Coritiba 2 x 3 Flamengo
A diferença do Flamengo do ontem recente para o Flamengo de hoje, é que no passado um time extremamente organizado potencializava as individualidades.
Hoje, só o talento salva, pois a organização é zero. Assim foi esta vitória sobre o Coritiba, que luta contra o rebaixamento. Não fosse o talento de Gerson, bem no finalzinho, teríamos saído com um empate com gosto de derrota.
Está difícil suportar as transmissões. O tal do politicamente correto está fazendo com que os comunicadores estejam preocupados, única e exclusivamente, em tentar agradar, independentemente do que a imagem esteja mostrando.
Vencemos o jogo, é verdade, porém, não há como deixar de ser registrado o quão ruim foi a nossa atuação, principalmente no segundo tempo. Já falamos na individualidade. Bom não esquecer que o fator sorte também foi decisivo.
Embora reconheça o bom primeiro tempo de Bruno Henrique, gostaria de destacar a entrega de Gerson. Brigou e lutou muito. O golaço no finalzinho foi um justo prêmio a quem se entregou tanto.
A vitória tem importância dupla. Manter o Flamengo vivo no Campeonato Brasileiro, candidatíssimo a conseguir vaga na Libertadores, além de, manter, minimamente que seja, a confiança para decidir a Copa do Brasil.
A verdade é que nos tornamos dependentes dos nossos talentos. Do coletivo com brilho e competência, só saudade…
Não é possível que não vai aparecer um treinador pra colocar o Gabriel quase gol no banco.
Caro Kleber e amigos.
Vou fazer duas ponderações:
-Achei um vitória com gosto de derrota.
-No caso do Gerson, na minha concepção, fez uma péssima partida, assim como quase todo time. No primeiro tempo o Coritiba não empatou numa falha dele, porque é um time fraco. Com pouco mais de pouca ruindade, teria feito o terceiro gol no Flamengo.
Hoje, tivemos as salvações do BH e Pulgar no primeiro tempo e um pouco do Arrasca e Vitor Hugo.
No começo do segundo tempo, começou nosso desastre.
Falando em segundo tempo, não vou atrás de quem se salvou, até para não perder tempo.
Que partida desastrosa fizemos hoje.
Sou bem sincero em dizer que não sei o que nos espera.
Nosso momento é de um time que bate cabeça, marca mal, sai jogando de forma perigosa com o goleiro e os zagueiros, e ainda, temos um lateral direito que é arma secreta dos adversários.
Hoje, sim! Vitória muito preocupante.
E o Cuiabá? Ontem não viu o Palmeiras em campo.
precisamos melhorar e muito.
Particularmente, não tenho mais confiança no técnico. Ele tirou o BH da sua faixa de campo, onde no primeiro tempo tinha nossas únicas jogadas
Mas, não tenho confiança no Braz e ele continua dono do bastão.
Estamos muito mal. Em tudo.
SRN
Tá difícil de torcer, nosso time virou um bando, muitas vezes sem alma inclusive, apático.
As vezes alguns lampejos decidem, mas a lentidão e a previsibilidade são a tônica do nosso bando.
O time do Coritiba é muito fraco, Um páreo duro com o Olimpia, hj a sorte nos ajudou, quando não ajuda perdemos.
Devíamos tomar providências para já começarmos bem o ano que vem.
Não existe planejamento, poupamos nosso time para as copas, abandonamos o principal campeonato, se não era para brigar no Brasileirão, não precisávamos ter um elenco milionário.
A falta de interesse no Brasileirão reflete nas nossas pífias atuações
time muito bagunçado, ainda mais na defesa. torcer pros nossos craques, ou pelo menos um deles estar expirado, em cada jogo daqui pro fim da temporada. uma fortuna prum técnico e no final das contas fica tudo na conta dos lampejos…
Time mal escalado, técnico demora a mexer, persegue o Pedro… Não há solução sem a demissão desse maluco.
Presidente, é nítido que Sampaolli está perdido e esperando ser demitido, recebendo indenização altíssima. Ele sabe que não emplaca 2024, que não vence o São Paulo com esse futebol. O time está desenrolado, sem criatividade e o lucro que poderíamos ter com ele, tivemos que é o pulgar. Mas os prejuízos são enormes. Sob seu comando perdemos o Pedro, perdemos em definitivo Rodrigo Caio que não é usado nunca, GaBigol faz muito menos gol e Everton está sendo muito prejudicado. Parabéns ao vice de futebol que parece coveiro, enterra todo mundo, mas não cai. Lamentável ver o nosso time jogando. Pior que agora com tempo para treinar, vai piorar o time que já é ruim.
Meu caro, 2 dados que corroboram o seu comentário.
1o. que a multa do andarilho é de 3 milhões de Euros! Landin só não paga se não quiser.
2o. consta que Sampaolli vendeu um imóvel no Rio, não se sabe se era onde ele residia, mas….
Temos um bom tempo até as finais da Copa Br, mas com Sampaolli já sabemos, quanto mais tempo para treinar, para implantar suas ideias, pior o time volta.
Com um técnico certo (paizão) teríamos uma última chance para conquistarmos algo esse ano, com todo o 2o. turno do Brasileirão a ser jogado.
Ao que parece Lanin que ir com esse perdedor até o fim do ano, onde parece que ele vai colocar um gerente esportivo, e quem sabe um gerente de futebol para organizar a bangunça.
*time desentrosado
Felipe Luiz fez uma péssima partida contra o Olímpia. Fiquei na dúvida se era um ponto fora da curva ou a idade chegando. Hoje ficou comprovado que temos que agradecê-lo pelos serviços prestados e aposenta-lo dos gramados.
Com o problema das duas laterais, sendo que a direita é crônica, fica difícil competir em alto nível.
Apesar dos gols, Gerson e Gabigol erraram muito durante a partida.
Felipe Luiz pior em campo ninguém fala, junto com o Gabigol
Primeiro tempo muito bom. Com BH27 voando e sendo decisivo nós dois primeiros gols. Já o segundo só salva o gol no final. foi horroroso tanta desatenção e vacilos olha que demos umas cinco chances pro coxa pra matar o jogo. que bom só o gol no final
Já o BH
Uma coisa que não pode faltar lembrar o quão é espetacular o BH27. Nem parece que esse cara ficou um ano fora depois daquela lesão e voltar em alto nível. Com todo seu poder de decisão. UM FORA DE SÉRIE GIGANTE MONSTRO. Como tenho alegria em ver Bruno Henrique em campo defendendo a camisa do MENGO.
Um mês pode ser enganador.
Será se não seria a hora de trocar o técnico ?
vejo hoje e nunca achei que este seria o técnico ideal pra esse elenco que temos, em razão de suas ideias e seu jogo posicional. Como bem falou o careconi semana passada que o grupo não consegue fazer o que ele pede.
O medo reside neste fato a perda da copa do Brasil. Nossa última opção de título no ano.
Mas percebo hoje que o grupo está com uma postura diferente com um semblante mas leve. Também a volta do pulgar ajuda no defensivo.
A coisa está feia, um futebol pobre, não vejo mais como manter esse treinador, não deu liga . time toma muitos gols , apático, e sem qualidade tática e conjunto , apesar de ter muitos bons jogadores. O Gerson está meio perdido, não fez um bom jogo e ninguém fez, mas vontade não faltou e foi premiado com um golaço ! Fico aqui pensando quem pode ser o treinador do flamengo ? tá difícil de encontrar um cara para fazer essa virada de página, não quero Rogério Ceni.
Tivemos sorte de enfrentar um time muito fraco, candidatíssimo a cair. Com a coleção de erros individuais, somada à total desorganização, se o adversário fosse o Palmeiras, por exemplo, o resultado poderia ter sido catastrófico.
Essa decisão com o São Paulo, não sei não. Precisamos melhorar muito até lá.
Ficou claro em Curitiba que Felipe Luís não tem mais condições físicas para ser titular. Outro que não vem jogando NADA é Gabriel Barbosa. Só faz gol de pênalti e assim mesmo não é mais o mesmo.
Tá feia a coisa com Sampaoli. Mudar, só no ano que vem.
