Amigas e amigos, Conselheiras e Conselheiros do C.R. do Flamengo,
Como vocês, recebi por e-mail a mensagem do Sr. Túlio Rodrigues, um dos signatários – o outro é o Sr. Arthur Rocha (são primos) – do indevido recurso ao Conselho Deliberativo, que visa anular a decisão democrática do Conselho de Grandes Beneméritos, que através do voto me concedeu o título de Grande Benemérito.
Por favor, atentem para o primeiro detalhe:
O Sr. Túlio Rodrigues se tornou o presidente do Conselho de Grandes Beneméritos em função do ex-presidente do clube, Márcio Braga, ter retirado a sua candidatura, profundamente magoado – e com razão – pois esperava ser homenageado, aclamado, ocupando aos 85 anos, a única cadeira de presidente que faltava no seu currículo rubro-negro. A retirada da candidatura de Márcio Braga fez do Sr. Túlio candidato único e, consequentemente, eleito presidente do Conselho de Grandes Beneméritos.
Reparem que, a mesma pessoa que contra mim recorre, é a mesma que, hoje, ocupa a presidência do Conselho de Grandes Beneméritos, função esta que requer independência e postura pertinente ao cargo. Não bastasse o passado, como acusador, o Sr. Túlio, como presidente do conselho, usa o cargo que ocupa para tentar influenciar e, pior: julga!
O que verificamos, além de puro revanchismo, atitude política odiosa, é uma brutal agressão ao processo democrático.
Breves comentários:
1 – Jamais fui suspenso pelo clube. Vivemos em uma democracia e nela, o judiciário anulou a injusta punição a mim aplicada. Portanto, se foi anulada, jamais existiu.
2 – Tenho, comprovadamente, após ter sido agraciado com o título de sócio benemérito, dez anos de relevantes serviços prestados ao clube. A minha passagem pela vice-presidência de futebol e os depoimentos de ex-presidentes e ex-dirigentes, que são do conhecimento, inclusive, do meu detrator, deixam bem claro que o estatuto foi plenamente atendido.
Será que os depoimentos, por exemplo, dos ex-presidentes Eduardo Bandeira de Mello e Hélio Ferraz nada valem?
3 – Este recado vai direto para o Sr. Túlio:
Mereço sim, esta honraria.
Como torcedor apaixonado me entreguei. Como profissional de imprensa, me exaltei. Como dirigente, me doei, de corpo e alma. Ao longo de nove anos, o Flamengo, quando estava a serviço do clube, jamais me pagou uma Coca-Cola, uma passagem aérea ou um quarto de hotel, no Brasil e no exterior.
Como presidente contribuí para a retomada da dignidade do clube.
Foram quatro anos de profundo respeito aos funcionários, com o Flamengo cumprindo todas as suas obrigações trabalhistas, com parceiros e fornecedores, religiosamente em dia.
Nos esportes olímpicos, títulos incontáveis. No futebol, participei de muitas voltas olímpicas: Carioca, invicto, Penta-tri campeonato, Copa de Ouro, Copa do Brasil, Copa dos Campeões Mundiais e Campeonato Brasileiro.
Isto sem falar em dois outros momentos, com sabor de título, porém sem volta olímpica. O não rebaixamento em 2005, sem que estivesse ocupando qualquer cargo, e a contratação de Romário, recém-eleito o melhor jogador do mundo.
Se for do seu interesse, dê um pulinho na contabilidade do clube e procure saber dos rubro-negros que meteram a mão no bolso para ajudar o clube em momentos delicados. Você vai se surpreender…
E, já que falamos em Romário, tenho um desafio: Vamos juntos para um tête-à-tête com o presidente da Multiplan, José Isaac Peres, para perguntar a ele quem é quem no Flamengo? Quem foi íntegro na relação e se houve quem tentasse se beneficiar.
