O nosso pessoal de criação da Klefer tinha me alertado que haveria uma surpresa durante o jogo decisivo pela Copa do Brasil, entre os Atléticos, mineiro e paranaense.
Cheguei cedo ao estádio, fiz a tradicional visita ao maior realizador do futebol brasileiro – Mario Celso Petraglia – fui ao campo, conversei com o pessoal da CBF, em especial com o presidente Ednaldo Rodrigues, quando tive oportunidade de falar do meu inconformismo quanto às decisões estapafúrdias das arbitragens brasileiras nas marcações de pênaltis e, finalmente, me acomodei para ver o jogo.
Era um olho no jogo e outro atrás da tal novidade, que quando ocorreu, levei um susto. Mal o árbitro apitou o final da partida, do nada, entrou no campo de jogo um BAR, isto mesmo, um bar enorme, da Brahma, com bancos e chopp hiper gelado. Os jogadores do Galo se esbaldaram. Afinal, estavam acabando de entrar em gozo de férias e que melhor local para comemorar do que tomando umas e outras dentro do campo?
Sacada, espetacular!!!
Parabéns aos meninos de criação da Klefer, e ao pessoal do marketing da AMBEV, que abraçou a ideia.
O jogo? Flagrante a superioridade do Atlético Mineiro e a incredulidade de todos com quem conversei, sem que ninguém entendesse como o Flamengo não chegou a esta final. Todos concordaram com a minha tese de que a nossa paixão comum foi a mãe do ano.
Por falar em Flamengo e na possibilidade de Carvalhal assumir, que tal a opinião de um rubro-negro português, que vive em Lisboa, sobre o possível novo treinador do Flamengo? Xico, de Portugal, o que você acha de Carvalhal?
Presidente Kleber,
O Carvalhal é muito medroso, calculista, não joga no ataque, como o JJ. É treinador para um time médio, nunca um gigante como o Flamengo. – Xico
Fiquei preocupado…
Se tem uma coisa que a CBF soube fazer foi tornar a copa do Brasil um torneio grande, a cerimônia de hoje da de 10×0 na libertadores
— dudu ⭐⭐ (@Eduardocam_) December 16, 2021
@CopadoBrasil Que cerimônia é essa?
Simplesmente MARA VI LHO SA.PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS.
— Leandro Malfacini (@Leandromalfacin) December 16, 2021
Vou confessar pra vocês:
A cerimônia de 2021 está sendo, disparada, uma das melhores da história da Copa do Brasil. Transformar a camisa numa tela gigante de projeção foi uma ideia absurda!
Parabéns para a @CopadoBrasil!
— CAÇADOR DE RACISTA | ᴛʜᴀᴘᴇᴛɪɴʜᴏ (@thapetinho) December 16, 2021
Que linda a cerimônia de encerramento da Copa do Brasil! 😍
— Ana Carolina Soares ⭐⭐ (@_AninhaVSoares) December 16, 2021
Que cerimônia maravilhosa, parabéns por valorizar tanto essa Final!
— Guilherme Domingos (@Gtsports5) December 16, 2021
Realmente não tem como negar, cerimônia maravilhosa riquíssima em criatividade. Parabéns!
Parabéns pela genial idéia de marketing da Kléber…
Sonho ver nosso Mengão com o melhor departamento de Marketing da América Latina, é mto possível e já era pra está acontecendo…
São infinitas as possibilidades… Imagina um FlaBar temático em franquias por toda a América, marca, exposição, venda de produtos, ingressos, presença de ex jogadores, captação de ST…
SRN
Parabéns a todos da Klefer, pecado o Flamengo estar fora dessa magnífica festa
Da abertura ao encerramento do evento, GENIAL! Abraço.
GENIAL !!!!! EVENTO DE PRIMEIRÍSSIMO MUNDO.
Parabéns à ADMINISTRAÇÃO da KLEFER, na sua pessoa, meu presidente!
Abraço e Feliz Natal para si e família!
Parabéns a equipe KLEFER, que uniram duas grandes paixões brasileiras futebol e cerveja.
Quanto ao técnico um pouco de estratégia faz bem, e outra coisa Kleber os times que ele treinou é para jogar atrás mesmo, elenco fraco Já com o Mengo, ele vai precisar se adaptar…SRN
Carlos Carvalhal, Paulo Fonseca ou Paulo Sousa?
Façam suas apostas…
Quanto ao treinador, qualquer um menos o JJ.
Já encheu o saco ….
Parabéns !
Ainda bem que foi um BAR, se fosse um VAR era pênalti pro Galo, mesmo com o jogo encerrado, kkk.
Quanto ao Euricão das Araucárias, gostaria que o Kléber elencasse quais foram as grandes realizações que fez em prol do Futebol Brasileiro: Ser o precursor do tapete de society, seguido pelo Palmeiras, a mudança do logo de um clube tradicional paranaense depois de anos ou à finalização da Arena da Baixada para pouquíssimos jogos da Copa de 14, às custas de dinheiro público?
Se é grande empresário do meio futebolístico há que se respeitar e entender os elogios do Kleber que sempre o enaltece por aqui, mas “maior realizador do Futebol Brasileiro”, desculpe, Kleber, careço de maiores informações para acreditar nesse adjetivo.
Absurdo!
Com todo respeito ao amigo de Portugal, mas é mais uma da série: “fulano não tem condições de jogar/treinar o Flamengo”. Carvalhal agora entra na lista com outros milhões de jogadores e treinadores.
Sobre a Copa do Brasil, reitero o que eu sempre digo aqui e em outros espaços: A final da Copa do Brasil poderia ser num fim de semana à tarde em jogo único em Brasília. Por uma única decisão daria maior interesse ao espectador e ao espetáculo. Em 2 jogos, só os participantes estão interessados.
Caro Kleber e amigos!
Parabéns ao presidente pela KLEFER. Não cheguei a ver a parte final em função de que não imaginava tal supresa.
Eu havia imaginado duas goleadas do Galo e ontem se não foi, pouco foram incomodados, salvo quando o jogador Renato Kaizer cometia suas barbáries loucuras. Tem coisas no futebol que tem seu marketing feito de forma até desonrosa. O que esse rapaz tenta criar em campo é algo fora da normalidade. É muita perturbação para muito pouco futebol, aliás, os craques são até mais discretos. Arrasca que o diga.
A informação do Xico Portugal é oportuna e se ele se sentir confortável, poderia até nos apontar na opinião dele quem seria um nome bom para o Flamengo de hoje. Claro, precisamos deixar o JJ fora da lista. Ou seja, depois dele, qual a melhor sugestão.
Nos comentários da Globo fiquei também impressionado de como foi valorizada a campanha do Atlético PR no ano. A tabela do brasileiro fala outra coisa. A grande verdade é que o futebol sul-americano está mais pobre. Até os argentinos estão mais enfraquecidos.
SRN
SRN
Boa jogada de marketing mesmo!
