Vasco 0 x 0 Flamengo
Na verdade, foi um jogo de um tempo só, o primeiro. Segunda etapa com uma penca de substituições e pouquíssimo futebol.
Claro que o goleiro do Vasco, Léo Jardim, foi decisivo, com grandes defesas, em especial na cabeçada de Pedro.
Quando afirmo na manchete que perdemos dois pontos, com todo respeito ao Vasco e ao que representa para o torcedor esta rivalidade, a diferença entre os elencos é um abismo.
O mundo do futebol mudou muito, e uma das novidades é a tal da minutagem. Com todo respeito à tecnologia, não consegui engolir a saída de Gerson. Este jogo tinha duas caras: valia a liderança do campeonato e, como sempre, a importância para o torcedor pela grande rivalidade.
De muito bom foi a desenvoltura de Pedro. Quem sabe já seja hora de o nosso camisa nove começar jogando, com Bruno Henrique retornando à sua posição de origem.
O próximo jogo é na altitude, onde a escalação deixa de ser pelo mérito técnico, pois joga quem se adapta melhor a correr em cima do morro.
Tanto é verdade que De la Cruz sequer irá para Quito, pois sofre muito com os efeitos da altitude.
Voltando ao tema principal: Léo Jardim foi o único grande destaque. Nosso time, nota 6. Incluindo-se o treinador.
Feliz Páscoa a todos.
Em minha opinião, o jogo teve 3 grandes chances: duas deles no primeiro tempo (bola na trave e defesaça do Rossi) e a cabeçada do Pedro no segundo.
Ou seja, achei bem ruim.
O Flamengo não repetiu a atuação de gala, mas o básico dava para vencer com facilidade. Leo Jardim fez excelentes defesas e o Flamengo continua com erro de finalizar mal. Gerson só acertou uma na direção do gol e todas as outras para fora.
Flamengo chutou a gol 15 vezes, só 7 foi na direção ao gol as demais para fora.
Deus dê uma Feliz Páscoa para todos vocês!
não deu pra entender nosso time hoje
SEM A INTENSIDADE HABITUAL
parecia jogar com rotação reduzida
REALMENTE ESSA “TAL DE MINUTAGEM” é INACEITÁVEL
se se resguardaram hoje após a grande partida com muita intensidade na 4f, pq não ter ter “reduzido a marcha” no 2o tempo de 4f
ENFIM PERDEMOS 2 PONTOS
E ESSA POLTICA DE INGRESSO SOCORRO
Esta afetando diversos setores , Lojas Flamengo em especial a da Gavea que em dia de grandes jogos era lotada, ( hoje estava as moscas) tbm o restaurante VAMO, hotéis, traslados….. etc
É PRECISO COLOCAR PONTOS FÍSICOS ( tbm em dias de jgs, pra atender os turistas de passagem no RJ ) e aí CADASTRAR A IDENTIFICAÇÃO FACIAL e VENDER ings tbm nos dias de jgs ( até com descontos eventualmente como qq produto que encalha )
PQ NÃO UTILIZAR AS 150 LJS FLAMENGO COMO PONTOS PRA CADASTRAR e VENDER INGRESSOS TBM
SRN
HC
Haroldo
Bastante lúcido e razoável seu comentário. Um jogo de futebol movimenta a economia. Jogo do Flamengo então, movimenta muito mais. Não é só o dinheiro do ingresso que não entra, mas tudo o que falou e mais: inclusive o match day dentro do estádio. Menos torcedor, menos consumo de itens dentro e fora do estádio.
Infelizmente, a diretoria comete um erro crasso. Parece até que quer embarcar na onda de ter uma SAF comandando o estádio do Flamengo, afinal, é preciso profissionalismo e não amadorismo, como essa que tem sido o modo de operacionar o Maracanã…
Só amadores pensam que aumentar o valor do ingresso trará mais resultado financeiro… sem ter a análise macro de que terá menos gente no estádio para consumir, menos gente no ST, menos retorno técnico da torcida no estádio pra incentivo ao time…
Seria o BAP o novo Landim, em busca de uma SAF na administração do novo estádio? Pois quer provar que atuar com amadorismo no Maracanã prejudica a economia…
Em consoante com a narrativa do Kleber, perdemos dois pontos, simples assim. Pela discrepância dos elencos é uma tristeza o resultado. Não faltou vontade aos jogadores, porém por ser um clássico com alto grau de rivalidade, deveriam sobrevir com sede de vitória, o quê não aconteceu. Difícil de entender, uma apresentação maravilhosa diante do Juventude, uma compleição muito aquém contra o Vasco. Preocupa-me pela oscilação. Uma Páscoa com sabor de chocolate amargo…
AVANTE MENGÃO!!!