A minha consciência está tranquila. Já fui homenageado com um almoço, em que o Sr. José Isaac Peres convidou seus sócios e, no discurso, falou da homenagem a mim, afirmando que no mundo do futebol ele havia encontrado, finalmente, alguém que só reivindicava para o clube.
Curioso como o Sr. se refere ao fato de o Flamengo ter pago, via acordo judicial, sessenta e um milhões e imputar a mim responsabilidade que nunca tive, ao invés de se aprofundar como “estagiário” acusador e procurar saber o motivo de o Flamengo jamais ter acionado o Consórcio no judiciário. Este fato, a meu conceito, é a maior aberração da nossa história.
Como o Sr. acusa, lhe cabe o ônus da prova. Minha sugestão foi dada. Estou à sua disposição.
Em síntese, prezadas e prezados companheiros, esta é minha mensagem.
Desculpem pelo tempo que tomei para assunto tão estapafúrdio, movido pelo ódio, quem sabe pela inveja e, pela falta do que fazer.
Saudações Rubro-Negras a todos.
Kleber Leite
Ex-Presidente e Sócio Grande Benemérito
Sem comentários meu grande e amado presidente amor eterno
Deus no comando sempre
Na casa desses senhores tem louça, já colocaram o lixo pra fora, já fizeram aquela limpeza esperta na caixa d’água?
Perseguição pessoal, prejudica não só o Kleber Leite como mancha o próprio clube.
Homem sentindo inveja de homem, que vergonha, que nojo é com o perdão da palavra que merda!
Grande Presidente e Grande Benemérito Kleber Leite, uma perseguição incansável, porém, estamos ao seu lado e o principal, sua consciência limpa!!!!!
Estamos como sempre ao seu lado!
Saudações
Sem adjetivos para qualificar essa turma, presidente. Se realmente expressar o que penso, vou preso por falta de provas..
Presidente Kleber Leite, você sempre fez muito pelo nosso Flamengo. E merecedor ao título recebido e merecido.
Presidente, sei o quanto vc é merecedor dessa honraria.
Não dê ouvidos a esses invejosos.
Vida que segue
Saudações Rubro-negras
Beijo no coração❤️🖤
Amigo irmão, KLEBER ,
Como Conselheiro consultivo há anos atras , lá por 1997 e 98 todas as suas contas como PRESIDENTE DO CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO , foram integralmente APROVADAS , e JAMAIS tiveram , sequer ,qualquer ressalva !
Voce é um dos HEROIS DE GUERRA com quem convivi e testemunhei sua correção e destemor em lutar pela causa RUBRO-NEGRA , e portanto , so posso lamentar esta INJUSTA investida contra você !
!Receba pois , meu modesto e fraterno abraço de APOIO e o meu JUSTO TESTEMUNHO e reconhecimento pelo seu passado HONESTO e a certeza que agora e sempre você fará como sempre fez , o melhor pelo nosso QUERIDO FLAMENGO !!
UM ABRAÇÃO RUBRO-NEGRO do amigo JOCA
MENGOOOOOO
❤️🖤❤️🖤
Meu querido Kleber Leite, não é de hoje que essa perseguição te acompanha, sempre foi e sempre será infrutífera.
Esses canalhas que acham que o Flamengo foi fundado agora e podem rasgar o Estatuto do clube.
Queria ver administrar o clube sem essa montanha de grana e manter os salários rigorosamente em dia Como durante sua gestão.
Eles vão passar. O ódio e a inveja são sentimentos nocivos que voltam para quem os nutre.
Fica para a história o cara que trouxe o bola de Ouro de 94 entre outras realizações.
Em nome da família Drummond estaremos sempre contigo.
Prezado Kleber, tenho a certeza de que a justiça será feita e todo bem que você traz à Nação Rubro-negra será sempre reconhecido. Título de Grande Benemérito MAIS DO QUE MERECIDO!
Forte abraço
Kleber meu caro , essa é pra vc, que cantou a pedra antes!
