João Saldanha, o gênio dos comentários, sempre disse ser uma covardia comentar qualquer jogo em altitude relevante – como, por exemplo, na cidade de Quito.
Neste jogo, além da altitude, o Flamengo tinha pela frente um bom time e, não se deu conta disso.
Faltou a atitude em ser humilde, jogar de acordo com o que o jogo pedia, ou seja, mais compactado, não dando muito espaço. O nosso time teve uma postura suicida, querendo jogar de igual para igual, inclusive, com marcação alta.
Houve quem comentasse que o nosso treinador, inexperiente em jogos na altitude, foi o grande responsável pela tática equivocada, mas será que com tantos jogadores experientes não houve um que desse o sinal de alerta?
Não vou me alongar para não cometer injustiça. Prefiro esperar o jogo de terça-feira, em condições normais, para uma melhor avaliação sobre o nosso momento.
Independentemente de ser acachapante tomar este tipo de goleada, há a influência perigosa da quebra de confiança, o que em futebol é fatal.
Senti muita saudade do Flamengo do ano passado. E também do Galvão, do Luís Roberto, do Casão, do Roger, do Lédio…
Noite triste para os olhos e para os ouvidos.
Enfim, uma coisa é certa: amanhã o sol vai nascer.
Vida que segue…
Não temos técnico, não temos técnico.
Já havia falado em outros posts.
Domenec é um desastre
Que VERGONHA!
Esse time está destruído. Não dá pra achar que quando o time todo vai mal individualmente – ainda mais em um jogo importante como esse – que a culpa é só dos jogadores. Eles estão totalmente perdidos, estão desorientados.
Esse técnico não podia nem ter dado a entrevista coletiva. Devia ter sido demitido na saída do campo.
Tá na hora de alguém tomar providências: é um vexame histórico. Não dá pra contemporizar…
#NÃO DEIXEM MAIS ESSE CATALÃO TRABALHAR!
#NÃO DEIXEM MAIS ESSE CATALÃO TRABALHAR!
#NÃO DEIXEM MAIS ESSE CATALÃO TRABALHAR!
S.R.N.7
Trabalhar ou atrapalhar??
Liliano,
Você sabe…no caso dele, é a mesma coisa…
Abraço.
Marcello,
É exatamente o que falei em tópicos passados… O nosso elenco é composto por bons e ótimos jogadores, mas nenhum craque.
Não sendo craques, o time precisa estar muito bem orientado, treinado e motivado para que cada jogador consiga atingir o seu potencial máximo, pois do contrário se transforma em um time comum.
Exato, Diego.
Nesse momento não somos nem mesmo um time comum…
Somos completamente previsíveis, somos presa fácil.
Do outro lado, o Del Valle sim…é um time comum, mas é muito bem treinado, sabe o fazer com a bola.
Nem nos meus piores pesadelos eu poderia imaginar que passaríamos por algo assim.
Eu só espero que a Diretoria tome providências.
Abraço.
S.R.N.7
Vamos em busca de salvar 2020.
Ganhar em Guayaquil (terça), e jogar a (nega) contra o Del Valle no Maraca.
O importante é classificar, no mata-mata é outro campeonato.
O que machucou foi o placar tão dilatado… Pior derrota na história da Liberta.
Poderia ter jogado fechadinho.
SRN
Depois do sucesso da comédia: “Como perder um homem em 10 dias”, hoje tivemos a estreia do drama> “Como perder um time campeão em dois meses”.
Um imenso sucesso na Catalunha…
Gente o Dorival jr. Ta dando sopa ai, nesse momento será o melhor técnico pro flamengo.
Será que ele aceitaria outra gestão técnica tampão?
Nino acredito que sim, nao podemos continuar com esse projeto de técnico.
Soube que Dourival é chance zero com a atual diretoria!
É mais fácil o Abel Braga, o Barbieri, o Zé Ricardo, Carpegiani, Cristóvão Buarque voltarem…
Saudações!
Sinceramente do Galvão do Lédio da rede Globo não senti falta,agora esses jogadores estão de brincadeira,não pode ser sério isso,coisa de moleques.
Como havia comentado no post anterior, se o Flamengo voltasse do Equador com duas derrotas o Dome nem enfrenta o Palmeiras, sou a favor do técnico do del valle porém com esse calendário maluco não vai ter tempo para treinar, por tanto iria de Rogério Ceni
Noite Triste …
Narração horrível
Magico sem coelho, sem cartola e sem vareta …
TIME COMPROVOU ANO PASSADO QUE É BOM
( apesar da fragilidades da 4.ª zaga)
HORRÍVEL É O TÉCNICO
SEM NOÇÂO PRA JOGAR NA ALTITUDE
FALTOU TBM PLANEJAMENTO E ALGUEM PRA ORIENTAR O PERDIDO CATALÃO
SRN
Domenec é um desastre e o os jogadores tem muita parcela de culpa.Gersom,E.Ribeiro e Gabigol pessimos. Precisam dá um esporro nessas caras, essas caras ganham milhões em dia,para uma vergonha dessa,não…
Marcos bensan amigo quem jogou bem?, nenhum jogador, taticamente o flamengo parou de existir com esse desastre de tecnico
A sorte do Domê é não ter torcida nos estádios ….
Kleber, noite trágica.
Jogadores tem culpa, concordo.
Agora o Dorme não conhece futebol, na hora do aperto escala e centroavantes, jogo Ceará, hoje jogamos mais de 20 minutos com 4 atacantes e 2 volantes.
Sabe nada.
Prezados,
O Domènec deve ser um excelente AUXILIAR, afinal, era da comissão do Guardiola… Pegou e aprendeu as táticas como um excelente acadêmico, mas lhe falta o principal: A VOCAÇÃO para comandar.
É assim em qualquer carreira. Muitos são excelentes profissionais sendo comandados, mas não são bons para comandar/tocar um negócio… Isso não é nenhum demérito, apenas questão de aptidão/perfil.
E 5 x 0 não é normal nem na altitude, ainda mais sem atitude. O auxiliar não tem capacidade de motivar e não sabe tirar o melhor potencial de cada atleta – transformou o nosso ótimo elenco em um time abaixo do comum!
Diego s .Oliveira amiga já viu aquele ditado quem nasce pra ser lagartixa, nunca vai chehar a jacaré, é o caso do domenec
Concordo Diego.
Ele pode até entender de tática e tudo mais,mas COMANDAR, SER LÍDER, esse cara é ridículo.
Não ganharemos nada com esse pseudo comandante.
Infelizmente.
