Amigos queridos: uma noite de emoção e homenagem.
Emoção pelo jogo, pela vitória. Homenagem ao aniversariante, nosso eterno presidente Márcio Braga.
Aqui, no FLASHBACK, torcemos juntos, ao lado de extraordinários rubro- negros. Papai Joel esteve na torcida.
Não vou citar mais ninguém, pois, com certeza, vou esquecer de alguém. A noite foi linda, mágica, com vitória e homenagem mais do que justa. O aniversariante mais do que merece…
O jogo? Vitória espetacular!!!
Os comentários? Deixo com vocês…
MENGOOOOOOO!!!
Time está melhorando na hora certa.
Contra o Peñarol, foi bem melhor que ontem! Não dá pra reclamar, ganhar lá é dificil e o resultado deve ser comemorado!! Mas ontem choveu bolas aéreas na nossa área, quase todas ganhas pelos corinthianos, que nao conseguiam nem jogar a bola no gol, mesmo ganhando todas de cabeça a do Léo Duarte foi muito mais perigosa! Carille sabendo que so levamos gol de cabeça colocou 2 centroavantes e tome chuveirinho!! Time de uma nota só, previsivel nao esteve com o jogo em seu dominio em nenhum minuto!!
Farei avaliacao sobre todas as peças para nao parecer perseguição com E.R, Arão e Rene!!
Diego Alves: Errou em demasia as inumeras bolas que o time recuou pra ele principalmente no 1º tempo, mas quando precisou ser goleiro o fez com confiança – 7 por 1 defesa dificil, nao fosse ela seria 6.
Pará: Péssimo, principalmente no 1º tempo onde errou 2 cobranças de lateral e devolveu bolas de graça ao adversario, mas se recuperou no jogo, e até pelo Avelar ser menos acionado que o Fagner, nao chegou a comprometer na defesa. Nota 5
Rodrigo Caio: Sempre muito bem. Super regular, fosse 10cm mais alto estaria na Europa!! Perde por alto na estatura, quando perde!! Por baixo ganha todas!! Nota 7!!
Léo Duarte: Atabalhoado as vezes, muito bem em outras, no segundo tempo quando Arão e Everton Ribeiro se escondiam pra nao sair jogando ele carregava a bola ate o meio de campo e desafogava a saída!! Nota: 6,5
Rene: Um crime, creio que o brasileirao do ano passado foi o ápice da vida!! É ruim nos melhores momentos!! Acerta 1 lance cada 4, 5 jogos no ataque e vem sendo mantido por isso. Fagner deitou e rolou, um passeio em cima dele, nao fosse o Cuellar e o Rodrigo Caio salvando ele teria sido desastroso!! Nota: 4.9 reprovado!
Cuellar: monstro, impecável, não errou absolutamente nada!! Joga por sí, pelo arao, para e rene, nota 8,5 melhor em campo.
Arão: Salvo pelo gol!! Ainda vai figurar na lista dos melhores em campo, por alguns, porque analista de resultado é assim, quem fez o gol e quem fez a assistencia nao podem ser criticados!! Jogou até melhor que em outros jogos, mas sua função é nao ter função! Nao marca porque nao é volante, não cria porque não é meia, aparece no ataque todo jogo, 1 gol cada 10 jogos ou mais e acham que isso justifica sua escalação! Pra mim volante arame liso, mas volto a repetir, sem o Gol nota 6, pelo gol 7!
Arrascaeta: Razoável, na bagunça que o Abel inventa trocando todo mundo de lado na metade do tempo fica perdido!! Mas é muito criativo, tira recorrentes jogadas da cartola, tem roubado umas bolinhas embora parece sempre correr menos do que pode!! Nota 6
Everton Ribeiro: tenho a impressão lendo os comentários que alguns já estao prestando atencao no que venho repetindo ha uns 10 jogos!! Inventa demais, erra quase tudo!! Ontem se salvou por 2 arrancadas 1 parada com falta a outra tocou de lado! E pelo bonito passe para Bruno Henrique!! Quase entregou a paçoca la atrás, sorte que o Boselli é mais ruim que o Uribe! Aos 45 do 2º seu Everton Ribeiro, com o time retendo a bola inventa uma cavadinha e erra de novo, dando a bola e o contra ataque ao adversário!! Nota 5,5 (quem sabe um banquinho, com Diego e Arrascaeta titulares nao ajude) obvio que primeiro tentaria diego no lugar do Arão, mas ou o E.R para de inventar e joga simples e eficiente ou melhor sentar 60’ no banco por jogo!!
