Amigos, não vou comentar o jogo, até porque, o sofrimento já foi suficiente por hoje.
Como sou um otimista de carteirinha, já esqueci esta quarta-feira, e a minha cabeça já está no domingo, quando pegamos o São Paulo.
Presidente,
Com todo o respeito do mundo, há na vida os momentos exatos de agir. No nosso caso, já estamos atrasados, mas antes tarde do que ir para o buraco.
Acabo de ser informado que o espírito de quem comanda o Flamengo, é mudar. Que bom!!!
Amanhã, Jayme de Almeida! Mas, interinamente, até que se encontre um treinador com o tamanho do Flamengo.
Este Conselho Gestor, já deu o que tinha que dar. Igual ao Cristóvão.
Boa viagem para todos e, que comecemos a quinta- feira de cara nova, de espírito novo.
Se fosse eu o presidente, Conselho Gestor transferido para a bocha e, Plínio Serpa Pinto, vice- presidente de futebol, com plenos poderes. O treinador, garanto que ele irá encontrar.
Saudações rubro- negras.
Prezado Kleber,
Fale o senhor com o Plínio.
NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTA INCOMPETÊNCIA!!!!
Caro Kleber! O Abel ainda esta disponivel? Seria um belo nome! Pelo menos Jaime é melhor que CB. Nao acho o Osvaldo uma grande soluçao! Abçs
Precisamos inovar, futebol mudou, geração mudou, hj temos no sub 20 um cara diferenciado, vamos parar de sempre “+ do MSM” tirar Cristóvão parar chamar oswaldo?! Ou traz alguém diferenciado, ou coloca o do 20! ABS amigo
Meu caro Kleber.
Mesmo que eu durma tarde, ou não durma, me sinto na obrigação de pontuar cada atuação deste bando que é o Flamengo.
Acredito, que na quarta-feira possamos reverter este 1×0 amargo.
Afinal, apesar da cacetada, ainda temos mais time que os vices.
CESAR – Acredito em insegurança. Mas não está me parecendo um goleiro que pegue bolas impossíveis. A única que foi na direção, entrou. Mesmo não tendo nenhuma culpa – 2
PARÁ – Voltou a ser o que todos já vimos. Quando penso que dispensamos Léo Moura em detrimento deste lateral, imagino que a cada dia que passa os empresários estão mais fortes. Não sabe ao menos fazer um cruzamento básico. Simples! – 1
MARCELO – Foi sacado do time injustamente. Vinha sendo o menos ruim entre nossos zagueiros. O “efeito Cesar Martins” o colocou no banco.
Hoje, se salvou do desastre com o futebol que conhecemos. Chuta pra onde o nariz aponta, mas coloca a bola dentro do campo. Pelo menos!!! – 6
WALLACE – Se ainda restou alguma dignidade neste idiota, espero que reflita e deixe o clube. Além de inúmeras lambanças, ao ser expulso, ainda jogou a braçadeira de capitão na grama. É o pior zagueiro em atividade(?) no planeta terra – 0
JORGE – Jogou pra segurar o lateral do Vasco. Conseguiu! Mas não rendeu como ala. Sua virtude mais importante – 6
MARCIO ARAÚJO – Corre mais que notícia ruim. Descobriu que futebol é raça e nada mais. Deveria ser atleta do Jockey Club Brasileiro.
Tem o privilégio de treinar todos os dias ao lado do prado. É só pular o muro e se inscrever em qualquer páreo – 0
CANTEROS – O amigo Pedro tem inteira razão. Só sabemos que está em campo, quando erra passes de 1/2 metro – 0
EDERSON – Foi escalado, mas não foi ao trabalho – 1
ÉVERTON – Não consegue levantar uma única bola na área. Até no escanteio bate no joelho do adversário. É um dos jogadores mais rápidos e vertical que conheço. Pena que isso não sirva pra absolutamente nada – 2
GUERRERO – Estou começando a sentir saudades do Hernane! Perdeu um gol incrível. Ótimo pivô! Mas dentro da área, no FLAMENGO, está devendo e muito. Não sei se o Corinthians era bom pra ele, ou ele pro Corinthians – 2
SHEIK – Hoje não foi bem. Muitas gracinhas desnecessárias. Continua sendo o jogador mais importante do time, mas complica a jogada quando atrasa os contra-ataques com lances de efeito – 5
CRISTÓVÃO – No domingo começa o returno do Brasileiro. Se demitir hoje a noite, Jayme ainda pode dar uma cara a este bando montado por ele.