”Em reunião nesta sexta-feira, o Governo do DF cedeu ao pedido do Flamengo e vai flexibilizar a presença de público no Mané Garrincha com apenas o exame de PCR negativo, mas a edição extra do Diário Oficial sairá apenas no fim de semana ”
Presidente Kleber,
É um acinte essa declaração. Só esse blog já presta uma senhora ajuda à comunidade rubro-negra espalhada pelo mundo, isso fica muito claro nos comentários.
Forte Abraço,
Fernando Braga
Meu querido amigo,
Futebol é sinônimo de muita inveja. O amigo conseguiu dignificar o nome do Flamengo e vem esses caras, que nada fizeram, por em causa o título muito bem entregue e merecido.
Abraço
Meu amigo querido, como é triste a inveja do ser humano, tenho certeza que a verdade vai prevalecer.
Forte abraço
O presidente do Conselho de Grandes Beneméritos é um safado, já o presidente de fato, do executivo, é um louco negacionista.
————-
O Flamengo conseguiu flexibilizar os protocolos para a entrada do público na partida contra o Defensa y Justicia, na próxima quarta-feira, pelas oitavas da Libertadores. Inicialmente, o Governo do Distrito Federal publicou um decreto exigindo vacinação completa e PCR negativo. O texto, no entanto, foi modificado nas últimas horas para retirar a obrigatoriedade da vacina. Agora, basta o resultado negativo do exame para entrar no Mané Garrincha.
Um dos motivos da alteração no protocolo foi a pressão da diretoria do Flamengo, que se surpreendeu com esse detalhe do decreto original. Com base no modelo adotado na final da Copa América, os dirigentes solicitaram a mudança. A alteração não foi bem recebida por uma ala do Governo do Distrito Federal, mas acabou sendo aceita. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “Goal”.
Dessa forma, para retirar o ingresso e entrar no estádio, o torcedor rubro-negro terá duas opções: apresentar comprovante de vacinação completa ou PCR negativo (realizado nas 48 horas anteriores ao jogo). Ainda de acordo com a reportagem, o protocolo de Brasília prevê separação entre os vacinados e aqueles que estiverem apenas com o exame negativo no Mané Garrincha.
O Flamengo ainda trabalha internamente com a parte logística da venda de ingressos. A tendência é que o clube divulgue ainda nesta sexta-feira os detalhes da operação, como valor do ingresso, prioridades de compra e pontos de retirada.
De acordo com os protocolos sanitários divulgados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) nesta quinta-feira, o Mané Garrincha poderá contar com 25% da capacidade do estádio, o que representa cerca de 15 mil pessoas.
Infelizmente é doloroso ter alguém que por inveja ou problemas pessoais, )não sei dizer), não dá o valor a quem é devido. Se o Sr. Kleber Leite não for digno desse título, quem será? Além ser um apaixonado pelo Flamengo, sempre lutou para o crescimento do clube. Lamentável ver um argumento desse.
Presidente, sinceramente o senhor não pode esperar grandes atos dessa gente que tenta apoderar-se do clube para outros beneficios. Sempre disse aqui que para o bem do Flamengo, deveriamos ter uma chapa unindo Bandeira,. Kleber e Marcio Braga. A covardia dessa administração está evidente no caso dos meninos do Ninho. Usaram cargos, influencia para tentar condenar o presidente Bandeira que quando presidente, percebeu o tipo de gente com quem estava lidando e os excluiu de cargos diretivos. Se o Flamengo hoje respira, devemos muito ao Bandeira que pegou um clube pre falimentar. Pense nisso presidente, uma chapa que nos dará prazer em votar ainda no ano em curso.
Zamen, amigo,
A injustiça absurda da qual estou sendo vítima, é “pinto”, comparada ao que fazem com o ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello.
