Vasco 0 x 1 Flamengo
Dois tempos distintos. No primeiro, o Flamengo impôs sua enorme superioridade técnica, jogando em cima do Vasco, que não conseguia passar do meio-campo e só conseguiu trocar mais de três passes no quadragésimo quinto minuto de jogo, após Gabigol marcar e, em consequência, o time afrouxar a marcação.
A superioridade no primeiro tempo foi tão grande, jogado somente no campo do Vasco, que imaginei a possibilidade de Marinho ocupar o lado direito, no lugar de Matheuzinho…
Foi pênalti? Mesmo a nossa bancada sendo toda rubro-negra, houve quem achasse a marcação do árbitro equivocada.
Todos aqui no blog sabem o que penso. Os garotos engravatados da Fifa, que nunca jogaram uma pelada, inventaram esta estupidez de tirar o direito de o árbitro decidir se houve ou não intenção. Esta aberração, como tantas outras que já vimos e continuaremos a ver, tem a digital negativa da “dona Fifa”.
Segundo tempo, outro jogo, com o Flamengo deixando de marcar em cima e o Vasco, com isso, tendo mais liberdade para tentar alguma coisa. As raras oportunidades criadas, muito mais por trapalhadas nossas.
Aliás, incrível a dificuldade de Hugo em jogar com os pés. Há quem defenda a tese de que goleiro tem que ser bom é com as mãos, só que, como o futebol vem sendo jogado, isto passou a ser importante. Continuamos com a sensação de que precisamos de um baita goleiro.
Em jogo sem um grande destaque, o Flamengo deixou a vantagem ainda maior para disputar a final atrás do tetra inédito.
Valeu pelo primeiro tempo…
Manter dois tempos no ritmo do primeiro tempo é possível, meu caro Kleber? Haja preparo físico. O Flamengo encurralou o Vasco no primeiro tempo.
Ainda não me acostumei com essa formação do Paulo Sousa. Nossos zagueiros ainda não inspiram confiança. Alguém sempre faz alguma bobagem. Mas só se aperfeiçoará se persistir. Então, tá no crédito. Ainda!
Eu ainda continuo achando que o Paulo Souza sabe o que faz. Por isso acredito no Fla 2022. Vamo q.vamo.
Me desculpe presidente, mas hoje não jogamos nada, jogo horrivel , me preocupa uma final com fluminense, até pq o Vasco é um timeco , criamos muito pouco !
Ainda não convenceu !
Falta mtoooooo pra vencer e empolgar
Encantar então nem sonho mais
SRN
HC
Achei o nosso 1 tempo bom e muito fraco o nosso 2 tempo.
A diferença técnica entre as duas equipes é absurda, é claro que a rivalidade diminui essa diferença, mas qual jogador do time titular do Vasco seria banco no nosso time
Quando o Bruno Henrique saiu, e entrou o Lázaro perdemos velocidade no contra ataque, chamamos o Vasco e não tínhamos velocidade no ataque, achei que o Marinho é que deveria ter entrado para manter o time sufocando o Vasco
Joguinho chato pra caramba. Muita posse de bola no primeiro tempo mas, além de gol de pênalti, tivemos apenas uma chance de gol. Pouco, muito pouco.
Nossa saída de bola não foi boa. Muito chutão pra frente. O Vasco conseguiu deixar o jogo tecnicamente com um nível muito baixo, e o Flamengo não fez esforço algum para elevar esse nível. Time morrendo no segundo tempo.
O belga tem que jogar para justificar a contratação. Pensei que isso tivesse acabado no Flamengo.
Tomara que domingo seja melhor.
Nosso técnico já pode ser cobrado.
SRN.
Presidente Kleber como você é um gentleman e otimista.
Vi o Flamengo 2021 em campo hoje.
Desde a escalação em que voltamos a ter uma linha de 4 na defesa a imensa falta de criatividade e passividade do time, que rodava , rodava e não criava nada.
