Todos que aqui convivem sabem que sou um otimista de carteirinha. Talvez seja, muito mais do que uma característica rubro-negra, um conceito de vida, de quem acredita, de quem quer o bem, de quem ama a vida. E, quem ama a vida não tem tempo para desencontros, desamor, picuinhas e birras.
Abro desta forma para, depois de uma vitória por 3 a 0, chamar atenção para uma possível euforia que pode ser perigosa.
Ganhar: maravilhoso. Três pontinhos no Brasileirão: espetacular. O problema é que não devemos nos enganar. Jogamos contra um time muito fraco, aliás, muitíssimo fraco, candidatíssimo, já na segunda rodada, ao rebaixamento.
Dito isto, elogiar as atuações dos nossos laterais – principalmente Trauco – da nossa zaga, do nosso meio pegador e… ponto!
Continuo achando, apesar do esforço, Ederson completamente fora de esquadro. Sem Diego ou Conca, a criação estará sempre comprometida.
Sem Guerrero, com o que temos, num jogo pra valer, será de doer. E o nosso Zé Ricardo, insensível continua. Com todo estádio – atenção!!!! O jogo foi em Goiânia – pedindo Vinícius Júnior, lá vem ele, de novo, com Matheus Sávio…
Legal, muito bom ver o garoto Vinícius Júnior, que voltou a entrar no finalzinho, fazer uma jogada espetacular. Demonstrou, além do talento que já conhecemos, personalidade…
Como dizia minha avó Corina: “o que é do homem, o bicho não come”.
Juízo rapaziada. Ganhar é maravilhoso, mas hoje há de se avaliar bem a vitória.
E o Palmeiras, hein?
Parabéns pelo comentário, este jogo com o pior time do campeonato não serve em nada para parâmetro. Ganhar era somemte e nada mais do que a obrigação.
Kleber sempre muito pontual, hoje não ganhamos só três pontos, nós pulamos uma casca de banana, pois os aspirantes ao título que escorregar nela vai se complicar.
Zaga perfeita ok, mas o mureta segue me deixando preocupado com suas saídas do gol.
Trauco bem ofensivamente, o porem consiste quando somos atacados, considero ele muito abaixo no quesito marcação.
Vou divergir somente no que tange ao Ederson, gostei da atuação dele, me faz questionar pq não foi escalado na Argentina, vejo muita habilidade e pontencial que o tempo fará ele se sentir mais à vontade em campo.
E a vassoura hein até que enfim …. Tb se perdesse não me espantaria
SRN
Amigo Rafa!
O joguinho de hoje, é idêntico aquela bola de lance livre no basquete.
1 ou 2 pontos que batem no aro, podem fazer a diferença na contagem geral…
Não podemos, nem devemos esquecer, a quantidade de gols que perdemos contra o Atlético PR (2×1) e contra a Católica (1×0)…
1 golzinho de empate faria toda a diferença.
Entendo que se o time está na 1ª divisão, temos que jogar com toda seriedade, como hoje. Não importa se do outro lado está o Íbis ou o Barcelona.
Se puder empurrar um caminhão, tem que empurrar.
Não esqueça que chegamos com o mesmo número de pontos que o Santos no ano passado (71), mas perdemos no saldo de gols o 2º lugar.
Portanto, jogo mole é WO…
Mais uma vez ficou provado que NÃO temos opções para substituições compatíveis com nossos titulares. Prova disso, é que Damião iria sair e entraria no seu lugar um segundo-atacante. Além é claro, da grande sacada do Zé, em fazer de Rodinei nosso atacante mais perigoso ocupando o ataque pela direita.
Me ocorreu o seguinte! Como só temos no elenco Berrío, com características de ponta, acho que os dedos podres poderiam contratar um reserva pro Pará e, efetivar Rodinei no ataque…
Hoje, embora estranho, ninguém tá jogando melhor que ele no ataque. Além, de sempre deixar seus golzinhos.
O jogo de hoje, serviu para constatar que temos torcida até na lua, perdoar a draga Matheus Sávio (na visão do Zé), ver um curta-metragem do Vini e, principalmente, entender que devemos enterrar o passado e, seguir em frente sempre…
Numa noite em que a Vassoura mete um gol, com certeza é noite de halloween…
Forte abraço.
Quanto ao Palmeiras, mesmo gastando mais de R$180 milhões em contratações, elenco com mais de 33 jogadores top, o cata cata da Arena Condá passou o trator por cima deles.
Se fosse o Zé, amanhá teríamos um velório no salão nobre da Gávea…
To começando a entender, que técnico bom e cascudo, tem imunidade parlamentar.
Se Muryci tira Rodinei do banco, coloca na ponta-direita e dá certo…
“Técnico experiente é assim! descobre a posição ideal para o jogador render aproveitando as suas características”…
Lembra do Luxa inventando Cirino como centroavante???
O luxa fala até hoje que ele colocou o rincón da meia e efetivou como volante para dar qualidade na saída de bola kkkk e lá se vão quase 20 anos …. o nosso técnico tem um elenco bom, homogêneo, mas é claramente limitado, a sacada do rodnei no ataque e a prova disso, prova de que e um cara batalhador, observador, competente e mesmo assim, ng o parabeniza ou reconhece o seu sucesso….paciência amigo…ele pode acertar 10, mas não tem direito a falha … as cornetas estão sedentas kkkk
Abraço
SRN
Kkkkk amigo Egon, perfeito.
Nosso Viseu parece mesmo estar vendido, esse papo que está machucado não cola.
Vc falou em perder gols, acredito que ontem caberiam uns 6 realmente, eu falei outro dia aqui, o Love está querendo voltar, não seria ele o matador que precisamos?
Bom domingo amigo.
Abraço!
