Como são dois temas, e para que vocês não fiquem cansados de mim, vou começar pelo movimentado e perigoso momento político e, em seguida, nosso doce e genial Carlos Egon Prates comenta o embate com o Criciúma.
Vamos começar.
Os membros do Conselho Deliberativo do Flamengo receberam a seguinte convocação:
A pergunta que não quer calar: esta autorização ao presidente do clube não seria o mesmo que entregar um cheque em branco?
Há ainda, para piorar – no chamamento para o leilão – o fato de que quem venha a arrematar, no caso o Flamengo, correr o risco de ter que fazer um complemento de pagamento, se por um motivo ou por outro ficar provado que o valor do terreno é superior ao do lance vencedor.
A melhor síntese sobre o tema foi a do brilhante Claudio Pracownik: “seria o mesmo que você comprar um imóvel, sem saber o preço, nem como vai pagar”.
Claro que tudo isto passa ao largo de um mínimo de responsabilidade. O sonho da casa própria é mais do que justo, desde que possa ser alcançado sem o risco da própria vida.
Para concluir: um passo tão importante, como a da construção do estádio, não pode ser feito a toque de caixa. Soa irresponsável. No mínimo…
E, com vocês o rei de Angra,
Dá-lhe Egon!!!
A cavalaria voltou trotando…
Flamengo 2 x 1 Criciúma
Muito mais importante que esse jogo, devemos ficar atentos ao texto do Kleber.
Até porque, nossas verdadeiras competições começam agora.
Após a meia vergonha contra o Cuiabá e vergonha inteira contra o Juventude, o Criciúma passou a ser obrigação….
Acontece que futebol não é isso, e fomos pro intervalo com 1 a 0 no lombo. Um único ataque causou esse estrago.
Faz tempo venho questionando Fabricio Bruno. Bom pra correr atrás de atacante e péssimo pra sair jogando e agilizar o jogo. Adora tocar pro lado e pra trás.
Acredito na virada….
Voltamos melhores e mais objetivos.
Empurramos o Criciúma pro cantinho deles e partimos pra dentro.
Pedro já vem batendo pênaltis muito mais pro goleiro que para as redes. Hoje a vaca deitou e o goleiro pegou facilmente. Estava na cara…
Arrasca tira o zagueiro e, com açúcar, coloca Pedro na alça de tiro! Canto direito do goleiro que nem mexe…
Logo após, aconteceu o que nunca tinha visto no futebol: Cebolinha arma o chute e o zagueiro do Criciúma pega uma segunda bola e carambola sobre a dele. Pênalti muito bem marcado e bem batido por quem sabe.
Sabemos que clubes pequenos não vão jogar abertos contra nós.
Sofremos contra isso e ainda não resolvemos como escapar dessa arapuca.
É um dever de casa pra Tite, já que o Bolívar vai usar esse artifício pra tentar tomar de pouco e resolver em Marte a classificação.
Sábado eletrizante, mas muito feliz pela entrega do nosso time.
* Leiam com muita atenção o texto do Kleber. É pra lá de perigoso para nós da Nação. É o nosso futuro em jogo…
SRNs
Carlos Egon Prates
Boa noite Kleber!
Texto 1) parece convocação de diretoria de cooperativa médica, ou seja, já está “tudo certo”, tudo “aprovado” , são vão cumprir o estatuto.
Enquanto rola a briga do estádio, fica cada vez mais evidente quem é o X9 do Fla e como ele usa o “meias verdades” para causar confusão e tentar queimar seus desafetos.
Bap usa um pseudo jornalista com público para expor suas “idéias” enquanto o presidente se julga superior a tudo e não sabe se comunicar.
Texto 2, o time) Acabamos com apenas 2 jogadores no meio campo!!!! DelaCruz e Arrascaeta eram o nosso meio e no ataque tínhamos 4 jogadores.
Tá certo que eu sou médico, mas não precisa ser expert no assunto para saber que NÃO temos treinador. Temos um sujeito que ganha 2,5 mi por mês para escolher seus amigos para entrar em campo.
As vitórias que tivemos até aqui foram pelo elenco e não pelo técnico.
Sofremos contra Criciúma, Fortaleza, Juventude, Athletico Paranaense…..
Sei que vão defender e pelo visto sou minoria ao criticá-lo, mas esse Tite é um enganador. Ah, mas os outros são ruins, vão dizer alguns. Faz o seguinte, manda esse cara embora e mais um jogador de 1 milhão (tem vários que podem sair) e oferece 4 mi pro Abel vir pro Fla. Aposto que ele vem!
Time foi lento demais hoje na saída de bola. Viña merece ser titular no lugar do Ayrton Lucas. Se pegar 3 jogos como titular não sai mais do time. Para melhorar a saída de bola, Leo Ortiz deveria ganhar uma chance no time titular.
Pedro não pode ser o batedor de penalti oficial, deixaria para Arrascaeta ou De La Cruz.
Sobre o estádio, o tema é complicado, visto que, em tese, é um leilão. Se a votação coloca um preço máximo, poderia resolver o problema, porém, há o risco de ficarmos sem, na teoria. Na prática, acredito que será pelo lance mínimo e a Caixa vai judicializar a questão.
