Acabo de conversar com o nosso competente Dr. Márcio Tanuri, chefe do departamento médico do Flamengo, que acaba de deixar Muricy Ramalho em casa.
A princípio, Muricy iria para São Paulo no final de semana para uma consulta mais apurada com o seu médico, porém, resolveu antecipar a viagem para amanhã. Já há, por parte da família, uma pressão natural para que o vitorioso treinador “sossegue o facho” e, priorize a sua saúde.
Por tudo que ouvi, tenho a impressão de que tão cedo Muricy não volta “ao batente” e, quando voltar, deverá ser em um outro tipo de atividade que, pelo estresse, não comprometa a sua saúde.
Já disse aqui e repito que, uma das frustrações que tenho no mundo da bola foi nunca ter trabalhado com Muricy Ramalho, pois, além da inquestionável competência, a sua maneira de ser, sincera e direta, me encanta. Isto sem falar no humor.
O curioso é que algumas pessoas não percebem que atrás da fisionomia às vezes carrancuda, há uma figura humana comunicativa, e até engraçada. Enfim, que Muricy tenha equilíbrio para decidir o seu futuro. Como confesso admirador, desejo – antes de tudo – que Muricy tenha juízo para entender que estar vivo, e com saúde, é o maior presente da vida.
Prezados,
No caso de saída do Muricy, qual seria o nome adequado para substitui-lo? Será que valeria a aposta no Fernando Diniz? Ou vamos para o que sempre deu certo, treinador prata da casa?
Apostaria no Jayme é da casa e conhece o elenco que tem.
Jayme é fraco, sempre horroroso em substituições e não tem pulso, deu sorte naquela Copa BR 2013, sendo que fez um brasileiro ruim demais. Se for para colocar esse péssimo treineiro, melhor resgatar o Andrade…
Acho que o clube agora precisa de um psicólogo, e Fernando Diniz o é. Entretanto eu recomendaria uma outra abordagem, Renê Simões.
Amigo Diego.
O técnico que eu apostaria (novamente) seria o Dorival Júnior.
Por todas as nossas carências, é um técnico que sabe armar um time de trás pra frente. Justamente o que precisamos no momento.
O que começa mal na cozinha, acaba em caos no ataque.
Não podemos continuar dando os espaços que damos entre a nossa defesa e o meio de campo.
Quando temos pelo menos 3 jogadores que não marcam ninguém, a solução é povoar o meio.
Kleber, pelas suas entre-linhas, o ciclo Muricy esta encerrado!
Para início de conversa, saúde ao bravo e vitorioso Muricy! Acredito que o seu comprometimento com a “causa” futebol, e no momento atual com o Flamengo, gerem esse estresse excessivo. A gente observa que Muricy sofre nas derrotas e vibra nas vitórias, características que faltam em muitos atletas que ele comanda.
Quanto à sua continuidade, já expus que a meu ver o Jayme merece dirigir o time na sua ausência, vejo uma certa desconfiança com relação ao trabalho daquele e não entendo. Ele (Jayme) ganhou o único título importante da gestão Bandeira e ainda assim é preterido por grande parte da torcida. De onde vem essa desconfiança é que não sei…
Ps: Kleber Leite voltando aos bons tempos de atuação na Rádio Globo; que o blog continue assim, apresentando informações que acrescentam!
Ta aí Diego, acho que valeria a tentativa com o Fernando Diniz se não quiserem o Jayme. Sai da mesmice e tenta jogar bonito, gostei da ideia!
Caso seja necessário substituir o Muricy, não tenho a menor dúvida: JOEL SANTANA.
Joel merece todo o respeito dos rubro-negros. Nos livrou de alguns rebaixamentos certos e, particularmente em 2007, com mais uma ou duas rodadas, poderíamos ter sido campeões, LARGANDO DO ÚLTIMO LUGAR!!!