Bruno Henrique: Não está em sua melhor fase técnica, errou muitos dominios, dribles, passes!! Mas é o mais perigoso do time, sempre!! Acertou o passe que o seu Everton Ribeiro nao acertou e deixou tudo fácil pro Arão marcar!! 7,5 pela assistencia! Ainda é o nosso melhor do ataque!!
Gabigol: Tambem caiu de producao, mas logo logo a bola volta a entrar e a confianca volta, se nao tem nada extra campo atrapalhando!! Acho que o rodizio que abel inventa no ataque no meio do tempo atrapalha todos!!! Nota 5,5
Abel: Tem que parar de inventar rodizio no meio, e treinar exaustivamente bola aérea la atrás!! Se nao achar uma solucao pros adversarios ganharem todas de cabeca, nao tem porque ta la!! Acertou as trocas. Ganhou o jogo. Nota 7
Menção Honrosa: Diego, entra e faz o que o Everton Ribeiro nao tem feito e o que o Arrasca ate tem tentado mas nao tem acertado!! Passes em profundidade, simples, rapido, deixando alguem na cara do gol!! Além de vir buscar a bola e auxiliar a saida com Cuellar!! Arão, E.R e Arrasca nao tem essa caracteristica, e dificulta a saida com a bola dominada!! Nota 6,5
P.S imagem de um analista de resultado, sem o gol duvido que Arão e BH seriam mencionados entre os melhores de alguem!! E o carinho pelo E.R nao importa o que faça em campo é extraordinario, ninguem na TV é capaz de dizer que ele nao foi bem!! E parte disso passa pra torcida!!
Quanta presidência junta!!! Que bela festa deve estar sendo!
Esse Arão é muito cagão, pois quanto mais se questiona, ele vai lá e mostra que tem personalidade!
MMMMMMMeeeengggggoooooooo
Kleber,partidão do Rodrigo Caio e do Arao,jogaram mt!os corneteiros do Diego tb devem parar de perturbar,ele foi muito bem,só não pode bater pênalti….que delicia bater nos gambás!mengooooooo
Boa noite Presidente e demais colegas!
Não podia existir melhor homenagem ao nosso Presidente Márcio Braga que esta Vitória.
Sobre o jogo, defini como a noite das revelações, a saber:
Arão
Se conscientizar que deve ser primeiro um marcador, será o Paulinho tupiniquim, o que não é pouco.
Diego
A reserva lhe fez muito bem. Atualmente é muito mais disposição que talento.
Rodrigo Caio
Renasceu para futebol no Flamengo. Hoje disparado o melhor em campo.
Boa noite
Marcio Braga sempre pé quente,
Mengoooooo
Parabéns ao nosso eterno Presidente, muitas felicidades muitos anos de vida!!! E o principal, muita saúde!!!
Só por curiosidade: por que não utilizam o manto pra assistir aos jogos?
Sobre o jogo, Gabigol muito mal mais uma vez. Simplesmente errou tudo. Alguém precisa averiguar se é algo extracampo.
No mais, fliz demais com a vitória! Ganhar lá é sempre difícil!!
SRN
Caríssimo presidente e amigos do blog.
Aí vão as atuações:
Atuações:
Diego Alves: Seguro como sempre. Mas voltou a reter a bola em demasia, como goleiros de time pequeno. Precisa voltar a corrigir isso.
Pará: no primeiro tempo jogou normalmente mal. Já no segundo melhorou sensivelmente. No entanto, não é admissível ter esse atleta como titular. No máximo pra compor o elenco e jogar eventualmente.
Léo Duarte: começou errando mas se firmou depois. Uma cena impressionou. Foi quando os médicos do clube e o técnico Abel pediram para que ele saísse por conta de uma contusão e ele, enfaticamente recusou.
Rodrigo Caio: Falar o que mais sobre esse atleta? O maior zagueiro do Brasil hoje. Simples assim.
Renê: Muito fraco. Por seu setor o adversário criou as únicas jogadas que poderiam resultar em perigo. Destoa e muito do resto da equipe.
