No show de bola na Capital da República, a única polêmica possível é discutir quem foi o melhor do jogo. A rapaziada que trabalha para a Conmebol elegeu Gabigol. Realmente, o nosso artilheiro fez por merecer, pois independentemente dos gols marcados, jogou com enorme disposição.
Só que há controvérsias. No primeiro tempo Arrascaeta e Éverton Ribeiro jogaram muito. Construíram a vitória. Bruno Henrique, agudo como nunca e, Diego com um segundo tempo perfeito.
Qualquer um que seja apontado como craque do jogo estará de bom tamanho.
Tudo isto sem falar nas surpresas agradáveis. Aí, apontaria Rodinei como destaque.
Nosso sistema defensivo não foi exigido, mas dá para notar com absoluta clareza que, até jogadores que entravam em campo claudicantes estão jogando com autoridade espantosa. A zaga de área titular neste jogo é um bom exemplo. Antes, contestada. Hoje, com personalidade e jogando bola.
Definitivamente, o ambiente é outro e exerce brutal influência quando a bola rola.
Agora, é saber quem será o nosso adversário na semifinal. Fluminense ou Barcelona (de Guayaquil)?
Como torcedor raiz, prefiro, por via das dúvidas, que seja o Barcelona. Como apaixonado por esta loucura que é o futebol, amaria registrar na minha história de vida poder ter assistido um Fla-Flu em uma semifinal da Libertadores. Estou dividido…
Venha quem vier, aposto todas as minhas fichas que, se Papai do Céu estiver de acordo, no dia 27 de novembro, estarei ao lado dos meus filhos, netos, e do meu irmão de vida Atílio Garrido, o mais rubro-negro dos uruguaios, no inesquecível estádio Centenário, onde lá estava no nosso primeiro título da Libertadores.
As emoções estão afunilando. Haja coração…
MENGOOOOOO!!!!!
Espetacular a vitória!
Domínio absoluto do jogo! Gabigol ama Libertadores! Que show!
Sem críticas a ninguém hoje, em respeito a esse time histórico!
Que alegria, que orgulho!
Esse é o maior Flamengo que vi jogar! (Nasci em 1983)
SRN
Foi um treino de luxo!
Mas eu prefiro o Barcelona do que o Fluminense!
Olha…..
Confesso que não sei escolher, sinceramente.
Barcelona parece melhor, o que seria pior para o Fla.
Já o Flu, tem esse contexto histórico de rivalidade, sinceramente não sei escolher.
Mas uma coisa me parece óbvia, nenhum deles vai cometer a sandice de oferecer os generosos espaços dados pelo Olímpia, que time grotesco!
Amigo Anderson, para complicar nossas preferências, contra o time equatoriano o jogo da volta é no Equador. Por outro lado o Flu encrespa os jogos……
Dúvida cruel. Seja o que Deus quiser, e se São Judas quiser dar uma ajudinha, será bem vinda.
Gostei muito da zaga hoje. Leo Pereira mostrando muita segurança. Bruno Viana bem.
Laterais: Rodinei, bom no ataque e só. Felipe Luis, mestre.
Volantes: Arão, excelente. Diego, muito bem hoje.
Everton Ribeiro: Bem, mas pode r3nder mais.
Arrascaeta: Monstro, como sempree
Gabigol: Entrega logo a taça.
BH: Muito bem marcado, mas fez o seu.
Vitinho: Muito bem.
Michael: Ousado, arisco e raçudo.
Pedro: O que tá acontecendo com ele?.
Matheuzinho: Bem.
Ramon: Bem razoável
A garotada não sente
Boa noite !
O Flamengo ganha dos dois.
Mas o menos difícil é o Barcelona…
SRN
Achei Arrascaeta um primor de brilhar os olhos de qualquer um, aquele passe para o segundo gol não me sai da cabeça.
Porém, vamos ser sinceros, o time paraguaio é muito ruim! Não me lembro de um time tão ruim nessa fase, nem o Delfin era assim…
Os caras mais uma vez deram generosos espaços para nossos atacantes, beirou o grotesco. Obviamente essa mamata não vai se repetir até uma eventual final, o Inter mostrou muito bem o caminho no Maracanã, cabe Renato perceber. Aliás, Portaluppi também tem de corrigir esse espaçamento tático do Fla em alguns momentos, contra um time decente isso pode ser fatal.
Enquanto isso do outro lado da chave, o incansável Hulk vai esfacelando o River Plate. Daqui a pouco vai chegar Diego Costa de companhia, rapaz…..