SRN
Prezado Diego e companheiros do blog,
Concordo com você na sua postagem acima, não temos craques, temos sim bons e ótimos jogadores. Sendo que alguns já foram bons, mas jogam com o nome no Flamengo. Felipe Luiz e Diego são exemplos, mais infelizmente o nome no nosso time é mais importante, do que um jovem garoto da base. Lembrando que os dois foram dispensados do Atlético de Madri pelo Simeone, “por não terem condições de jogarem com intensidade. Não vamos recuperar o dinheiro investido em Vitinho, e talvez nesse Michael consigamos empatar o investimento.
Jorge jesus foi emboira, mas, e a vontade, determinação e garra?
A primeira oferta nos garotos da base vendem rápido para ficar com jogadores de nome. Falta um pouco de humildade, para nossos dirigentes e muitos da nossa torcida. Nome não ganha jogo, repito, vontade, garra e determinação. O Atléitco PR, sem jogador de GRIFE, e Palmeiras, jogaram na altitude e ganharam com atitude. Empatamos com Botafogo, sem GRIFE, a duras penas, ganhamos do Santos no sufoco e placar mentiroso, levamos uma surra do Goianiense, com jogadores tipo sucata e agora um vexame.
Lembrando que Yuri Cezar esta no Fortaleza, para ser vendido, assim como o lateral esquerdo Ramon, e Bil, que é melhor que Michael está emprestado ao CRB.
Sds RN.
Amigo Kleber, Nós temos muita estrada para achar que o que está acontecendo é normal. O jogo anterior e o de hj sugerem que os jogadores não convivem bem com o técnico. É só!
Também acho isso, Dr. Michel.
Tem um problema grave de vestiário.
É hora de AGIR. Ainda dá tempo de classificar esse time.
Tomamos 7 gols em 5 dias. O time está completamente fora de sintonia.
Abraço.
S.R.N.7
Isto está óbvio. Hoje foi uma recaída da atuação contra o Atlético GO. Sem dúvida alguma o técnico perdeu o comando. Depois do episódio com o Gabriel ele mantém o sistema de rodízio com exceção do camisa 9. Falou mais alto, não entra no rodízio. Não há mais clima para o catalão permanecer no comando.
Dome e culpado mais nao e o unico errado na historia ,nos batemos palmas ano passado para o comando do futebol esse ano desde Jesus ja vinha dando sinais de grupo rachado ,sempre falei isso com meus amigos o Flamengo so perde para ele mesmo e muita vaidade ,grupo vencedor acostumado a jogar na altitude e foi um bando em campo ,gabigol ,gerson e bruno henrique estao se achando maiores que o Flamengo….
Jogar a culpa so no Espanhol e facil …..
Gabigol perde 5 para fazer 1 …
Bruno henrique esse ano reflete muito o que e a sua carreira sempre 1 ano arrebenta depois cai de forma assustadora..
Gerson se acha o Patrick Viera do arsenal
Nosso elenco esta rachado ta faltando o comando de futebol!!!
Perfeito, doutor.
Ninguém perde de 5×0 sem motivo. Um time campeão de tudo em 1 ano não perde de 5×0 no outro. Um time campeão da Libertadores em um ano não apanha de 5×0 no torneio do ano seguinte.
Boa noite, amigos,
Será que algumas pessoas do blog dirão que o Flamengo jogou bem e a culpa foi da altitude? Se disser que o time jogou mal, dizem que vc não é Flamengo. Se elogiar jogador de outro time, dizem que vc tem mais é que torcer para esse time.
Quanto ao jogo, um time totalmente espaçado. Os compartimentos do time muito longe um do outro.
Jogadores sem a mínima vontade. Será que tem algo nos bastidores?
O pior é ouvir o técnico elogiar os jogadores. Parecia as entrevistas do Abel, onde perder e empatar era normal.
Espero que alguém na diretoria cobre desses jogadores, que são muito bem pagos e estavam andando em campo.
SRN.
Kleber, estou cansado de dizer. Esse roteiro já estava escrito. Foram buscar justamente um técnico inexperiente. Foi apenas um auxiliar e só treinou um time, e dos EUA. Sem curriculum. Perdido. Apático. O time é o reflexo dele. Quanto a transmissão é a mesna coisa: um bando de inexperientes. Não adianta: Glibo é Globo. E oagar 60 mulhoes de US por uma competição sem torcida é furada. O tem já mistrou. Sem lubertadores a Globo foi primeira e o SBT o terceiro na audiência.Só te digo uma coisa: amanhã o sol nascer. E haja pintor pra refazer os muros da Gávea.. O Flamengo não é para amadores.
Que vergonha, amigo, levar um sacode desses…
Abraço.
Eu nao senti falta nemhuma dessas caras da Globo torcendo contra. Mas senti muita falta de jogadores dispostos a honrar essa camisa e mas ainda de um tecnico.
Espero q terminem com essa palhaçada, com esse experimento maluco e contratem um cara do ramo, um profissional. O nome é esse careca do Del Valle mesmo. Aqui no Brasil nao tem ngn bom disponível, so tem pangaré.
Dome é um ZR, um Barbieri da vida, so q fala espanhol. Chega! Espero q quando o sol nascer amanha ele ja tenha sido demitido ou cono as pessoas brincam no twt, q na Australia ele ja tenha caido.
O grupo nao comprou as ideias dele e as chances de evolucao sao nulas. Ele nem entende direito a competição pq disse q perder de 5×0 vale os mesmos 3 pontos q uma derrota simples. Sera q ngn disse p/ele q com esse sacode ja nao seremos primeiros?
E o time ja sabe, há tempo, que o comandante é apenas um marujo. E qdo jogador não quer não há técnico que resusta. Qto mais esse que nem técnico podemos chamar.
Vergonha! Não há altitude que justifique 5 a 0. Em Quito não é tanto assim. Com JJ o time não perdeu lá.
O Flamengo já não estava compacto com três meias no meio, é o técnico decide esvaziar o meio e lançar atacantes.
Esse cara tem de ser dispensado antes que a vaca vá para o brejo. Uma nova derrota seria fatal.
O treinador do Independente é que deveria estar no Fla. Era o melhor substituto para o JJ.
Se eu sou o catalão nem voltava…..ele vai ter o desprazer de ver vários flamenguistas em fúria. Nem altitude serve de desculpa para uma humilhação dessa.
Lamentável, que vareio! Que imagem o, ainda, atual campeão passa para a América? Que voltou a ser o time brasileiro chacota da Libertadores como era antes de 2019? Pensava que jogadores fora de suas melhores posições e escalações erradas fossem coisas passageiras, pois, disse aqui que, se continuássemos com aquele futebol minúsculo, seríamos eliminados na Libertadores já,já. Hoje foi uma surra bem dada por um time equatoriano de jogadores desconhecidos. Fizemos marcação adianta sem a menor efetividade, pergunto, o Miguel Ángel é tão bom assim, ou o Flamengo que é tão mal treinado?
