Flamengo 3 x 1 São Paulo
Tanto faz. Primeiro é o famoso UFA…
O segundo é o ENFIM com cara de Flamengo, para comemorar com uma ponta de quase certeza de que, salvo alguma lambança, uma sequência feliz nos aguarda.
Na escalação do time, ninguém entendeu a ausência de Santos no gol. Por que isso? Estreou bem e precisava ganhar ritmo com seus novos companheiros.
Como complemento do que não agradou, o posicionamento equivocado da zaga, além da distração de Rodinei no gol de empate do São Paulo.
No mais, só coisa boa. O que jogaram Éverton Ribeiro e João Gomes, coisa de cinema…
Arrascaeta, de novo, apresentando um futebol altamente criativo.
Os lançamentos de João Gomes, no segundo gol, e o de Éverton Ribeiro, no terceiro, fizeram relembrar os bons tempos dos grandes lançadores do nosso futebol. Gérson, nosso Canhoto de Ouro, deve ter ficado orgulhoso.
Como o estado físico do nosso time tem sido muito criticado, importante registrar que, neste jogo, beijamos pé e pescocinho da girafa com enorme eficiência e, o tempo todo.
A marcação no campo do time paulista foi decisiva para a vitória.
Incrível como alguns treinadores, admito que bem-intencionados em mostrar um futebol elegante e agressivo, não conseguem entender que sair jogando é só para quem sabe…
E o Isla, hein? Entrou e em jogada espetacular abriu o caminho para a vitória.
Vamos ficar atentos ao próximo jogo. Será que aprendeu?
E por falar na próxima partida, é contra o Palmeiras, quarta-feira, véspera de feriado, às 19h30, no Maraca.
Some-se a isso o desfile na Avenida….
Encerrando, como comecei, com pequeno complemento.
ENFIM!!! COMO NOS BONS TEMPOS…
Belo jogo contra um bom time.
Flamengo dá sinais de evolução.
Vale lembrar que estávamos com 8 desfalques, sendo metade de titulares.
Nada a reclamar do treinador. As substituições deram certo.
Defesa bem arrumada pouco sofreu.
Que possamos recuperar os lesionados e seguir evoluindo, pois a sequência é difícil.
Feliz Páscoa!
Mengo!!
Caro Kleber e amigos!
Uma GRANDE VITÓRIA.
Time foi foi bem e ainda dou um desconto na falta de antecipação do Rodinei no gol do São Paulo. Graças a sua partida um pouco abaixo do tom o Isla entrou e ganhou pontos, além de marcar um belo gol.
Vou destacar o trio defensivo que foi muito bem e a boa atuação do Tiago Maia. Ele precisava disso.
Os demais jogaram muito bem. Não vou nem falar do Arrasca. Arrisco dizer que hoje é um dos melhores do mundo na atualidade.
Uma vitória para trazer um pouco de paz e ainda aquecer as turbinas para o jogo contra o Palmeiras.
Em tempo: aos poucos o Lázaro encontra seu espaço.
Alegria!
SRN
Todo o time jogou bem, exceto “Ruin dinei”. Sobre o goleiro, é bom acontecer o revezamento para evolução e crescimento do Hugo.
Hoje o Flamengo jogou muito bem. Mas Rodinei de novo sendo Rodney. Impossível pensar em dar aumento e mais dois anos de contrato. Hoje Lázaro e João Gomes orgulhou a base do Flamengo. Sobre os Goleiros eu apoio dar oportunidade aos dois. Como disse é esperar que jogadores e técnico tenham se entendidos e que comecem uma caminhada de mãos dadas SRN
Enfim, meu caro presidente, uma vitória que nos faz ainda acreditar que nem tudo está perdido.
Apesar do pardalismo no carioca, estou me convencendo de que ele usou esse campeonato para fazer suas observações, e para, de fato, colocar o que temos de melhor e segundo melhor naqueles campeonatos que realmente importam.
Tirando a falha do esforçado Rodinei, hoje o São Paulo não tomou outra goleada graças ao seu bom goleiro. João Gomes cada vez mais vem me impressionando. Também não entendi o motivo do Santos não ter jogado, mas convenhamos, seria hoje um treino de luxo para ele. Hugo não comprometeu.
Contra o Palmeiras teremos a oportunidade ver como realmente está esse time. Não encontrará a mesma liberdade que o São Paulo deu hoje ao Flamengo.
Mas, enfim, fiquei animado. UFA!!!
Hoje o flamengo jogou bem, apesar de algumas besteirinhas como tirar o goleiro , mas tenho que reconhecer que o treinador liberou o Felipe Luis para apoiar , deixou o Everton Ribeiro mais por dentro e com liberdade para se movimentar , outra coisa boa o nosso zagueiro David Luis jogou com mais seriedade . O melhor do jogo João Gomes , fez uma ótima partida, vamos torcer para o time manter esse nível .
Helder meu caro,
O que estava me preocupando no 1o. tempo é que o goleiro deles já tinha feito 3x grandes defesas a queima roupa, enquanto a única que foi em direção ao nosso gol entrou!
Agora, vamos reconhecer! O SPFC saiu para jogar e deixou jogar, mesmo não vai acontecer com o Palmeiras, que vai estacionar aquele ônibus na frente da área e sair com muita qualidade.
