Com certeza absoluta, muitos dos meus queridos companheiros do blog vão discordar do meu ponto de vista e, de cara, deixo bem claro que a minha colocação nada tem a ver com a minha paixão e, que esteja relacionada a um possível desfalque rubro-negro em momento de decisão.
Achei prematuras as convocações de alguns jogadores, entre eles, Paquetá. Claro que, por uma questão de coerência, o mesmo ponto de vista se aplica ao centroavante Pedro, do Fluminense, e Everton, do Grêmio.
Acho que todos três têm que mostrar muito mais para merecer uma convocação para a Seleção Brasileira. Quem sabe, ao final deste Campeonato Brasileiro já se possa ter uma ideia melhor, e mais segura, com relação ao real potencial destes jogadores. Não coloco Dedé nesta relação pelo fato de ser ele um jogador bem mais experiente.
Acho que, neste momento, no Flamengo, a convocação de Everton Ribeiro seria muito mais pertinente. E, por favor, entendam que não estou falando em injustiça, e sim, em precipitação.
O contra-argumento de que são dois amistosos que nada valem e, que a simples presença no grupo pode dar um certo amadurecimento aos mais jovens, entendo como válido. Por aí, pode ser…
Como disse aqui no ultimo post, ficou valendo o critério de só se convocar um jogador de cada clube, para que os jogos decisivos da Copa do Brasil não sofram influência desta convocação. Poderia dizer que, apesar do cuidado, o resultado prático é relativo. Exemplo: No Flamengo, o convocado foi Paquetá. No Corinthians, o lateral Fagner. Pergunto: Quem mais fará falta, Fagner ao Corinthians ou Paquetá ao Flamengo? E, querem saber mais. Penso que seria muito mais equilibrado se o jogador convocado do Corinthians fosse o goleiro Cássio. Enfim…
Não sei se daqui para frente isto será rotina e, se for, será muito bom. Refiro-me à convocação de um menino da categoria de base, pois mesmo não jogando, não há como negar que seja um incentivo, além de acelerar o amadurecimento do mini-craque. A bola da vez foi o goleiro Hugo, do Flamengo que, realmente, tem deixado muito boa impressão nos jogos da categoria sub-20.
E por falar nisso, no nosso último jogo, contra o Fluminense, para variar, o gol da vitória foi de Vitor Gabriel. Quando será ele relacionado para um jogo no time de cima? Acho que já deveria ter sido. Na pior das hipóteses, amadureceria mais rapidamente. Tomara que eu esteja certo. Considero Vitor Gabriel o melhor centroavante do Flamengo.
Pior do que não jogar contra o Corinthians, Paquetá fora do jogo contra o Inter! Campeonato de pontos corridos tem várias decisões e essa é uma delas. prejuízo duplo e gravissimo pro Flamengo. lamentável!
A Copa do Mundo acabou há 2 meses e já tem seleção de novo? Por mim deveria ser só ano que vem.
Inacreditável a CBF marcar jogos bem próximos aos amistosos fortíssimos da seleção contra EUA e o pujante El Salvador. Além de perder jogo da Copa do Brasil, Paquetá ficará fora de duas rodadas do Brasileiro inclusive diante do Internacional. É rir para não chorar!
Sobre a lista, concordei com Paquetá, Arthur, Pedro e ainda levaria o Richarlison do Everton. Fagner, Fabinho na lateral, William, é brincadeira de mau gosto.
Estou ansioso em ver Brasil x El Salvador. Acho que nem vou dormir de tanta ansiedade. Incrível!
Caro Kleber,
Comentário PERFEITO !!!!!
SRN
Reitero o que falei ontem: O coração Corintiano do Tite falou mais alto nessa convocação esdrúxula para amistosos que não valem nada. Ele sabe que tem um Fla X Corinthians dia 12/9, que é a competição mais valorizada pela CBF em premiação pelo menos. Sabe também que do outro lado tem um Cruzeiro X Palmeiras e não convocou ninguém do Palmeiras, nem o Dudu que vem se destacando como seu melhor jogador.
EBM, providencie já um jatinho para trazer o Paquetá depois de ele ficar no banco dia 11. Divida a despesa com o Corinthians para trazer o Fagner para ser vaiado ao extremo se o jogo for no Maracanã.
“Encantador de Serpentes”, você (mais uma vez) vacilou!
“Tite”
A primeira impressão é evidente que se trata de um ato corinthiano na convocação do Paquetá!
A segunda impressão que ficou foi uma ação dos empresários do jogador. Sim pq a convocação é o carimbo que faltava para que o Paquetá adquirisse mais visibilidade no exterior, pq as notícias até agora da venda do jogador não passaram de fake-news.
