Vamos começar pela vitória. Importantíssima, numa competição diferente, em que a classificação foi garantida para as oitavas de final. Não é nada, não é nada, são agora oito jogos para se chegar à Libertadores e, em competições na base do mata-mata, o Flamengo, graças à sua incomparável torcida, é “Cachorro grande”, sempre.
As duas outras grandes vitórias no jogo contra o Náutico, foram, o goleiro Cesar e o atacante Marcelo Cirino. Na realidade, duas retomadas, pois o verdadeiro potencial de cada um deles, longe estava das últimas atuações. A bem da verdade, até vaiados e desacreditados foram. Particularmente, uma noite especial para mim, que sempre acreditei no potencial dos dois. Cesar, desde a “Copinha”, onde, com talento, personalidade e arrojo, foi uma autêntica muralha. De lá para cá, poucos jogos no time principal e, sempre bem. Agora, na contusão de Paulo Victor, atuações que deixaram alguns torcedores em dúvida quanto ao seu verdadeiro potencial. Eu, nunca duvidei. Hoje, num jogo encrespado, foi decisivo para a vitória. Como em futebol, confiança é tudo, ganhamos um goleiro.
A outra retomada foi Marcelo Cirino. Hoje, foi o Marcelo Cirino que brilhou no Atlético Paranaense. Jogador rápido, agudo, decisivo. No gol de Guerrero, a sua jogada mortal. Tapa na bola e, na velocidade, marcador para trás e o companheiro na cara do gol. Como em futebol, confiança é tudo, ganhamos um atacante.
E que dor de cabeça adorável… O Flamengo vai atrás de Armero e, quem apresenta as armas é um garoto de 19 aninhos, chamado Jorge que, pelo tamanho do seu futebol, deveria se chamar “Seu Jorge”!
Ia esquecendo. Emerson Sheik, parecendo um garoto.
Guerrero, dois jogos, dois gols e uma assistência maravilhosa.
Sábado, de Maraca lotado…
Cristovão não e tecnico para o Flamengo
Graaaande Kleber.
Se Fred Luz Light desconfiar, que Armero é jogador da seleção colombiana, adeus Jorge…
Assim como descobri, fuçando os acentos do WhatsApp, ELES deveriam fuçar o mercado, e descobrir boas contratações. Pra ontem!!!
COMO VI… E GOSTEI.
Cesar – Foi o que sempre achei, desde a conquista da Copa São Paulo (2011). Hoje, garantiu a vitória com belíssimas defesas – 9
Pará – Mais voluntarioso que Ayrton, apesar de menos habilidoso que Luiz Antonio. Vale pela entrega, que nem sempre é Delivery – 5,5
Marcelo – Deveria se chamar Odvan Baiano…
Se tiver que colocar a cabeça na chuteira do adversário, não pensa duas vezes.
Está garantindo a vaga com muita raça e determinação – 7
Wallace – Deveria voltar pra base, e… jamais subir – 4
Jorge – Bela “contratação”!
Com certeza, Fred Luz Light vai devolver Armero e Anderson Pico pra base.
Até o juízo final… – 9
Jonas – Infelizmente, a fratura que deu certo…
Vinha desarmando muito bem. Com sua saída consertou todos os temores do Cristóvão. Partimos pra dentro com o recauchutado Cirino… – 5
Cáceres – O “desarma aqui entrega ali”, marca como poucos, erra passes como muitos – 5
Canteros – Nosso hermano já não é mais o mesmo! Ou a bola estava muito leve, ou seu pé direito foi reprovado pelo INMETRO.
Bola parada no bico da área, e o cara centra na bandeirinha!!! – 4
Cirino – Jogou o que vimos no Atlético PR. No lugar certo, com o arranque certo, e um belo passe pro nosso Predador – 7
Guerrero – Gol de oportunista! Mas perdeu dois que ATÉ Alecsandro e Love fariam.
Quando segura a bola no ataque (tipo Souza), sobra tempo pra tropa de choque chegar. Se ficar de fora, estamos literalmente no sal – 8
Sheyk – Na minha opinião, 36 de idade, com correria e corpinho de 18.
Mudou o astral do Flamengo! Está em todos os lugares do campo.