SRN
Permita- me discordar ref ao tema a ser votado
RESUMINDO A COMPRA da ÁREA DO GASOMETRO
Amigos se conseguirmos fechar a compra pelo valor do leilão será um EXCEPICIONAL NEGOCIO
Mas caso (DÊ ERRADO)
e a CAIXA recorra e até GANHE na justiça
Teremos que PAGAR LA NA FRENTE o complemento COM REAJUSTE do PAGAMENTO PELO VALOR JUSTO DE MERCADO que na vdd teríamos que PAGAR HOJE.
Para prosseguir com a responsabilidade orçamentaria, basta desde já provisionar no orçamento um valor ( ainda que estimado )
DESSA EVENTUAL DIFERENÇA
( risco bom de correr, penso eu )
“ESTAREMOS CORRENDO UM RISCO DE COMPRAR POR ESTE VALOR DO LEILÃO”
Depois pra iniciar a construção teremos 3 anos para estudar e iniciar
Acho bem simples nossa escolha
Apesar de considerar o momento político do gov municipal e do CRF improprio
SAF JAMAIS !
Com relação ao jogo não estivemos muito bem, mas buscamos na raça esse excelente resultado.
Arrasca novamente vaga lume, mas que em 2 lances foram decisivos.
SRN
HC
Caro Kleber e Egon,
Vou me ausentar sobre comentários que envolvam compra de terreno. Não vai adiantar nada qualquer comentário nosso.
Vendo o comentário do Dr. Leonardo acima sobre o Abel, certamente ele é o mais preparado em atividade no Brasil. O time do Palmeiras se desmanchou e ele continua ganhando, competindo e sendo sempre favorito.
Achei o Flamengo muito mal.
O Botafogo e Palmeiras jogando em casa ou fora, sempre acho que vão ganhar.
Quando o Flamengo joga em casa, eu já fico na dúvida.
Qualquer time que coloque uma pequena trincheira na frente da área, já é suficiente para não sabermos o que fazer.
Na minha opinião, ficou muito claro que estamos dando espaços a qualquer adversário, fraco ou forte, e temos dificuldades em criar contra retrancas.
A gente olha para os times do Palmeiras e Botafogo e tenta achar algo de excepcional nas duas equipes e apenas ver intensidade e organização.
Tomara que o Flamengo encontre um norte.
O Arrasca bateu penalidades pelo Uruguai com muita competência. Aqui no FLAMENGO, a cada 5 o Pedro perde 2.
Não deixa de ser estranho.
Foi uma vitória espírita. Foi uma vitória por acaso.
Vamos torcer e rezar.
SRN
Sinceramente, esse negócio do estádio me dá uma preguiça danada. A cada passo dado, seja pelo Poder Público ou pela nossa Diretoria, tudo parece muito nebuloso, sem transparência alguma, sujeito a dar problema mais à frente. Interesses pessoais e eleitoreiros sempre acima do interesse público ou da nossa paixão.
Quanto ao jogo, acho ótima essa sequência de grandes jogos contra adversários fortíssimos. A verdade é uma só: entra técnico e sai técnico depois de JJ e os caras só dão tudo, até a última gota de suor, quando o adversário é forte e eles sabem que não podem dar mole.
Enquanto na corda não aperta o pescoço deles, não dão o que podem dar.
Falei aqui está semana depois do jogo do Botafogo contra o Palmeiras: se ficarmos nesse reme-reme de trocar passes entre os zagueiros vamos dançar miudinho.
O Futebol que se prática hoje no Brasil é de muita transpiração e pouca inspiração. Se não marcar forte, não abafar saída de bola e não fizer transição rápida, adeus…
Ainda temos dois sofrimentos pela frente: Vitória e Atlético GO.
Pra finalizar: quem ainda acha que é mentira que o Tite não gosta do Gabigol, que a culpa é exclusivamente do jogador, dêem uma olhada na “palestra” dele depois do jogo. Que dificuldade em reconhecer que a entrada dele incendiou a torcida de teatro de Brasilia, só faltou usar o bordão do Abel: Todos somos um!
E o Pedro não pode mais bater pênalti, fato!
Minha leitura é que o Tite recaiu para 3a vez na aplicação das sua filosofia de jogo, o que é mais do que previsível e natural.
Meio de campo aberto, e ligações diretas.
Eu sinceramente não tenho como fazer juízo de valor, visto que este sistema 4 3 3 funciona no mundo inteiro, inclusive no Brasil.
No Flamengo não funciona porque os jogadores não estão a fim! Não estão a fim de correr o triplo, na ocupação de espaços futuros, na movimentação, na marcação adiantada, na recomposição!
Gérson não esta a fim, Pulgar não esta a fim, Arrascaeta não esta a fim.
Aliás podemos contar nos dedos os jogadores que estão correndo nesse time: DLC, Luiz Araújo e Wesley.
O time esta mal escalado tbm. É inadmissível Ortiz não jogar ou no lugar do Pulgar ou no lugar do Fabrício Bruno. Com Ortiz a zaga fica melhor protegida, visto que jogamos apenas com um volante na prática.
Hoje o Criciúma não ganhou o jogo porque seu técnico foi covarde, tirou o Alano principal jogador no meio e matou o time.
Uma vitória é uma vitória, mas francamente, não chegaremos a lugar algum com esse esquema de jogo e essas escalações, um dos dois tem que mudar.
Nino, meio de campo aberto sim mas no jogo de hoje não vi ligações diretas. Ao contrário, vi a bola circulando de um lado para o outro ao melhor estilo arame liso do Ceni e uma preguiça do Rossi em acelerar o jogo.
Meu caro Fernando,
A gente dá um elenco nesse nível para um treinador que gosta de jogar como time pequeno?
