“FICA O GOSTINHO RUIM, MAS FOI UM CLÁSSICO BOM. ESTAMOS DE PARABÉNS PELA PARTIDA E PELO PONTINHO QUE FIZEMOS”. Este foi o depoimento do lateral esquerdo Jorge, após o Flamengo ter empatado com o Botafogo, estampado hoje na página cinco do Diário Lance.
Lendo isto, começo a entender as oscilações que o time do Flamengo vem tendo ao longo do campeonato. Querem saber a sensação que tenho? A de que o time não entendeu ainda que não é um mero participante do Campeonato Brasileiro, e sim, um real candidato ao título.
Por favor, alguém me responda: quem tem um título desta importância como objetivo e, entrega dois pontos de mão beijada, pode estar tão conformado, ou deveria estar cuspindo marimbondo? Este pensamento, este conformismo, que estamos observando há muito tempo, materializado agora, tornado claro neste depoimento do nosso menino mais bom de bola do que de cabeça.
Enfim, que os dirigentes amadores e profissionais, além do treinador, tenham a noção de que o conformismo está fazendo parte deste processo, que nada tem a ver com a missão que tem o Flamengo neste planeta.
Sacudidela, já!!! Enquanto é tempo…
Caro Kleber…. Mas há alguem no mundo que acredite que o Jorge parece estar vivendo no mundo da lua…… ou mesmo que o sucesso ja subiu à cabeça?
É impressionante como esse rapaz deixou de jogar bola. Hoje sua realidade é no mínimo banco. Mas aí ter que contar com Chiquinho é dose oa]]para leão.
Por isso, defendo contratação de um lateral esquerdo ou mesmo atuar com 3 zagueiros.
Perfeito Kleber , sempre , sempre está tudo bem pra esse elenco do Flamengo , quando perde , quando é goleado , quando empata o discurso é sempre o mesmo , de proteção , de blindagem e de omissão . Achei que com o Mozer , com os novos reforços ,esse tipo de atitude mudaria .Ha tempo de se “virar o disco” e tem que ser agora antes que o barco afunde com todos abraçados em desculpas !!! Nossa diretoria tem que ter pulso firme pra não perder tanto investimento é de fato cobrar resultado da boleirada !!!SRN
Prezado Kleber Leite, isso vem acontecendo desde o ano passado, quando atingimos os pontos necessários, que eram 45 estávamos se não me engano na 5° colocação, foi uma total falta de interesse, que culminou com a saída do técnico Oswaldo. O que falta a muito tempo aos jogadores que vem “passear” no FLAMENGO, ė vontade de vencer, determinação até o apito final, muita raça, e jamais se entregar, nas adversidades, exemplo do Botafogo. Um time com Raça, vibrante, chama a torcida para o seu lado, o que infelizmente não acontece a muito tempo e principalmente com o time atual.
Uma vez FLAMENGO, sempre FLAMENGO.
Esqueceu de dizer que o Bota estava jogando em casa, então e claro que iriam pressionar, o erro foi o fla n ter segurado-os.
Prezado Silas, não tem essa de jogar fora de casa com o Botafogo, tem de jogar co o eles, derterminação, garra, vontade de ganhar e virar o placar, não achar tudo normal.
Sds rubro-negras.
O sentimento de conformismo está estampado na cara do Presidente ao treinador. Nunca vi o Flamengo tão conformado com os fracassos como na presidência de EBM. Márcio Araújo deu uma entrevista dizendo que o time iria descansar quando foram eliminados da 1a Liga, deveria ter saído do clube não só pelo comentário, mas também porque não joga nada! Aliás, do ano passado, nem o garoto Jorge consegue se salvar. Triste a mentalidade implantada no nosso Flamengo. Sobre o jogo contra o Botafogo não dormir de raiva quando vi o nosso fraco treinador colocar Canteiros. Coloca os melhores pra jogar e pronto, não INVENTA!
