Estou retornando. Hoje, por aqui, nossa garotada tropeçou. O Barra, nas oitavas, foi eliminado pelo Spartak de Moscou. 4 a 0.
O Flamengo também ficou nas oitavas. Empatou, em 1 a 1, com o Tarragona, da Espanha e, foi eliminado nos pênaltis.
Os nossos observadores ficaram muito impressionados como os meninos europeus evoluíram, técnica e taticamente.
Claro que estamos falando da categoria sub-13, onde tudo começa, mas não custa lembrar dos últimos insucessos, em várias categorias, da própria Seleção Brasileira.
O sinal de alerta está ligado. Agir e, rápido, é preciso.
Estou retornando, apostando que, domingo, no Maraca, ao contrário do que a maioria dos meus amigos pensa, vou ver um jogo difícil.
Por pior que seja o time do Vasco, a soma da tradição, com duas cacetadas seguidas, uma para nós e a outra para o Santos, pela Copa do Brasil, me leva a crer que vamos comemorar, vamos dar mais uma volta olímpica, mas será suado…
Respeitando quem pense em contrário, acho importante esta conquista. Os campeonatos estaduais jamais deixarão de existir, pois fazem parte da nossa cultura. Muito em breve, estarão eles adaptados à nova realidade do mundo da bola, com formato mais compacto, com menos jogos e mais emoção. Isto é uma questão de tempo que, talvez esteja muito mais próximo do que se possa imaginar.
Enfim, como perder a oportunidade de, ao vivo e a cores, no calor da mais apaixonada torcida do mundo, poder gritar É…C A M P E Ã O!!!!
Se Papai do Céu concordar, até domingo, no nosso Maraca…
Com certeza será um jogo difícil. Por isso vale escalar o time titular.
Como Bruno Henrique já será poupado por suspensão, deixaria para poupar ER7, Cuellar e Arrascaeta no segundo tempo em caso de resultado favorável no primeiro tempo.
concordo com o colega Luiz Felipe e suas ponderações…kleber,me desculpe mas esse declinio tecnico ja eh evidente….cade os campos de terra que a garotada jogava?hj infelizmente ate nos morros o acesso a esse esporte dificultou…somado a retaliação que os ´´professores´´ fazem ao improviso dos garotos na base a fim de ”conquistar” titulos….ta ae o que vc está vendo.SRN
Apesar de achar que o jogo será mais dificil e perigoso que o anterior, acho tambem que devemos preservar aqueles que estão mais expostos, como Cuellar E Everton. Talvez para o segundo tempo, já que a nossa batalha de verdade começa na semana que entra na libertadores. Exigir que jogadores parem com reclamações evitando-se cartões amarelos. Quantoo ao sub 13, lamento dizer que nada disso me impressiona, pois estamos assistindo isso diariamente. Outra coisa importante: estava lendo sobre venda de materiais esportivois para torcedores no Brasil e é algo para estudos imediatos por parte da CBF inclusive e nossos clubes. É avassalador a entrada de marcas, clubes do exterior em nosso país, ocasioando evidentemente pelas transmissoes de jogos de clubes europeus pelo canais pagos.
Pouparia ER7, Cuellar, Rodrigo caio.
Time titular
Diego alves
Pará
Leo duarte
Rodolfo
Renê
Ronaldo
Arão
Diego
Vitinho
Gabigol
Arrascaeta
SRN
Concordo com os amigos. É momento de poupar alguns jogadores para a Libertadores.
Diego Alves, Pará, Leo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Ronaldo, Arão, Diego, Arrascaeta, Vitinho e Gabigol.
Na real, eu gostaria de ver Rodrigo Caio como volante e Rodolpho na zaga.
Prezados,
Também pouparia… A experiência de 2008 nunca me saiu da cabeça. Talvez tenha sido a maior oportunidade de título da Libertadores que tivemos após 1981, aquele time estava encaixado demais, mas por causa de um inútil estadual aconteceu aquele papelão…
Poupar em final???
Nunca.
Sem contar que quanto mais jogam, melhor fica o time.
Exemplo: flamengo jogou quinta contra o san jose 6×1, domingo os titulares novamente 2×0 na melhor atuação do ano.
Poupou antes.do Penarol, derrota e uma partida horrivel.
Jogador tem que jogar, sao 90 minutos apenas, depois voo fretado , descanso segundo e terça .
Força maxima sempre.
Os.times que mais conquistaram titulos sempre jogaram com força máxima.
Só o pessimo abel parar de inventar, ja que hoje no treino poupou everton ribeiro e gabigol em detrenimento a uribe e vitinho. É muita palhaçada desse sr. que já nos proporcionou o maior vexame que esse clube já sofreu. Perder um titulo no Maracanã para o.Santo André em que poderia até empatar ( 0x0, 1×1).
Falam muito do america do México, mas esse sim ,foi o maior vexame do flamengo em sua longa historia. Porque esse valia titulo, o América nao era certeza de titulo.
O que será que esse sr. tem de tao proximo a esse Uribe???
Estranho demais.
Só mais uma pergunta..que esta me incomodando:
Se.o Flamengo ganhar domingo já teremos um triplece coroa em 2019??
Florida.cup
Taça Rio
E carioca???