Colocou o Jajá, que é meia, e o garoto jogou o tempo todo como volante.
Só ele não viu isso. Aliás! Nem ele, nem Sheik nem Guerrero… que ficaram no meio de 5 zagueiros sem ver a cor da bola – 0
Grande Egon, ontem ninguém escapou. Guerreiro perdeu um gol inacreditável. Sózinho com o goleiro, uma simples cavadinha, bola no fundo das redes. O jogo seria outro. Até o Emerson, o jogador mais regular desse time, ontem não fez boa partida. Nossa zaga não tem mais o que falar, é ruim demais. Meio de campo com Caramujo de Lerderos, tá dificil. Cristóvão montou o time totalmente errado e não enxergou isso em momento algum no jogo. Ele é fraco demais, cara. Flamengo não é laboratório para treinador iniciante. Quando é que esses caras vão entender isso? Se os jogadores do Flamengo não tivessem caído nas provocações, o Vasco não terminaria terminado aquele jogo com 11 jogadores nunca. Mas falta comando. Sem comando a coisa desanda. Sei que você não é simpatizante do Bap e sua trupe, mas, caro amigo, precisamos deles mais do que nunca. Esse Banana de Melo já está irritando. Esse maldito conselho que eles montaram faz as coisas andarem a passo de lesma. Como diz o Muricy, a bola pune. Se deixarem para tomar as medidas tardiamente, ai meu, a vaca vai pro brejo.
Amigo Helder.
Não é que eu não goste do Bap. Reconheço tranquilamente sua capacidade em MARKETING. Mas, definitivamente não é o cara para MANDAR no futebol, como sempre mandou. É leigo!
Prova disso, foi o rombo em rescisões e contratações (R$18 milhões), e um balaio de apostas que não deram certo.
No começo da gestão, isso tudo era manipulado por ele e Wallim.
O que falta ao Bandeira, é sumir do futebol, e delegar um peso pesado pro nosso carro-chefe.
Como Plínio Serpa Pinto, Godinho ou Kleber Leite.
O Conselho, mencionado pelo amigo, é justamente uma “inovação” da trupe que sempre mandou, em que os leigos determinam tudo que acontece no futebol, sem entender de futebol.
Amigo! Conheço muito o Flamengo e seus personagens.
Nunca na minha vida ouvi falar em Fred Luz…
Justamente o mentor do Conselho Gestor.
A situação do Bap é tão cristalina quanto o impedimento do Riascos.
Quando se demitiu do cargo (após o episódio Ferj), disse claramente, que nem Wallim nem Bandeira comungavam com seus ideais. Que os conceitos iniciais deveriam ser preservados.
O que vimos dias depois, foi justamente o contrário. Juntou-se ao arrogante.
Agora pergunto ao amigo. SE Bap não se aliasse ao Wallim, rachado com Bandeira, para onde iria?
SE… eu tivesse um mínimo de poder, colocaria todos da Chapa Azul (inclusive Bandeira) numa sala no centro da cidade, só para tratar de Marketing e Finanças, e o Departamento de Futebol bem distante deles. Com carta branca.
Existe uma frase que é pontual em qualquer situação.
“SE QUISER CONHECER UM HOMEM, DÊ-LHE O PODER”…
AH! Cristóvão caiu…
Ah! Pará demorou 5 dias pra chegar junto do Jorge Henrique.