Um Guerreiro ao lado de outro Guerrero – 9,5
Cristóvão – Uma fatalidade fez o Flamengo vencer o jogo.
Graças a Deus colocou Cirino em campo, e, finalmente fomos ofensivos.
Quando Jonas saiu, temi pela entrada do Marcio Araújo.
Um volante por outro volante, pro Zico arrancar os últimos fios de cabelo.
Pela entrada do fundista – 9
Pela escalação inicial – 2
Insistir com os 3 volantes que entraram em campo contra o Corinthians, pra vencer o Náutico, só acontecendo um tragédia. Aconteceu!!!!!
Excelente seus comentários, concordei com quase todos. Odvan Baiano foi muito boa…ri sozinho aqui, mas nota 7 ai já forçou um pouco. E não entendi em que base o Wallace pode jogar… nem na pelado dos porteiro do Aterro do Flamengo ele tem vez. Ah e a nota do nosso grande Márcio Araújo, -10?
Grande Diogo!
Dei nota 7 para o doce Marcelo, justamente porque joga por 2 na nossa zaga.
Não podemos negar, que tudo de ruim está acontecendo pelo lado do Wallace.
Marcelo foi muito bem contra o Inter, e ontem, contra o Náutico.
Tanto ele quanto Samir, NECESSITAM de um Mauro Galvão ou Fabio Luciano ao lado.
Com o abestalhado que joga de boca aberta, vai desaprender o pouco que sabe.
Com apenas 23 anos, disposição e altura para zagueiro, AINDA pode aprender.
Wallace na base!!!! KKKKKKKKKKK
Eu, colocaria na base do Tabajara, sem salários e sem almoço.
Marcio Araújo é outro mistério incompreensível.
Estava fedendo a peixe podre no Palmeiras, chegou ao Flamengo custando 0800.
Valeu pelo gol contra o Vasco, principalmente por estar impedido.
Cumpriu a “missão”!
Porém… assim como Wallace, foi escalado por TODOS os técnico que passaram pelo Flamengo.
O mistério está justamente nisso.
O que TODOS nós vemos, a Gestão Ray Charles não consegue enxergar.
Elementar, grande amigo.
É quase unanimidade entre os torcedores que a contratação do Cristóvão foi um erro. Ele é muito lento para fazer leitura do jogo. Substitui mal. Ontem acertou pelo acaso. O pior é que se demitirem ele, na certa contratarão o Osvaldo, outra enganação. Tamo no sal, mermão.
“O medo de perder tira a vontade de ganhar”.
E aí o Jonas se machuca,Cirino entra o time altera sua formação tática com o SHEIK , EVERTON E O JORGE e depois o ARTHUR armando melhor pelo meio e o time ficou mais solto,insinuante com vontade de ganhar…. Ganhamos é o que importa.
PS. Ser competente somente não basta é preciso ter Sorte…..
Kleber e todos, bom dia! O time todo foi bem! No caso do Cézar sempre destaquei a intranquilidade, mas, acho que agora passa! Ontem o monstro do time foi o Sheik! Nota mil! Extremamente profissional! Os demais, não podemos deixar de tercer elogios! Uma noite importante!
Sim meu caro Kleber, o que dizer? Afinal Cezar é um bom goleiro atrapalhado, desajeitado, fez sua estreia pelo Flamengo.
Sinceramente achei que o Flamengo deu sorte em todos os momentos capitais do jogo:
– Náutico entrou com a postura errada no jogo
– A contusão do Jonas foi uma sorte, pois deu ao Cristóvão a oportunidade de fazer o correto com a entrada do Cirino (jogando onde sabe), com o time melhorando visivelmente, pq com os três cabeças de área tava péssimo!
– Qdo o Náutico veio para cima, foi um sufoco. Ai contamos com a incompetência do ataque do Náutico, com a sorte e com a nossa defesa (César e Pará).
E o nosso sofrimento continua com esse desastrado técnico. Errou na saída do Everton. Ele erra quando coloca três cabeças e área e erra qdo tem que colocar e não o faz. Sábado é contra um time de verdade, o Grêmio.
Grande Nino!