Tite é um curinthiano nojento, asqueroso, que não teve e não terá sucesso na seleção, e graças a Deus, nunca pisará na Gávea.
É e sempre foi um evidente anti-rubro-negro!
Amigo Nineco!
Isso foi de uma insensatez absurda!
Pra piorar a situação, qualquer movimento contra a CBF irá respingar no desejo dos convocados.
Poucos tiveram a atitude do Mário Fernandes, que simplesmente pediu dispensa da seleção e foi se virar na Rússia. Por sinal, bom lateral…
Não acredito que tenha dedo de empresário nisso tudo, Acredito sim, que Tite queira realmente avaliar nosso jogador com a amarelinha.
O apelo, para não pingar na Copa do Brasil, fica justamente numa dispensa logo após o amistoso contra os EUA (7), já que contra El Salvador é dia 11.
Com jogo marcado contra o Corinthians para dia 12/09, com certeza não dará tempo.
A NÃO SER, que a mãe da encrenca (CBF) adie a rodada…
De repente, pode rolar…
Prezados,
Só costumo acompanhar a seleção brasileira em jogos da Copa do Mundo, ainda assim sem sentir qualquer emoção. Alguém mais acompanha fora da Copa do Mundo???
O maior prejudicado é o Flamengo, que pode perder 2 jogadores super importantes nesta “data FIFA”: Paquetá e Cuellar, caso o colombiano seja convocado. Como o Piris não foi inscrito na Copa do Brasil, corremos o risco de jogar a primeira partida da semi-final com Rômulo e Arão como dupla de volantes.
O Tite poderia muito bem liberar o Paquetá e os demais semi-finalistas do jogo contra El salvador, uma seleção semi-amadora, em partida que só servirá para engordar os bolsos dos dirigentes que negociaram um jogo desse.
Diego meu caro!
O verbo é bem outro….
“O Tite poderia muito bem liberar o Paquetá e os demais semi-finalistas do jogo contra El salvador”
Se trata de uma ação deliberada desse técnico gambá (corinthiano) factoide para beneficiar o clube com o qual ele mantém relações íntimas e carnais!
Esse factoide de técnico moderno e competente mostrou a sua face na Copa, sendo superado amplamente pelos outros técnicos em praticamente todos, todos os jogos, não figurando nem entre os 10 melhores técnicos dessa edição da Copa, um fracasso retumbante, apoteose total do que é ultrapassado e anacrônico!
Kleber, querido..
Não consigo entender os critérios para convocação na Seleção. Falam em reformulação pensando na Copa de 2022. Se assim for, qual o critério de convocar Thiago Silva, com 34 anos, deixando Geromel, entre outros mais jovens? Este é, apenas, um exemplo. Tem mais….
Outro detalhe que está passando despercebido. Com um baita elenco, decantado por muitos como o melhor do Brasil, o Palmeiras, único na Copa do Brasil, que não teve um jogador convocado (nem o Dudu que gosto do seu futebol).
E o líder do Brasileiro, São Paulo, não tem nenhum jogador que possa ser convocado?
Mudam-se os anéis, mas permanecem os dedos…
SRN!
Carloto,
Sobre o Geromel. Eu também achava que ele era jovem, mas já tem 32 anos (faz 33 em setembro).
Também percebi essas incoerências do Tite. E muito bem observada a vantagem recebida pelos clubes paulistas.
Querido Kleber não vejo tudo isso no Everton Ribeiro,para para seleção,…mais uma coisa é certa o senhor é um admirador do Everton Ribeiro.
Algumas questões :
-O FLA conseguirá liberar Paquetá ? Tem prestígio suficiente para isto junto à CBF ? Os demais clubes vão querer o mesmo benefício.
-Trazer o jogador em vôo fretado de jato,em parceria com o Corintians,)Fagner… O atleta não teria condições físicas ideais para jogar.!
-Se consegue liberar Paquetá da seleção,poderá frustrar o atleta.Esperou por este momento tanto!
-Quanto à sua venda,é apenas uma questão de tempo.Foi lembrado 2 vêzes para a Sel. Agora,convocado.Nem precisa de empresário para isto.
-Teste de criatividade para Barbieri.Quem substitue Paquetá?
-Entra o Arão para ajudar na contenção,e eventualamente indo à frente ? E adianta Diego para jogar mais dentro da área adversária ?
-Disssemos o tempo todo:Para jogar em 3 competições,temos que ter reservas suficientes,(prontos,preparados e que tragam soluções).
È hora de pensar e decidir !!!!
Abs.