E olha que só tinham os dois na jogada…
O GRANDE PROBLEMA NÃO É DEMITIR O CRISTÓVÃO, E SIM, O CONSELHO GESTOR…
Enquanto esses idiotas estiverem por lá, nosso futebol perde em todas as competições, em apenas 3 dias…
Carlos Egon Prates, o chato é assistir uma arapuca destas ser armada pelo Vasco e ninguém da diretoria fez nenhuma gerencia antes da escalação dos bandeirinhas. Tai a conta, Ferj 1 x Flamengo 0 mais uma vez.
E assim eles vão!
É sobre isso que Bap cansa de falar. E nisso ele tem razão.
Na decisão de Carioca, a Ferj nos roubou com um penalti ridículo.
Hoje, numa decisão de vaga, os caras escalam 2 bandeirinhas cariocas, e o gol do Vasco em visível impedimento.
Por isso, caro Nino… BANANA DE MELLO…
Guerrero: Esta insatisfeito? Esta querendo sair? Recebeu alguma proposta da Europa?
Wallace: Tá fora de forma, voltando de contusão, mais nada explica as atrapalhadas dele em campo!
Cristóvão: Se existia um beneficiado para o clima de guerra que foi o jogo, esse beneficiado seria do conhecimento de todos, previamente, que seri o Vasco! E o Flamengo caiu como patinho nele. Nó tático do Jorginho? E o fim mesmo!
…e além de tudo o que já foi dito, se o Bandeira de Melo não se envergonhou ao ouvir tantos palavrões direcionados ao ” treinador”, será ele, Bandeira, quem os merecerá, daqui pra frente, nenhuma dúvida!
Mas é preciso lembrar, sempre, o quanto de culpa tem o ex- treinador, que encheu o Fla com jogadores horríveis, sempre os indicando com aquela pose de que entende muito de futebol! Que os futuros Presidentes do Flamengo façam uma lista com nomes de TREINADORES IMPEDIDOS para trabalharem na Gávea, começando por ele, o ex, que tomara Deus será rebaixado com o time que dirige atualmente!
Egon: o Guerrero é ótimo, mas está mais do que provado: RUINDADE É CONTAGIOSA!
Também acho ótimo, Cazé.
Mas não pode perder o gol de cabeça que perdeu contra o Palmeiras, na pequena área, e muito menos o de hoje, na cara do goleiro e com a bola dominada.
Esses detalhes é que diferenciam o José Maria da Maria José…
Quanto ao CONTÁGIO, inteira razão… kkkkk
Cazé, me diga, o Guerrero era menos marcado no Corinthians? Ou na Europa do futebol alemão? O que me preocupa mais do que os gols perdidos são cartões amarelos e muita irritabilidade em campo…
Prezado Nino,
Favor consultar meus comentários,sobre o Guerrero, no artigo ” JOGO DE RISCO”, do dia 10 de agosto. Penso que responderá inteiramente o que você acaba de me perguntar, ok? Coincidência ou não, desde que vazou o suposto interesse do Milan ( ou Inter?) em Guerrero, ele sumiu…
Abs,
Cazé.
Faz tempo que batemos na tecla de que com o Cristóvão não há evolução. Ganha uma e perde outra, o que ainda lhe dá alguma sobrevida. Essa insistência do Bandeira já está irritante, assim vai eliminar todas as chances de classificação para a Libertadores do próximo ano.
Quanto aos próximos passos, investiria no Jaime e esperaria o Sampaoli, caso aceitasse assumir o time em janeiro. Se for inviável, investiria no Jaime mesmo. Nós, rubro-negros, temos mania de diminuir os técnicos da casa que conquistam títulos importantes. Sempre ouço o argumento que o time passou a jogar e correr pelo treinador. Dá um tempo! Por que diabos o cara só corre pelo Jaime ou Andrade? Temos que reconhecer também que houve um bom trabalho e dar mais oportunidade a quem já venceu, com times até mais limitados que o de hoje.
CURTINHAS:Independente da derrota que foi justa,o lance acontece num impedimento que não foi marcado.Tá virando carma srrs
O que faz um zagueiro ficar com os 2 pés plantados meio agachado “manjando”fixamente para o Riascos a “500km”de distância do mesmo?Devia estar torcendo para ele dar aquele passe rsrs.