Kleber meu querido!
Pedro salvando um empate outro dia, Gérson salvando essa vitória hoje, não sei! Em minha opinião só prolonga o inevitável.
Desde o episódio Pedro que as coisas estão assim meio sem terem como prosseguir.
O time começou a rodada na 6a colocação, preocupante meu caro!
Boa noite Kleber!
Fui ao jogo, com meus filhos.
Quando vc está no campo vc consegue ver o time inteiro, independente de onde está a bola.
Primeiro: Nosso lateral direito além de muito fraco está extremamente inseguro. E os jogadores já perceberam isso. A bola só vai pra lá quando não se tem opção.
Segundo; o goleiro é fraco. Para time de série B. Não sai em nenhum cruzamento.
Terceiro: esse esquema de sair jogando torna nosso time previsível, e pronto pra sermos batidos. Muito ruim isso!
Quarto: temos um buraco grande entre Pulgar e os outros jogadores de meio. É ali que perdemos todas as partidas.
Quinto: Sampaoli colocar Pedro faltando menos de 10 min para acabar é muita falta de respeito.
Sexto e ultimo: não vamos melhorar com esse técnico e não sei quanto tempo um novo técnico (se é que ele assiste os jogos de hoje) levaria para ajustar o time.
Caro Dr. Leonardo,
Perfeita análise para quem viu ao vivo e enxergou os onze jogadores e o esquema TÁTICO ao mesmo tempo.
Pela TV já percebi que bola no Wesley é um tormento.
Nós temos um time que não joga como um time de grandes jogadores.
Hoje, certamente, somos um time mal treinado e derrubado por um murro no Pedro.
Quando o Landim souber desse acontecimento, imagino que ele não deixará barato. Um dia, ele saberá.
SRN
Concordo colega Leonardo.
Acrescento apenas, que não entendo esse Victor Hugo de titular. Não consigo entender.
Com relação ao goleiro, assino embaixo.
Sempre percebi isso, é pregado no chão. Não sai em nenhuma bola cruzada.
Não é goleiro para o Flamengo, assim como o estabanado do Wesley…
SRN
Todo jogo a ladainha é a mesma, os comentários são os mesmos. Afinal, o Flamengo não muda. Só mediocridade!!
A defesa é terra arrasada, não tem quem conserte. Como caímos, principalmente nesse setor. O gol Salvador do Gerson mostrou que ele também sabe dar parrada com o pé.
Meus amigos :
O time no segundo tempo era uma zona. Como esse cara mexe mal. Se o Coxa tivesse um pingo de qualidade……
Vou discordar do meu querido KL. Gérson apesar do gol fez uma partida muito ruim. Parte devido ao nosso pardal continuar escalando o cara na ponta esquerda.
Falar do goleiro? Parei. O cara não sai numa bola cruzada. Plantado.
Falar dos laterais ? Um passou do ponto , infelizmente. Outro é muito verde.
Se não ganhar a CB fica o temor de não classificar direto p fase de grupos da libertadores.
Por fim Palmeiras com time misto sapecou o Cuiabá e o Flu tomou o 1a O do América e se impôs.
Dr. Leonardo, que bom que pessoas que vão ao estádio como você conseguem ver (e melhor) o que vemos o ano inteiro na TV.
Nosso lateral direito do Barcelona recua 110% por cento das bolas que recebe. Seguramente, se não sofre o pênalti naquela jogada, fatalmente cruzaria ou chutaria errado; tropeça na bola, deixa ela sair pela lateral bisonhamente, um desastre ambulante. Reparem nos melhores momentos que, quando o Gabigol chuta na trave, ele reclama(com razão) de não ter recebido a bola em melhores condições para marcar. Só que a fração se segundo em que levanta os braços pra reclamar foi o que faltou para ele cabecear para o gol debaixo da trave. Fraco!
Do goleiro é redundante falar que não sai do gol, nenhum de nossos goleiros , inclusive Diego Alves não saía.
Sai mal com os pés, dá chutões errados em 99% das vezes e só faz “defezaças” quando a bola vai em cima dele, se entra é frango. E adora espalmar bola pra dentro do gol, até em pênalti quando acerta o lado, como hoje.
Tudo isso somado a essa bagunça tática promovida por esse tresloucado treinador, que escala mal e substitui pior ainda, deu nessa atuação ridícula de hoje que só não terminou em tragédia por conta de um chutaço do Gerson que vinha muito mal na partida, concordo.
Por quê tirou o Gabigol pra colocar o Araújo, deslocando o BH pro meio pra colocar o Pedro logo depois no lugar do… BH ?
Má vontade com o Pedro ou incompetência mesmo?
Lástima!
Caro Fernando,
Comentário cirúrgico.
É daí para pior suas colocações sobre essa fase.
A grande sacada de tudo, é que 100% da torcida não confia no time hoje, e sabe muito bem que podemos ganhar mais um vice campeonato, provocado pelo atual técnico campeão pelo Flamengo.
Vamos torcer que não, mas a confiança no Sampaoli é quase zero hoje. É muito jogador em má fase ao mesmo tempo.
SRN
Defesaças* (foi mal)
Gostei muito do time no primeiro tempo, tem que colocar este time no próximo jogo, talvez colocar o Ayrton Lucas na lateral , pois o Felipe apesar de ser melhor tecnicamente não consegue acompanhar o ritmo do futebol de hoje . o segundo tempo nem vou comentar , foi muito mas muito ruim e se não perdemos pela fragilidade técnica do Coritiba. próximo jogo em casa contra o Inter , mesmo time do início do jogo , vamos ver que o Sampaoli escala no lugar do Gerson, 3 amarelos . em tempo: o porco tá crescendo, e o Botafogo tem q ficar de olho.
Meu caro Kleber, pouco a dizer sobre o jogo. Um bom primeiro tempo, e um péssimo segundo tempo. Nem parecia o mesmo time. Mas aí entre o mérito do treinador adversário. Percebeu o que precisava fazer e anulou o time do Flamengo. Aliás, que jogo horroroso no segundo tempo para os dois lados. Uma sucessão de erros de passes dos dois lados.
O técnico Sampaolli nunca parece ter um plano B ou C. Suas mudanças nada mudam o time, é sempre algum talento resolvendo. Só discordo de chamar um belo chute de fora da área de algum talento. Se é isso que quis dizer, claro. Sempre vemos isso acontecer e nem sempre de algum talento.
Já se passaram mais de 4 meses e nosso técnico ainda não conseguiu dar uma cara ao nosso time. Já não acredito mais no trabalho dele. Dorival Junior arrumou nosso time em bem menos tempo do que isso. 2023 poderá ficar marcado como o pior ano esportivo da era Landim. NENHUM TITULO com o time mais caro do Brasil e, quiçá, da América do Sul.
Como diria o Boris Casoy: “É UMA VERGONHA.”
Embora nada tenha ver com nosso Flamengo, registro aqui meu profundo pesar pelo lamentável acidente que vitimou sete torcedores do Corinthians. A paixão que move as torcidas por seus clubes são iguais a todos.
Presidente, Querido!!!!
Muito preciso e intenso seu comentário. Não há o que acrescentar, salvo frisar que o elenco do Flamengo tem vários craques, acima da média, ainda quando o grupo não produza, os talentos individuais fazem a diferença.
Mário Gobbi, presidente eterno,
Sua presença no blog honra a todos nós. Quanto o tema central,
o inegável talento do nosso elenco, um pequeno e importante
detalhe: não há um maestro para nossa talentosa “orquestra”. Aí, apesar dos talentos individuais, vira bagunça…
Beijo.
Saudade do amigo!
Amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Estou ficando preocupado. Por quê ainda não renovamos com Bruno Henrique?
Já estão cogitando renovar com Gabigol por mais 5 anos e nada se diz a respeito de BH?
Sampaolli implodiu.
Parece peru de Natal, que sabe que vai morrer no fim do ano.
O problema………é que ainda estamos em agosto.
Me incomoda muito criticas somente aos jogadores e ao treinador.
Não vejo na mesma proporção criticas para a diretoria.
