Flamengo 1 x 0 Atlético-MG
Este título é em homenagem aos mais antigos. Para os mais jovens, a explicação: o nosso time B, mesmo enfrentado adversário respeitável, manteve a boa batida do time titular. Em síntese, foi além da conta, além do esperado.
Confesso que fiquei surpreso pela intensidade imposta pela nossa garotada. Sobre o Galo: quem te viu e quem te vê…
Embora esteja dando certo, fico sem entender a não escalação de um goleiro suplente, seja ele quem for. Ou melhor, fico com calafrios imaginando a hipótese de Santos, por qualquer contusão, ficar de fora na decisão pela Copa do Brasil. Neste jogo, foram dois sustos.
Além disso, imagino que seria uma boa oportunidade para dar ritmo de jogo a Diego Alves ou Hugo. Sorte nossa que tudo terminou bem.
Zaga de área, perfeita. Fabrício Bruno brilhou e, Pablo acompanhou.
Matheuzinho no meio de campo, prendendo muito a bola. Perfeitamente desculpável, pois há enorme diferença entre jogar de lateral e na meiuca, onde se exige anel no dedo…
Cebolinha, com uma baita vontade de acertar. Fez o gol e deu trabalho monstro para a defesa Atleticana.
Marinho participando e correndo muito, porém, segurando demais a bola.
Vitória justíssima, mantendo o moral da tropa lá em cima.
Nossa peteca continua no alto.
E Guayaquil hein? Até terremoto…
Domingo rubro-negro. Time reserva ganha do Atlético Mineiro. Basquete ganha do Minas. Muito bom!
Caro Kleber e amigos!
Devemos realmente reconhecer o trabalho do Dorival.
Apesar de alguns erros de passe, o time fez o dever de casa. Particularmente gostei muito do Varela. Quando se acertar no time titular será um grande reforço.
Ainda sobre jogadores, sou da opinião que a dupla de zaga jogou o fino da bola.
Vitória importante, considerando o Galo completo e ainda o nosso time ter utilizado jogadores da creche.
Um bom ânimo para a quarta-feira. Deixa o ambiente mais leve ainda.
SRN.
Rumo ao tetra.
Perfeito Francisco..prefeito
Caros amigos e irmãos rubro negros,
Foi um time B do Flamengo contra o time A do ATLMG.
O ATLMG até começou bem, time A é o que o treinador treina, dominou o início das ações.
Mas é aquela história, quando a fase é ruim! O Flamengo logo igualou as ações até a falha absurda de marcação do lateral atleticano em cima do Cebolinha, ali o ATLMG pirou e o 2o. gol não saiu por azar.
Agora pênalti claro em cima do Ayrton Lucas, que foi empurrado dentro da área!
Cebolinha seguindo o mesmo caminho de superação do Michael. Parece que só o Vitinho que não tinha jeito mesmo!
Corinthians poupado de jogos durante a semana, então o resultado foi excelente, melhor impossível para nós.
Em entrevista nosso VP de futebol Marcos Brás disse: “Fora de campo não perderemos”, em referencia a pressão dos paulistas para o jogo de 4a feira.
Flamengo hoje teve uma entrega incrível.
Sistema defensivo perfeito.
Fabrício Bruno um baita zagueiro, ganha todas por baixo e no alto, além de excelente nas bolas longas. Temos dois ótimos laterais esquerdo e parece que teremos um lateral direito de verdade em 2023 e não um falso laterais que não tem qualquer noção de marcação.
Com relação ao goleiro, Dorival vai escalar Santos até de muletas, pq Hugo Souza e Diego Alves simplesmente não existem. Flamengo só tem um.goleiro e Dorival que não.é burro , sabe disso. Engraçado que muitos pediam pra não.poupar ninguém. Treinador sofre.
Matheuzinho no meio, mesmo sem ser uma Brastemp, infinitamente melhor que o ex jogador Diego Ribas.
Quanto o atlético o que são decisões erradas. Vinha sendo o melhor time do país em 2021, a saída de Cuca quebrou tudo, assim como sua volta equivocada por parte dele mesmo, quebrou a confiança e talvez.todo trabalho que ele fez em 2021.
Cuca fez o mesmo que JJ em 2020, com o Flamengo.
O que nos leva a pensar que a volta de JJ tbem poderia ser um erro..( conjectura apenas, sou declarado viúva do portugues).