Tanto que em 45 minutos apenas um chute no.gol que o.goleiro.do.vasco.defendeu e um pênalti sem vergonha , muito mentiroso marcado ao nosso favor .
O segundo tempo foi pavoroso, com ribeiro na direita e Lázaro na esquerda time foi mais arame liso ainda e sem nenhum padrão tático.
Time mostra a cada jogo.uma involução onde nem o.treinador tem certeza de suas convicções .
Sinceramente, não vi diferença nenhuma do Flamengo do Rogério no primeiro tempo que rodada,.rodava e não saia do.lugar e do Renato no.segundo, tamanha desorganiçao e falta de jogadas .
Nenhum destaque individual, de um time que demonstra uma soberba grande, nenhuma demonstração de vontade e um treinador que não mostra convicção em seu próprio esquema.
( nenhuma triangulação, muitos cruzamentos e A jogada ridícula de lançamentos da zaga tentando achar os alas que nunca.dao em nada).
Em resumo: uma partida horrorosa…pq esse é sem dúvida o pior vasco de todos os tempos.
Liliano
Também não vi nada de animador. Acho que o peso da velha rivalidade ainda influencia e empolga na hora de comentar, mas hoje esse “time” do Vasco é horroroso demais. Se não contratarem vão lutar para não cair para a série C.
Impressionante como que o lado direito vira uma avenida quando o fraco Rodinei está em campo, este rapaz não tem a mínima condição de jogar no Flamengo.
Estou morrendo de medo de nossa diretoria, que ama renovar contrato de jogador ruim , renovar mais uns 2 anos com Rudinei.. kkkkkkkkkk
Infelizmente com ele , não vamos a lugar nenhum e já sabemos disso.
Assim também com Renê, Diego Ribas, Leo Pereira ….
SRN.. Diego.
Acredito que esse time, depois da saída de JJ, joga de acordo com a necessidade. E isso é perigoso demais. Futebol é o esporte do imponderável, palavra que o Kleber usou logo após o final do fatídico jogo do América do México em que fomos eliminados da Libertadores.
Antes do jogo eu estava bem animado, achei que finalmente iríamos mostrar um futebol bem jogado, com variações, inversões de lado, triangulações, enfim um bom jogo.
Nada disso, só bola longa do David Luiz e uma ou outra jogada pelos flancos, apesar da esmagadora superioridade, já que o Vasco não passou do meio campo, não deu um chute a gol, nem pra fora.
Como temos um goleiro inseguro até pra chupar um picolé, a qualquer momento poderíamos ter tomado o empate, uma vez que abdicamos de jogar no segundo tempo.
Sem contar as bicancas que Hugo dá pra todos os lados. E ainda tem analista(essa garotada…) que diz que a jogada do chutão é treinada pra ir no Pedro, que apara pro Arrascaeta e sai o passe perfeito. Isso aconteceu UMA vez contra o Bangu (contra o Bangu!) e deu certo.
É triste constatar que todas, eu disse todas, as bolas que são atrasadas para o nosso goleirinho são bolas perdidas. Isso num clube que fatura um bilhão/ano.
Vão contratar um goleiro quando? Em agosto?
Dá até para ganhar esse carioquinha, apesar do Fluzão do Abelão vir embalado e está acostumado a ganhar Fla-Flus não decisivos. Mas pro resto da temporada tem que melhorar muito.
“Sem evolução na panela”
Nosso português é um paneleiro agarrado a certos nomes do elenco. Ao resto nosso técnico crava críticas infundadas, e pior, em público.
O time não evolui, não mostra a sua cara, muito em função do nosso treinador, de quem mais?
Esta claro que com o Hugo o time não tem saída de bola e perde o comando do jogo, pois é só chutão. No meio campo volantes que não marcam, Andreas é volante?
Enfim, estamos em uma fase meio complicada no trabalho do nosso técnico, opções erradas, gerenciamento de grupo com equívocos, enfim…
Saudações!