SRNs
Caro Kleber e amigos!
Não vi o jogo, pois estava numa viagem durante a partida.
De fato perdemos dois pontos e que já serão caros a partir de amanhã.
Sou muito fã do FL, mas no momento ele me passa a sensação de que ainda não sabe vencer retrancas ou mesmo mudar o rumo do jogo quando o adversário o surpreende.
Em tempo: nem tanto o Céu e nem tanto a terra em relação ao FL. Se perdermos na terça-feira, vamos nos complicar muito na libertadores e isso pode ter reflexo no campeonato brasileiro.
Fizemos seis no Juventude e não soubemos achar o gol no jogo de hoje. Claro, o goleiro do Vasco foi bem, mas a primeira chance do Michael o chute foi em cima do goleiro.
Essa é nossa grande diferença em relação ao Palmeiras. Eles matam os jogos nem que seja no último segundo das partidas.
Lamentável!
SRN
Uma das maravilhas do mundo é, verdade, o Flamengo em jogos arrasadores. Os gols estão guardados, para não ficar cansativo. Virão nos próximos jogos. O ex-Babão, roupeiro, dizia: “Levo para os jogos sacos de uniformes, mas sacos de gols para distribuir pelos jogos.” Não era otimismo, era verdade. O chefe dos seguranças, meu amigo Pinheiro, não gostava de tanto otimismo. Mandava o Montanha pedir ao Babão para ir mais devagar, para não humilhar os adversários.
Vi muito isso nos vários jogos que trabalhei pela Rádio Globo, durante 37 anos, com carteira assinada. Em Vitória, no Espírito Santo, Flamengo x Desportivo Ferroviária, ganhei uma camisa do Flamengo do Ronaldo Angelim, oferecida pelo maior e gênio presidente do Flamengo, Kleber Leite, que, neste momento, peço a Jesus que tenha vida muito longa, com muita saúde e paz.
É um poeta quando fala. Ao contrário do Pelé, que, o Romário falava: “O Pelé calado é um poeta.” Coisas de um dos melhores do mundo: o Romário.
Meu amigo Kleber concordo inteiramente com vc o Flamengo só não ganhou pq o Léo Jardim teve a sua atuação com a camisa do Vasco
Feliz Páscoa pra vc e família
bjs 😘 no coração
O Que Cebolinha faz no Flamengo além de ter custado 80 milhões ?
Péssimo custo benefício, não entrega nada, nosso problema, é muito jogador de frente que não faz gols…
A volta de Pedro vai mudar mto esse contexto, mas essa janela de meio do ano precisa corrigir isso, fazer as trocas/contratações necessárias pra equilibrar as peças, trazer ao menos dois nomes que decidem jogos…
Adriano,confesso que o cebolinha não está bem,mais não está atrás do Michael e como perde gol,meu Deus,com o Tite teve uma boa fase,gosto mais do cebola do que do micha,mais nenhum dos dois estão bem,goleiro do Vasco fez a diferença, clássico é um jogo a parte,se o Vasco jogar assim o campeonato todo ,o que não acredito,não vai passar perrengue,mais acho que briga pra não cair.
FELIZ PASCOA A TODOS.
Sem dúvidas, caro Kleber, perdemos dois pontos. Tivemos domínio do jogo, as melhores chances, mas a pontaria remonta aos antigos canhões de navarone. Duzentas balas para acertar uma. Ou nenhuma como hoje.
Temos que reconhecer que os clássicos nunca são tão simples. O Vasco respeitou nosso time mas foi lá buscar e por duas vezes fez barulho. Hoje o Rossi sujou o uniforme.
Esse negócio de a cada jogo 3 ou 4 descansam ou só entram no decorrer do jogo dificulta um bom entrosamento. Mas é evidente que nosso time tem uma identidade muito clara. Vai pra cima e busca o resultado. As vezes não vem.
Vale ressaltar que, hoje, somos tricampeão da Champions BCL das Américas, no basquete.
Bom dia.