Enquanto isso, brilhante Dorival, brilhante e raçudo.Flamengo hoje.
Felizmente, o Flamengo foi atrás do Dorival ao invés do ex treinador em atividade Cuca. Não vi o jogo desta noite, só relances num bar que eu estava com a esposa, mas pelos relatos mais uma boa atuação do time B do Flamengo especialmente dos defensores.
Independente de títulos das copas, o Flamengo deveria manter o Dorival e comissão para 2023. Trabalho fantástico.
Discordo do Kleber sobre rodízio de goleiros. Hoje, Hugo não estava nem no banco e o Diego Alves é apenas uma homenagem ao que já foi com a nossa camisa. Se o Flamengo deseja ganhar jogos, ter uma classificação honrosa no Brasileiro (cada posição vale grana em prêmio pela CBF) não pode abrir mão do Santos.
Um conclusão desse jogo, diante da decisão na quarta-feira, é a de que Dorival não considera que temos dois bons goleiros. E, de fato, não temos. E o excelente goleiro Fábio, hoje no Fluminense, poderia ter sido contratado a custo zero. Aceitaria facilmente vir para o Flamengo ser segundo goleiro. Pelo jeito, Hugo não chama mais a atenção de ninguém.
Parece que nossas laterais estão bem servidas. Varela vem evoluindo e Airton Lucas não fica a dever para ninguém hoje no Brasil na sua posição.
Agora, Léo Pereira vem jogando bem menos que a dupla de zaga de ontem. Tem cometido falhas seguidas.
Não consigo enxergar mais nenhuma utilidade no Marinho. É só encostar nele que cai. No um contra um, não ganha uma. E ainda quando consegue evoluir 20 metros, puxa o freio de mão e volta a bola lá atrás novamente. Jogador de lampejos. Não é nem sombra daquele jogador do Santos.
Cebolinha vem se soltando pouco a pouco. A confiança está voltando.
Da nossa creche, como dito acima, só vejo Matheus França como alguma promessa. O Vitor Hugo, que parecia ser promissor também, simplesmente sumiu.
Agora, não acho coincidência o time B jogar melhor sem o DR (Diego Ribas). Como se tornou um jogador sem criatividade e ensaboador. As pernas já não aguentam mais. O esporte tem prazo de validade para um atleta. A do DR já venceu faz tempo.
Agora, não nos iludamos, esse time do galo é, sim, muito bom. Por que não joga mais nem 50% do que jogou em 2021 é o mistério para eles descobrirem. Mas, acredito que todos sabem onde está o problema. Liliano a descreveu bem.
Bem, se o objetivo do Brasileirão é estar no G4, provisoriamente esse título também está sendo conquistado.
Bom domingo a toda nação rubro negra!
alguns amigis ainda falam que o João Gomes não é imprescindível para o Flamengo, no jogo contra o Atlético o moleque tomou conta do meio campo.
Concordo como Kleber que a peteca não caiu. Mas podemos creditar a vitória à raça de nosso time que chegou junto em todas as divididas, mas também à incapacidade desse ex-Galo treinado pelo ex-Cuca.
Nosso treinador, como sempre, custou a fazer a leitura da modificação feita pelo Atlético quando tirou um volante e veio com tudo pra cima. Claro que a sua marcação afrouxou e não aproveitamos isso. Nem com contra ataques rápidos, nem aproveitando o clarão no meio.
Finalmente, após flertar com a derrota que não veio graças ao Santos, colocou o jovem Mateusão, que segurou os dois zagueiros e o Allan mais atrás. Poderia ter sido tarde.
Quanto ao Santos, compartilho da mesma apreensão do Kleber. Só temos um goleiro, que jogou 30 jogos direto e vive dando chutão pro ataque, mesmo com a bola em jogo. Uma temeridade! Goleiro tem que jogar, é verdade, mas nem tanto. E agora estamos na seguinte situação: um goleiro titular por 30 jogos e dois(não confiáveis) no banco pelos mesmos 30. É rezar pra São Judas proteger seu xará.