Se tudo der certo para o Fla, espero que dê, acho que a final aponta para um Flamengo x AtléticoMG ein?
O galo viria babando pelo chororô de 1981, esse ódio deles ficou bem claro nos 4 x 1 daquela Copa do Brasil. Cabe ao Fla também a vingança por esse ano.
Gabigol X Hulk, sai da frente minha gente, a América pode tremer…..
Já reservou as passagens, meu caro Kleber?
Estou apostando em Flamengo e Atlético-MG na final.
Assim como acredito que Flamengo e Atlético-MG brigarão também pelo Brasileirão e Copa do Brasil.
Será que estou sonhando alto, meu nobre presidente?
Que o Fluminense fique pelo caminho. Eta time encardido quando joga contra nós.
Uma das metas da diretoria foi alcançada, semi-final da Libertadores.
Esqueçamos o lado político e podre do clube. Entremos na alegria que Renato trouxe de volta ao nosso vestiário com reflexos altamente positivos em campo.
Mas que aquela derrota para o Inter foi dura de engolir, isso foi.
Aconteceu o esperado. Não tinha como ser de outro modo. Flamengo jogando bem, e um time fraco do outro lado. Provavelmente a última molezinha da libertadores.
Kléber, sinceramente prefiro enfrentar o Barcelona. Claro que nosso time é melhor que o Fluminense, mas temos tido muita dificuldade diante deles.
Estava aqui torcendo para o River, mas já desisti. Esse time do galo é pedreira. Torcerei pelo Palmeiras contra eles, mas sei que o Flamengo pode vencer qualquer um deles. Haja coração!!!
SRN.
Kléber só não concordei com o Bruno Viana, o cara é fraco demais. As contratações do Andreas e Kennedy foram excelentes, mas pelo amor de Deus, um zagueiro p está zaga, senão não ganharemos nada este ano. Só temos na realidade um zagueiro do nível do time que é o Rodrigo Caio mas com ele a gente não sabe se pode contar. Um zagueiro ,Braz, pelo amor de Deus.
Passado um dia, vi o jogo umas duas vezes mais. Nosso time dá mole quando perde a bola. Todas as vezes os adversarios chegam ao nosso gol. Diego Alves parece ter desaprendido jogar com os pés. Nossa sorte é Bruno Henrique e Gabigol qdo estão bem. Para mim melhor o fluminense p evitar viagens. Passando qualquer q seja o adversario será muito difícil.
Vou contra maré. Achei a atuaçãoo do Fla nesse 1º tempo bem ruim. Time espaçado. Recomposição defensiva sonolenta. Meio-campo sem conexão alguma. Diego ñ foi meia e nem volante. Everton Ribeiro e Arrascaeta não se acharam. A vantagem é grande e tal, mas achei o time mto bagunçado.
Palavras do repórter Eric Faria.
Concordo em parte, se por um lado a leveza de Renato acalmou os ânimos e deu liberdade ao ataque, por outro lado vejo uma organização tática mais frouxa e um sistema defensivo ainda devendo. O Inter apontou o caminho no Maracanã, cabe ao Renato encontrar alternativas e melhorar a equipe. Sinceramente esse time paraguaio não engana ninguém, quanta incompetência de Ramirez do Inter para não eliminar esse time….
Amigo Daniel, pelo amor de Zico…quanta amargura!!
Flamengo com Renato Gaúcho:
– 11 jogos
– 10 vitórias
– 1 derrota
– 36 gols feitos
– 9 gols sofridos
– 27 gols de saldo
– 90,90% de aproveitamento
É claro que o time não é perfeito e pode perder. Temos pontos de ajustes, é claro. Mas o que aconteceu com o Inter foi um acidente de percurso. Acabamos de enfiar 9 a 2 no time que eliminou eles da Libertadores, sem fazer força.
Permita-se a felicidade de comemorar o time que joga o futebol mais ofensivo e animado da atualidade. Não há nenhuma razão para tanto pessimismo. O Ceni já foi embora. Tá tudo bem…
S.R.N.8
Grande Penna, felicidade definitiva é levantar taça!
Me impressiona o Inter ser eliminado pelo Olímpia.
Quanto aos números levantados, são incontestáveis, da mesma maneira que é incontestável o nível baixo de muito dos adversários.
