O título deste post deveria se transformar em grandes cartazes, empunhados por cada um dos jogadores de Flamengo e Macaé, na abertura do Campeonato Carioca.
Explico. Estamos no olho do furacão do verão, onde a cidade do Rio de Janeiro namora permanentemente com o astro rei, daí a fama de “Rio 40 graus” que, até música virou.
Os principais jogos de futebol são programados para as quatro da tarde, em função da grade de programação da Rede Globo. É aquele tal negócio de que, quem paga, manda.
Até aí, embora discutível, vá lá. O problema é que o nosso jogo de abertura do Campeonato Carioca não será transmitido pela Rede Globo e, tão pouco, por qualquer outra emissora.
Ora bolas, se não há nenhum motivo para se jogar às quatro da tarde, com um calor infernal, por que jogar?
Gérson, nosso “Canhota de ouro”, tem toda razão. No futebol, hoje em dia, em tudo se pensa, menos no mais importante, qual seja, em quem joga e onde se joga.
Independentemente da saúde de quem será submetido a esta tortura – no caso os jogadores – o torcedor também é prejudicado, na medida em que verá um espetáculo tecnicamente mais pobre, em função do forno que será o Maracanã.
Acho muito pouco provável que, se aqui já estivesse, Jorge Jesus teria engolido esta mosca.
Tenho a impressão de que o embalo de títulos e das boas contratações empurrarão nossa torcida para o Maraca. Só lamento que Lázaro esteja contundido. A meu conceito é o mais brilhante, talvez o único realmente diferenciado, desta nova geração. Claro que há bons jogadores no nosso time, mas estou olhando para frente e apostando em quem ainda nos dará grandes alegrias.
Enfim, até mesmo por não ter TV, todos ao Maraca!!!
Realmente Kléber.
Não faz sentido esse jogo as 16:00h.
Mas cá entre nós, sabe aquilo que vc faz já começa pensando em terminar logo ? Pois é….
Pense num campeonato que mal começou e agente já quer logo que acabe( quero dizer, pelo menos a minha pessoa ). Nossa senhora… !!!!!
Campeonato horrível.
SRN
Paulo amigo,
O mundo mudou. O campeonato carioca, não é ruim. O que ocorre é que seu formato ficou ultrapassado. Aliás, o carioca e todos outros estaduais.
Uma bela mexida, mais enxuto, voltará a ter o seu espaço no coração do torcedor. E isto é inevitável. Questão de tempo…
Forte abraço.
Marcello,
A Globo não se interessa mais pelo Campeonato, e o Flamengo tbm não!
A Globo propõe uma mixaria e o Flamengo vê com mais bons olhos não prestigiar a competição por questões técnicas e políticas…
Quem esta interessado em ver o que o Fluminense trás de bom nessa temporada? Ou o Vasco, e pior, o Botafogo?
Não bastasse termos que nos contaminar em confrontos contra Botafogo e Vasco ao longo da Copa do Brasil e do Brasileirão?
Fazemos menção por questões de relações históricas ao Fluminense, que sejamos justos, mesmo com a precariedade que apresentam, sempre nos surpreendem com um bom futebol em confrontos, onde existe realmente futebol, e não beligerância e ódio como sempre apresentam Botafogo e Vasco.
Devemos pensar bem que queremos reeditar os últimos acontecimentos ocorridos no Engenhão por exemplo? Com mortes, intimações criminosas e muita pancadaria, isso é assustador e horroroso.
Saudações!
Parabéns Nino, seu comentário foi perfeito
Prezados,
De fato é uma pena o Lázaro estar lesionado, seria um ótima oportunidade para ele ganhar experiência…
Falando em bagagem e ritmo no time profissional, se eu fosse o Lincoln teria pedido para voltar antes para jogar esses jogos iniciais (já que ficou meses parado em 2019). Mas esse menino além de fraco no futebol, também demonstra pouca vontade em mostrar serviço… Por mim já teria sido liberado para o primeiro que aparecesse!