Afinal, quem contratou Sampaolli, jogadores, quem mandou embora Dorival, quem definiu férias de 45 dias,quem contratou técnico com contrato em vigor e não pagou a multa.
Quem preferiu guardar dinheiro e não contratou nenhum jogador na última janela?
O mundo é democrático e o nosso blog não é diferente.
Mas que me incomoda………..incomoda.
O resto, nosso amigos teceram bem o que aconteceu em campo.
Se jogar assim contra o São Paulo, perde os 2 jogos e passa vergonha.
Anderson, amigo, concordo inteiramente.
Treinador e jogadores são a consequência da péssima administração de futebol dessa gestão.
Porém sabemos que enquanto Landim for presidente, Brás vai continuar, spindel vai continuar e toda equipe formada por amadores e amigos do trio.
Então vamos primeiro nas consequências, por que a raiz do problema , só nas urnas poderão ser consertados. ( a questão é: temos oposição pra fazer isso?
Só se convencerem a esposa do Bandeira, a deixá-lo voltar por mais 6 anos.
(eu juro que eu colocava uns 1500 flamenguistas ajoelhados aos pés dela pedindo e chorando igual criança….srssr)
Nomes até temos, mas não para essa eleição.
Fora isso…….. a não ser que apareça um nome de última hora, não vejo hoje, alguém que tire a situação do poder.
Por outro lado, vejo o avestruz se afundando politicamente com os resultados esportivos negativos desse ano.
Eu me nego a ver ”Duxin” e Bap como presidentes .
INCÓGNITA TOTAL
E o problema dessa incógnita é que 2024 vai ser tiro, muita,muita,muita porrada , e uns 25 caminhões de bombas o ano inteirinho.
Gostei do jogo, especialmente do 1º tempo, mas a desatenção de todo o sistema defensivo durante quase todos os 100 minutos quase custou caro. Sampaoli escalou bem inicialmente repetindo o time do jogo de quarta-feira, mas as atuações dos dois laterais me faz pensar que Matheuzinho e Ayrton Lucas mereçam novas oportunidades.
Flamengo enquanto BH e Gabigol tiveram fôlego, nos 45 minutos iniciais, foi bem, mas quando acabou o gás sucumbiu. Acho que Pedro e Luiz Araújo poderiam ter entrado antes. O individual resolveu, ok, assim como resolve em 95% dos jogos do futebol mundial com um golaço do Gerson. Aliás, finalmente chutamos em gol fora da área.
Nesse fim de semana eu vi o Botafogo ser salvo pelo goleiro diante do time misto e cansado do São Paulo, vi Internacional perdendo em casa, Grêmio e Atlético-MG derrotados para possíveis rebaixados, Bragantino goleado, Fluminense vencendo porque o América-MG perdeu gols incríveis. Só o Palmeiras e o Flamengo venceram fora de casa, mas criamos a tônica das vitórias com gosto de derrota.
Flamengo ganhou e comemorei bastante o gol do Gerson e os três pontos.
Volto a repetir:
Tá bom gente eu me rendo..
Pode vir o Ceni..mesmo..
Qualquer um , no lugar dessa coisa medonha chamado Sampagnoli.
E eu detesto Rogério Ceni, mas do jeito que é esse Flamengo, não há a mínima condição.
Taticamente falando, que coisa terrível, até em um jogo fácil como ontem, o Flamengo nunca domina o jogo. Deu no inicio a falsa impressão que jogaria finalmente bem, mas durou apenas até o pênalti sofrido. (E reclamavam da trocação do Flamengo de Renato Gaúcho, by Mauro César. Flamengo de Renato Gaúcho era infinitamente melhor que esse).
Empatou e virou graças a um pênalti bobo cometido pelo Curitiba e ao talento de BH.
No segundo tempo, então foi um show de horrores, nosso time de pelada, jogador que fizer o que Fabricio Bruno, Wesley, até mesmo o Ribeiro fizeram ontem, nem no banco ficam. A bola bateu com força.
Uma discordância presidente: Gérson. Fora o gol, pra mim, um dos piores em campo, muito mal, errando praticamente tudo e continua jogando muito aberto.
Um caso a parte, tirou o horrível Gabriel e coloca BH de centroavante e depois coloca Pedro? Isso é substituição de quem está totalmente perdido. Agora serão 18 amistosos de luxo no brasileiro e sem luxo nenhum, mais pra lixo que luxo e uma final que anda causando pesadelos. Com esse sistema defensivo terrível, as substituições propostas e um ataque que depende única e exclusivamente de BH, não dá pra esperar titulo nao. Agora vejo; eu estava errado e o melhor teria sido Sampagnoli ser solidário ao seu preparador físico, mesmo ele não tendo culpa pelo soco…mas culpa pela incompetência de não conseguir fazer um time jogar o mínimo de futebol.
Liliano, amigo. Estou há dias lutando contra mim mesmo para admitir que até o Ceni seria melhor nesse momento.
Mas você, com seu comentário brilhante, me deu a forcinha que precisava.
Minha querida vó Corina, se estive por aqui, iria me dizer: “meu neto, só os idiotas não mudam de ideia!”
Fernando meu caro,
E por clamarmos por Ceni o fazemos em desespero meu caro, em muito desespero!
“O Corvo” esta muito longe de ter a imagem do clube, de ter um sistema de jogo que nos agrade, e esta longe de ser uma figura carismática, bem ao contrário.
Mas o fato concreto é o seguinte, como a colaboração dos jogadores tivemos minimamente uma time bem arrumado na defesa e com razoável criação ofensiva.
Essa do andarilho não jogar com o Pedro eu não engulo.
Henrique,gostei muito do seu comentário e faço de suas palavras as minhas.
O Flamengo por muito pouco,não repetiu a escalação,algo que muitos reclamam aqui,e como no último jogo do Brasileiro e no próximo,não irá repetir por pura luxúria,e sim por suspensão,um dos fatores extracampo que sempre falei aqui.
Primeiro tempo bom,Flamengo se impos,por incrível que pareça eu acho Felipe Luis indispensável na saída de bola, porém ontem deu muita profundidade e desguarnecido defensivamente foi prejudicado,devido não ter tanto fôlego para o vai e vêm,e não estar bem postado,com Ayrton Lucas a característica é diferente,inclusive com BH em campo,pois ambos dão profundidade e óbvio que ocuparam a mesma faixa de campo,a não ser que centralizado nosso camisa 27,faça o que foi feito no segundo tempo contra o Olímpia.
Wesley, é uma interrogação, inegável é que ele da mais profundidade que qualquer outro lateral direito do elenco,mas para por aí,pois dificilmente acerta um cruzamento seja rasteiro ou aéreo,e passa pelo seu marcador na individualidade, visivelmente cru,mas só ganha experiência jogando,talvez seria o caso de empresta lo,o Barcelona o quis emprestado e perdeu se ali uma bela oportunidade financeira e profissional.
Pulgar a sustentação necessária para o meio campo,sua onipresença me faz lembrar Márcio Araújo,(só isso mesmo que me lembra)está presente em todos os lugares.
Tenho dito a bastante tempo que o quarteto consagrado mais Gerson, não teria espaço na competitividade que uma partida de futebol se tornou,desde 2019 para cá,sem lembrar que a cada segundo passado,todos envelhecemos,e no decorrer de quatro anos,o vigor físico não é mais o mesmo, independente do atleta,a minha opinião seria colocar o coringa no banco,mas tanto ele como Éverton Ribeiro,não vem tendo uma boa temporada,eu prefiro o capitão em campo,pois com ele pode sair alguma mágica,mas diga se de passagem, Gérson nada está jogando na sua melhor posição,nem em um passado próximo do Flamengo e nem em um passado próximo do Olympique de Marseille .
Entendo as substituições e as apoio,Gabigol estava pífio,junto com Felipe Luis defensivamente,a entrada de Luiz Araújo foi para fazer com que o Wesley fosse mais incisivo no corredor direito,algo que não aconteceu,em determinado momento,Arrascaeta estava partindo da esquerda para dentro,BH centralizado e Luiz Araújo fazendo o mesmo na direita,deixando livre o corredor para os laterais,não deu certo ele foi de Pedro,que não mostrou presença de área,mesmo estando poucos minutos em campo.