Cuellar: o monstro de sempre. Dá dó vê-lo se matando pra cobrir os pífios laterais. Deveria ter direito a parte dos salários dos dois laterais.
Arão: no mesmo nível do Cuellar e Rodrigo Caio. Sem a confiança e sob as críticas da torcida, ele joga o que joga e tem a importância que tem para a equipe. Imagine então se tivesse a confiança da torcida.
Éverton Ribeiro: Jogador inconstante. Hoje fez um primeiro tempo péssimo. Melhorou no segundo.
Arrascaeta: por conta da péssima atuação de Éverton Ribeiro no primeiro tempo, sua atuação ficou também comprometida.
Diego Ribas: Entrou muitíssimo bem e melhorou muito o municiamento do ataque. Está pedindo passagem pra voltar à equipe titular.
Gabigol: Fraquíssimo. Difícil entender a insistência do treinador em mantê-lo na equipe mesmo estando tão disperso.
Lincoln: Sem nota.
Bruno Henrique: Muito disperso no primeiro tempo e melhorou muito na fase final.
Vitinho: Sem nota.
Técnico Abel. Gerir o grupo em função do grupo e não em benefício do clube é o seu maior defeito. Não fosse assim, já há muito teria testado outras opções nas duas laterais, que não fossem os laterais reservas. E não o faz por temer perder o grupo. No jogo, demorou um pouco a fazer as substituições mas quando fez, acertou em todas elas.
Caro Kléber
Resultado , excelente. Desempenho, fraco. Não vejo perspectivas de melhoras. O Abel não vai conseguir tirá o máximo de cada jogador. Ninguém consegue enxergar no time do Flamengo um alento, uma esperança. É sempre a mesma coisa, se os jogadores não resolverem individualmente, a casa cai. Pois, coletivamente é um fracasso. Rezo todos os dias para que eu esteja errado, mas o que o nosso time mostra é muito pouco. O Abel faz com que times pequenos nos iguale. Não Vejo nenhum trabalho nesse time. Mas que nossa senhora aparecida continue nos protegendo e nos dano vitórias. O Cuellar e o Rodrigo caio foram monstro. Arrascaeta e Gabigol, mal. Everton e Bruno henrique, mais ou menos.
E que não inventem.de colocar time reserva sábado. Pois, o atletico tambem jogou hoje. Sem palhaçada, precisamos pontuar.
SRN
Caro Kléber e amigos!
Apenas para dizer que tenho satisfação em ver o Rodrigo Caio jogar. Esplêndido!
Não é fácil jogar lá. O time melhorou no segundo tempo e Diego deu mais velocidade a equipe quando entrou.
Não falta muito para a equipe se acertar e ser constante. Precisamos que alguns jogadores sejam mais regulares.
Vamos com humildade enfrentar e ganhar o jogo de volta.
SRN
Rodrigo Caio jogando de terno,Everton Ribeiro mal,Arrascaeta idem,Bruno Henrique até o passe pro Arão era disparado o pior em campo,Gabigol pode pegar um banco.Coloca Diego no meio tira Gabigol e enfia BH de centroavante .queria saber da opniao do Daniel G sobre o seu ídolo Carille técnico de uma nota só.Defende bem Mais definitivamente não sabe armar time pra jogar pra frente.
Caro kleber
Na coletiva, o Abel disse que as críticas contra ele são pessoais e que por esse motivo não cessa. Então, nossa torcida tem algo pessoal contra ele? Abel querido nós te amamos, em 1978 o nanico Rondinele fez o gol do titulo em cima de vc. Como iriamos te odiar? Vc e o frangueiro Leão só nos deram alegria em 78. Vc é dos nossos. Quando encontrar com o Rondinele diga que mandei um abraço.
SRN.
O time ontem foi muito bem orientado em todos os aspectos pelo Abel Braga, nota 8 para o nosso técnico!
O time jogou muito consciente na armação de jogo, jogou muito consciente nas saídas de bolas e muitíssimo consciente na recomposição!
O time pecou muito na qualidade final do toque ou finalizações, e isso não é de responsabilidade do técnico.
Saudações!
Boa noite, amigos,
Feliz pela vitória. Ganhar do Corinthians lá não é fácil.
