Como havia reunião marcada no Conselho de Grandes Beneméritos para avaliar modificações estatutárias, aproveitei o momento para expressar preocupação com o que vem ocorrendo no Departamento de Futebol.
Os resultados ruins neste ano, talvez, possam ser explicados por fatos pouco comuns no futebol, como um preparador físico agredir um jogador em um estádio; o treinador, LÍDER da Comissão Técnica, se omitir ante tão grave incidente; além de caminhar durante os jogos em direção oposta onde esteja a bola…
Enfim, os comandantes têm pisado na “dita cuja…”
Para provocar reflexão sobre o nosso momento, aproveitando a “bola quicando” das reformas estatutárias, fiz o seguinte encaminhamento ao presidente do Conselho de Grandes Beneméritos, Dr. Marcelo Antero de Carvalho, neto de histórico rubro-negro, Marcus Vinícius de Carvalho, afirmando tratar-se de crítica bem humorada e solicitando que constasse em ata:
Como a sensibilidade e bom humor andam em sentido contrário a algumas pessoas, houve quem não entendesse o real objetivo, confundindo alerta bem humorado com canalhice. Enfim, cada um dá o que tem. Cada um é o que é…
Enquanto escrevia, nova bomba. Porradaria entre jogadores, com o lateral uruguaio de nariz quebrado.
Enfim, será que alguém que seja normal pode ignorar que nossos comandantes foram pessimamente escolhidos?
Daí a sugestão para, daqui em diante, como faz o Detran para quem pretende pegar no volante, teste psicotécnico para futuros comandantes.
O torcedor sofrerá menos e o Flamengo economizará muito mais.
PERFEITA SUA COLOCAÇÃO PRESIDENTE KLEBER LEITE!!
Confesso que estou preocupado com o jogo contra o Grêmio pois o
CUIBÁ FEZ 04 GOLS
OLÍMPIA FEZ 04 GOLS
ENTÃO O GRÊMIO PODE FAZER 02 ou 03 gols e o Renato Gaúcho deve estar preparando o emocional da sua equipe enfim, o FLAMENGO X FLAMENGO!
Desculpe!!
O Olímpia fez 03 gols!!
Cuiabá também fez 3 gols
Meu sempre presidente suas colocações são perfeitas !!!
Somente aqueles que nada entendem ou são puxa sacos …deturpam a verdadeira situação e a necessidade de fazer prevalecer o seu bem colocado requerimento
Caro eterno presidente Kleber,
É incontestável o mal ambiente no depto de futebol do Mengo.
Há que se falar em ausência de comando, total ou parcial.
Discordo daqueles que depositam toda a responsabilidade no treinador, senão vejamos:
a)- nos últimos tempos, o Mengo trocou de treinador inúmeras vezes e manteve o grupo;
b)- o grupo se mantém e a diretoria também, o que nos leva a crer que o cerne da questão está longe de ser o professor.
Há evidente erro na escolha de quem vem treinar o time. Não é possível tantos não darem certo.
Também é impossível os resultados não ocorrerem sem responsabilidade do grupo de atletas.
Temos, pois, um tripé de responsáveis, mas a causa principal reside na direção, que detém o comando de tudo e de todos.
Ótima percepção!
concordo com tudo que Sr Mário Gobbi falou, apesar de ser corintiano está antenado com que acontece com o flamengo. já falei aqui ,primeiro culpado é a diretoria e depois os jogadores, o treinador é maluco mas escala os jogadores nas posições corretas e pede intensidade e os jogadores andam em campo. o treinador não é um Gestor e também não conversa com os jogadores para traçar a parte tática em que os jogadores se adapitam, assim fica difícil !
Tinha gente com saudades do Flamengo raiz. Tá aí. Só falta agora notícias de despejo do CT e salários atrasados.
O ano Flamengo está por 1 jogo. Foda isso!
Boa Tarde
O que falta de verdade é um presidente de verdade que esteja atuando e observando o clube não um omisso , um gestor profissional tipo o Angione que faz um ótimo trabalho no parmeras e não vimos por lá tanto mimimi nem trocas constantes de técnicos, cobrar dos atletas e do técnico.