Para finalizar, Matheus Cunha é um capítulo a parte,está sendo titular pelo que faz com os pés,e indiscutível fraco com as mãos,e com os pés idem,fiz uma pesquisa rápida,e nenhum clube brasileiro foi campeão da libertadores com um goleiro inexperiente em sua primeira temporada,aaaahh mas tem o Cássio no Corinthians,sim tem ele,mas se você achar que um goleiro que já tinha ido jogar no PSV,revezava com o Victor na meta gremista e titular da Sub 20 não é ter experiência,aí é preciso rever seus conceitos,como Sampaoli deve rever os deles,tenho medo de a final da Copa do Brasil ser igual a de 2017,time infinitamente melhor que o adversário,igual éramos contra o Cruzeiro na ocasião,e sermos surpreendido negativamente pelo arqueiro Thiago na época,e o Muralha depois.
A ocasião para trocar o guarda metas é durante a sua convocatória para a seleção,caso contrário só ano que vem.
E até lá a vaca pode ter ido para o brejo
No mais satisfeitíssimo pela vitória e não pelo desempenho
Prezados,
Espero que RENOVEM LOGO O COM O BRUNO HENRIQUE!!! Se a Diretoria conseguir perder o BH de “graça” para o mundo árabe, será a segunda transferência mais lamentável da história do clube (a primeira foi a venda do Zico, que alguns colegas mais “velhos” do blog já descreveram em postagens passadas como um grande absurdo que ocorreu).
Se preocupa não, amigo Diego
Vamos renovar com Gabriel Barbosa por mais 15 anos…
Diego,
O caso do BH será provavelmente semelhante ao do Rodnei.
Jogador fazendo o seu último contrato altamente rentável.
A vida passa meu caro, e é hora da geração 2019 dizer adeus! O mesmo vale para ER, Gabigol.
Landin não vai querer pagar 30mi de luvas a um jogador de trinta e poucos anos.
Ressaltando que essa filosofia de vender os jovens para contratar os mais experientes esta sendo modificada no clube.
Só o Flamengo é eterno…
Diego, a venda do Zico foi a maior tristeza futebolística da minha vida. Flamengo havia sido campeão no domingo contra o Santos e segunda as manchetes da venda do Zico.
Dias atrás assisti o próprio Zico dizendo o motivo da venda, que era uma valor extratosferico na época e que em dois anos o Zico teria passe livre.
Infelizmente, na época, a grana falou alto e antonio Dusches de Abranches e dirigentes não entenderam a dimensão do Zico ao Flamengo.
E agora preferem antecipar a renovação do Gabriel que matar logo a renovação do nosso disparado melhor atacante Bruno Henrique.
Kleber meu querido,
Andei ouvindo ai que o Landin só não tirou o andarilho até agora por conta de suas críticas no conselho deliberativo, processe esse fato?
Galera pode prestar atenção, todos esses técnicos que vieram de fora , com exceção do Jorge Jesus, vieram com o sistema posicional, nenhum deles deram certo, e o Sampaoli adora jogar assim. fico de bobeira com flamengo, como pode um clube estruturado não contratar um treinador capacitado para jogar de acordo com seus jogadores, isto é com mobilidade, trocas de posições. não vejo mais esse time criando situações de gols como fazia a pouco tempo atrás, agora é uma dificuldade para chegar na cara do gol . Será que o Rodrigo caio não tem condições de jogar mais ? porque não é possível que ele não jogue mais que todos os zagueiros que o flamengo tem ?
Estória do Boitatá:
Segundo o GE o goleiro Rossi atingiu as “condições ideais” para estrear pelo Flamengo.
Uma semana depois da eliminação da Libertadores, cara pálida?
Inês é morta…
Verdade! Tinham que ter preparado o Rossi para a Libertadores Agora já era. O Matheus Cunha já entregou o ouro.
A gente fica.por entender.
Um goleiro argentino, titular do boca, já nasceu jogando libertadores, mas preferiram arriscar com um goleiro juvenil, assim como arriscaram tudo com um lateral de 19 anos..
Nunca vi um departamento de futebol errar tanto como o nosso de dezembro de 2022 pra.ca
Não param de errar amigo Fenrnado.
Exatamente colega Liliano.
Ficam apostando nesse juvenil.
SRN
Socorro, Divina Providênciaaaaa!!!
Vene Casagrande divulgou que o MAIS QUERIDO fez proposta por Bruno Mendes…!!!!
Trata-se de uma íngua inferior aos mais fracos que temos atualmente. Será que ninguém assiste jogos de futebol lá no nosso centro de inteligência, ou foi a vergonha que acabou de vez?
São Judas, por misericórdia, peça uma audiência urgente ao Altíssimo…
Marcio, toda janela vem essa palhaçada de Bruno Mendes, a esposa posta enigma no Instagram e blá, blá, blá…
Já temos um caminhão de volantes mas continuamos sem lateral direito e sem meia, e temos que improvisar centroavante se o Gabigol está suspenso e o Pedro machucado, isso já aconteceu antes.
Já estou de saco cheio dessas novelas mirabolantes sobre contratações, só pra tirar o foco da vergonha que foi essa temporada.
E, vamos combinar, esse Venê é bom de vazar escalação pro inimigo, e só.
Que pelo menos ganhem do Inter e do foguinho no tapetinho. Não vai adiantar nada, mas pelo menos dá um susto neles.
Fernando e demais amigos da GLORIOSA NAÇÃO
Renovar com o melhor atacante, não se diz uma linha, mas 5 anos com Gabigol e boatos sobre: Samir, Walace, Bruno Mendes e mais uma infinidade de assombrações pipocam diariamente…
Olhai por nós, Divina Providência!
Marcio, me confundi com a “família Mendes”. É o Bruno, não o tal do Thiago, volante que toda janela aparece nas manchetes
Fernando amigo, Thiago Mendes é jogada de empresário, só pode toda janela esse cara tá na pauta, e é fraco
Esse B.Mendes, Sampalouco levou pro Sevilha qdo lá esteve se não me engano, pode ter verdade essa história… zagueiro mto fraco, e vamos agradecer não ter aparecido Soteldo e Savarino, dizem que ele pediu…
Tá complicado…
Fraquissímo.
SRN
Parece que o andarilho esta de saída mesmo!
Notícias dão conta que ele vendeu um imóvel no Rio, que depois da eliminação na Libertadores seus agentes já começaram a procurar outro clube. Comenta-se que foram bater na porta do ATLMG, e sondam algumas possibilidades no mundo árabe.
Na diretoria a leitura é a seguinte, ou seja, precisam de um bode expiatório para atribuir-lhe a culpa pelos fracassos!
Irão esperar até as finais da Libertadores. Eles não querem trocar e o novo técnico correr o risco de vir a perder as finais. Sinceramente meus caros! Quanta incompetência, quanta covardia, quanta falta de gestão esportiva!
Landin e Brás esta escondidos com medo da reação pública enquanto deveriam estar trabalhando para colocar a casa em ordem com ousadia e coragem, como um homem deve fazer!
Até o processo de acovardamento do Landin acabar, Sampaolli não terá deixado pedra sobre pedra, seu legado ser uma Terra Arrasada.
Esse mentecapto sabe jogar o jogo que o elenco sabe jogar, a prova é o primeiro tempo no jogo passado, mas não, e não quer ganhar assim, quer ganhar com suas convicções, com seu jogo autoral.
Esta explicado porque Sampaolli é um retumbante perdedor.
Minha leitura é que é certo que Sampaolli não ficará.
Nesse interim é bom observar melhor as condições do nosso zagueiro Rodrigo Caio, que em minha opinião, em forma é o melhor de todos.
Eu venderia de imediato o Léo Pereira, aproveitando uma oportunidade que não voltará.
Eu não venderia nenhum zagueiro, Léo Pereira e Fabrício Bruno podem formar uma grande dupla de zagueiro por anos, basta O Flamengo ter um bom treinador
Jogar bem é raridade do Flamengo 2023… Desta vez , pelo menos , venceu. E graças ao talento individual.
