Em síntese, este depoimento do presidente Rodolfo Landim sobre a medida provisória, assinada pelo presidente Bolsonaro, quer dizer o seguinte:
Daqui para frente, nos novos contratos, os direitos pertencerão exclusivamente ao clube mandante, a exemplo do que ocorre no mundo.
O que o presidente Landim diz é que, como a Globo detém os direitos nos jogos do Bangu – que nesta partida é o mandante – só não transmite se não quiser.
Entendo a afirmativa como meia verdade, pois trata-se de contrato firmado anteriormente à medida provisória. Para ser verdade absoluta, com a Globo transmitindo o jogo, o Flamengo terá que abrir mão de qualquer reivindicação futura.
Já no próximo jogo, para ser transmitido, como mandante, o Flamengo dará as cartas. Concluindo: A médio/longo prazo, positivo para os clubes.
A curto prazo depende de entendimentos.
DEVIDO DIREITO de transmissão aos CLUBES.
Agora, se preparem para matérias no Fantástico, “proximidades com Bolsonaro”, notícias sem assinatura do autor e ataques diários de jornalistas por aqui.
O expediente normal da Globo, todos sabemos qual é.
Vai virar baixaria.
Aguardem.
————————————————————
Daqui para frente, nos novos contratos, os direitos pertencerão exclusivamente ao clube mandante, a exemplo do que ocorre no mundo.
Não é bem assim, claro Kleber.
O debate já é outro. Vale lembrar que estamos tratando de uma Medida Provisória. Aos leigos, explico: uma “MP” é um instrumento com força de lei, adotado pelo presidente da República, em casos de relevância e urgência.
Produz efeitos imediatos, mas depende de aprovação do Congresso para transformação definitiva em lei. Seu prazo de vigência é de 60 dias (prorrogáveis). Se não for aprovada no prazo de 45 dias, contados da sua publicação, a MP tranca a pauta de votações da Casa em que se encontrar.
—————————————————————
Pode parecer prematuro, mas a meu ver, isso tudo viabiliza o “Streaming”
A Tv Globo, continua e continuará por muito tempo sendo um canhão no canal aberto. Mas não conversa com os canais digitais.
Ainda assim quando o faz, tem que ser de forma genérica para que nunca atrapalhe todos os outros parceiros comerciais(clubes e anunciantes)
Com o “streaming” a coisa muda de figura e de contexto. Qualquer marca se associando a um gigante nas plataformas digitais como o Flamengo, passa a conversar diretamente com seus torcedores e possivelmente a ter acesso aos seus dados.
Começo achar que tem um dedinho da Amazon, ou de qualquer novo paceiro do Flamengo que esteja chegando por ai…..
Aguardemos cenas dos próximos capítulos.
Mas que a Globo deve estar muito puta………………ahhh deve estar ! !
Sou a favor totalmente do que diz esta MP.
Muito melhor para o clubes, em curto, médio e longo prazos na minha opinião.
Esse é o futuro, transmissões em plataformas digitais, esse é o futuro pro nosso Flamengo.
SRN
Tá tudo explicado, então. Temos resposta para o título do post anterior.
Se vai ser bom para o Flamengo e, principalmente para nós torcedores, ótimo!
Resta saber se vão ter força pra aguentar o que vem por aí.
Tomara!
E se reclamar mais,
o Flamengo compra a Globo só pra passar Flamiguinhos no lugar da Fátima Bernardes.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Golaço dessa diretoria, se aproveitou da guerra entra a Globo e o Bolsonaro pra se beneficiar. Com isso até outros clubes serão beneficiados a longo prazo.
Criticar essa MP é por pura politicagem, pois já tivemos presidente dando estadio construido com dinheiro publico para clube.
Só de saber que o único prejudicado foi a globo, já me deixa muito feliz, mas como é uma medida PROVISÓRIA, vamos vê o que se virá no meio futebolístico, politico e judiciário.
E parece que o campeonato brasileiro o Flamengo tem o direito de exploração do streaming, o contrato da TV é da globo, mas o streaming pode ser negociado.
Vamos ver se o Congresso aprova essa MP.
Em caso positivo, caminho aberto para a Amazon ou qualquer outro parceiro que tenha interesse em investir no streaming.
Por isso o Landim já queria começar hoje, certamente já devia saber que essa MP seria publicada esta tarde. Se alguém achar isso coincidência, que acredite também em Papai Noel. A verdade é que o nosso Flamengo aliou-se ao Bolsonaro, estão de mãos dadas, um ajudando o outro.
Amigo Rogério….
O X da questão nem é o jogo de hoje, que por sinal o mando é do Bangu.
Talvez nem seja por conta do próximo jogo contra o Boavista no domingo, onde o Flamengo é o mandante.
Pode ser que nem seja a questão que daqui a 15 dias, já podemos ter jogos no maracanã com público de até 23 mil pessoas.
Mas com certeza abre portas para o streaming e para patrocínios pontuais.
Já pensou por exemplo, se o Flamengo vende o espaço do Master, por 3 milhões por jogo?
Fica mais acessível a uma gama muito maior de empresas e rende muito mais do que os 40 milhões anuais da Amazon, por exemplo.