No mais, Varela mostrou ser um “lateral-lateral”com excelente sentido de marcação que não vemos nesse elenco; a zaga foi perfeita, destaque para Fabrício Bruno que colocou o Super Herói da bunda grande no bolso. Bola alta contra nós deixou de ser um desespero. Os caras tiveram 10 x 0 nos escanteios mas não conseguiram assustar; Matheuzinho substituiu à altura o dono do vestiário, que se não estivesse suspenso jogaria até o fim, se arrastando em campo (e entregaria alguma, com certeza). Ontem Diego encontrou sua melhor posição para o momento: animador de torcida.
É jogar com intensidade, raça e determinação na quarta. Na bola, a diferença é no mínimo 3 x 0.
Mengôôô!
A tentativa, no mínimo esdruxula da Conmebol, de equiparar de alguma forma Libertadores e Sulamericana a Chanpions e Uefa, chega a ser patética.
Preços de vôos ,hospedagem,traslado e alimentação, já aumentaram 200%
Reclamações vindas dos próprios peruanos, residentes nas proximidades do estádio! Virou uma exploração total e agora, institucional ! ! !
Parafraseando o ícone do momento ” NINJA SINCERO”
Os velhos da sulamericana cheiram cola no café da manhã !
Que peruanos Anderson?? Kkkkkkkk
A NINHADA é boa.
A nova ninhada de MALVADINHOS do Ninho é boa e o Hulk sentiu a pressão. Cada vez que vai ao MARACA, o Hulk vira David Brener e perde uns 10 kilos TENTANDO ganhar do MALVADAO. Ele é até esforçado, mas MALVADAO é MALVADAO é MALVADINHOS são MALVADINHOS.
A nova ninhada de garotos do ninho está aí, chegou chegando.
MALVADOES o Flamengo faz no NINHO. Se antes ….” craques o Flamengo fazia em casa…” , agora tá fazendo MALVADINHOS também. Deram uma carimbada na faixa do Galo.
Rapadura é doce, mas não é mole não. Os MALVADINHOS são MALVADINHOS, mas não são moleza não.
Kléber, gostaria de saber a sua opinião sobre o tema: faltas próximo a área adversária.
O que poderia ser feito para revivermos esse momento emocionante do futebol?
Agora explico a pergunta.
Devido a proximidade da Copa, tenho assistido aos jogos pelo mundo e percebo que o gol de falta está muito raro, não só no Brasil, mas pelo mundo e mesmo com alguns especialistas em campo ( Messi, CR7, Kroos, Neymar etc…)
Se o time estiver atrás no placar é pior ainda, pois se perde muito tempo para a cobrança, o toque curto encontra a defesa adversária armada e ainda dá oportunidade de contra-ataque.
Os motivos, podem ser : o aumento da qualidade dos goleiros, a dificuldade de manter a distância da barreira, o aumento da média de altura humana etc…
Mas minha dúvida é: o que poderia ser feito para revivermos esse momento emocionante do futebol?
Por gentileza, compartilhe comigo sua opinião sobre esse assunto.
Obrigado Kléber!
Caro Adriano,
Excelente indagação. Sempre vejo-me questionando isso e na minha opinião a altura dos jogadores de uma forma geral atrapalha muito. Fazer a bola subir pela barreira não é fácil. Quando ocorre encontramos goleiros mais bem preparados.
Já dando minha opinião, entendo que o ideal seria aumentar em mais um passo a distância da barreira. Isso iria facilitar muito.
Grande abraço!
Prezado amigo Francisco Canindé Targino, muito obrigado pela opinião, bem esclarecedora.
SRN
Adriano, vou te dar uma sugestão:
Limitar o número de faltas a ser feito por uma equipe em cada etapa de jogo. Digamos 3x faltas por jogo com exclusão do jogador que cometeu a falta. A exemplo do basquete e futsal.
A partir da 3a falta, tiro livre sem barreiras de onde for.
Isso vai acabar definitivamente com o jogo reativo, com o jogo de marcação dura e com o anti-jogo.
Obviamente que os europeus nunca gostaram dessa idéia.
Imagina agora a quantidade de minutagem de bola rolando aumentaria?
A quantidade de faltas que seriam evitadas?
Número de contusões evitadas? Melhora da qualidade do jogo? Nr. de gols que aumentaria?
Prezado Nino,
Se não me engano, algo parecido foi testado em um torneio RJxSP na década de 90.
De fato, achei o resultado positivo, pena que não “vingou” .
SRN
Obrigado DORIVAL!!!