SRN
Sobre o Vizeu, o que nao entendo é se ele está vendido, porque nenhum jornalista, blogueiro, Davi Brazil, enfim, pessoas com os “contatos” já nao deu esse furo. Tanto a suposta venda dele quanto o fato dele nao jogar tá pra lá de estranho. Bem, estamos num ambiente rubro-negro cujo “dono’ eh nada mais nada menos que Ex-Presidente do Mengão. Tudo que o KL falar aqui vira noticia pra fora. Vide venda do Vinicius Jr cravada aqui ha dias e só agora os portais publicando.
Vc tem razão amigo, mais que tem algum caroço tem….
SRN
Caro Kléber e amigos!
Na minha avaliação o time foi bem. Foi um primeiro tempo sofrido e com onze jogadores adversários no campo de defesa. Os laterais realmente foram bem, o Ederson pelo tempo parado também foi bem. Hoje gostei do Arão e achei o Vaz muito bem, acertando vários passes longos. Quanto ao título do post, não tem como o torcedor viver sem euforia. Se fosse para ser o contrário, os estádios seriam vazios. Perdeu ontem, ganha hoje e os sonhos continuam. Que bom que o futebol não é uma razão absoluta. Que bom que mesmo com 16 anos um menino faz um estádio se transformar, além de animar narrador e comentarista de TV. Esse é futebol. Esse é o Flamengo. Por enquanto o meu cuidado é não perder nenhum jogo. A minha euforia acontecerá sempre que ver em campo o time do meu coração. Lógico que entendo completamente o raciocínio do Kleber, mas que hoje, possamos comemorar esse resultado e que a gente ganhe na proxima quarta.
SRN e excelente semana para todos
Valeu pelos 3 pontos,e para manter viva a tarefa duríssima de conseguir vaga em G6,já que esse é o “GRANDÍSSIMO” objetivo de Rodrigo Caetano e de muitos…..
Não preciso nem comentar a grotesca fragilidade do rival,que em 2 jogos já levou 7 gols.
Mesmo assim,durante boa parte do 1º tempo,vimos aquele time apático,sem intensidade,que toca,toca,toca e termina em chuveiro.Mas,o adversário era tão limitado que não vencer seria um insulto.Nesses jogos é que se deve colocar Vinícius,não contra Corinthians,Galo,Palmeiras e etc….
Triste foram as vaias para Sávio,estão queimando o menino,que acho bem melhor que Gabriel e Berrio.Um ponto que considerei meio patético é fazer um gol e ir se abraçar,que isso? Isso apaga alguma coisa? Fazer aquela firula toda por fazer um gol no pior time do campeonato?Desnecessário,se querem dar a resposta que deem em campo e contra gente grande de preferência.
Lá em Chapecó,Palmeiras com um time misto B com C,sim,tinham jogadores de 3ª reserva e alguns recém-contratados,jogo equilibrado,que no final a Chape fez,Palmeiras focado na Libertadores e Cuca tem moral pra colocar jogadores do tipo C,sem ritmo nenhum.Houve pessoas que disseram que Cuca,supersticioso, não fazia questão de vencer,assim como em 2016 estreou metendo 4 e no 2º jogo perdeu……Achei decisão acertada pouparem,o foco pra ele é Libertadores,e Cuca deixou claro que pontos depois recupera,e com o time que tem, recupera mesmo.
Desse mistão aí, gostaria de uns 5 no Flamengo…
PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Michel Bastos; Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes, Raphael Veiga (Hyoran) e Keno (Iacovelli); Willian Bigode (Erik).
Sendo que a Chape também jogou sem 4 titulares: Jandrei, Moisés Ribeiro, João Pedro e Nathan
Caro Egon, sempre atento. Não adianta. É malhar em ferro frio. Um abraço.
Gostei muito do Ederson,que é um ponta de lança pela direita e pode quebrar o galho,se for preciso,no meio,portanto já sabemos que ele não é o 10.É,inegavelmente,melhor que Mancuello,Gabriel e Berrio,espero que melhore cada vez mais e supere suas boas atuações como em 2015,que foi importantíssimo em jogos grandes como contra o São Paulo e o Palmeiras e 2016 nos deu a vitória contra o Inter.
p.s= Aposto que o Atlético-GO vai distribuir 3 pontos pra todos que jogarem lá,logo os rivais que ainda irão lá,já podem se considerar com 3 pontos.Time limitadíssimo.
Daniel G.
Também gostei do Dr.Ederson, e é um cara que briga o jogo todo, tem bom domínio e passe. Melhor do que as fragas que valeram milhões…
o Flamengo não aprende, temos que pegar esses jogos para fazer saldo de gols, 3×0 achei pouco… Enfim, vida que segue, e o Sr. Zé o estádio inteiro implorando por Vini JR e ele coloca Matheus Savio, pediu para ser vaiado.
parece que ele gosta de ser teimoso só pra afirmar que é um treinador de “convicção”. Gabriel titular de novo? Se nao tivesse cancelado meu ST por causa do Carlos Eduardo, já teria cancelado agora por causa desse jovem. Coloca VJr contra o Galo, jogo de titulo e fica se amarrando para coloca-lo num jogo ideal e tudo resolvido. Ohh Zé, a gente tá se esforçando mas vc pode colaborar também? Parceria com a torcida, rola? kk
Ganhar é sempre importante e muito bom. Já tivemos derrotas neste ano para times piores que custaram, inclusive, desclassificação em torneios importantes. Se impor e conseguir um resultado categórico sobre um time inferior tem, sim, seu mérito.
Ao contrário da visão do Presidente, vi com muita satisfação uma boa e corajosa atuação do Éderson. Ouso palpitar que, havendo sequência, podemos ter ganho mais um jogador. O tempo dirá. Sobre o Vinícius, espero que continue entrando para ganhar confiança e poder mostrar todo o seu potencial. Na soma, seriam mais dois jogadores, pontos positivos no jogo de hoje. SRN
Kleber,
Concordo 98% com teu comentário, só acho que poderia ter dito que em relação ao seu jogo de retorno o Ederson vem evoluindo….mesmo ainda longe do que esperamos dele, e elogiar a sua determinação, ele luta e se entrega o jogo todo.
