Conversei com alguns amigos que vivem o dia a dia do futebol do Flamengo e todos demonstravam preocupação com o estado de saúde de Muricy Ramalho.
O Dr. Marcio Tanuri informou que a arritmia cardíaca foi a mesma da época em que Muricy dirigia o São Paulo.
Claro que o que mais importa agora é a saúde de Muricy, muito embora haja a possibilidade efetiva de um afastamento do trabalho por período ainda incerto.
Quem tiver paciência de verificar aqui no blog, irá encontrar há muito tempo atrás a minha preocupação com relação ao estado de saúde de Muricy. Aliás, no momento em que o nome de Muricy começou a ser cogitado, indagado sobre o que achava, afirmei que seria uma ótima opção, desde que a saúde do treinador estivesse em ordem.
Com todo o respeito ao momento e, acima de tudo, pelo ser humano, fica uma sensação de incerteza com respeito ao que virá pela frente e, que solução será dada pela diretoria. E se não der mais para Muricy? Como é que ficamos a esta altura do campeonato?
Estas próximas 24 horas serão decisivas. Tomara que tudo dê certo, mas não há como negar que o momento seja de preocupação. Menos para Muricy que, com fé em Deus vai se recuperar, e mais para o Flamengo que, dependendo do que venha a ocorrer, terá um sério problema para resolver. E, rápido…
Engraçado…
Falar agora que o caso é público parece fácil……. mas eu estava com a nítida sensação que Muricy não vinha bem. Mas tbm confesso que não vejo toda essa pressão no Muricy.
Começo a achar que a saída de Walace e mais esse mal súbito do Muricy podem ter algo linkado nos bastidores.
Alooooooooooo Muricy…. Saúde.
Use o tempo que for para se restabelecer.
Nada é mais ou tão importante que sua vida.
ABÇ#SRN
Boa noite amigos de blog
Péssima é triste notícia
Mas como disse O Presidente e concordo que as próximas 24 horas seram de extrema importância para o futuro de todo planejamento rubro negro. Seria uma boa ideia de todos os companheiros rubro negros que tiverem alguma informação post aqui para que todos acompanhem .
Perfeito Anderson , agora é torcer pela saúde do nosso Muricy . Que o mais breve possível ele esteja firme e forte dando sequência ao trabalho , claro ele tendo condição pra isso . Saúde Muricy!!!
Primeiro a preocupação com a saúde.
Se for o caso um afastamento, que assim seja feito.
Na minha opinião, Muricy não continuará.
A pressão da família vai pesar.
Se o caminho realmente for esse, eu entregaria o time nas mãos do competentíssimo Jaime.
Até acharmos um nome de consenso.
Força Muricy, a nação está contigo.
Se Muryci se afastar, ai sim poderemos adotar o X-TUDO…
Sem zagueiros, atacantes… e técnico.
Todos nós queremos um pronto restabelecimento do grande Muryci. Até porque, independente da saúde do técnico, não temos muitas opções para o seu lugar.
O grande problema, e já com o Brasileiro em andamento, teremos que voltar algumas casinhas atrás.
Esse ano promete…
Sem dúvida, o momento é de se preocupar com a saúde. Que o Muricy tenha pronta recuperação.
Com relação ao Flamengo, tenho minhas dúvidas:
“Estas próximas 24 horas serão decisivas. Tomara que tudo dê certo, mas não há como negar que o momento seja de preocupação. Menos para Muricy que, com fé em Deus vai se recuperar, e mais para o Flamengo que, dependendo do que venha a ocorrer, terá um sério problema para resolver. E, rápido…”
Pois é exatamente o que falta nesta Diretoria, com relação ao futebol: agilidade. Qualquer negócio vira novela e fica naquele vem não vem por uma infinidade de tempo. É o tal “10”, que nunca apareceu, os zagueiros e, agora, provavelmente, mesmo com o total restabelecimento do nosso técnico, a sua substituição. Torço para que ele volte com toda saúde, mas, convenhamos, se eu estivesse no lugar dele daria uma parada para pensar. Digo porque já passei por situação semelhante na família. No caso dele, pior, pois a função que exerce é sujeita a muito estresse, o que é totalmente contraindicado. SRN
Caro Kléber! Hoje desejo muita saúde ao Muricy! De Flamengo tratamos amanhã! Que o Muricy cuide tão somente da sua saúde e família! Já conquistou muito para isso! SAÚDE MEU IRMÃO!
Já vi esse filme… diretoria “encurralada” e sem verba nenhuma (que não é o caso de hoje) resolve apostar em um treinador de casa.