Oxxente, com o Tite dá até para funda uma Cia Aérea na Gávea.
Se ele quer jogar esse Cucabol, esta escalando jogadores errados. Aliás nem precisaria de um elenco tão caro, fazia isso tranquilamente com qualquer time de Caxias do Sul, terra do seu Adenor.
David Luís é lançador, Ortiz é mestre no passe e lançamento, Vinha defende melhor e não vai bater cabeça com o Sembolinha.
Mas não adianta cara, dois caras internados junto a lateral marcando bandeirinhas, não tem como.
Vai pedir ao preguiçoso do Gérson para correr? Tite esta de brincadeira.
Quanto a área do Gasômetro o negócio é o seguinte:
O Fundo de Investimento administrado pela Caixa Econômica não pode simplesmente dizer que o terreno vale 560mi, e cobrar por isso!
Existe uma avaliação média do mercado do terreno e uma arbitração judicial do preço do terreno vai levar em consideração o “valor atual” e não o “valor futuro” hipotético (segundo o Fundo) do terreno.
O valor final deve ser arbitrado judicialmente por 240mi, valor inferior ao já oferecido pelo Flamengo ao Fundo (270mi).
Sim Kleber. Tens razão quando diz que soa como um cheque em branco.
Sim, estão correndo mais que apagão cibernético, claro, pelo viés político.
Agora uma pergunta: Não estaria os Conselhos Deliberativo/ Administrativo respaldados pelo próprio estatuto, onde determina que qualquer irresponsabilidade fiscal e financeira, é responsabilidade do presidente, passível de pagar com os próprios bens?
2 – O Flamengo estava disposto a pagar 250 milhões para o fundo. ( Notícias da mídia.) Esse valor foi votado e aprovado ?
Veremos se Landim tem força politica e aprova esse cheque.
Há que se tomar muito cuidado com a picuinha politica, para que não se perca a chance deste terreno. Outro de igual localidade, não teremos
===========================
Egonzito, jogo estranho.
Até os 30 do primeiro tempo, estávamos criando e bem . Com Cebola , Gérson e perdemos duas boas chances com Pedro.
Tomamos o gol e o time sentiu. Sentiu até demais.
Mas o segundo tempo, o jogo fluiu e não fosse o cara de raquete, 3×1 viria mais fácil.
Na coletiva, Tite foi questionado sobre Ortiz de primeiro volante e, acho, que ele vai efetivar como titular.
Como eu disse no outro post, espero que o Landiim pague o que pediram p o Claudinho. Vai abrir um leque enorme para o Tite
Anderson meu querido, vc ainda não entendeu?
Claudinho não esta à venda! Os russos não querem vende-lo!
O dono do Zenith é trilhonário dono de uma das empresas de petróleo e gás na Rússia, que tem um oligopólio dominado pelo Putin do setor.
Nem adianta o Brás fazer um pix na conta do ex-presidente da Rússia (Dimitri Medvedev). Até porque o presidente do clube é o Alexandr Medvedev.
Aliás o que não falta na Rússia são “Medvedevs”, uma espécie de “Silva” no Brasil.
“Há que se tomar muito cuidado com a picuinha politica, para que não se perca a chance deste terreno. Outro de igual localidade, não teremos.”
Perfeito!!!
E é curioso, Anderson, que não havia essa “preocupação” com a saúde financeira quando o clube devia R$ 750 milhões até 2012… Atualizado, talvez estivéssemos devendo na cada dos 2 Bi??? (valor do estádio).
Aí eu te pergunto:
É ou não é uma hipocrisia ?
Isso merecia um textão, mas dá preguiça!
Perfeito Anderson…..agora todo mundo preocupado com a saúde financeira ….mas na época do “o dinheiro acabou “e o clube ridicularizado ,aonde estava essa preocupação
Nem vou tão longe.
Onde estavam em 2012?
Essa Semana Rodrigo disse numa entrevista que o Flamengo nunca ofereceu 250 milhões a CEF e sim algo em 146 milhões, que seria em cima do valor do metro quadrado que a própria queria no terreno do terminal Gentileza, então, qual seria o valor que a CEF deseja e o valor real de mercado ?
Jogo sofrível, não fosse um árbitro com firmeza, não teríamos vencido. Mas, apesar da vitória, precisamos admitir que o time não está rendendo nada, tem jogado muito mal, defensivamente sofreu contra Cuiabá, Juventude e hoje. E não dá pro Tite reclamar de falta de tempo. Tô desanimado com o que vejo.
1-Sobre o leilão, penso que, se é obrigatório passar pelo Conselho, o “cheque em branco” é necessário. Se o Conselho estipular qualquer valor para lance, este valor vai balizar o resultado caso haja outro concorrente.
Não sou fã desta diretoria, mas na parte financeira eles tem crédito.
2-É o terceiro jogo que time vai mal.
Meu caro Grillo,
Nesse caso julgo ser necessário esse risco calculado.
O problema de qualquer cheque em branco na mão do Landin é o risco dele gostar da brincadeira e querer emular a prática para outros assuntos no clube, como SAF.
Nesse caso do terreno do Gasômetro assino, é necessário.
Craque do jogo:
O TORCEDOR QUE JOGOU A BOLA NO CAMPO.
Caros amigos!
Achei a entrevista do Tite bem escorregadia, além de outras passadas.
Com o perdão de todos, achei ele muito covarde.
Na idade dele e pela fama, precisa ser mais homem a assumir posições de técnico do Flamengo.