Caro Kleber e amigos!
Existe de fato uma enorme diferença entre as equipes. O Flamengo teve muita posse de bola no primeiro tempo, mas a inspiração não era das melhores.
No segundo tempo o Vasco continuou fechado e o Flamengo mais na espera. Se tivéssemos mais 45 minutos de jogo ou um terceiro tempo, certamente o placar não mudaria.
Apesar de uma falha ou outra, trabalhar com três zagueiros não é o fim do mundo e necessário se faz que o tempo crie o entrosamento.
No domingo imagino ser outro jogo truncado e o Vasco tentando uma bola qualquer. Pelo jogo de hoje é preciso ter muito cuidado. O tal do clássico é sempre insosso.
Como todo jogo temos um time diferente, não posso palpitar que a classificação está garantida. O favoritismo é nosso. Cantar vitória antes do tempo é que não me arrisco.
SRN
Na verdade, eu não acho que saímos do tradicional 343, o Vasco é que se manteve todo o primeiro tempo na retranca, ,o que por hora, possibilitou ao Filipe Luiz sair mais e arriscar mais como homem de meio campo.
E quando um time se propõe a somente colocar um ônibus na entrada da área , dificilmente um esquema tático, seja ele qual for, prevalece
Seja um 343 ou mesmo um 442, vai ter que rodar e rodar até achar um buraco na zaga
E foi isso que o PS fez, com a eficiência de não dar chance de contra ataque ao Vasco….nem depois do gol de Gabigol
Agora é esperar domingo , pois o treino de hoje nem intensidade teve
Mas isso que me preocupou muito hoje , meu talentoso Anderson ; a mesma dificuldade de 2021 de furar retrancas , bastava uma time baixar linhas, como o.vasco hoje , o Flamengo para. Tanto que com excesso a conclusão do Gabigol no primeiro, Flamengo não.fez mais nada. Até o pênalti, marcado pelo var, foi originário de um cruzamento de.escanteio mal cobrado.
Associa se a isso, uma falta de vontade incrível
Flamengo hoje se nivelou, principalmente no segundo a mediocridade do Vasco
Preocupante.
Amigo Liliano, todo time no mundo, tem dificuldade de furar retranca. Isso é normal !
Normalmente, retrancas tendem a funcionar bem
Mourinho por exemplo, ficou famoso, milionário e fez escola com isso ! E fez isso, muitas vezes, com times espetaculares na Europa
Veja o exemplo do Abel Ferreira no Palmeiras. Poderia fazer o Palmeiras jogar muito mais do que faz, mas prefere jogar sempre na retranca e se possível, não propor o jogo nunca ! Ainda assim, é bicampeão da Libertadores
Há times no mundo, que jamais aceitariam Mourinho e seus adeptos desse futebol como comandantes. O Flamengo é um desses. Questão de ideologia, história, características
Mas vc não acha, no mínimo , uma mediocridade , um time que precisa reverter as condições do regulamento, não propor o jogo em nenhum momento?
Foi o que o Zé Ricardo e o Vasco fizeram ontem
E já que o Vasco não propunha o jogo, e o Flamengo com 1 x 0 a favor, foi-se cozinhando o galo até o fim do jogo , o que eu tbm acho normal
Sinceramente, pelo produto vendido, o produto entregue é muito ruim.
Quando vi o primeiro jogo do Flamengo contra o Boa Vista, confesso Anderson que me empolguei. Desde 3.4.3, com triangulações laterais, vi nitidamente o que Paulo Souza pretendia. Porém ficou só na propaganda. Pois o que vimos depois, nada proposto foi efetivado. Time não marca pressão, não propõe o jogo com intensidade e se acomoda quando faz um gol. Tudo aquilo que fazia nos tempos de Ceni e do Renato. Cansamos de malhar o Renato porque o Flamengo não sabia furar retrancas e agora não vi diferença alguma.