Confesso que estou confuso, nesta altura de trabalho já esperava o time razoavelmente melhor. Mas, ao demitir Torrent, quem entra no lugar? Dura tarefa do Fla, e, mais uma vez, aquela velha falácia de hegemonia no futebol brasileiro vai caindo por terra, afinal, a moeda aqui é o real, não euro. Que possamos acordar do mundo da fantasia e que o Fla recupere a melhor forma o quanto antes para tentar minimamente salvar a temporada.
Amigo Daniel G.,
Eu nunca fui adepto da tal obrigatoriedade de “continuidade do trabalho”, muito oregada na mídia esportiva… Penso que só se dá continuidade ao que está dando certo ou que tenha muita probabilidade de gerar bons frutos.
Se está horrível, melhor trocar!!! Afinal, melhor mudar e ter a ESPERANÇA de dar certo, do que simplesmente abracar a certeza do insucesso.
Sobre treinadores no Brasil, o Tiago Nunes me deixa receoso após o insucesso no Corinthians, embora tenha pego uma bomba (similar à furada que o Rogerio Ceni pegou no Cruzeiro/2019).
Três nomes brasileiros: Renato Gaúcho, Tiago Nunes e Rogério Ceni.
Estrangeiros: Ramirez e Sampaoli (que está puto com os salários atrasados no Galo)
Diego, pois é, o problema é que os nomes citados por você são um tiro no escuro. Renato tomou de 5, hoje o Grêmio joga um futebol minúsculo também, Tiago foi TENEBROSO no Corinthians, quem assistia aos jogos sabe do que estou falando, Rogério foi engolido no Cruzeiro.
Ramirez faz um bom trabalho ou o Fla que é mal treinado? Pois se é o Ramirez que faz um bom trabalho, não seria algo esporádico como Tiago Nunes, a trajetória dos dois é a mesma, começaram treinando a base…. E Sampaoli é bom ,mas seus times também sofrem na defesa, acho muito difícil ele sair de MG.
Dos nomes citados por você, eu iria de Renato, ao meu ver o melhor e mais experiente, com bom trabalho atestado e comprovado(campeão), mas estaria longe de ter certeza que daria certo.
Daniel G,
Mas os 5×0 no Grêmio foi diferente cara! Foi um Grêmio jogando bola pau a pau no primeiro tempo.
Saudações!
Daniel G.,
Lógico que o 5 x 0 contra o Flamengo marcou, mas ainda assim o Grêmio do Renato chegou na semi-final da Libertadores em 2018 e 2019, tendo sido campeão em 2017… O elenco do Grêmio/2020 é horrível, ainda perdeu o Cebolinha que era o único jogador com um pouco mais de qualidade.
Dentre os brasileiros é o melhor nome.
Caro Kleber, Está faltando simbiose entre técnico e jogadores. Falta integração , falta empatia. Esse técnico, infelizmente, não conseguiu isso. Tomara que eu esteja errado, mas a longa experiência me diz que não deu “liga”.
Caros amigos do blog,
Nao deu liga!
É exatamente isso!
A solução é trocar logo para não ficar dando murro em ponta de faca.
SRN!
Chega , não aguento mais , pode colocar esse treinador na rua , escala mal , mexe mal etc… Esse jogadores estão de sacanagem , não conseguem entrar em forma , é uma vergonha !
Gabigol uma merda, não pode ficar no banco,ah ele é Zico…
Alias não ele Landim,manda no time…
Eu que sempre defendi, entendo que pra tudo tem limite.
Não dá mais, não houve “química”.
Mudar já!
SRN!
Alguém sabe se tem ponte aérea Quito/Barcelona??? Joga essa mala Catalã lá dentro e despacha.
Derrota que vai manchar a história do clube.
Fora domenec
#Dorival Jr.ja#
UMA TRAGÉDIA ANUNCUADA !!! Cuidado, o pior o ainda pode vir
Não tem altitude que justifique uma derrota de 5 X 0, e poderia ser mais.
Um time apático, sem vontade, desmotivado, péssimo fisicamente e com uma notória má vontade.
Um auxiliar técnico que não sabe nada de futebol sul americano e principalme.te de Flamengo. Tinha que ser demitido no vestiário, levou o Flamengo a maior derrota de sua história na Libertadores. E com certeza essa besta humana não vai ganhar nada !!!
E às noivas ? Sim, as noivas de grinalda e flor de laranjeira ficaram no altar. Devem estar esperando o substituto do Catalão para virarem viúvas.
Marcos Brás deveria se licenciar, pois o mesmo está em campanha para vereador, esses é o foco dele no momento.
Landim deve resolver logo, ou é presidente do clube ou continua em sua campanha para ser ministro do atual governo. Ninguém está 100% focado no Flamengo.
FORA CATALÃO !!!
FORA CATALÃO!!!
FORA CATALÃO!!!
Hoje foi vergonhoso. Todos viram. O time todo jogou mal. Como conseguiram jogar pior do que contra o Ceará?
A escalação foi boa hoje, mas o time apresentou muitos”buracos” e uma apatia impressionante.
O espanhol erra demais nas alterações. Ele não percebe que encher o time de atacantes sem corrigir os “buracos” não resolve.
O nosso goleiro também não ajudou. Dou um desconto porque se recuperou do coronavírus há pouco tempo. Quais jogadores do elenco já pegaram essa doença desgraçada? Acho que isso tem influenciado.
A maior goleada sofrida pelo Flamengo em jogo sul americano.
Imagine um trabalho penoso, de 6 anos sofrendo para reorganizar o clube.
Frutos colhidos com louvor de 2019 até março de 2020.
Vem a saiďa inesperada do principal nome dos títulos.
Vamo pra Europa…na correria..aparece uma opção do nada..no.curriculo ; treinador de um time da fraquissima liga dos EUA e nem finalista foi.
Aáaaa Mas é europeu..
Aáaaa Mas foi 10 anos AUXILIAR do Guardiola.
Se fosse bom já teria treinado algum clube europeu.
Infelizmente caímos no papo de.quem queria um bom emprego e de um baita empresário.
Agora é resolver o problema.
Antes perder 2 , 3 milhões com multa rescisória. Do que perder 100 , 150 milhões em premiações.
O cara não é do ramo, na.segunda partida contra o atletico/GO já vimos do que ele não é capaz.
Já são 4.derrotas, poderiam ter sido 6 se o VAR não intervisse nos minutos finais contra Grêmio e Botafogo.
Rodízios malucos, cada jogo um esquema, defesa que ja tomou 18 gols em 11 jogos.
Um dos maiores vexames da história do clube.
Flamengo já jogou em altitudes até maiores, mas jamais foi goleado e tão dominado como hoje.