Tive a mesma sensação que ao tirar o Gerson foi decretado o empate.
O que estão fazendo com o nosso amado futebol?
É minutagem,último terço,quarta linha,VAR,treino secreto,imprensa bloqueada,escalação com hora marcada,etc.
Que saudade do velho e querido Maracanã e dos juízes da época que erravam sem essa frescura da alegria do gol ficar em suspense.
Amilcar Ferreira que era chamado de maluco,Eunápio de Queiroz,Antonio Viug,Gama Malcher,Geraldino César(rubro negro raiz)Armando Marques,Mário Viana,Luis Carlos Gonçalves o Cabelada e tantos outros.Saía o gol…o bandeirinha corria para o meio campo e o juiz apontava o dedo para a nova saída e fim de papo: Era gol
Sem frescura!
Caros amigos,
Agora é oficial, temos uma nova versão do famoso “Arame Liso” .
Em campo um time que não define os jogos, e quando isso acontece, azeda o resto!
Até agora o que vemos é que esse time bom de bater em bêbado, chutar cachorro morto! Qdo pega um time mais ou menos arrumado, falha na vitória!
Fora de campo algo estranho acontece nas arquibancadas. Em parte resquícios da luta política pós-eleição rubro negra, e em grande parte a caneta do nosso presidente!
Bom dia amigo, feliz Páscoa 🐣 abraço 🤗
Meu amigo Kleber concordo inteiramente com vc o Flamengo só não ganhou pq o Léo Jardim teve a sua atuação com a camisa do Vasco Feliz Páscoa pra vc e família bjs 😘 no coração
Fosse um adversário melhor-Central Córdoba por exemplo- teríamos perdido. Em tempo, salve o orgulho da nação Tri campeão das Américas
Prezados amigos
Tenho visto por aqui nos comentários imensa insatisfação. O resultado, aquém, é verdade!
A justiça? Falta em comentários de alguns amigos.
Precisamos ser justos. O goleiro do Vasco fez uma partidaça. 7 bolas nele, pegou as 7, sendo umas 4 difíceis.
Se 1 entra, estaríamos falando que só não foi goleada porque o goleiro deles evitou. Mas todos estariam comemorando o resultado e a atuação.
Mas como nenhuma bola entrou, muitos estão reclamando da atuação, das falhas de finalização, do técnico…
Não lembro quem disse certa vez, mas o futebol é jogado com dois times, e ambos querem o resultado vitorioso.
Gostei da atuação do time, bem em linha com o que o nosso treinador prega e treina.
Há o que melhorar, certamente, e entre elas entendo que ter chute de fora de área. A construção do jogo está muito boa – defesa, meio e ataque -, as jogadas pelas pontas e meio, também boas. Com Pedro, teremos agora mais peso para a jogada aérea. Mas falta o chute de fora da área – quando abre um espaço.
No mais, perdemos 2 pontos única e exclusivamente pelo goleiro adversário.
Thiago meu caro,
Dé o Aranha da Rádio (ex-jogador)Tupi FM, brilhante como jogador e comentarista, confesso vascaíno de carteirinha, desmereceu totalmente as virtudes do goleiro do Vasco. Em minha opinião, exagerou!
Entretanto em parte ele tem razão, difícil mesmo foi a cabeçada do Pedro! O resto foi mais ou menos em cima dele.
Minha opinião é que ficou 1×1, pois o Rossi fez uma defesa monumental no 1o. tempo. Como se afirmou finalmente o goleiro argentino!
O time do Felipe Luís tem virtudes, mas esta falhando sistematicamente nas vitórias em jogos grandes. E é aquilo, se a bola não entrar, azeda meu caro!
4a uma pedreira na Libertadores, se perdemos estaremos praticamente fora da competição.
A situação é delicada com indefinições!
O time esta com aquele gráfico oscilando, vamos torcer para que engrene.
Tem tudo para isso!
Esse Flamengo do Bap começou estranho fora de campo. Nem na restruturação financeira do EBM vimos estádios em jogos tão vazios…É bom lembrar que os chefes de torcida ainda estão lá de mãos dadas com a oposição!
Bap, se liga meu caro!
O melhor jogador do Vasco, foi o goleiro.
Com ao menos, 4 defesas difíceis.
Alô motora, dá uma cutucada no freio, pra eu descer!