Também tive a mesma informação sobre o Carvalhal 😬🤦♂️🤔
Amigo Kleber,
Quando lhe dei a minha opinião sobre o treinador Carlos Carvalhal, passadas 24 horas houve um jogo para apuramento à fase final Taça da Liga, onde já estava apurado o Sporting, o Santa Clara, o Benfica do Mister, e o Braga ou Boavista, só a vitória interessava aos 2. O Boavista, que vai neste momento em 13º lugar, com 12 pontos, o Braga vai em 4º lugar, com 25 pontos. O Boavista meteu 5 a 1, tirou o Braga da fase final, e este Boavista que irá jogar contra o Benfica. Agora, se ele for para aí, vejo que você, eu e milhões de rubro negros vão sofrer.
Amigo Xico, os times de Carvalhal levam tantos gols assim? Outro dia vi um 6×1.
Todos dizem que ele tem um estilo ofensivo, mas tem que ter equilíbrio né?
Bom frisar que o time do Braga tá longe de ter um bom elenco, temos que levar isso em consideração também.
Renato Maurício Prado disse que os informantes que ele possui em Portugal garantem que os melhores são JJ em primeiro lugar disparado, seguido de Carvalhal e por último é Vitor Pereira.
Xico,
Seria possível recuperar suas impressões sobre o Jorge Jesus antes da vinda dele?
Obrigado!
Fernando Roberto, querido,
Simples. Conheci o Atlético Paranaense antes de Mário Celso. A transformação, é descomunal. Todo projeto da construção
e viabilização da Arena, passou por ele. O que vi e o que hoje vejo, é inacreditável. Nenhum ser humano mudou um clube de patamar em espaço de tempo tão curto. Reafirmo tratar-se
do maior realizador e transformador dirigente do futebol brasileiro. Quero deixar bem claro que neste meu conceito não há nenhum tipo de influência pessoal. Pura questão de justiça e reconhecimento.
Forte abraço!
Presidente Kleber, ao conversar com o atual presidente da CBF , fiquei curioso em saber o que o mesmo alhe disse a respeito da arbitragem e VAR?
Porque, por maior mãe que o Flamengo foi em.2021, o que essa arbitragem e pessoas que operaram o VAR , foi algo tão vergonhoso que chegou a levantar suspeitas de que não é, “somente”, incompetência .
O que o Var marcou para o atlético/MG , não.vimos a muito tempo, nenhum outro clube ser tão beneficiado.
“Luiz Eduardo Baptista, o BAP, foi eleito nesta quarta-feira, na Gávea, o novo presidente do Conselho de Administração do Flamengo. ”
Em que situação o Flamengo está se metendo….. Sinto falta da presença do nosso mestre EGON por aqui, ele sabe melhor do que eu essa situação interna do Flamengo.
Até agora nada de rejuvenescer o elenco, nada de buscar profissionais competentes para o futebol, nada de mandar embora a incompetência na análise de desempenho, no departamento médico, na preparação física, na fisiologia…..
Enquanto isso Diego Ribas e Diego Alves permanecem no comando, apadrinhados por Braz e com contrato renovado antecipadamente. Seguindo o script de 2021 poderemos ter mais incompetência, falta de treinos em período integral e concentração.
Daniel G.
Já reparou que todo o nosso sistema defensivo é composto por jogadores com mais de 33 anos e um bichado???
Diego Alves – 36 anos
Isla – 33 anos
Rodrigo Caio – de vidro
David Luiz – 34 anos
Felipe Luiz – 36 anos.
*O W. Arão completa 30 nesse ano.
Como ter força defensiva com jogadores de defesa cada vez mais frágeis fisicamente???
Exatamente Diego.
A diretoria ainda não percebeu que o ciclo acabou! Chega! Já passou da validade! Quem olha o que o Palmeiras está fazendo vai achar que perderam a Libertadores, pois estão fazendo uma limpa no elenco com foco no rejuvenescimento. Deram muito obrigado ao Felipe Melo, Jailson, William Bigode, e depois mandou todo mundo embora!
Sabe o que isso se chama? Profissionalismo! A Libertadores 2021 passou, agora o clube já pensa no futuro, simples assim, não tem apadrinhamento eterno. Não faz sentido manter gente de 33,34,35 anos.
A informação do jornalista André Rocha é que a relação de Braz com a tal “Geração 85” é umbilical e de confiança. Isso complica tudo, assim qualquer profissionalismo vai para o espaço. É um erro passar mais um ano vendo Diego Ribas, E.Ribeiro, Diego Alves, Isla e cia se arrastando em campo.
O Flamengo está largando atrás! Isso é inegável…..
Diego
Aí está nosso calcanhar de Aquiles.
Apesar de todos os erros aqui já mencionados (médicos, preparador físico, Técnico, diretoria, CBF, etc….) desde 2020 nosso maior problema chama-se SISTEMA DEFENSIVO.
Abraços.
Perfeito, Kleber. É que interpretei mal a frase “Maior realizador do Futebol Brasileiro” achando que se referia a um grande trabalho em prol do Futebol Brasileiro como um todo.
Realmente o Athlético PR transformou-se muito rápido de um clube pequeno em um clube médio, mas apenas local, ainda sem projeção e torcida nacionais e que por pouco não foi à Segundona este ano.
Palmas para ele e obrigado pelo esclarecimento, embora ainda acredite estar bem abaixo de um Presidente que contratou o melhor jogador do mundo em 1994 e até mesmo de Francisco Horta, que a seu modo e com a aquiescência dos co-irmãos da época, montou a Máquina Tricolor, para mim, embora rubro-negro, o maior time em destaques individuais da década de 70.
Grande abraço e mais uma vez obrigado.
Fernando Roberto, amigo, você ainda tem dúvidas que o Paranaense já é superior ao Botafogo e Vasco? Os números comprovam isso.
Daniel G,
Com entrada de um grupo sério de dirigentes e apenas uma arrumação mínima nas finanças, Botafogo e Vasco podem voltar a ser gigantes do Futebol Brasileiro. Para isso têm tradição e torcidas nacionais (Botafogo menos, claro) que o Athlético PR, por aqui chamado de Pathético não à toa, vai ter que ralar muito para conseguir.
As conquistas de Copas Sul-Americanas, com jogos ruins e na bacia das almas como em 2018, na minha opinião ainda não o credenciam como grande clube.
E, como sempre diz Lucio de Castro: ” os números, sob tortura, comprovam qualquer tese”.
SRN.
SÓ PODE SER BRINCADEIRA ISSO.. ESTAMOS FALANDO DE UM PEREBA IGUAL O RENÊ, ACHAMOS UM OTARIO PRA LEVAR E AINDA PAGANDO.
Fluminense quis pagar US$ 1 milhão pelo Rodinei, a mesma proposta que o Fla pediu para o Charlotte FC da MLS.
