Por favor, leiam esta matéria publicada no Globo.com.
Atlético-MG cobra punição a arquiteta da PBH que fez gesto do 6 x 1 em vistoria na Arena do Galo
Funcionária da prefeitura de Belo Horizonte postou imagem em rede social e, na sequência, deletou conta
O Atlético-MG emitiu, na tarde desta terça-feira, uma nota de repúdio e cobrou punição a uma arquiteta da Prefeitura de Belo Horizonte, que fez o gesto em alusão ao 6 x 1, durante uma vistoria na Arena MRV, futuro estádio do clube. A postagem foi feita nas redes sociais da funcionária pública, que logo deletou a conta.
“O clube, em respeito à sua torcida e em defesa do trabalho profissional e ético, exige que a referida arquiteta seja severamente punida nos termos da lei, bem como aguarda manifestação da prefeitura sobre o ato supostamente praticado por funcionário público, no exercício de suas atividades profissionais”, escreve a direção do Galo em nota publicada nesta tarde.
A postagem feita pela arquiteta Mariana Zuim tem a imagem dela com um gesto, usando as mãos, se referindo ao número seis. A representação é feita pela torcida do Cruzeiro em alusão à maior goleada do clube diante do Atlético, por 6 a 1, em jogo pelo Campeonato Brasileiro de 2011. A vitória livrou a equipe adversária do rebaixamento, naquele ano. A legenda da foto foi: “Por baixo desses EPI tem uma camisa azul. Já fiz muita vistoria na vida, mas em galinheiro é a primeira vez”.
O ge entrou em contato com a Prefeitura de BH, que se posicionou da seguinte forma:
“O prefeito Alexandre Kalil determinou pessoalmente à Secretária Municipal de Política Urbana, Maria Fernandes Caldas, a abertura de um procedimento administrativo disciplinar para a apuração dos fatos e tomada de providências cabíveis”
A Arena MRV está sendo construída no bairro Califórnia, na região nordeste de Belo Horizonte. A obra está bastante adiantada. A previsão é de que a nova casa do Galo seja inaugurada em 2023.
(Leia aqui na versão original)
Amigos,
Não sei se o futebol está perdendo a graça ou, o mundo mudou a tal ponto de o bom humor ter sido afastado do mapa.
Não faz muito tempo, a atitude da engenheira ou arquiteta, torcedora do Cruzeiro, seria levada numa boa, até pelos torcedores do Galo, que, retrucariam de forma delicada e inteligente.
Inaceitável a reação agressiva, não só da diretoria do Atlético, como da prefeitura, ameaçando demitir sua funcionária. Que coisa horrível!!!
Onde foi parar o bom senso, o espírito gozador, tão pertinentes ao futebol? Sensibilidade na sola do sapato…
Que bela oportunidade foi perdida, para de forma sadia, alimentar uma rivalidade.
Que absurdo!!!
Concordo que o mundo tá muito chato com esse “politicamente correto”, essas perseguições cheias de ódio e intolerância aos que se posicionam sobre determinados temas. Acho que o gesto com os dedos fazendo o seis irrelevante, coisa de futebol.Porém achei falta de profissionalismo uma arquiteta chanar de galinheiro um estádio de um time pelo qual ela não tirce. Sabemos que o lado profissional deve se sobrepor ãs paixões, inclusive na função que exercemos: a comunicação.Acho que profissionalmente ela “pisou na bola”.
Parece que de nada adiantou a PANDEMIA
O ser humano não aprendeu a mensagem de DEUS
Tal como no passado será necessário DEUS enviar 10 pragas ?
SRN
HC
Pois é , Kleber. Que coisa horrorosa. Atitude patética da diretoria do Atlético-MG e pífia da prefeitura de BH – de Alexandre Kalil, ex-presidente do clube. Fala-se tanto em profissionalismo no futebol, mas esquecem que a rivalidade sadia está acima disso.
Caro Kleber e amigos!
Que infantilidade da moça também!
E se ela fosse uma médica socorrendo um torcedor do Galo? Ela ia se comportar de que forma?
Será que a vistoria dela era uma brincadeira?
Será que o ofendido é sempre exagerado em combater o que não gosta?
SRN
Acredito que em horário e local de trabalho não seja um lugar correto para brincadeiras e gozações, por tanto não acho correto a atitude dessa moça.
A funcionária errou feio, isso sim.