“Sinceramente achei que o Flamengo deu sorte em todos os momentos capitais do jogo”…
Já tava na hora, parceiro…
Contra o Corinthians, Love entrou sozinho, chutou nos pés do Cesar, e sobra limpinha no pé bom do Elias…
Nosso “azar”, é que só tinha o Elias rodeado por 5 rubro-negros…
Sábado teremos a prova dos nove com o Flamengo “reforçado”.
Nosso meio de zaga, é mais confuso que cabeça de namorado de irmãs gêmeas.
Ilustríssimo Carlos,
Eu acho que sorte é fator preponderante em um jogo de futebol sim, mas contar só com ela?
O jogo com o Corinthians o time vinha jogando razoavelmente até tomar o gol! Ali, desabou tudo irremediavelmente, e só não foi uma goleada maior pq Papai do seu não quis, 5×1 tava de bom tamanho tal a fragilidade do time.
Verdade, Nino.
É preponderante mas não é pontual.
Azar contra o Barcelona sai na urina. Contra nós, com o bando que temos, é submundo…
Se bem, que SE nosso técnico fosse mais experiente e inventasse menos, mesmo este elenco, ainda é melhor que pelo menos uns 12 do Brasileiro.
SRN’s
Nem Deus aguenta mais os 3 volantes do Cristóvão! Tirou o Jonas ontem ainda no primeiro tempo e já barrou o Cáceres pro jogo contra o Grêmio.
Caro Kleber!
Ontem foi lindo, porém a gente sabe que essa fase é passageira, afinal:
1- Precisamos de um zagueiro para chegar e jogar;
2- Precisamos de um meia de criação (no 1º tempo ficou claro mais uma vez);
3- Precisamos de um atacante (quando Guerrero for para seleção estamos perdidos, então vamos aproveitar e lançar o Douglas Baggio);e
4- Não confio no Cristóvão, não levo fé também no Oswaldo de Oliveira, não é atoa que a maioria prefere o Cuca.
P.S.: Uma coisa me chamou atenção ontem, o time da China (Guangzhou Evergrande) anunciou a contratação de Robinho, muitos diziam que ele talvez não iria pelo fato da esposa dele está grávida e talvez eles não se adaptassem a vida na China, é tanto que ontem o burburinho foi grande sobre a contratação de Robinho pelo Flamengo, resumindo, quando um jogador vai para China no mínimo assina por 3 anos, e o Robinho assinou por 6 meses, ou seja, projetando que talvez não goste de morar lá e assim podendo voltar em janeiro/2016, acho que tem alguma jogada aí para que ele volte e jogue no Fla, pode anotar, tem fumaça aí!
Sr. kleber e amigos do blog.
Foi uma vitória para dar tranquilidade ao elenco, pricipalmente ao goleiro Cesar e o nosso treinador gentleman Cristovão.
Nosso goleiro Cesar ainda em formação, inseguro, fez defesas ontem que podem ajuda-lo a crescer, ganhar confiança como falou o Sr. kleber, ficamos mal acostumados com o nosso brilhante Paulo Victor e a cobrança em cima do Cesar é maior.
Wallace e Canteros precisam sair do time urgente, fazer uma reciclagem no banco de reserva, treinar em separado, ontem mais uma vez foram muito mal.
Nosso treinador precisa definir a forma do time jogar, esta sentindo o peso de treinar o Flamengo, parece nervoso no banco de reserva, espero que a vitória (apesar de recuarmos, a entrada do M.Araújo não fez bem ao time, poderíamos ter tomado o empate) passe um pouco de prudência e equilibrio. Ele precisa ver o taipe do jogo, Arthur Maia entrou bem, apesar de pegar pouco no bola, o Guerreiro sempre procura o Sheik quando vai atacar e Arthur Maia precisa que a bola passe pelo seu pé sempre para produzir. (o conheço bem, jogou aqui no América de Natal)
A estrela da noite, foi o nosso jovem “Seu Jorge”, surgiu no espaço cativo de alguns formados na Gávea (junior, adalberto, leonardo, piá, athirson) e foi premiado pelo gol. O gordo A.Pico pode ser emprestado ao Cruzeiro ou vendido rápido.
Não foi um belo jogo mas a vitória valeu, passamos de fase, vamos receber uma bela grana que os azuis saberão administrar. Agora temos que ter reforços urgente, que venham da base ou sejam contratados, as contusões estão acabando com o nosso elenco. Zagueiro, Volantes, Meias e Atacantes. Vamos rezar para São Judas Tadeu, agradecer a vitória e que ninguém se machuque mais.