Notem a estrutura do futebol do Fla é amadora com pessoas com pouca experiência em comando fora o Braz os outros três não tem gabarito pra comandar nem pra liderar um grupo como o nosso cheio de medalhões mimados. Qual a experiência do trio spindel,Juan e Fabinho qual culhão pra cobrar um ARRASCA ou GABI e tantos outros.
Quanto ao exame acho bem vindo pra acrescentar e mais ainda também uma declaração de nada consta pra não acontecer como o que houve em que o filho do preparador envolvido no caso Pedro, também havia agredido um torcedor na França e voltou a agredir um flamenguista aqui no Maracanã também.
Já deu pra essa comissão técnica e seu técnico. inadmissível um técnico presenciar uma briga num treino e virar as costas pra esse entrevero. deixar que eles se entendem perdeu a moral e o comando. Lembrando ainda do caso Pedro ele o careconi só voltou a falar com o mesmo ontem depois de mais de 15 dias ou por que este salvou seu cargo.
A bagunça que reina no departamento de futebol só demonstra que por lá falta comando.
saudações rubro Negra.
Abracos meu presidente.
Mediante ao enorme Katrina que estamos vendo no Flamengo, há que se olhar o lado bom que se vislumbra para o futuro próximo.
Ainda que não seja tarefa fácil, pode ser que vejamos o fim da era Landin e, que nomes como Bap,( o ex-queridinho), Brás, Spindell e mais uma dúzia e meia de aspones, múmias e dinossauros, ajudem a empurrar esse barco para o fundo do mar.
Do outro lado, tarefa dificílima é juntar nomes de peso e competência que se completem/complementem e que PRINCIPALMENTE , não coma nas mãos das velhas raposas.
Nesse caso, sobram meia dúzia de bons nomes, que eu não sei se tem cacife/força/engajamento político para sequer se tornaram possíveis candidatos. Serem eleitos, então ?!/1/!?!?
Aprendi tbm que o Flamengo é rigorosamente igual a todos os outros clubes. Quando dentro das 4 linhas o resultado não vem, a porrada come.
Ao menos, para os eleitores rubro negros, a próxima eleição estará bem polarizada.
Ou vota-se nas velhas raposas que, além de endividar o clube, nada ou quase nada……
Ou vota-se em nomes NOVOS, que sabem como administrar um clube e que de longe, aprenderam a não negligenciar o futebol e os demais vertentes e sabem que precisam contratar profissionais pontuais para áreas específicas.
Eu, prefiro a segunda opção.Pragmático que sou, sei que vai demorar uma eternidade para o clube quebrar nas mãos desse povo que entende bem de finanças e marketing. Já nas mãos das velhas raposas, tenho sérias duvidas se conseguimos salvar 6 meses.
Cheguei num ponto, que não é que esteja torcendo para tudo dar errado e se estabelecer o caos total.
Eu estou num lugar, que não sei mesmo para quem torcer e o que torcer, com a atual gestão. E para piorar, nomes que orbitam o caos e que sempre se promovem com essas situações no Flamengo, nunca vão me agradar pessoalmente/politicamente.
Engraçado como as coisas são….
No começo da era Bandeira, muita, muita gente, criticava o modelo de gestão dizendo que o Flamengo não era banco. AGORA O É TBM!
Entendo que ajustar o futebol, com uma gestão nova, seja tarefa muito mais fácil, do que pegar o Flamengo como em 2012 e ter que ajustar R$ 800 milhões em 6 ou 7 anos.
É aquela velha frase…..
Não sei se caso ou compro um bicicleta.
Torcer para essa gestão achar o caminho, a mim, é apostar em tudo que eu não acredito para o Flamengo.
Torcer para o Flamengo perder dentro de campo, simplesmente, não consigo.
Na raiva e na fúria das derrotas e dos acontecimentos, até tento torcer contra. Mas dura 10 segundos.
#Desculpas aos amigos, pelo desabafo.
Não consigo enxergar o Flamengo, somente dentro de campo.