Apoiado, afinal somos todos máquinas e como tal devemos guardar nosso bom humor e estado de espírito na gaveta de casa antes de iniciarmos nossa jornada laboral.
Kleber e amigos , realmente o futebol em particular e a vida estão muito chatos.
Outro dia vendo a reprise da admirável Escolinha do Professor Raimundo fiquei imaginando o que aconteceria com o Costinha hoje .
Enfim..
Agora mudando de assunto, não vi um texto, uma mensagem da nossa diretoria dobre os 40 anos de nossa maior conquista. Será que a soberba desses caras não acaba?
Saudações
O clube como sempre age de acordo com suas vontades. Ele quer punir uma funcionária publica que trabalha na municipalidade que é comandada por um ex presidente do clube, mas faz vista grossa quando seu diretor remunerado agrediu verbalmente o trio de arbitragem em jogo recente, não o fazendo fisicamente porque a policia militar impediu, mesmo com ele chutando a porta do vestiário dos arbitros. Para o Atletico alguém em trabalho fazer uma brincadeira sobre resultado de uma partida que aconteceu e não foi mentira, é mais grave do que tentar agredir aos arbitros. O clube campeão de penaltis venceu o brasileiro merecidamente e não precisa desses artificios para aparecer na midia, ainda mais que sabemos que um dos que estão bancando financeiramente tudo isso é proprietario de uma das maiores emissoras de rádio do país, a Itatiaia e da CNN Brasil. Pena não usarem os recursos para pagar as dividas astronomicas que o Atlético tem e não paga. Mas aí é responsabilidade da cbf e fifa, além da justiça.
A moça pode fazer o que ela quiser mas não precisava colocar na internet, esse é o mal dos nossos dias, tudo tem que ser compartilhado , tem que ser visto. Agora, essa direção desse clube e sua torcida são nojentos demais já não é de hoje. Na minha opinião a torcida e diretoria deste clube São
desprezíveis a muito muito tempo. Não o clube, o clube eu sempre respeito, seja ele qual for.
“Puro suco” da vida como ela é atualmente dos 2 lados: primeiramente, a rivalidade é sadia e pode (e deve) ser alimentada, porém, há uma necessidade urgente de se publicar tudo o que se faz, fala ou pensa e, sim, isso pode ter consequências de variados tipos, de acordo com a ofensa. E aí entra o outro lado da vida como ela é atualmente: a reação das pessoas está cada vez mais desproporcional. Por uma zoação com placar de jogo é necessário abrir processo? Pelo que? Qual crime foi cometido? Isso sem falar que a reputação da profissional será atingida de forma bastante severa (podem esperar os “canceladores”…) por conta de uma escolha pessoal, qual seja, o time para o qual ela torce.
Eu, no lugar dos galináceos, simplesmente diria que esses 6 seriam as temporadas que o Cruzeiro planeja ficar na série B ou coisa semelhante.
A brincadeira poderia até ser considerada fora de hora, já que se deu em horário de trabalho, mas todos sabemos que existem as pausas e momentos descontraídos mesmo durante os expedientes, em praticamente qualquer área, logo, quanto a isso, não vejo mal. Além do que, provocar um adversário sem gravidade não é crime algum, mas eu temo que ela vá pagar um preço absurdamente alto em contrapartida ao “dano” que ela provocou…
Espero estar errrado.
SRN8!
O mundo, tal como o conhecemos, não está preparado para as mídias sociais. Muita água irá passar até novas gerações surgirem diferentes das atuais. Em tempo, não se fala nada sobre Arena do FLA, esse papo de Maracanã ser a nossa casa, carregando nos ombros a arcoirizada, também já deveria ter ficado pra trás. Estamos perdendo espaço.
Concordo 200%
Sr. Eduardo, seria nosso ex presidente acompanhando o Blog ?
—
O próprio, Andre Luiz!
Abraço,
Robert
Presidente Bandeira.
Não entendi se concorda 200% com o texto do Kleber ou do Paulodex?
Realmente o futebol atual está muito estranho…
Apenas alguns exemplos que,para quem vivenciou outros tempos,bate aquela irritação…
No nosso futebol brasileiro virou moda:
– Cotoveladas e/ou choque de cabeças.