Flamengo é Flamengo.
Salve Jorge…
Caro Kleber, vitória pra lá de aliviadora, aliás você já ponderou o que de mais importante aconteceu na partida.Destaco de positivo no meio de indefinições por parte do Cristóvão a coragem de barrar o gringo na lateral esquerda, que desde o dia da sua apresentação me pareceu mais um turista no Rio de Janeiro.Vamos ver se fazemos a lição de casa no sábado, SRN
Kleber, discordo de vc em relação ao Cirino, ao meu ver apenas mais um corredor.Fez uma única jogada o tempo todo que esteve em campo. Não é o jogador que imaginávamos que seria. Flamengo hoje tem apenas 3 jogadores ( Sheik, Guerrero e Jorge), o resto é de uma mediocridade de dar dó. Quanta fragilidade de quem contrata no Flamengo, precisamos de um lateral direito, tem Jonathan (ex Inter Milão) e Wilsinho no mercado, sem contar até mesmo o Léo Moura. Perdemos muito na lateral e o Jorge foi um achado. Não entendo porque não lançam o Jaja que foi muito bem no mundial de Juniores e não dão oportunidade ao Baggio. Melhor que insistir com Gabriel ou Cirino de centroavante, até pq, vai ser preciso, pois o Guerrero desfalcará frequentemente com convocações para seleção peruana.
Olha …o Cristovão ao meu ver é sem sombra de dúvidas, ao lado do Ney Franco, um dos piores treinadores que já passaram pelo Flamengo. Realmente muito fraco, alias esse Cristovão é o mesmo que comandou o Fluminense que com fred em campo e tomou de 5×2 para o américa de Natal no maracanã. A propósito, perguntar não ofende: a quem será seu apoio nas próximas eleições para presidente no Flamengo e se há alguma possibilidade de vc assumir algum cargo futuramente no Flamengo??? (mas já o aconselho…desiludi com o Cirino…muito..muito limitado).
Oi Liliano,
Sua última pergunta já foi feita anteriormente e respondida no post abaixo!
http://kleberleite.com/2015/06/respondendo-9/
Quando ganhamos elogiamos. Quando perdemos apontamos os 1001 erros do Cristóvão. O cara é ruim até quando ganhamos. Os gols saíram do talento dos jogadores, nada mais. Time não tem padrão de jogo. Senhores, jogamos contra o Náutico, um time de série B. Em vários momentos do jogo eles nos dominaram completamente. Canteros hoje é banco. Wallace já deveria ter sido liberado para negociar com outros clubes. Sou muito mais o desajeitado do Marcelo que ele. Não precisamos só de um 10, mas sim de uns 10 jogadores. Do meio para trás nosso time é um terror, com algumas raras exceções. Contra o Grêmio, vai voltar o sofrimento e o cai não cai do Cristóvão. Chega. Põe gente séria para comandar nosso futebol. Nosso ilustríssimo presidente Kleber, está passando da hora de voltar a sentar na cadeira de Presidente do Flamengo. Queremos gente séria para comandar o maior clube do Brasil.
KLEBER SEM CAMISA 10 VAI , SEM VOLANTE BOM VAI, AGORA SEM ZAGUEIRO NÃO DÁ.
POR FAVOR SE SOUBER DE ALGUMA INFORMAÇÃO SE O FLAMENGO VAI CONTRATAR UM ZAGUEIRO NOS AVISE PORQUE TENHO CERTEZA QUE A NAÇÃO QUER SABER. PORQUE WALLACE NÃO DÁ.
Não sei se ele é bom ou ruim, mas o Fla anunciou um tal de César que estava no Benfica de Portugal, por 1 ano de contrato. Aqui jogou na Ponte Preta e foi vendido pra Portugal ano passado e não se adaptou. Confesso não o conhecer, se alguém tiver informações, por favor divulgue aqui.
Daniel.
Assisti a final da Sul-Americana entre Lanús x Ponte quando o clube argentino fez 2×0. No Pacaembu foi 1×1.
César é muito alto, magro e rápido.
No Pacaembu jogou muito. Na Argentina, falhou n o 1º gol do Lanús. Errou o bote…