Saiu a lista de convocados por Tite e, nela, quatro jogadores que começaram no Flamengo. Samir, Jorge, Paquetá e Vinícius Júnior.
A leitura pode ser feita de duas formas. Quem gosta de futebol e não torce pelo Flamengo conclui que o rubro-negro da Gávea vem fazendo um bom trabalho na base.
Quem torce pelo Flamengo sabe disso – e não é de hoje – e, fica com o gostinho amargo de constatar que, apesar de terem sido feitos em casa, pouco contribuíram para as conquistas tão sonhadas pelo torcedor.
Meu companheiro Robert Rodrigues me informa que em 2014, aqui no blog, vaticinei que Samir, um dia, seria convocado para a Seleção Brasileira.
Robert esqueceu, mas lembro perfeitamente que espinafrei os responsáveis pela venda de Samir, pois além da obviedade de que um dia vestiria a amarelinha, foi vendido a “preço de banana”…
Ainda nesta convocação, para quem é Flamengo, ficou a frustração pelo fato de o Flamengo ter bobeado, não repatriando o lateral esquerdo Jorge. O Santos foi mais competente e, Jorge está na Vila , batendo um bolão.
Curiosamente, o único jogador do Flamengo convocado por Tite, não foi “feito em casa”. Bruno Henrique, alternando bons e maus momentos – mais bons, do que maus – foi o nosso convocado por Tite.
Pode ser saudosismo, mas não consigo deixar de demonstrar alegria e orgulho ao ver na lista de convocados para a Seleção Brasileira um jogador do Flamengo.
Vou mais longe. Este fato une e aproxima o torcedor da Seleção.
Boa sorte e vida longa para Bruno Henrique com a amarelinha.
Vi alguns jogos na Udinese, ele atua também pela Lateral esquerda, curioso que os dois zagueiros teoricamente reservas (Samir e Miltão) atuem também como laterais em seus times
Kleber o post ficaria melhor assim, CRAQUE O FLAMENGO FAZ EM CASA PARA OS ADVERSÁRIOS.
Não é de hoje…. Assim aconteceu com Djalminha, Marcelinho, Paulo Nunes, Júnior Baiano, Magno dentre outros…. Mas pra mim não se têm ainda a devida paciência.
Verdade
Verdade… Paulo Nunes foi trocado pelo zagueiro Agnaldo!
E o Grêmio foi campeão da libertadores em 95, Brasileiro em 96, copa do Brasil em 97 com ele sendo importantíssimo e depois no Palmeiras campeão da libertadores. Djalminha vendido cedo para ser um dos melhores jogadores do país no Palmeiras e La Corunha … Marcelinho um dos principais jogadores do Corinthians e do país.
O problema é que também falta paciência seja de treinadores, imprensa ou grupo políticos, o Paquetá trabalhou com Zé Ricardo e quando o treinador foi efetivado não contou com o jogador, parte da imprensa com mania de enaltecer demais ou criticar demais 8 ou 80, parte da torcida com falta de paciência. Grupos políticos do clube precisa ter cautela e discernimento o clube na base ao lado do Santos é o que mais revela jogadores mas muitas vezes não é de hoje prefere contratar jogadores revelado em outros clubes muitas vezes sem necessidade. Treinadores que não coloca jogadores na posição correta dentro de campo.
O Paquetá tem que agradecer ao Rueda por tê-lo “descoberto” pois se não sairia cedo para um clube de menor porte ou “rival”. ou seja foi necessário um treinador de fora do país para dar a devida chance.
Caro presidente até hoje não endendi o porque do Flamengo não ter trago o Jorge poderia me explicar outra coisa o Santos comprou ou emprestou o Jorge
O Santos trouxe o Jorge por empréstimo gratuito, pagando os salários, se quiser comprar terá que pagar de 8 a 10 milhões de euros.
Endendi e o Flamengo não trouxe porque ainda mais pagando somente salários. Preferiu Filipe Luis por uma fortuna… Ironia ou não Filipe fora e Jorge na seleção
Amigos acompanho 100% nosso presidente.
Só acho estranho a não convocação do Gabriel em fase muito melhor que o BH logo mais merecida e ainda mais estranha a não convocação do Dudu.
Engraçado como jogadores do Palmeiras nunca são convocados. Agora chamaram o goleiro só que lá tem o Prass.
Saudações.
O Samir não foi cria do ninho e sim do Audax. Foi comprado para o sub 20, lembro-me bem dessa epoca. Tomara que esteja jogando bem, não o tenho acompanhado. Creio que o Everton poderia estar na lista e o Gabigol logo estará. Como torcedor, novamente vou assistir a seleção jogar, coisa que não mais fazia, afinal temos um convocado e nosso maior idolo Vjunior, além do grande Paquetá, do Jorge e o proprio Samir, estarão vestindo a camisa amarela. Tomara que passe a ser um habito.