Coisa mais estranha: nossa defesa melhora, e o ataque piora. Tem alguma coisa errada com Gabriel (nada de Gabigol). O cara não acerta nada. Merece um banquinho. O problema é o marketing dele com a torcida.
Outro que deu uma caída grande foi BH. Chegou chegando no Mengão, e agora está bem devagar. Valeu pelo passe para Arão, o qual a torcida poderia dar uma força. Jogou muito bem. Foi destaque junto com Rodrigo Caio e Cuellar.
Diego entrou bem. Deu logo um passe para BH. O tal do Arrascaeta, bem que poderia ter ao menos a metade da vontade de Diego. O cara é muito devagar.
Espero que seja time principal contra o Galo em Minas. Jogo difícil, e não podemos deixar o Palmeiras abrir muita vantagem, pois ficará muito difícil tirar o título deles.
SRN.
Parabéns para todos! Mengoooo! Vai chegar um momento que vai ser difícil cornetar, por enquanto um primeiro semestre perfeito! Mengoooo
Presidente, começo a achar que o Arrascaeta não tem mostrado em campo, condições de titularidade. Não sei quem teve a infeliz ideia de pagar uma fortuna pelo uruguaio, talvez o mesmo que pagou uma fortuna pelo Vitinho, mas o Arrascaeta não tem mostrado absolutamente nada. Prejudica o time e pelo valor despendido em sua contratação, teriamos o melhor elenco do país.
Queridos amigos!
Muita gente achou o jogo ruim, eu gostei bastante sob o ponto de vista tático, psicológico do time!
Carille montou uma ratoeira covarde, um conceito minimalista do que seja o futebol (duvido que esse ano volte a funcionar esse ano o conceito de jogar atrás por uma bola), minimalista do ponto de vista da qualidade de seu time e minimalista (que qdo sai para jogar mostra qualidade) em respeito a expectativa da sua própria torcida (que paga para sofrer jogando em casa), e isso tudo jogando em casa, uma vergonha tática!
Nosso time muito consciente taticamente anulou perfeitamente todas as tentativas de contra ataque corintiana, em que pese Renê ter comprometido muito.
Em minha opinião foi um jogo emocionante em que vimos aquele velho Flamengo do toque de bolas, pena sempre pecando no último passe ou nas finalizações, não fosse isso seriam 3×0 dentro da casa deles.
Nota negativa em minha opinião foi a atuação do Arrascaeta, muito fraco, comprometeu muito as ações do time. Não sei, ou ele esta sentindo o peso da camisa, ou o peso de ter um Diego Ribas em sua sombra, ou é como dizem, que ele precisa de alguém que encoste para jogar com ele! Um conceito totalmente diferente do que propõe do Diego Ribas, que gosta de carregar a bola.
Uma belíssima vitória, parabéns ao nosso técnico que em tempo hábil colocou o time nos eixos.
Saudações!
Grande vitória, mesmo o time individualmente abaixo do que pode , nos casos de Arrascaeta, Bruno Henrique,Gabigol e um Pouco acima Everton Ribeiro, o time está arrumadinho, sofre pouco e bem posicionado. Se o Jorge tivesse nessa lateral esquerda ,esse time iria decolar mais rápido. Se o Rafinha não puder vir , temos que contratar outro com Urgência e ,um Grande zagueiro , aí sim ficaremos prontos para todas as competições .
Amigo Kleber, como você não expôs sua opinião no post, vou abraçar a alcunha que me dispensastes de ” O Polêmico” e fazer o papel do Advogado do Diabo.
Na minha opinião, enquanto o Abel estava postando o time contra a vontade da grande maioria, 3 jogadores vinham apresentando melhor efetividade em campo: Bruno Henrique, Gabigol e Arrascaeta.
Pelos jogos apresentados até aqui, confesso que eu tenho gostado mais, e visto mais efetividade em Bruno Henrique como homem de área, do que propriamente o Gabigol.
Bruno Henrique tem uma média de 0,50% gol por jogo, mas fica a mim, ao menos a sensação que o jogador como homem de área rende ainda mais, do que vem apresentando atualmente pelas pontas.
Acontece que o nosso Gabigol tem exatamente a mesma média. Enquanto BH tem 22 jogos e 11 gols, Gabigol tem 20 jogos e 10 gols.