Vms ver como o time vai reagir contra um time reativo, que é a nossa grande dificuldade. Se ganhar, pode deslanchar a boa fase!
Saudações!
Penso igualmente, amigo Nino. O Palmeiras aprendeu a jogar contra nós. Mas o jogo de hoje contrariou tudo aquilo que vinhamos vendo. O time foi bem mais participativo e criamos ótimas oportunidades que não foram convertidas em gols. Aliás, esse é um problema antigo.
É só não inventar e deixar que cada jogador jogue na sua real posição. JJ deixou o almoço e a janta prontos. Acho que isso incomoda muito a quem chega para iniciar um novo trabalho. A referência é alta.
Mas já foi um alento o jogo de hoje.
Sim, enfim o Flamengo jogou bem, se foi por deficiência do do São Paulo problema deles, o P.S precisava ganhar uma de um tome grande , e ganhar de Paulista é duas vezes melhor…
Ainda precisamos melhorar muito, quem sabe esse vitória dê um norte
Negócio foi o seguinte José!
O Marco Brás pulou fora da panela dos jogadores no episódio da torcida no Ninho! O elenco ficou com a pressão da torcida e as exigências do técnico.
O técnico tbm, sentiu a pressão e a falta de apoio da diretoria as suas proposições estapafúrdias, como por exemplo inverter o ER.
Enfim, por uns motivos ou por outros, as coisas começaram a entrar nos trilhos…deu certo!
Saudações!
Acredito que hoje nosso grande amigo desse canal, Egon, não teve tempo de esvaziar seu Red label, pois hoje o time perdeu vários gols, algo que não vinha acontecendo.
Bem, pelo menos durante o jogo, pq após o mesmo a garrafa já estava sendo apreciada.
Manda aí seu parecer, grande mestre!!!
Grande Helder!
Como sempre venho repetindo, ainda temos na Gávea alguns samurais que encantaram a América em 2019/2020. Evidente que Jesus foi muito importante em todos os sentidos. Mas quem fez o show foram eles.
Não acredito que em três anos viraram abóboras…
Com a contratação do gajo genérico, houve uma tentativa de suruba tática, que nem um time de analistas conseguiu chegar ao um consenso sobre o esquema adotado.
O pau comeu, acabou o amor das “facções” pelo time, colocaram o Paulinho na frigideira… e, acabaram descobrindo, que conversar e colocar cada boneco na sua cadeira habitual, a coisa vai andar naturalmente.
Ainda não estou satisfeito com Arão na zaga e Marinho torto pelo outro lado.
Mas devo admitir, que as invenções em relação a Éverton Ribeiro, Gabigol e Felipe Luiz, foram enfim detonadas.
Voltamos a jogar fácil, tocar a bola como poucos e, dar show como nos acostumamos.
Alguns não entenderam Hugo no lugar de Santos.
Eu também não! Mas não vejo isso como um grande problema.
Enfim, a casa caiu na semana passada e os engenheiros do caos estão tentando recolher os tijolinhos.
SE Paulo ajudar, provamos hoje que a escalação e o esquema adotado, pode nos colocar novamente no velho patamar. O elenco está lá e continua espetacular…
Aguardemos os próximos capítulos, mas é nitido que havia um racha no grupo, e ao que parece alguém foi capaz de impermeabilizar isto. Tenho a impressão de que o técnico achou alguma peça pra intermediar um cessar fogo nessa guerra que faria tão mal ao nosso MENGÃO!
Pois é, parece que o problema não era o técnico.
Quando contratado, pediu a diretoria paciência até o final de Abril.
Usou bem o tempo, pois se convenceu de coisas, que nós que já acompanhamos o Flamengo, já sabíamos. Por outro lado nos surpreendeu com a entrada de Lázaro, que já tínhamos descartado.
Três observações:
– Gabi, apesar do gol, não está jogando nada.
– Filipe Luiz também não está acertando nada.
– Independente da fase, Isla é um lateral profissional enquanto Rodnei é amador.
SRN
Adriano Rocha, por favor!
O dia que o Felipe Luís joga bem, vamos reconhecer né?
Gabigol não jogou bem? Ora bolas, o cara tricoteou o tempo todo no ataque, inverteu, movimentou, chutou, fez, gol, marcou adiantado, jogou pra caralho!
O Isla é o seguinte, ele não é lateral, é ala! É outro Isla da Seleção dele pq lá joga de ala.
Sim, nosso treinador ainda é um problema, mas nessa versão mais realista ele tem começado a se encontrar em seu trabalho. O elenco evidentemente esta contribuindo.
Saudações!
Paulo Sousa errou novamente na escalação e consertou aos 15 do segundo tempo. Espero que tenha aprendido e que não fiquemos mais um ano correndo atrás dos frangos. SRN.
Souza meu caro!
Inexplicável a escalação do Hugo tbm.
O Hugo deu uma saída em falso do gol, que sinceramente, fiquei sem entender, deixou o gol vazio, por sorte a bola foi retomada.
Outro ponto, com o Hugo não tem saída de bola “A lá Volpi”, ou seja, Hugo é só chutão para frente, o que extermina uma das maiores características desse time, que é a saída de bola. Chutão e a bola volta com a defesa desorganizada, isso é o Hugo.