PIADA DO DIA:
“Agora temos Pedro, Jesus e Deus.
Judas apareceu ontem no Ninho, mas foi só uma visita.”
Boa!
Caro Kléber e amigos!
Lamento tão somente não ter transmissão pela TV.
Para quem mora fora do Rio será 40 graus de tristeza.
SRN
Francisco, amigo,
Concordo com vc. Mesmo o carioca não tendo mais tanta importância, eu gosto de assistir tudo relacionado ao Flamengo. É uma distração.
Moro em Vitória e, sou sócio do Mengão. Vou voltar aos tempos antigos e ouvir os jogos nas rádios. Vou dar uma chegadinha no Maraca para assistir alguns jogos. De Vitória para o Rio de avião, é só uma horinha.
,SRN.
Paulo Roberto,
Que bom que é proximo do Rio.
Ainda gosto do futebol carioca e concordo com o KL de que a fórmula é errada. Ela precisa ser mais parecida com a realidade dos clubes do Rio. Em São Paulo a grande vantagem é que as equipes do interior são competitivas.
Infelizmente a FERJ tem o raciocínio voltado somente para si.
SRN
Amigos,
Dei uma olhada na previsão do tempo para sábado. Chuva para o dia todo. Se não for daquelas que enchem a Praça da Bandeira, ótimo. Prefiro levar um guarda-chuva que sentir um maçarico na cabeça. Faça chuva ou faça sol, sempre no Maraca. MENGO!
Caro Kleber e companheiros, como amplamente noticiado, nosso Mengo não viu ser atendida suas exigências e não houve acordo com o Grupo Globo para transmissão dos nossos jogos. Em face disso e em sinal de protesto , seria uma boa atitude fazermos e promovermos um cancelamento em massa da assinatura do Premiere?
Melhor dar uma checada antes nos valores que o clube recebeu em 2019 por conta do Pay-per-view.
Essa queda de braço lembra a do Palmeiras no Brasileirão de 2019. Qualquer hora eles se acertam. Na segunda rodada tem Flamengo x Vasco, até lá…
Não devemos confundir as coisas: a Globo precisa do Flamengo sim, mas o Flamengo precisa muito da Globo. Sem a Globo o interesse por patrocinio diminui consideravelmente, ou achas que o patrocinador investe milhoes porque a camisa é bonita? Ele investe porque terá transmissão da emissora de maior audiencia no país e sinceramente sou flamenguista há mais de 50 anos e sócio, mas não confundo as coisas: jamais deixaria a assinatura de algo que me interessa, como os canais globo porque deixou ou não de fazer um acordo sobre campeonato estadual.
Sinceramente, uma falta de respeito do Flamengo junto ao seu torcedor fora do Rio.
Tem todo direito de peitar a.Globo, querer mais dinheiro, porém ja que nao chegou a um acordo, poderia ao menos transmitir via internet, para sua imensa torcida no mundo inteiro.
Poderia, inclusive, alavancar a TV Fla. Como a opçao principal para quem mora fora do rio.
Mas nao, quero mais grana, a globo nao paga, torcedor que se lasque. Principalmente fora do rio.
O estadual nao é importante, mas o Flamengo, é.
Frustante.
Liliano,
O Cariocão é um bastião que concentram forças anti-rubro negras…
Lá se encastelam o que existem de mais retrógrado e atrasado no futebol, um modelo de gestão e rivalidade inteiramente ultrapassado, belicoso e beligerante, contra nós rubro-negros…
A FFERJ que nos cobra uma taxa de o dobro, se comparada as outras Federações, o Botafogo e o Vasco, times do interior que dão base a política nefasta da Federação Estadual (Aliás para que Federação Estadual?).
Tecnicamente o campeonato é um fiasco e como apelo junto ao público tbm perdeu seu apelo.
Saudações!
Saudações!
Liliano,
Para transmitir pela internet o clube precisa da autorização do adversário… Mas os adversários fecharam com a Globo.