– Uma jogada que merecia ser enaltecida por todos sofre mais críticas como se fôsse um deboche do que o merecido talento de quem a executa.No caso a matada de bola do Michael,no ar e de letra.Sem querer,não.Uma,duas,tres vêzes é talento.Simples assim.
– A mais bela e contundente alegria do torcedor na comemoração do gol.Será mesmo que valeu?
O juiz com a mão na orelha é altamente irritante.
-Fui abordado por uma pesquisa e me perguntaram o que eu achava da contratação do tecnico Abel Braga pelo Fluminense.De pronto respondi que certamente a Diretoria deve ter pensado em Tim ou Telê Santana,não conseguindo…foram de Abelão.A moça que me fez a pergunta ficou altamente irritada.
-Portanto,vamos torcer para que o duelo entre Flamengo,Galo e Palmeiras salve o ano de 2022 para os apreciadores da nossa grande paixão que é o querido futebol.
Amigo Kleber,
Nem comento para não errar, quem é o prefeito de Belo Horizonte? Se elegeu graças ter sido presidente do Atlético, está tudo dito enfim, é política com futebol.
Prezados,
Ai o Prefeito ATLETICANO determinará a demissão da funcionária, na base das nulidades do processo administrativo… Lá na frente a Arquiteta entra na justiça, ganha uma enorme indenização e o prejuízo fica para o Município (povo), por causa de uma bobeira de time de futebol.
Por outro lado, que necessidade imbecil que essa geração tem de querer postar tudo o que faz.
Kkkkkkkk mas que a legenda foi engraçada foi kkkkkkkk
Juca Kfouri deu uma declaração outro dia que tem muito a ver. Foi mais ou menos isso: “O Atlético em 2021 tem que zerar a pedra do complexo de perseguições de arbitragem, do caso Wright e de outros chororôs ao longo das últimas 4 décadas. Nada que subestime sua conquista do Brasileirão onde foi o melhor time”.
A propósito, se hoje tiver outro pênalti maroto, daqueles em que o jogador chuta a bola na altura do antebraço do adversário, vou começar a ter certeza de que o Cuca treina isso. Palmas pra ele e palmas pro Rodrigo Caetano que chutou porta do VAR e ficou por isso mesmo. E palmas pra CBF, cúmplice disso tudo.
Presidente, mudando um pouco, olha a materia do GE. Se verdade, deve mudar para amanhã quinta feira e nos livraremos de alguém…https://ge.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/desembargador-pede-impugnacao-da-chapa-de-bap-candidato-unico-ao-conselho-de-administracao-do-flamengo.ghtml
Parece que a funcionária batizou o novo estádio do Patético. Flamengo vai jogar frequentemente no tal “galinheiro”.
Proceder informação que Inter quer Rodinei cujo contrato vence em 12/22 e topa troca com Cuesta cujo contrato acaba em 06/ 22.
Que dor de cotovelo…. É o que resta…
O Paranaense paga pela loucura de escolher um treinador absolutamente incompetente, terá o desgosto de ver o Mineiro ser campeão com extrema facilidade. Sim, perdemos de 3 x 0 para esse time.
Aliás, que dor de cotovelo fui obrigado a passar este ano… Palmeiras com duas libertadores em menos de um ano, e Atlético-MG abolindo de vez a velha piadinha de “monotítulo”, a outra velha piadinha “Palmeiras não tem mundial” terá a tentativa de ser abolida em Fevereiro. Independente do resultado, ambos os times virão cada vez mais fortes nos próximos anos, não há indício que os investimentos irão diminuir nos próximos anos.
E o Flamengo? Paga o preço da soberba, de cantar uma “hegemonia” que não se concretizou em momento algum, com uma gestão de futebol incompetente e acomodada, com apadrinhamento e “amizades”. Enquanto os outros clubes discutem profissionalização, estamos preocupados com o parquinho da Gávea. O resultado disso tudo é um elenco caro, envelhecido que vai caindo de rendimento ano após ano. O Flamengo, diferentemente dos últimos 3 anos, virá por baixo em 2022, está degraus abaixo dos dois concorrentes.
Enquanto isso, tome churrasco!
Esse Arana…. Que jogador meus amigos, que jogador!
Quanto tá a multa para tirá-lo do Atlético, ein? Um investimento num lateral jovem desse é certeiro.
Esse goleiro do Atlético-MG, muito bom também, enquanto isso o Flamengo renova com Diego Alves.