Ainda ouço dizer que o Hugo será o goleiro no Brasileirão e Santos na Libertadores, pode isso?
Saudações!
Se eu fosse o presidente Landim, e o vereador eu teria vergonha de ter um cara como o Ruindnei no elenco, imagina renovar então, crime contra o clube.
Não irão elogiar o Paulo Souza não ? Time jogou como a.muito não joga, Lázaro foi ressuscitado pelo treinador , encaixou na posição, manteve o criticado Tiago Maia ,pois sabia q estava mal por ritmo de jogo e só jogando conseguiria. Já ninguém elogia, parabéns Paulo Souza. Agora vamos ver se deixam vc trabalhar, pois meter o pau em treinador, fazer AeroMister com 3 meses de trabalho é muita maldade com um profissional. Erros acontecem em qualquer trabalho. Quando o Cuca começou ano passado , chegou a bater boca com Hulk e quase perde o jogador q.estava jogando fora.de.posicao. O nosso Mister JJ, fez umas merdas no início e depois ganhou tudo. A cultura do imediatismo no Brasil precisa acabar, vai ganhar todos os jogos? Claro que não, vai errar algumas vezes, claro que sim, mas temos que apoiar , e não tentar jogar o cara para para escanteio nós primeiros tropeços. Agora o Porco, briga de grandes clubes, vamos torcer. Abraço e boa semana a todos.
Ai tem duas coisas meu caro Sergio…
Ao se sentir menos prestigiado pela diretoria, crítica e torcida, nosso bravo PS resolveu abrir mão de parte de suas proposições e invencionices absurdas, 1o. ponto.
2o. ponto é que digam o que quiserem, “uma bela pressão da torcida” sempre muda o cenário psicológico do grupo, na era Mister tbm tivemos um “arrocho” no aeroporto que poucos lembram.
Então temos ai 2x fatores fundamentais que podem ter mudado a realidade do time!
Então não se trata de falar bem ou mal, mas sim de analisar, criticar ou apoiar quanto for o caso.
Saudações!
Kleber e amigos,
Acho que a função de nós, torcedores, é esta mesmo.Criticar, elogiar, torcer, vibrar, vaiar, desde que em espaços que nos pertencem como este Blog ou as Arquibancadas.Porém, ir à porta do centro de treinamento chutar, socar, ameaçar, pessoas penso ser irracional.E acho que cumprimos até aqui, pelo menos neste blog, um papel importante: expor mazelas, defeitos, mas com o respeito e cidadania necessários.Penso que estamos em um momento que as coisas, aparentemente, começam a engrenar.Vejo o time com mais disposição, evolução tática, e gana de vencer.Vejo também os chefes de panelinha tampar a panela pois o abafo da torcida é muito grande.Por isso que chegou a hora de dar um tempo e deixar o nosso Portuga 2 trabalhar.Honesto ele é.Tinhoso também.Mas o time começa a mostrar a cara, e temos que reconhecer que ele faz um belo serviço em valorizar a prata da casa nessa renovação necessária do nosso time.Acho que o momento é de trégua.Quem sabe lavamos a alma contra o Palmeiras? Quem sabe os jogadores tenham entendido que é preciso mudar? Podemos discordar disso ou daquilo, mas penso que a hora é de tirar a oposição de campo e deixar o Portuga trabalhar.Claro, se ele persistir em erros passados, que parece que ele está reconhecendo, proponho que voltemos a carga.Por hora é comemorar, o Flamengo hoje lembrou o velho Flamengo de 3 anos: rápido, dinâmico e com fome de gols.
Agora na quarta precisamos vencer o Palmeiras e depois o Athlético Paranaense em Curitiba, ai partiremos para a classificação na Libertadores no Chile. Vamos Flamengo..
Não sei como tem gente que critica o João Gomes, moleque raçudo com a cara do Flamengo.
Rodiney não tem bola para jogar no Flamengo. Não guarda posição, sai destrambelhado para o ataque, perde bolas fáceis e muito mais…mas daí a culpa-lo pelo gol hoje vai uma distância. Rafinha cruzou alto, uma zaga com Arão e David Luis, mal colocados não disputam, Hugo com 1,99 fica dentro do gol, e Calleri ganha do baixinho Rodiney na cabeça.
Pra mim a culpa é muito mais dos zagueiros e do goleiro do que do lateral!
Não concordo tbém com revezamentos no gol. Hugo falhou em não sair do gol e quase entregou o ouro qdo o jogo estava 0 a 0, saindo atabalhoadamente do gol.
Se perdessemos esse jogo hoje com certeza a cobra ia fumar
SRN!
Meu grande irmão Mauro…
“Rafinha cruzou alto, uma zaga com Arão e David Luis, mal colocados não disputam, Hugo com 1,99 fica dentro do gol, e Calleri ganha do baixinho Rodiney na cabeça.”
Isso é mais velho que andar pra frente, meu amigo…
Bola alta na risca da pequena área e lá está Hugo debaixo da baliza…
Pouco antes saiu errado na risca da geande área.
A impressão que tenho é que não existe na Gávea treinador de goleiros….