O principal culpado: Domenec.
Aproveitar essa.semana no.Equador, uma.conversinha com Miguel Angel..
Num passeio pela cidade.
Após o.jogo.contra o Palmeiras..obrigado Domenec..
Mas é insuportável a.permanencia de um cara que já provou que.nao.tem a menor capacidade de treinar o Flamengo.
O que me admira e mais me irrita é essa.paciencia que a torcida está tendo somente pelo fato do bom trabalho anterior ter sido de um europeu.
Hora da torcida do Flamengo, fazer como a do AtleticoMG fez impedindo um desvaneio e a falta de vergonha dos seus dirigentes que queriam contratar Thiago Neves.
Hora da torcida intervir no futebol do Flamengo e provocar uma mudança árdua no.futebol.
O trabalho foi muito duro , tivemos imensa paciência na reestruturaçao do Flamengo. Mas.agora não.
Não é mais hora de paciencia com gente incompetente.
É hora de tomar providências rápidas.. tirar quem tem que ser tirado e contratar certo para o lugar.
A questão não era dinheiro?
Então use corretamente, mas não com um treinador que não tem currículo e não a menor condição de dirigir o Flamengo.
Cincouuuuu..
Esperava não mais passar por isso novamente tão cedo.
Liliano, se vc se candidatar a presidente, voto em vc….rsss Analise simples, sem devaneios, realista e pragmática.
Liliano,
É isso aí…concordo 99%,
Mas…precisa esperar até o jogo com o Palmeiras? Tem que botar HOJE na rua. O caldo entornou.
É hora de mostrar o tamanho do problema pra esse grupo. Tem que enquadrar esses jogadores, ter uma conversa de homem pra homem. São jogadores de seleção, muito bem pagos. Ninguém ali desaprendeu. É hora de ter personalidade e assumir a responsabilidade.
Chama o Mauricinho, qualquer um pra tapar buraco e trabalha sério (e urgente) na reposição.
Não vou nem ficar especulando aqui. Nessa altura do campeonato, qualquer treinador que conheça o futebol brasileiro e tenha experiência pra jogar a Libertadores é um candidato. É um emprego com seis meses de validade, renovável de acordo com os resultados obtidos. Nessa circunstância, pode ser até um técnico brasileiro.
Já entendemos que 2019 não vai acontecer novamente.
Ainda dá pra recuperar parcialmente o prejuízo. Tirando a vergonha, o vexame dos últimos jogos (que não tem como apagar)…ainda é possível arrumar esse time, classificar na Libertadores e melhorar no Brasileirão.
Mas esse catalão já pode voltar para a Espanha no vôo de sexta feira.
Grande abraço.
S.R.N.7
Penso completamente igual, é admitir o erro e partir para próxima, porém acho q tem mais sujeira debaixo do tapete, tem jogador sim forçando para ser negociado.
O Gérson desse ano m revolta completamente, claramente quer ir embora, o pai dele tem 3 propostas da europa debaixo do braço.
Marcos Braz se envolvendo com política e por aí vai…
Enfim 2019 acabou, q a diretoria q andou muita soberba meses atrás encontre um norte, fez vários inimigos q irão tripudiar sem dó.
Liliano,
Acompanho o voto do relator!
Amigos do blog,
Não seria nada fácil para qualquer treinador que viesse para o lugar do Jesus, por isso sempre achei que devíamos ter trazido um treinador experiente, optamos por trazer um Estagiario internacional….
Agora não podemos deixar de lembrar que desde a volta do futebol no pós pandemia o nosso time com ou sem Jesus vem jogando mal
Perdemos o brilho, a alma, a alegria de jogar, nosso time se tornou frio, lento e apático
Nosso time fisicamente é o pior do Brasileiro, o Gerson não consegue correr no 2 tempo dos jogos, o Gabigol e o Michael estão inchados, o time morre no fim das partidas
O maior mérito do Jesus foi o de levar o time à exaustão ou seja muito treino, jogos e cobrança de profissionalismo, se deixar frouxo os nossos atletas não tem responsabilidade
Enfim, vai ser duro dormir essa noite, precisamos trocar rapidamente o treinador que está perdido, pegou um time muito acima da sua experiência e se percebe perfeitamente que não existe empatia entre ele e a equipe
E outra 2019 foi um ano atipico nossos jogadores atingiram o apice da forma fisica ,tenho 40 anos e nunca tinha visto o Flamengo assim ….
Jorge Jesus conseguiu tirar o maximo dos jogadores…
Mais quero recordar o Flamengo tomou um varreio do Emelec 2 a 0 foi mentiroso e o time jogou no nivel do mar entao jogar la no Equador sempre foi muito dificil e esse grupo sabia disso….
Saudade do Casagrande e do ledio?cruz credo!o time eh um arremedo e sou obrigado a concordar com Daniel G e com Nino que não deu liga,há sim algum problema que seja dos jogadores com filosófia que seja entre eles;mas os jogadores entram em campo de forma protocolar e sem tesao…..na ortopedia onde exerço existe o Damage Control para lesões graves causadas por fraturas e lesões de partes moles;chegou a hora do controle do dano no Flamengo….mandar o estagiário embora e salvar o ano com algum treinador brasileiro mesmo,e sim iria de Renato.
Bom Diogo, ai tem umas questões delicadas!
1o. não temos gerente de futebol, o cara do vestiário desde a saída do Pelaipe! Isso precisa ser corrigido.
2o. essa historia do Braz com a política usando o clube como trampolim e dividindo suas atenções, tbm precisa ser conversado.
3o. e hora do Landin tomar a frente da situação, ou quem melhor lhe convier (Bap).
4o. alguns jogadores a gente não sabe qual é a deles, é o caso do Léo Pereira, Gérson, Gabriel…
5o. tudo começa com a saída do atual treinador, infelizmente. Aliás depois de uma porrada dessa, o clube, o elenco, a torcida e a própria comissão técnica, muitos treinadores pegariam o boné e iriam embora.
Saudações!
“Como é doce tomar de 5×0, Oh doce Doménec”
Um bando em campo, jogadores jogando sem qualquer orientação tática, jogando instintivamente.
Não é possível pensar que o Domènec não tenha treinado esse time, ao que se viu, muito, mas muito mal treinado.
O que compreensível supor é que o elenco não comprou as idéias do técnico, e isso já ficou claro desde o jogo contra o Atlético GO.
De agora em diante vai ser isso, uma vitória ou outra sem chegar a lugar algum.
Saudações!
O doce venceu o prazo de validade, meu amigo.
Precisamos de um confeiteiro novo, urgente.
Meu caro Helder,
É muita doçura cara!