Te entendo pelo desabafo. Também não consigo ver o Flamengo só dentro de campo.
Tenho muito interesse do que ocorre fora, da parte político-econômica do Flamengo, sua geopolítica, etc.
São 10 anos de uma grande jornada, e chegamos a um ponto que temos tudo para dar um novo salto, tal como os caças interestelares do Star Wars ou o De Lorean do De Volta Pro Futuro.
Neste salto, precisamos de visionários, vanguardistas. Mas estarmos bem fincados em alicerces firmes. Pq se errarmos, não podemos arriscar perder tudo que foi conquistado na jornada épica de 10 anos.
Neste salto, precisamos conquistar nosso Sonho Grande: nosso estádio de futebol.
Também precisamos conquistar um profissionalismo na gestão do futebol que não tenha os paternalismos e os amadorismos do voto.
Também precisamos de parcerias estruturadas em diferentes camadas financeiro-econômicas da sociedade, isto é, não ter patrocinadores, e sim parceiros comerciais em diferentes nichos, que se complementem conosco, em relação ganha-ganha.
Precisamos ser a força motriz da América Latina, de maneira financeira e esportiva, mas consistente: ganhando quase todo ano algo grande. Não dá para ser sempre, sabemos, se seguirmos como estamos desde 2019 estará bom.
Enfim, coisas que penso.
Resultados positivos ou negativos, ambiente de trabalho respeitoso, fraterno, amigável ou ruim, descontrolado, venenoso, é reflexo da diretoria, em qualquer organização de trabalho, e um clube de futebol, especialmente, uma agremiação bilionária, de torcida e história de aplausos NÃO É EXCEÇÃO.
Administrar um ambiente de estrelas, salários de milhões, vaidade e fama, não é fácil. Trabalhar na administração entre quatro paredes é mais fácil para o estilo do presidente Landim, que mesmo em um ano inteiro de derrotas humilhantes, confusões, agressões físicas, perda de títulos, contratações de alto valor, multas e multas previstas em contrato por ele analisado e assinado, mas nada, nada o faz prestar contas dessas ocorrências a torcida.
Temos nos resultados ruins o termômetro de msg neste respeitável e prestigiado espaço, mas e a administração? Landim foi eleito, e com muitos votos, temos que aquentar, mas com justificar a presença de um vereador no comando do futebol do clube de maior torcida das Américas? Como justificar Bruno, Juan e Fabinho?
É clube de futebol? Rinque de UFC ou hospital psiquiátrico?
Ou tudo junto?
mensagens de rubro negro no x ex twitter falando da liderança do Diego Ribas.
Ta mais que provado um dos maiores responsaveis pelo sucesso do Flamengo
Nao foi Braz, Landim, Jesus
Foi esse homem. Que era um simples jogador e teve que ser psicologo, gestor de elenco, porta voz.
Respeitem Diego Ribas da Cunha
Na época que tinha Diego Ribas não tinha essas merdas aí. O homem comandava o clube – exaltou mais um torcedor.
– Um monte de gente só valorizando agora a importância de Diego Ribas nessa geração vitoriosa. Nesse time, eu sempre joguei. Sempre defendi. Mesmo quando reconheci que dentro de campo ele já não estava mais entregando o esperado. O tempo sempre mostra a verdade – escreveu outro flamenguista.
saudades do meu capitão Ribas
Fim do jogo de 4ª feira, independente do resultado:
Reformulação do departamento de futebol. saem:
Marcos Braz
Spindel
Fabinho
Juan
Sampaoli
Comissão técnica
Problema: ter dois campeonatos a disputar (se não for eliminado) e não ter gente pra organizar e cuidar de tudo.
Complicado fazer isso no meio da temporada. Seria ainda mais antiprofissional e amador, por mais que seja meu desejo.
Talvez tenha que ser feito em partes, aos poucos. Mas quem seria o primeiro?
Duas coisas passam pela minha cabeça:
1 – O que diria aquele mal fadado jornalista (? ) muito conhecido pela alcunha de ” Manja”, sobre o atual momento.
Se o Bandeira era o ”banana” Landin e sua trupe são o que ?