Quanto a declaração, não foi minha, foi de Eric Faria, deixei bem claro a melhora com Renato, porém é nítido as deficiências citadas, fico no aguardo aqui para que sejam resolvidas, pois ao contrário do amigo não considero tomar de 4 um acidente de percurso, o Inter fez o que nenhum fez até agora, fechou o time e não saiu jogando o que anulou as roubadas de bola do Fla no ataque. Isso sem falar nas falhas gritantes, que, se feitas em uma competição mata-mata será fatal.
Por isso digo e repito, foco total no Brasileirão! É a única competição segura que não conta com o imponderável ou “acidente de percurso” como o amigo gosta de chamar. TRI só o SPFC e o Fla tem time e condições para atingir a marca!
Daniel G,vc tá esperando jogos perfeitos e títulos sem derrota ,nem o Barcelona de dez anos atrás era assim….apontar errros tudo bem mas não perca a essência de ser torcedor
Grande Diogo, a felicidade é óbvia, ficarei ainda mais feliz em ver essas deficiências, se não zeradas, ao menos atenuadas, dessa forma estaremos ainda mais perto do tão sonhado título.
Óbvio que o feito de hoje, mesmo sendo um rival fraco, tem de ser comemorado, foram records batidos, 9 x 2 que é o maior placar agregado da história nessa fase entre brasileiros. Temos um ataque livre e leve, que com talento vem decidindo jogos, Arrascaeta é um achado, uma jóia preciosa, quando decide brilhar, ninguém segura. Porém o ataque pode ser livre e leve, mas os outros setores não, é preciso solidez e equilíbrio. Fica a torcida para Renato acertar o sistema defensivo, compactar mais o time, melhorando bolas aéreas e encontrar uma alternativa contra rivais que utilizarem a estratégia do Inter.
Estamos no páreo obviamente, porém ainda temos um mês inteiro para mirar o foco no Brasileirão, pelo time que tem o Fla tem totais condições de levar o sonhado tri, espero que a CBF pare de atrapalhar.
Concordo Daniel G
Time do Atlético MG dando um show contra o River Plate. Acho que não tem mais jeito, será Galo e Porco do outro lado, confronto entre Abel e Cuca novamente.
Na semifinal prefiro jogar contra o Barcelona, apesar de o segundo jogo ser fora de casa. O Fluminense tende a dificultar mais, mas fomos campeões contra eles jogando bem.
Vamos ter reforços na semifinal! Mais 3 jogos para o tri! Haja coração!
SRN
O Atlético talvez não, mas se for contra o Porco, eles irão jogar estilo Inter, em contra ataque e nossa zaga com GH e Leo Pereira não dá !!
Longe de mim querer antecipar uma final de Libertadores, acho que todo mundo aqui é vivido o suficiente para saber o quanto que competição mata-mata é traiçoeira de depende de inúmeros fatores podendo ocorrer a clássica do “nem sempre o melhor ganha”.
Mas fazendo uma análise, quem é melhor treinador e está mais preparado taticamente:
RENATO PORTALUPPI ou CUCA ???
Kleber, assim como você, me vejo dividido. Por um lado seria épico passar pelo Fluminense para chegar à Final. Por outro lado, talvez o jogo do Flamengo encaixe melhor contra o Barcelona.
De qualquer maneira nosso time está preparado. Rodrigo Caio deve voltar.
E Rodiniei foi bem no ataque mas mal na defesa.
Flamengo e Galo na final para ficar épico!!!!
Com um brasileiro garantido na final, em caso de conseguir passar pela semi, o Flamengo teria de alcançar o feito de bater um rival brasileiro na final, antes isso nunca aconteceu. Foram Cobreloa e River Plate. Times com finais brasileiras só me lembro de duas: SPFC x AtléticoPR (2005) e Palmeiras x Santos (2020/2021).
Aliás, uma estatística perigosa, todos os que passaram pelo River nos últimos anos foram campeões.
Espero que esse ano seja diferente, pois quem está eliminando o tetra campeão argentino é o Atlético.
Dou logo meu palpite aqui, numa semi Palmeiras x Atlético, apostaria que passa o clube mineiro.
Hulk terá, daqui a pouco, a companhia de Diego Costa.
Essa Libertadores ainda promete fortes emoções.
Renato Gaúcho, muito obrigado por libertar o nosso Flamengo daquele ser humano triste chamado Rogerio Ceni, o técnico mais insuportável que passou pelo Flamengo.
O Flamengo de hoje joga feliz, quase aliviado. O Flamengo de hoje joga como Flamengo.