Vou com vc Anderson, sinceramente, não vi Flamengo arame liso não.
Arame liso, vejo quando vc toca toca e não finaliza.
E ontem Flamengo finalizou bastante .
17 , sendo sete no alvo. Infelizmente paramos na boa atuação do goleiro vascaino
Outra situação é a quarta vez esse ano que Flamengo e Vasco se enfrentam. Deu pro Vasco aprender a enfrentar o.Flamengo e nem por isso conseguiu nos parar.
0x0 pela ocaso e pela ótima atuação de Léo Jardim.
Longe de ser um arame liso.
Flamengo vai vencer muito esse ano.
Observação, mais uma defesa exuberante do nosso goleiro, no primeiro tempo, cara a cara.
Sei que o nosso assunto aqui é Flamengo, caro Kleber. Mas não tem como deixar de fazer uma menção honrosa ao grande feito pelo nosso tenista Hugo Calderano, primeiro Brasileiro a ser campeão mundial de tênis de mesa.
Alguém tem que avisar ao Felipe Luiz que o time esta bom, mas não bota a bola para dentro do gol!
Tem que escalar jogadores bons de finalizações nesse momento, mesmo em detrimento ao conceito tático (não chega a tanto).
Cebolinha e principalmente Luiz Araújo. O Plata a gente nem pode contar, pelo amor de Deus ontem.
Ou começar com o Pedro, o tirar cedo e fechar o meio campo! Cadê os ensinamentos do Simeone?
Alguém que avisar também o nosso presidente!
A galera esta dura, sem dinheiro pagando ainda o carnaval, com a Semana Santa em cima! Aumento de 35% no preço dos ingressos? Cidade vazia, parada? Comprar logo um barulho desses com a torcida? Chega a ser burrice!
Se liga Bap!
Tem algo muito estranho acontecendo nas arquibancadas dos jogos do Flamengo. Cadê as massas, cadê o grito frenético de gente humilde que deposita no time a esperança de felicidade. Lembrando que esse é o fermento que faz crescer a nossa legião de torcedores. Como bem disse o Vilani, o povo é a razão do futebol.
Assim como Landin, BAP é um elitista. Vai ser complicado entender que a FLALEBLON não faz diferença alguma de incentivo para o time Saudades de ver o Maracanã lotado de flamengistas raiz. .
A Questão é matemática, o Flamengo têm mtos pontas que fazem poucos gols, não decidem jogos, Cebolinha e Michael são bons jogadores, mas com custo benefício alto, entregam mto pouco, são atacantes, precisam fazer gols e assistências, ter atacantes que fazem menos de 10/12 gols ano, é complicado.
Melhor seria trocar os dois por um só que faça gols, decida jogos.
O Palmeiras trouxe um ” ponta” , F.Torres, que de 2021 pra cá, não fez menos de 10 gols, fora as assistências, por ano, onde andou, em 24, foram 20 gols, ao final do ano, são mtos pontos gerados no Campeonato.
É Matemática, precisamos fazer esses ajustes no elenco nessa janela, mais dois nomes decisivos e vamos mudar de patamar…
O VACUO.
O Maraca vazio tem muito mais a ver com a ECONOMIA se esvaziando, não é apenas os estádios, é o comércio, as feiras ….
Os brasileiros estão chegando ao fim do mês catando moedas.
Passaram 5 rodadas e o campeonato está desenhado: Flamengo e Palmeiras disputam o título. Quem cair primeiro na libertadores fica com o título brasileiro.
Palmeiras conseguiu 6 pontos fora de casa, decisivos.
Inter e Fortaleza foram, são pontos q podem decidir campeonato.
Flamengo não é um time consistente.
Perde pontos que geralmente o palmeiras, mesmo jogando mal, não perde.
Está muito no início, mas palmeiras de Abel Ferreira é favorito.
Caros colegas, não queria, mas sou obrigado a concordar com o colega Liliano.
O Flamengo perde pontos para times fracos, enquanto o Palmeiras dificilmente perde. Tipo Cuiabá, bragantino e .por aí vai.
Lembro quando o Botafogo derrapou em 2023, nós perdemos pontos para o Cuiabá, Grêmio e Santos que veio a cair.
Esse negócio de dizer que temos o melhor elenco é tudo que a imprensa paulista gosta e nós nos iludimos.
Vamos continuar torcendo. Saudações rubro negras.