A ponto do elenco ter dado uma clara demonstração de que não estão assimilando o trabalho, não estão entendendo o trabalho, e principalmente, não estão gostando dos métodos de trabalho, não estão dispostos a executar o trabalho do Domènec.
Saudações!
Daqui a pouco vão dizer que banho de bola foi culpa da Globo. Acordem, a Globo é muito melhor do que as outras e o time é bem pior que o do Jesus. Estão ensinando a perder, Jesus perdeu 4 e esse molenga ja deve ter perdido mais em poucos jogos. Nunca tivemos tecnico como JJ e aqui na pagina vi tanta gente desfazendo dele. O culpado é o vice presidente de futebol, ele que foi gastar dinheiro do clube para trazer essa coisa. Só tem um jeito DEMITIR o tecnico. Quem for contra e estiver com pena, leve-o oara casa. Paciencia acabou.
Quando avisei que era grande a chance de levarmos um sacode grande , alguns colegas do grupo duvidaram, mas a minha esperança era que Flamengo não duvidasse porém a soberba e incompetência taparam os olhos da diretoria da Comissão técnica.
Aliás a diretoria está de olhos vendados há tempo. pois não enxergou as possíveis saídas de JJ , Rafinha, Mari. Não enxergou a insatisfação de alguns atletas mercenários que quiseram sair do clube, não enxergou que o excesso de folgas tornaria nosso time num bando apático e obeso e não enxergou que Domenec não tinha experiência e competência para dirigir o Flamengo e para piorar um paternalismo banal a jogadores que não estão rendendo nada…
Marcos Braz tem uma imensa parcela de culpa nesse quadro caótico.
Quanto ao jogo em si, que ninguém se salvou, podemos culpar a altitude, a bola , o gramado, a falta de torcida , tudo para nos enganar, mas o fato é que o Time foi apático e um bando . Parecia um jogo de Sub 20 contra sub 50. .. Levamos um vareio físico e tático do melhor técnico da América Latina……eu avisei !
Para refletir, o melhor do Flamengo foi Gustavo Henrique que mostrou insatisfação e com os deboches equatorianos resolveu brigar contra as gracinhas deles.
Num ano de poucas receitas, ser eliminado na primeira fase da Libertadores será um caos financeiro….
Caro Kleber, não acredito que você esteja tão sóbrio como suas palavras parecem sugerir. Qualquer rubro negro está espumando de raiva por esse vexame.
Mas não vi em nenhum dos comentários, até aqui, elogios ao time do Dell Valle. Eles fizeram uma grande partida. Souberem aproveitar a fragilidade de nosso meio e a ineficiência da defesa. Os números do jogo mostram que foi um massacre. Eu arrisco-me a dizer que o Dell Valle é o franco favorito a levar essa libertadores. Em 2020 está invicto.
Dr. Michel Assef resumiu bem o que estamos vendo.
O Flamengo vai se classificar, mas para ganhar a libertadores, com esse futebol vai ser difícil. Eu diria, impossível.
Essa derrota vai fazer os outros times virem com mais determinação pra cima do Flamengo. Estão vendo que o time não assusta mais ninguém. Nossa defesa é um convite para tomar gols. Fica um buraco a todo instante durante o jogo.
É, caro Kleber, futebol e suas presepadas.
Helder, amigo,
Estou tão triste quanto qualquer rubro-negro de verdade. Como me conheço e sei que não vou conseguir dormir, a alternativa é refletir. Você está lembrado do que disse aqui quando foi anunciada a contratação do catalão? “ tem tudo para dar errado, embora, por se tratar de futebol, possa até dar certo”. Infelizmente não está dando zebra. Como pode dar certo um treinador que nunca foi protagonista, que nada sabia sobre o futebol brasileiro e, consequentemente, sobre o Flamengo e
sem nenhum tempo para se adaptar?
Esta empáfia, este modismo ridículo de, querer por querer, um treinador estrangeiro, originou toda esta derrocada, além da irresponsabilidade profissional de Dome ter aceito convite tão absurdo. Como pegar o bonde andando sem sequer saber qual será o seu destino, quem o conduz e quem está lá dentro?
O pior, é que além de tudo isso, há uma total falta de bom senso e humildade. Opções táticas absurdas, escalações equivocadas e substituições horrorosas.
Incrível como muitos aqui no blog demoraram tanto para ver isso. Algo precisa ser feito e, rápido.
Forte abraço.
Mas, ora porra ( como diria o Olavo), será que ninguém aqui percebe que a culpa de tudo é da direção?
O chefe SEMPRE é o responsável, mesmo que seja por não saber cobrar.
No caso não souberam sequer escolher.
Essa direção de futebol do Flamengo apenas deu uma sorte imensa em 2019, mas apenas sorte, porque é incompetente. Aliás, o único competente era o Pelaipe que foi quem indicou e escolheu o JJ. Mas os méritos foram roubados dele.
A culpa é da vice presidência de futebol e dos administradores do futebol.
E, claro, em última instância -como diria Louis Althusser-, do Landim que mantém esses incompetentes oportunistas dirigindo o futebol rubro-negro.
SRNs
Que bom que a Diretoria inteira foi acompanhar o time no passeio ao Equador.
Sim, passeio que levamos. Jogadores perdidos, desinteressados, perdendo todas as divididas, tentando passes longos sem levarem em consideração o peso da bola.
Era jogo pra jogar agrupadinho, tocando curto, marcando atrás, tirando os espaços. Culpa do Dome, claro. Mas não só dele.
Já que estão todos lá, que tal trancar todo mundo numa sala, jogar a chave fora e deixar eles se matarem lá dentro? Tem podre nesse vestiário. Nossas referências daqui do Blog, que são do ramo, já detectaram isso.
E a entrevista do cara: “jogo estava equilibrado no 1o tempo”, “azar q fizeram 2 golaços”, “são só 3 pontos”…em q mundo vive???? Eu tinha esperanças q fosse engrenar, mas negação não dá pra aguentar
Já vinha dizendo aqui que meu medo por ser apenas um torcedor e não possuir as informações dos bastidores era que desde a entrada desse técnico vários alertas mostravam que o trabalho estava com muita dificuldade para ser desenvolvido com um mínimo de êxito. É informação de problema de vestiário logo na 2a. partida, é informação interna como alteração na escalação sendo repassada para fora no dia anterior ao jogo, é jogador reclamando para a imprensa que o técnico não passa instrução detalhada como o JJ fazia.
Essa noite, coincidentemente no primeiro jogo da Libertadores após retorno, torneio mais importante que disputamos com final única no Rio, todos esses alertas de que a coisa estava estranha se mostraram evidentes numa atuação ridícula de todo o time. O técnico pode ser péssimo, mas atuar sem raça, perdendo todas as divididas é pensar que apesar de já terem ganhado tudo, ainda não entenderam o que é ser Flamengo.