Foge muito das perguntas, quando não põe a sua segunda voz para responder. Ele nunca está só.
Não sei se às vezes ele se sente Deus.
Pelo visto, será uma disputa difícil de candidato a dono do Céu: Tite, Diniz e Abel.
Bom, talvez até o Abel já tenha certeza que é Deus.
Enfim, uma entrevista estúpida na minha visão.
SRN
São Judas Tadeu jogou a bola em campo hoje no lance do pênalti…
A.Lucas é jogador amador, Vinã é titular absoluto desse time.
O meio campo do Flamengo não se impõe, não comanda os jogos…
Precisamos sim de mais um segundo volante de alta qualidade, que entra e muda jogo, não desconhecidos… e os dois primeiros volantes do elenco não estão bem…
Kleber, permita-me exercer a saudável discordância a respeito da sua preocupação sobre a convocação do Conselho para autorizar a participação do Flamengo no leilão programado para a aquisição do terreno do Gasômetro. Não consigo assimilar que o valor previsto no Edital não possa ser questionado posteriormente. Fica, portanto, claro e do bom discernimento que a diretoria do Flamengo precisa de margem de negociação se quiser ter o imóvel para construir o maior estádio de futebol do Brasil. Nada demais, nada ilegal, nada questionável.
Renda :
R$ 6,601 milhões.
Já ajuda no cheque …..kkkkk
Valeu a pena jogar naquele pasto, o te$,oureiro agradece, a torcida fica preocupada.
Eu nem sei se esse dinheiro todo vem p as mãos do Flamengo. Normalmente qdo o Flamengo joga fora, vende o mando de campo.
Mas saberemos com a divulgação do borderô durante a semana .
“Francisco Canindé Targino 20/07/2024 às 20:14 Foi uma vitória espírita. Foi uma vitória por acaso”.
Exatamente.
“Nino 20/07/2024 às 20:25 Este sistema 4 3 3 funciona no mundo inteiro, inclusive no Brasil. No Flamengo não funciona porque os jogadores não estão a fim! Não estão a fim de correr o triplo, na ocupação de espaços futuros, na movimentação, na marcação adiantada, na recomposição!
Gérson não esta a fim, Pulgar não esta a fim, Arrascaeta não esta a fim. Aliás podemos contar nos dedos os jogadores que estão correndo nesse time: DLC, Luiz Araújo e Wesley.
O time esta mal escalado tbm. É inadmissível Ortiz não jogar ou no lugar do Pulgar ou no lugar do Fabrício Bruno. Com Ortiz a zaga fica melhor protegida, visto que jogamos apenas com um volante na prática.
Hoje o Criciúma não ganhou o jogo porque seu técnico foi covarde, tirou o Alano principal jogador no meio e matou o time. Uma vitória é uma vitória, mas francamente, não chegaremos a lugar algum com esse esquema de jogo e essas escalações”.
Perfeito!
Saudações grande Arthur,
São as mazelas previsíveis do gerenciamento amador do futebol no clube.
O futebol precisa de um gerenciamento profissional.
Taí. uma alteração de estatuto que me fazia gosto.
Queria muito que algum dos entendidos em política do clube e em finanças idem, me explicasse o porquê de, ao invés de ficar nessa novela chatíssima -e, pelo visto, muito arriscada financeiramente- de compra ou não compra o tal gasômetro da Caixa, o clube não tenta adquirir da municipalidade o próprio Maracanã, tornando-o nosso estádio privado? Se todos dizem que se o Flamengo tiver um outro estádio o Maracanã não se mantém, com reconhecimento implícito de que é o Flamengo o trem pagador do futebol guanabarino (e brasileiro), não seria o lógico que o principal estádio do Rio pertencesse, de uma vez por todas, ao Flamengo?
Arthur meu caro,
Tentando colaborar com as suas dúvidas.
O Estádio do Maracanã é um bem público pertencente ao “estado” (e não município) do Rio de Janeiro.
O Estádio é visto pelos políticos com “um instrumento público” de políticas nas ações sociais e esportivas.
O que os políticos (em maioria socialistas de esquerda) desejam é a volta da Suderj.
Tiveram que engolir as privatizações de uso até agora, mas existe uma eterna insegurança jurídica nesse contrato, é só o executivo ou o legislativo do estado querer.
Em suma só a reforma do estádio custou 2bi, fora o que custa o terreno do estádio e todo complexo! O Valor é incalculável.
Portanto a venda do estádio é completamente fora de questão.
Sobre a política do clube, nada a declarar pois não tenho poder de voto. Fui off Rio desde 2013 e cancelei, continuando apenas como ST, quando essa diretoria fez uma sacanagem majorando absurdamente o valor da mensalidade. Li outro dia que são menos de 5 mil sócios aptos ao voto e menos de 3 mil devem ir a Gávea votar. Não tem voto a distância, nem abertura do maior clube do Brasil a sua nação, dessa forma menos de 3 mil pessoas vão decidir o futuro de 40 milhões de torcedores e 100 mil sócios.
Por fim, quando é a eleição?
Sobre o jogo, vitória fundamental, mesmo da forma que ocorreu, haja vista as vitórias de Palmeiras e Botafogo.
Ademais, o Flamengo carece de equilíbrio e não o terá com Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta no meio, com dois laterais ofensivos e um zagueiro como David Luiz. As substituições do Tite (Leo Pereira e Vina) deram um equilíbrio maior ao time. Espero que ambos sejam mantidos.