Hj era dia de poupar o Mateus Savio, e colocar antes o Vinicios Jr
Lembro que depois do nosso jogo da Copa do Brasil eu escrevi que o time goiano era horroroso, na minha opinião o pior do campeonato, mas isto não diminui em nada a minha alegria pelos 3 pontos
E.Ribeiro tá com cara de que não vem pra Gávea,essa mídia não sabe o que fala,tinham dito que já estava tudo certo com o Fla,agora dizem isso:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/sao-paulo-ve-flamengo-a-frente-mas-conta-com-trunfo-por-everton-ribeiro.ghtml
Se ele for torcedor do SPFC,fica difícil pro Fla,além disso é preciso explicar pra ele que ele não vem pra disputar com Diego,pode vir tranquilo que sua posição de meia pela direita no lugar de Gabriel está te aguardando!
“Zé Ricardo, temos o Everton Ribeiro como opção de contratação, o que acha?”
Ótimo reserva pro Gabriel!
comentário cirúrgico. Certamente o Everton Ribeiro e o Iniesta será reserva do Gabriel, mas esse mistério já estou convencido que será desvendado apenas pela Lava Jato
Começo a imaginar que a filosofia da diretoria é: Vamos colocar os jogadores que não estão vendidos para jogar, caso Gabriel, ninguém quer nem empestado, assim conseguimos dinheiro para os “jogadores contratados” pelo Centro de Inteligência de Mercado mais burro que conheco, esse papo de jogador machucado não cola.
Com relação ao Ederson, quando ele se machucou no ano passado, estava jogando mais pelo lado esquerdo do campo, junto com Alan Patrick, Cirino e Guerrero. Logo, acho viável que quando o Diego e Conca estiverem aptos a jogar e caso o Éventon Ribeiro seja contratado, teremos opções muito interessantes. Aí caberá o Zé Ricardo se virar.
Enquanto isso não acontece, acho que o Ederson pode ser escalado na função do Diego. E espero que o Vinícius Júnior ganhe cada vez mais tempo de jogo.
E, definitivamente, precisamos de um outro goleiro. Muralha não dá!
SRN
Concordo com você Kleber como o Flamengo venceu alguns jogadores se esconde da críticas mas eu quero saber o que passa na cabeça de Zé Ricardo fica insistino em grabiel Damião não dá pra entender grabiel não tem condições nenhuma de joga no Flamengo e muito ruim eu quero saber Kleber o que tem vizeu que nem no banco estava hoje no lugar de fica insistino em grabiel e Damião é melhor colocar os meninos da base agora que falta de sabedoria do nosso treinador colocando o Matheus Sávio no jogo que queima o garoto mesmo deixa a torcida esquece mas a eliminação da libertadores para colocar o garoto e a cabeça dele como está com a torcida colocando a culpa nele ele é muito novo para essa pressão para um jogador cascudo fica complicado imagina para um garoto se liga Zé Ricardo!!!
Confirmado,agora na mídia,Vinícius é vendido por 165 milhões de reais,na cotação atual,espero que,se o garoto for tudo isso mesmo,o Fla faça o possível para manter o menino,pelo menos,até o fim do ano que vem(2018).
É hora de partir para a construção do estádio!!! Se não for agora nossa independência,não será mais! Sair gastando em contratações não vai dar uma casa pro Fla chamar de seu,e podem ser contratações erradas e nisso o Fla é especialista,portanto,prefiro gastar em estádio que jogar dinheiro pelo ralo trazendo reforços paraguaios.
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/flamengo-chega-a-acordo-com-o-real-madrid-e-acerta-venda-de-vinicius-jr.ghtml
assino embaixo. Se gastar em contratação, será uma total incoerência desde 2013. Que use essa verba pra construir nossa casa ou deixar o caixa livre pra contrataçao todo ano. Eh tao difícil entender que o Maraca deve ser um Wembley e nós devemos ter nossa casa?
Vamos simplificar ? Jogamos contra o pior time do campeonato. Pelo menos até o momento.
A minha opinião nada mudou ! PELO FIM DO CENTRO DE “INTELIGÊNCIA” FORA CAETANO! FORA ZÉ RICARDO! FORA MOZER (O QUE TU FAZ AÍ DENTRO?).EBM, tu vai virar a torcida contra você! PELA VOLTA DOS PRESIDENTES CAMPEÕES!
Juro,me surpreendi,pois ainda não vi esse ano um vídeo que retratasse tão bem o que o Fla deve melhorar como nesses 2 vídeos,retratando os meandros da cúpula de futebol,recomendo que todos vejam:
https://www.youtube.com/watch?v=ztCedHVmmt4
http://espn.uol.com.br/video/696508_mauro-elogia-postura-do-botafogo-critica-a-do-flamengo-e-diz-que-bandeira-de-mello-nao-conhece-futebol
p.s = Só discordei de um ponto do Mauro,que foi sua defesa pela permanência de Zé,de resto foi espetacular e concordo 100%
Daniel G, o Mauro Cesar estava correto em suas observações, no entanto muito crítico creio. Ele propôs uma análise da eliminação na Libertadores, no entanto os motivos nós sabemos de longa data, ou seja, a falta de letalidade desse time em fazer os gols importantes e matar o jogo. No último jogo mesmo com o S. Lorenzo, Guerrero livre na entrada da área não definiu, chutou na mão do goleiro, seriam 2×0. SRN.
Ganhar sempre é bom, e ganhar hoje era mais que obrigação, para dar uma “acalmada” no ambiente e pela enorme fragilidade do Atlético. Agora só faltam 39 pontos para livrar o rebaixamento….meta da medíocre diretoria.