Carlos Alberto,
No lugar do Paquetá deve entrar o W.Arão… Mas esse nem vai ser o maior o problema, o que vai quebrar o time é uma eventual convocação do Cuellar para a seleção da Colômbia (06/09 contra a Venezuela; 11/09 contra a Argentina). O Piris não foi inscrito, o único reserva seria o péssimo Rômulo.
Caro kleber
O Flamengo sem Paquetá se torna um time misto. O Everton Ribeiro é um bom jogador mas não tem o talento, a gana, a intensidade e o sangue do Paquetá. Bastou o Paquetá não jogar contra o cruzeiro que passamos vergonha.
Quanto ao Vitor Gabriel, no último carioquinha não conseguiu ficar nem entre os três melhores atacantes. O Lincoln é muito superior a ele. Infelizmente, quando o garoro entra, ele resolve e isso atrapalha a comissão técnica pois ficam sem justificativas para não escalá-lo. Enquanto isso, temos que suportar o ceifador. As vezea fico me preguntando qual foi a pior contrataçao? Ceifador ou Negreiros.
SRN
O técnico do Peru convocou o trauco e deixou o Guerrero de fora, sinceramente tem coisas que só acontecem com o Flamengo
Presidente, concordo 100%.
Adiciono que a CBF nao tem jeito. Desprestigia os proprios campeonatos por causa de jogos caca-niqueis. Pobre futebol brasileiro!
Kleber concordo com vc em tudo…vendo pela ótica já da ausência de Paquetá acho que 2 coisas são primodordiais:NADA de poupar o garoto até a ida dele pra lá,que ele descanse lá na seleção….segundo fator,já contando com a ausência dele primeiro jogo acho que seria melhor pra nós fazermos o primeiro jogo no Maracanã pois por motivos óbvios dentro de casa a ausência dele seria menos sentida….Kleber,a CBF hoje eh um extensão da federação paulista,ou EBM e sua trupe começam a esbravejar mesmo que sem razao(pois com gritaria eles pensam 2x)pq vão fazer tudo pros bambis serem campeões brasileiros
Consigo nem imaginar Arão, Rômulo ou Jean Lucas no lugar do Paquetá.
Se deram conta que se o cuellar for convocado, vamos de Rômulo e Arão contra o Corinthians.
Wanserson,
Comentei sobre esse pesadelo… Acho a convocação do Cuellar mais preocupante do que a do Paquetá. Se for de Rômulo e Arão o Barbieri terá que mudar o estilo de jogo. Fechar a casa e jogar compactado, pois o Rômulo é extremamente lento. O Arão é de lua, se estiver na fase certa…
É bom saber dessa dupla no meio, bem antes do jogo…
Vou comprar minha entrada para assistir “Roberto Carlos e os diamantes cor de rosa”…
Rômulo & Arão, é dose pra Zezé Macedo pelada…
Caro Kleber e amigos!
Eu não lamento a convocação do Paquetá mesmo que traga prejuízo ao Flamengo. A sua não convocação poderia levá-lo a uma desmotivação. Comparando os últimos jogos do Everton Ribeiro, entendo em comparação que o Paquetá é mais constante, apesar dos excessos de firulas na entrada da nossa área, que no caso, o tempo vai corrigir. O que lamento na convocação é ver o Fagner novamente. Acho que isso prova que estamos em crise de bons laterais. A convocação do Hugo do Flamengo parece ser para tapear e camuflar a convocação do Paquetá num momento de decisão de Copa do Brasil e num campeonato nacional em que estamos bem situados. Apesar de muito flamenguista, achei a convocação do Hugo um ato de demagogia, mesmo sabendo do seu enorme talento.
Em resumo: minha admiração pelo Tite diminuiu bastante. É um grande motivador, mas, trás no bolso os seus preferidos.
Vamos ter que enfrentar essa luta sem o Paquetá e vamos vencer.
SRN
Nunca tinha pensado por este ângulo, mas o amigo Henrique tem total razão. Qual necessidade de haver jogos de seleção agora, menos de dois meses do término de uma Copa do Mundo?
Aliás, não tem necessidade das seleções jogarem tanto durante o ano. Quanto a convocação, o Tite não está errado em chamar o Paquetá ou outro qualquer jogador que atua no Brasil. Culpa é da CBF e também dos clubes pelo calendário que não para nesses inúmeros (e inúteis) jogos de seleção.
Paulo, concordo com sua primeira afirmação, realmente não há necessidade da Seleção se reunir menos de dois meses depois do fiasco da Copa. Só que os compromisso financeiros sempre falarão mais alto. Quanto ao seu segundo comentário, o Calendário já existia, o Tite é culpado sim, não teve um mínimo de bom senso, pra não falar que foi mal intencionado não convocou o Cássio, mesmo o Ederson pedindo pra não ser convocado, o Dudu estava na pré-lista e não foi chamado. Muito estranho, São Paulo continua a dar as cartas.
