Redes Sociais

O futebol perdendo a graça

Por favor, leiam esta matéria publicada no Globo.com.


Atlético-MG cobra punição a arquiteta da PBH que fez gesto do 6 x 1 em vistoria na Arena do Galo
Funcionária da prefeitura de Belo Horizonte postou imagem em rede social e, na sequência, deletou conta

O Atlético-MG emitiu, na tarde desta terça-feira, uma nota de repúdio e cobrou punição a uma arquiteta da Prefeitura de Belo Horizonte, que fez o gesto em alusão ao 6 x 1, durante uma vistoria na Arena MRV, futuro estádio do clube. A postagem foi feita nas redes sociais da funcionária pública, que logo deletou a conta.
“O clube, em respeito à sua torcida e em defesa do trabalho profissional e ético, exige que a referida arquiteta seja severamente punida nos termos da lei, bem como aguarda manifestação da prefeitura sobre o ato supostamente praticado por funcionário público, no exercício de suas atividades profissionais”, escreve a direção do Galo em nota publicada nesta tarde.
A postagem feita pela arquiteta Mariana Zuim tem a imagem dela com um gesto, usando as mãos, se referindo ao número seis. A representação é feita pela torcida do Cruzeiro em alusão à maior goleada do clube diante do Atlético, por 6 a 1, em jogo pelo Campeonato Brasileiro de 2011. A vitória livrou a equipe adversária do rebaixamento, naquele ano. A legenda da foto foi: “Por baixo desses EPI tem uma camisa azul. Já fiz muita vistoria na vida, mas em galinheiro é a primeira vez”.
O ge entrou em contato com a Prefeitura de BH, que se posicionou da seguinte forma:
“O prefeito Alexandre Kalil determinou pessoalmente à Secretária Municipal de Política Urbana, Maria Fernandes Caldas, a abertura de um procedimento administrativo disciplinar para a apuração dos fatos e tomada de providências cabíveis”
A Arena MRV está sendo construída no bairro Califórnia, na região nordeste de Belo Horizonte. A obra está bastante adiantada. A previsão é de que a nova casa do Galo seja inaugurada em 2023.
(Leia aqui na versão original)


Amigos,

Não sei se o futebol está perdendo a graça ou, o mundo mudou a tal ponto de o bom humor ter sido afastado do mapa.
Não faz muito tempo, a atitude da engenheira ou arquiteta, torcedora do Cruzeiro, seria levada numa boa, até pelos torcedores do Galo, que, retrucariam de forma delicada e inteligente.
Inaceitável a reação agressiva, não só da diretoria do Atlético, como da prefeitura, ameaçando demitir sua funcionária. Que coisa horrível!!!
Onde foi parar o bom senso, o espírito gozador, tão pertinentes ao futebol? Sensibilidade na sola do sapato…
Que bela oportunidade foi perdida, para de forma sadia, alimentar uma rivalidade.

Que absurdo!!!