O ex-presidente Márcio Braga, autêntica “bandeira rubro-negra”, também foi vítima desta gente insensível, incapazes de reconhecer a importância que teve para o clube, virando as costas para ele na eleição para presidente do conselho de grandes beneméritos. Seria maravilhoso e justo esta homenagem, pois esta é a única presidência que Márcio Braga, aos 85 anos, ainda não ocupou no Flamengo. Gente, de sensibilidade…zero! Desgostoso, Márcio retirou sua candidatura. O único derrotado foi o Flamengo.
Da mesma forma que estamos encarando esta postura grosseira e odiosa, estaremos ao lado do ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, para que não vingue o que seria a maior injustiça já cometida na história pra lá de centenária da nossa paixão comum..
Obrigado pelo seu apoio e carinho, bem como a de todos os companheiros e amigos que estão se manifestando das mais variadas formas
Forte abraço.
Kleber,
Um abraço carinhoso de apoio a você, pelas injustiças que vem sofrendo desse grupo.
Você faz parte importante da história do nosso Flamengo.
Título de Grande Benemérito mais do que merecido.
SRN
Marcus Vinicius Medeiros
A tentativa de cassação do ( mais que merecido ) título de grande benemérito concedido ao ex-presidente Kleber Leite é um desrespeito , na verdade, uma agressão ao Conselho que democraticamente, em reunião presencial , lhe concedeu a honraria. O processo, presidido pelo então presidente Moysés Akerman, foi criterioso e seguiu o mesmo curso de todas as concessões anteriores. Portanto, não há como arrancar esse título desse grande rubro-negro. Srn
Caro Vinicius,
Para se fazer uma vingança , se anula o que existe de mais importante num clube, que é a sua história, a sua tradição, deixando de lado uma decisão do Conselho dos Grandes Beneméritos
É claro que sou daqueles que acho que o Kleber assim como outros que tanto fizeram pelo clube seja merecedor desta honraria, o que não se pode é ter lado neste momento e apagar os serviços prestados por ilustres rubro-negros
A decisão do Conselho dos Grandes Beneméritos é soberana, caso contrário não existiria a necessidade de sua existência
Poderia não gostar de todos que lá estão , mas certamente se foram eleitos é porque fizeram com méritos parte da história do Flamengo
Presidente Kleber Leite,
Eu não sei como funciona a vida política e os eventuais códigos de conduta associados à isso, mas acho honestamente que cabe uma ação por calúnia e difamação contra esses párias, sanguessugas, aproveitadores. Tenho certeza absoluta que o ilustre Dr. Michel Assef cuidaria do caso com muito gosto.
Lamento profundamente ver o senhor passar por tamanha injustiça – assim como me causa repulsa o fato ocorrido com o Marcio Braga. É nojento, vil, pernicioso.
Triste ver como as coisas acontecem nos bastidores políticos do nosso Flamengo. Não deveria ser assim.
Saudações Rubro Negras.
Marcello Penna.
Kleber,
Não o conheço pessoalmente, nem moro no Rio. Mas como rubro-negro apaixonado (sem perder o bom senso), sempre acompanhei, pelas diversas mídias, tudo o que diz respeito ao Flamengo.
Sempre observei seu comportamento como radialista e depois como dirigente defensor ardente do clube. Foi, aliás, uma fase em que nós tivemos muito mais alegrias do que tristezas.
Diante disso, desejamos que a verdade é a lisura sejam restabelecidas nesse longo processo que só contribui para manchar a história rubro-negra.
Kleber, querido amigo,
O Flamengo é como o Rio. Lindo, visto de cima.
Beijo
Que honra ter o Apolinho entre nós!
Gênio. Precisa de pouquíssimas palavras para definir o Flamengo.
S.R.N.8
Mestre apolinho que honra.
Flamengo divulga valor do ingresso para o jogo contra o Defensa:
“A venda será totalmente digital e começará neste sábado às 15h. O valor vai variar de R$140,00 a R$500,00 e os sócios-torcedores contarão com prioridade, além de 50% de desconto no valor da inteira.”
