Alguns amigos e, claro que, todos rubro-negros, reclamaram muito das substituições feitas pelo treinador Zé Ricardo neste jogo contra o Botafogo, onde tentou garantir o resultado e acabou entregando o ouro.
Nada tenho contra a juventude, até porque, adoro o novo. Só que, em muitas oportunidades a experiência será decisiva na hora da dúvida. E, por falar em dúvida, acho que está na hora do treinador definir quem é quem, a começar pela zaga.
As mudanças constantes trazem insegurança e não permitem o entrosamento necessário. A hora é de definição. Mesmo não sendo tão feliz na escolha, melhor do que transmitir insegurança.
Coragem, ZÉ!!!
Ontem na Fox o comentarista fez a cronologia do jogo e o Canteros entrou antes do 3º gol do Flamengo, dessa forma não se justifica a crítica que o Flamengo recuou e inventou o Canteros.
Também estranhei a presença do Juan, mas na teoria ele é bem mais zagueiro que o Rafael Vaz.
Discordo das críticas ao Zé Ricardo e de que o Flamengo precisa de alguém experiente na função como Abel, Mano ou Luxemburgo. Faltou qualidade no time e o cumprimento das funções nos gols como bem destacou análise tática da Globo com Cirino olhando no 1º, Muralha falhando no 2º e Canteros no 3º.
Espero sinceramente que para o jogo da próxima segunda-feira, o Flamengo tenha os retornos de Alan Patrick e Ederson. Aí será outra história.
Concordo plenamente com o comentário do Henrique, quando ele colocou o Canteros estava 2 X 1 e fizemos o terceiro. Acho apenas que tinha que ter colocado o Fernadinho e não o Cuellar, pq aí fechou muito e não teve contra ataque, pq o Guerrero não é veloz. Mas tudo bem , estou gostando do Zé Ricardo, e acho que ele define a equipe a partir do próximo jogo, e na minha cabeça ele escala o seguinte: Muralha, Rodinei- Rever – Donati e Jorge –
M.Araujo – Arão – Alan e Diego (se vier) , na frente Ederson e Guerrero. Caso o Diego não chegar, vai de Everton que na minha opinião fez sua melhor partida no ano. Com este time vamos brigar pelo título porque agora temos elenco. Vc. tem no banco P.Vitor, Juan, Rafael Vaz, Cuellar, Vizeu, L. Damião. Acho que agora vai. Abraços !
O Zé Ricardo pode ter errado ? Sim, mas todo treinador erra. Hoje no Brasil, com raras exceções como Cuca , Tite e Marcelo Oliveira , o resto é tudo igual ! O mais preocupante é que o time esta morrendo fisicamente depois dos 20minutos do segundo tempo. Isso é fato ! Juan é infinitamente superior a R.Vazco. As laterais do Flamengo são avenidas, Jorge e Pará não sabem marcar. Tentaria um time com 3 zagueiros, com Everton, M.araujo, Arão, Mancuello e Adryan no meio !!
Alguém precisa, urgentemente, lembrar a esse treinador que ele não está mais treinando o sub-20, que para ser top e treinar equipes de grife, ele precisa ser mais audacioso e corajoso. Flamengo não é coadjuvante em nenhum campeonato que participa. O conformismo que alguns jogadores e comissão técnica tem demonstrado após vitórias magras, surradas, e empates e derrotas ridículos, não condizem com o portfólio do maior clube do mundo. Caso não entendam isso, desocupem a vaga.
Treinador esperto faz assim. Chama o JOãO que ele vai substituir durante o jogo e fala no ouvido dele …
” meu filho de seus 100% no primeiro tempo, por que vou te substituir no segundo tempo “.
Assim ele tem um jogador sendo o MOTOR do time e MOTIVADO.
São detalhes que os VELHOS LOBOS dos gramados sabem usar na hora certa.
Pra mim esta claro que na cabeça do Zé Ricardo o Juan é titular.
Não vejo insegurança no Zé em relação à Zaga. Vaz e Réver estavam jogando seguidamente. Donatti nem está pronto pra jogar e Juan acabou de voltar. Natural que, tendo essas duas peças à disposição, ocorram mudanças. O resto do time, parece estar definido com Marcio Araujo, Arão e Patrick; Cirino, Guerrero e Éverton.
Acho muito simplista falar que ele recuou o time. O Cuellar entrou pra liberar o Arão e o Canteros iria fazer a mesma função defensiva do Cirino e tentar chegar ao ataque pelo meio.