Entra português sai português e na comissão das gracinhas, não existe essa figura…
Egon,
“A impressão que tenho é que não existe na Gávea treinador de goleiros”.
De fato é curioso que todos os goleiros do Flamengo, em especial os que surgem na base, tem a mesma deficiência na bola aérea e péssima saída de jogo.
Será deficiência nos treinamentos/formação???
Amigo Mauro,
Bom ponto. Mas penso que o Rodinei falhou mesmo, pois ele deveria ter impedido o Calleri de avançar “bloqueando” o avanço com o corpo, se colocando na frente do atacante. Se o atacante é alto, marca o corpo dele. Mas o Rodinei marcou a bola com os olhos, ai não viu o atacante.
O Rodinei é extremamente amador em lances do tipo, contra o Talleres ele falhou da mesma forma, mas em uma bola rasteira. O mapa da mina é jogar por trás do Rodinei, ele tem uma visão periférica patética e amadora.
Caro Kleber,
Ao ver Rodnei falhar de novo, outra vez, novamente nos sistema defensivo, somado ao ver o Hugo iniciando o jogo, fiquei pensando: “O que será que esse tal de Paulo Souza pensa da vida?”.
O clube acaba de pagar 20mi no Santos em uma negociação longa, pq ele é um goleiro experiente, bom de baixo das traves e acima de tudo, sabe sair com os pés, e o cara me escala o Hugo? Fiquei sem entender.
No decorrer do jogo nosso bravo Rodnei se insinuava com o seu V8 turbinado, mas não nos iludimos por muito tempo, Rodnei é o Rodnei.
Já com os 1×1 o SPFC começou a botar suas manguinhas de fora depois das alterações do Ceni no meio. Ai aconteceu que o nosso bravo PS foi salvo pelo imponderável, pelo inimaginável espetacular drible e chute do Isla, que deve ter pensado: “Voy a patear esa maldita pelota y a la mierda”.
PS foi bem nas substituições e armação de jogo do time, muito assertivo, porém vamos ver realmente se o nosso bravo português finalmente toma juízo naquela caixola a la madeixas…
Saudações!
Saudações!
“Ya estoy jodido en este club, voy a patear esta maldita pelota y a la mierda” (Isla)
Jogar contra o Ceni, é bom demais..
Além de péssimo ele perdeu todos os.jogos que.fez contra o Flamengo como.treinador. 6 j 6 d.
Torcedores do SP cuspindo maribondo contra o Ceni.
Péssimo..segundo Diniz.
Obrigado C eni.. toda vez contra vc , só alegria.
Permita-me relembrar que o Rogério Ceni com todos os seus defeitos esta na história do Flamengo como campeão nacional de 2020, não é pouca coisa meu caro, poucos conseguiram isso, muitos falharam!
Saudações!
Pra mim até o momento, péssimo treinador, muitos ruins treinadores foram.campeões brasileiro, muitos que sequer ouvinos falar; como Marcelo Oliveira, andrade, entre outros e Rogério Ceni, graças a incompetência.do.inter foi campeão brasileiro, o.que.nao o tornou um bom treinador.
Hoje mesmo, segundo.sao Paulínos, escalou, mal, amou mal e mexeu pessimamente..graças a Deus ,.está longe do.Flamengo e dificilmente voltará.
Caro Nino, você é o novo integrante da Fla-nelinha?
Passando pano pro Ceni quando na reta final de 2020 falava cobras e lagartos contra o time, que era uma bagunça, que a 10 jogos do final do campeonato não tinha nem 5% de chance ser campeão?
Que me chamou de cego porque acreditava no título assim como o Márcio Iongadata?
“Menas”, amigo, “Menas”…
Rogério Ceni é fraco, mostrou isso na final do Paulistão e hoje quando tomou um vareio do Paulo Pardal Souza!
Fernando meu caro!
Eu depois de 1 ano, ao ver o que o Renato, fiz uma mea-culpa em minhas críticas ao Ceni.
É um técnico sem dna rubro negro, com algumas deficiências, mas ok!
Acho que a melhor posição que ele ocupa é de campeão brasileiro pelo Flamengo, é isso que a história vai registrar. O resto é acessório meu caro.
Saudações!
Perfeito, Nino. A referência do Renato nos faz achar tudo aceitável. Sob esse aspecto você está correto.
Mas continuo achando o Ceni fraco na estratégia e na tomada de decisões. Vide o Flamengo X São Paulo da final de 2020, os 4 X 0 que tomou do Portuga retranqueiro há quinze dias com uma vantagem de dois gols e o jogo de ontem, quando “achou” um gol no primeiro tempo e pensou que dava pra partir pra cima do Flamengo num Maracanã lotado. O SP só deu UM(!) chute certo no gol o jogo inteiro: a cabeçada do Calleri com a ajuda preciosa do Rodilindo. Mas ninguém fala nada.
A mídia pega leve com ele, passa pano mesmo. Não vi nem ouvi ninguém ontem desancando ele como faziam com o Renato, por exemplo.
Minhas desculpas se me exasperei na réplica ao seu comentário. A bronca é com ele(que me fez chorar de raiva ao ganhar um título Brasileiro), não com você, claro.
SRN.