E há história será que irá se repetir.?
Adryan é queimado por entregar bola errada na Copa do Brasil contra o Atlético Paranaense,ontem o Jajá entrou numa roubada e deu aquele passe que culminou na expulsão do estrambelhado Wallace.
Ontem, assim como todos nós rubro-negros, fui dormir de cabeça inchada, mas na esperança de ver boas notícias hoje. Ao acordar e ler o GloboEsporte.com vejo as Manchetes (que ainda nem tive coragem de ler) : “Caetano garante Cristóvão” e “Cristóvão diz não pensar em demissão e absolve Wallace”.
Quase voltei a dormir… Mas o caso é que o Cristóvão já deu a muito tempo. Pode se tornar um grande treinador no futuro, mas hoje não tem condições de treinar o Flamengo. Perdemos em casa, novamente, pro lanterna do Campeonato. A dois anos atrás ganhávamos dos líderes do campeonato no Maracanã. O Fla só faz gols em lances sem querer ou jogadas individuais. São gols de escanteio contra Atlético Paranaense e Palmeiras, Chutes de fora da área do Alan Patrick, Gols que o Sheik ganhando na corrida do zagueiro do Santos e de uma bola mal afastada da zaga do ATL-Pr. Nem lembro a última vez que o Fla fez gol trocando 3 passes em direção à meta adversária. Aliás, nem com gol nem sem gol, o Fla, quando consegue, só troca 3 passes seguidos se forem toques pra trás ou pro lado, senão tome chutão pra frente e deixe os atacantes se virarem. Nesse ponto tenho que concordar com o Bap, é preciso ser macho pra administrar o Flamengo. o Cristóvão tem que sair hoje. de preferência, pela manhã pra nem comandar o treino. Se o Rodrigo Caetano for contra, manda embora também, porque não posso admitir um diretor de futebol, ex-jogador, olhar pro nosso time e dizer que o técnico está fazendo um bom trabalho.
Caros amigos, já cansei de deixar explícito aqui meu descontentamento com esse treinador. Com ele não vamos a lugar nenhum. Ele demora um século para fazer leitura de jogo. Substitui mal. Ontem, prestem atenção no banco do Flamengo, ele levou o time reserva inteiro. A intenção dele não era ganhar o jogo e sim não perder. Já o chamei aqui várias vezes de treinador medroso, covarde. Ele não tira esse Márcio Araújo do time por nada. Canteros, Márcio Araújo e Everton estão matando o time. Pará e Wallace não jogam nem em time de série B. E o Banana de Melo tá indo pro buraco junto com esse conselho (in)gestor. Ressuscitamos outro morto.
Sem mais o que falar. Fui dormir com a mesma esperança de Daniel. Acordar e ler alguma manchete: “CB está fora do flamengo”.
Pura ilusão!!!! Será que vamos ter que torcer pra tomar um sacode do São Paulo para que esse m…. seja demitido e Jaime ainda tenha tempo de classificar o mengo na Copa do Brasil, pois o contrário, o nosso ano está saindo pelo ralo!!!!
Calma, Grande Wenceslau.
Você e Daniel ainda dormiram…
Fiquei até 5:00 conversando com meu cachorro.
Perder para os Vices, e jogando pedrinhas, é a pior sensação que um rubro-negro pode sentir.
Joguei na lata do lixo, 10 doses de um Red…
Já tava no ponto pra ligar para uns 5 amigos simpatizantes do cinto de segurança.
Desliguei tudo, e bati um papo sério com o Átila…
– Como perder para um time(?) que toma 32 gols em 19 rodadas, e faz apenas 8 gols?
Resposta dele.