Pra furar retranca o método mais eficiente é o que JJ fez , marcar pressão pra roubar a bola bem perto da area adversaria , porque ai sim vc consegue desarrumar a defesa adversaria como no único chute a gol do Flamengo no primeiro tempo. Em que houve a roubada de bola na saida do Vasco. Segundo são triangulações e usar bem as laterais para abrir a defesa, coisa que o Flamengo fez uma única vez ontem no primeiro com Davi luiz, Gabigol e Ribeiro, fora isso 90 minutos de inutilidade.
Muito pouco ou nada , pra quem propos muito na apresentação e no primeiro jogo.
Meu comentário, hoje, é curto e grosso: Vitinho e Marinho não podem ficar fora do time.
Enquanto isso, o garoto belga continua atravancando nosso meio de campo. Logo que chegou e estreou afirmei que ele era um engodo. Nos idos tempos seria chamado de craque denorex, ou seja, parece mas não é.
Sessenta milhões de reais jogados fora.
Nobre Barreto,
Lembro bem que você foi o primeiro a alertar sobre o garoto belga… Posso dizer que a companhei seu comentário desde o início. Um engodo!
Um engodo de 64 milhões de reais!!!
Agora só vale 58,8 milhões
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O belga lembra o Adryan. Enganação pura.
SRN.
Paulo o Andreas perdeu a confiança totalmente mas o João Gomes q o pessoal enaltece sobra disposição mas é desprovido de inteligência e técnica, acho ele bem fraquinho.
Douglas, o problema é que Andreas nunca se destacou em lugar algum. É jogador comum. Juntando-se a isso a falta de confiança, complica mais ainda.
E o João Gomes no banco pro Andreas, precisamos de um goleiro urgente, vamos passar muita raiva com esses aí no Brasileiro. Essa grana do Andreas poderia ser investida em um goleiro top.
Ah se tivesse oposição.
Diretoria
Por favor, contrate um lateral direito, um lateral esquerdo e um atacante veloz. Bastou o BH saí e a acabou a velocidade. Infelizmente, o Marinho é desprovido de inteligência e coordenação motora. Não dar. Everton Ribeiro cansou no segundo tempo e junto com a saída do BH o time caiu de produção. Agora, essa história de jogador cansar aos 10 minutos do segundo tempo é de lascar.
SRN
Amigo Denis,
Complementando: não se esqueçam do GOLEIRO!!! kkkk
Quando escrevi que o Futebol é um esporte em que o imponderável vez por outra aparece pra estragar a festa ainda não tinha terminado o jogo do Flu.
Chegaram ao Paraguai se achando: 13 jogos de invencibilidade, três clássicos e três jogos da Pré -Libertadores vencidos, tudo caminhando para um desfecho perfeito.
Só que não. As más atuações, alertadas até por alguns tricolores ilustres, passavam batidas pela euforia dos resultados. E no meio do caminho uma lambança colossal com o vazamento da venda do garoto entre um jogo e outro.
Abelão foi Abelão ontem, estacionou seu Ciferal na frente da baliza e achou que ia fazer o tal “gol cagado” que costumam fazer em Fla-Flus. Ontem porém a “estratégia” não deu certo. Comprometeram uma temporada inteira por pura soberba.
Que nossas más atuações sirvam de alerta, Futebol não se ganha na hora que se quer.
Prezado Fernando,
Você colocou um ponto importante. Em geral, nós, brasileiros, analisamos o resultado e não o desempenho. Abel foi Abel. Contra o Flamengo, a estratégia de se defender e achar um gol tem funcionado. Porém, a libertadores é traiçoeira! Não só a Libertadores como qualquer jogo mata-mata de copa. Nestes jogos a camisa pesa. E para ficar em exemplos recentes. Olímpia é maior que o Fluminense. Assim como o Real Madri é maior que o PSG.
Perfeito, Ramon
Joga fraco do Flamengo diante da fragilidade do adversário, time previsível, não cria nada, quando pegar times de primeira escalão ai veremos quanto é fraco o PS..