Hora da Diretoria atuar, primeiro buscando novo técnico, entendo que esse já perdeu o grupo, evidência maior que hoje impossível.
A outra é a mais difícil, colocar esses jogadores no devido lugar, ou seja, mostrar para eles que ninguém é maior que a instituição.
Será que esses caras não estão recebendo? Alguma coisa está acontecendo, desde o retorno após parada que eles não jogam mais nada, mesmo com JJ a coisa não estava andando.
Alguém precisa agir para que as coisas voltem para seu devido lugar.
Outra coisa, novo técnico tem que ser bem pensado. Não ficaria espantado se Felipe Luís e/ou Diego ficassem a frente desse grupo. Será que estou viajando muito ou podemos ter um novo Carpegiani?
William Arão é um merda. Em três dos gols do suco ele estava andando em frente a zaga ao invés de marcar.
Domènec não foi uma continuidade do que deu certo em 2019, mas sim uma aposta! Pior que uma aposta foi uma ruptura!
Se tivesse dado certo estaríamos batendo palmas, mas como não deu certo , o que fica é a constatação mais simples, foi uma aposta absurda! Nem trainador ele era, sua principal virtude foi ter sido auxiliar do Guardiola, sinceramente uma aposta absurda!
Saudações!
Meu nobre amigo, Jorge Jesus também foi uma aposta, tanto que colocaram no contrato que após seis meses ambos reavaliariam se dariam ou não continuidade. A diferença é que com ele veio um “caminhão” de experiência e vivência no futebol. Sua postura tantos nos treinamentos como durante os jogos era de um treinador que exigia comprometimento, doação, algo mais. Nosso “azar” foi essa maldita pandemia que vem fazendo estragos atrás de estragos. Além do prejuízo no campo, os balancetes mostram mais prejuízos nas finanças. Enfim, meu amigo, 2020 parece ter vindo pra lascar de vez.
Caro Helder,
Mas JJ era um técnico feito, pronto, com um extenso trabalho autoral, faltava-lhe apenas notoriedade de explodir com um título de expressão internacional.
Saudações!
Há males que espero mesmo que venha para bem. Aqui mesmo no blog todos os dias lia a posição dos colegas, cada um mais conhecedor de futebol do que o outro dizendo que nosso time era isso, aquilo e tal, que JJ apenas deu sorte e venceu, mas que o time era muito bom etc e tal. Hora de por o pé no chão, foi a maior vergonha internacional que o Flamengo teve, repercussão mundial. Não diziam que o vice de futebol era o grande dirigente? Não era ele o grande contratador e selecionador para contratações? Nunca foi uma coisa e nem outra, sequer consegue eleger-se vereador aqui no Rio, cidade e estado quebrado e so espero que não quebrem o Flamengo também. Vão colocar a culpa na Globo também? Quantos gols os Marinhos fizeram ontem? Ah, agora podemos colocar a culpa no SS pe frio. Parem de empáfia, vejam futebol como jogo e não como vida. Respeitem adversarios em dificuldades, o Flamengo só é o que é, porque teve Vasco, Flu e Botafogo no Rio e teve a Radio Globo e Nacional levando-o para todo o país. A hora é de ação seria e a primeira é demitir o tecnico, não pode um sujeito ser tecnico depois de 5 a 0. Lembram como riram aqui mesmo do Barcelona? Barcelona apanhou feio do atual melhor do mundo e nós? De 5 de quem mesmo?
Até o Mourinho ‘levou’ 5 no Nou Camp. O Barça, 8, do Bayern, numa meia final da Champions. O Flamengo não ganhou por 5, a época passada, ao Grémio? Calma, estas coisas acontecem.
“Yo no creo en brujas, pero que las hay, las hay.”
Cadê o nosso amigo Anderson que diz que a vida esta doce com Domenec?! O que você nos diz agora ?
Faltou bola? E muito! Domènec tem culpa? Sim e a altitude tbm. Agora um time como o Flamengo mesmo q esteja em um período de transição não pode jogar como jogou, ontem vimos um time com um futebol burocrático, sem gana, sem raça, sem nada. Os jogadores do nosso time só podem estar numa “bolha” chamada ano 2019 que já passou, ja foi, esses caras ganham milhões para pelo menos correr l, ontem deu nojo ver Arão em campo só trotando, desconcentrado, desistindo das jogadas e isso não pode acontecer os jogadores do Del Valle pareciam q estavam jogando contra um sub 13, grande parcela dessa culpa tem os jogadores tbm, acho que está na hora da torcida do Flamengo fazer um “AeroFla” caloroso, para ver se esse time acorda e começa a correr e ter raça pq isso é o mínimo que tem q se fazer em campo. Time ser vergonha nenhuma, totalmente andando em campo!!
andre,
vc tem razão. fiquei também com essa impressão, de falta de vergonha na cara dos jogadores. mas pensa bem…um time rachado, desorientado, desorganizado…e na altitude? aí a coisa pode complicar bem mais.
claramente os caras não estavam conseguindo chegar nas bolas. várias vezes vi isso acontecer – e me recuso a achar que os jogadores não estavam nem aí, jogando pra perder.
quando TODOS os jogadores jogam tão abaixo da crítica, o problema é maior – e isso tem a ver com o técnico SIM.
no primeiro tempo vi um flamengo acovardado, tomando calor do adversário, espremido atrás da linha, sem oferecer nenhum perigo. por sorte, perdemos só de 1 a 0, com um gol no finalzinho.
no segundo tempo, voltamos com ímpeto, querendo disputar. durou menos de 10 minutos, porque o adversário aproveitou a bagunça tática, os buracos, a descompactação do time pra meter dois golaços – e com 3 a zero o nosso amigo resolveu tirar os armadores e fazer aquela gozação de triângulo invertido – e a vaca foi pro brejo ainda mais. 5 a zero foi pouco.
são 8:00 da manhã. dormi menos de 4 horas, puto com tudo isso. não é possível que esse imbecil siga sendo treinador do flamengo…
todos eles (treinadores, jogadores) passam. nós seguimos. nós é que somos o flamengo. está no sangue.