Contudo , o que chama atenção é o fato do ime , alem de taticamente vulneravel e previsivel , muitos jogadores seguem “andando” em campo, Muitos se desligam do jogo, parece perder ou ganhar ser indiferente a muitos atletas e até a amadora diretoria…
Quanto jogo, destaque para BH27, Pulgar e Léo Pereira, com mais um jogo sofrivel de Felipe Luis e Wesley…
Não vejo vontade no elenco de “brigar” pelo titulo do brasileirão… Também não vejo força na comissão técnica para corrigir esse abasurdo e a diretoria segue omissa e incompetente, ou seja , seguiremos cumprindo tabela…
Tomara que fiquemos pelo menos no G4, vai que da ruim na Copa no Brasil…
Flamengo x Grêmio (CB)
Renda Bruta = R$ 8,7 milhões
DESPESAS = R$ 3,5 milhões.
Ainda que estejamos na casa dos 60% de lucro, eu vou morrer e NUNCA vou entender como se gasta R$ 3,5 milhões em um jogo d e futebol.
Não me surpreenderia se tivesse gente do governo, das prestadores de serviço, das concessionarias e do próprio Maracanã SA levando vantagem financeira, do clube quem sabe….
Concordo com suas observações Nino . foram cirúrgicas quanto ao mentecapto e suas posições equivocadas.
sem contar com o fato em que este se mostra um vingativo costumaz. iniciou com o Vidal , Everton cebolinha , Pedro e agora por último com Airton Lucas. Todos que o questionaram foram ou são perseguidos.
vide o caso do Pedro em que tem inventado o BH no ataque quando tira o GABI e depois entra com ele faltando uns minutinhos prejudicando o time nas substituições. Com a intenção de queima,-lo junto a torcida. insano
Um péssimo gestor de grupo que não aceita observações e ouvir os atletas.
só Jesus na causa.
tem se apegado a covardia do Landim com receio de não trocar.
Perguntar não ofende meu eterno Presidente,?
em sua vivência no futebol já viu um técnico tão horrível em gestão de grupo e de pessoas num vestiário como este argentino.
Abracos SRN.
Amigos, que decepção, podemos perder o Pedro! Posso seguramente afirmar que, no mínimo, nos últimos 8 anos essa é a temporada mais triste do Flamengo. Perdi a vontade de seguir indo aos jogos ou até mesmo de assistir. A incompetência na gestão do futebol como um todo é grotesco, e o pior de tudo é que não vejo perspectiva de melhora.
O Flamengo não profissionaliza seus quadros, o Scout e o setor de inteligência notadamente estão falhando miseravelmente, vide o exemplo do Botafogo que contratou os melhores profissionais da área e garimparam excelentes jogadores com um custo baixo.
Nossa diretoria além de não escolher os melhores do mercado, gasta rios de dinheiro contratando mal! Somos um time bilionário com gigantesca carência na defesa e principalmente nas laterais, fizemos uma péssima janela e sequer consultamos a situação do Arana…
Sampaoli, seguramente, foi a pior escolha possível já que a diretoria se recusou esperar míseros 20 dias por Jorge Jesus. Temos uma péssima gestão de elenco e a burra insistência em “jogo posicional” que claramente não funcionou e não funcionará, estamos perdidos!
Temos no elenco uma joia, o melhor centroavante da América Latina, o Pedro, Rei da América, goleador da última Libertadores e artilheiro do Flamengo no ano, além de ser agredido, esse jogador passa 95% do tempo esquentando o banco de reservas por conta de um maluco que não sabe utilizá-lo. Pois bem, essa burrice pode nos levar a perder essa joia para o Zenit, e aposto com vocês que em pouco tempo ele voltará para outro time brasileiro (Palmeiras?) e irá brilhar por aqui. Se a diretoria tiver o mínimo de vergonha na cara vai impedir isso.
QUE TRISTEZA MEUS AMIGOS!
Daniel,
O caso do Pedro x Zenit, eu vejo oportunidades!
Poderiam trocar pelo Claudinho + um dinheiro.
Bom para o Pedro (que está infeliz)
Bom para o Claudinho (que equer sair)
Bom para o time russo
Bom para o Flamengo, pois resolveriam o problema de mais meias ofensivos.
25 milhoes de euros no Pedro, piada né.
Não vai fazer nem cócegas.
Hora da vingança, Zenit não fez jogo duro e até esnobou com relação a Wendel e Claudinho , tem muito dinheiro e não precisa vender jogadores, coincidencia, nesse momento o Flamengo também não.
Então por menos de 40 a 45 milhoes de euros , não tem negocio.
Pedro já provou seu real valor, jogador de 25 anos, seleção brasileira, disputou e jogou copa do mundo, jogador hiper valorizado.
Passa por um péssimo momento, assim como Gabriel, mas ambos nas mãos de bons treinadores, já demonstraram muita qualidade, então sem alvoroço, jogo duro nós também sabemos fazer , mercado arabe super aquecido, mercado inglês super aquecido, então não vão ser 25 milhoes de euros da Russia , que vão tirar Pedro do Flamengo.
Isso tá com uma cara de Caça like de primeira. Mas se for real, hora do troco Zenit.
Diego, já eu vejo Pedro como o jogador do futuro do Flamengo, mesmo tendo um cara maluco como treinador, é o artilheiro do ano e foi decisivo em TODAS as conquistas do Flamengo seja na Libertadores, artilheiro e rei da América, como em momentos fundamentais da Copa do Brasil nos dando uma classificação difícil contra o Atlético no Paraná com um dos gols mais bonitos da história da competição e fazendo o gol da final no Maracanã. Hoje, sem dúvida, está em melhor forma que Gabriel. E ambos, podem e devem jogar juntos. Sempre afirmei aqui, sou fã do Gabriel, quero ele no Flamengo até 2028! Mas Pedro é mais jogador, ele faz mais gols por partida, mesmo tendo poucas oportunidades permanece na artilharia.
Não vejo Pedro como oportunidade ganhar dinheiro, afinal, dinheiro não nos falta, seria apenas mais alguns cifrões para essa diretoria gastar de forma totalmente incompetente. Pedro não está infeliz com o Flamengo, mas sim com essa gestão maluca que dirige o time. O rapaz é rubro-negro, e sonha em jogar no clube desde criança vide o relato do diretor do Fluminense na ocasião da proposta flamenguista, até corrente de oração o rapaz fez para realizar o sonho de vir especificamente ao FLAMENGO.
Não podemos desperdiçar uma joia, melhor centroavante brasileiro em atividade, por conta de um técnico ultra problemático que já já estará de saída e não nos deixará legado algum. Pedro é fator decisivo e tem uma carreira brilhante pela frente, e prefiro mil vezes que essa carreira seja no nosso time do que num Palmeiras da vida, afinal, te asseguro que Zenit não passaria de uma escala.
Diego meu caro,
Os jogadores estão loucos para saírem da Rússia, que não disputa nada na Europa, e vc acha que o Pedro vai querer ir para lá?
Pedro tem condiçõe de jogar na Inglaterra e só não esta lá porque não joga!
É bom que se diga que sua saída seria um contrato do 2o. escalão, já com seus 27a.
Enquanto isso o Flamengo querendo renovar com o Gabigol por 5 anos? Francamente Gabigol é muito obrigado por tudo e bye bye.
Concordo com tudo Daniel
Prezados,
Gostaria muito que este novo episódio vergonhoso do gramado do Maracanã (além do time jogar em um PASTO, ainda vai ficar sem teto por algumas rodadas), além da intervenção da justiça para deixar o Vasco por lá jogar (eles só colhem o bônus, com ônus ficando para nós) movesse toda a Diretoria e Conselhos do Flamengo para a necessidade de partir para a construção do estádio próprio, nem que seja para um com 60 mil pessoas…
Além desses fatos, o amigo Anderson (o homem dos números) ainda traz a informação de como o Maracanã é caríssimo em dias de jogos: R$ 3.5 milhões, três meses de salários do Arrascaeta!