Em tempo, mais respeito com o nosso Paulo Souza,
Afinal ele é conhecido em Portugal por Paulo Suruba (em virtude de ter em sua biografia traçado 8 beldades em um quarto de hotel).
Porém Paulo Pardal não esta longe, pela analogia ao passarinho valente.
Saudações!
Para ser justo nesse quesito, dizem as más línguas que o Mister e sua comissão técnica não ficavam muito atrás…
A portaria do flat registrou 13 acessos aos aposentos do velhinho.
Essa escola de Coimbra produz lusitanos valentes…
Com relação ao Flamengo, finalmente o péssimo Paulo Souza entendeu que Felipe Luiz é lateral, que o time não sabe jogar com três zagueiros ,.que.gabigol tem que jogar o máximo possível dentro da área adversária, que.arrascaeta e Everton Ribeiro não podem ter posição fixa e que João Gomes é titular absoluto.
Flamengo fez,.disparado sua melhor partida sob comando do.duvidoso português.
Marcou alto, roubou várias bolas , foi mais.compacto.
Levou um gol, na única bola que foi em.direcao ao.gol do Flamengo, sendo.que o.SP.no jogo todo finalizou apenas 4 vezes.
Pra mim os três melhores; arrascaeta, João Gomes e Lázaro ( tem muita visão de jogo). Rei.de assistencias.
Pior disparado: pessimoDinei
Sem entender: Flamengo conpra um goleiro de 3 milhões de euros, que.estreia bem e o péssimo português inventa de fazer.rodizio no gol.
A vá….isso aqui não é Europa.. que nem tem feito isso mais.
Goleiro precisa jogar sempre..ter muito.ritmo de jogo e confiança.
O cara nem acertando pode passar de liso, sem inventar.
Corneta a parte: finalmente…depois de muitoóooo tempo, o time jogou muito bem.
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
PQP…PQP…PQP!
Matheus França teve fratura de fíbula, vai operar e deve ficar 3 meses afastado!!!
Eu não acredito em bruxas, mas não tem um único jogo em que as fdps não aparecem……………..
Amigo Robert, está na moderação meu comentário maldizendo as bruxas, sobre a fratura do Mateus França hoje, por favor dê uma olhada
Boa noite meu sempre Presidente
Fizemos um campeonato carioca com invenções que nem professor pardal faria , perdemos para nós mesmos , desta feita o nosso novo Portuga escalando e colocando jogadores nas suas posições , voltou o jogo do Nosso Flamengo ! Boa Páscoa
Que assim possa vir às vitórias e os Títulos !
Mengooooo
Até agora não entendi Santos não ter jogado. O cara tem que jogar, para ter entrosamento maior com os companheiros. Enfim…
Acho que já passou da hora de deixar aquele Flamengo de 2019 ficar na nossa memória como um amor de verão. Agora a realidade é essa, e temos que apoiar e curtir esse time, mesmo com algumas ressalvas. Talvez tenhamos uma nova paixão por esse time. O clube, sempre será amado.
Que legal ver a camisa do Botafogo “limpinha” de patrocinadores. Queria a do Flamengo assim.
SRN.
Bela partida, time jogou compacto e com muita movimentação.
Nino foi cirúrgico quando comentou da “coincidência” entre o protesto no Ninho com o aumento da dedicação em campo.
Rs, o sistema tático deixou de até de ser problema meu caro Tonico…
Tempos atrás elogiei o João Gomes aqui e acusaram de precipitação, taí o resultado… partida monstruosa hoje, dominou todos os setores do campo e lançou uma linda bola pro Isla no 2° gol. Aos poucos o time parece estar se encaixando. Lázaro também vem se mostrando uma boa opção contra defesas fechadas, abriu espaços contra Atlético na Supercopa e São Paulo.
Kleber, excelente comentário. Só não posso deixar de discordar da “distração” do Rodinei. Distração? De novo? Como contra o Atlético MG na SuperCopa, contra o Talleres há quatro dias e contra o Grêmio no Brasileirão quando ainda podíamos ter dado um susto no Galo? E em tantas outra ocasiões que não me recordo agora?
Pior é que vão renovar o contrato do animador de vestiário “pra ele não sair de graça” no meio do ano. Ele é o exemplo claro de que de graça ainda é caro pra quem pegar. Somos gratos pela expulsão no jogo do Inter contra nós e ainda pela cota de R$ 1 milhão. E só!
Quanto ao jogo, acertamos a marcação, não demos nenhum espaço pro SP do “mão no bolso” e saiu barato pra eles.
Ponto para o PS que conseguiu descomplicar um pouco, embora ele não tenha entendido que goleiro precisa de jogo para estar sempre com os reflexos em dia.
Ah, mas na Europa é assim, goleiro também reveza!
Sim, e quando entra o reserva, faz aquela cagada que o goleiro do City fez ontem e custou a eliminação.
Pra cima da porcada na quarta-feira, torcida única, dando o troco naquela vergonha que foi a punição do STJD pra eles em 2019 quando voaram cadeiras no gramado e nada aconteceu com elese muitos já tinham até esquecido.
Ah! Já ia esquecendo: seis jogos do “mão no bolso” contra o Flamengo como técnico e seis derrotas. Fraco!