S.R.N.7
Concordo plenamente, alguma coisa tá acontecendo de errado e não estamos sabendo, nosso time mudar assim para pior tão repentinamente. Claro que o Domènec tem muita culpa nisso, o time está uma bagunça em campo, mas os nosso jogadores parecem que não estão no mesmo ritmo dos outros times, os caras perdem gols incriveis e numa quantidade absurda, dificil ganhar uma dividida, levam dribles facilmente, não tentam um drible etc. Não sei, Marcos Braz parece que já avisou que se a direção do Flamengo demitir o Domènec ele sai junto, alguma coisa há mais que o futebol está acontecendo com nosso time nos bastidores. Só acho que se for para prejudicar nosso time que se resolvam logo, pq ngm é maior que o Flamengo!
andre,
ele FALOU isso? quando?
cara…se ele falou isso, pode ir também. o que aconteceu ontem é sério demais pra bancar uma excentricidade dessas.
acho o braz um cara interessante, fez um bom trabalho, conhece muito de flamengo, mas ele não está acima do bem e do mal. uma declaração dessas é de uma arrogância, teimosia, uma autossuficiência absurda.
ele não é dome f.c, ele é flamengo. que porra de compromisso é esse?
S.R.N.7
https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-saida-de-dome-acarretaria-reformulacao-no-futebol-24646811?versao=amp&utm_source=Twitter&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar&__twitter_impression=true
Amigo, segue o link da notícia do qual falei que Braz bancou o treinador e falou que se fosse demitido ele iria junto!!
O grande foco do Marcos Brás hoje é sua candidatura a vereador. Sair nesse momento é tudo que ele que. Não tem tempo para o futebol.
Amigos,
Apesar de achar injustas as críticas feitas ao nosso treinador assim logo no início do trabalho, tenho a humildade de reconhecer que não dá mais.
Quando não dá na tática, tem que haver motivação, raça.
E isso o nosso Dome (seja ele doce ou salgado) não tem como dar pra esse elenco.
Lembrei do Mano Menezes, quando pediu o boné após um resultado negativo dentro de casa contra o Atlético-PR.
Faltou ao espanhol essa atitude ontem.
Antes achava Mano Menezes fraco também por isso.
Hoje entendo que ele teve uma postura digna.
SRN!!!!
Exatamente Leandro….
Venho dizendo a tempos. O treinador pode até entender de tática e tudo mais.
Mas de comandar, ser líder, mobilizar, motivar é um FRACASSO TOTAL.
Com esse treinador não vamos a lugar nenhum.
Infelizmente.
SRN
Pode ser que me engane, mas o principal responsável pelo Titanic que se transformou o Flamengo chama se BAP, um câncer que corrói as veias rubro negras….
Enquanto essa maldição transitar pela Gávea , estaremos assombrados pela incompetência e soberba.
Analisando : Pelaipe tem feio uma falta tremenda nesse momento.
E até mesmo na saída do JJ.
Caso Pelaipe estive , dificilmente Demente seria o escolhido.
Não esqueçam que a indicação do JJ foi inteiramente do Pelaipe.
Conhedor extremo do mercado e que dominava com maestria um vestiário.
Como eu já escrevi aqui: o Dome só sai se perder o grupo. Eu, se fosse ele, tinha posto o cargo na mesa ontem e pedido para ir embora. O que os jogadores fizeram, a meu ver, era para demissão sumária de ao menos parte do elenco. Ainda que eu possa consentir que, talvez, não tenha sido jogarem de sacanagem para derrubar o treinador, aquela postura não condiz com PROFISSIONAIS em nenhuma categoria, nem só no futebol, mas em qualquer área. Mais do que qualquer problema com o treinador, acho falta de pulso da diretoria. Os jogadores atualmente são mimpados demais por seus poderosos empresários e seus staffs, isso faz com que os caras achem que podem ser maiores que o clube.
Ainda que estejam descontentes com os métodos do treinador, eles devem se pronunciar durante os treinamentos, trocar ideias com o treinador (aliás, não falam 200 vezes em entrevistas que trocam ideia com o treinador? Não parece…). Biquinho e falta de perna é motivo para punição! Ou jogadores PROFISSIONAIS não devem seguir direitos e deveres? Os direitos estão mais do que em dia, já os deveres…
Agora, se for para o Dome sair, não quero saber de amadores no comando do time. Logo, nada de Dorival, Ceni, Renight ou qualquer outra porcaria que denominam treinador no Brasil. Nenhum tem capacidade para trabalhar a longo prazo. É para botar outro estrangeiro, profissional de fato, formado, conhecedor de tática, conceitos e tudo o mais. Nenhum treinador brasileiro sabe dessas coisas. Nenhum tem pulso, nem conhecimento, nem moral esportiva, nem nada que credencie a assumir o cargo. Se alguém acha que estou errado, por favor, responda e, ao mesmo tempo, me diga que não gostaria que o treinador do adversário de ontem fosse contratado pq prefere treinador brasileiro…
Ainda assim, acredito que, se os jogadores tiverem algum traço de serem HOMENS, a gente ganha do Barcelona e encaminha a classificação no Maraca.
SRNs!
SRNs!
Gostaria de entender qual a necessidade de dar mais 1 ano de contrato pro Diego, o cara não produz absolutamente nada. Ta sobrevivendo daquele lançamento pro Pinola até hoje, Dinheiro do clube jogado no lixo.
É, meu caro Kleber, realmente o sol nasceu. Mas, te digo com toda certeza, parece que até ele sentiu o baque. Nasceu meio desconfiado, mais pra rosado do que com seu vermelho brilhante e retumbante. Acho que foi muito balde água fria no mesmo.
Hoje todos estamos tristes. Não deu nem vontade de sair de casa.
Duro foi ter de aguentar as zueiras dos amigos. Como essa: Del Valle lança novo suco: Chocolate.
Haaaaaaaaja coração!!!!
Uma derrota como essa (com uma atuação como essa) não pode ficar impune.
SRN!!!!
Copiado da internet por ter a mesma opinião:
“A situação é evidente:
– 3a feira tem decisão de Libertadores vs Barcelona
– o técnico (ainda) será Domènec
– culpando apenas o treinador e pedindo sua saída imediata, a torcida entregará ao elenco total autonomia para PERDER DE NOVO.
– JOGADORES DEVEM SER COBRADOS. ENTREGARAM.”
SRNs!
Bom dia (na medida do possível) a todos do blog. Bom, melhor SEMPRE deixar para escrever o comentário de cabeça mais fria e centrada até para evitar dizer o óbvio: nosso treinador é uma DECEPÇÃO! Falo isso com tranquilidade pois fui um dos que aqui o defendeu desde o início mas agora suas atitudes se tornaram indefensáveis. Não digo seu esquema e estilo de jogo e sua preferência pelo chamado “rodizio” mas sim pelos seus erros recorrentes e até infantis. Explico: fazer quase sempre as mesmas trocas, “empilhar” atacantes sem ter o controle do meio campo quando atrás no placar e o pior, repetir o que já deu errado e não o que já funcionou é TOLICE!
