Tenho minhas dúvidas em misturar espetáculo musical com futebol. As “aberturas” dos eventos a que tenho assistido, pouco tinham a ver com a finalidade precípua de quem tinha ido ao estádio. Nesta Copa do Catar, a exceção. Abertura com um baita poder de comunicação, onde o espetáculo traduziu emoção e cultura, de forma absurdamente competente.
O jogo, ao contrário, não por culpa da seleção do Equador, ficou devendo. Quem pagou para ver a abertura da Copa, só não se sentiu lesado exatamente pelo espetáculo, pelo pré-jogo.
A diferença técnica entre Equador e Catar, parecida com a distância entre os dois países. Aliás, este time do Catar teria enorme dificuldade, disputando a série B do Campeonato Brasileiro, em chegar no quarto lugar. Acho que perderia para o Vasco…
E, com todo respeito, um absurdo a Copa do Mundo não ter na sua abertura, ao menos, uma seleção consagrada mundialmente.
O mais simples seria dar ao último campeão do mundo a possibilidade de abrir a Copa seguinte, porém, isso passou a ser inviável quando se cassou o direito de o campeão do mundo estar automaticamente classificado para a próxima Copa. Agora, mesmo campeã, a seleção tem que jogar as eliminatórias para garantir vaga. Prevaleceu o lado financeiro em detrimento do que mais importa, o mérito esportivo.
Aliás, registre-se que a nossa CBF foi voto único e vencido, por se modificar a fórmula de disputa das eliminatórias sul-americanas. Hoje, um contra todos, turno e returno, em um total de 18 jogos. A CBF propôs voltar ao passado, com divisão em grupos, com menor quantidade de jogos, aliviando assim o calendário dos clubes. As outras federações, pensando em seus interesses financeiros, vetaram a correta proposta brasileira.
E, pior ainda é que nas próximas eliminatórias sul-americanas, de 10 participantes, sete irão se classificar para a Copa.
Absurdo…
Os franceses, muito mais agora, com o corte de Benzema, começam a concluir que a Seleção Brasileira, de favorita, passou a favoritíssima para levantar o caneco. Tomara que estejam certos…
Agora é esperar o time que Tite irá escalar. Pelo perfil do nosso treinador, acho que nada irá ser muito diferente do que se viu nos últimos amistosos. Aguardemos…
Muito boa a transmissão da Globo, com o trio de craques da latinha: Luís Roberto, Roger e Caio. Transmissão com o peso de uma Copa do Mundo. Imponente, clara, alegre, imparcial, informativa e, ao mesmo tempo, descontraída, tão ao gosto do brasileiro.
Concordo em gênero, número e grau.
Tenho uma dúvida Kleber, talvez possa você, me ajudar.
Como ficará essa história da cerveja? Será que cabe a Bud pedir alguma reparação junto a Fifa?
Lembro que aqui no Brasil, também não podia cerveja dentro de estádios. Houve um acordo,onde tudo mudou.
E agora ?
Será que a Fifa vai lavar as mãos
…….com cerveja?
abçs
Presidente, mais uma vez concordo em gênero, número e grau com seu texto brilhante!!!
Acho que este problema da cerveja vai ser resolvido!
Quanto ao favoritismo da nossa seleção estou um pouquinho cauteloso vamos aguardar!
Forte Abraço 🙏🙏🙏
Tenho minhas dúvidas se o Catar tem nível ate pra jogar nossa serie B. pelo que vi hoje é nível de meio de tabela de série C ou mesmo serie D. E o nivel vai piorar em 2026 pois vão ser 48 seleções, vai ser constante ver paises como India, Indonesia, Venezuela, El salvador, China etc.. não próximas copas.
Anderson, querido,
Pelo que acabo de ouvir, a cervejaria patrocinadora
doará ao país vencedor desta copa, todo estoque encaminhado ao Catar que só será consumido por meia dúzia de privilegiados.
Tomara que esta “ cervejama” venha para cá.
Abração!
Rapazzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Queprejú danado!
Vi uma foto no TT, mas não sei se é verdadeira. Mas a quantidade de cerveja é colossal
O Emir foi genial. Esperou todo mundo chegar, e pegou a Fifa, Bud e os cervejeiros de calça curta
Se o mundial era cotado para Doha, não sei mais, se tem chance com essa !
Aguardemos!
É exatamente isso!! 👏🏻
Em regra, jogos da Copa do Mundo sao ruins. Num universo de 64 jogos, no maximo teremos uns 10 bons jogos, Pois os demais, sao todos de seleçoes com medo de perder. E o medo de perder ,, tira a vontade de ganhar….; Sem falar nas barangas, de serie B, como Catar, Camaroes, Canada, etc…
Obvio que Uma Copa do Mundo sem jogadores do nível técnico de Benzema, Salah, Mané, Pogba, Kanté, Diogo Jota, Haaland, Timo Werner…, convenhamos que o nivel técnico cai demais.