Desapeguem do Maracanã!
Me parece, por tudo que leio e assisto, que o estádio vai sair. Até porque, ao nosso avestruz mor, será uma bela bengala política.
Tendo isto posto, tudo precisa ser analisado nos mínimos detalhes, para que não aconteçam situações vexatórias como em outros estádios.
#Devagar também é pressa!
O que me pega sempre, é a enorme falta de tato com a comunicação institucional.
Anderson! Espero que esteja certo! Ninguém aguenta mais essa humilhação pelo Maracanã, são anos de sofrimento com um estádio caríssimo e burocrático. Esse papo do Maracanã ser público, e de fato é, faz com que o Flamengo não tenha segurança jurídica alguma de poder mandar seus jogos em paz.
Gasômetro já!
Por mim, já teríamos comprado o Maracanã em outra época mais favorável ou teria iniciado ao menos, o projeto de um novo estádio antes.
“Minha tarefa é convencer jogadores que jogaram de outra forma, tentar jogar da forma que eu quero”. Sampaoli, Jorge.
Vou contar uma coisinha para vocês, o Flamengo não irá melhorar 1%, podem dar o tempo que for! A burrice e teimosia desse treinador maluco minam qualquer chance de melhora! Totalmente preso em suas convicções….
Essa incompetência me deixa aterrorizado para a final, fosse nosso presidente Kleber já teria feito a intervenção para tentar salvar o campeonato, como fez em 2006. Eu sei, vocês sabem, minha avó também já sabe, da maneira que está vai dar muito errado! Qual o motivo de insistir? Grotesco….
E teve gente defendendo a vinda desse cara pois achavam um absurdo esperar no fim de abril por Jorge Jesus…. É sempre a história do orgulho ferido…..
Olha Daniel G,
Um coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa!
Vc acha que o Mister viria? Eu tinha a plena certeza de que ele não viria! E a prova esta ai, com ele nas Arábias dirigindo um time de galacticos.
Nesse ponto a diretoria acertou em não esperar o Mister. Outra coisa completamente diferente foram as seguidas e insistentes cagadas que a diretoria fez ao contratar técnicos sem o perfil do elenco.
Em um cenário de péssima gestão esportiva, onde os jogadores é quem mandam, foram vários tiros no pé!
Errar uma vez, duas vezes ainda vá lá! Mas errar 5 vezes? Só a burrice do Ladin e Brás podem justificar!
Nossos gestores estão se passando por asnos em 2023, quem sabem contratam um sábio que seria um Diretor Esportivo e um Gerente de Futebol profissional?
O melhor texto de todos os tempos,desde a última semana.Parafraseando Titãs
Acho que todos devem ler esse texto,e se desejarem tirar suas conclusões sobre a forma de opinar,cornetar,comentar e dialogar sobre Futebol
https://www.google.com/amp/s/vejario.abril.com.br/coluna/esquinas-do-esporte/futebol-intoxicado-pela-sindrome-da-reclamacao-compulsoria/amp/
Ouvindo agora a entrevista do goleiro Rochet(uruguaio , não das categorias de base do Inter) após o jogo na altitude contra o Bolívar.
Confirmou que treinou os últimos dias em Porto Alegre com bolas de gás hélio, objetivando simular minimamente os efeitos dos chutes de longa distância em Lá Paz.
Quanta diferença de profissionalismo entre eles e a nossa turma de narizes empinados…
O que diria o presidente Mario Gobbi sobre essa negativa do Corinthians em ceder seu estádio para o Flamengo jogar lá contra o Athletico PR?
Alguns caraminguás a mais nos cofres alvi-negros não fariam diferença neste momento? Ou foi birra mesmo?
Landin de calças na mão!
Nosso presidente entrou no vestiário no último jogo para conversar com os jogadores.
Mas não para pedir seriedade, compromisso, obediência ao treinador, nada disso!
Landin foi agradecer aos jogadores pela vitória! Ora meus senhores pelo amor de Deus.
Isso é papel de presidente?
O inteligentíssimo Landin após gerenciar o futebol com um galinheiro, sem gestão, sem visão estratégica, sem conceito de jogo, sem administração e gerenciamento de grupo, agora jogou a toalha aos jogadores.
Mais é claro! O cara não tem competência, os jogadores tomam conta e o cara ainda afronta os jogadores 5x com técnicos posicionais e ainda por cima reformular elenco?
Notícias dão conta que o vestiário já foi para o espaço, e que David Luis e Felipe Luis estão ali segurando as pontas do grupo. O próprio Sampaolli tbm já arregou.
Landin meu querido, francamente!
Nino, além disso que vc colocou, tem a sacanagem desses jogadores, que não correm , não lutam pelo flamengo, aliás andam em campo, mas recebem em dia, tem estrutura etc… é uma vergonha ver o Palmeiras com uma equipe abaixo do flamengo correr lutar, querer ganhar de verdade , e o flamengo com um monte de come e dorme . Infelizmente a roseira precisa ser sacudida, eles não tem respeito pelo flamengo. o pior é aturar Marcos Brás e o treinador posicional, que tristeza !
Discordo quando dizem que jogadores não se dedicam. Se não se dedicassem não seriam tão vencedores. Nossos jogadores são vencedores, provaram e comprovaram. Já os técnicos que foram contratados pos JJ nunca ganharam nem cuspe à distância. Dorival que foi o melhor antes tinha ganho com o Santos, mas estava tempos sem nada. Renato Pagou por erro de jogador que resultou perda de título. Os outros nem cuspe à distância repito. Flamengo é um grupo de estrelas, mas precisa de orientação. De 6 em 6 meses trazem um salvador da pátria que foi Dorival ano passado. Quem contrata mal, no entanto continua e ninguém mexe. O time nosso é melhor do que os adversários exceto Palmeiras, mas nosso elenco muito melhor. Precisamos mudar comando do futebol contratando alguém do ramo para diretor remunerado de futebol. Eu contrataria Paulo Pelaipe ou Diego Ribas. Tenho certeza que mudaria tudo.
Perfeito Dalmir. Compartilho a mesma opinião.
Dalmir eu falo esse ano, só não ver quem não quer , levando de 4 do Fluminense e os cara só foram correr depois que já estava 4, andaram contra o Olímpia, andaram contra Bragantino, Cuiabá, alcas, etc… mas tenho que admitir correram muito contra o fluminense no 0a 0 na copa do Brasil, na derrota contra o Botafogo 3a2, na derrota para patético paranaense no Brasileirão 2 a1 e em algumas vitórias principalmente na copa do Brasil. mas num todo poucos esforços em jogos . um abraço saudaçoes rubro negras !
Dalmir Zanetti,assino em baixo
Damilmir,
“Discordo quando dizem que jogadores não se dedicam’
No topo da minha maturidade dos meus 57a, me deixo enganar por poucas coisas na vida!
Uma delas é achar que as coisas, principalmente quando são problemas, possuem apenas uma face! Engano meu caro, as coisas são bem mais complexas.
Então nesse contexto:
Ora os jogadores não se dedicam
Ora os jogadores se dedicam
Ora obedecem o técnico, ora não…
Ora estão concentrados, ora não…
Ora querem ganhar e estão motivados, ora não…
Entende a complexidade? Não é uma verdade só! São verdades e realidades mutáveis.
Uma coisa entretanto podemos concluir, com todas essas variáveis, é praticamente impossível um time de futebol ser campeão de alguma coisa.
Se o time não tem união, concentração, objetivo, organização, a culpa é de alguém!
O presidente é omisso e o vice é amigão de jogador.
Não temos um diretor esportivo para fazer a ponte do técnico com jogadores e diretoria. Se tivéssemos essa figura o andarilho já estaria demitido por incompatibilidade com o grupo.
Não temos um gerente de futebol profissional.
Então é isso, o futebol do Flamengo é um autêntico galinheiro, uma verdadeira mixórdia meu caro, e os resultados são os que estamos vendo.
Esse ano não tem um salvador da pátria!
Geraldo olha só!
A equação é bem simples….
Diretoria + Bom gerenciamento de grupo = Controle sobre os jogadores.