– Se fosse eu, roeria o Cristóvão com óculos e tudo…
kleber Leite, vou tecer um comentário e depois uma pergunta. Moro no triangulo mineiro e não acompanho os treinamentos do flamengo, vi uma entrevista do Juninho Pernambucano criticando a marcação por zona implantada pelo Cristóvão quando é escanteio do adversário. A mudança hoje de treinador é indiscutível,os números e os jogos provam isso. Mas pra quem está ali como profissional que é o caso do Rodrigo Caetano, ele não consegue perceber isso no dia a dia pra bancar sempre a permanência do treinador ou não tem poder pra demitir ou tem interesse na causa do Cristóvão? Um grande abraço, mesmo longe sempre estou lendo seus pos e torcendo junto pela mudança e acreditar que dias melhores virão, porque perder pra esse time atual do Vasco, é inadmissível por mais que seja clássico, tivemos um momento bom no jogo apenas. desculpe em alongar a mensagem…
Caro Kleber e amigos , muito difícil falar algo sem soltar algo agressivo e deselegante….mas vamos lá….. quero também deixar claro que não estou influenciado pela última entrevista do Bap , que por sinal achei desequilíbrada, mas vamos lá ……o Banana de Mello está quase igualando a seleção na Copa passada já é ,senão me engano 6×0 pro Eurico , que por sinal só ganha da gente, não temos voz ativa no cenário politico nacional em que o Corinthians manda e no Rio somos um zero à esquerda .Se nosso atual presidente não conseguiu se impor até agora ….. o resultado ta ai!!!! Segundo o time do Flamengo não se comunica , não tem ambiente vc não vê sintonia entre defesa, meio e ataque ou seja nosso técnico ,que mais parece um cego à beira do campo não é um líder muito menos um bom técnico , FORA , de fracote basta o presidente , FORA!!!!! Guerreiro …. Meu amigo vc ganha quase 1 milhão e não é pra entrarem campo reclamando , vai jogar bola , interaja , faça a diferença não fique bancando o menino mimado ….. e tem gente q reclama do Romário no Flamengo ….. enfim como o Kleber já falou , passou da hora , mudança já porque se sairmos da COPA DO BRASIL. amigos, já estaremos de férias !!!!!
A minha convicção é deque as coisas boas em termos de gestão que foram feitas por essa diretoria, foram feitas pelo grupo que saiu para apoiar o Wallim. Nos primeiros dois anos o Futebol não tinha dinheiro e o Wallim deu a cara a tapa aceitando ser vice de futebol,ganhou uma copa do Brasil e um carioca, hoje esse elenco é caro e é muito mal montado. O Bap tem razão quando fala da intransigência do Bandeira, sozinho ele não tem condições de administrar o Mengão. Dia 31 de agosto a chapa do Wallin vai apresentar um novo plano específico para o futebol com o Zico a frente. Acho que o Kléber deveria se envolver nesse projeto novo assim como Hélio Ferraz já o fez. Técnico para o Flamengo é o Cuca campeão da Libertadores, Oswaldo não, é um Joel Santana melhorado.
Kleber,
1 a 0 foi lucro. Reclamar de arbitragem, como leio em alguns comentários aqui, não é pra gente. O impedimento existiu, mas o fato é que o Flamengo não jogou rigorosamente nada. Deixou-se envolver completamente pela marcação de um aplicadíssimo time do Vasco ontem. Achei que faltou também o espírito de decisão que sobrou no adversário, somando-se aos pífios desempenhos individuais.
Não é possível que a diretoria assista a tudo isso sem promover as mudanças necessárias no comando técnico do futebol. Pra nossa sorte, o placar pode ser revertido na semana que vem. Mas ontem, tivesse o Vasco um pouco mais de ímpeto ofensivo/qualidade, teríamos perdido de mais. E o Cristóvão, além de mexer muito mal no time, lançando na fogueira o jovem Jajá, deixa de fazer as três substituições. Será que ele gostou do que viu?
Tem que ser demitido ontem.
Saudações rubro-negras.
Vamos nos classificar.
Achava que ia ler o blog hoje, com a demissão do Cristovão ! Infelizmente, deve ser uma boa pessoa mas não nasceu para treinar o Flamengo, aquele silêncio, aquela passividade ontem no banco. Já deu !