2 – O que anda ruim pode piorar. Ano que vem, eleições.
Aí é loucura……um Katrina por dia.
#Não tenho mais saúde para isso!
O ideal seria chegar os antecedentes de todos os profissionais antes deles serem contratados. Se colocar teste psicotécnico pra jogador também vai ter um monte desempregado, se colocar teste de QI vai faltar jogador pra muito clube no Brasil…
Gerson espancou o Varela e eu queria que ele tivesse essa vontade toda no jogo , nas partidas é tão devagar e displicente…
O time do grêmio não esta la essas coisas mas é bom estes caras entrarem ligado na partida e a torcida fazendo sua parte na arquibancada. Pressão total.
O Presidente do Flamengo ” não sei se assim posso chamá-lo” , está preocupado é em implantar uma SAF no Flamengo e deixa de cuidar do principal que é gestão do futebol. Tenho certeza se a Leila fosse a presidente do Flamengo seríamos campeões de tudo. Veja mesmo sendo campeão das Libertadores, demitiu Felipe Melo, Willian Bigode e Luiz Adriano e depois mandou o Deyverson embora. Tem que haver uma mudança radical no futebol do Flamengo. Landin hoje a única solução é você assumir a direção do barco e profissional todo o futebol. A torcida do Flamengo não merece todo dia passar vergonha pelos medíocres resultado em campo. Parece que o Landin está pretendendo lançar o Flamengo em nova modalidade ” UFC”. Será que tudo isso que está acontecendo será uma nuvem de fumaça para justificar a SAF, quanto mais pior é melhor?
O Presidente do Flamengo ” não sei se assim posso chamá-lo” , está preocupado é em implantar uma SAF no Flamengo e deixa de cuidar do principal que é gestão do futebol. Tenho certeza se a Leila fosse a presidente do Flamengo seríamos campeões de tudo. Veja mesmo sendo campeão das Libertadores, demitiu Felipe Melo, Willian Bigode e Luiz Adriano e depois mandou o Deyverson embora. Tem que haver uma mudança radical no futebol do Flamengo. Landin hoje a única solução é você assumir a direção do barco e profissionalizar todo o futebol. A torcida do Flamengo não merece todo dia passar vergonha pelos medíocres resultado em campo. Parece que o Landin está pretendendo lançar o Flamengo em nova modalidade ” UFC”. Será que tudo isso que está acontecendo será uma nuvem de fumaça para justificar a SAF, quanto mais pior é melhor?
Futebol do Flamengo 2023 acabou!
É muita incompetência e amadorismo juntos….
Sorte que no brasileiro o risco de queda é minimo…
Fim de anos será melancólico, com Botafogo campeão brasileiro, Fluminense campeão da Libertadores e Flamengo apenas brigando por vaga na próxima sul-americana….
Espero que ainda haja um minimo de lucidez e o planejamento de futebol 2024 já tenha iniciado….
Caro Kleber e amigos!
A confusão está enorme e a culpa tem endereço certo.
Apesar dos relâmpagos e trovoadas, ainda creio que passamos para a final.
Por mais que o jogo do Paraguai foi pesado, infelizmente nosso goleiro ajudou bastante.
Temos o assunto do Pedro mal resolvido e acredito que o tempo vai ajustar.
Com relação a hoje, que é muito triste, não foi o primeiro caso e não será o último.
A questão maior é que igualmente ao Paraguai, foi numa véspera de decisão.
De toda sorte de Deus, é menos pior do que um preparador bater num atleta, apesar do péssimo comportamento do Pedro.
KL, no caso dos técnicos, imagino que fazer o traçado do perfil psicológico, é o bastante.
As boas empresas de RH fazem isso, mas é preciso lembrar o histórico do profissional a beira de campo e seu currículo de títulos.
O do Sampaoli é pouco expressivo, mas o Landim não quer ser igual a quem acerta. O Landim gosta de desafios fora da curva, tipo Vidal e outros.
Sigamos em frente….
SRN
Aonde chegamos!
Desisti de acreditar nesse grupo que comanda o Flamengo.