No entanto, o clube rubro-negro recusou e pediu mais porque o Flu é um rival direto na temporada.
Pra gente, é um pereba sem dúvidas. Pra qualquer rival será um reforço. Qualquer refugo nosso é craque nos timecos quebrados que os querem…
Mas, sim, eu venderia pro flor. Tem o risco da lei do ex, mas tem o risco deles tomarem muita bola nas costas…
SRN8!
Wanderson, estamos pagando o preço de termos um animador de vestiário, tipo um bobo da corte, que às vezes ainda entra em campo com atuações patéticas.
Fazer doce pra liberar o Rodilindo, depois de 5 anos de contratação, é dose!
Kleber, alguma novidade referente ao Jorge Jesus, vi que ele se encontrou com seu empresário ontem?
SEXTOU, PINGOU ……………….
1 – Com o gramado do Maracanã passando por reformas, o Flamengo irá mandar seus jogos do Campeonato Carioca no estádio Luso-brasileiro, antiga Ilha do Urubu, na Ilha do Governador.
# Normalmente o Carioca já dá prejú, jogando fora do Maraca, é certeza disso !
2 – Em ação de Natal, o Flamengo foi até o Morro do Salgueiro, na última quarta-feira (15), e distribuiu brinquedos, roupas e calçados novos para as crianças da comunidade.
# Show de bola !
3 – Jorge Jesus, Carvalhal, Paulo Sousa e Paulo Fonseca
Jorge Jesus e o empresário Bruno Macedo estiveram esta quinta-feira reunidos num hotel em Lisboa. A imagem do encontro surge numa altura em que se fala de uma investida do Flamengo para levar o treinador. Bruno Macedo foi o responsável pela ida do técnico para o Brasil em 2019.
#Eu ainda acredito no Jesus!
4 – Quem mais arrecadou com premiação em 2021 no futebol brasileiro:
R$ 169,3 mi – Palmeiras
R$ 147,1 mi – Atlético-MG
R$ 128,4 mi – Flamengo
R$ 89,6 mi – Athletico-PR
R$ 62,4 mi – Fluminense
# Financeiramente falando, ganhar ou não ganhar um título de expressão, faz pouca diferença nos cofres. Estar entre os que competem verdadeiramente, todos os anos, faz a diferença!
5 – A CBF atualizou o Ranking Nacional de Clubes. Confira o Top 10:
1º Flamengo – 17.054
2º Palmeiras – 14.584
3º Atlético-MG – 14.572
4º Grêmio – 14.336
5º Athletico PR – 13.512
6º Santos – 12.816
7º São Paulo – 12.604
8º Inter – 12.108
9º Fluminense – 11.100
10º Corinthians – 11.064
# O que me chama atenção é o Athetico já estar em quinto lugar.
11º Fortaleza
12º Bahia
13º Ceará
14º Cruzeiro
15º América MG
16º Atlético GO
17º Chapecoense
18º Botafogo
19º Vasco
20º Red Bull
21º Sport
6 – Boa Sexta !
Anderson, boa informação. Mas o que me chama mais a atenção é o Grêmio estar em 4°, mesmo não ganhando rigorosamente nada desde 2017 e caindo pra Segundona este ano.
Verdade, mas tudo isso , claro, é cumulativo.
Isso mostra que o Grêmio, tinha muito gordura para queimar. Fez um bom trabalho no passado.
Vasco e Botafogo, logo superados pelo Red Bull
Amigo Anderson, o problema é que o Maracanã também é deficitário. Além disso temos que carregar o Fluminense nas costas.
Não me conformo em ver o Palmeiras e Atlético conseguindo arrumar um estádio e o Flamengo, maior clube do país, não conseguir.
É muito cômodo viver essa “vidinha” de lucro nanico no Maracanã, isso quando não dá prejuízo….
PROBLEMA é que tudo que imaginamos fazer em termos de estádio, aparece a imagem do Maracanã. Todos querem comodidade e nunca mais vai ter um espaço naquela localidade, para construir estádio de futebol. Deveriamos ter insistido na Av Brasil e ir atrás de quem quisesse construir. Mas como sempre, ouvimos muito torcida organizada que nem sequer pagam seus ingressos. Não adianta imaginar estádio na zona sul, espaços a preços milionários. Acho que o melhor seria um estádio e um shopping juntos. Não sei, já ouvi amigos achando que para os lados de Caxias, mas sairiamos do Rio.
Perfeito.
A comodidade de nossos torcedores-tomadores-de-decisão deve ser levada em conta também: aqui falo de diretores, beneméritos, ou seja, todos com influência em decisões.
Sabemos, o Flamengo é um clube, com associados na grande maioria que moram próximos, logo, moradores da Zona Sul.
Imaginar um Estádio do Flamengo longe da Zona Sul é deveras difícil. Somente com sistema de transporte público que tenha essencialmente o metrô. Adicionalmente, também é essencial, que tenha muitas vagas para estacionamento — haja vista que estas pessoas provavelmente utilizarão veículos próprios.
É o que acho…
Um estádio na Baixada Fluminense seria certeza de casa cheia sempre, com ingressos mais populares, mas este público que aqui descrevi (no meu achismo) jamais iria em quantidade de jogos como vai hoje ao Maraca, nem numa quantidade próxima.
Desculpem-me meu achismo, e talvez até meu preconceito, mas entendo que temos no Rio de Janeiro uma cidade dividida em classes sociais e geográficas — há anos, e como Flamengo, torcedores e associados, representamos bem isso.
Podemos ver oportunidades e nos associarmos:
1. Prédio da Estação Leopoldina – histórico, sempre se busca algo para se fazer com ele. Será que tem um espaço pra construir um estádio atrás ou ao lado dele? Ele viraria um shopping também…
2. Linha 4 do metrô – extensão dela para Barra e Recreio… construção para ir até ao Complexo do Estádio do Flamengo
3. Linha 3 do metrô — até Niterói — idem acima.
4. Porto Maravilha e região — ainda há oportunidades?!
5. Já pensou um investimento árabe com naming rights no estádio + privatização do Santos Dummont (ser hub de uma Aérea árabe) para levantar um estádio em plena Baía da Guanabara com acesso rápido e direto do aeroporto?!
Tô dando ideias, algumas tipo cebolinha, doidas, mas muitas coisas nascem assim!!
Financeiramente, o Flamengo tem bala na agulha para comprar o Maracanã.
Politicamente, acho impossível.
Amigo Daniel, de onde tirastes, que o Maracanã é deficitário?
Em 2019, até onde foi possível acompanhar a arrecadação bruta foi de R$ 96.905.855,36 e a arrecadação líquida foi de R$ 40.663.263,06
Neste ano, tivemos uma média de ocupação de 83% dos lugares disponíveis ( o que significa mais ou menos 55 mil pagantes)
Ticket médio em 2019 de R$ 53,00
Amore mio, diz pra mim, onde é deficitário, se nesta conta toda, nem está computado o sócio torcedor ???