Fernando,
Eu falava sobre o péssimo Rodinei no início do ano, quando vários colegas do blog o estavam elogiando após uma partida regular contra o BANGU… Assim como esses colegas se iludiram, parece que nossa diretoria também se iludiu com partidas contra timecos amadores do carioqueta – ignorando 5 anos de péssimos serviços prestados.
Como não bastasse renovar, ainda vão AUMENTAR O SALÁRIO!!! Se fosse uma renovação com redução de 70% do salário, seria menos absurda.
Diego, você está coberto de razão. Está na conta dos grandes absurdos dessa Diretoria não recontratar um grande jogador, o verdadeiro líder e capitão sem faixa daquele timaço de 2019, o Rafinha, que embora tenha fracassado no Grêmio ainda joga muito, e aceitar de volta essa negação de lateral que é o Rodinei.
Melhor acreditar que é burrice mesmo essa história de renovar seu contrato por dois anos com aumento(!) de salário.
Grande Helder!
Como sempre venho repetindo, ainda temos na Gávea alguns samurais que encantaram a América em 2019/2020. Evidente que Jesus foi muito importante em todos os sentidos. Mas quem fez o show foram eles.
Não acredito que em três anos viraram abóboras…
Com a contratação do gajo genérico, houve uma tentativa de suruba tática, que nem um time de analistas conseguiu chegar ao um consenso sobre o esquema adotado.
O pau comeu, acabou o amor das “facções” pelo time, colocaram o Paulinho na frigideira… e, acabaram descobrindo, que conversar e colocar cada boneco na sua cadeira habitual, a coisa vai andar naturalmente.
Ainda não estou satisfeito com Arão na zaga e Marinho torto pelo outro lado.
Mas devo admitir, que as invenções em relação a Éverton Ribeiro, Gabigol e Felipe Luiz, foram enfim detonadas.
Voltamos a jogar fácil, tocar a bola como poucos e, dar show como nos acostumamos.
Alguns não entenderam Hugo no lugar de Santos.
Eu também não! Mas não vejo isso como um grande problema.
Enfim, a casa caiu na semana passada e os engenheiros do caos estão tentando recolher os tijolinhos.
SE Paulo ajudar, provamos hoje que a escalação e o esquema adotado, pode nos colocar novamente no velho patamar. O elenco está lá e continua espetacular…
Além do jogo, ganhamos 2 jogadores para a temporada: Isla e Marinho.
Rodinei não pode ser jogador do Flamengo. Nunca, jamais!
Sobre o jogo, grande atuação de quase todos, exceto Rodinei e o segundo tempo do Filipe Luís que foi uma tragédia. No mais, David Luiz jogando sério, ER7, Gabigol, Lázaro, Tiago Maia e Arão muito bem. Arrasca e Gomes novamente os melhores.
Não sou carioca, não moro no Rio, fui uma única vez ao Maracanã (2008), mas me parece que quando a torcida empurra, joga junto, esse time se transforma em campo. Motivado, empurrado pela nação, é outro patamar.
Para não ficar tão extensa a resposta, deixo outro comentário sobre técnicos (ambos hoje no jogo e com contribuições importantes. Um caiu por boicote interno, outro ainda não).
1 ano e meio atrás, Rogério Ceni escalou Arão na zaga do Flamengo. A “flamimimi” enlouqueceu. Ainda deu chances para jovens da base como Hugo, Mateuzinho, Gomes. Todos titulares. Ainda usou Rodrigo Muniz, Natan, bem vendidos, Pepe, Ramon, etc. Mesmo boicotado, foi campeão no Fla.
Hoje, Arão tem sido mais regular na zaga do que no meio. Gomes é titular absoluto e como eu disse semana passada: é jogador de seleção brasileira. Natan e Rodrigo Muniz renderam mais de 100 milhões aos cofres do Flamengo. Tem gente que ainda acha ruim oq o Rogério Ceni fez na sua passagem pelo Flamengo.
Já o Paulo Sousa tem o mérito de fazer do Lázaro um grande jogador, manter o Gomes como titular absoluto e não sucumbir às críticas de gente que não consegue ver algo além do seu nariz.
Ceni péssimo treinador , com Arão na zaga, Flamengo teve média de gols tomados 1,22
Natan foi lançado por Domenec e descartado com Ceni que optou por Arão e Rodrigo Caio na zaga, fazendo duas improvisações , ao invés de usar Natan e a primeira opção de suplência era Gustavo Henrique, Pepe xodó de Ceni, saiu de graça para o Cuiabá , Ramon não foi utilizado com Ceni, que sempre optou por Rene, Domenec foi quem lançou e usou Ramon até como ponteiro adiantado.
Com Arão na zaga, Flamngo chegou a ter média de gols tomados na libertadores em 1,5 por jogo.
A média só melhorou devido ao carioca /2021 .
Natan zagueiro canhoto foi mal vendido por 22 milhões de reais, um zagueiro de apenas 19 anos, que foi liberado por Ceni que contava com Léo Pereira para a Suplência como zagueiro canhoto do elenco. Rodrigo Muniz, bem vendido cerca de 7 milhoes de euros, somente veio devido contusões de Pedro e convocações de Gabigol.