Diretoria – Mau gerenciamento de grupo = Descontrole sobre os jogadores.
O 1o. é o modelo do Palmeiras onde a diretoria manda, o técnico manda, controla até as hrs de sono dos jogadores e os jogadores obedecem. Onde existe dispensa de jogadores que não sigam esse perfil.
O 2o. é o modelo do Flamengo, onde a diretoria não manda, o técnico não manda e os jogadores fazem o que querem. Onde não existe dispensa de jogadores que não sigam as diretrizes do clube.
O que o mentecapto do Landin fez foi misturar os dois conceitos, ou seja, tentou mandar sem ter investido historicamente em bom gerenciamento de grupo.
E o que estamos vendo é resultante disso, com uma guerra entre jogadores e diretoria, tendo os incautos técnicos contratados como pivô comprometendo suas carreiras.
Conclusão: Esse elenco não tem mais jeito! Só com dispensa de Gabigol, ER, Rodrigo Caio, Felipe Luís que são as lideranças do grupo.
De imediato o recomendável é trazer um técnico de preferência dos jogadores e deixar eles mandarem no clube.
na verdade a coisa tá feia Nino !
Feia, tu não viu nada Geraldo!
Landin é completamente maluco!
O Brás é errôneo, mas o Landin é louco!
A última do nosso amado presidente é a contratação de um renomado nome internacional, seríssimo, para Gerente de Futebol do Clube.
Naturalmente este indicará um Diretor de Futebol para auxilia-lo.
A 1a coisa que eles farão é concluir que o Sampaolli é completamente incompatível com as características de jogo do elenco.
Mas o nosso transloucado presidente o que pretende? Pretende contratar o dito profissional, mas pretende tbm manter Sampaolli, e mais pretende renovar com os medalhões do elenco.
Ou seja, tá na cara que irão jantar o profissional e comer o Sampaolli de espetinho como estão fazendo.
Outra coisa de doido! Gabigol vai fazer uma festinha de arromba do seus anos 2 dias antes do clássico contra o líder do campeonato.
Estarão presentes todo elenco rubro negro, Neymar + Pedro Scoob + Mulheres de 3x pernas com direito a chuca coletiva! Ou seja, vai estar todo mundo morto para o clássico com o Botafogo.
O Botafogo vai passar o carro, dar marcha ré, e repassar o carro.
É coisa para maluco pirar meu caro!
Dizem que o Palmeiras “dá sorte” nos chaveamentos da Libertadores.
Sim, é verdade. Mas, como dizia Nelson Rodrigues, até pra chupar um picolé você tem que ter sorte, senão pode engasgar com o palito.
Só que eles, quando pegam moleza, trucidam o adversário, não dão chance, intensidade lá no máximo. Depois de resolverem a parada descansam, colocam os reservas e etc … e tal.
Já nosso time atual se complica todo quando o adversário é fraco e monta a tal “linha de cinco”.
Pois é…
E o Richard Rios…pra nós não serviu…no Palmeiras é titular e demonstra muito potencial.
Pobre rico Flamengo, cheio de cegos em seu departamento de futebol.
Tiveram que pagar 9 milhões de euros no Allan e a solução talvez estava em casa.
TODOS OS TIMES que se sobressaem tanto na Libertadores como na Sul-americana, tem um grande goleiro…
Nós, temos um garoto que acabou de sair do sub 20 e, jsmais, em tempo algum, arreda os pés da risca do gol.
Fluminense jogando picas, conseguir passar por cima do mediocre Olímpia.
Tomamos três gols de bola parada desse time medíocre.
Se juntar David Luis e Fabrício, deve dar quase quatro metros de zagueiro.
Tomamos um gol de um “gigante” de 1,72….
O Flor hoje, me deixou mais puto ainda.
Caro Guru Adjunto,
Venho escrevendo por aqui mal traçadas linhas sobre esse nosso goleirinho mas sempre sou incompreendido pelos defensores da base.
Desde as primeiras “defezaças” do menino(a maioria em cima dele, diga-se de passagem) vinha alertando que na hora do “vamos ver” ele ia nos deixar na mão, que era um absurdo não colocar o Rossi pra jogar no Brasileiro pra ir ganhando ritmo. Um goleiro com experiência gigante em Libertadores. Não deu outra, não sai do gol, espalma pra dentro e ainda gentilmente entrega a bola pro time adversário bater o escanteio rápido.
Mas não, as redes sociais hoje escalam nosso time, desde que guindaram o Paquetá, jogador apenas comum, ao status do novo Gerson Canhotinha.
Infelizmente nos tempos de Internet, craque o Flamengo faz em casa mas deve vender rápido antes que descubram que não é isso tudo, ou que sirva de ferramenta para negociatas de um clube para outro na Europa, gerando milhões e milhões de euros para agentes.
Nosso goleirinho por 8 milhões de euros? Ou é matéria encomendada ou vende correndo, como foi bem vendido o Matheus França, que demonstrou nos profissionais a intensidade do Vitinho aliada à soberba daquele lourinho que foi parar na Suiça depois que casou aos 17 anos com uma modelo. Nem o nome dele lembro mais pra você ver como foi importante em sua passagem pelo profissional.
Compartilho da sua revolta de termos sido eliminados por um time desses que não troca três passes e nem cruzamento faz direito.
Agora é ficar em frente à TV secando o Flu porque secar o Palmeiras me deixa exausto.
Vergonha!
defesaças* (o corretor me traiu de novo)
Egon, esse ano só Jesus na causa, que time é esse ? que vergonha o flamengo fora da libertadores para o Olímpia, tem que mandar embora alguns jogadores , que raiva desses caras , faz a gente de babaca. fora Brás , fora Sampaoli !
Grande Geraldo!
Se juntar os salários de Gabisemgol. Pedro e Éverton Ribeiro, paga os salários do ano inteiro das dragas do Olímpia……..
POSSO GARANTIR
Os jogadores do Flamengo estão “jogando” pra derrubar Sampaoli.
Sobrou pra Nação, meu irmão…
Lilian o Brandão,Moussa Diaby,Kingsley Coman e Christopher Nkunku,esses jogadores citados são alguns dos muitos revelados pelo PSG e “deixado de lado”após se profissionalizantes,e olha que tem campeao do mundo e da champions na lista,mas a mesma é extensa e cheia de qualidade.
O Flamengo me parece fazer o mesmo,abrir mão dos jovens em detrimento de um time mais cascudo,mas não só isso,o Flamengo diferentemente do PSG precisa vender,mas as vezes a solução está próxima e não utilizada,precisam investir.
Alguém sabe por onde anda o Santiago Campos? Lateral direito Sub 20 do Flamengo ano passado,paraguaio bom de bola,tinha se machucado ano passado.
Se estiver ainda no clube,e com condições físicas e clínicas boas, é para ser aproveitado,pois técnica tem e muito
Pingadinhas de Quinta…
1 – Problemas à parte, o avião do Palmeiras ficou em solo. Com isso e o descontentamento dos influencers palmeirenses, acabei matando uma curiosidade.
Custa R$ 1,2 milhão fretar uma aeronave até a Colômbia. Me pergunto, quanto o clube ”economizaria” fosse um voo normal?
2 – O Galo ainda não cantou no galinheiro e o estádio com mil problemas. Operadoras de ingressos e estacionamento dando pau na internet.
Para piorar, a diretoria não tem a menor ideia de como resolver a alta demanda de um estádio para 30 mil pessoas, contra um Mineirão com capacidade para aproximadamente 62 mil.
Já na largada, perdendo rios,mares, caminhões e montanhas de dinheiro.
# Uai,Burrice Sô !
3 – Quem muito quer, passa fome!
Torcida do Botafogo querendo Sula e Brasileiro.
#Cuidado, já passamos fome com isso!
4 – Imprensa paulista fazendo enorme pressão sobre o mando de campo entre FlaxSP na CB.
#Imagina de fosse o SP do Ceni?!?
5 – Em matéria do jornal O Globo, Flamengo contrata CEO para tocar o projeto do estádio. Caixa aguarda aval de Lula, para dar início a tratativas, negociações e plano de negocio.