Até o Zico, apoiador desse grupo no início, está cauteloso quando fala sobre essa diretoria. Notoriamente, perdeu a confiança.
É meu caro Kleber, quem sabe você e Márcio Braga sejam a bola da vez, outra vez.
Amigos ta feia situação no Flamengo, acredito que corremos im grande risco de ser eliminado pelo Grêmio
Helder, amigo,
Para começar, obrigado pelo carinho, porém, tudo na vida tem o seu tempo.
O problema do Flamengo é mais simples do que se possa imaginar. O caminho mais difícil já foi percorrido. Agora, basta não tropeçar nas próprias pernas…
Forte abraço!
Alôôôôôôôôôô Rapaziada.
Sugiro que assim como eu, assistam esse vídeo até o final.
Após assistir,quem se sentir a vontade,poste seu comentário!
#Eu tô na mesma vibe do vídeo!
https://www.youtube.com/watch?v=aFQvbJSJVUM&pp=ygUIZmxhbWVuZ28%3D
Assisti e provavelmente também terei que pedir desculpas ao Dorival. Não me lembro o que escrevi quando ele saiu para a chegada do Vítor Pereira.
Já quanto ao Sampaoli me lembro bem: que estávamos contratando um maluco, que poderia dar tudo certo ou tudo errado(como deu).
Essa desculpa eu não precisarei pedir
Sempre fui contra a saída do Dorival naquele momento.
Principalmente pra vinda de Vitor Pereira.
O máximo que ele fez no Corinthians, luxa sem o mesmo plantel,.está prestes a fazer.
O campo e bola do Flamengo,ficou de lado,ofuscado com o que tem passado atualmente depois da vitória em BH,eu que sempre procurei defender o trabalho de Sampaoli,sou a favor da continuidade sempre,acho que agora,ou melhor a muito tempo está por um fio.
O ano de 23 começou a desandar com a saída do Dorival, João Gomes,Rodinei e preste bem atenção DIEGO RIBAS,faz uma falta danada,acredito que até o Alves,pois eles que seguravam a barra de tudo,ou quem vai se esqueçer do episódio do Venecasagrande com o capitão e ex camisa 10,ali ele mostrou liderança e para muitos ignorância em um mesmo episódio,enfim…
Pouco mais de 30 horas para o início da partida e um episódio lamentável de agressão,o que da um combustível a mais para o Grêmio,Renato Gaúcho,conhece os pontos fracos da equipe,se não formos de Varela,iremos de Matheuzinho,que não joga desde março,nesse momento sou mais o Varela de máscara mesmo, já que seu nariz está fraturado.
Que falta fazem Diego Ribas e Pelaipe,Pedro faltou o treino e foi advertido.E o Gerson que agrediu? Será dois pesos e duas medidas?
Desde o episódio do goleiro Bruno,eu não via um ambiente tão conturbado,por causa de algo fora das quatro linhas,mas nesse momento se juntou o que está acontecendo em campo,com o que está acontecendo fora.
O que aconteceu com o Gerson e Varela vai ser combustível para acordar essa galera,ou gasolina em um palheiro.
Deixando bem claro que sou totalmente contra a violência.
A gestão de elenco está muito aquém do que eu imaginei,imagino e imaginaria,pois seja no passado,presente e futuro,isso está longe de acabar.
Não consigo acreditar que a direção do Flamengo está cogitando escalar o Varela de máscara com o nariz quebrado e o Gerson depois do que fez.
Surreal..
Ontem tivemos a maior prova do amadorismo que gere o futebol do Flamengo.
O diretor de futebol não estava no treino.
O presidente não estava no treino.
A véspera do jogo que vai decidir o ano.
Quantas vezes será que Brás e Landim realmente acompanham o Flamengo?
Olha são os dois principais nomes do Flamengo, um é presidente outro vice de Futebol. E não acompanham de perto o futebol do Flamengo?
Como fica um treinador ou jogadores sem ninguém que resolve para acompanhar o que acontece?