Grande problema..mentalidade. Não sou bom psicologo.. mas chegaremos onde queremos chegar. O Flamengo é um time que não acredita nele mesmo. Tirando o jogo contra a Ponte Preta, qual jogo o Flamengo virou?? Nem contra o Fortaleza. Sai perdendo…perde mesmo. Se fosse o Botafogo que fizesse 3×1, hj poderiamos estar comentando um 5×1 do adversário. E pelo que disse jorge..o conformismo, a falta de gana, de vontade de ganhar e acreditr que pode ganhar é demais. Tem que mudar a mentalidade. É vencer a todo custo..com toda ganhar..deixar tudo dentro do campo. Tomamos 3 gols sábado. .pq quem deveria acompanhar até o final parou na jogada. Nao tem entrega 100%. Ninguém sai extenuado. Ganhar e perder nao pode ter o mesmo peso. Realmente o que o Zico disse faz sentido. Esses caras ai nao sabem o que é Flamengo. Do presidente aos jogadores. Nao se faz um time vencedor..sem que esse time nao acredite em si mesmo.
É verdade Presidente, concordo com tudo. Acho que esse time ainda não sabe o que realmente é o FLAMENGO, esse conformismo, essa pacividade assusta. Mas até onde nossa diretoria é culpada? Esse problema já foi diagnosticado a muito tempo, providências já deveriam ter sido tomadas. E a torcida ? Sim a torcida ! Afinal de contas a cada término de campeonato brasileiro, enchemos a boca cheio de “orgulho”: TIME GRANDE NÃO CAI ! Vamos fazer um mea culpa… Por tempos ficamos conformados com isso ! E ganhamos o quê? Sacanear os antis ? É isso, é isso que ganhamos, e daí? Isso tem que ser tratado como obrigação, a grandeza do Flamengo nunca permitirá isso, é nem como brincadeira pode ser usado. Solução? Palestras com ex jogadores, Zico, Rondineli, Junior entre outros, que foram campeões de tudo, e sempre queriam mais. Conheciam o tamanho do Flamengo! O tamanho da Nação! QUE FIQUE CLARO A ESSES JOGADORES, O FLAMENGO SEMPRE TEM, COMPROMISSO COM A VITÓRIA! ! !
Sabem por que ele falou isso?
Sabem por que o time tem deixado jogos ganhor virarem DERROTAS ?
Sabem porque o conformismo ?
Simplesmente por que no outro dia eles sabem que ñ irão treinar na GáVEA. Eles sabem que no dia seguinte vão treinar no MOSTEIRO RUBRO NEGRO mais conhecido como Ninho do Urubu.
Já falei mais de 1 milhão de vezes TREINOS PóS JOGO tem que ser na GáVEA. Para os jogadores receberem aquela MOTIVADA após uma derrota.
É só fazer isso e a MAGICA MOTIVACIONAL acontecerá.
Já comentamos isso aqui anteriormente, caro Kleber.
Esse conformismo é de time que quer permanecer na série A e não ganhá-la.
Prezados,
Já há algum tempo que estou enojado com esse espírito de conformismo e derrotista de time pequeno.
Não sinto o mínimo prazer de ver este bando, fruto de uma Diretoria fria acostumada aos números Contábeis.
Isso não é Flamengo. Quero o meu Flamengo de volta!!!
Isso ai Diego! Penso igual!
“tornado claro neste depoimento do nosso menino mais bom de bola do que de cabeça.”
Desculpe-me Kleber, desde a época da base, esse rapaz nunca me encheu os olhos. É burocrata. Passa o jogo todo entregando a bola para o meio ou para trás. É mais conhecido como boia, nunca vai ao fundo. Sempre olhando a bola e não prestando atenção na jogada em si. Já que não temos outro lateral, eu experimentaria o Ewerton na lateral.
O problema na minha opinião é um só, não temos atacantes que resolvam a parada. Ficar dependendo de Cirino, Guerrero e Fernandinho é dose para Mamute.
Só nos resta torcer por dias melhores.
Ah! Contratar um jogador (Diego) de 31 anos, com contrato de 3 anos de duração, é coisa de maluco.