Perfeito.
Desempenho sofrível… Não levo fé neste ano, não tem como acreditar em um treinador burocrático como esse, todo jogo as mesmas sunstituições;
A fila do elenco não anda com esse paneleiro, o Ortiz e Viña não podem ser reserva de Fabricio e Pulgar.
Diego meu caro,
Infelizmente essa visão pessimista é o desenho previsível da temporada.
Já são mais de 9 meses de trabalho do Tite e já estamos na 3a crise técnica.
O time evolui, e retroage na evolução e um movimento cíclico.
As fases atuais das Copas não irão perdoar essa instabilidade técnica, que já perdura.
Se os jogadores não querem se concentrar, ou se empenhar em executar como o técnico quer jogar?
A culpa é do técnico ou do gerenciamento esportivo do clube?
O Tite já deveria ter concluído que se o clube não tem gerenciamento esportivo, não tem cobrança, que não lhe resta outra possibilidade de jogar a não ser como o elenco quer jogar!
Inclusive o elenco já teve uma reunião com o técnico sobre esse assunto da 2a crise, não faz muito tempo.
Aconteceu que com a Copa América o Tite voltou a implantar o seu sistema de jogo 4 3 3, que eu particularmente não gosto.
Os caras até correm em jogo grande, mas em jogo pequeno não tem o mesmo empenho.
O Flamengo tá sofrendo pra ganhar jogos de times medianos, não dá pra entender isso. Com o elenco carissimo que tem é inadmissivel uma coisa dessa. Se continuar jogando essa bolinha a temporada acaba em agosto.
Não é possível que, depois da entrevista dada por ele ao fim do jogo, onde o lil gabi fez pesadas acusações à diretoria do clube, a mesma não tome uma atitude suspendendo o contrato do elemento.
É evidente que a atual diretoria do Flamengo é, quiçá, a pior que tivemos em muito tempo. Não obstante, é a diretoria, e representa, desse modo, e quer dela gostemos ou não, o clube.
Por conseguinte, o lil gabi, em sua entrevista no final da partida, faltou com o devido respeito foi ao Flamengo.
Mais uma vez.
Desrespeitou o clube pela enésima vez.
E ninguém fará coisa alguma porque ele é -e realmente se acha- “ídolo”. Ídolo é da torcida nutella de Brasília e da garotada que frequenta o Maracanã de hoje em dia.
O que um brasiliense pode entender de futebol e de Flamengo?
O que esses meninos de hoje, de classe média alta para cima, que são os que ainda têm recursos para irem aos estádios (pois o torcedor-raiz, em geral de baixo poder aquisitivo, de há muito foi forçado a se afastar), entendem de futebol? Nunca jogaram nem pelada sobre rua de paralelepípedos com balizas de tijolo. Nem sabem o que é isso.
São os morumBIS da vida de hoje…
PS: Falar nisso, o que será que esse codinome, suposta ou pretensamente “artístico” -‘lil gabi’-, re-velaria /des-velaria?
O Flamengo fala em M.Antônio no mínimo desde Janeiro, em Claudinho há umas três janelas, os caras são tão ruins de planejamento/futebol/negociações, que num ano de eleições, deveriam fazer a melhor janela dos seis anos que lá estão, e se caminha para a pior delas, salvo surpresas…
Os elencos dos adversários estão se fortalecendo, e a cada ano será pior, mais dinheiro no mercado, nos clubes, senão houver a troca da filosofia do futebol do Flamengo, vamos sofrer…
O Terreno do estádio acredito que precisa ser comprado, mesmo que tenha um complemento depois, não há outra oportunidade e opção tão boa em localização quanto essa…
Digamos que aumente em 100 milhões o valor a pagar, seria 5% a mais do valor estimado de 2 Bilhões do custo total do estádio, vale a pena perder a oportunidade ?
SRN
EU poderia escrever um livro sobre esse imbróglio do Gasômetro, mas com 20 anos como “dono” do Maracanã, nem pensaria em novo estádio.
Após a Copa de 2014 o estádio se tornou muito viável.
Estamos falando de um monumento mundial. Um templo do futebol…
Guaribada geral no Maracanazinho e igualmente no Complexo Júlio Delamare com belo shopping e áreas de lazer. Projeto parecido com o Beira Rio mas muito mais atualizado.
Muito menos grana e de lambuja mandar Eduardo Paes pra casa do cacete.
A onda que esse merda tem tirado com o Flamengo e de dar ânsia de vômito…
Apenas MINHA OPINIÃO
Quando o Flamengo devia 750 milhões na praça, pouca gente se interessou em resolver o problema, agora com a casa arrumada, o desejo de comprar um terreno de 200 milhões, que cercado de todos os cuidados e proteções, pode e vai mudar o patamar do Flamengo, o Brasil inteiro se coloca contra, acha defeitos, problemas diversos, ninguém quer essa mudança de nível do mais querido do mundo…
Não deixem a política atrapalhar esse passo, ao contrário, se juntem todas as forças rubro negras, para se fazer o projeto desde agora do terreno, o mais seguro possível para o Clube, hoje quem está no comando é um, amanhã será outro, mas a torcida será grata pro resto da vida por essa conquista…
SRN
É só lembrar quem eram os candidatos na eleição de 2012 .
Meu caro Anderson
Muitos pensam igual seu amigo, mas por razões diversas, preferem não opinar.
Não tenho menor ideia das pessoas que vão alavancar a compra do terreno no Gasômetro.