Um amigo acima citou a volta do Flamengo raiz? Não, o problema está no amadorismo do Futebol, nada haver volta ao passado, muito pelo contrario, o futebol do Flamengo, não conseguiu ainda apesar de tanto avanço financeiro se desvincular do amadorismo que rege o futebol desde quando o clube tinha dividas.
Esse é o problema.
Ai ficamos na mao dos Sampagniolis, Paulo Souza, Vitor Pereira da vida.
Liliano,
O carregador de malas do Braz (Bruno Spindel) estava no CT.
O Flamengo tem um “Executivo de Futebol” que aparentemente é mudo, pois nunca vi/ouvi qualquer entrevista deste sujeito em qualquer tipo de mídia esportiva… Aparentemente a única função dele é “sorrir e acenar” (igual aqueles Pinguins do filme/desenho Madagascar) nas fotos de apresentação de jogadores e viagens junto como o Braz;
Para ilustrar:
Vc já intitulou o dito Diego: Carregador de Mala.
Nada mais que isso.
Mas se tiver apresentação de jogador…ele é o primeiro a chegar.
Prezados,
A “sorte” bate às portas com justificativas para dispensar incompetentes, mas a Diretoria (por também ser incompetente) tem um “time” péssimo para tomadas de decisões!!!
Perderam a oportunidade de demitir toda a Comissão Técnica (ainda que pagando a multa do Sampaoli) após o episódio do soco no Pedro;
Agora perdem a oportunidade de se livrar de dois jogadores QUE NÃO ESTÃO JOGANDO PORRA NENHUMA e decidiram sair na porrada na véspera do jogo decisivo, do ÚNICO campeonato que restou ao clube após fracassos retumbantes…
Falando do último episódio, se eu sou Diretor aproveito a oportunidade para dispensar o péssimo lateral uruguaio (já que dificilmente alguém vai querer comprar essa porcaria) e pergunto aos empresários do Gérson se existe algum clube Árabe inconsequente querendo levar esse enganador preguiçoso embora.
Triste saber que a três semanas atrás o Flamengo era favorito,e agora periga a não se classificar,quando digo favoritismo era em relação ão título.
Spindel eu o vi em uma entrevista da qual ele e Braz reclamaram e muito de arbitragem,se não me engano na apresentação de Luiz Araújo,mas segundo dizem ontem na reunião ele ficou calado,a mesma da qual esteve presente Rodrigo Caio,que segundo Sampaoli é uma liderança no elenco,e o argentino tem total respeito,vai entender…
O perfil do Juan sempre foi de ser introvertido,um líder silencioso,Sampaoli deu uma trégua na relação com o Pedro devido a ele ter feito o gol domingo.E só.
Dito isso ressuscitamos o imortal,técnico escolhido por Landim,do qual eu admiro o trabalho,mas sei que já brigou com seu auxiliar Sebastian Becacece na seleção Argentina,saiu minado do Sevilla,principalmente por seus compatriotas que lá estão,Lamela,Acuna,Montiel e outros…
E por fim,o Flamengo dorme na janela de transferência,não teve poder de argumentação para contratar Jean Lucas,e o ótimo lateral esquerdo Dalbert cria da Gávea está fechando com o Internacional de Porto Alegre,sem contar Alexis Sanchez a caminho de Mg ,para reeditar a dupla com o Vargas nem que seja no banco de reservas.
Incrível como a individualidade é mais importante que o grupo.
A situação está feia, mas vamos nos classificar hoje. A vantagem é grande.
Vamos vencer por 2×1. Todavia, isso só vai acontecer se o nosso goleiro não entregar, se o Sampaoli escalar bem e fizer as alterações certas nos momentos exatos e se os jogadores atuarem com vontade.
Ufa! São muitas condições.
Já começou escalando mal.
ESTE NÃO SERIA UM BOM EXEMPLO PARA O FLAMENGO:
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2023/08/16/barcelona-anuncia-deco-como-novo-diretor-de-futebol.ghtml
2×1 Grêmio, Sampaoli demitido, Juan e Fabinho na rua, Rogério Ceni contratado, vitória contra o Coritiba no domingo e uma semana livre pra treinar.