Acho também um tremendo absurdo perder jorge para o Santos, garoto jovem e excelente lateral, optaram por mais um caríssimo idoso europeu, lamentável.Disse e repito, com bons valores como Jorge, Fagner, Diogo Barbosa, dentre outros, aqui no Brasil, pra que correr atrás de Felipe Luís???
Gostaria de registrar o absurdo de vender Cuellar, onde a diretoria está com a cabeça???
Demoramos tanto para acharmos um volante dessa qualidade, posição difícil de encontrar no mercado, um que desarme e inicie jogadas com qualidade, Cuellar é um monstro e fará muitíssima falta ao Flamengo! Lamento a diretoria não ter dado o valor que ele merecia, eu ofereceria um baita de um salário, se paga para Felipe Luís, por que não para o Cuellar? Outro fato é do jogador não gozar de tanto prestígio com JJ, pois que a diretoria intervisse!
Outra coisa, também entendo o orgulho por ter convocados do nosso time, mas hoje em dia com o calendário cada vez mais apertado e maluco torço cada vez mais para Tite não chamar ninguém do Fla, isso nos atrapalha muito nas competições pois já perdemos jogadores para Colômbia e outros países.
Eu ia te perguntar há umas postagens antes, pq o Flamengo insiste em trazer gente de fora pagando altos valores, como ia fazer com Balotelli, ao invés de apostar na base que já produziu grandes nomes…
Esse não é um problema só do Flamengo. Todos os clubes sul-americanos fazem craques e os vendem cada vez mais cedo. Moeda, condições de vida, mercado, enfim, são inúmeros os fatores que levam nossos jogadores para o exterior cada vez mais cedo.
Outro dia estava caminhando pelo condomínio onde moro e havia crianças jogando bola. Todas com camisas de clubes do exterior. Hoje, o sonho dos meninos é atuar na Europa e não mais no Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Figueirense, Avaí.
Essa semana ouvia um debate na CBN sobre ídolos no futebol e quando se falou em Flamengo, obviamente o citado foi o Zico. Se fosse nos tempos atuais, o Zico sairia ao fazer 18 anos, assim como foram Paquetá, Vinícius Jr e tantos outros. É a triste realidade do mercado.
Eu gosto do Samir. Tem técnica,fez partidas muito boas no Flamengo.Eu acompanho o campeonato italiano e acho q ele não evoluiu tanto quanto eu pensei q faria. A maior parte dos jogos ele tem jogado como lateral ou como zagueiro pela esquerda quando atuam no 3-5-2. Eu não acho q ele mereça a convocação neste momento, sinceramente. Não pelo jogador q eu já disse q gosto, mas pq acho q há outros melhores.
Isso tá parecendo mais cavada de empresário amigo do Tite tipo aquela com o Vitor Hugo, o popular “Neneca”, goleiro da nossa base.
Torço muito por ele, contudo, já q é feito em casa, não importa se é meia-confecção ou não.
Prezados,
Para quem ainda não assistiu, segue a entrevista do Jorge Jesus para o canal português “A bola”:
Parte 1: https://www.youtube.com/watch?v=h_NfKbkAc6k
Parte 2: https://www.youtube.com/watch?v=_OJhrZTD2Wo
Concordo. Infelizmente vendemos sempre cedo. Pelo menos agora estão saindo por valores maiores.
Lembrando que estamos atrás de centroavante e vendemos o Vizeu para ficar com Dourado e Uribe…
Já pararam para pensar que dos nossos 11 titulares, o único que não tem passagem pela seleção é o Mari?
E digo mais, hoje tirando Diego Alves, Mari e Arão, qualquer outro titular que fosse convocado para a seleção não seria absurdo.
Acho que às vezes a gente não tem noção do timaço que temos em campo!
Caro Kléber e amigos!
Fico FELIZ por todos, em especial pelo Samir que saiu bem desacreditado quando vendido. O tempo sempre se encarrega de curar feridas e certamente apagar as injustiças. No mais, dificilmente o Jorge não será titular em 2022 na lateral esquerda. Nossa base é sempre muito boa. Nossa paciência é que sempre é impiedosa.
É preciso que olhemos para a base com o devido carinho. Um milagte ou outro estoura logo. Outros serão mais demorados.
SRN
Mercado europeu, não adianta reclamar , os caras vem aqui e pagam 200 milhões ao Flamengo e 3 milhões ao jogador , caso do V.Junior , qual clube segura ?