Mesmo jogando mal, ganhamos, o jogo ficou fácil depois dos 2×0, pois antes disso era uma “pelada”….atuações bisonhas de Muralha e Gabriel, destaques para Everton e Arão…Também não gostei da imensa falta de sensibilidade em colocar o M.Savio, e não ponho a culpa só no Z.Ricardo…será que nenhum dos marajás do R.Caetano e Mozer não enxergaram isso ?
Espero que na copa do Brasil encontremos essa mesma facilidade e não façamos mais um vexame!!
Enfim, penso que o time precisa sim de um atacante , de um goleiro, e claro de um diretor de futebol…
fora R.Caetano !!
Kleber,
Como jogo para se avaliar alguma coisa, hoje não podemos tirar nenhuma conclusão, pelo simples fato de que jogamos contra ninguém, ou seja contra o pior time do campeonato, que com certeza voltará para segundona…
Um ponto que para mim ficou claro é que o grupo está “fechado” com o Zé, entendo isso como relevante e importante, independente de gostarmos ou não do Zé, o grupo hoje poderia forçar uma situação que o eximisse de maior culpa pela tragedia da Libertadores (essa é uma situação bem normal no futebol…), mas me parece que isso não ocorreu.
Vamos em frente, confirmar a passagem para as 4as de final da Copa do Brasil no próximo jogo e, o que pode ser um divisor de águas nessa nova fase que se inicia, conseguirmos uma boa vitória contra o Atlético PR no próximo domingo, esse jogo vai ser fora e poderá configurar que o vexame da última 4a feira, pode definitivamente ficar no passado e passar a ser encarado como um acidente de percurso…
SRN
Kleber,
Apenas para complementar, discordo de você em relação ao Éderson, que hoje foi muito bem no jogo, principalmente se considerarmos sua longa inatividade, acho inclusive que esteve entre os três melhores em campo.
Agora, se o Zé coloca o Éderson hoje como titular, fica ainda mais estranho de se entender, porque no jogo contra o San Lorenzo ele deixa o Éderson no banco e opta pelo Mateus Sávio, muito mais inexperiente e claro, frágil emocionalmente…
ESSAS DECISÕES DO ZÉ DEIXAM CLARO O QUANTO ELE TAMBÉM É INEXPERIENTE !!!
SRN
Acho que o Ederson até está acima do que eu esperava. Mas não espero mesmo nada dele, ou quase nada. Já o Matheus Savio, eu o defendia, mas depois do jogo da Libertdores, achonque ele acabou. ZR o colocou pra tentar recupera-lo, acho. Falta elenco…
Esse foi o pecado do Zé no jogo contra o San Lorenzo. Não se põe pressão em cima de jovens ainda em formação se tem gente suficiente e mais experiente para isso. Tem que saber a hora certa de colocar os meninos da base para jogar. Era jogo que valia vaga. Achei equivocado nosso treinador. Mas já foi, já era.
Diego por mais 30 dias. Conca sem previsão. Guerrero e Trauco na seleção. Contratação zero. Dá para ficar otimista, caro Kleber Leite?
Prezado Kleber, tão anunciando no globo esporte a venda do Vinicius, porém dos 163 milhões na cotação atual, o fla ficaria com 100, isso é verídico? Se sim, pra onde ta indo os outros 63.
Acho q mais importante do q a vitória foi como a equipe reagiu psicologicamente após a eliminação na Libertadores 3 dias depois. Gostei da postura da equipe que comandou o jogo do inicio ao fim. Tanto que nosso goleiro não fez uma defesa.
A zaga se portou bem, assim como MA e Arão. Éderson se destacou mais pela entrega do que pelo que ele, ainda, pode mostrar. O bom foi saber q ele está totalmente recuperado clinicamente, precisando só de tempo para readquirir seu melhor futebol. Gabriel, feijão com arroz e Éverton correndo como sempre. Damião foi decisivo no primeiro gol e mesmo não tendo tocado na bola, atrapalhou o goleiro q acabou dando rebote e mostrou o faro de artilheiro no segundo. Rodinei, como sempre, entrou bem. Sávio, apesar de vaiado, não comprometeu e Vinícius Jr fez a jogada mais bela do jogo, pena q preferiu servir, em vez de finalizar.
Ganhamos, nada mais que a obrigação. Se perde, era um Deus nos acuda. Outra, o Atlético é o pior time do campeonato após a derrota de hj, pq antes era o Vasco.
SRN!
Amigo Daniel G na minha opinião! O Mancuello deveria disputar a posição com Arão pra mim a posição dele é ali pra mim foi contratado para posição errada. Concordo Ederson pode ser útil.Agora discordo com Kleber a respeito do Matheus Savío pra mim ele tem futuro como o Paquetá. No Flamengo se têm muita impaciência com jogadores formado no clube as conclusões acabam sendo precipitadas. Ai vai para outros clubes e jogam bem lá e aqui pedem jogadores formados em outro clubes até no mesmo nível. Já teve interesse em Vitinho, contrataram Gabriel, Toró já jogou no Flamengo já se ventila Sasá ou seja jogadores absolutamente comuns. E aqui com os da base não se tem a devida paciência e discernimento de alguns treinadores. Aí perdem jogadores como perdeu Paulo Nunes, Djalminha, Marcelinho, Marquinhos,Magno, Junior Baiano dentre outros jogadores que saem da base daqui pra dar certo em outros clubes. Obs: gostei do Vinícius Junior.
Esse post diz tudo.
http://www.ricaperrone.com.br/time-de-mocinhos/
É realmente já apoiamos Times piores.
Prezados,
E digo mais. Não só a vitória era obrigação, como fazer bom saldo.