A verdade é que nessa fase da Libertadores nós nem precisamos jogar tanto assim para fazer 9 (NOVE) gols nesses paraguaios carniceiros. A diferença técnica é absurda demais. Precisamos e iremos evoluir o nosso jogo.
O meu destaque, mais uma vez, vai para o Leo Pereira (obrigado mais uma vez Renato Gaúcho). Rodrigo Caio e Leo Pereira é uma zaga muito confiável para pegar o Fluminense ou o Barcelona Genérico. Prefiro um Fla X Flu. Vai ser divertido eliminar as tricoletes em uma semifinal da Libertadores.
Parafraseando o Velho Lobo, que fez aniversário nessa semana: SÓ FALTAM 3!
Rumo ao TRI mais importante da nossa história.
S.R.N.8
Zaracho faz o segundo dele e o terceiro do Altético contra o River Plate. Tá virando um passeio, não esperava que Hulk chegaria nessa forma jogando no Brasil, Cuca vem sabendo utilizar muito bem o jogador. Aliás, o treinador pode chegar na segunda final de Libertadores seguida….
Acabou!
Já temos um rival brasileiro na final da Libertadores.
Amigos
Qualquer um dos dois que vier leva cassetada. Agora, temos de nos preocupar tbem com o possivel adversário da final. O Atlético tá muito forte e contratando grandes jogadores. Precisamos nos reforçar principalmente porque não temos zagueiros confiáveis, haja vista o único que tinha se aposentou para seguir a carreira na medicina.
SRN
E o Galo, hein?
Cuca continua extremamente competente na montagem de
um elenco. Nesta vitória contundente contra o River, onde
Nacho, o mais criativo jogador do Atlético não jogou, pois cumpria suspensão, saíram do banco Guga, Tche-Tche e Keno…
Além do ótimo elenco, que será reforçado por Diego Costa, a fase espetacular de Hulk. Estes jogos entre Palmeiras e Atlético serão espetaculares. Lembrando que a decisão , ou seja, o segundo jogo, será no Mineirão.
Chegando à final, seja contra quem for – acho que será contra o Galo – será uma final duríssima.
Dependendo do Fluminense, poderemos ter uma Copa do Brasil na Libertadores.
MENGOOOOOOOO!!!!!!!!
Kleber tá louco KKKkkkkk
Comemorando o Atlético, caro presidente?
Esses reforços para acompanhar o Hulk são motivo de preocupação e não de comemoração para mim, rs. Nossa defesa contra esse ataque mineiro não me dá nenhuma segurança. Quanto ao nosso ataque, nada a contestar, o problema é o sistema defensivo!
Tenho amigos mineiros, vou te confessar que alguns atleticanos odeiam o Flamengo mais que vascaíno, é algo doentio KKKKKkkkkkk
Eu faria o seguinte: FOCO TOTAL no Brasileirão e na Libertadores, e o que vier na Copa do Brasil é lucro, sem dúvida é o título de menor expressão, só fica na frente do carioquinha.
Daniel G, querido amigo,
Sei como ninguém da Rivalidade entre Flamengo e Atlético. Já passei todo tipo de sufoco possível no Mineirão. A bronca sempre foi deles…
Não estou comemorando nada. Estou sim, é preocupado pelo que vi do time mineiro nos dois jogos contra o River. Aliás, da mesma forma, o Palmeiras atropelou o São Paulo. Seja quem for nosso adversário em uma possível final, será duríssimo. E vou além: temos um mês para dar solução à nossa zaga de área. A presença de Rodrigo Caio será fundamental. Sem ele, só com ajuda de São Judas Tadeu.
Forte abraço.
Entendido, grande Kleber!
Obviamente ainda tem muita água para rolar, a semifinal é depois de 1 mês, a CBF ainda virá aqui passar o trator. Só faço o apelo para que Tite seja justo e comece a chamar Hulk no lugar do Gabigol, pode levar! KKKKKKKKkkkkk
Quanto ao nosso sistema defensivo, concordo 100%! Temos que resolver esse problema nesse próximo mês, recuperar Rodrigo Caio, corrigir o posicionamento em bolas aéreas e melhorar a compactação do time, torcendo aqui para que Renato consiga, veremos.
A bronca é toda dos Atleticanos realmente, é algo inacreditável. Bom, tem time que não sabe perder para um dos melhores da história e fica remoendo isso.
Eles lá com Hulk, Diego Costa, Zaracho e dizem até com Boateng. E nós aqui com Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Nesse, ainda hipotético, duelo de titãs, continuo confiando no nosso ataque. Quem souber armar um melhor equilíbrio defensivo terá um diferencial, veremos o que Cuca e Renato vão bolar.