Como iremos, agora, apenas pra segunda rodada, eis um nome notável, SUPER INJUSTIÇADO_ PRINCIPALMENTE PELA MÍDIA_, que tão maravilhosa identificação tem com a torcida rubro-negra! Fará esse elenco limitado MULTIPLICAR-SE POR CINCO, OCUPANDO TODOS OS ESPAÇOS, MARCANDO FORTE, SAINDO para o CONTRA-ATAQUE, E SEM TOMAR GOLS_ OU O MÍNIMO DE GOLS, como prova seu histórico.
Portanto, não adianta medalhões, com salários altíssimos, pra dirigir um elenco tão limitado. Imediatamente, Joel Santana.
Saudações,
Carlos Cazé.
É Grande Cazé!!!
A volta do ferrolhão só terá um probleminha.
Marcio Araújo é a cara do Papai…
Se bobear, vira até capitão… Kkkkkkk
Eu apostaria no Marcelo Oliveira.Bicampeão Brasileiro, treinador cascudo e que sabe montar um elenco com poucos recursos e jogadores desconhecidos.
Abraço a todos,
Alexandre Oliveira
Prezado Alexandre,
Em pese o péssimo desempenho dele no Palmeiras, também acho o Marcelo Oliveira uma ótima opção, vem de trabalhos excelentes no Curitiba e Cruzeiro.
Em verdade, precisamos de um treinador que feche o time e coloque o mínimo de atacantes (Pois todos os nossos são horríveis, quanto menos escalados melhor!).
Ótima notícia… Muricy vai cuidar da saúde, deixa que o Tata e o Jayme, por enquanto, vai cuidando do Futebol.
abel
Eu contrataria o Abel Braga. O próprio já falou que quando pegou time depois do Muricy,sempre foi campeão. Por quê é tão difícil de contratar zagueiros? SRN.
Amigo Sandro. Acho que a pergunta é outra…
Contratar zagueiros é mole. Difícil é fazer o samaritano abrir o cofrinho…
Diferenças imbecis, como 500 mil euros, degringola tudo.
Caso do Cléber do Hamburgo.
Calma pessoal! O Muricy não saiu do Flamengo. Arritmia não é uma doença crônica, é apenas uma aceleração do coração que logo se restabelece. Não vejo nenhum motivo para acharmos que o Muricy vai abandonar o barco. Alguns dias de repouso e ele já estará doido para voltar a trabalhar. Mas será uma boa oportunidade para vermos o Jayme novamente no comando da equipe. Ele, melhor que ninguém, conhece bem o elenco.
Que seja outro e não o Jaime, não confio nele, ele deu muita sorte na copa do brasil , no ano seguinte fez papel pífio na libertadores. foi ele que preferiu dispensar o Gonzales( Grande cabeceador) pra ficar com Wallace(precisa falar?) e depois disso o Flamengo penou tomando vários gols em jogadas aéreas nos brasileiro seguinte. O Flamengo tinha dois jogadores altos e bons de cabeça que eram o Gonzalves e o Caceres e se desfez de ambos, deu no que deu. O Jaime tem que largar a boquinha que é o Flamengo, vai ser técnico em outro lugar, pra que 2 auxiliar técnico ? o Flamengo ta nadando na grana mesmo.
Prezados,
Já deu para o Muricy, o acho ultrapassado demais. Trocaria o treinador por alguém novo.
Pergunta 2: Qual a utilidade do figurativo Rodrigo Caetano, que ganha 200 mil para fazer besteiras?
Caro Kléber e amigos! O Muricy não volta! Sejamos inteligentes! A viagem a SP é para oficializar o famoso não dá mais! O Muricy é um bom camarada e grande técnico! É mais um a não emplacar com a diretoria! Não acho má ideia o Joel Santana! Marcelo Oliveira não vinga e Dorival não vem! Fora eles, o Jorginho seria boa aposta! De toda sorte e depois da derrota para o Fortaleza, precisamos de reza e de alguém que seja muito paizão ou bom de muita psicologia! O Jaime não emplaca mais! Gosto também do Milton Mendes do Santa! SRN