Também não entendi a demora em por o Vinicius Jr., no talvez ÚNICO jogo “nível carioca” que teremos no equilibrado campeonato brasileiro. Depois que entrou, inverteu, DE PRIMEIRA, uma bola da esquerda para a direita, no pé do Pará… Depois, uma jogada que só quem joga futebol sabe fazer. Em 15 minutos já fez mais do que Gabriel, Savio e Berrio juntos durante toda a temporada… Kkkk
E ainda que fosse extremamente fácil, ainda vimos um Gabriel inoperante, um Damião que não é jogador de futebol, e esse menino M.Savio errar 99% do que tentou. Agora, após o erro da Libertadores, podem anotar que teremos neste menino o “Gabriel Peteleco 2”, pois começa a entrar em todos os jogos.
E a furada do “técnico” Vaz… Que zagueiro maravilhoso!!! Rodnei no lugar do Arão!!!
Abraço.
Ok, jogamos contra ninguém mas eu estava esperando uma porrada ou um empate. Cito aqui o que disse o Egon:
“Não podemos, nem devemos esquecer, a quantidade de gols que perdemos contra o Atlético PR (2×1) e contra a Católica (1×0)…
1 golzinho de empate faria toda a diferença.”
Ao menos tivemos o mérito de empurrar a pelota para as redes, o que nem sempre é simples para nós.
Jogamos 6 partidas na libertadores e fomos melhor que o adversário em cinco, todos sabemos o resultado alcançado…
Contente por hoje com chutes em direção ao gol e a a bola entrando, esperançoso que o time alie o domínio do jogo e a criação de jogadas com mais eficiência a conclusão ao gol.
O Flamengo meus amigos, tem sido aquele cara que se arruma todo, vai para festa com a mulher mais bonita, a leva de carrão, é agradável e gentil e a vê indo embora com o esfarrapado que teve mais atitude!
Chega né?
Esses jogadores não foram perdidos, foram vendidos.
Acho que no esporte de alto nivel 2 coisas sao fundamentais: dor e pressao. Vc nao da o algo mais se nao houver pressao, isso e humano! E nem se deixa de sentir dor quando se esta sob pressao.
Dito isto, as atutudes de ontem revelam um ambiente em que se sente nao haver uma auto-cobranca interna. Sao todos amigos, todos acham o trabalho, uns dos outros, excelente. Confunde-se respeito e bom ambiente que sao fundamentais com acomodação. Acho que clube de futebol nao tem que aer familia. Ali e lugar de competir pela vaga e cooperar dentro de campo. Na familia, e cooperacao e amor sempre e muitas vezes, isso em excesso, acaba prejudicando tambem, como todos aqui sabem. A cobranca forte e indispensavel a uma equipe vencedora. Ambientes familiares no esporte podem dar certo no curto prazo, nao no longo. E nisso e que o clube peca. Seus diretores de futebol sao incapazes de cobrar. Sao incapazes de questionar o ZR o porque de sua insistencia com o Gabriel e Mateus Savio e mais ainda de se auto-cobrarem por entregar ao bom tecnico um elenco tao limitado em que estes 2 jogadored tenham repetidas chances. Falta aos jogadores um lider capaz de chamar a responsabilidade e de influenciar no comportamento dos outros jogadores nos momentos decisivos. Falta sobre o ZR uma maior cobranca para que ele evite os erros repetidos e cruciais cometidos contra Palestino e San Lorenzo. Enfim, falta comando e direcao. Sem isso, nao da para ser otimista.
Tentando secar o Va2co, tô vendo esse goleiro do Bahia Jean. Não seria um caso a pensar ?
Kléber, SRN
Usa sua influência para o Fla usar o dinheiro da venda do Vinicius Júnior para pagar dívidas, que isso eles fazem muito bem… porque se eles usarem para CONTRATAR estamos ferrados..
Gastar fortunas no Berrío, Marcelo Cirino(horríveis,nunca deveriam ter vestido a camisa do Flamengo).. Pagar caro por Mancuello e Cuellar(jogadores comuns, você encontra melhores aqui no Brasil) fora tantos outros erros em contratações nos últimos anos. É capaz de fazerem como o Santos e pagar 40 milhões no Leandro Damião (cruzes)!!
Não da pra entender a insistência no Gabriel.. o cara é esforçado e tal, mas sem qualidade.. já tem mais partidas no Fla que o Pet.. bastou sair ontem que o Fla melhorou.. aliás, entre 10 opções de meias e atacantes o que joga melhor ali é o LATERAL Rodinei..
Outra coisa, o Fla tem que parar de doar jogador.. saíram de graça Canteros, Luis Antonio, Mugni, Matheus, Thomás.. Vão sair de graça Paulinho, Adryan, Léo, Jonas.. melhor vender barato do que não ganhar nada..
Confio nessa diretoria e apesar da teimoso, gosto do Zé Ricardo, até pq não tem treinador melhor disponível (nem brinca com essa história de Luxemburgo, presidente.. Deus nos livre).. mas os caras tem que entender que o Flamengo merece jogadores de alto nível, habilidosos, que honrem nossa história.. Rumo ao Hepta!!
outro excelente postagem no blog. realmente melhor investir em pagamento de dívida para ter receita livre em curto prazo ou no estadio próprio. Mas texto abordando no alvo. Parabens !
Os 3 x 0 foi ilusão! Jogadores todos unidos… Não adianta nada disso, muitos jogadores fracos no time titular(Márcio Araújo, Gabriel, Rafael Vaz, Pará)!
O que nós torcedores do Flamengo queríamos realmente é que colocassem alguém que entendesse de futebol. Das várias eliminações e fracassos que sofremos na administração EBM no futebol(Administração financeira nota 10), em todas elas as pessoas não criticam contundentemente a incapacidade do presidente e seus assessores em resolver o problema. Com esses jogadores aqui citados como titulares não ganharemos nenhum título de expressão, já repeti isso aqui várias vezes!
Kléber Leite,
O Palmeiras tem um elenco melhor do que o nosso e um treinador muito melhor do que o nosso! Nós arranjamos uma mulher pra afundar o clube e eles arranjaram uma mulher para melhorar o clube!