A solução está lá dentro, caso não tenhamos o Muricy por algum tempo, efetiva o Jayme e vida que segue! História repetida e com final feliz tipo “sessão da tarde”. Treinador de grife, ainda mais no Flamengo, não é sinônimo de vitória, a não ser que seja um Sampaoli ou Tite.
Eu me submeti a uma cirurgia do coração, colocando ponte de safena e mamária e sei aquilatar bem o quanto dificulta o exercicio de função a que estava acostumado.Torcer para que ele não precise de intervenção cirurgica é o minimo que podemos desejar,e saibam que desde o inicio falei e reafirmo: não tem ninguem mais capaz do que Muricy para comandar o Flamengo, pois não acredito no Tite, emora respeite suas conquistas nos ultimos anos.
O assunto é humano, preocupante. Já é o 2o evento com o mesmo problema, idêntico ao que ele teve qdo dirigiu o SPFC. Vejo a temporada se desenhando como altamente temerária para a saúde dele, isto falando de Flamengo. Em linhas gerais me parece que ele deve se preservar ao máximo do futebol, aposentar seria uma medida sensata!
Muricy, cuide bem da saúde e volte 100% para que possamos junto ganhar este caneco. Um grande abraço. SRN
Amigo Kleber!
Tô começando a virar a chavinha pro basquete…
Aquilo sim nos enche de alegrias! Ver o Olivinha pulando como criança a cada cesta, é de emocionar.
Aliás, vou te fazer um pedido, caro Kleber.
Caso tenha boa relação com Alexandre Póvoa, faça a cabeça do cara para contratar o ala Shamell, do Mogi.
Acompanho a carreira deste americano desde o Pinheiros.
Na minha opinião, um dos cinco melhores jogadores do Brasil.
Força Muricy! Que se recupere logo. Quanto ao futebol, parece que o fluminense tá acertando com o Fábio Santos ex-corinthians. Cadê o nosso centro de inteligência? SRN.
Força Muricy!!!!
E Força Mengão, hj vamos encher a sacola do fortaleza e dedicar ao treinador.
Com todo o respeito ao momento e, acima de tudo, pelo ser humano, desejo plena recuperação ao Muricy. Com saúde não se brinca ! A vida é única e não tem preço.
Mas , volto a atenção aos Marajás do Departamento de futebol do Clube, que além de contratar jogadores de departamento médico como Ederson,Sheik e A.Patrik, também não avaliaram o estado de saúde do cansado Muricy. A diretoria “planejou ” o futebol rubro negro com o técnico, mas e agora sem ele ? Porque ninguém mensurou isso ? Muricy ficou em tratamento por mais de um ano, será que já estava mesmo em condições de trabalhar, principalmente, numa panela de pressão como é o Flamengo? Infelizmente, Godinho , R.Caetano e P.S.Pinto seguem dando show de incompetência !… Ah ! Parabéns ao Basquete do Flamengo! Impressiona pela qualidade, união, raça e competência.
Independente de qualquer coisa, sempre é ruim ver outro ser humano convivendo com problemas de saúde. o Muricy sempre pareceu um cara que adora o trabalho, essa pressão, mas o corpo parece estar pedindo arrego. É uma pena porque nesse momento ele deve estar convivendo com o receio de não poder mais trabalhar em alto nível, afinal é uma profissão estressante, e a família também deve estar solicitando que ele pare.
Espero e torço pela melhora dele e que tome a melhor decisão. E tem que ser muito macho pra aceitar que é hora de parar.
Meu Grande Dani!
“E tem que ser muito macho pra aceitar que é hora de parar.”
Morando no Rio, recebendo rigorosamente em dia, na maior vitrine do mundo… duvido que o Muryçoca pare e, vá pescar na Cantareira…
Na verdade, quando saiu do São Paulo, achei que ali encerraria a carreira.
Mas, com o CV que tem, ainda tenta espremer um pouco mais a laranja.
Espero que se recupere do susto, mas como técnico acho que já deu.
Concordo em tudo, Carlos Egon.
Que ele restabeleça a saúde, mas como treinador, já deu!
Como a vida segue, não vejo nenhum técnico em condições de levar o time durante o campeonato. Em termos de posicionamento e tática, confesso que pouquíssimos técnicos me chamam a atenção no mercado brasileiro, talvez o Cuca, o Levir e o Tite, todos bem empregados. E chamar um gringo que não conhece a nossa realidade é uma temeridade. Eu iria de Abel Braga, e se ele não pudesse, daria uma chance ao Jayme ou ao Petkovic, mas sem muita convicção. Perder o técnico na primeira rodada realmente não foi algo bom, ainda mais quando metade dos técnicos da Série A hoje foram demitidos pelo Flamengo nos últimos 5 anos.
