Flamengo. Brahma, Banco Real, Umbro, Barrashopping, TV Bandeirantes e Petrobrás bancaram o negócio, pode ver aqui. A dívida que o Romário tem com o Flamengo foi gerada por outro presidente, que demitiu o baixinho sem justa causa, quando ele estava se divertindo numa concentração no sul com uma “amiga”.
Enfim, os azuis têm seu mérito, mas maldizer um passado tão meritoso é esquecer todas as nossas glórias e achar que começamos há três anos, quando o EBM assumiu. SRN!
Caro Kléber! Jogo ridículo e sem entusiasmo! Nota 2 para ser justo! O primeiro gol eu pegaria aquela bola! Everton improvisado não combina,se atrapalha mais ainda! A revolta é perder para um time reconhecidamente muito fraco! Dai a nota 2! Ainda bem que faltam apenas 3 pontos…
Falta no elenco o que é o básico para se jogar no flamengo, RAÇA!
Nosso time não sabe brigar que nem gente grande!
Gols que nem em pelada séria rs se toma …….. sem nota!!!!!
Grande Anderson, tenho acompanhado seu comentário e análises e gostado muito do que leio,no entanto desta vez vou ter que discordar de você…
O Flamengo ter uma dívida superior aos demais clubes é proporcional a sua grandeza, poxa se por exemplo, o Atlético Mineiro tem 500 milhões de dívidas , nossa dívida é pequena perto da deles, afinal nosso tamanho é maior . Claro que esta dívida é enorme ,claro que tivemos gestões temerárias, erros etc, mas esta desculpa já deu .Nosso futebol é muito mal tocado ,não temos sequer uma evolução palpável , nosso CT esta abandonado , somos um zero a esquerda politicamente falando além de termos também VÁRIAS dividas novas e processos trabalhistas “adquiridas” por essa gestão. Temos sim , uma defesa e auto marketing muito bem feitos da filosofia implementada por esse pessoal.Faça esse exercício amigo, depois de quase três anos fomos bem administrados?Se você parar pra analisar o próprio RACHA diz muita coisa, grande abraço Anderson e SRN
E complementando , se for preciso abandonar o futebol tanto tempo pra se sanear as dívidas , talvez nem a tal “filosofia” seja a ideal pro Flamengo. Chega de “cortina de fumaça” e olhar pro passado!!!Essa turma já passou da hora de mostrar serviço!!!
Kleber,
Realmente, como renovar contrato com um volante como o Márcio Araújo? é se contentar com pouco, não com a grandeza do Fla. Efetivamente, há bonzinhos demais: Pará, Márcio Araújo, Paulinho, Canteros, Gabriel…
O Ederson faz lembrar o Carlos Eduardo. Como contrata bem essa diretoria…mais um chinelinho.
Até mesmo o Paulo Vítor, cria da casa, tem mostrado cada vez mais limitações. Especialmente ao sair do gol. Será que não é hora de dar mais espaço para o César?