Só que tem um detalhe.
Desde que o Abel mudou o esquema tático nos jogos contra Internacional, São Paulo, Peñarol, Chapecoense e ontem contra o Corinthians, nem Gabigol e nem BH marcaram gols. Foram 2 vitórias, 2 empates e uma derrota nesses 5 jogos. São 53,33% de aproveitamento, o que eu acho muito baixo.
Nos outros 17 jogos do BH temos, 12 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. São 74,51% de aproveitamento e aí vem uma pergunta:
Resta alguma dúvida que o Abel estava certo em escalar BH como homem de área???
Aí vem a eterna briga : Diego ou Arrascaeta como titular ?
Como titular Diego tem 17 jogos como titular
Arrascaeta tem 15.
Nos jogos em que o Diego foi titular, são 12 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. SÃO 74,51% DE APROVEITAMENTO .
Nos jogos em que o Arrascaeta foi titular são 9 vitórias, 4 empates e 2 derrotas. SÃO 68,89% DE APROVEITAMENTO.
Ainda que o Arrascaeta tenha marcado um gol a mais, a matemática é clara, com o Diego como titular o Flamengo rende mais.
Tudo isso amigos para lhes dizer que Abel, está longe de ser o melhor técnico do mundo, mas que suas convicções de outrora se, não fazia sentindo para a grande maioria, ao menos eram mais efetivas para a equipe.
Não sei se Abel cedeu a pressão( e eu me refiro a alguma pressão que possa ter tido internamente) ou foi só única e exclusivamente a necessidade de rodar a equipe, mas é notório que a efetividade da equipe mudou.
Eu particularmente tenho enorme dificuldade de avaliar o trabalho de um técnico se não tiver um “macro” como uma temporada inteira. Também confesso que tenho a mesma dificuldade de entender quem possa avaliar o trabalho de um técnico com apenas 28 jogos. Ou até menos como foi o caso com o Abel.
Toda equipe oscila em algum ponto da temporada e, normalmente quando isso acontece não há oportunidade de o técnico ( seja ele quem for ) buscar uma retomada.
Abel está longe de ser o melhor técnico do mundo mas, será que o Flamengo nesses 7 anos de trabalho de reestruturação não precisa de fato e de direito ter um técnico que consiga EFETIVAMENTE ter uma temporada inteira para que se possa avaliar no fim do ano, pontualmente, as mudanças para a próxima temporada?
Ou será que seremos, mesmo com todo o potencial de recursos financeiros, um time que está sempre costurando retalhos para a próxima temporada ?? Particularmente sinto muita falta de começar uma temporada num estágio mais avançado. Todo no começar sempre muito perto do ” Zero”, seja porque chegou um novo treinador, ou seja porque chegaram vários reforços. No nosso caso as suas situações aconteceram no início da temporada.
Deixo aqui esse meu pensamento aos amigos do Blog.
——————————————————————-
Quanto ao jogo vou usar do artifício do Ctrl C + Ctrvl V encima do post do amigo Orlando, a quem quase sempre, concordo com as suas avaliações.
Atuações:
Diego Alves: Seguro como sempre. Mas voltou a reter a bola em demasia, como goleiros de time pequeno. Precisa voltar a corrigir isso.
EU ME SINTO MAIS SEGURO COM O DIEGO ALVES DO QUE COM O CÉSAR.
Pará: no primeiro tempo jogou normalmente mal. Já no segundo melhorou sensivelmente. No entanto, não é admissível ter esse atleta como titular. No máximo pra compor o elenco e jogar eventualmente.
CONCORDO, MAS ACHO QUE NO TODO, PARÁ FEZ UM JOGO BEM HONESTO.
Léo Duarte: começou errando mas se firmou depois. Uma cena impressionou. Foi quando os médicos do clube e o técnico Abel pediram para que ele saísse por conta de uma contusão e ele, enfaticamente recusou.
GOSTO MUITO DESSE MENINO. SE AS VEZES LHE FALTA A TÉCNICA E A MATURIDADE, SOBRA ENTREGA E DISPOSIÇÃO.
Rodrigo Caio: Falar o que mais sobre esse atleta? O maior zagueiro do Brasil hoje. Simples assim.