Um abraço,
Luiz Carlos
Ainda falando do Diego.
A carreira dele foi vítima de alguns equívocos estratégicos, como ;
Não voltar ao Brasil por períodos curtos para se revalorizar e voltar a Sel Brasileira, …
Olharam SEMPRE para o valor do contrato e de salários e SEMPRE esqueceram de MENSURAR o retorno de MíDIA em determinados contratos. Ex Neymar conseguia com PUBLICIDADE
TRIPLICAR o salário no Santos FC.,
Kaká, Beckran, Fenomeno, CR7, Robinho, Ray, … São somente alguns exemplos de jogadores que sempre ganharam MUITO com PUBLICIDADE.
Alguém tem alguma dúvida de que Diego se jogar bem no FLAMENGO conseguirá TRIPLICAR o valor do salário com açoes de MíDIA. Isso sem falar no FORTALECIMENTO do valor de MERCADO dele enquanto JOGADOR ?
Quando vejo o presidente dizer que o jorge e nosso melhor nenino,fico sem entender para que investir tanto em categoria de base pra colher “jorges”?
Felipe Melo é o FLAMENGUISTA que falta para dar CORAçÃO RUBRO NEGRO a esse time sem força e alma para se impor.
Vejam a genial declaração do Felipe Melo.
http://colunadoflamengo.com/2016/07/felipe-melo-diz-nao-voltar-ao-fla-por-medo-de-ser-reserva-de-marcio-araujo/
Acho que se ele chegasse alguma coisa iria mudar. Pelo menos as declaraçoes seriam mais FORTES.
Kleber,
Esse comentário apenas evidencia o que estamos vendo já à algum tempo, nosso time não têm ALMA, não tem GANA, não tem RAÇA, enfim não parece FLAMENGO!
Já ganhamos com times fracos e perdemos com times fortes, mas nunca jogamos sem RAÇA, ESSE É O NOSSO DNA, RAÇA, AMOR E PAIXÃO!!!
Esse time atual, pode ganhar de 5 a 0, perder de 1 a 0 ou mesmo empatar por 3 a 3, que os comentários de todos os jogadores, infelizmente é sempre o mesmo, igual a esse triste emitido pelo Jorge…
Falta nos jogadores com pele rubro negra, jogadores que sintam profundamente as derrotas e vibrem intensamente com as vitórias, os que estão lá simplesmente entram em campo, jogam e se preocupam se os salários estão em dia…
SRN
Diego está chegando. Enfim um homem de criação.
Falta um homem na direita. Poderiam propor trocar o Cirino pelo Tiago Neves.
Devagar, devagarinho, vamos construindo um bom time.
Agora falta um comandante de verdade.
P Q P mas ficar velho é chato pra c………, mas também tem suas vantagens, “investir na base para colher jorges” eu li isso mesmo? Acho que sim…! Acho uma graça quando o torcedor diz, “tem que escalar a garotada..!”, ora bolas, que paciência a maioria desses torcedores têm com a garotada….são poucos os garotos que com pouca idade já são solução para os seus times. Essa impaciência do torcedor, já ajudou o Flamengo a perder jogadores como Marcelinho, Djalminha, P.Nunes , Leonardo, Adriano etc….Em 1975 o Kleber Leite era repórter, deve lembrar, depois de uma derrota do Fla no maraca numa q.feira à noite, o ator e galã, mais galã do que ator rubro-negro roxo Carlos Eduardo Dolabella foi ao vestiário do Flamengo, para questionar a atuação do lateral Júnior, na ocasião bradava o galã, “este Júnior não tem futebol pra jogar no Flamengo”, os ânimos se acirraram no vestiário, o pau quase comeu entre o Dolabella e o Júnior. Tempos depois, o Júnior era o maior lateral esquerdo do planeta.
Exatamente KL, a falta de ambição do time salta aos olhos.
Aliás comentei esse fato aqui no blog após o empate com o Botafogo. O atual Flamengo (elenco,comissão técnica e diretoria) não possuem espírito de CAMPEÃO.