Após pegar o time em frangalhos, vindo de um trabalho pífio e ridículo! Nos sofríveis 6 meses de trabalho do Paulo Souza.
Você nos coloca no G3 do Brasileiro, na Final da Copa do Brasil e na Grande Final da Libertadores. E tudo isso no mês 10!!!
Muito obrigado!
Seremos Campeões!
SRN
Caro Kleber e amigos!
Ainda me reportando a nossa vitória ontem e considerando nosso time B jogando contra o time A do Galo, muita coisa precisa ser avaliada.
O futebol exige muita concentração e motivação.
Esse time do Galo tem o técnico campeão do ano passado para apenas oferecer boas desculpas. Observem que essa onda de NOTAS do Galo para tudo que ocorre foi também para o campo. Todo lance que acontece os seus jogadores voam em bando até o juiz. Ou seja, costume de casa vai ao campo. Eu reclamo via jurídico e vocês reclamam em campo. Para toda falta cometida pelo Flamengo, os adversários chegavam com mão direita levantada cobrando cartão.
Eles fazem um abafa sem grandes consequências, jogam por jogar e percebe-se que o retorno do Cuca por enquanto foi em vão. E quando a fase não é boa, até o incrível Hulk fica sem cor, sem futebol e parecendo visivelmente fora de forma.
Em resumo: mesmo técnico, mesmos jogadores e futebol desconhecido e pobre.
Resta saber a quem o jurídico do Galo vai apelar. Certamente ao Conselho Titular por apanhar de menores.
E vendo o Flamengo ganhando é de se lamentar que para Bragantino, Ceará e Fortaleza nós perdemos 13 pontos.
Futebol é de fato concentração. Era tudo que o Paulo Souza não tinha.
SRN
CONSELHO TUTELAR *
Adriano, amigo,
São vários os fatores que transformaram “ gol de falta”,
em raridade.
Enquanto Zico, ao final de todo treinamento, treinava
cinquenta cobranças e jamais teve qualquer lesão devido ás repetições, hoje, alguns profissionais da preparação física não recomendam, o que considero um absurdo.
Claro que talento é quase tudo, porém as sucessivas repetições nos treinamentos, ajudam na hora do jogo.
Em síntese, os talentos rarearam e a falta das repetições nos treinamentos, explicam a quantidade de chances perdidas nas cobranças de falta.
Forte abraço!
Obrigado Kléber! Seu ponto de vista é sempre elucidativo.
Forte abraço!
Disse tudo! Hoje a fisiologia desaconselha totalmente os exercícios que exigem repetições e academicamente estão corretos sobre isso. Com a fadiga muscular gerada em tais atividades (imaginem repetir um chute 10, 20, 30 vezes) não há adutor que suporte levando em conta a carga física a que são submetidos os jogadores atualmente. Tem-se um jogo corrido durante os noventa minutos nos tempos atuais mas perde-se em outras questões. SRN
Pura balela Eduardo. Vc já foi a um CT alguma vez ver o treinamento dos atletas? O que eles mais fazem e repetir exercícios e chutes a gol. Não vou nem citar a academia que é de fato onde se força os músculos para ganharem rigidez e suportar o esforço físico de uma partida de futebol.
A falta é um toque mais sutil e calibrado na bola. Vc treina uma hora e nem cansa muito. Vc deve jogar ou ter jogado futebol e percebe que há um exagero nesse tipo de recomendação.
Pergunte ao mestre Zico se desgasta treinar batimentos de faltas?
Parece é que nenhum treinador se importa mais com essa modalidade para definir um jogo. Preferem os tais chuveirinhos.
Desculpe me intrometer na sua resposta. Só quis acrescentar minha opinião.
Pois é, Kleber. Bater faltas após os treinos os preparadores físicos não recomendam mas o Santos dar 500 chutões durante trinta jogos seguidos, como diria a Dra. Lorca, aí pooooooode!
kleber amigo você come ex presidente e influente que é, poderia entrar em contato com a diretoria do Flamengo pra processar esse senhor Milton Neves, todo jogo do Flamengo , se empate teve ajuda do Var, se ganha a mesma coisa, que jornalista chato desagradável.
Caro José, já experimentou bloquear a conta dele no Twitter? Nem se alguém retuitar não aparece pra você.
Fiz isso e, recomendo…
Processar ?