Com sócio torcedor, 2019 deu R$ 172 milhões !!!!
Abçssssss
Amigos Daniel, Thiago Fonseca e dalmir zanetti
Construir um estádio não é tarefa das mais fáceis e, me arrisco a dizer, que o dinheiro hoje para o Flamengo, não seria de forma alguma o problema.
Mas existem diversas amarras que dificultam ou até mesmo impossibilitam tal fato…….. vamos a elas
1 – Qual político, seja governador ou prefeito, vai facilitar a vida do Flamengo para a construção do seu estádio, sabendo que isso daria fim imediato ao Maracanã?
Se o Flamengo construir o seu estádio, alguém acha que o Fluminense, sozinho, dará conta de suprir a demanda do estádio do Maracanã?
2 – Custo da obra
A Arena MRV vai custar hoje algo perto de R$ 750 milhões para 46 mil torcedores. Algo perto de R$ 16.304,35 por acento !
3 – Se tomarmos esse número como base, o Maracanã tem hoje 70 mil acentos. Sendo assim, custaria algo perto de R$ 1.141.304.347,83 (1 bilhão)
Construir um estádio menor que o Maracanã, acho um tiro no pé !
4 – Custo do terreno
O terreno da Av Brasil custaria algo perto de R$ 150 milhões , se eu não me engano
5 – Logo, construir um estádio para 70 mil pessoas hoje, não sairia por menos de 1,3 bilhão!
Eu particularmente prefiro oferecer 2 bilhões ao Maracanã e seu complexo
Pq?
Porque o Maracanã já esta feito, não precisa esperar para construir!
E Qual governador ou prefeito terá cool para dar as licenças ou mesmo vender o Maracanã?
Eis a questão !
Mas que seria viável comprar o Maracanã , disso não tenho dúvidas!
Quanto valeria um Name Rights no Maracanã?
No mínimo uns R$ 40 milhões /ano
Se comprar o Maracanã, quem iria reclamar muito, seriam as pessoas que tem cadeiras cativas, camarotes , tribuna, etc etc etc
iriam perder tudo !
Aí ja viu, teria até rubro negro contra !
Eu penso que por enquanto clubes como Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo têm plenas condições de continuar funcionando sem investidor. Primeiro porque ate que saia as negociações, alguns anos se passaram. Palmeiras é um clube estruturado, com patrimonio elevado e torcedores. O São Paulo, vivendo periodo de instabilidade, tem um belo patrimônio numa região riquissima. Flamengo e Corinthians tem una multidão que os acompanham. Flamengo equilibrado, Corinthians precisando de mudancas estruturais. Mas mesmo assim uma potência.
Grande Anderson! Então, como falei, não é sempre que o Maracanã é deficitário, mas comparando, proporcionalmente, com outras Arenas como a do Palmeiras, por exemplo, a margem de lucro é menor. Com um estádio próprio e sem amarras o Flamengo pode ter lucros maiores! O Flamengo teve esse ano uma porção de jogos com prejuízo, para o Maracanã dar um um lucro, razoável que seja, é preciso casa cheia sempre. Para isso o ano espetacular de 2019 não pode servir de parâmetro, jogamos sempre de casa cheia com um time excepcional, mas se for ver em anos como 2006,2007,2008,2009,2010 ou mais recentes como 2014 nós não tivemos o estádio plenamente lotado em todos os jogos.
O custo do Maracanã é complicado, dividir estádio com outro rival é complicado, não poder fazer modificações no estádio de acordo com nossas necessidades é complicado é complicado. É verdade que a concessão direta para o Flamengo atenuou um pouco na questão financeira, mas vamos ficar sujeitos eternamente a intempéries governamentais para renovar o contrato de tempos em tempos. Os outros problemas o amigo falou por mim, o Maracanã é, e sempre será, público, e nessa condição tudo serve de entrave como futuros eventos que nos impedem de jogar no estádio, ou até mesmo quando Botafogo e Vasco quiserem jogar lá, afinal, como bem público não podem ser privados disso se assim quiserem. O Maracanã é um bem público e como tal nunca será vendido, basta se ventilar a ideia e aparece o sindicato dos índios remando contra, depois o IPHAN e demais órgãos dizendo que não pode mexer no reboco histórico do estádio, etc…… Tudo vai continuar como está….
E olha que ADORO o Maracanã…… O meu único questionamento é com o Palmeiras e Atlético conseguem investidores e parceiros para construírem suas casas e o Flamengo, maior clube do país, não consegue.
Essa é minha única dúvida.
Amigo Daniel, acredite em quem tem todas as rendas (brutas e líquidas) de 2019, ano último, possível de acompanhamento
Maracanã bem gerido, dá muiiiiiiiiiiito lucro, ainda que o Campeonato Carioca de 2019, tenha dodo prejuízo de R$ 600,00 ( seiscentos reais)
Mas no ano de 2020, onde o Flamengo tinha ganho tido no ano anterior, o mesmo Carioca, já dava lucro de R$ 1 milhão, quando teve as partida paralisadas.
O custo do Maracanã é variável. Maior público maior gasto, portanto, perfeitamente viável como os demais espalhados pelo país.
Vai por mim, amigo………….dá muito dinheiro !
Ainda mais, quando é associado/somatizado ao plano de ST, como é o nosso caso !
Abçs !
Um item citado pelo amigo me chamou atenção:
1 – Qual político, seja governador ou prefeito, vai facilitar a vida do Flamengo para a construção do seu estádio, sabendo que isso daria fim imediato ao Maracanã?
Bom, no caso do Maracanã ficaríamos sempre dependentes do bom humor ou não do Governador da época, prefeito não terá nenhuma interferência pois, se não estou enganado, o estádio é estadual. Creio que isso pode ser atenuado com contratos do tipo que colocam obrigatoriedade de todos os clássicos estaduais serem disputados lá. Ou seja, FlaxFlu, BotxVas, FluxVas, FluxBot, FlaxVas, etc… Outro fator é que o estádio poderá ser alugado com frequência para eventos, etc…
Só sei do seguinte, se o Flamengo puder construir seu estádio, que construa! Mesmo que isso prejudique a lucratividade do Maracanã. Afinal, o Flamengo tem que vir em primeiro lugar.
Isso não significaria que eventualmente não jogaríamos no Maracanã. Palmeiras, Santos e Corinthians, por vezes jogam no Pacaembu.
Quando eu falo de governador / prefeito, é me referindo ao Maracanã (governador) e um estádio próprio ( prefeito) , o amigo não entendeu a minha associação ao tema.
Como eu disse acima, politicamente, não depende da vontade do Flamengo.
Quer um exemplo, que me veio a cabeça agora, nesse momento?
O amigo sabe me dizer, por qual motivo a Arena Fla, que seria construída na sede da Gávea, não foi à frente ???