Anderson,
Sempre que o time está mal os varas resgatam as notícias de estádio…
Tem estádio nenhum com esse grupo do Landin.
Eles querem é o Maracanã.
Verdade absoluta.
Mas como a Caixa se pronunciou a respeito, soltando uma nota positiva, imagino que o processo esteja andando.
Amigo Fernando,
Falando de revelações, sonho ver um dia o Flamengo revelar outro Sávio, nunca mais chegou nem perto, pra mim Sávio foi melhor que Vini Jr…
O Internacional fez uma boa janela, com Rochet, Aranguiz e Valência, dois desses seriam titulares no Flamengo fácil.
O Goleiro dizem que foi oferecido, mas não quiseram, já tinham o Santos em vista na época kkkkkk
Talvez dois ou três times no mundo hoje teriam um ataque do nível de Sávio e Adriano, que não revelamos mais nem próximos…
Paquetá é apenas um bom jogador, nada além…
SRN
Concordo, o “anjo louro da Gávea” , segundo o mestre Januário, era endiabrado.
É sério que o Flamengo, além de jogar o ano fora, vai acabar perdendo o Pedro por causa desse Sampaoco, com a omissão/ajuda da Diretoria ?
Os porcos, os flores, aliás, o mundo todo, já estão tirando s@rro com a gente. Jogo posicional é o kr@lho. SRN.
Meu querido amigo Fernando!
Não tenho como acrescentar uma única vírgula ao seu comentário do andar acima.
Já se passaram 13 anos que perdemos o demente Bruno, e até hoje, não tivemos um goleiro com selo do Inmetro.
O menos que mais, Diego Alves, era o cara dos penaltis e um terror colado na risca do gol.
Típico goleiro nota 5,99…
Se o amigo analisar os cinco times que estão acima na tabela do Brasileiro, qualquer um deles pode ser goleiro da seleção. Menos….. o do Flamengo…
Contrataram o Rossi numa negociação de Rua da Alfândega, que mataria de rir qualquer libanês vendedor de chupa-chupa….
Como NÓS vemos isso, e aqueles animais não enxergam????
Concordo e assumo, que tenho sido um rubro-negro de merda. Tatuado, e eternamente apaixonado, não estou mais conseguindo aturar 90% de posse de bola, quando de fato, 85% fica entre Cunha, Léo Pereira e Fabrício…
Estou claramente com problemas de ansiedade. Com medo e preocupado, quando os caras nos pegam de calça arriada, e na volta, ao invés de começar um contra-ataque, nossa anta sub-20 rola a bola 1 metro dele, para nosso zagueiro.
Se ele fosse 10% profissional, perderia 1 minuto, vendo o que acontece quando Weverton lança com as mãos um contra-ataque mortal para o Roni.
Fiz uma pesquisa entre os seis grupos do Flamengo que tenho no meu Zap.
Apenas seis opiniões que compartilhei com os amigos.
1 – David Luiz não pode nem sentar mais no nosso banco. Paga a multa (outra merda da direção) e manda pro saco.
2 – Lamentavelmente, nosso zagueiro Rodrigo Caio não pode nem brincar de bola com o filho. O joelho dele é negócio de Domingo Espetacular.
3 – Cunha no banco, tentativa com Rossi… e desembarca rapidinho Santos…
4 – Pela bola, caráter e dignidade… vamos ter que arrumar uma vaga no estacionamento para o Filipe Luiz. Ninguém conhece mais o elenco que ele.
5 – Por mim, Sampaoli nem deveria orientar nosso time nas finais contra o São Paulo.
Esse foi o pior ano para nosso Flamengo. Perdemos tudo que competimos. Não conseguimos nem mesmo um Carioca de merda.
Nossa última chance é a Copa do Brasil. Depois disso, é passar nas Casas Bahia e comprar um sofá para assistir o Botafogo levantando o Brasileiro após 28 anos de fila.
Portanto, como mais uma vez não temos Jesus disponível, acho que minha alternativa é a mais viável de acordo com o momento
TODOS conhecem no escuro nosso elenco.
TÉCNICO – Filipe Luiz
ASSISTENTES – Diego Ribas e Rodrigo Caio…
Na votação, 92% concordaram com meu ponto de vista.
Os mais “ao contrário” só trocaram Filipe Luiz por Diego Ribas.
Acham Ribas mais explosivo e direto…
Gênio do comentário! Fala a nossa língua de mesa de boteco, sem Titês, “Cenismo” ou “minipedrismo”.
Só vamos discordar sempre com relação ao Ribas. Talvez ele tenha sido um grande gestor informal de grupo mas de 2019 em diante não jogou mais nada. E, não por acaso, o time embalou nas mãos de JJ quando lamentavelmente ele sofreu aquela entrada criminosa no jogo do Emelec lá.
E o chutão pra assistência do Pinola não me fez mudar de ideia.
SRN.
Suas observações sobre o nosso goleiro e a nossa posse de bola enganosa são perfeitas.
Comparando o Matheus Cunha com o Andreas Pereira, posso dizer que os dois entregaram uma Libertadores, mas o Andreas era o melhor em campo.
Como é bom ler um texto como este mestre Egon.
Se na estatística aumenta, ou concordo com tudo que vc disse em 178%.
Abraço ao amigo.
ALôooooooooooo
Maria?
Suspende o Red, O Bala, O Presidente, O vereador, governador, síndico.
Só água. Mineral ou de coco.
Até dia de Reis.
#Castigo nele.
kkkkkk… O Red tá solto desde ontem…
Eu disse aqui dias atrás que deveríamos contratar o Paulo Pelaipe ou o Diego Ribas. O que não pode é ficar como está. Já não temos técnico, diretores omissos e incompetentes, e torcida achando que somos imbatíveis. Eu acho que o Rodrigo Caio deveria ter oportunidade e se não conseguir, pode ser aproveitado na comissão técnica. O Fabinho está lá, pq não pode?
Amigo Egon,
Você não escreve, desfila palavras…
Como traduz em palavras os sentimentos de vários de nós…
Vc já parou pra pensar que desde a saída do Diego Ribas, não ganhamos mais nada e o elenco desandou ?
Dentro de campo os últimos dois anos dele foram pífios , mas tinha uma liderança motivacional fora de campo nesse grupo com absoluta certeza…
Eu acredito piamente que JJ só volta ao Flamengo com Kléber Leite no poder ou no grupo que tiver no comando, com Landim, esquece… Na vida existem icebergs e existe esse grupo que comanda atualmente o Flamengo, 20% da população brasileira tem no seu comando, pessoas que não se comunicam e nem estão nem aí…
É uma pena, se esse grupo tivesse profissionalizado o futebol e o marketing, só mais essas duas áreas, o Flamengo nadaria de braçadas na América do Sul, com folga, ninguém por aqui tem condições de chegar perto do Fla profissionalizado.
Pra terminar esse ano, talvez o melhor seja realmente colocar lá um nome que esse elenco aprove, e desde já trocar todos que lá estão e não deveriam pro ano que vem, e tem mais, se ganhar a Copa do Brasil, dia 28 de Setembro, o elenco de dá férias até Janeiro…
SRN
Onde está o mestre Egon ???
Eu estou amigos…
*Estou em Brasília…
Nessa rodada da Libertadores, Palmeiras e Fluminense deram aula ao Flamengo como se joga a competição mais importante da América, com profissionalismo, respeito a camisa e ao torcedor , aplicação tática, seriedade e sem soberba….
Assistir a final da Libertadores, em pleno Maracanã, entre Palmeiras X Fluminense será mais um vexame meteórico para Landim e sua gang…
Amigos jogo do flamengo x internacional, vamos passar raiva, a desgraça do sampaoli vai trocar Arrascaeta por vitor hugo, porque não o Everton Ribeiro.
parabéns diretoria, temos um técnico engodo
Que lixo essa comissão técnica do flamengo.. 30 minutos..duas lesões musculares..e nem correr eles correm muito..kkkkkkkk
2023 acabe logo pelo amor de Deus..começar do zero.2024….terra arrasadissima