Ele não está nem aí, paga FACIL o processo com os MILHOES que ganha com a AUDIENCIA DOS FLAMENGUISTAS, que ingenuamente assistem ele reclamar do Flamengo.
Assistam OUTRO PROGRAMA, isso sim bate no BOLSO dele e de qualquer outro apresentador.
A força do TORCEDOR está no controle remoto e nos “likes”, curtidas e visualizações. É só saber usar.
Flamenguista que assiste esse tipo de programa está jogando no time adversário sem perceber.
José, amigo,
O Milton Neves é gente boa que adora uma polêmica,
sempre provocando o torcedor do Flamengo. Como diria aquele poeta popular, “faz parte…”
Forte abraço!
Kleber e José, acredito que o Milton Neves, pessoa extremamente inteligente que é, já percebeu os novos tempos da internet e faz aquilo que rende frutos (inclusive financeiros) em grande profusão: falar mal do Flamengo. Por que isso funciona tão bem? Basta ver que estamos aqui falando nele…
O “pulo do gato” é que, se falar bem do Flamengo, apenas a torcida do Flamengo vai acompanhá-lo. Se falar de outros times, tem menos audiência. Ao falar mal do Flamengo sempre, ele tem TODAS as torcidas lhe dando atenção AO MESMO TEMPO e ainda comentando, repassando, ou seja, ampliando o alcance dos seus programas e suas redes sociais.
Toda vez que alguém o cita, repassa um trecho de vídeo, comenta algum vídeo dele, mesmo que seja para “negativar”, a popularidade (e o caixa) dele só aumentam… o certo seria, a quem não gosta, que simplesmente não acompanhasse nenhum programa e nenhuma rede social. O que ele faz é ganhar engajamento com entretenimento. De errado, ele não está fazendo nada…
Eu, pessoalmente, não o abomino, mas também não o assisto. Já o fiz no passado, mas tenho outras preferências no momento.
SRN8!
justo kleber, acredito que processar o Milton Neves por falar que o flamengo é favorecido pelo VAR, seja demais, ele como bom Marketeiro, usa o Flamengo a seu favor para criar polêmica,ficar na moda.
Milton Neves descobriu o que Eurico Miranda percebeu há muito tempo: Flamengo da Ibope.
Ele, como bom marqueteiro, usa os bons números de audiência que isso repercute para ganhar seus cachês milionários.
Como disse nosso presidente, faz parte.
Aliás, o que tem de pseudo jornalista vivendo às custas do Flamengo não é brincadeira.
Helder,
São estas coisas é que eu não entendo:
Como um rubro negro ainda assiste Milton Neves? Será que temos um certo pendor para o masoquismo?
Como um rubro negro assiste na TV um jogo narrado por Téo José?
Tem o Neto tbm que é um anti mais caricato, a gente até procura entender!
É essa mesma gente que se referia ao Flamengo como “falido”, “cheirinho”, “favelado”, como cantou sábado a homofobia torcida do Galo no Maracanã. Aliás se o Galo não arrumar uma SAF urgentemente, vai virar uma espécie de Cruzeiro.
Bom dia Amigos !!!!
O Flamengo deveria criar o Fun Fest Rubro-negro, imagina acontecendo em várias cidades simultaneamente, o tamanho da interação da torcida, das cidades, o envolvimento, a energia, o mundo todo vendo…
Poderia acontecer em todos os jogos de finais e decisivos.
SRN
Não se preocupa Adriano, nos bares cariocas, para alguns felizardos mais agressivos com a mulherada, vai ter o “Funfa Fest”. kkkk
kkkkkkkk
FLAMENGO 3 X 0
Está chegando a hora! MENGOOOOOOO!!
————–
Está no you tube a mesa redonda da gazeta. kkkkkkkk
Sensacional!
A mesa toda ela corintiana, as teses para justificar uma possível vitória do curica são as mais engraçadas possíveis!
Daí vem a hora de cada um opinar o placar do confronto:
o Muller largou um 3 x 0 para o MENGO. KKKKKKK….
Vai ser esse o placar, eu cravei aqui desde a quinta passada.
SRN
Gente boa o abominável Milton das Neves…
justo kleber, acredito que processar o Milton Neves por falar que o flamengo é favorecido pelo VAR, seja demais, ele como bom Marketeiro, usa o Flamengo a seu favor para criar polêmica,ficar na moda.