Gostei da entrevista de Renato, pés no chão, sabendo que existe um jogo para ser jogado contra Barcelona ou Fluminense, favoritismo só se confirma com resultado fechado. O mesmo vale para o lado de lá, contra um Palmeiras estratégico, frio e calculista. Haja fôlego!
SRN! Abração!
Menos amargura e mais rubronegrismo poraqui…estamos em uma fase semifinal,feito raro na história do clube e da mesma forma que o Flu por ser rival tradicional e que dificulta sempre pra nós e o galo e palmeiras por terem grandes times,eles tb tem que respeitar nosso time e nossa camisa!agora eh hora de apoio,acreditar nos jogadores e mostrar a diferença da torcida(ouviu Daniel G?)……a defesa obviamente eh o calcanhar mas acima de tudo depende do Diego Alves estar na fase iluminada pois ele está MUITO mal e o goleiro do Palmeiras eh disparado melhor do continente e o goleiro do galo está numa fase esplendorosa(tirou uma bola no ângulo de uma falta cobrada que Diego com aquele braço curto não pegaria).Nosso goleiro está mt parecido com o volpi do SP.não esquecer que será final unica com imponderável ainda maior….então pq não uma corrente positiva aqui no blog do que a mesma ladainha corneteira de sempre?ps:esse time não será eterno,vamos curtir o momento.
Diogo, não sei se o goleiro do Atlético é sempre assim, parece que hoje ele foi muito bem.
Concordo com o imponderável, por isso repito aqui que o Brasileirão é o porto seguro. Temos condições de tirar a diferença e lutar, mais que condição, temos obrigação! Na Libertadores, a mesma coisa, merece foco total. Já na Copa do Brasil, bem…. Essa eu acho que o que vier será lucro.
Como disse, 9 x 2 é espetacular e merecido. Temos totais condições sim, ainda falta 1 mês para acertar as coisas, até lá podemos garantir a única competição que oferece um porto seguro, onde não importa se teve um dia ruim, onde não importa se a bola bateu na trave, onde não importa o imponderável de um único dia, falo da maior competição nacional: Brasileirão. Podemos ter um TRI inédito!
Nada na vida da minha condição de torcedor rubronegro, nunca, foi melhor do que ganhar do Fluminense.
Nada é melhor do que sacanears tricolores no dia seguinte.QUERO O FLU NA SEMI.
O jogo de ontem, no mínimo poderia ter sido de oito. Ainda assim, assistir o Bruno Henrique golear de cabeça parando no ar como um beija flor como dizia o Dario Peito de Aço, não tem preço. Assistir Gabigol metendo a cabeça e goleando também com os pés é divino e ver Bruno Viana e Leo Pereira se acertando é quase que inacreditável. Mas btrem bão mes, vai ser enfiar o Atlético, se DEUS quiser, na final!
Espero e rio sozinho com essa possibilidade!
Tbm gostaria de pegar o Flu, embora eles dificultem as coisas na base da vontade, serão 2 jogos no Brasil, contra o Barcelona seria uma viagem para o Equador e o segundo jogo lá.
Daniel G teve também a final Internacional e SP em 2006. Foram dois anos seguidos de final brasileira. 2005 e 2006
Não sei se Diego Costa, hoje, merece ainda tanto temor por seu futebol. Não o vejo como um caso similar ao Hulk que, a despeito da idade, apóia seu sucesso na força física e na sua técnica razoável. Para mim, a entrada de Diego abrirá espaço para adversários no meio- campo.
Kleber meu caro, se estás preocupado com o Galo, eu diane mão, já te confesso que a partir de hoje, terei insônias!
Porque numa possível fina entre Flamengo e Galo, há de se convir, que passar pelo Palmeiras dá um peso e uma moral enorme, diferente de passar por Fluminense ou Barcelona.
Mas, assim como nós, se existe um ponto fraco no Galo, é sim a defesa.
A diretoria do Flamengo anda correndo para inscrever as novas contratações para que possam jogar Copa do Brasil, Libertadores e Brasileiro…… E nesse caso há que correr e muito!
Uma perguntinha a ti Kleber:
Será que depois do 9×2 no agregado, Palmeirenses e Atleticanos tbm não dormiram com um elefantinho na orelha ?
Boa quinta a tds
Abraços !
Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta: DUZENTOS E UM GOLS somados pelo Flamengo.
Que absurdo!