No time do Palmeiras, o nosso goleiro é reserva; os nossos dois zagueiros são reservas; Pará talvez seja reserva; Márcio Araújo não tem condições nem de ser reserva do Palmeiras, se não lembra foi dispensado de lá há muito tempo; Gabriel que renovaram por dois anos no Flamengo, no Palmeiras ele não serve nem pra reserva; Éverton talvez um bom reserva;
A realidade é que precisamos de um dirigente que não seja “amigo de jogador” e sim PROFISSIONAL, coloque o nosso clube acima de tudo!
Ninguém é bobo, existe algo de muito errado na administração do futebol do Flamengo, encoberto pela bela administração financeira!
Tinha que ganhar e ganhou. Isso que importa.
Kleber, desse jogo tirei uma observação importante, pois acho que ganhamos um novo titular: Ederson. Talvez na ponta-direita, enfim.
O cara é zicado quanto a lesão, mas joga muita bola.
Seria bom apurar essa informação do Diego, pois mais 30 dias sem ele é um suplício.
Estamos olhando algum analista de resultado vir falar de como é variado o futebol vistoso do Bahia!!! Depois de ganhar de 6 é facil!!!
Henrique, amigo, confesso que suas observações, as do Egon e a do meu primo rubro-negro me despertaram e eu dui investigar numericamente a performance do ZR. Como consequencia, mudei minha opinião sobre seu trabalho, pelo seu desempenho, muito consistente.
Nao obstante, acho que apenas resultados nao bastam, principalmente quando nao sao acompanhados de desempenho. Precisamos de um horizonte. Ontem, concordo com vc, o ambiente era conturbado e era imperativo vencer. Mas para continuar brigando forte, o Flamengo precisa contratar e melhorar a gestao do futebol. Sem isso, fica dificil.
O que acho mais curioso aqui no blog é que todos citam os jogos em que venceu jogando mal como um ponto negativo no trabalho do ZR!! Não obstante (para usar o mesmo termo acima por nosso amigo Alexandre que é só um dos exemplos, não o único) quando vamos relativizar os resultados positivos com desempenho contasteveis, nenhum, mas nenhum dos que dizem não está só olhando pro resultado mas não pro padrão de jogo dão uma pincelada sobre os inúmeros!! Todos nós temos pelo menos 5 na memória contando somente libertadores e brasileirao do ano passado, são inumeros jogos que infelizmente não vencemos mas o dominio, numero de chances criadas, volume e tudo que se precisa pra identificar que uma equipe foi muito superior a outra e mesmo assim perdemos!! Então peço gentilmente que ao relativizar as vitorias contra times fracos, em que nao fomos melhor etc, favor puxar na memoria os jogos que nao vencemos mas que deu gosto de ver jogar!!! E o acaso, o goleiro do outro lado, o desempenho dos atacantes e todos que finalizaram nao converteram em gols, antes de por na conta do Zé tambem!!! Ok!? Combinado!?
Se o Flamengo perder na quarta e demitir o Zé, tudo bem, não sou da familia dele, do salário dele não ganho 1 centavo!!! Só peço que a diretoria contrate alguem melhor que não me tire o gosto que ta dando ver o flamengo jogar, o medo que todos tem de enfretarnos por ser um time muito bem arrumado independente de quem venha a campo!!! Porque meus caros, nesse ultimo ano, estou desacostumando a perder, foram raros, alguns bem doloridos mas raros os momentos que vi meu time perder!! E ansioso pra quarta, pra que se der vencamos jogando bonito, se nao der pra ser bonito, que ganhe jogando feio e eu siga tendo paciencia pra entender que nao deu pra ganhar jogando bonito, e que saiba saborear as vitorias!! Tem gente que prefere ter razão, eu me acostumei a ganhar, a ver todos temerem o Flamengo, mesmo os que nos vencem temem até o apito final, e isso meus amigos!!! É bom demais!! Saudações Rubro Negras!!! Até Quarta!!
Contestaveis*
Acompanho de longe o dia a dia do Flamengo, mas acho que falta um VP de futebol. E sinceramente não acho que o técnico deva receber tanto crédito ou culpa de tudo, pois como eu disse aqui várias vezes: contra a Católica foram duas bolas na trave e outras 10 chances perdidas. Contra o Atlético-PR perdemos 3 gols feitos com Damião e Gabriel.
Mas tantas outras vezes ganhamos na sorte, o Rodinei surgiu do além, etc, etc. Esse é o futebol e por isso gostamos dele.
Sugiro ao Kleber, quando houver uma semana sem jogo, que faça uma entrevista ou se debata o papel do Mozer.
Vários aqui já levantaram essa questão, qual o papel do Mozer no Flamengo.
Caro Rick, eu acho que olhar desempenho e fundamental. As vitorias sao fundamentais, mas o titulo e quase sempre uma combinacao de vitorias e desempenho.
Alertado pelo Henrique, Egon e um primo flamenguista, fui olhar os numeros do ZR. Nao ha evidencia de que as derrotas ou falhas possam ser atribuidos a ele, salvo em 5 casos: Botafogo na Ilha, Inter no Beira-Rio, Galo no Mineirao, Palestino na volta, todos no ano passado, e San Lorenzo esse ano. Em todos os outros jogos, o time dominou taticamente o adversario na maior parte do tempo e perdeu muitas chances. E claro que o ZR vai errar como errou no plano tatico nos momwntos cruciais destes jogos citados, mas seu trabalho e muito bom, olhando nao apenas o percentual de aproveitamento mas o desempenho tatico do time.
Isso nos remete a um ponto: a fraqueza esta no elenco. As chancrs sao criadas mas os caras perdem gols infantis. Ha jogadores nossos que nao chutam uma bola a gol, mesmo estando de frente, e quando fazem e para se livrar da bola, como o possante Marcio Araujo.