Esse ano amigos haja coração
Prezados,
Alguns olham o resultado de 1×0 e acham que foi pouco.
Prefiro o olhar o desempenho desse 1×0 no qual o Flamengo amassou o adversário, especialmente, no primeiro tempo e foi sólido defensivamente nas poucas vezes que foi exigido.
Clássico é clássico! Com todo respeito, esperar goleada em clássico é utopia.
Ramon, vc realmente achou bom o desempenho ? Além do gol de pênalti, tivemos apenas uma chance de gol no primeiro tempo.
Não tivemos problema no contra ataque do Vasco, porque eles não saiam, e o time deles é bem fraco. Temos que ter alternativas para furar retrancas.
Sei que 2019 é passado mas, os times ficavam retrancados contra a gente e, mesmo assim, muitas vezes o Flamengo goleava.
SRN.
Ramon,
A meu ver o percentual alto de posse de bola não significa que o Flamengo “amassou”, ainda mais que a estratégia do Vasco era exatamente se defender, abdicando do ataque. Acredito que a ideia do Zé Ricardo era levar o empate, tentando vencer o jogo de volta com alguma bola traiçoeira.
Quero ver o que ele vai fazer no próximo jogo, já que o Vasco precisará ganhar por diferença de dois gols… Futebol pode tudo, mas acho que com o time deles tendo que atacar, teremos pela frente uma enorme chance de golear esses perebas da série B.
Um time com o elenco do Flamengo jogando contra o time atual do Vasco não poderia deixar o torcedor contando os minutos do segundo tempo com receio de uma única surpresa positiva do adversário sobre nosso destrambelhado goleiro levar ao empate.
Se jogamos assim no Carioca, temo pelo que possa vir no Brasileirão.
Mas sempre gosto de ler as análises do nosso presidente Kleber e desse time de comentaristas do seu blog.
SRN
Ontem fizemos um primeiro tempo razoável , jogando praticamente no 442 com o Vasco jogando igual a time pequeno. Achei que o treinador acertou, mas os nossos jogadores estiveram em um dia ruim, no segundo tempo veio com o Lázaro e seu esquema de jogo antigo, pronto , o time piorou e muito, mesmo o timeco do Vasco saindo para o jogo não conseguimos jogar, parece que o flamengo se perde com esse esquema. O goleiro não passa confiança, continuo preocupado !
O Flamengo fez um jogo razoável, com poucas chances de gol criadas, porém, devemos considerar que se trata de uma primeira partida de semifinal, então o time não se expôs muito e praticamente não correu qualquer risco.
O que me preocupa é que Paulo Sousa, aparentemente, começa a ceder terreno a alguns jogadores, como Everton Ribeiro. Ontem o esquema de jogo foi o que alguns jogadores queriam e o desempenho foi pior. Espero que o técnico mantenha suas convicções e continue armando o time da forma como achar melhor e não deixe os jogadores ditarem as regras de como jogarão.
SRN
Melhor time do mundo em 2022, série invicta com 450 vitórias, técnico raiz = derrota heroica e Libertadores só no SBT
Time mal treinado, bagunça (como já se viu a formação do 1 ao 11 não estar na boca do povo?), treinador professor pardal, jogadores acomodados = vitória triste, melancólica
Vencemos de 1 a 0, em um pênalti duvidoso, o adversário aqui no blog tratado como fraquíssimo e ainda dizem que o tecnico tem credito? Credito de que? Duas taças disputadas e nenhuma em nossa sala de troféus. Atletico levou uma e Fluminense a outra. Por muito menos cobraram tanto do Ceni. E ele ganhou brasileiro, aliás ele entregou 3 troféus ao clube. Por que devo aceitar erros gritantes de tecnico estrangeiro e de brasileiro nao? O Paulo Souza até agora não mostrou absolutamente nada. Como torcedor vou torcer, mas nunca distorcer. Não demore muito porque desse jeito cai fora da libertadores e copa do Brasil.