Ao que tudo indica, a primeira SAF saiu do papel.
Ronaldo Fenômeno comprou 90% do Cruzeiro, pela bagatela de R$ 400 milhões !
Me arrisco a dizer, que só o banco de dados dos torcedores do clube, valeria isso, mas………..
Agora é esperar os detalhes, e entender para que rumo vai caminhar o futebol brasileiro.
Já tem gente na Gávea, chorando por conta das suas carteirinhas de benemérito……….kkkkkkk
Eu penso que por enquanto clubes como Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo têm plenas condições de continuar funcionando sem investidor. Primeiro porque ate que saia as negociações, alguns anos se passaram. Palmeiras é um clube estruturado, com patrimonio elevado e torcedores. O São Paulo, vivendo periodo de instabilidade, tem um belo patrimônio numa região riquissima. Flamengo e Corinthians tem una multidão que os acompanham. Flamengo equilibrado, Corinthians precisando de mudancas estruturais. Mas mesmo assim uma potência.
Rodrigo, mais cedo ou mais tarde ,não se trata de ser ou não ser estruturado.
Trata-se do modelo de negócio.
E o modelo de negócio associativo, comandado por dirigentes amadores, logo não se sustentará.
Onde e quando o ecossistema do futebol puder escolher onde por o seu dinheiro, o peso da escolha fará a diferença mercadológica.
Temos Barcelona e Real Madri, como gigantes associativos, mas que vivem em declínio dia após dia.
Temos nanicos na Inglaterra e no mundo, com dinheiro jorrando pelo ladrão!
Aqueles que não tiverem o ”time” da venda, deixarão de ser gigantes, ainda que tenham milhões e milhões de torcedores !
É mais um lamento inócuo uma vez que estamos em outros tempos, em que o marketing, os naming rights, as SAF, estão muito, mas muito na moda.
Na moda é força de expressão porque tudo isso gera muito dinheiro e, melhor, uma facilidade incrível de “lavar” o dinheiro ou tornar milionários de reputação pouco ortodoxa em pessoas do bem, com imagem ilibada na mídia. Mídia essa que fatura bilhões com o Futebol. E por isso passa pano, não se importa com a origem ou a forma como essa dinheirama toda é ganha.
Começou na Europa com os Abramovichs da vida, passou para o Sheik comprando o menino Ney por uma fortuna, que devia ter em um dos seus bolsos. E um outro Sheik sanguinário da Arábia Saudita adquirindo o NewCastle. Foi para os Estados Unidos, claro, terra do entretenimento. Agora chegou por aqui por onde já tinham passado rapidamente com a Parmalat; o Kia Jorabitchian; com o banco que despejou fortuna na mão do Eurico em 2000 e, claro, não poderia faltar, no nosso Flamengo com a ISL que culminou em impeachment de um Presidente nosso e um clube que fingia que pagava enquanto oportunistas de plantão, como Alexotan e Vampeta fingiam que jogavam.
Aguardem! A conta do mecenato galináceo vai chegar quando os ventos virarem e o Minha Casa Minha Vida, ou seja lá como se chama, mudar de mãos para outra construtora. Colocaram lá 330 milhões mas o clube continua com uma dívida de 1,3 bi. Dane-se o clube!
E agora vem o Gordo, que antes promovia casamentos em série mas agora aponta suas baterias para o mercado de clubes falidos.
Talvez eu não viva o suficiente para testemunhar a falência total do Futebol, a entrega de uma paixão nas mãos desses corvos que só visam lucro e querem jogos de três em três dias, matando a possibilidade de vermos bons espetáculos em sequência.
Boa sorte Futebol!
Quanta amargura
Jesusssssssssssssss
Hahaha, não é amargura, foi ato falho mesmo. Esqueci que em casa de enforcado não se fala em corda, foi mal…
Pelo menos o Gordo já pegou o Cruzeiro com uma meta já alcançada(e mantida).
Esse empresario que viabilizou a vinda do Jorge Jesus é o mesmo empresario que representa esse tal de Carvalhal… Sinceramente eu nao acho esse Carvalhal a altura do Flamengo.. trazer só pra dizer que tem um estrangeiro? Digo e repito…sou mais o Dorival
Flamengo encaminhou a renovação com a “ABC”, que exibiu a marca no calção do time de maio a dezembro em 2021.
Detalhes do novo contrato: sai de R$ 3 milhões para R$ 10 milhões por 2 anos.
Forma de pagamento: 12 x 400 no 1º ano (R$ 4,8mi) e 12 x 433 no 2º ano (R$ 5,2mi).
#Vene
Em BH, metade da população, acredita piamente e anda dizendo por lá, que Papai Noel existe, é rico, dentuço, gordinho e veste azul.
kkkkkkkkkkkkkkkk
#LCQuartarollo
Mas tô achando que ele fez um baita negócio.
Não tenha dúvidas !
Flamengo fecha patrocínio de R$ 48 milhões com empresa de apostas, PixBet
Acordo é por dois anos de contrato .
O Conselho Deliberativo do Flamengo votará nesta semana em caráter de urgência o novo contrato de patrocínio do clube.
O espaço no omoplata do uniforme passará a valer R$ 48 milhões em um contrato com a empresa de apostas Pixbet, que irá até fim de 2023.
Serão quatro pagamentos de R$ 12 milhões, o primeiro deles de imediato.
A companhia substitui o espaço antes ocupado pela Sportsbet.io. que anetes era de R$ 11.500.000,00
Nossa… mas mais que quadruplicou?!
De 11kk para 48kk?
Um salve pra diretoria!
Obs.: temos uma área de Compliance no Flamengo?
Na verdade o contrato é de 2 anos. Acho que por isso o valor está maior.
Mais que dobrou mesmo !
Antes era 11,5 M por ano
Agora são 24 M por ano!
Acredito que sim, Thiago. Mas torço pra que nossos técnicos de hoje não sejam os mesmos da época do Azeite Royal e da Viton 44.
Dobrou, filho !
Até o presente momento, esses são os patrocínios para 2022
MASTER = BRB = R$ 32.000.000,00
ESPORTIVO = ADIDAS = R$ 32.000.000,00
COSTAS = MERCADO LIVRE = R$ 18.000.000,00
OMOPLATA / REDE SOCIAL = PIX BET = R$ 24.000.000,00
BARRA DA CAMISA = TOTAL = R$ 7.500.000,00
MANGA = HAVAN = R$ 6.300.000,00
CALÇÃO = ABC = R$ 4.800.000,00
NÚMERO = TIM = R$ 4.000.000,00
MEIÃO = MOSS = R$ 3.600.000,00
Total – R$ 132.200.000,00
Já paga metade da folha anual, Anderson?
Se não metade, está sim, bem perto disso.
A folha de 2021 vai girar em 275 milhões, por conta das indenizações dos treinadores
Se somarmos mais R$ 128, 4 Milhões em premiações, chegamos a 94,76% da folha
Me parece bastante razoável, apesar de ainda entrar nessa conta o novo treinador e seu staff, mais possíveis reforços e, analogamente, saídas.