Na verdade, me interesso muito pouco pelos problemas que acontecem na Gávea. O Ninho é meu senhor…
Outro dia estava lendo que o sonho do Landim seria encaminhar uma SAF.
Fora BANDEIRA, como encaminhar uma empreitada desse tamanho? SAF, Compra de terreno, Estádio, cheque em branco…
Amigo! Papo com Rodrigo, Landim ou Bap, qualquer descuido é fatal…
Confesso que preciso de algumas – ou muitas – aulas pra poder conversar com propriedade sobre o tema…
Eu acho uma pena , uma cabeça privilegiada como a sua, apartar a politica do clube, dos seus interesses.
Mas viemos em uma democracia.
Sou sócio do clube desde maio 1977 e o Flamengo sempre foi assim. O que ocorre é que o presidente atual tem um interesse enorme em eleger seu substituto, por isso afirmei aqui várias vezes que uma chapa Bandeira, Kleber Leite e apoio irrestrito de Marcio Braga, é o unico modo de não deixar essa gente no comando e entreguem o clube para uma multinacional no modelo SAF…evidente que a Saf talvez venha ser solução, mas para o futuro, não para agora. Estão pensando que o presidente quer SAF agora? Claro que não, ele quer que alguém monitorado por ele faça a Saf, para não queima-lo. Presidente eterno Kleber Leite, faça um esforço, una-se ao Bandeira e derrote esse pessoal que não tem amizade por ninguém, a não ser que tenha muito dinheiro…
Assistindo ao Bahêa X Curintia só para ver uma nova grande atuação do nosso melhor arqueiro, que é -ou já era- o Hugo. emprestado com preço do passe fixado em uma ninharia.
Na prática, já é, de vez, do Corinthians.
Doamos, fizemos uma verdadeira doação ao Parque São Jorge de um futuro arqueiro de destaque mundial, e ficamos com um argentino que nem na terra dele é considerado, e que até nas Arábias não conseguiu jogar: ficou na reserva.
Arrolados, hoje, na Fonte Nova, 5 ex-rubro-negros: Hugo, Matheuzinho, Everton Ribeiro, Jean Lucas e Gustavo Henrique (no banco)
E, também, o Rogério Ceni, esqueci dele. Seis ex-rubro-negros no estádio, portanto, e não apenas cinco.
Arthur, melhor aguardar um pouco, são apenas dois jogos do goleiro prodígio que até agora foi sem nunca ter sido.
Melhor esperar ele armar uma barreira, jogar com os pés tentando driblar o atacante e por aí vai…
Arthur
Te dou completa razão sobre HUGO.
Já me esculacharam muito nos meus 320 grupos, quando AFIRMEI que Hugo tinha quase todos os fundamentos de um goleiro top. Debaixo da baliza é um monstro.
Acontece que a cabeça do cara era uma verdadeira roda gigante, e o Flamengo nunca tentou cuidar dos problemas. Preferiu emprestar e fixar o preço em duas mariolas e um picolé.
Como o que é ruim tem espaço pra piorar, o próprio Tite o convocou, elogiou… e nada fez quando o Corinthians se interessou
Hugo com a cabeça no prumo, tem tudo pra substituir Cássio com sobras…
A burrice anda solta na Gávea…
Alguém faria a gentileza de informar-me qual foi o jogador nosso que entrou errado e escorregou no lance que acabou dando origem ao tento do Criciúma, ontem?
Não consegui identificá-lo, quando na hora do lance.
Para mim, foi o responsável direto pelo gol dos catarinenses.
Foi o De La Cruz, que estava escorregando bastante.
SRN
Muito obrigado.
A confirmar mas eu acho que não foi esse lance. A escorregada do DLC , à la Matheuzinho quarta-feira, foi no lance que o Rossi defendeu o chute na gaveta.
O lance do gol foi uma falta, pra mim inexistente, em que sairíamos num contra ataque bem perigoso mas o soprador de apito pra variar inventou a falta.
Um dos fundamentos em que o Hugo era péssimo teve uma muito significativa melhora: o jogo com os pés.
Alguém saberia me dizer quem estava no banco, como goleiro reserva do Hugo, quando daquela partida do covid, em SP, no empate contra o Palmeiras, em que o time era quase todo de garotos?
Não me lembro mais quem era o arqueiro reserva. Mas me recordo da excepcional atuação que tiveram Hugo, Otávio e Natan.
E os três não estão mais no Flamengo.
A perda do Otávio, então, foi, a meu ver, catastrófica.
Sempre achei o Maracanã a nossa casa. E continuarei achando. Pena não ser possível comprá-lo e fazer uma bela reforma. Mas vejo como necessário o Flamengo ter seu estádio. É uma fonte de receita que não se pode ignorar. Com quem ou quando isso vai acontecer sempre será motivo de controvérsias.
Quanto ao jogo, parece novela mexicana, a mesma ladainha de sempre. Tite tem medo de mudar seu esquema de jogo. E esse medo faz nosso time ser sempre a mesma coisa. Nem jogando em casa ou com o mando de campo a nosso favor ele não muda. Seja contra times fortes ou medianos a forma de jogar é sempre a mesma. As vezes dá certo, as vezes não.
Confesso que ficarei surpreso se passarmos pelo Palmeiras na Copa do Brasil. O momento não está bom pra nós.
O Botafogo continua surpreendendo. Se deixar abrir, acho que leva esse Brasileirão.