Rodrigo, volto a salientar a questão motivacional. Flamengo, no 1º tempo, segundo o Kleber (não vi, só ouvi o jogo) deu um vareio. Fez 1 a 0 e pronto. Acabou o jogo, a motivação pra eles é de sobra, afinal não tinham o que perder.
O Flamengo não teve nenhum jogo de verdade em que pudéssemos observar o verdadeiro trabalho do Paulo Sousa. A única exceção foi contra o Atlético-MG onde jogamos bem mais e perdemos nos pênaltis. Além disso, o Paulo Sousa não é elite mundial, assim como o Rogério Ceni era um baita treinador, mas com problemas de boicote interno e relacionamento.
Apenas para finalizar, no jogo da famosa frase “outo patamar”, o Flamengo empatou com o Vasco por 4 x 4. Era o Flamengo do JJ, aquele encantador.
Notei que o texto foi irônico…mas sem ser irônico a segunda parte do seu texto, foi todo fidedigno.
Exatamente como até o momento, vejo Paulo Souza.
Robert,
Não se pode mais criticar comentaristas no blog?
—–
Prezado Fausto,
Não entendi o questionamento. Se você escreveu algum comentário que não está aqui, houve algum erro em sua publicação.
E pra te responde de forma mais clara, dê uma olhada nesse link, por favor. É um comentário seu de 6 de março.
Robert
A EXPECTATIVA, O REAL E O TEMPO.
Paulo Soiza chegou ao Flamengo trazendo grande expectativa sobre as suas ideias táticas, movimentação, ocupação do espaço, objetividade e intensidade para chegar ao objetivo no menor tempo possível.
Como num tabuleiro , as peças (jogadores) estão em suas posições, mas se deslocam a todo instante, enquanto outras (outros) ocupam os espaços e avançam em bloco sem deixar brechas. Muito bom!
A complexidade do sistema requer muito treinamento, muito mesmo, e o Flamengo ainda não atingiu o ponto desejado mesmo quando venceu.
Só o tempo, sempre ele, vai dizer quando o Flamengo chegará ao ponto ideal e atingir a glória eterna.
Kleber e amigos, paciência e uma boa noite!
Impressiona a ideia de que o Flamengo parece gostar de perder pra ele mesmo. O novo técnico está mesmo com pinta de “Pardal” e pode demorar a dar bons resultados, mesmo com o elenco que tem às mãos. Ontem ele desmontou o time no segundo tempo e a torcida não tem muita paciência.
Se o gajo não acelerar na evolução do time e jogar logo os campeonatos deste ano fora, podemos ter mais um ano perdido e outro técnico demitido.
É muita lambança nessa gestão, com mais um técnico excessivamente teórico (tomara que o vento mude) e pelo menos 10 milhões de euros desperdiçados. É osso.
Bom dia Kleber!!!
Mudando de assunto: Leio no noticiário que Landim deve ser o novo presidente da Petrobrás. Muito bom para a carreira dele e alguém aqui do grupo já disse que tecnicamente ele é bem vindo por lá.
Agora, estamos em ano eleitoral no Fla e tudo indica que Landim tentará manter a chapa dele. Não seria mais prudente, pensando em Flamengo, o Conselho convocar uma reunião e discutir esse assunto agora, antes que seja tarde? Não me parece viável estar no comando das duas “empresas”. Perdem as empresas, perde o profissional…. Acho que hoje o Flamengo já tem maturidade suficiente para se discutir isso antes que sejam lançadas as candidaturas e que se dispute algo na justiça.
Dr. Leonardo,
Landim foi reeleito ano passado, acho que se equivocou na sua análise. Eleições só em 2024 agora.
Um abraço e SRN,
Dr Leonardo, pelo que tenho lido, o nosso presidente foi indicado para o Conselho de Administração da Petrobras e não para Presidente da Estatal.
