Na vida, vale o que está escrito. E, escrito está, à disposição de todos (acima), a composição definitiva da nova diretoria rubro-negra. Embora em alguns casos tenha achado estranho e, em outro tenha abominado, como rubro-negro o que me compete é torcer para que tudo dê certo.
Contudo, em paralelo ao que acabo de colocar, mais do que nunca, uma oposição atenta e equilibrada se faz necessária. Há, pelo retrospecto não perfeitamente republicano, quem mereça ser vigiado e, há o lance do futebol, onde pelo que foi montado, com o tal do comitê gestor – e juntando-se jacaré com cobra d’água – é mais do que preciso a máxima atenção.
E, como aqui já coloquei, esta composição de diretoria tem tudo para dar errado, embora estejamos todos na torcida para dar certo, até porque, não temos outro clube para torcer.
Mais do que nunca, estou convencido de que, para o bem do Flamengo, há de se ter um movimento imediato de oposição. Para o bem de quem está assumindo e, para um Flamengo que todos queremos.
Eu não conheço a maioria dos vices, mas essa inclusão do Wallim nas finanças foi de arrombar. Sei que o mais importante serão os funcionários, diretores da pasta, mas pelo o que li, o Pracownik não pôde e aí improvisaram justamente no setor MAIS IMPORTANTE do clube.
Pela análise que tenho feito bem rápida e rasteira, até porque não tenho conhecimento para tal, vejo que em curto espaço as chapas azul e verde estarão unidas. Nomes, que recém saíram do clube, voltarão por sua competência. Lomba, Orlean, aquele do patrimônio, já já estarão no Flamengo.
Wallin é muito preparado e um dos idealizadores da antiga chapa azul, se não fosse por ele essa mentalidade de sanar as dividas do clube não seria implementada, pode ter certeza que é o nome certo para a pasta..
Perdão Julliano, se dependessemos do Wallin, teriamos disputado a serie b do brasileirão, quando ele era vice de futebol e viajou para a América escondendo-se da crise que ele mesmo criou, sabendo que o presidente Bandeira estava na França. Aliás, o tempo todo dele na direção foi criando crises ate que Bandeira o escanteou e ele criou a oposição com aliados de primeira hora como o BAP que tentando desarticular o que bem funcionava, nossa equipe de basquete, retirou patrocinio em cima da hora. Além disso nunca nos esqueçamos que na equipe escolhida tem um Dunshee de Abranches e completando não posso deixar de citar que o proprio presidente em entrevista disse que ouviria a Sra Patricia Amorim. Aliás, em que ela é especialista: ADMINISTRAÇÃO DE DIVIDAS? Foi esse o legado dela; talvez seja na área de futebol: deixou na epoca o Love ganhando 700 mil por mes que o Bandeira teve que romper o contrato e devolve-lo a seu clube de origem, para ter prejuizo menor; ah, talvez ela seja especialista em natação…por isso contratou o Ciello para ficar na America ganhando salario de jogador de futebol e novamente precisando o Bandeira negociar o contrato para cancela-lo. Ou a especialidade dela seja para orientar como contratar gente do conselho fiscal para não fiscalizar nada, como ela fez em sua epoca de presidente quando era vereadora e nomeou para seu gabinete membros do conselho fiscal do Flamengo…uma vergonha. Mas continuo com fé que com o dinheiro que o Bandeira e sua equipe economizou e deixou, podemos enfim ter uma equipe competitiva, embora ressalte que com a atual administração, não ganhamos, mas tambem não ficamos rezando para não cair e conseguimos varias participações em libertadoras, embora sem bons resultados. Bandeira não foi feliz em muitas coisas, mas administrativamente foi muito competente.
Dalmir, meu amigão!
Na 1ª gestão desse cara como vice de futebol, acabamos o Brasileiro com 45 pontos em 16º lugar. 1 pentelho para a ribanceira….
Só não caímos, porque César na última rodada, contra o Cruzeiro, fez verdadeiros milagres no gol…
Wallim fez parte de um TODO em que Bandeira também participou. Prova disso, é que impugnado, entregou o cargo de presidente a ele.
Depois que Bandeira assumiu, TODOS pularam do barco – inclusive Cláudio recentemente – e deixaram o cara na mão. Deu segmento ao projeto inicial e se saiu muito bem.
Quanto ao futebol, de 2013 a 2018 TODOS foram responsáveis pelo fracasso do nosso carro-chefe. E, pelo visto, vamos continuar capinando sentado até as próximas eleições…
Nada credencia Wallim a ser Vice de Finanças. A não ser, a velha e eleitoreira troca de favores em nome de cargos prometidos.
Se não fosse pelos amigos do Blog e, pelos queridos irmãos Kleber Leite e Robert Leitinho… com certeza iria hibernar 3 anos…
Estou absolutamente enojado com tudo isso.