Paulo Souza, tem o mérito de apostar em Lazaro, e foi obrigado a sucumbir as criticas; digamos que o time fez finalmente uma boa partida, quando ele abriu mão do seu 3.4.3 e finalmente jogou em um 4.4.2. com Felipe luiz na lateral, arrascaeta e Ribeiro mais por dentro.
Renato Gaucho recuperou MIchael que já era carta descartada no Flamengo, teve a segunda melhor defesa do brasileiro, quando chegou era apenas a 14 ª nesse quesito e média de gols tomados bem próxima a de Jorge Jesus,0,82 a 0,88.
Fla mimimi termo criado pelo pífio, ridiculo e perseguido Mauro César, talvez tenha razão na maioria de suas criticas.
Porém como a maioria não é manipulada por comentaristas tão ruins e chatos como Mauro César, tem suas criticas chamadas de fla-mimimi.
Mas sempre precisamos abrir o leque …e enxergar a mais do que os Mauros César da vida tentam impor em beneficio próprio.
Liliano meu caro! Socorro!!!!!
Vc sabe que o Mauro César é fechamento com o Ceni né? rsss
Mas nem por isso o Mauro César faz jus as suas definições sobre ele, por favor né?
Como sua opinião é evidentemente uma questão de gosto, e boa parte vinda do fígado (kkk), estas perdoado!
Qto ao Ceni, de fato no pós-Jesus ficamos irados com ele, mas ele foi indiscutivelmente o melhorzinho até agora, isso dito pelos próprios jogadores, que criticavam muito os trabalho do Dommènec e Renato.
Saudações!
“trabalhos”
Gostei demais da expressão vinda do fígado..kkkkkkkkkkkkk
Será que ficou parecendo que minha briga com o Mauro é pessoal???
Abraço Nino…
Disparado o momento do jogo foi o gol do Isla.
Podemos ganhar o jogador que precisamos, ruim ele não é, longe disso… Ontem li uma matéria com os números dele jogando de ALA e LATERAL, uma diferença muito considerável, ele é ala de ofício é forte e pode crescer muito na temporada. A chegada do Vidal é um plus pra ele também.
Como confiança é tudo, sempre dito aqui pelo Presidente, a solução pode estar em casa, revezando com o muito bom Mateuzinho é claro.
————
Super Egon,
Ouvi um setorista do Mengo explicar que o rodízio do Santos com Hugo é algo planejado pelo técnico.
Eles (comissão técnica) enxergam um super goleiro no Hugo com muito potencial, o Santos veio pra garantir nos grandes jogos e também topou em colaborar no processo de amadurecimento do companheiro.
Já o Diego Alves não topou o revezamento, a reserva e o papel na transição, queimou o filme.
” Marcos Coelho” Super radio Tupi.
——————————–
AMIGOS TEMOS UM TIMAÇO!
Estou confiante D+ numa temporada de muitos títulos!
SRN
Para quem assistiu e ficou “atento” a entrevista do Andreas Pereira para o Eric Farias, pescou muita coisa.
Ficou claro que o Eric como “torcedor” declarado e ótimo profissional, assim como nós já não aguentava mais o silencio do Andreas e as polêmicas tanto da falha na final como dos valores da compra.
Já que a assessoria do atleta não funcionou em 6 meses! O Eric chamou pra si a responsa.
Gostei de ouvir a versão do atleta, me parece que ele tem vontade de permanecer no clube, ele poderia fazer uma força e ajudar a baixar os valores. Ele é ótimo jogador e ponto, não fosse o erro fatalmente teríamos levado, pois estávamos melhores no segundo tempo e na prorrogação.
O Eric sabendo que a esmagadora maioria dos torcedores iriam assistir, chamou a torcida de bipolar e multifacetada, não com o intuito de ofender, mas mandando um recado, eu gostei!
Imaginem se Everton Ribeiro, Arão até mesmo Andreas e Isla partissem para outros clubes no inicio desse ano?? A torcida não tem paciência nenhuma, ninguém presta só sabem reclamar.
Muita calma nessa hora, na minha opinião esses quatro jogadores seriam titulares no bom time do São Paulo e fariam estrago.
SRN
1. Vitória da esperança, que deve ser renovada a cada 3 dias, a começar na próxima quarta-feira contra o Palmeiras.
2. Rodinei, Léo Pereira e Andreas Pereira são jogadores que não devem entrar em campo, pois é certo que entregarão ao menos um gol ao adversário.
3. Meu pitaco sobre PS X Ceni. Não simpatizo com Ceni em hipótese alguma. Porém, contra fatos não há argumentos. Ceni venceu a supercopa e o carioca. PS perdeu ambos. É óbvio que, hoje, 18 de abril de 2022, Ceni é muito maior que PS na história do Flamengo.
Olha Ramon meu caro!
Eu só admito ver o Ceni no Flamengo daqui a alguns anos, caso ele atinja uma curva de aprendizado realmente consistente, mas eu o reputo sim como um bom técnico, com deficiências, mas um bom técnico.
Creio que pelo histórico de sua trajetória, como vc mesmo descreveu, isso é verídico.
Só gostaria de lembrar que até ganhar um Cariocão com o Flamengo em 2009, Cuca tbm era considerado um técnico pé frio, azarado ou incompetente.