Surpresa zero com a sua indicação, em função de tudo que vem ocorrendo desde Junho/2020.
Acredito que ele tenha ficado decepcionado, merecia mais pelo empenho nesses dois últimos anos.
SRN
Flamengo informa:
No treino da última quinta-feira (17), Pablo sofreu um trauma direto no joelho direito após uma dividida. O atleta realizou exame, que constatou uma lesão no ligamento colateral medial. Iniciou a fisioterapia.
———————-
Nossa zaga ta zicada !
Anderson, nosso DM não sabe sequer ler um ressonância, lembra do Pedro?
Para o Pablo ter vindo com lesao e nosso DM não ter feito corretamente os exames médicos pra aprovar a contratação pouco custa.
Lesao no ligamento, sabemos perfeitamente que a probabilidade cirúrgica é grande.
Não sei não, muito estranha essa lesao. Tá com uma cara que veio lesionado e nosso DM comeu mosca de novo. Doutor Tanure e seus comparsas já provaram que não sao do ramo.
Melhor chamar minha Mãe de Santo
Ela resolve isso, numa ”porrada ” só
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Liliano.
Bem lembrado! Se eu fosse o jogador já procuraria um médico particular, esse DM do Flamengo coleciona equívocos e má avaliações de tratamento.
” Quando vi o primeiro jogo do Flamengo contra o Boa Vista, confesso Anderson que me empolguei. Desde 3.4.3, com triangulações laterais, vi nitidamente o que Paulo Souza pretendia. ”’
Liliano amigo, lembrei de um amigo meu , dono de uma transportadora
A mais ou menos 20 anos atras, ele conseguiu trocar o seu caminhão velho por um Volvo, 460 CV, zero KM
Primeira viagem dele: Rio Grande do Sul para Ji-Paraná( interior do Estado de Rondônia)
Pois bem: Quado ele finalmente consegue chegar na cidade, descobre que tem que andar 70 km de estrada de chão !
E na estrada de chão, não tem caminhão novo nem velho. Nem mais potente ou menos potente. Ou faz sol ou a chuva deixa literalmente todos parados
Esse é o paralelo que eu faço quando pegamos times que só se propõe a fechar a casinha e não jogar
Vc viu o jogo ontem entre Palmeiras e Corinthians?
Palmeiras massacrou, rodou de um lado para o outro, mas o gol foi de pênalti ! Mesmo a defesa do Corinthians doida p entregar a paçoca, ainda assim o gol só saiu de pênalti
Se vc puder ver o mapa de calor no jogo Fla x Vasco, verá que o time todo do Flamengo jogou dentro do campo do Vasco. E nesse caso, não há esquema tático. Não há nem espaço físico para ” separar ” as peças em campo.
Só mesmo uma enfiada de bola, um drible para quebrar a linha, ou uma mão na bola !
O mais importante a meu ver, é que em jogos passados, até mesmo com JJ, dávamos a chance do contra ataque. Mas contra o Vasco isso não existiu !
Ao contrário da maioria, eu vou gostando do andamento do trabalho do PS, ainda que eu tenha que concordar, que a ”evolução” caminha lentamente! Mas a meu ver , evolui sempre !
Abraçosssssssssssssssssss
Forte abraço meu amigo, gosto.demais de trocar.ideias com você.
Vamos combinar que, talvez à exceção do Pote 1 e do Corinthians no 2, os demais potes são a “baba do boi cansado”, né?
Vamos ver o que aprontam PS e seus Blue Caps.
Ah, mas a Libertadores é traiçoeira!
É sim, pra quem fica de toquinho, perdendo gol feito e achando que dá pra ganhar na hora que quiser.
Ou então entrincheirado no próprio campo, esperando o gol cagado, que na maioria das vezes não sai.
Amigos o futebol apresentado pelo Flamengo até agora é muito preocupante, comparando ao Palmeiras estamos muito atrás, nesses 11 jogos do P.s só contra o Atlético MG apresentou um futebol melhor, os demais jogos não vi nada de diferente aliás pior que o Renato gaúcho.