Será que teremos outro ano sem títulos de peso? Não estou muito animado. Nos últimos jogos a coisa parece ter desandado.
Cadê aquela solidez da defesa? Agora todo jogo toma gol.
Helder, hoje o Maracanã dá 40% de renda líquida ao Flamengo e Fluminense por inúmeros fatores, além disso nunca pode lotar. Cabem 78 mil pessoas e não passa de 65 mil por inúmeros fatores.
Com um estádio próprio, caso seja repetido o que acontecem nos estádios próprios do país, a renda líquida ultrapassa os 70%.
Ficar com o Maracanã é rasgar dinheiro!
Perfeito Henrique!
Vamos pensar aqui somente no viés da eficiência,entendendo que se pode fazer a mesma coisa, de maneira diferente.
1 – Telefone fixo x Celular.
O celular nasce para ser um dispositivo móvel para fazer chamadas telefônicas. Hoje é quase tudo, e muito pouco para chamadas.
2 – TV x Streaming
Para as gerações mais novas ou as pessoas mais antenadas, é quase inconcebível ter acesso à conteúdo, seja ele qual for, com hora marcada (programação da tv)
3 – Carros a combustão x Carros elétricos.
Ainda que demore um tempo, combustível fóssil é findável. Por outro lado, produzir bio energia( soja/milho/cana/girassol/ bio gás/ etc etc etc esta se tornando cada dia mais caro. Por diversas razões.
4 – Maracanã x Gasômetro
Para os moldes atuais, o Maracanã não é somente um ralo de desperdício e perda de dinheiro. É uma hidrelétrica jorrando. A única vantagem é que o Maracanã esta ativo. Então, investir no Maracanã para fazê-lo eficiente tendo esse carro em movimento, PODE/PODERIA trazer alguma vantagem a ter q esperar 3/4/5 anos para construir um estadio hiper moderno.
5 – Associativo x SAF.
Como o Textor que tem 4 clubes, pode conpetir com o Grupo City que tem 16?
Numa briga mais caseira e interna, vimos o Bahia lutando para não cair ano passado. Esse ano, já figura e bem entre os 5/6 primeiros. Em 2023 investimento de 142 milhões e em 2024, 218 milhões.
Botafogo em 2023 disputou titulo com inestimento de 188 milhões. Em 2024 , 244 milhões.
No Brasil não existe fair play financeiro. O dia que o Ali Babá, mandar o Bahia comprar o Messi ou qq outro que o valha, os retrógrados que são contra SAFs talvez entendam ( ou nunca entenderam) que essa manobra seja irremediável.
Nobres Anderson e Henrique, sempre tenho dito que a SAF é um processo irreversível. Não tem como lutar contra um sistema econômico mais forte. O Flamengo seria uma potência nacional se lutasse somente contra nosso próprio capital. Mas os gringos estão invadindo nossa praia futebolística. A hora que os árabes resolverem investir também, adeus ao amadorismo de vez. Não vejo a hora de nosso Flamengo virar uma SAF para acabar de vez com essa SAFadeza amadoristica de nosso departamento de futebol. Não é admissível que um clube como o nosso tenha somente um ano classificado como espetacular e passe outro ano sem ganhar nada. Dois extremos sem sentido algum, esportivamente falando. Falta profissionalismo.
Quanto ao estádio, o Maracanã é puro saudosismo. É impossível esquecer o que vivenciamos lá. Sei que precisamos de um estádio mais moderno e adequado às novas circunstâncias. Até os antigos Santiago Bernabeu e Wembley tiveram que se adequar a modernidade.
Fala sério, basta o Gabi fazer um gol de pênalti que volta se achando a cereja do bolo, depois de toda balbúrdia que causou. A estrumbada que cometeu após o jogo, maldizendo dos dirigentes sobre o seu contrato para com o clube, ele foi o único culpado pela reviravolta do contrato, por isso e por outras ele se estrumbica. Falta-lhe comprometimento com os seus afazeres, inobstante ao gol marcado. Há tempo o time vem alternando bons e maus momentos, é costumaz em jogar com desleixo diante de times de menor expressão. A comissão técnica tem que rever suas atitudes, como quem é o melhor batedor de pênalti, exigir do time uma postura dinâmica para com todos os adversários independente de quem seja, o problema de levar tantos gols é justamente por essa postura. O meio de campo é técnico, mas não dispõe de pegada, acaba estourando na zaga. A marcação é falha desde de o ataque, falta mais entrega, pois vejo quando um jogador do Fla está com a bola, aparecem 2 ou 3 marcadores encurralando o mesmo. Isto é, o comando tem que ser mais assertivo.
Gabigol perdeu um gol feito 5 minutos antes do pênalti. Não tem jogado nada. Fez o gol, chamou a responsabilidade no pênalti. Ótimo! Mas pelo o que ganha e pelo o que tem jogado, não dá para renovar só por que é ídolo.
Digo aqui há anos que o Gabigol é meu ídolo e o maior camisa 9 que vi com a camisa do Flamengo, mas infelizmente seu ciclo acabou no Flamengo.
Concordo 200% , Henrique.
Eu gostava muito de jogadores que provocavam, Romário, Túlio, Renato Gaúcho, Gaúcho…
Mas , Gabriel tem a provocação de exaltação própria, ele se auto propaga ídolo.
Como em mais uma entrevista desastrada que deu sábado.
Uma pena que ser perdeu inteiramente com o personagem que criou, querendo ser maior que o clube e quebrando todas hierarquias.