Saudações!
Meu presidente, espero e desejo que na 4ª feira façamos um excelente jogo e obtenhamos uma vitória, mas com receio desse inventor, o Professor Pardal Paulo Sousa.
Vamos pedir a São Judas Tadeu que o ilumine!
Caro amigos do blog, em especial Egon e Liliano,
Desculpem-me, mas, exceção feita à volúpia maior apresentada pelos atletas, o time segue jogando no sistema do Mr. PS: 3 defensores (com a bola) e 4 (sem a bola).
Lázaro fez a recomposição que o Bruno Henrique vem fazendo.
Vamos esperar como será o time quando Ayrton Lucas, Pablo e Rodrigo Caio estiverem à disposição.
SRN!!!!
Prezado Leandro. Sinceramente notei o Felipe Luiz mais como lateral do que como terceiro zagueiro. Pela TV achei ele jogando mais aberto e apoiando mais , pelo centro , como de costume, quando ele fazia a lateral.
Quanto ao Lázaro corretíssimo, mais agudo pela esquerda e voltando pra ajudar. Porém pela TV e no meu entendimento;
time esteve muito próximo de um 4.4.2 , com Tiago maia primeiro volante, João Gomes perfeito como segundo volante e Ribeiro e arrascaeta por dentro bem a frente , onde no segundo tempo , Ribeiro acabou ficando um pouco mais na direita, porém não muito aberto, dando o corredor pro inútil rudinei e depois ISlas, que no lance do gol, entrou com um autentico ponta E com Gabigol mais dentro da área.
Mas essa minha percepção foi vendo o jogo pela TV, que é muito diferente de quem está no estadio.
Mas…foi sem dúvida, a melhor partida sob comando de Paulo Souza.
Parece que o ao invés de os jogadores estarem entendendo o que o português, o português q parece que começa a entender o que os jogadores sabem fazer de melhor. Demorou né..kkkkkkkkk
SRN
Abraço ao amigo.
Também vi o jogo pela TV, Liliano (coisas dessa geografia massacrante rsrs).
Concordo que o Filipe Luís apareceu um pouco mais em alguns momentos, mas ainda acho que ele esteve mais como terceiro defensor mesmo, sobretudo na transição ofensiva (basta ver a liberdade dos alas pela direita).
O problema, como bem destacado, é que Rodinei é uma nulidade (tanto que fez renascer o não menos fraco Isla).
Concordamos que essa foi a melhor partida com PS à frente do time.
Na minha avaliação, menos por causa dos ajustes promovidos pelo técnico, mais pela pressão que se formou contra os jogadores mimizentos.
Como disse, espero que o crescimento do time prossiga (ansioso pelas entradas de Ayrton Lucas, RC e Pablo.
SRN!!!
COMO SEMPRE TEM A GALERA DO CONTRA ESTE BLOG É FLAMENGO OU CLUBE DOS PESSIMISTAS
VAMOS EQUECER JJ E 2019 E FOCAR NO NOSSO TIME
PERDER CARIOCA POR MAIS QUE EU NÃO GOSTE DE ESTADUAL NÃO FOI LEGAL MAS PACIENCIA
COISA QUE NOSSA ESMAGADORA TORCIDA NÃO TEM
MUDANDO DE ASSUNTO O QUE ACHAM DESTE PROVAVEL TIME A PARTIR DE JULHO
SANTOS – DAVID LUIS – PABLO – RODRIGO CAIO – FILIPE LUIS – VIDAL – JOÃO GOMES – ER – ARRASCA – GABI E BH
RESRVAS
HUGO – ISLA – ARÃO – FABRICIO – GUSTAVO HENRIQUE – THIAGO MAIA – ANDREAS – LAZARO – VITINHO – PEDRO – MARINHO
ACREDITO SE ESTES JOGADORES QUISERERM GANHAMOS TUDO
Só complementando: Arão marcando lá atrás é de arrepiar, mas a saída de bola dele ajuda muito na construção.
Aliás, foi com esse movimento que fomos OCTA.
Como volante, acho que não dá mais!
SRN!!!
Preliminarmente, é importante destacar , ainda que negativamente, que mais uma uma vez jogamos com quase uma dezena de atletas lesionados. Mais um vexame para nosso inútil DM….
Mas Enfim foi bom ver o Flamengo jogar com vontade de VENCER, aquele tesão de ganhar.
Jogadores procurando jogo , se empenhando em cumprir taticamente as ideias do técnico( certas ou não ) e um time com alegrias ao marcar gols.
Penso que ainda podemos evoluir muito , tanto fisicamente como taticamente, mas parece que as cobranças da torcida e a ameaça de zarpar uma ” barca” de mercenários deram resultado…. Ganhamos de adversário que irá brigar entre os 06 primeiros da tabela.
Quanto ao jogo, fizemos 03 e poderíamos ter feito mais 03. Com amplo destaques para João Gomes , Arrascaeta e ER7 ( enquanto teve fôlego) , ficaram devendo Rodinei e Felipe Luis…
Tambem não entendi porque Hugo e não o Santos…, enfim coisas do Portuga Pardal.
Que venha o Porco !