Só espero que os valores por premiações em 2022 sejam um pouco superiores por conquistas de títulos, não apenas por “bons” resultados, como vices…
SRN8!
Também torço pra isso, Marcus. É muita grana pra levantar taça de Carioquinha, só.
Caro presidente,
Deu no Twitter que a dupla Braz/Spindel almoçou com o staff de JJ no mesmo restaurante em que o sr. teve o prazer de jantar na companhia do nosso Doce Portuga há 2 meses.
Posto isso, a Nação quer saber: Já fizeste o convite pra festa da virada no RJ?
Se tiver alguma novidade boa, dê um assovio aí, fazendo favor…
SRN!!!
Espero que o plano do “sequestro” do JJ não tenha minguado por aqui… Cadê as cabeças pensantes e os executores?
SRN8!
To na área
kkkkkkkkkkkkkkkkk
É só mandar a localização do portuga !
Cativeiro é no Golden Green
Ver o Palmeiras ganhar duas Libertadores num ano só, vá lá, já passou.
Agora, ser viúva do Rafinha duas vezes no mesmo ano e seguir de Isla e Matheuzinho, aí já é demais…
O Flamengo acertou a renovação com a Havan, que estampa a marca na manga da camisa.
O novo acordo será até 12/2022, e o clube conseguiu dobrar o valor do contrato anterior.
Agora, o Fla receberá ao todo R$ 12.631.578,96, quantia que será paga em 12 parcelas iguais.
Antes contudo, no contrato anterior, o Flamengo recebia R$ 6.300.000,00
Grande Anderson, minha torcida é que todo esse dinheiro seja usado para termos um técnico de ponta!
Jorge Jesus não irá renovar com o Benfica. Pode cair amanhã ou pode cair apenas em Maio. Mais cedo ou mais tarde ele vai cair, isso já é fato consumado em Portugal. Resta saber se ele pensa em voltar para o BR. Eu traria Dorival até nosso Mister chegar. Dorival já foi tampão no Flamengo e se tivesse chegado antes seríamos campeões do BR-2018, fez um bom trabalho na época.
Eu guardaria esse $$$ para nosso Gajo!
Quem sabe nosso Mister chega em Março? Dorival já passa o bastão com o time encaminhado nas competições.
Eu acho q JJ passa o ano novo no RJ
Se ele perder para o Porto nesta quinta feira, da tempo até de comer as rabanadas
srsrsrs
Dorival nunca foi campeão no Flamengo.
Treinou em 2012 e início de 2013, décimo colocado no brasileiro e perdeu uma semi final da taça Guanabara pro Botafogo em 2013.
E voltou em 2018, ficando em segundo no brasileiro, quando pegou o time em quarto lugar faltando umas.dez rodadas para o final.
Nunca ganhou nada no Flamengo.
Uma coisa é certa
JJ no Flamengo, chega ganhando na casa de 2,5 milhões por mês ……….no mínimo!
Isso daria 30 milhões por ano !
Mais ou menos 4,6 milhões de Euros
Concordo, Daniel!
Mais vale esperar o Mister (com ele acenando que viria) do que acertar com um aí qq…
Se ele não vir lá em maio, já tem aí os portugueses estudados e já pré-selecionados…
Até lá, deixa aí o Mauricinho mesmo
Eu Anderson, esperaria até maio tbm.
Massssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Eu sei o tamanho da pic4 que isso vai acarretar
O tamanho da pressão !
Mas eu, esperaria tbm
Tô achando que o plano de sequestro do Doce Portuga está em pleno curso. Kleber não troca o post há quatro dias, o garçom daquele restaurante de Lisboa já deve ter batido alguma novidade e ele está só aguardando pra soltar a bomba.
Sonhar não custa nada…
Liliano te digo se naquele brasileiro de 2018 ele estivesse vindo antes ou se tivesse umas 5 rodadas mais… Dorival é um bom treinador… E para gastar uma nota pra apostar em Carvalhal ou Rui Vitória… Prefiro o Dorival
Em tempo… Boa Daniel G
Aos amigos que pensam ser melhor efetivar o Dorival Jr como “treinador” (aspas necessárias), seja por critério técnico ou financeiro, ou até mesmo considerá-lo como “tampão” para uma hipotética chegada de JJ no meio do ano, eu gostaria de apresentar meu ponto de vista:
O Flamengo passou por um período de readequação financeira iniciado em 2013 e melhorando lentamente a cada ano que se passou até colher frutos saborosíssimos em 2019. Impulsionado pela boa captação de receitas e pela capacidade de investimento decorrente, tornou-se um dos clubes mais poderosos das Américas, fazendo frente até a alguns clubes europeus. Com isso, a chegada de jogadores de nível acima da média foi possível, inclusive, de nomes de sucesso no continente europeu, onde o melhor nível de futebol é praticado já há algum tempo.
A Europa sempre teve, reconhecidamente, “pés-de-obra” em muito menor profusão do que o futebol sul-americano. O talento brasileiro sempre foi reconhecido e aclamado por lá e, até pelo menos a Copa de 2006, ninguém sabia como parar e/ou fazer frente ao Brasil, ao menos em termos de talento dos nossos jogadores. A partir daquele momento, a Europa resolveu intensificar os esforços para prospectar talentos, além de estudar metodologias que tornassem possíveis vitórias mais frequentes perante adversários “cascudos” como Uruguai, Argentina e, principalmente, o Brasil.
Nessa busca, os talentos surgiram aqui e ali, mas, até por uma questão cultural, não tantos quanto o Brasil estava acostumado a revelar historicamente. O que fizeram, então? Passaram a comprar jogadores brasileiros cada vez mais cedo. Observando-os, admiravam seus pontos fortes, mas acabaram por identificar os pontos fracos, entre eles, a falta de profissionalismo, até hoje evidente e criticada nos clubes europeus, e a falta de conhecimento teórico do jogo. Foi a brecha necessária para evolução.
Uma vez conhecendo as fragilidades sul-americanas nesse sentido, os treinamentos de caráter teórico e tático, além dos trabalhos físico e fisiológico (desempenho de atleta em geral), foi-se implementando uma estrutura que, invariavelmente, acabaria por equacionar ao menos parte da enorme disparidade de qualidade existente no passado. Mais: com a aquisição de talentos sul-americanos com cada vez maiores capacidades de investimento, “escondiam” nossos craques e deixavam nossos campeonatos na míngua, motivo pelo qual o nível técnico do futebol nacional só faz decair ano após ano.
Ora, se nem os próprios talentos no campo surgiam como antes, o que dizer dos “treineiros” no Brasil? Antes, tínhamos nomes famosos, muitos merecidamente, como Telê Santana, Zagallo etc., outros por serem “elevados” por conta do futebol carregado nas costas pelo talento dos jogadores.