Rapaziada o que está acontecendo???
Cadê a sagacidade, a marra e o bom humor Rubro-negro??
Só leio reclamações por aqui.
Problemas tem o vasco, cruzeiro, inter e uma pilha de outros clubes.
O Mengo já nasceu gigante! O Mengo nesses dias é referencia de clube bem sucedido. Além disso o clube fez, faz e seguirá fazendo um ótimo trabalho, trabalho esse que que condiz com o gigantismo do clube.
Principalmente do Bandeira de Mello pra cá.
TEMOS UM TIMAÇO!!! O TÉCNICO É BOM E O TRABALHO VAI DAR FRUTOS.
VAMOS EMPILHAR CANECOS!
Alguém aqui dúvida que nos próximos 5 anos iremos ultrapassar o porco em número de títulos nacionais? E que em menos de 10 anos iremos também ultrapassar o São Paulo em números de títulos internacionais?
Não Boa, já está sem graça esse chororô, isso é papo de outro time.
Vocês são livres, por favor, e o espaço é democrático, mas donos da verdade, cavalheiros do apocalipse, AVE de rapina, mau agouro, nada disso combina com o nosso Mengão!
VENCER VENCER VENCER!!! VAI SER UM ANO MÁGICO!
Tenho certeza que seremos TRI DA AMERICA E VAMOS LEVAR UM CANECO NACIONAL.
E preparem-se, seremos BI do MUNDO! Os europeus vão chegar a meia sola no Qatar em fevereiro / 23, calendario esmagador e pós Copa do Mundo, o MENGO NAO TEM NADA A VER COM ISSO!!!
MENGOOOOOOOOO
SRN o Maior do Mundo.
Juro que nunca vi um campeonato onde uma semifinal é definida antes da outra começar. E numa segunda feira à noite. A FERJ sabota o próprio campeonato.
Bom dia Amigos !!!
Se Kléber Leite tivesse no Flamengo, Neymar já estaria se organizando pra fazer dupla com Gabigol em breve…
No PSG não será feliz como poderia no Mengão…
Hoje o Flamengo deveria jogar com intensidade Full Time, sufocar… Sem dá chances
Gostaria de saber do Pelaipe, que aparece por aqui nos comentários às vezes, qual a importância do Evandro Motta na engrenagem vitoriosa de 19 ?
Sou mto a favor de se ter permanente um profissional motivacional na estrutura, o cara que sabe mexer com o brio das peças, potencializa os talentos de cada jogador.
SRN
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Hoje vamos jogar sem os dois jogadores que mais fizeram a diferença na jornada histórica de 2019: Rodrigo Caio e Bruno Henrique.
Claro que Rafinha, Mari e Gerson jogaram muito. E hoje, Arrascaeta está subindo mais um degrau para finalmente chegar ao carimbo de craque. Além de Gabigol com seus números fenomenais.
Mas, lembremos que a partir do momento em que não pudemos contar com RC e BH juntos e em condições, nosso desempenho desabou. Se bem me lembro, foi em um jogo da seleção Brasileira que R. Caio se contundiu e até hoje não recuperou a boa forma. B. Henrique também não tem estado fisicamente bem há muito tempo.
Um deles garantia na defesa e o outro no ataque. BH é o único que tem velocidade e ganha todas na cabeça entre os nossos atacantes. Os demais nem saltam para disputar
Difícil fazer uma análise. Pois ,o Flamengo dominou o jogo,mas pouco criou. Parecia o time do Rogério Ceni. Que tinha a bola ,mas não finalizava.
E não podemos esquecer que jogam contra um time que foi apenas o 10° colocado da última série B…
Portanto,fica evidentemente que nosso time tem muito, mas muito melhorar. Ainda vejo um Flamengo muito dependente do talento individual.
Uma vez que taticamente e fisicamente ainda estamos longe do ideal…..