“EM UM MATO SEM CACHORROS”
Proponho aos amigos que reflitamos:
– O estado de saúde do Muricy não o recomenda ao cargo.
– Se ficar no cargo, será um outro Muricy, esse mesmo “paz e amor”, que é o Muricy possível hj em dia (eu diria até que nem esse é possível, pq se ele não explode por fora, explode por dentro e dá na mesma, a saúde não aguenta).
– Enquanto não se decide, assume o Jaime! Mas com que filosofia? A dele? Ou a do Muricy? Uma indefinição preocupante!
– Se assume o Jaime, ele tem caixa para ser técnico do brasileiro, em um elenco que esta para ainda ser formado como time? Sim, pq este time do Muricy é uma lástima!
– Nessa hora, nosso presidente esta em vias de se ausentar, e como seria importante a figura de um presidente nessa hora!
Muricy já está recuperado e terá alta daqui a pouco. Acabou de ver entrevista ao vivo com o presidente Bandeira, na saída do hospital. Muricy disse ao presidente ter assistido ao jogo do basquete sem qualquer problema… Hoje ele vai estar em casa na hora do jogo contra o Fortaleza, provavelmente em contato com o Tata.
Meu caro João!
SE Muryci assistiu o jogo Fla x Mogi, tá pronto pra qualquer coisa.
Típico joguinho pra assistir com amigo cardiologista ao lado.
Na verdade, comecei a ver basquete por causa do Chicago Bulls e, PRINCIPALMENTE por Michael Jordan.
Mesmo velho, gordo… gostaria de ver este gênio com a camisa do Flamengo, mesmo que fosse por apenas 1/4 de tempo.
Quando parou, após passear no Washington Wizards… parei junto…
Só voltei a ver, quando o Flamengo montou aquele timaço pra jogar a primeira NBB, em 2008/2009.
Portanto, caro amigo João, depois de ontem, o cara tá prontinho pra qualquer lambança dos nossos dorminhocos sem causa.
“O PRESIDENTE”
Ai voltamos a um assunto que me incomoda muito:
O que é um presidente (do Flamengo)?
Semana passada, andamos falando de alguns com a cara e as cores rubro-negras, até mesmo Edmundo Santos Silva foi citado como o “malandro que ganha títulos”, ok.
Para ser mais recente (e contundente), o histórico Márcio Braga, Kleber Leite, Edmundo Santos Silva, Gilberto Cardoso Filho, Jorge Elal! Presidentes que exalavam uma personalidade impar, sua história no clube, que exalavam bagagem no futebol, no trato, que tinham caixa para entrar no vestiário! Sinto o nosso presidente muito tímido, quero relembrar que William Arão foi coisa do dedo dele. É hora do EBM subir de patamar!
Flamengo é Flamengo. Com ou sem técnico, ao vestir o manto, os jogadores tem obrigação de lutar pela nação. Vamos esquecer um pouco de tática, vamos falar de raça e de sangue rubro negro. Vamos relembrar o que é Flamengo! O medo que só ele sabe causar nos adversários…
Somos Flamengo! Vamos abraçar o time e mostrar como somos e como queremos voltar a ser! Já tivemos times bem piores que este e que renderam muito!
Vamos exigir o Maracanã, que faz parte da nossa história. As Olimpíadas estão aí e depois acabou! O Flamengo está sempre aqui, nunca se vai! Vamos lutar pelo Maraca! Por ingressos populares! Por lotação máxima! Pela volta da geral! Pelo uniforme de 81 (Sim, com o símbolo Adidas Originals)! Por nossas raízes! Que entre em campo sempre 12! A maior torcida do mundo faz a diferença!
Vamos torcida fazer a diferença, vamos cantar como se o time estivesse ganhado todas! Vamos lotar os estádios como se tivéssemos vindo de 5 vitórias. Vamos mostrar aos jogadores que somos FLAMENGO! vamos mostrar como é o FLAMENGO! Vamos dar nosso cartão de visitas! Se os jogadores por ora não merecem isso, saibam que o FLAMENGO merece!
Então, vamos abraçar a causa. Flamengo sem torcida não existe. Vamos Flamengo! Com que temos, vamos em frente! Vamos ser campeão!