Botafogo 1 x 2 Flamengo
Amigos queridos,
Em homenagem ao sabor da vitória e ao espírito carnavalesco, sugiro que comemoremos a classificação para a semifinal do Carioca, deixando os comentários mais profundos para o pós-carnaval.
Tomara que as cabeças pensantes do nosso futebol, em algum momento, sejam alertadas para um fato relevante: o Flamengo jamais foi tetracampeão carioca. Estamos muito perto.
Que tal, começando contra o Madureira, iniciarmos o jogo com o que temos de melhor?
Continuo tendo horror à tal da “minutagem”…
Pelo que vimos até agora, minutagem tem sido sinônimo de desarrumação. Já houve época em que entrosamento era fundamental.
Enfim, ainda bem que veio pela boa.
Estamos vivos!!!

Ao ritmo de início de temporada vencemos o Botafogo, nitidamente o time começou a temporada fora do clima de decisões, espero que melhore bastante, pois já estamos na temporada há um mês. Valeu pela vitória, soltem as serpentinas e os confetes, podemos ser tetracampeão carioca, será bom demais. Belo gol do Paquetá, embora longe de sua melhor forma física e técnica. Um brinde ao Pulgar, bravura em todos os setores do gramado, em consoante com o golaço na última partida.
AVANTE MENGÃO!!!
Caro Kleber e amigos!
Controlamos o primeiro tempo sem jogar grande partida, e no segundo período, o Botafogo conseguiu reagir.
Ainda estamos muito longe da melhor forma técnica, isso é claro. Uma curiosidade que eu teria hoje: qual o time titular do Flamengo para jogar cinco partidas seguidas?
Como sou do tempo do Zico, lembro muito bem que jogávamos sábado ou domingo e no meio de semana e o time era inteiro. Talvez, naquele tempo, a arte era predominante em relação a alta marcação. Os tempos mudaram e tomar a bola do adversário virou prioridade.
A questão é que tomamos a bola e muitas vezes entregamos de volta através do nosso ataque.
Mesmo aos trancos, avançamos. Um time como o Flamengo e seu elenco, não pode abrir mão de um título carioca. O objetivo no futebol é ganhar.
O objetivo do Flamengo com esse elenco, precisa ser de GANHAR TÍTULOS.
Que venha o Madureira e se perdermos esse campeonato, vou considerar um vexame, assim como foi perder para o Corinthians.
EM TEMPO: a bola está queimando no nosso ataque.
SRN
Fácil, fácil, Luiz Araújo e Cebola, titulares indiscutíveis. Em tempo: Porra… Andrew.
Também sou dessa opinião, Paulo Dex, o ataque titular deveria ser com os pontas Luis Araújo e Cebolinha. Ambos chutam e procuram insistente e incansavelmente o gol.
Esse novo arqueiro, Andrew, parece-me, pelo menos, ser superior ao Matheus Cunha. Nesse ponto, saímos ganhando.
Todavia, ainda não me convenceu. Tomara que venha a convencer-me futuramente.
Mas, tê-lo contratado por ter sido apontado como havendo sido o melhor guarda-valas do campeonato nacional lusitano não é referência que baste. Aliás, se fosse por isso, melhor e mais barato teria sido que o Flamengo houvesse mantido o Hugo que, também ele, chegou a ser apontado como o melhor do campeonato português em sua posição.
Foi uma perda grande não termos conseguido contratar o goleiro do Santos, Gabriel Brazão, porque, ele sim, seria capaz de colocar uma tremenda pressão sobre o Rossi, e até mesmo, -quem sabe?- ganhar a titularidade.
Amiguinhos!!!!!
Assisti o jogo ao lado de uma dupla de fanáticos rubro- negros. Fizemos uma apostinha….
SE…..nosso ataque (Plata, BH e Lino), fizesse um mísero gol hoje, eu sairia de Coxinha de Galinha no nosso bloco que sai amanhã na Rua do Comércio: “Rola Cansada da Costa Verde”…
A impressão que tenho, é que FL não está sabendo avaliar o elenco que temos. Jogadores como Royal, Lino, BH e Plata, não tem a menor condição de vestir o Manto, mesmo contra o Madureira. Evidente que faço uma ressalva em relação ao BH.
Um dos jogadores mais decisivos que conheci. Infelizmente, as pernas já não são as mesma, e o corpo reclama.
Merece uma aposentadoria de estádio lotado.
Qualquer ET que desabar por aqui, vai entender que o time principal NÃO pode estar em campo todos os jogos. Com média de 29 anos, e com nosso calendário alucinado, sabemos que a mistureba é “obrigatória”. Mas insistir com esses jogadores é burrice, e a Nação não perdoa. Tome vaia…
Quem olha pro nosso banco, não entende o belíssimo nível de jogadores. Mas os que os substituem, estão léguas dos titulares. Chegamos então a conclusão, que nosso elenco é bom, mas muito longe de ser uma Brastemp.
Quando sai Pedro e entra BH, ou Alex Sandro e entra Ayrton,
sentimos claramente o problema.
Reclamar de Plata é perder tempo. Só falta comprar as alianças pra ele e Filipe.
Fora isso, estou de olho em Carrascal…
Ahhhhh Botinho cego…
Enquanto estivermos sem Jorginho e sem Saúl:
Equipe A: Rossi; Varela, Leo Ortiz, Leo Pereira e Alex Sandro; Pulgar e Paquetá; Arrascaeta; Luis Araújo, Pedro e Cebolinha.
Equipe B: Andrew; Royal, Danilo, Vitão e Ayrton Lucas; Evertton Araújo e De la Cruz; Carrascal; Plata, Bruno Henrique e Samuel Lino.
Elenco, há. Sobretudo com as voltas de Jorginho e de Saúl.
O Flamengo ainda está mto longe de um futebol vistoso, alegre de se assistir, mas enquanto esse momento não chega, ir vencendo ajuda, não vejo ninguém com um mínimo brilho nesse momento, Pulgar pelos gols…
Bap deveria dar a ordem pra vender já na próxima janela, Lino e Plata, o dinheiro que entrar joga no L.Henrique, se precisar, completa, está uma tristeza cada dia pior, vê esses perna de pau que só sabem ciscar e nada produzem.
Precisamos de 2 atacantes decisivos, um centroavante e um de lado, urgente…
Andrew parece ser melhor que o Cunha, mas tá chamando mto gol, toma gol em todos os jogos…
SRN
Boa Flamengo. A classificação é um presente de Carnaval para sua imensa torcida. 👍🖤❤️
Verdade, estamos vivos apesar da minutagem e das “convicções” do nosso técnico. Poupar goleiro é uma grande novidade. Será que o Rossi também precisa de minutagem? Enfim, vamos jogar contra o Madureira….
Bom carnaval e SRN❤️🖤
Aos que duvidavam, o Flamengo está mais próximo do que nunca do título. E usando bem o elenco. Aos que duvidavam, o estagiário briga por mais um título. Viva o Flamengo. Viva o carnaval