Portanto, o Brasil vai precisar ser muito incompetente para nao chegar , no minimo, a essa final…
Com relaçao a transmissao dos jogos, respeito a opiniao de todos, mas o ideal seria se a copa fosse transmitida pela ESPN. Pois lá o pessoal , em regra, apenas comenta e transmite com qualidade, nao torcem por A ou B , e nao tentam influenciar o telespectador….
Respeito sua opinião caro Fabio, mas discordo quanto às transmissões. A Espn desde quando o Trajano deixou a direção, virou uma emissora “apaulistada” que torce sim pelos clubes paulistas. Eu prefiro assistir a Globo ou SporTV. Se assistirmos oa programas diários, nota-se claramente que direcionam aos clubes de São Paulo. Vida que segue abs
Fabio, querido,
Respeito o seu gosto, até porque, os profissionais da
ESPN, fazem por merecer a sua audiência. Discordo apenas quando você afirma que os profissionais da Globo, por mim mencionados, torcem e tentam influenciar. Ao contrário, os considero competentes e
imparciais.
Forte abraço!
Grande Kléber,
Falam em Supercopa e Mundial nos EUA… em sequência de datas
Poderia dá uma ligadinha pro Bap hein, montar uma engenheira e trazer CR7, num grande projeto de marketing, imagina esses eventos nos EUA, grande mercado pra internacionalização da marca, lojas, bares, etc, CR7 e Zico como Embaixadores da marca Flamengo no mundo, começando logo nesse Mundial.
Fora a lei do ex e todo o foco que teria…
Momento mto oportuno…
SRN
A FIFA não faz sentido.
Pra que Copa América se ela NAO classifica para a Copa do Mundo ? Pra que ELIMINATÓRIAS da Copa se Já existe COPA AMERICA ?
A Fifa Não Sabe faser MUNDIAL. A prova disso é que o mundial de clubes organizado pela Fifa, já foi e já veio várias base, e o atual já está quase FONDO.
Vem aí, o Mengao MALVADAO PRIME.
Com provável estreia no Mundial ou EXIBICAO na próxima temporada, vem aí a trilogia mais aguardada dos últimos tempos no Futebol SULAMERICANO, O MENGAO MALVADAO PRIME, em a conquista do MUNDO.
É possível melhorar ainda mais o que já está tão MALVADAO ? Essa é a pergunta que não quer calar e atormenta as mentes dos adversários dioturnamente. Copa ? ELES perguntam; O que é Copa do Mundo ? A CABECA deles não esquece o MALVADAO .
O sarrafo tá subindo de ELEVADOR, o OTO PATAMAR tá subindo de elevador panoramico e a concorrência pegando a ESCADA. Ô canseira !!!!
Se a versão atual já está indigesta, imaginem a versao PRIME
Kleber e amigos, notícia de agora
Leonardo Baran, afirma que a Arábia Saudita negocia com a CBF, ser sede da SUPER COPA DO BRASIL. Contrato de 4 anos
Será?
Aguardemosssssssss
Mas vou dar meu pitao
Acho a idéia ÓTIMA
Não gostei dessa ideia não.
Torcedor sair daqui pra ir pra Arábia pra ver um jogo de dois clubes brasileiros.
Sem contar que Palmeiras não tem qualquer referência mundial se tratando de jogador e o Flamengo também por mais que gostamos, não tem qualquer referencia na Arábia.
Risco grande de fiasco de publico e interesse, para um jogo desse porte, assim como foi a final de libertadores no Equador.
Não vejo um jogo de supercopa com nenhum atrativo para Arabia, mesmo se tratando de Flamengo.
Leva pro nordeste, Brasilia, Amazonas, lota, faz uma renda absurda, além de uma boa cota e uma viagem internacional e desgastante a menos.
Amigo Liliano, vejo por outo lado
Se puder, assista esse video
5 minutinhos e explica tudo
Abçsss
https://www.youtube.com/watch?v=llk4dGSDXvU&ab_channel=OPINAPORCO
Segundo jogo da Copa.
Colocaram um apitador BR, e já deu merda no VAR, acréscimo de
14 minutos, goleiro contundido, e o segundo tempo, nem começou ainda
Reforçando a lembrança do Adriano Pereira aí em cima: tá na hora de tomar aquele cafezinho com o CR7 ou com a mãe dele, se é ela que tem influência nas negociações do craque.
O gajo acaba de rescindir com o United.