Deu também para o Wallace, como um capitão joga a faixa de capitão no chão, uma vergonha. O Canteros faz tempo que não deve jogar, merecia ter sido expulso. A entrada do Jajá de volante mesmo com o Jonas no time. Realmente o treinador é fraco. Demitindo hoje ainda dá tempo do Jayme arrumar o time para domingo e principalmente para a próxima quarta.
Acho que o blog hoje vai bater o recorde de comentários e todos falarão a mesma coisa, não dá mais. FORA CRISTOVÃO ! Siga a sua vida….
Bandeira e sua trupe precisam ter a sensibilidade de que há uma animosidade extrema ( pra usar palavras leves) entre torcida e treinador, o que inviabiliza a continuidade do trabalho. Jogador de futebol precisa de duas coisas básicas pra render: confiança em quem comanda e motivação. Cristovão não consegue nenhuma das duas! Acabou. Não tem como prosseguir. O que não dá é Bandeira, o tal conselho gestor e Rodrigo Caetano não fazerem o que é óbvio com medo de serem criticados pela oposição às vésperas da eleição.
Quanto ao time:
1- Se a zaga está insegura, se nossos zagueiros estão em má fase, não podemos jogar com Marcio Araújo de primeiro volante! Cristovão errou ao não iniciar com Jonas. Com a escalação que ele colocou em campo, perdemos o apoio de Jorge, nosso único desafogo, já que Éderson está em má forma física e Everton não faz nada.
2- Wallace e Canteros não podem jogar. Não entendo a moral que eles tem, como podem ser titulares incontestáveis e o primeiro ainda usar a faixa de capitão! Isso é uma ofensa à nossa história.
3-Guererro é reflexo do time. Teve uma chance ontem, mas convenhamos que o goleiro do VAsco fez uma defesa excelente; azar nosso, sorte deles.
4- Quando Paulinho e Cirino sairão do DM?
Resumindo: fora Cristovão, e leve junto Wallace e Canteros
Caro Kleber,
Igualmente a todos que aqui fazem seus desabafos, também me valho desse ótimo espaço por ti ofertado e, estou muito agradecido pela sua gentileza. Entretanto Kleber, julgo que você pelo conhecimento e influência seja a nossa voz dentro do nosso FLAMENGO. Pelo amor de DEUS, fale com o Plínio, faça acontecer alguma coisa…sem um empurrão o PUSILÂNIME do EBM não agirá.
Estou apostando que o Cristóvão fica até domingo contra o SPFC. Se ganhar fica até 4a. feira com o jogo com o Vasco, se ganhar, e ai vai ficando…nessa gangorra!
PERDEU!
Já entregou o cargo…
A gangorra quebrou. kkkkkkkk
Caros, concordo plenamente que não tem clima para o Cristóvão, mas ai eu pergunto: vai contratar QUEM?? Oswaldo de Oliveira?? Como disse um amigo acima, ele é um Joel Santana melhorado, não vejo nele características para ser técnico do Flamengo, para estar lá tem que ter “pele rubro-negra” (Carlinhos, Carpeggiani, Andrade), não adianta outro, no máximo o Cuca, Muricy ou Abel, qualquer outro esqueçam vamos continuar do mesmo jeito. O melhor agora é deixar Jaime ou trazer Andrade de volta. A única coisa que não concordo são as ofensas pessoais ao Cristóvão, críticas profissionais tudo bem, mas apelar para xingamentos, ofensas morais e raciais não dá, e vimos isso por parte de algumas pessoas nas redes sociais. Enfim, algumas coisas tem que ser ditas, a culpa maior de tudo que está acontecendo é sim do EBM que avalizou o “profexô”, afinal Pará, Pico, Bressan é tudo coisa dele. Sobre substituições não tinha muito o que fazer, olha o que tinha no banco!!! Gabriel, Pico, Luis Antônio que muita gente critica, realmente não tinha como mudar o jogo com o material humano que tínhamos à disposição. Agora coisa estranha pra mim de ver foi o Zinho comemorando gol do Vice, isso sim é ruim!