Daniel G.,
Enquanto isso o Flamengo renova com os idosos Diego Alves e Felipe Luiz…
Em verdade, todo o nosso sistema defensivo é composto por jogadores com mais de 33 anos de idade (o único jovem é de vidro, o Rodrigo Caio). Não há time no mundo que consiga ter equilíbrio com tantos jogadores em franca decadência física decorrentes da idade. Se esse ano foi ruim, a tendência é ser ainda pior em 2022… Só os cegos não conseguem ver!!!
Bom dia Kleber
Qual a necessidade de uma pessoa (que nesse caso é uma arquiteta, a quem suponhamos ter um cognitivo funcional) agredir uma torcida e seu time, se referindo ao estádio como galinheiro?
É pragmatismo, né ? Então põe essa na minha conta também.
Sou radicalmente contra esse tipo de imbecilidade !
Nós, rubro negros, ficamos put0s quando alguém faz exatamente o mesmo com a tragédia do Ninho, nas redes sociais.
Há quem rebata dizendo que são coisas distintas. Não são!
A intensão é sempre agredir a torcida adversária.
Há sim, inúmeras maneiras de se brincar com o futebol sem agredir!
OS TEMPOS MUDARAM
O que era certo ontem, hoje pode não ser
O que era permitido ontem, hoje pode não ser
O que era convencional ontem, hoje pode não ser
Há contudo, o outro lado da moeda. As pessoas podem falar e fazer o que querem e depois assumirem as responsabilidades LEGAIS de seus atos.
Isso se chama DEMOCRACIA !
Apagar postagens, e pedir desculpas alegando não querer ofender ninguém, tem outro nome. HIPOCRISIA !
Comunicado da Braziline , hoje, às 11:04h, por conta de um post de uma menina , se referindo a tragédia do Ninho !
E a turma do mimimi segue firme.
Nojo!!!!
Tamo junto, Léo Macedo.
É muito mimimi.
Que mundo chato, é o de hoje.!
SRN
Ao alerta do Daniel G acrescento o seguinte: essa história de “time grande não cai”, que temos uma administração financeira sustentável, bons patrocinadores, fez algumas vítimas nos últimos anos. O Inter foi o último. O Grêmio, embora tri-rebaixado, reunia todas essas características em 2021, além de razoáveis jogadores, nenhum craque, é verdade, mas inadmissível cair com o time que tinha.
Erros em cima de erros podem acabar em tragédia maior do que ser vice da Libertadores e Brasileiro e eliminado da CB por um time medíocre com Alberto Valentim de técnico.
Que a nossa turma do cafézinho abra o olho, se entenda, parem de brigar nos bastidores.
O Flamengo é maior que todos!
Uma única ação de mercado muda todo o resultado final…
Hulk poderia ter vindo facilmente pro Flamengo em Janeiro, não quiseram, acharam velho, corre mais e é mto mais focado e determinado que a maior parte dos jovens que lá estão, a performance nem precisa comentar.Poderia ter feito 15 gols aqui, metade do que fez no Galo, já teria sido infinitamente superior ao Everton, onde poderia ter jogado.Sem ele o Galo nada teria ganho, pois nenhum outro teria tido sua performance, o que daria o título Brasileiro ao Flamengo ou Palmeiras, sendo mto maior a possibilidade ao Fla.Nao adianta pensar só na idade, sem performance, sem retorno, sem qualidade, sem comprometimento…
Sem falar no marketing que ele gera com as crianças, mídia, etc, coisa que não vemos nosso Flamengo explorar da forma que pode.
Mas, o SE não ganha, nem realiza tb…
SRN
Presidente,
Olha que o time dela tá comendo o pão que o diabo amassou com a Bunda, lá na segunda divisão. Imagina se estivesse bem, seria concretada na arquibancada… hahahaha
Se fosse um tricolor, botafoguense ou vascaíno, a trabalho, em um espaço rubro-negro tirando sarro por conta do cheirinho este ano estariam achando normal? Pimenta só arde no olho dos outros. Não acho que ela deva ser demitida, mas no mínimo deveria ser repreendida pelo empregador.
Não sei se os ingleses são bem humorados porque nunca tiveram uma ditadura, ou se nunca tiveram uma ditadura porque são bem humorados. Sou português e tenho uma ideia do que são os países que foram colonizados por este ‘atraso de vida’. Somos, e seremos, atrasados para sempre.