Quem diria, virou oportunidade de Mercado como nossos dirigentes costumam falar.
https://ge.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2022/11/22/manchester-united-rescinde-com-cristiano-ronaldo.ghtml
Fernando,
A Hora é agora…
Subir de Patamar Mundial, com marketing, internacionalização da marca, imposição em campo e mercado, chegariam Patrocínios juntos, uma oportunidade única, jogar um Mundial no Flamengo, maior torcida do mundo, contra o Real, maior marca esportiva do mundo, ele viveria uma experiência rica no Brasil por um ano, depois encerraria no Sporting, acho que tem inclusive familiares por aqui.
Era pra viajar de imediato pra esse cafezinho, vinho…
Braz e Spindel já devem ter comprado as passagens há muito tempo e nós achando que somos os pais da ideia, né Adriano? kkkk
kkkkkkk, Braz disse esses dias que traria um nome referência internacional se fosse ao Mundial, tem relações com Portugal… Só não vê quem não quer os sinais…
Numa mesa com bons Vinhos Português esse negócio sai…
Logo, logo vamos ver aquelas enquetes idiotas dos programas de TV:
“Mas, Pedro Gabigol e Cristiano podem jogar juntos?”
Aí perguntarão ao “mão no bolso” Ceni e ele responderá: “não porque o Cristiano não recompõe!”
Se venderem uma camisa do CR7 a R$ 100,00, em uma semana pagamos o contrato de um ano do cara.
Sonhar não custa nada…
Rapaz
Só de camisa ele se pagaria mesmo
Me acordem quando a Copa ACABAR
Essa Copa só perde pra aquele onde o futebol era chamado de SOCCER ( EUA). Parece ou não ?
Pense num torneio sem graça. Não assisti e provavelmente NAO assisassistirei nenhum jogo desse torneio de EXIBICAO para o mundo Árabe. É Copa pra sheik ver. FALA sério, a Libertadores é mais emocionante que isso.
Havan comunica que não renovará Patrocínios…
O Flamengo deveria captar e fechar pra esse local com uma empresa de carros, nível A mundial, com a inclusão no pacote de um carro para sorteio ao programa de ST anual, sendo entregue por um jogador do time, numa grande ativação de marca.
Um Patrocínio com um viés de grande fomento ao ST, marketing de engajamento e maior exposição das marcas.
Kléber poderia sugerir lá ao Gustavo ou Não…
Adriano
Outra opção é uma companhia aérea e que tenhamos voos fretados para o time… e até para sócio torcedores VIPs.
Uma Qatar, Turkish, Emirates…
Já fui até longe uma vez de sugerir que tenhamos aí um parceiro até para o Estádio, naming rights, com privatização de aeroporto pra hub deste parceiro/investidor… linha de metrô…
Concordo, Thiago. A sugestão do Adriano é boa mas, pensando em novos tempos, companhias aéreas terão mais longevidade do que a indústria automobilística, embora a decadência dessas montadoras ainda esteja longe dos nossos olhos assistirem.
Se fecharem patrocínio com uma empresa séria, que pague seus impostos, já tá bom .
Esperando ansioso o cafezinho do Braz com a Sra .CR7, kkk.
Thiago,
Excelente sugestão, sempre penso em relações com patrocínios e empresas com um maior leque de possibilidades do que apenas a exposição da marca.
A Sugestão do carro não seria qualquer um, mas um Volvo, Audi, Land Rover… Seria nível A, com viés Global.Teria o foco em acrescentar o carro anual para sorteio ao ST, com finalidade de fazê-lo disparar, imagina um modelo desses sendo entregue por um jogador ao ST todo ano…
Uma Parceria não inviabiliza a outra, nem outras mais, são infinitas possibilidades, precisa é o Marketing visualizar, buscar essas inovações.Criatividade e Inovação 🎯⚽
Como o Flamengo não cria e desenvolve sua rede mundial de bares temáticos, em franquias, com venda de produtos in Loco, com fachada imponente, seria um Hub para diversas ações e faturamento da marca.
Amigo Fernando,
Esse Vinho do Porto pode definir tudo por lá… rs
Em BH, surge a notícia que o Galo ,desistiu de Rodilindo!
E agora?
Dá um aumento e fica com ele, ou deixa mesmo ir embora ?
Deixa ir bora, Anderson. Vai por.mim…
Stoichkov, o técnico da Sérvia formou com Laudrup e Romário o trio mágico do Barcelona… três gênios juntos
Curiosidades…
Amigo Adriano está confundindo, o técnico da Sérvia é o Stojković e não o craque Stoichkov. Esses nomes eslavos confundem mesmo.
Como dizia minha avó: ” quem muito fala, dá bom dia a cavalo!”
Parece que a vinda do Gerson melou…