Se mesmo em seus auges, os grandes nomes nacionais de sucesso recente, como Vandelei Luxemburgo e Felipão no final dos anos 90, início dos anos 2000, em suas experiências na Europa, conseguiram qualquer fagulha de sucesso (provavelmente por terem sido “desmascarados” quanto aos seus conhecimentos reais), o que dizer dos seus sucessores, que, mesmo quando conquistam algo, mal conseguem se manter como treinadores profissionais, que dirá sempre com resultados consistentes, ainda que nem sempre títulos? Qual “treinador” brasileiro é reconhecido por fazer diversos trabalhos bons? Que eu saiba, nenhum tem, de fato, essa característica.
Em contrapartida, na Europa, a melhor saúde financeira, a qualidade e o interesse pelo aprimoramento teórico e tático do jogo, levou muitos entusiastas do futebol às salas de aula, onde, de fato, estudavam como se numa graduação estivessem, com aulas teóricas, práticas, laboratórios, integração com desempenho físico e fisiológico de atletas, quais os benefícios e a melhor alimentação, rotina de exercícios e reforço muscular, prevenção de contusões etc.
Tais escolas formaram profissionais que, a cada dia, passaram a competir em mais alto nível em todos esses quesitos. Como o talento era fator altamente equiparável entre equipes, ganhava quem conseguisse melhores resultados fora de campo para que eles influenciassem os resultados dentro de campo. Nesse meio, surgiram profissionais como Jürgen Klopp, Pep Guardiola, entre outros nomes conhecidos.
Mais especificamente, houve, em Portugal, um número de treinadores expressivo, impulsionados principalmente pelos resultados positivos e pela fama de José Mourinho, que levou o Porto à grandes conquistas para um clube de apenas médio porte na Europa. Hoje, observando-se as principais ligas européias, é comum ver treinadores portugueses espalhados pelos 4 cantos dessas ligas, inclusive na Premier League, onde mais de um nome perfila na divisão principal na terra da rainha, reconhecidamente a liga mais forte na atualidade, onde, nem um pouco por acaso, seguem seus trabalhos os 2 principais treinadores da atualidade, já citados acima.
É claro que há treinadores ingleses, alemães, italianos, franceses, espanhóis etc., mas é mais comum encontrarmos treinadores portugueses em outras ligas do que de qualquer outra dessas nacionalidades espalhados da mesma forma. Isso não tem nada de casual: é fruto de muito estudo, trabalho e resultados mostrados ao longo do tempo. Sim, resultados. Resultado bom não é apenas ser campeão, o bom resultado é apresentar futebol consistente mesmo com plantel de menor poder aquisitivo, levando-os a brigar mais acima na tabela do que poderia se supor no papel ou, até mesmo, conquistando títulos como as Copas Nacionais eliminando concorrentes mais fortes.
No profissionalistmo, a meritocracia é que rege um trabalho. Além disso, no profissionalismo, um clube funciona como uma empresa. Isso tem que dar resultado, pois cada profissional é cobrado de forma relevante e coerente em termos de suas capacidades. Bons profissionais, evoluem em suas carreiras. Outros oscilam, outros ficam estagnados e outros declinam. É neste último momento que vejo os “treinadores” brasileiros nesse período de final de anos 10, início de 20. Há um bom trabalho aqui e ali, mas não há, de fato, um nome que agrade a todas as torcidas e que todos queriam treinando o seu clube. O Flamengo deixou isso de forma evidente no futebol brasileiro recente, quando Jorge Jesus chegou e “pisou” em quem passou na sua frente, sem deixar quaisquer chances de alguém sequer competir e, também, quando optou por demitir o Dome (não digo que não tenha sido merecido…) e contratar o Ceni e, posteriormente, o Renight, supostamente os 2 mais promissores treinadores brasileiros no presente. Com elencos ainda mais fortes que o de 2019, conseguiram produzir apenas algumas fagulhas do que vimos em naquele ano mágico.
Outros nomes estrangeiros ajudaram a escancarar esse atraso dos “treinadores” no Brasil, como Jorge Sampaoli no Santos e Atlético MG, Eduardo Coudet no Inter e, mais recentemente Juan Vojvoda no Fortaleza (!!!) mostraram que sequer é preciso ser genial para se destacar positivamente na pobreza intelectual do futebol brasileiro.
Aos que argumentam sobre o Sá Pinto no Vasco e Jesualdo Ferreira no Santos, há contextos que explicam os insucessos, além do que, obviamente, nada é certeza de sucesso, mas são as exceções que confirmam a regra: é muito mais vantajoso investir (não meramente gastar, “gastar” é continuar insistindo em nomes nacionais, especialmente como “tampão”, em trabalhos que não vão preparar o time adequadamente para ser forte na temporada) num treinador com metodologia, com estilo de jogo compatível, com equipe profissional formada e capacitada para exercer os cargos e suas tarefas diárias na busca por um time forte e pelos títulos que ele almeja.
Só se fazem grandes empresas com grandes profissionais, portanto, é assim que o Flamengo precisa encarar o seu futebol daqui por diante. Se quiser estar em OTO PATAMAR, não basta ter chegado lá, é preciso se manter. Se, no momento, o melhor futebol do mundo está na Europa, quanto mais o Flamengo se aproximar do futebol europeu, mais tem chances de dominar inquestionavelmente o futebol das Américas. E 2019 deixou isso bastante claro.
SRN8!
E onde está o Dorival Jr desde que deixou o Flamengo ao fim de 2018? Muito poucos devem saber sem recorrer a ferramentas de pesquisa online. Passou apenas rapidamente pelo Sinthético em 2020, tendo sido demitido por maus resultados sequenciais, além de já ser mencionado como “ex-treinador”. É isso que vcs pretendem ver como nome ideal na beira do campo para ver o Flamengo forte e campeão de tudo?
Eu sou otimista, mas quem acha isso certamente é um exemplo de otimista de OTO PATAMAR!!!!
SRN8!
Dorival Junior, meu Deus, como sequer cogitam esse nome?
Trabalho fraquíssimo em 2012, perdeu uma semi final de taça Guanaba pro Botafogo em 2013.
Voltou tampão em 2018, porque já em 2018 não treinava clube algum, fez 12 j 7 v,3e e 2d, onde não conseguiu vencer o os jogos mais decisivos , São Paulo no Morumbi, Palmeiras no Maracanã que deixaria o Flamengo a 2 pontos de diferença do mesmo e ainda perdeu pro Botafogo, fraquíssimo no Engenhão. Chegando a 8 pontos atrás do Palmeiras que usou um time misto em maior parte da campanha de 2018.
Pegou o Flamengo na 27ª rodada em quarto lugar a 4 pontos do líder e terminou a 8 pontos atrás.
Em 2018 já era tampão. Único titulo de expressão : Copa do Brasil em 2010 com Santos de Neymar e Ganso, fora isso nenhum outro relevante.