Querido Guru!
Wallim Vasconcellos como vice de finanças é de doer…
SE… Tostes não puder assumir ou, Claudio não topar, até Alberto Pecegueiro eu toparia…
Como vice de futebol foi um desastre total. Imagina!!!!
Arthur Rocha é outra total distorção como vice de planejamento.
Já comprei os remos, tô caçando um bote…
Me espanta a quantidade de VPs.
Precisa de tudo isso, caro Kleber?
Meu amigo Helder!
Pense numa “composição” de chapa! Ou, pense num plano de governo, em que, se não houver “apoio” de outros partidos, não se ganha uma eleição.
Imagina se a Só Fla vence o pleito para o Conselho Deliberativo?
Landim simplesmente teria seríssimos problemas para aprovar qualquer coisa.
Na verdade, mesmo com essa penca de vices, o Presidente, Vice de Finanças e, Vice de Futebol, são os caciques mais importantes.
Assim como foi Rodrigo Tostes e depois Cláudio Pracownik.
São eles que tem a chave do cofre. Os donos do balanço e, responsáveis por mandar soltar e prender.
Isso, juntamente como o New Comitê Gestor, vai ser um parto, meu amigo…
Não podemos desistir antes da posse do homi. Mas pelo noticiário, meu astral já está na sola do pé…
Obrigado pelo esclarecimento. Mas isso nos remete ao velho e conceituado ditado “É dando que se recebe”. Isso parece que nunca vai mudar nesse país.
Mas, meu nobre companheiro, lendo aqui o embate entre vc e o Anderson, fiquei mais em dúvida se o antes era pior ou se o atual é um horror.
Evidente que não podemos negar que evoluímos muito de 2013 para cá. Saímos da incômoda posição de brigar para não cair para até brigar por títulos. Não fosse a teimosia do EBM por treinadores novatos, algumas taças teríamos ganho nos últimos treis anos. Mas, concordo que se faz necessário algumas contratações.
Não vou nem entrar no mérito de citar nomes pq nós aqui só temos o direito de gostar ou não gostar de quem eventualmente eles contratam. Alguns nomes dão até calafrios como Felipe Mello. Outros nomes agradam, como Gabigol. Também gosto do Rodriguinho. Apesar da idade ainda acho que pode ajudar bastante. Não gastaria dinheiro com goleiro, acho que estamos bem servidos nessa posição. É só resolver o caso Diego Alves.
No mais vamos aguardando as novidades. Espero serem melhores.
Nao, Hélder. Claro que há a intenção clara de
atender políticamente os compromissos de campanha.
Forte abraço.
Obrigado. Partilho da sua ideia, quanto menos gente mandando, melhor. Pena que a mentalidade que impera nesse país e a do Toma Lá Da Cá.
So falo uma coisa ; se esses caras estissem bem intencionado Alexandre Wrobel estaria mantido no cargo,, rezemos…
Assino cada vírgula amigo Jeremias…
Deu certo com a Patrícia e com Bandeira. O cara é show…
Vou mais longe! Muito melhor, mais competente que Delano Franco, é Alexandre Póvoa.
Mas foi barrado no baile. É da SóFla…
Esse aí acho que ainda volta. Fez um belíssimo trabalho. A não ser que os “roxos” não gostem de quem trabalha muito bem.
O cara mais competente que é Alexander wrobel,eles não vão manter!?….esse cara não deve sair nunca mais do flamengo.
A minha vontade era escrever um textão e colocar a boca no trombone.
Mas no meio desisti. Vai ferir o ego de muita gente.
Só espero que o povo entenda que futebol e títulos não é tudo.
É só por isso, que eu não me sinto e de fato não fui enganado por essa gestão que, ainda nem entrou e, já causa uma confusão de grelos enorme.
Quem é de rezar, comece.
Quem é de orar, não espere.
Quem é do axé, faça hoje.
Porque tem tudo pra dar zica.
KKKKKKKKKKKKKK
Se der ZICA já está legal! Pelo menos temos a mulher do Galo… kkkkkkkkkk
Sobre essa gestão que já veio, mas insiste em vir novamente, estou muito a vontade. Venho dizendo faz tempo que já vi esse filme…
Helder fez uma pergunta boa…
“fiquei mais em dúvida se o antes era pior ou se o atual é um horror.”
Na minha opinião, a atual vai ser de dar raiva.
Como diriam os antigos, essa do Walim VASCOncelos nas finança do Flamengo foi de ‘ cabo de esquadra’…se tivesse uma birosca no morro, não daria pro Walim administrar. Sua passagem no futebol do Flamengo foi desastrosa, suas declarações antigas e recentes idem. Por onde andam o Rodrigo Tostes e o Claudio Pracownik
Oremos… !!!
SRNs.