PODE SER QUE SEJA EM POUCO TEMPO COROADO COM UMA ” CONVOCAÇÃO” PARA A SELEÇÃO. VEM FAZENDO UM TRABALHO MUITO BOM.
Renê: Muito fraco. Por seu setor o adversário criou as únicas jogadas que poderiam resultar em perigo. Destoa e muito do resto da equipe.
CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU.
Cuellar: o monstro de sempre. Dá dó vê-lo se matando pra cobrir os pífios laterais. Deveria ter direito a parte dos salários dos dois laterais.
CONCORDO. MAS É JUSTAMENTE A CAPACIDADE DE SE DESDOBRAR NO SISTEMA DEFENSIVO QUE FAZ O CUELLAR O MELHOR DA POSIÇÃO NO BRASIL. ERRA SEMPRE MUITO POUCO.
Arão: no mesmo nível do Cuellar e Rodrigo Caio. Sem a confiança e sob as críticas da torcida, ele joga o que joga e tem a importância que tem para a equipe. Imagine então se tivesse a confiança da torcida.
ONTEM EM ESPECIAL, ARÃO MOSTROU O EQUILÍBRIO DE QUE TANTO ABEL FALA. TIROU TUDO NA ZAGA NO JOGO AÉREO E FEZ UM BELO GOL.
Éverton Ribeiro: Jogador inconstante. Hoje fez um primeiro tempo péssimo. Melhorou no segundo.
Arrascaeta: por conta da péssima atuação de Éverton Ribeiro no primeiro tempo, sua atuação ficou também comprometida.
CONCORDO EM GÊNERO, NÚMERO E GRAU
Diego Ribas: Entrou muitíssimo bem e melhorou muito o municiamento do ataque. Está pedindo passagem pra voltar à equipe titular.
PERFEITA ANÁLISE
Gabigol: Fraquíssimo. Difícil entender a insistência do treinador em mantê-lo na equipe mesmo estando tão disperso.
Lincoln: Sem nota.
Bruno Henrique: Muito disperso no primeiro tempo e melhorou muito na fase final.
Vitinho: Sem nota.
Técnico Abel. Gerir o grupo em função do grupo e não em benefício do clube é o seu maior defeito. Não fosse assim, já há muito teria testado outras opções nas duas laterais, que não fossem os laterais reservas. E não o faz por temer perder o grupo. No jogo, demorou um pouco a fazer as substituições mas quando fez, acertou em todas elas.
ACHO AMIGO ORLANDO, QUE O ABEL É ANTES DE TUDO UM ÓTIMO GESTOR DE GRUPO. É COM ESSE ARGUMENTO QUE ELE CONSEGUE COM QUE CADA JOGADOR COMPRE O SEU DISCURSO. CADA TÉCNICO USA UMA FÓRMULA E UM JEITO DIFERENTE.
MAS NO GERAL NÃO VEJO O ABEL PRESO A ESSAS CONVICÇÕES. ACHO PORÉM QUE AINDA NÃO TEVE A CHANCE EFETIVA DE TESTAR NOVOS JOGADORES POR ESSAS POSIÇÕES QUE VC SUGERE.
A TEMPORADA É LONGA, E PODE SER SIM, QUE VC VEJA O QUE DESEJAS.
Caro amigo Anderson,
Como sempre, apropriados foram os seus comentarios. Eh aguardar pra ver.
SRN.
Vontade naõ ganha jogo Diego entrou nos vinte minutos finais quando ja havia algum espaço aparecendo na zaga do corinthians domingo ele fez uma pessima partida contra a chapecoense e banco qualificado e pra isso.
Um jogo que evidenciou a interferência de Abel no time. Estava sendo raro observar isso, mas nesse jogo deu para notar a participação e organização tática. Bom sinal. Só não foi melhor por causa da má atuação individual de alguns dos principais jogadores, a começar o Éverton Ribeiro. Irreconhecível. Arrascaeta também foi mal, lento demais.
Nesse ritmo, vai perder a posição para Diego. Essa disputa é boa e importante para o time. Agora, nosso problema crônico são as laterais. Numa época de vacas magras, Pará e Renê davam conta do recado. Hoje, não mais. O time está em outro patamar. Já imaginaram colocar Rafinha e Filipe Luís nessa equipe? E, talvez, o Jemerson ao lado de Rodrigo Caio?