Claro que a conta de tal vexame não pode ser arcada pelo Dome sozinho… nossos jogadores, pelo amor de DEUS! Algo errado não está certo, como diria o filósofo. O vestiário e os bastidores precisam ser passados a limpo. Exceção feita a Rodrigo Caio (que está nos lembrando seu passado sãopaulino), Éverton Ribeiro (oscilando), Filipe Luis e Isla os demais não são sequer sombra de jogadores de alto rendimento. Será que as sondagens e propostas feitas mexeram com a cabeça deles (BH, Gérson e mais recentemente Arrasca)?
Pouco tempo atá a próxima partida pela Liberta, por isso concordo com o Kleber que é melhor esperar e ver o que se dará na terça-feira, até porque esse mesmo time já jogou (e muito bem) nas mãos desse treinador. Mas o amigo Michel Assef disse tudo: “não há liga” e sem ela o trabalho está fadado ao fracasso… SRN
“Domènec e o fim da Era Marcos Braz”
Infelizmente ao que parece a inevitável saída de Domènec Torrent do comando do Flamengo trará tbm uma nova baixa significativa no comando do futebol do clube.
Marcos Braz ao que parece ameaçou não, comunicou que em caso de saída do atual treinador ele tbm deixaria a vice presidência de futebol.
Mais uma vez se faz absolutamente necessária e imprescindível a contratação urgente de um gerente de futebol, que esta sendo acumulada por Braz dentro do vestiário no clube.
Em última análise esse absurdo erro chamado Domènec é de total culpa do Landin, ele se deixou levar pela onda de sucesso em 2019 e deu absoluta carta branca ao vice de futebol, o resultado esta ai, além de um vexame, um prejuízo e a perda do Marcos Braz.
As prerrogativas do Braz em 2020 são bastante complicadas, ambições políticas, contratações que não deram certo, e ao que parece vai morrer abraçado com algo indefensável dentro do clube.
Saudações!
Caro Nino, eu ia comentar algo a respeito desse assunto, mas para não parecer estar atraindo desgraça demais para o momento, deixei para outra ocasião. Mas já que vc levantou a bola, consideremos o assunto.
Um jornalista argumentou que o vice presidente Bap estava se movimentando nos bastidores para a contratação do técnico do Del Vallê, Angel Ramirez, enquanto ainda o Flamengo procurava um substituto para o Jesus. Irritado com a interferência de Bap no assunto, Marcos Braz, após a recusa de alguns treinadores portugueses, se apressou em fechar com o Domenec, numa clara evidência de disputa de poder dentro do clube, embora até ele, MB, não estivesse convencido de que esse era o nome ideal.
Amigo, se isso for verdade, já sabemos o motivo das coisas terem desandado. Vaidade e egocentrismo. Quando essas barreiras divisórias entram no campo de atuação de qualquer pessoa, o resultado, na maioria das vezes, é desastroso. O Flamengo ficou em segundo plano. O Flamengo, mais uma vez, perdeu para ele mesmo.
Será isso fato ou boato? Eis a questão.
“Gol do Del Valle”
Levantei para pegar uma cerveja, gol do Del Valle.
Meu filho me chamou no quarto, gol do Del valle.
O telefone tocou, gol do Del Valle.
Peguei o controle para mudar de canal, gol do Del Valle.
Juiz apita o fim do jogo, gol do Del Valle.
O que que é isso minha gente? Virou bagunça esse nosso Flamengo, que peneira!
Saudações!
Análise é simples, foi instrução do vestiário para segurar por conta da altitude. Perceberam a moleza pra bater laterais? Isso foi instruído pela comissão técnica. Entramos com medo da altitude e seguramos pra nao correr…jogadores nao corriam com medo da altitude. E ma8s uma vez digo, o time é reflexo do técnico. Apático. Alguém viu jogadores se cobrando no jogo ontem? O Dome estudou tanto o del valle que esqueceu do simples, na altitude os cara chutam muito de fora área, então fecha o chute, mas não deixou buracos, os caras dominam, ajeitam e chutam….sem pressão nenhuma da defesa. E fora as entrevistas do Dome estilo Abel….assinou a demissão.
Ontem contei 6 jogadores marcando a saída de bola, só que os caras não marcam propriamente dito, estavam ali apenas por estar, logo sobram 4 la atrás, e eles vinham sempre em maior numero, tava evidente que ia dar nisso. Coloco hoje 50 % de culpa pro elenco e 50 pro treinador.
Kleber !!!!
Hora de juntar os cacos, e seguir em frente, sem o Conhaque Domec, esse porre de ontem, foi dose……. , esperar até o jogo de terça contra Barcelona do Equador e um risco muito grande……. está nítido que não teve liga entre técnico e jogadores…… e pensar que tem diretor dando cambalhotas de alegria nesse momento……..
SRN……
Essa reportagem mostra muito do porque o Flamengo parece sempre uma tartaruga de barriga para cima, esperneando e limitada pela sua própria natureza! Uma pena já que poderíamos ser um Bayern Munchen da América… SRN
https://globoesporte.globo.com/blogs/blog-da-gabriela-moreira/post/2020/09/15/homenagem-ano-eterno-feita-pelo-marketing-do-flamengo-gera-desconforto-na-gavea.ghtml
Pior é ter que encarar outra realidade adversa muito embora o clima não esteja favorável para isso.
Suponhamos que o Flamengo vença seu próximo jogo, e bem, encaminhe a classificação, que dificilmente deixará de acontecer. Como ficam as coisas no vestiário? Esquecem tudo, como briga de casal, e segue a vida?
Esse jogo deixou cicatrizes e questões profundas. Afinal, quanto tempo é necessário para que um técnico recoloque um time nos trilhos? Se a resposta for “algum tempo”, então, faria sentido começar do zero outra vez? Ou, o menos pior, seria voltar ao velho método de achar que essa seja a solução? A mancha já está cravada na história. Nada vai mudar isso.
Acho que a essa altura, Marcos Braz já deve até saber seu número para a candidatura a vereador. Essa guerra interna, que nunca cessa no Flamengo, é, para mim, a grande responsável por essa situação.
Dome sabia dos riscos. Mas, o que ele tinha a perder? Desempregado e um grande clube bate às suas portas, quem diria não? O erro foi de que bateu na porta. O tal gelo no sangue esquentou com a fervura da inútil política que impera nesse país há 500 anos.
Quando uma casa fica dívidida, amigos, é sinal de que o amor acabou. Sem amor e união, não existe império que permaneça de pé.
Que alguém de bom senso intervenha, enquanto há tempo, e salve o Flamengo.
Helder,
Pode acontecer do time ganhar o próximo jogo, em mais um jogo aleatório taticamente, contra um adversário fraco, e quererem manter o estagiário espanhol… Se quiserem MASCARAR resultados como aparentemente estão fazendo, vamos sofrer no final da temporada!