Entrando dinheiro, acho que nao seria problema, principalmente contra.os pequenos.
Era a hora da Fla TV entrar com tudo, seriam mais uma fonte de renda fortissima do Flamengo, quem nao assinaria sabendo que seria a unica maneira de assisitir jogos do.Flamengo no carioca??
O valor que pagaria a PPV, seria pago diretamente a Fla TV, o preço bem mais aquicessivel ao torcedor e bem mais lucrativo ao clube.
Pelo menos no carioca..poderia se pensar nisso.
Nao moro no rio..quero ver o flamengo jogar até contra o um time de varzea..
O Clube luta corretamente pelo que entende que a marca vale..nao é errado.
Porém nesse momento se esquece do seu maior consumidor.
Massss..acredito que veremos o Flamengo pelo carioca na TV…
Calma Kleber
Assim que o Lázaro comecar a se destacar logo logo será vendido.
Os dirigentes do Flamengo são rigorosos quanto ao slogan do xlube: craque o Flamengo faz em casa e vende muito certo.
SRN
Logo logo, isso se resolve,…. principalmente nas fases finais.
SRN
Em termos de organização não acredito em melhoras enquanto não ajustarmos nosso calendário ao Europeu.
Concordo plenamente Lázaro tem enorme potencial:, pratica um futebol horizontal.
#pedroestaproximo
Porque o calendário Europeu não se ajusta ao nosso ? Pq temos que imitar eles em tudo ? Nosso pais é continental do tamanho de toda Europa. Temos que ter nossa identidade própria. Chega de achar que tudo que vem de fora é melhor. Somos melhores em tudo e pronto final.
1) Campeonato Carioca deveria iniciar apenas com os pequenos, com os 4 grandes já entrando em uma segunda fase. Pega os 4 melhores pequenos e junta com os 4 grandes. 2 grupos de 4. 2 quadrangulares só de ida, com os 2 melhores se enfrentando na final.
2) Com Lazaro fora, Yuri César merece uma atenção especial. Tem futuro o moleque. SRN!!!!
TO PINGANDO ….
1 – O homem chegou: Pedro, reforço do Flamengo em 2020, na área. #lanceFLA
2 – O Flamengo anunciou nesta quinta-feira que o clube não chegou a um acordo com o grupo Globo para os direitos de transmissão do Campeonato Carioca deste ano. Isso inclui os canais SporTV, Premiere e TV Globo. Por isso, nenhum jogo do rubro-negro vai passar na televisão.
3 – COMEÇOU ONTEM, uma campanha no TT para que todos os torcedores do Flamengo cancelem seu plano de PPV. ( #cancelapremiere)
4 – Abel Braga pede, e Vasco tenta empréstimo do volante Hugo Moura, do Flamengo. Diretoria rubro-negra recusou fazer negócio.
5 – Marcos Braz admite cláusula de saída de Rafinha do #Flamengo e estipula data de reunião com lateral.
6 – Finalmente o brasileiro Thiago Maia pode vir ao Brasil para assinar com o Flamengo. O Lille autorizou a viagem do volante, que fica no rubro-negro até o fim de 2020. O valor fixado para compra é pouco menos de R$ 9 mi euros.
7 – Ao contrário do que eu publiquei aqui, o Jornal Extra/RJ publicou que Pedro deve ganhar no Flamengo 500 mil. Eu tinha afirmado 700 mil.
Aguardemos.
8 – Gabriel Batista, João Lucas, Dantas, Rafael Santos e Ramon; Hugo Moura, Vinícius Souza e Yuri César; Lucas Silva, Bill e Vitor Gabriel. Imagino que esse seja o Flamengo titular contra o Macaé no sábado #gefla
9 – Bruno Henrique dará mais um passo nesta quinta para acertar a renovação de contrato com o Flamengo até o fim de 2023. O atacante vai se reunir com os seus agentes nesta noite para alinhar os últimos detalhes do novo vínculo, como metas a serem inseridas. Salário R$ 1.050.000,00
10 – GABIGOL É DO FLAMENGO!