Amigos que saudade do Dorival jr, como o São Paulo tá amassando o Corinthians, o São Paulo jogando muito bem.
Dando gosto de ver o SP jogando.
Todo dia um tapa na cara de Landim, Bras e cia.
Torcedor do SP tem calafrios quando vê falar.de.Rogerio Ceni..
Enquanto nossos gestores com muito gelo no sangue, morreram atrás de.claudinho, Wendel, Dela Cruz, um tal de Lucas Moura de graça, ninguém atinou, será pq o empresário dele não é Bertolucci?
O que estou vendo no jogo SPFC X Corinthians é um verdadeiro atropelamento…
Um vareio!
Para quem teme o confronto contra o Grêmio, podem ficar tranquilos, o Flamengo vai passar, pois o time do Grêmio é muito desorganizado defensivamente.
E por ironia do destino enfrentaremos Dorival na final, com o técnico paulista tendo a faca e o queijo na mão de deixar claro de forma grotesca a incompetência dessa gestão flamenguista. Aliás, o SPFC gastou menos que o Flamengo na janela e trouxe jogadores fundamentais e que melhoraram o rendimento como Lucas Moura e James Rodrigues.
O Flamengo, bilionário, por incompetência e desorganização não é favorito nessa final, nem se fosse contra o Corinthians.
Pois é Daniel G
Verdade seja dita amigos, que diferença de postura tem o Dorival em relação ao desmiolado sampaoli
Lucas Moura joga demais… Mas jogador livre no mercado não interessa ao Flamengo, tinham outros livres tb, de alto nível, mas pra quê, o elenco é completo.
O SP só no primeiro tempo hoje teve 15 finalizações apenas, com dois gols, o Flamengo 2… isso mesmo 2 finalizações…
Isso é ridículo…
Um jogador que não dá um passe pro lado, todos na vertical, agudo, dribles e velocidade com 30 anos apenas, não adianta agente ter vários de 25 anos que só tocam pro lado, pra trás…
O que eu avisei? Medo absolutamente desnecessário dado a fragilidade do Grêmio que perde até para o Vasco.
Flamengo na final e vai encarar o SPFC de Dorival.
Apesar de bilionário o time paulista vai para o confronto com praticamente todo o favoritismo e com Dorival podendo dar uma demonstração em rede nacional da incompetência da gestão de nosso Fla… Isso vale para Landim, Braz, Soldado,Juan, Spindel e companhia.
Se a final fosse amanhã eu apostaria em goleada tricolor sem dúvida. Porém, tem um mês pela frente, a questão é quem será o treinador e coordenador capaz de reorganizar esse bando flamenguista. Bando tático, bando físico e bando emocional. Continuando como está a derrota elástica será garantida. Resta saber se a diretoria vai, pela primeira vez em sua história, tomar providências para mudar o cenário em 30 dias.
Sinto pena de nós torcedores que ajudamos esse time a ser bilionário e vamos para uma final totalmente capenga… Muitos erros. Contra o Grêmio não tive preocupação em nenhum momento, mas contra o SPFC a história é outra.
Lembrando que o SP do Dorival não matou o jogo e por um triz não teve que ir para os pênaltis.
porraa sei que está td uma merda..mas somente hj o São Paulo fez um ótimo jogo, o time do Dorival vinha mal
Num longínquo maio/junho de 2006 o Sr. Kleber Leite demitiu o técnico que tinha levado o Flamengo à final da Copa do Brasil para contratar o Ney Franco.
Com a sua experiência, previu que nas finais não teríamos muita chance com aquela comissão técnica.
Chegou a República do Pão de Queijo mais tarde “encorpada” por Walter Minhoca e seus Blue Caps e fomos campeões em cima do Vasco em dois jogos tranquilos.
Que a História se repita, temos um mês até às finais.
Ou então vamos continuar provocando torcicolo em nossos meio campistas com esses chutões horrorosos.
Reparem pela câmera aberta da ESPN, após o apito final, as reações de TODOS os jogadores. Frios, sem vibração, protocolar.
Não dá pra ir pras finais sem mudar nada.