==================================
Bem que um passarinho me cantou, que o ingresso iria custar R$ 250,00
Logo, eu espero uns R$ 2,5 milhões de renda !
Dei uma conferida pra ver quantos sócios torcedores temos hoje, e o número é : 52.939
Vamos ver se a partir de hoje, esse número volta a subir!
Meu caro Kleber, espero que essa tramóia não esteja lhe tirando o sono. Esses enciumados que quase nenhum torcedor rubro negro tem conhecimento, diferente de sua pessoa, jamais lograrão êxito nessa empreitada. Acredito que assim com a maioria dos grandes beneméritos o elegeram, esses mesmos não darão corda a essa grave injustiça. Não nos conhecemos pessoalmente e, talvez, isso nunca venha a acontecer, mas tenha certeza que faço parte do grupo que sempre reconhecerá seu grande trabalho a favor de nossa paixão comum, o Flamengo. Esse espaço que você criou aqui é só mais uma de suas grandes sacadas em como trabalhar a favor do nosso Flamengo. Pena que isso não receba o devido valor que merece.
Estamos juntos Presidente. É só um apoio moral que posso lhe dar. Mas eu vivi para testemunhar seu grande trabalho a favor do Clube de Regatas Flamengo. Espero que esse pesadelo logo acabe e você tenha a merecida paz para continuar a trabalhar pela nossa paixão comum.
Força! Fé! Coragem!
Sem Ceni, Dedé vem aí. Confere, produção?
SRN!
Presida eterno: Vossa Excelência sempre foi, é e será o maior dos Grandes Beneméritos do nosso clube.
Rubro-negras saudações, Presida eterno.
Kleber, os cães…
Conte comigo!
Ronaldo Gomlevsky
Caro Kleber!
Lamento mais uma vez.
Espero em Deus que tudo passe.
Política é algo muito difícil em qualquer cenário vivido. Se esquecem os feitos e sobram os ataques.
SRN
Presidente,
Lamento mais uma agressão que fazem contra você.
O mais bizarro é que embora os indivíduos sejam advogados, tratam a sua ida ao judiciário – para salvaguardar os seus DIREITOS – como algo absurdo.
Ora, em que mundo vivem???
Em quais regras acreditam???
DEIXO AQUI MEU APOIO AO KL!!!
Esse Sr Túlio poderia aproveitar os holofotes e divulgar ações construtivas benéficas que ele fez ao Clube…..
O currículo dele se apresenta apenas como aproveitador…
O Flamengo é maior que esses indivíduos , que se acham dono do clube. Nós precisamos de pessoas que agregem idéias e atitudes para tornar o Flamengo maior ainda.
Ilustre KL, fique tranquilo. A Justiça dos bons sempre prevalece.
Em menos de um ano, Flamengo cobra R$ 15,8 milhões em ações contra ex-patrocinadores
Entre setembro de 2020 e julho deste ano, o Flamengo já contabiliza três ações de cobrança sobre patrocínios rompidos. Segundo o clube alega, as empresas Azeite Royal, Carabao Bebidas e Union Life devem, no mínimo, R$ 15.838.979,16. O valor é a soma das execuções judiciais apresentas à Justiça do Rio – e não inclui honorários advocatícios. Todas aguardam decisão.
A última a ser cobrada na Justiça foi a Union Life. Como saiu aqui dias atrás, o patrocínio, que deveria durar de outubro de 2020 até o final de 2021, foi rompido em fevereiro. A ação serve para cobrar os valores não recebidos no contrato, além da aplicação de multa e juros. O total cobrado é de R$ 4.468.132,65.