Valor: 20 milhões de euros e 20% de um futura venda ficam com a Inter!
11 – Boa Sexta
Corrigindo, o valor a ser pago pelo Flamengo é de 16mi de Euros por 80% do jogador, com 4mi correspondentes a 20% retidos pela Inter.
Vou ter que concordar com o Abel agora… Acho o Hugo Moura muito bom jogador. E tem raça!!! Se tiver uns 5 jogos, vai mostrar o que sabe e teremos mais um bom jogador no elenco…
A bem da verdade é que o Cariocão é uma competição do passado, com mística, magia, glória, história e encanto que atualmente faz parte do passado!
O Cariocão não faz o menor sentido atualmente, e não faz o menor sentido o Flamengo jogar contra o Macaé, sinceramente.
JJ deve revirar os olhos ao pensar sequer em disputar essa competição, que a final, como eu disse, não faz mais o menor sentido.
Estou muito satisfeito em ver o time C do Flamengo nos representar nassa competição.
Saudações!
Kleber, Anderson ou quem souber, o Marcos Braz recebe salário no Flamengo?
Leandro,
Vc já deveria saber que “oficialmente” vice-presidente de futebol é cargo estatutário e não executivo, portanto sem remuneração!
Deve receber no máximo uma verba para despesas etc…
Saudações!
” Veja o jogo ouvindo a rádio Globo ” –
Não tem tv no cariocão.Todos perdem.A tv Globo com audiência garantida,em razão da posição de destaque do Fla atualmente,e com isto o faturamento da publicidade.O Fla deixa de ganhar alguns milhões,pelo menos 20 milhões.Os seus patrocinadores terão menos exposição de suas marcas nos uniformes,é claro do time adversário tambem.A torcida que não pode ir aos estádios e os torcedores de fora do Rio.Em última análise acho que qualquer valor a ser pago,15 ou 20 milhões não deve representar nenhum prejuizo às partes o FLA e a tv Globo.
Enfim …
Abs.
Bom Carlos Alberto,
Se a Europa é o 1o. mundo do futebol, e isso é uma realidade, somos nós que devemos nos adequar a ela, e não ao contrário, ou ignorá-la como hoje fazemos.
Certos estão os argentinos que pensam o seu campeonato se espelhando na Europa. Talvez essa seja a explicação do fato do futebol argentino ser infinitamente mais acompanhado pelos europeus do que o nosso aqui! A começar pelo nome esdrúxulo de “Brasileião”, o que não é bem compreendido na Europa e resto do mundo.
Se o futebol brasileiro estivesse espelhado na Europa os Estaduais simplesmente não existiriam mais, e o tempo de pré-temporada seria feito com nossos times participando de torneios e jogos amistosos na Europa, o que elevaria o nível do nosso futebol, uma questão levantada após a final com o Liverpool.
É óbvio que outros interesses contribuem para que isso não ocorra, os mesmos que relegaram o futebol brasileiro ao anacronismo tático e técnico como temos visto desde 2002.
Jorge Jesus foi mais importante nessa questão do que os 1×7 na Copa de 2014, mas como diz o ditado, “um santo só, é difícil fazer milagres” (de minha autoria).
Saudações!
Como fica os patrocinadores da globo, o Flamengo movimenta 70% dos recursos do campeonato carioca. Pagaram por um produto e não vão receber.
Trivilim,
Se vc fosse patrocinador do Cariocão, visse que a emissora ainda não tinha o contrato fechado com o Flamengo, visse o nível técnico dos grandes clubes da competição, visse o nível técnico dos times pequenos que são da 3a divisão nacional?
Agora vc me diga, com que entusiasmo vc acha que eles entrariam nesse negócio?
Saudações!
Quando vi o titulo, imaginei é sobre os garotos do Ninho.
Que pena que não era…