Nos temos um elenco caro e ruim. O Radames vem alertando aqui sobre isso ha tempos. O elenco e homogeneo: entra um frouxo, sai outro frouxo. Entra um mimado, sai outro mimado; sai um bomde, entra outro, salvo umas 5,6 exceções.
Para comprovar isso, na administração EBM, o jogador com maior número de participacoes e o poderoso Gabriel Peteleco, um cara que nao e meia, nao e ponta, nao chuta, nao cruza, apenas corre. Isso ja e suficiente para vermos quao desqualificado e nosso elenco.
Prosseguindo, para que se critique o trabalho do ZR, e preciso dar a ele um elenco decente. Isso e trabalho dessa diretoria e parece que eles tem fixacao em jogadores feios, ruins e caros, alem de machucados ou doentes.
Acho que o ZR faz o que pode. Ele tirou o Gabriel algumas vezes e deu chances a Berrio, Mancuello, Mateus Savio e o que estas amebas fizeram? Nada. Se eu fosse ele, fazia o Rodnei de ponta e ia com tudo ja na 4f. Sem Gabriel, ia de Rodnei; sem Everton, ia de Vinicius Jr e quando ele cansasse, botaria o Mancuello ou o Rene.
Conclusao: o ZR errou em alguns jogos, 2 deles eliminatorios mas seu saldo e muito positivo. Tirar ele seria um retrocesso qq que seja o resultado 4f. Com base nos numeros vistos e no que disse o Radames, acho que ha chance de a temporada acabar mais cedo se 2 coisas acontecerem: tirarem o ZR ou nao fizerem contratacoes em varias posicoes carentes( goleiro, 2 zagueiros bons, 2 volantes, 2 atacantes de lado). A chance de dar certo-ser campeao de algo relevante- com o elenco atual e pequena pois ele e fraco tecnicamente e frouxo moral e psicologicamente.
Incluiria aí aquele jogo contra o Figueira ano passado. Realmente os jogadores erram gols e mais gols e mais gols e quem ta la dentro nao é ele. O que pesa é insistir em Damiao sempre e Vizeu logo ali. Eh insistir pesado nesse fraquíssimo Gabriel. Fora isso as escalações são até coerentes de inicio. Casar o Pará e Rodi pela direita, eu iria até insistir mais nessa, que tá dando certo e dava no passado. Quem nao lembra dos laterais espetaculares que tínhamos, Leandro e depois Jorginho combinando jogada com os “pontas”. Porém, quando ele muda pra recuar o time, como no ChoraFogo na Ilha, é p matar e ele dá margem pra criar essa antipatia do torceedor. E agora na ultima quarta, bem, melhor esquecer…recuou pouco o time, convidou o San Lorenzo pra jantar na sala de casa sem pedir e avisar a patroa.
O outro lado da moeda.Pior seria perder para o Atletico-Go-,time considerado fraco, candidato na já na 2a. rodada.ao rebaixamento.
Teríamos um novo “tsunami”.Ganhar,na circunstância atual foi muito bom !!!
Carlos, quero ressaltar que são dois jogos seguidos na casa do Atlético Goianiense, um no último sábado pelo Brasileirão e outro na próxima 4a feira pela Copa do Brasil. É uma sequencia muito complicada, tanto do ponto de vista técnico como psicológico para o time. Uma derrota no sábado ocasionaria uma aumento da temperatura, porém uma outra eliminação seguida pela Copa do Brasil pode explodir a panela de pressão! Que o Atlético Goianiense é um time fraco, mas jogando em casa e na retranca, se torna um jogo complicado até com os times da 4a divisão que compõem o campeonato carioca seria complicado, e convenhamos, o ACG não é um time da 4a. divisão do Brasileirão, é da 1a divisão. A conjuntura é extremamente complexa para o time. SRN.
Durante o jogo de ontem, me chamou muito a atenção quando o Everton marcou o primeiro gol, e ao seu lado, Arão o chamava para comemorar o gol.
Chamou, e o levou diretamente para o banco de reservas,onde todos fizeram questão de comemorar juntos. Titulares, reservas, técnico e sua comissão.
Pois bem.
Alguns sites noticiaram que quando o Bandeira de Melo se reuniu com alguns dirigentes fora da Gávea, logo depois da eliminação na Libertadores, davam conta de que muito provavelmente, Zé Ricardo esteve ao menos por um fio para cair.
Zé Ricardo não caiu, e parece que ao menos essa “chamada” no treinador, fez aglutinar o grupo. Não me lembro dessa cena repetida outras 3 x no mesmo jogo.
Zé Ricardo por outro lado é extremamente categórico e nada político e isso por sua vez, fomentado por sua inexperiência, não aproxima em nada a torcida a seu favor.
Jogo já estava 3 x 0, Atlético Goianiense, já tinha virado “Agoiniense”, e a torcida pedindo e implorando para ver o jovem Vinícius Junior, e o treinador me saca como primeira opção Matheus Sávio?
NOSSA SENHORA DA BICICLETA SEM FREIO ! ! ! !
Treinadores são sadomasoquistas ou têm tesão em ser chamados de burro?
Já dizia o filósofo Rodrigo Cassino, da Fox Sports:
– O egocentrismo e o individualismo, faz do Homem somente um número.
INEVITÁVEL A COMPARAÇÃO ENTRE TEMER E ZÉ RICARDO.
1 – Temer, nunca teve o apoio popular. Zé Ricardo também nunca foi o preferido da torcida.
2 – Temer, tinha total apoio do Congresso Nacional. Zé Ricardo aparentemente está perdendo a preferencia dos Cardeais Rubro Negros da Santa Igreja da Borges de Medeiros.
3 – Temer, se segura no cargo, até que o mercado defina que os números conquistados na macroeconomia, sejam supérfluo. Zé Ricardo talvez, ainda não teve a cabeça na guilhotina pelos números conquistados.