Gabigol (Flamengo) é o 1º jogador a marcar 10 gols em uma única edição da Libertadores em 14 anos, depois de Salvador Cabañas (América-MEX) em 2007
O Conselho de Administração (COAD) do Flamengo marcou para 30 de agosto o julgamento do recurso interposto pelo associado Rodrigo Gustavo Rötzsch, punido por 120 dias pelo Conselho Diretor por questionamentos referente à volta das atividades em meio da pandemia e os protocolos adotados.
Ele pode ser excluído do quadro social !
——————————–
Vai vendo, Kleber !
Falar que esse Bruno Viana foi bem, é de doer.
Esse rapaz é horroroso. Sabe nada da posição e nem de bola.
Quem contratou, deveria ser demitido, juntamente com quem indicou, se foi outro.
Rodinei é uma piada. Vejam onde ele estava, na hora do gol deles.
Enfrentar o Galo com esses dois caras em campo, é sacode na certa.
Precisamos de 01 goleiro e zagueiros pra ontem. E a anta do Braz insiste em Thiago Mendes,
jogador comum, caro, e pra uma posição, que não precisamos.
Olímpia, hoje parece time amador. Não ganharia o Amapaense.
Em tempo: Everton Ribeiro jogou nada, como sempre.
SRN
Sidney,
Também espero que não se iludam com Bruno Viana e Rodinei.
O zagueiro é horroroso e já deveria ter sido devolvido.
O lateral já está há anos no Flamengo, todos nós sabemos que ele é fraco e VAI FALHAR em momento decisivo – quando for exigido.
Isso aí, Diego.
Os 02 não servem nem pra compor elenco. Fraquíssimos!
Espero que os envolvidos estejam cientes disso.
SRN
Brasileiros, o terror do River Plate!
2019: vice para o Flamengo
2020: eliminado na semi para o Palmeiras
2021: eliminado nas quartas para o Atlético-MG
Anderson,
E com a crise econômica argentina + chegada do VAR (arbitragem que sempre beneficiou argentinos), a tendência é que os times de lá fiquem um bom tempo apanhando para os nossos.
Futebol LIMPO nunca foi o forte deles.
Xô Defensor, América-MEX, La U… Só tenho o que comemorar! Minha segunda semifinal de Libertadores
Não vou ficar em cima do muro. Que venha o Barcelona! Ano passado, mesmo com Dome, eles perderam lá e aqui. Imagine agora com Renato Jesus.
De vez em quando esse blog parece ser frequentado por botafoguenses (sorry, my brother Robert).
É claro que os próximos jogos serão grandes desafios. Estamos falando de semifinal e final de Libertadores e sabemos que o futebol é imprevisível. Essas são as duas ressalvas que devem ser feitas, mas fora isso, nós temos muitas razões para acreditar que o sonho do maior tri da nossa história nunca esteve tão próximo.
O nosso time é maravilhoso (ainda está trazendo 3 ou 4 jogadores da Europa pra reforçar) e depois da chegada do Renato, a confiança duplicou. Tudo mudou!!
É bom lembrar que o Renato está a um jogo de se tornar o técnico mais vitorioso na Libertadores. Em 2017 ele foi campeão, 2018 e 2019 chegou na semifinal, 2020 chegou nas quartas.
Time e treinador estão ultra motivados e conscientes do grande feito que têm pela frente – e o melhor: estão com um discurso correto, humilde. Mas atenção: humildade é bem diferente de pessimismo.
Nós temos todos os ingredientes para contagiar o mundo com “a alegria de ser rubro negro” – e tem gente insistindo em ficar no chororô…ahn mas a nossa defesa é fraca…ahn mas os laterais…ahn mas a recomposição…ahn mas a gente perdeu feio para o Internacional…ahn mas o Atletico Mineiro…ahn mas o Palmeiras…
Por favor, meus amigos de fé. Tenham um pouco mais de rubronegrismo na alma. Vocês sabem, o Flamengo nunca foi de respeitar racionalidades. Nós somos uma força da natureza, temos poderes que nenhum outro adversário possui. Chegou a hora de assumir a bronca e de sair desse botafoguismo. Sejamos mais otimistas e felizes! Já tem muita gente parcelando a viagem para Montevidéu em 150 prestações.
Olhem pela janela, vejam o lindo dia que está fazendo nessa quinta feira de inverno e soltem o MEEEENGOOOO mais alto que puderem. Caso algum de vocês não saibam, eu conto um segredinho: nosso time é FODA e somos favoritos para ganhar a Libertadores da América.
