Guilherme Drovas /AGIF

Presente de aniversário

São Paulo 0 x 4 Flamengo

Com todo respeito, repito aqui o que venho dizendo desde que me entendo por gente. O Brasil poderia perfeitamente sobreviver se república não fosse. Jamais seria o mesmo se faltasse o Flamengo no mundo. Para mim, este 15 de novembro é data comemorativa de aniversário do Flamengo. Ponto!
Que maravilha poder comemorar data tão significativa, cravando uma goleada em cima do São Paulo, no Morumbi. Presentaço de aniversário…

Com cinco minutos já estava 2 a 0. Aos dez minutos, o São Paulo estava reduzido a dez jogadores. Em síntese, nesses dez minutos, o jogo estava liquidado.
Aqui para nós: não sei se a maioria teve a mesma sensação. No momento em que era exibido o time do São Paulo, pensei cá com os meus botões: “Impossível não ganhar deste time”. Com todo respeito…

Além da brutal superioridade técnica, um domingo em que tudo deu certo. Michael, neste momento, é o nosso melhor atacante. Disparado…
Atrevido, rápido, agudo, habilidoso, artilheiro e garçom…
Mais uma vez, destaque absoluto. Éverton Ribeiro, muitíssimo bem. Compõe o meio e cria. Responsável pelas duas mais lindas jogadas da partida.

E por falar em jogadas lindas, como está ficando chato o futebol. Qualquer jogada de efeito, agora, é considerada deboche, menosprezo ao adversário. Aconteceu com Michael, em jogada que sempre repete e, se não estou equivocado, também com um jogador do Internacional, que cometeu o “crime” de fazer embaixadinha, porém, em direção ao gol adversário. O árbitro, que nunca deve ter jogado uma pelada, sapecou o cartão amarelo. Ridículo!!!

Vitória que levanta o astral da tropa em momento de reta decisiva para o jogo do ano.
Renato, mais à frente, terá um sério problema. Com Arrascaeta liberado, como é que fica contra o Palmeiras? Arrascaeta volta? Voltando, quem sai?
Estes três próximos jogos – contra Corinthians, Inter e Grêmio – definirão nosso time para o dia 27.
E o Rodrigo Caio, hein? Que coisa!!! Tanto talento em um mar de contusões.

Enfim, vamos comemorar! A vitória e o feriado nacional! Afinal, o feriado é vermelho e preto!
15 de novembro, feriado nacional.
Data de fundação da maior paixão popular do Brasil.
MENGOOOOOOO!!!!!!!!