VINIBILL

Flamengo 1 x 0 Audax | Copa São Paulo 16/01/2018 (Foto: Staff Images)

Entenderam a manchete aí de cima?

Explico. VINI é como Vinícius Júnior é conhecido pelos amigos mais chegados, entre eles, o agente dele, Frederico Pena, que com rara competência conduziu toda negociação com o Real Madrid.

Hoje, por uma dessas felizes coincidências, no almoço, esbarrei com um trio animado, que reunido estava para discutir a renovação de contrato do jovem centroavante Lincoln, também representado por Frederico Pena, que estava acompanhado do CEO rubro-negro, Fred Luz, e do diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Estão lembrados de uma manchete aqui no blog, quando Rueda roeu a corda, dando uma banana para o Flamengo? Pois é… a manchete foi “JÁ VAI TARDE!” e, esta manchete nunca foi tão feliz e oportuna. Pra quem não sabe, se Rueda continuasse no Flamengo, Vinícius Júnior iria embora para o Real Madrid ao final da temporada passada.

Agora, com Carpegiani, o panorama mudou. Em julho, quando completar 18 anos, Vinícius Júnior vai ser transferido para o Real, porém, só irá neste ano de 2018 se quiser. O acordo entre os clubes – eu não sabia – deixa a decisão para o jogador, que tem a opção de dizer se, em 2018, fica ou vai. Pelo jeito, VINI ficará mais um ano no Flamengo.

BILL é o nosso ponta direita que jogou muito na partida, pela Copinha, contra o Audax, tendo sido o grande protagonista do jogo que classificou o Flamengo para a próxima fase.

O chamamento de Carpegiani, trazendo de volta seis jogadores titulares que disputavam a Copinha, pode comprometer o futuro do Flamengo na competição, mas o simples fato de, em função disso, BILL ter tido a oportunidade de jogar, já livra a cara do nosso treinador…

Palavra que fiquei impressionado com tudo que vi. BILL é habilidoso, veloz, consciente, tem visão de jogo, dribla muito e, é um jogador decisivo. O gol foi um pouco de tudo isto que acabo de colocar. E, ainda quase marca outro gol por cobertura, dando um sutil tapa na bola. Neste lance o bom goleiro do Audax operou um milagre.

Ia fazer algumas outras observações sobre o jogo, mas ainda encantado com a atuação de BILL, fico por aqui.

Vinícius Júnior e Bill. VINI, pela esquerda, BILL, pela direita. Um inferno para qualquer defesa. Os dois são nossos, viu Carpegiani?