No último jogo televisionado pela Globo.com e FlaTV, o Flamengo obteve muito mais audiência com a FlaTV do que o Globo.com
Ainda não sabemos quais portas o Flamengo vai entrar…..mas abriram-se váaaaaarias……srsrsrss
Aguardemos
Novamente os pequenos vão se ferrar porque a Globo não vai pagar cota inteira para o mandante quando ele for pequeno.
Exatamente Henrique….
Transmitir com exclusividade metade dos jogos de times de menor torcida possui pouco apelo comercial!
Antes, todos os clubes negociavam em bloco por 38 partidas. Agora, vão negociar somente 19 jogos.
Essa MP não muda o tabuleiro do jogo, mas reorganiza as peças e os valores relativos. Os clubes passam a ter mais poder e opções para negociar. Em grupo ou isoladamente.
A diferença contudo, pode ……….repito, pode…….estar no streaming.
SRN!
Mas os pequenos quando mandante contra os grandes não vão ter um poder de negociação que compensem os jogos entre eles?
Imagina um jogo do pequeno mandante contra o Flamengo ou outro grande que for decisivo de alguma forma (classificação para outra fase por exemplo) para o Campeonato, independente da posição do pequeno no torneio.
Não vai ter um apelo enorme para a transmissão?
Quanto o pequeno pode arrecadar só com esse jogo?
Acho que todo mundo ganha, só perde a Globo que negociava em bloco e agora tudo mudou.
Lembrando apenas que se essa MP virar lei só vai fazer efeito para o Flamengo em relação ao campeonato brasileiro quando terminar o contrato com a Globo. Pelo menos foi isso que entendi o Presidente falar na Band.
Dia histórico, e torço para q este seja apenas o fim do primeiro de muitos muitos monopólios nefastos que ferram com o Brasil.
Penso a mesma coisa Henrique
Acredito que sim, até pq acho que essa medida também pode ajudar a acabar com os estaduais para os grandes, que convenhamos, já deu o que tinha que dá.
para quem só critica,mas um golaço dessa diretoria,e também ao presidente da republica.Estamos começando a ser livres.Porque criticar a volta se os proprios jogadores querem jogar?
A diretoria, merece crítica e elogios.
#simples assim!
sim caro Anderson,porem tem uns que só criticam. Tenho amigos não seguem mais esse blog por que dizem que aqui só tem anti.
Prezado Emanoel,
Seu comentário foi, no mínimo, indelicado com alguns que são favoráveis à vida, porém classificados por você como “antis”.
As economias do mundo não caíram por questões ideológicas ou clubísticas, caíram porque vivemos a maior crise de saúde da humanidade nos últimos 100 anos, que já matou quase meio milhão de pessoas no mundo.
O país em pior situação na América do Sul vai começar a jogar bola antes de qualquer outro. Batemos recorde de mortos em cima de recorde e ainda assim vamos jogar bola. Landim pode ter espírito vencedor, mas é maquiavélico, e se uniu ao que há de pior neste país.
Sou tão ou mais rubro-negro do que você, e sinto vergonha do que o Flamengo, e sua diretoria, está fazendo ao se mancomunar com tipos como Crivella e Bozo.
Se alguém deixar de ler esse blog por que tem gente aqui defendendo a vida, tenho certeza que não fará falta. O que espero que falte é respirador para este sujeito quando ele precisar.
Amigos,
Afinal,Bangu x Fla terá transmissão pela TV. ?
Abs.
Aqui tinha MUITA gente detonando o Landim no encontro com Bolsonaro…agora estão todos elogiando…a língua eh o chicote do rab……
Não senhor !
Que contraditório!! Vc fala que é a favor da vida e está desejando mal a uma pessoa. Sua frase: “Que falte é respirador para este sujeito quando ele precisar.
Só lembrando!
Disputa envolvendo a dupla Atletiba contra federação e a Globo pelos direitos no estadual que não aceitavam receber um milhão como queria a Vênus platinada e houve transmissão via Facebook e toda briga que ocorreu.
Quando os clubes não aceitaram o acordo com a globo na venda por TV fechada e acordaram com o esporte interativo. As sutis perseguições que estes sofreram como dizia o presidente do Atlético PR. Com a possível aprovacão dessa MP quem poderá ser beneficiado serão os clubes nessa disputa com a Turner que alguns pleiteiam na justiça a rescisão contratual e buscarem um novo parceiro ou um novo contrato.
alguns clubes ainda não assinaram com a globo pelo campeonato brasileiro também podem se beneficiar com essa nova lei. Bragantino Curitiba atlético PR Palmeiras.
Com essa briga Flamengo X grobo em que muitos jornalistas que antes criticava os métodos da Vênus nesses casos acima e de outros, agora o algoz é o Landim e sua turma. Como foi o Márcio Braga anos atrás quando este tomou voz pra venda desses direitos e o eterno cidadão Kanes tupiniquim que dizia que os clubes devia agradecer a globo por estarem sendo televisionados na dita cuja.
A postura do Landim e cia em algumas situações são discutíveis e questionáveis, mas uma coisa podemos parabenizar seus esforços pra defender o clube sem se acovardar por qualquer trocado como alguns fizeram no passado em não defenderam os interesses do Flamengo com medo das represálias.
abraços