S.R.N.8
Boa, Marcello!
Eu sou um dos que está parecendo botafoguense, rsrs.
Ver Rodinei e Bruno Viana ontem, foi dose.
Imaginar que podemos enfrentar times muito melhores que o Olímpia,
com pelo menos um deles em campo, é de arrepiar.
Isto posto, obrigado por me abrir os olhos e lembrar a essência
do verdadeiro rubronegrismo.
Seremos campeões!!!!
Sidney querido,
Eu te entendo. BV é péssimo, Rodinei também está sempre mal colocado defensivamente (apesar de ter dado passes para dois gols ontem).
Eu acho que nenhum desses dois irão jogar contra os próximos adversários.
O Rodrigo Caio deverá finalmente estar de volta e o Isla foi só poupado ontem.
Além disso, deveremos ter mais um zagueiro contratado, vindo da Europa.
Mas, só um pequeno aparte aqui. Se o adversário for o Fluminense…eu tenho certeza que eles vão lembrar do Rodilindo metendo o gol que fechou o caixão deles no Carioca de uns anos atrás. Aquela cena hilária do goleiro (que era um jogador de linha), correndo desesperado para o seu gol com o Rodinei vindo que nem um trator pra cima dele é uma das cenas que me trazem um sorriso imediato no rosto.
Vamos na nossa corrente positiva. Esse mundo tá muito sofrido. O Flamengo campeão ameniza tantas outras dores que todos nós estamos passando.
Grande abraço.
S.R.N.8
Marcello,
Você é um querido!
Como sempre, traz ao blog , um mar de leveza e genialidade.
Tomara que o Fla traga um zagueiro realmente. E que seja bom, pois
tenho sérias dúvidas, quanto ao estado físico do R. Caio.
O Flamengo campeão, realmente melhora o mundo.
Seremos Campeões!!
Grande abraço.
Abra
Irá estar – se Deus quiser ele vai querer – na final!
Ainda bem que nosso time faz o dever de casa e não as lambanças da nossa diretoria, que sempre que pode adora dividir os rubro-negros, ainda mais agora com a situação do nosso consorciado Bandeira de Melo.
SRN
Libertadores e ESTADUAL, tudo a ver.
A Libertadores e a VALORIZACAO DO ESTADUAL.
Bastou ENXUGAREM o regulamento do ESTADUAL do Rio e o saldo POSITIVO logo veio, O Rio de Janeiro poderá ter 2 de seus clubes entre os Semi-finalistas da Libertadores . Ou seja, o próximo campeonato Carioca terá 2 dos SEMI FINALISTAS da Libertadores entre seus participantes. Isso sim é VALORIZAR O ESTADUAL. Já com a possibilidade histórica de um Fla x Fla INTERNACIONAL, na semifinal da Libertadores.
O maior adversário do campeonato carioca e de seus clubes, sempre foi o regulamento do campeonato carioca e seu inchaço.
O Flamengo e o futebol brasileiro caminhan para a REVALORIZACAO no senario futebolístico MUNDIAL. A ascensão INTERNACIONAL do Flamengo criará um vácuo que terá um efeito reboque para todo o futebol brasileiro. Os outros subiram no vácuo criado.
TUDO QUE O FLAMENGO PRECISA é não cair no ERRO de querer conquistar tudo todos os anos. O que fará o Flamengo notável INTERNACIONALMENTE é a CONSTANCIA nas conquistas. Não precisa montar elenco pra ganhar tudo ( tríplice coroa ) é um ERRO. O caminho do sucesso é MANTER o Flamengo equilibrado FINANCEIRAMENTE para DISPUTAR os títulos REGULARMENTE. A REGULARIDADE nas conquistas é que tornam um clube forte e admirado.
Vejam o erro do Cruzeiro, se iludiu na ilusão da tríplice coroa e por isso pagará décadas sem títulos. Cresceu 1 ano para encolher em 15. Compensa ?
Conquistar SEMPRE ALGO e não TUDO AS VEZES. Esse é o caminho para a glória INTERNACIONAL DO FLAMENGO.
De fato estamos jogando em um outro patamar, Kleber.
Sinto-me igual a você com relação a qual seria o melhor adversário na Semifinal mas Campeão não pode escolher adversário.
Vamos ser campeões tenho convicção.
Pode reservar as passagens e o hotel pro Uruguai 👍🏆⚽️
Prezados,
Já agradeceram ao Roberto Drummond hoje??? O funcionário do áudio vazado, que culminou na demissão do Rogério Ceni, deveria ser recontratado e homenageado!