A maior cobrança recai sobre a Carabao Bebidas Energéticas. Em 2018, a empresa e o clube assinaram contrato de destrato do patrocínio em vigor. A Carabao aceitou pagar R$ 7.076.480,00 pelo rompimento, mas nenhum centavo foi depositado. Desde setembro de 2020, o Flamengo cobra R$ 9.967.473,46 pelo acordo não cumprido.
Por fim, o Rubro-negro tenta receber R$ 1.403.373,05 da empresa Azeite Royal. O patrocínio firmado iria de janeiro a dezembro de 2020. Após o atraso de parcelas, o Flamengo decidiu cobrar pela multa fixada no contrato.
#ANCELMO – O GLOBO ›
————————————————-
Escolhas erradas, nos momentos errados, causaram esse prejuízo.
Acreditou-se piamente em todo o projeto da Carabao, sem verificar uma vírgula, achando que seria um novo oásis para o Flamengo, e que de fato, isso nunca aconteceu.
Informação sobre Flamengo X Defensa y Justicia:
A diretoria vai abrir venda de ingressos para o duelo para o público geral neste domingo, às 16h.
A carga total de bilhete é 18.391.
Um forte abraço Presidente Kleber! Grande Benemérito!
Com toda certeza o primeiro dirigente moderno numa época onde reinava a cartolagem e amadorismo no futebol. Seu legado está aí.
Quisera eu e todos os rubro-negros que o consórcio Plaza e revitalização da gávea tivesse acontecido.
O Senhor poderia considerar o pedido de um dos amigos aqui do blog, para compor uma chapa com Bandeira de Mello.
Como tudo na vida passa… A vitoriosa chapa azul passará também. O Mengão precisa e merece seguir em boas mãos.
SRN
Mengo 3×1 no Baêa.
Renato vai dar liga, de quebra irá recuperar Leo Pereira e GH, serão bem vendidos em breve…
Vitinho tenho dúvidas, muito talento mas perde o foco.
Está mais que na hora de oxigenar o elenco, será que Noga, Lazaro e Ramon já não merecem a promoção ao profissional em definitivo?
Um Forte abraço e ótimo jogo a todos.
Diego Alves;
Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luiz;
Willian Arão e Diego Ribas;
Arrascaeta, ER7, Michael e Gabigol
Para a minha surpresa, não poupou ninguém !
Filipe Luiz não tem condições físicas de jogar todas, mesmo porque não temos substituto à altura
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Desde o malfadado Gabriel Peteleco não tínhamos jogador tão inútil quanto o
Everton Ribeiro no MAIS QUERIDO, não acham? Ele é lento, chuta mal, não cabeceia, ineficiente na marcação e COMO PERDE GOLS!!! Segundo o DATA ANDERSON SANTOS, não marcou um único gol na temporada…
Como defender uma ÍNGUA dessa?
SRN8
Amigo Márcio, na boa, você prefere o songa-monga, apático e sonolento Vitinho no lugar do Éverton Ribeiro?????
Amigo Léo, prefiro Michael. Temos um fenômeno no sub 17, chamado Matheus Gonçalves, alem dele temos também o Mateus França.
SRN8
Prezado senhor Marcio.
Respeito seu comentário, porém, vou contra ele. O Everton Ribeiro joga muito, ele é cópia fiel de Moacir ex meio campo do Flamengo, que fez dupla com Déquinha e depois Carlinhos. Moacir fez parte da seleção brasileira de 1958 e, olha, que Zizinho ainda jogava.
Caros amigos do blog,
O Renato está acertando o time!
Vamos apoiar!
Saudações!
Chegando agora de Volta Redonda!
Pra variar, esqueci o celular na tomada…
Quanto a esse manifesto com mais essa tentativa de denegrir sua imagem, vai dar em água.
Acho que dessa vez eles aprendem, Grande Guru do bem…
Pior pra essas hienas! Vão ter que te aturar até o último dia de vida deles te vendo passear na Gávea como Grande Benemérito…
Esse castigo será a morte pra eles…
Beijo no coração meu irmão…