Seguindo a linha do filosofo:
Na política ou no futebol, homem que é somente números, vira estatística. E no Brasil, sabemos todos como tratamos estatística.
Amassamos o papel e jogamos no lixo. #SIMPLES_ASSIM
ABÇ#SRN
belo Post. Esse blog é onde o rubro negro se sente em casa. Como há moderação, nao tem postagens de antis, o que ocorre em demasia nos grandes portais esportivos. Voce entra la pra medir a febre do seu time e metade dos comentarios sao de antis, coisa chata. Ainda bem que o KL criou esse blog. Aqui o nivel é alto, opiniões diversas mas todos sem exceção amam o Flamengo.
Vinha concordando 100% contigo até recomendar 7 contratações!! Vejo que nos faltam 3, se o Rever sair sim 4 no máximo!!
1 goleiro reserva, se o muralha for suspenso ou se machucar vai fazer falta!! Mas é mais comum um goleiro jogar 37 partidas num campeonato que o contrário!! Não entendo como pedem oportunidades aos jovens de outra posicao e acham que o goleiro ganha experiencia sem entrar em campo!! Thiago foi bem quando entrou!! César não é mais nenhum garoto!! Não vejo como prioridade um goleiro mas entendo que se contrate 1 para compor!! Zagueiro, com Rever, Rafael Vaz e Donatti mais 1 sem Rever mais 2!! E Everton Ribeiro, é isso, só isso!! ganhamos 1 reforco sábado e ganharemos mais 1 em até 15 dias, Ederson e Conca respectivamente, com Everton Ribeiro e Diego, os tão criticados porque sempre estão figurando de titular voltariam a sua condicao de reserva pra compor elenco!! Seria isso, de bom tamanho!! Se vizeu esta vendido e concordo que precisamos de mais 1, eu subiria o Lincoln!! Dificil avaliar o elenco quando se tem 5 lesionados pelo time que esta indo a campo!! Mas claro que precisa reforçar!! Poucos, pontuais, nada que altere o psicologico do elenco!! Se contrata 7 jogadores pra titular hoje melhor trocar o tecnico tambem!! Porque normalmente voce perde o elenco!!
Mas concordo contigo em boa parte de tua avaliação Alexandre, um pouco mais otimista, diria eu!! Vejo atletico mg e palmeiras com elencos melhores, nada que evitou derrotas no fim de semana, é um campeonato muito dificil!! Somos favoritos, ainda mais com estes dois na libertadores!! Torco para que se classifiquem as quartas de final pelo menos e sigam poupando no brasileirao!! O elenco é razoável pra bom, com contratacoes pontuais vai de bom pra ótimo!!
Outra coisa!!
Valdivia dando sopa!!
Damos o Gabriel e mais o que pedirem!! É melhor que todos que estao jogando de 10 e pontas!! E tem muito futuro!!! Onde ele fir vai dar certo!!! Depois que comecar a dar certo nao quero ninguem aqui falando que o Fla nao estava atento ao mercado!! Já que não vi ninguem falando dele!!!
Parabéns presidente,bons comentários, precisamos de ajuda.
Gostaria de ver a análise do nosso comentarista TÁTICO, Daniel G, sobre a derrota do Atlético/MG (time com opções bem melhore que o Flamengo) por 2 x 1 para o Flu, com o desfalque, apenas do Léo Silva e Robinho.
Dados para a sua análise, GALO jogou uma boa parte do 2º tempo com um jogador a mais (Sornoza saiu machucado e o Flu já tinha realizado as 3 substituições) e o Galo insistia nas jogadas aéreas, que vc CONDENA tanto no Flamengo (mesmo o time tendo triangulações) como aconteceu no jogo de sábado, com Pará, Arão e Rodinei pela direita.
Mas gostaria de ler a análise do colega (DANIEL G), já que por algumas vezes vc citou que o Fla deveria investir no Roger, em vez do ZR.
SRN!
Flamengo e Fluminense são times de características totalmente opostas. Enquanto um exemplifica seu jogo em um forte conjunto que joga em bloco, principalmente defensivamente o que em minha opinião eminentemente compromete as ações ofensivas, o outro exemplifica seu jogo puramente em ações ofensivas, visto que suas ações defensivas são claramente o ponto fraco da equipe, isso explica 3×2 por exemplo…Não deixa de ser belo, em minha visão, um time que evidentemente não sabe se defender bem optar por atacar como forma obter o resultado…Bravo! SRN.
Isso exemplifica as minhas insatisfações….não com o trabalho do ZR, mas com suas concepções do que seja futebol.
Seria como vc desse uma Ferrari a um motorista que gosta de respeitar as regras de trânsito, principalmente no que se refere a velocidade final e maneira de dirigir, e desse outro veículo de passeio a um piloto agressivo.
Ao que nos parece, Abel Braga anda extrapolando paradigmas…Um time extremamente jovem, opta contra todas as circunstâncias em ser ofensivo. Em entrevista após a vitória no 1o. turno, Abel Braga disse que teve medo em mandar o time para cima do Flamengo, mas contra as probabilidades foi a frente. Um recado ao ZR dado pelo próprio GALO: “Quem tem medo de perder não pode ganhar”.
Prezado Kleber, tem alguma noticia sobre a vinda do Everton Ribeiro ou do Rodolfo? Precisamos de reforços que cheguem e assumam a posição. O jogo de sábado só reafirmou essa condição.
Matéria da UOL afirma que Conca está liberado para estrear. Que depende, agora, apenas do técnico ZR, conforme este link:
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/05/22/apos-nove-meses-sem-jogar-conca-e-liberado-para-estrear-pelo-flamengo.htm
Fala, também, sobre a recuperação de Diego.
O que está sabendo sobre essas notícias, Kleber?
Aposto que com um dinheiro Razoável o Gabigol vem por emprestimo até a Copa!! E nos deixaria em outro nível!!!