#voltaDrummond
Diego,
Sem sacanagem nenhuma: eu acho MESMO que ele deveria ser re-contratado e promovido.
Já andei tentando fazer uma campanha no Twitter para isso. Ele inclusive comentou que queria muito voltar a fazer o trabalho dele…
Como a gente faz para sensibilizar o Marcos Braz? Será que o Kleber pode ajudar nisso?
Seria muito legal – e até folclórico ver isso acontecer.
Abraço e…
S.R.N.8
A Escolha de Sofia.
Chegou a hora do Flamengo escolher; gramado ou estádio ? Jogar a Semi no Maracanã, mas com um gramado nível ….
Ou
Escolher mandar o jogo em um outro estádio que ofereça um melhor gramado ?
E não é que o portal UOL já foi colher a opinião dos jornalistas sobre quem chega mais forte na semifinal, mesmo sem ter ocorrido o jogo entre Flu x Barcelona?
Pois é, segundo o palpite dos blogueiros, existe um enorme equilíbrio entre Flamengo, Palmeiras e AtléticoMG. Resumiria a matéria assim:
O clube mineiro se destaca por ter sofrido apenas 2 gols em toda a competição até agora, pela fase de Hulk , endiabrado, e Zaracho, além da volta de Nacho Fernandez e chegada de Diego Costa.
O clube paulista se destaca pela solidez defensiva, frieza de sobra e contra ataques fulminantes, além do fator Dudu.
Já o Flamengo conta com o ataque mais positivo do Brasil, jogadores de frente jogando livres e leves, com um trio que, jogando inspirado, fica difícil de segurar, além de Arrascaeta arrasando.
Porém, segundo eles, tem muita coisa para acontecer ao longo de um mês, convocação da CBF, desfalques, novas contusões, Copa do Brasil e Brasileirão, o cenário daqui a um mês pode ser diferente.
Vale conferir a matéria: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/08/19/quem-chega-mais-forte-na-semi-fla-galo-ou-palmeiras-colunistas-opinam.htm
É assim que eu gosto! Flamengo no sapatinho e os torcedores do Atletico se sentindo os multicampeões.
A receita para o fracasso é essa deles.
Curiosidade com Kleber Leite e amigos do blog,
Quem é a favor da contratação de David Luiz?
Kleber, de VP de Futebol fosse, contrataria o jogador?
SRN
Não contrataria, aliás, nem teria deixado Natan ir para o Bragantino.
O Flamengo está envelhecendo acho que o foco terá de ser a renovação do elenco.
Amigos olho no Atlético MG,ta jogando muito, muito bem arrumado dentro de campo, …acho que hoje é o principal favorito ao título da libertadores,….mais sou mais Flamengo em uma eventual final.
Caro Kleber e amigos!
A vitória de ontem foi a confirmação da diferença técnica abismal entre as equipes. De toda sorte e competência nas duas goleadas aplicadas, considero fora do tom tomar gol do Olímpia aqui em nossa casa. É preciso muito cuidado. O time vai todo ao ataque e precisa saber retornar bem. Claro, quem faz cinco não pode reclamar tanto de um tomado. A questão é a qualidade do time que fez.
Quanto ao adversário é enfrentar seja quem for. O chato de enfrentar um Fluminense é minha preocupação de que eles se agigantam contra o Flamengo.
Se formos a final tanto Palmeiras quanto o Galo são dificílimos. Mas, é bom frisar, sendo apenas um jogo eu confio mais no nosso quarteto mágico.
Primeiro temos que ir a final.
SRN
Semifinais da Libertadores:
Flamengo x Barcelona
Palmeiras x Atlético-MG
Semifinais da Sul-Americana:
Bandeira do Uruguai Peñarol x Athletico-PR
RB Bragantino x Libertad
—————————–
#Já imaginaram se o dólar estivesse mais ou menos R$ 3,00???
Com todo respeito, estamos na final da libertadores!
SRN!
As contratações do Kennedy e do Andreas achei desnecessárias, o primeiro me parece uma cópia do Geovanio, já o segundo não possui números inspiradores e vive sendo emprestado pelo Manchester. Eu contrataria o David Luiz e o Dedé, este último por produtividade, além do Vidal. Tentaria o Marinho, acho que tem a cara do Flamengo e daria muito certo com o Renato Gaúcho, que por sinal foi quem o lançou no profissional do Fluminense.