Boa noite, amigos,
E por falar na garotada, os ingressos para a decisão entre Flamengo x Corinthians no Kléber Andrade (Cariacica), estão esgotados. Ainda bem que já tenho o meu. Vamos garotada !!!!!
SRN.
Torcedor e eu sou um, somos sem memória. Viviamos criticando o Samir, ninguem reclamou quando de sua venda porque não era um titular quer era de confiança da torcida e agora ele chega à seleção e fazem cara de velorio. Ele não era cria da base, bom que se diga, veio do Audax. É um bom jogador e tenho acompanhado sua carreira e não sei se ele joga igual o Rodrigo não, creio que não, Rodrigo muito mais jogador. O importante é que nos safamos de uma despesa enorme com o italiano que não seria nossa solução. Aliás, hoje quando o Bruno foi comunicado da sua convocação, vi o Vitinho sentado. Me lembrei que foi gasto 40 milhões ou mais por ele e não vai resolver nada. Talvez saeja uma boa jogada troca-lo por dois zagueiros de qualidade.
Cometemos erros na época de Djalminha, Júnior Baiano, Marcelinho e Paulo Nunes, é verdade. Mas agora os tempos são outros. Bem disse o Henrique que hoje o Zico sairia aos 18 anos.
Quantas Copinhas se passaram com jogadores promissores que não vingaram no Flamengo? Adryan, Negueba, Vizeu, Ronaldo, Tomaz , pra citar poucos.
Futebol não é uma ciência exata em que basta ter talento para se tornar um grande jogador. Há uma série de fatores que implicam no sucesso ou não do jogador.
Lembram do Nelinho? Talvez o primeiro “novo Zico” ? Era craque. Zagallo o lançou num Flamengo X Vasco e ele comeu a bola. Depois brigou, foi embora, quebrou a perna, sumiu…
Enquanto isso tá cheio de Márcios Araújos, Felipes Melos, Fagners há anos dando botinadas e se dando bem por aí.
Deixar de trazer o Jorge de 22 anos jogando o fino da bola só pagando salários pra contratar o Filipe Luís com 34 anos, só Freud explica.
Explica?
Ah, ia me esquecendo. O Pastor iniciou a temporada de desmonte do Flamengo para beneficiar os paulistas. O Dudu pode fazer cinco gols de bicicleta por jogo que ele nunca vai convocar pra não desfalcar o Palmeiras.
Ah, mas ele convocou o Weverton. O Palmeiras tem TRÊS bons goleiros.
Ficaremos sem BH e Arrascaeta para enfrentarmos os líderes do campeonato.
Será que quando fizeram a tabela nossos dirigentes não perceberam que não tinha jogo contra o Avaí e o CSA nas datas FIFA? E se ainda estivéssemos os na Copa do Brasil?
Agora não adianta chororô.
O maior ídolo do Flamengo saiu por 5 milhões de dólares.
No dia de hoje, o Flamengo recusa 8 milhões de euros por Cuellar.
Os tempos mudaram caro Kleber.
Foi por conta desses ativos, e por conta da nossa fábrica de talentos chamada NINHO DO URUBU, que temos hoje uma redução da nossa dívida……….akela de 750 milhões de reais, arrolada e enrolada por décadas, e que conseguimos ir a Europa fazer uma proposta para um grande jogador, como o Balotelli, que por sinal você mesmo tanto elogiou por ter esses dirigentes de hoje, o real tamanho do Flamengo.
É NOSTALGIA QUE SE FALA , NÉ ?
Eu tbm gosto, mas esse tempo já passou.
Hoje, e enquanto os clubes ainda precisarem desse artifício para equalizar suas contas / finanças, é uma realidade vender joias e promessas.
AINDA NÃO HÁ COMO MUDAR.
Nem sei se chegará um dia que consigamos mudar, pois há inúmeros fatores futebolísticos, administrativos para chegarmos a tal.
E finalmente quanto isso tudo estiver equalizado, há a disparidade do cambio.
Não adianta chorar. Meninos da base de todos os clubes hoje, infelizmente, servem apenas para gerar caixa. Se………….e eu digo e repito ,Se der tempo para dar retorno técnico, melhora um pouco.
Times que não tem uma base formadora e vendedora de talentos, QUEBRA, e eu não vejo solução prática sem que tenha que quebrar o monopólio da CBF
Portanto…………………hora de morfar.
Caro Kleber,
Me desculpe a franqueza, mas Samir é muito fraquinho…
Mais uma vez, uma convocação sem pé nem cabeça, com vários jogadores que agora foram chamados e depois, como já aconteceu em outros convocações do Sr. Tite, nunca mais vestirão a amarelinha, e não tenha dúvida, Samir será um deles…
Nessa situação já tivemos casos como Willian Arão, Diego Souza, entre outros…
SRN