Sinceramente não entendo, não compreendo porque acham que Dorival Junior pode ser o técnico pra fazer pré temporada , que vai dar base pra um temporada mais curta que a de 2021, tendo em vista que termina em novembro por causa da copa do mundo.
Flamengo precisa urgentemente enterrar JJ, ele saiu do Flamengo, porque quis, com contrato recém renovado, e não demonstra nenhuma vontade de voltar.
Hora do Flamengo voltar a caminhar sem JJ, por mais doce e vencedor que foi.
Esperar 5 meses, com um tampão, por um treinador que tem no Flamengo a ultima opção para seguir carreira.
Liliano, o JJ só será enterrado no Flamengo se for literalmente enterrado ou se chegar alguém que o supere. Fora isso, vai ser sempre aquele fantasminha nos rondando a cada jogo com desempenho aquém…
SRN8!
Dorival teve que afastar-se um periodo devido a um cancer. Não sei se já está cem por cento recuperado. Acho-o um, bom tecnico.
Pode até ser bom, mas isso só prova que não serve pro Flamengo. É bom pra quem tá na série B e quer subir, pro Flamengo só serve de ótimo para cima, coisa que não há no mercado nacional. É pra ser europeu. Ou pra voltarmos a ser o time de 2015.
SRN8!
Sobre o Jorge Jesus, eu digo o seguinte: sim, ele seria o meu preferido e eu gostaria que assinasse ainda em 2021 para já iniciar os trabalhos logo que possível.
O meu receio com uma provável negativa dele nesse momento é que, não importa quem assine, ou terá que fazer um trabalho superior ao do JJ até o meio do ano ou sofrerá com críticas e pressão pela contratação de JJ quando do fim do seu contrato com o Benfica. Meu receio com isso é que o Flamengo novamente perca para si mesmo por conta dessa busca incessante da torcida pela volta dele ou por alguém melhor. Isso só vai passar, de fato, quando alguém conseguir superar o futebol apresentado pelo time de 2019, sendo, portanto, um potencial “fantasma” para o futuro do Flamengo. Para isso acontecer, é preciso que chegue alguém que consiga fazer mais e melhor, além de já ter um elenco mais forte que o de 2019 (apesar de envelhecido em determinadas posições, como lateral-esquerda) e que ainda pode (e deve!) ser mais reforçado. Melhoria contínua é um processo importante para se seguir em frente.
SRN8!
Marcus, eu também gostaria muito que JJ, muito mesmo.
Mas o problema é ele querer voltar e mesmo escurraçado no Benfica pela imprensa e torcida, ele não da nenhuma pinta que quer voltar para o Brasil.
Esse é o problema.
Flamengo ficou décadas preso a 81 e não pode repetir o erro com JJ, precisamos continuar a caminhar, precisamos encontrar outro treinador que consiga dar continuidade a vida de conquistas do Flamengo.
Tiro certo novamente.
Quando JJ saiu, deixando nossa diretoria de calças arriadas, foram a Europa atrás de outro JJ e provavelmente até conseguiriam se nao fosse a pandemia e o recuo nos valores que poderiam ser ofertados. Com valores reduzidos e opções mais ainda, erram feio no Domenec , principalmente na questão valor de multa rescisória, domenec sim o pior erro do Flamengo, porque Domenec gerou mais erros Rogerio Ceni e Renato Gaucho.
Então o tiro agora agora tem que ao menos beirar o alvo. Pois a estrutura e a força do Flamengo atual é tão grande, que mesmo com erros tao grandes, por muito pouco Flamengo não ganhou mais um brasileiro e mais uma libertadores. Muito pouco mesmo. Sinal que nem tudo está tão errado.
Liliano, eu não acho errado o que JJ fez lá atrás. Era um cenário completamente desconhecido, de pandemia, que, mesmo após todo esse tempo, ainda é de muito pouco conhecimento. Ele resolveu voltar sem sequer saber se o futebol retornaria e quando. Poderia ter demorado muito mais.
Sobre indícios dele querer voltar ou não, não podemos afirmar. O que sabemos são especulações de jornais no Brasil e fora. Além do mais, querendo ou não, ele tem emprego, não pode sair falando abertamente em sair, não funciona assim. E nem sabemos de fato qual é o plano do Braz e do Spindel, pode ser que seja atacar alguma brecha pelo JJ sem levantar suspeitas, pode ser outro nome mais forte e que ninguém ainda divulgou, enfim, não podemos nos deixar levar por achismos. A realidade só será conhecida quando o novo nome for confirmado e anunciado.
SRN8!
Amigos mas que tesão louco vocês tem no Jorge Jesus, pra mim ele é passado. Foi bom mas acabou , bola pra frente. Mesmo se vier não vai repetir o ano de 2019( que já passou também) . E pra meu espanto ainda tem gente querendo Dorival ? O cara deve ter trabalhado uns 3 anos nestes últimos 10. Fica mais tempo no inss recebendo seguro desemprego do que trabalhando, é o técnico mais “chinelinho” que vi nos últimos anos. Que esqueçamos JJ e contratemos alguém que faça do Flamengo prioridade.
Não tem tesão nenhum não, é mera obviedade: já conhece o clube, o elenco, os reforços e o que precisa pra melhorar. E a motivação de bater os campeões de 2021, coisa que o Flamengo não soube ser. Enorme chance de dar certo…
SRN8!
JJ, além de técnico campeoníssimo, atingiu algo raro no Flamengo: amor da torcida.
A vibração dele durante o jogo, cobrando o time a ser melhor a cada fase do jogo, mesmo já goleando… suas entrevistas pós-jogo, com suas ponderações e explicações…
Foi um casamento perfeito. Foi mesmo… se uma reconciliação daria certo de novo?
Só vivendo pra saber… e espero viver isso.
Mal comparando, talvez, mas… lá vai:
Tivemos Zico ganhando tudo com um timaço… foi embora em 83… voltou… e nos ajudou a ser campeões de Estadual e Brasileiro…
Tivemos Júnior ganhando tudo com o mesmo timaço do Zico… voltou, nos ajudou a ganhar Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro…
Quis falar de duas lendas rubro-negras que saíram no auge, mas voltaram (já não no auge), e nos deram mais alegrias.
JJ já é uma lenda por conta de 2019?
Que permitamos que, se ainda não seja, volte para sê-lo!
Se voltar e não ganhar nada, pelo menos vivemos pra saber!
Prezados,
Pelo que andei lendo e vendo, o português Vitor Pereira parece ser o com perfil tático e de trabalho que mais agradaria a torcida, pois é mais ofensivo e gosta de pressionar, além de já ter sido campeão com o Porto. E agora ele está sem clube, o que facilitaria.
O tal do Carvalhal parece ser mais defensivo, além de não ter experiência em grandes elencos.
O Jorge Jesus não deve vir.