Caríssimo presidente,
Penso que essa convocação (ao contrário de toda a explicação dada por esse técnico, que mais parece um mago da auto-ajuda dos botecos da vida) atende aos seguintes objetivos:
1) caçar niqueis para a CBF;
2) prejudicar o Flamengo: a chamada “oportunidade” para os “novos valores” não passa de pano de fundo para a convocação de Paquetá, claramente prejudicando o Flamengo, em evidente retaliação à recusa do clube em liberar o V.Junior meses atrás para a categoria sub-20 e também a ausência de apoio do EBM à candidatura do novo presidente da CBF;
3) garantir o emprego do filósofo: a convocação de atletas mais cascudos (e que nada acrescentam ao planejamento e renovação da seleção) é simplesmente pra evitar o risco de a seleção tomar uma piaba de um desses adversários ridículos.
Enfim, pra garantir o emprego desse fanfarrão, filósofo de botequim, também conhecido como Tite.
SRN
Caro Orlando Pereira,
Concordo em número e grau com sua análise. A convocação do Hugo foi para jogar fumaça e tirar a atenção dos envolvidos (torcida e jornalistas) do fato óbvio de não ter levado o mais importante jogador do Corinthians, Cássio, e ter levado o Paquetá, o mais importante jogador do Flamengo.
Repetindo uma frase que escutei ontem e que me parece adequada “Tite é parte da engrenagem da CBF”. E quem é a CBF?
SRN
Orlando, tens toda a razão, esse Tite é um escritor de livros de auto-ajuda, não um técnico de Seleção. À Nação, só resta entoar um coro em sua homenagem no próximo jogo contra o Vitória no Maracanã.
Prezado Kleber,
Vou pegar duas frases de seu post:
1) “Penso que seria muito mais equilibrado se o jogador convocado do Corinthians fosse o goleiro Cássio. Enfim…”
2) “Não sei se daqui para frente isto será rotina e, se for, será muito bom. Refiro-me à convocação de um menino da categoria de base..”
No meu entendimento as duas coisas estão intimamente ligadas, por que? Convocar “um menino da categoria de base”, goleiro do Flamengo, tira a atenção da torcida e jornalistas para o fato de que ao invés de tirar o Cássio do importante jogo contra o Flamengo ele tirou o Fágner que fará muito menos falta. E ainda tirou o mais importante jogador do Flamengo, Paquetá do jogo contra o Corinthians!
Com isso respondo a sua indagação acima que chamei de 2): aposto que foi pontual a convocação de um menino da categoria de base. Foi só para jogar fumaça e tentar esconder o golpe contra o Flamengo. Me surpreendo que as pessoas se esqueçam como age a CBF e quem são as pessoas que estão lá! Mas entendo a ingenuidade pois raciocinamos como pessoas de bem, mas essas pessoas raciocinam de outra maneira. Ou alguém se esqueceu da declaração do Sr. Caboclo logo após a recente eleição?
Eu entendo perfeitamente o que o presidente disse. Sou de uma época que para chegar a uma seleção iam anos de trabalho mostrado. Zico para ser convocado aguardou sendo protagonista por quase dois anos, de 74 até 76. Hoje em dias são alguns dois tres meses.No passado seleção era para os melhores e hoje em dia até seleção de base serve para orientar contratações de clubes do exterior, portanto, para mim não é bom negocio ter jogador na seleção, a não ser para o clube que queira vender, jogador e empresário. Infelizmente a realidade é essa e eu tambem acho que seleção é algo muito maior do que negociatas que acontecem hoje em dia. Luxemburgo convocou um cabeça de bagre do Cruzeiro que era lateral direito. Ele foi vendido para europa e nunca mais jogou em lugar algum. Dunga convocou um lateral esquerdo do Inter que nem no Inter conseguiu jogar como titular. Enfim seleção é negocio.
Depois do Vexame da Copa, qual objetivo técnico terá jogos contra El Salvador e EUA? Nada , além de caça níqueis !Isto é, encher os bolsos dos ladrões da CBF .
Um absurdo essa convocação ! Tite tem se mostrado bem interagido com esse jogo sujo das convocações…
Pior que penso que os dirigentes dos clubes brasileiros ficaram satisfeitos, poucos reclamaram…
Parece que o medo de Felipão jogar no ventilador, fez Tite se encolher e não chamou ninguém do Palmeiras.
Tenho certeza que seleção não é serio, até porque não é imaginável que vamos insistir com Tiago Silva, Alisson,Fred, Filipe Luis, Wiliam,Firmino…