Porque realmente até 2022 foi um grande jogador.
Vem de dois espasmos, que sequer sabemos se será a realidade agora pra frente.
Flamengo , vai ter que ter pulso firme, na questão renovação, não deixando se iludir por espasmos.
Para não cometer o mesmo erro que foi a renovação em 3 anos , pelo valor que foi com Bruno Henrique.
Flamengo, tem que estar sempre acima de todos.
Cara Kleber acho necessário dar este cheque em branco ao Presidente Landim, é um terreno valorizado, sem duvida que poderia erguer ali o sonho da nação. O presidente Landim tem crédito , transformou o Flamengo na potencia que ele é hoje. E aparentemente há vontade política de ajudar. Lembro bem quando senhor foi presidente e fez o projeto do Shopping na gávea , e que alias não foi a frente por questões políticas. Então hoje também tem forças obscuras contrárias a construção do Estádio e estas forças são dos rivais arco-iris , não entendo dentro do clube haver resistência a isso. Acredito que muita gente é contra porque queria ser o pai da “criança”, se é que me entende. Mas tem que tranquilizar essa gente, pois o Estadio não vai se chamar Estadio Rodolfo Landim…
Como seria lindo um urubu no teto pra amedrontar a torcida e o time adversário..
“O homem não teria alcançado o possível se, repetidas vezes, não tivesse tentado o impossível”
Max Weber
SRN
Amigos do blog, uma constatação:
O Palmeiras dificilmente perde ou empata! O Botafogo emerge de time falido da 2a divisão para potência do futebol brasileiro.
Onde estão os pontos em comum dessa equação em relação ao Flamengo?
Comando, comando meu caros!
Botafogo e Palmeiras são times que claramente tem donos.
Um é uma SAF formal, outra é uma versão informal de SAF.
Tia Leia dispensou sem maiores cerimônias o Dudu (que não foi) por exemplo!
Isso transparece de como eles tem uma visão profissional do futebol, e como provavelmente mantém os aspectos anímicos (como concentração, disposição, performance) dos jogadores a rédeas curtas.
Aqui no Flamengo Gabriel enrolando 18 meses, ganhando uma fortuna.
No Flamengo jogador entra desconcentrado (exemplo atual F. Bruno), falta disposição para cumprimento das diretrizes táticas do técnico, performam quando querem (caso do Gabriel, Arrascaeta, Gérson, Ayrton Lucas e outros), correm quando querem.
Não é possível que os conselheiros do clube não tenham olhado para esse aspecto do futebol rubro negro, que sinceramente meus caros senhores, não é de hoje!
No quadro político rubro negro não tem mais nível para tomar o poder desse grupo de empresários, C.O.s e Financistas, mas podem contribuir para acabar com essa farra no futebol, que drena forças, recursos e títulos, e pior, nos faz passar vergonha.
Estrutura Profissional no estatuto do clube!
Potência financeira em desalinho com a conquista dos títulos.
Saudações!
“Profissionalização 2”
E pior meus caros senhores é que o Tite já foi avisado mais de uma vez!
Tanto pela diretoria, pela imprensa, pelos influenciadores, pela opinião pública rubro-negra e até pasmem, pelos próprios jogadores.
“Estes jogadores não irão correr se não jogarem no esquema que lhes for mais confortável”.
Irão performar um ou outro jogo! Dai essa crise de instabilidade do Tite.
Ai nesse contexto só vejo duas possibilidades:
Ou o Tite entrega o cargo e pede para sair, como fez o Mano.
Ou cede e joga como todos desejam.
Eu digo “todos”, pq tbm não gosto de como o Tite joga.
Em um cenário onde o Tite tem que fazer o papel de diretor técnico, diretor esportivo, supervisor e gerente de futebol, pai e mãe de jogador, não existe espaço para ficar dando murro em ponta de faca.
Tite, pelo amor de Deus, usa a cabeça cara!
Dunxinho é um candidato tão fraco, tão incipiente , tão sem carisma, que esta obrigando Landim a correr gira em todos os programas e podcasts possíveis.
E é aí que eu morro de medo.
Já pensou ter q dar as mãos ao diabo pela segunda vez, para poder ser eleito?!?!?
Tudo leva a crer que vai cair no colo do Bap….se ele conseguir ser menos fanfarrão.
#Tarefa árdua para os dois lados!
Me veio na cabeça, aquela bruxinha do desenho do pica pau, tentando voar com a sua vassoura.
– ” E lá vamos nós! Lavamos nos? Lavamos nós…”
Kleber, meu receio sobre essa convocação é de essa discussão ser politica, ou até pessoal, e acabar atrapalhando a comprar e eventual construção do estádio, simplesmente por ego.
Não podemos tornar o Mais Querido o que era o Vasco, antes do SA, onde disputas policias o afundaram. Se for seguir esse caminho, sou a favor da SAF.
“Profissionalização 3”
Segundo experts no assunto, os resultados pela de uma profissionalização no futebol levam no mínimo de 18 a 24 meses.
Ou seja, a próxima revolução na Gávea é a profissionalização do futebol
A primeira impetrada foi a financeira e administrativa feita pelo heróico EBM.
A próxima não pode ser feita por um presidente, que ao julgar pelo Landin, não nutrem o menor interesse pelo aspecto.
É tarefa para mudança do estatuto do clube.
Outra mudança que necessitamos é copiar o Barcelona, com o estilo de jogo mandatário em estatuto.