Quando vejo um jogo entre juvenis ou juniores, mais preocupado fico em encontrar um talento, do que propriamente com o resultado do jogo. Claro que, como é uma competição com certa tradição, talvez esta Copinha seja exceção, onde a torcida é inevitável.
Com toda sinceridade, embora ache o time do Flamengo bem arrumadinho, embora como o time de cima, fraco no jogo aéreo defensivo, não consigo enxergar nenhum jogador que desequilibre, alguém que amanhã possa, pelo talento, se transformar em ídolo. Mesmo assim, não dá para deixar de destacar o atacante Felipe Vizeu, autêntico centroavante que, ao contrário da maioria que escolheu esta função, tem bom domínio de bola, é alto, forte, rápido e…canhoto!!!
Enfim, talvez após a Copinha, Guerrero terá um reserva de quem pode se esperar muita coisa boa.
Grande Kleber.
Com todas as virtudes (verdade!), ainda assim ficou na reserva do Baggio por um ano.
Na verdade, o baixinho foi o maior artilheiro da base.
Oriundo do CFZ do nosso Galo, em 2012 fez 72 gols em 57 jogos. Fato digno de Romário nos seus melhores tempos…
Mal comparando, é claro!
Reitero que minha esperança recai sobre KLEBINHO.
Jogador de 17 anos, jogando muito bem e modernamente, no time dos mais velhos…
Lateral-direito de origem, joga em qualquer posição no meio.
Acho que chegaremos a final e, vamos encarar o Corinthians.
Jogo pra lá de encardido, que pode dar qualquer coisa…
PS – Muita atenção no pirralho Patrick.
Também com 17 anos, promete pela habilidade e pelos chutes de canhota.
Também não vi nenhum jogador que anime. Mas gostei do atacante pois reune força física e velocidade, com o diferencial do goleador: Calma para definir.
Quanto ao Baggio, podem anotar, veremos este atacante brilhar em outro clube, pois todos têm chances, menos ele.
O Ronaldo se bem trabalhado pode ser aproveitado. O mais famoso da base – Lucas Paquetá – é ruim, não vai dar certo.
Abraço!
“O mais famoso da base – Lucas Paquetá – é ruim, não vai dar certo.”
Ontem estava triste!
Errou tudo que tentou, além de ser absolutamente individualista.
Preciso entender, Paquetá em campo, Patrick no banco…
Com um detalhe,
esse Vizeu sabe realmente fazer gol, são gols que ele tira do goleiro e não gols de qualquer jeito, ele não chuta, coloca!!!!
Melhor do Brasil, Kleber Leite, (eterno Presidente, com P maiúsculo, mesmo), o problema é que, na maioria das vezes, olhamos os garotos querendo que eles já estejam PRONTOS.
Me lembro muito bem que, quando vi o nosso BOM zagueiro, Samir, (que já foi vendido), jogando na Copinha pela primeira vez, não dava um voto, sequer, de confiança de ele vingaria no time do Flamengo. Terminou sendo uma grata surpresa.
Acredito, então, que muitos desses garotos vão crescer, melhorar técnica e taticamente, para, quem sabe, dar bons frutos ao nosso Rubro Negro.
Repito, igual a Vizeu, gostei do lateral direito, Thiago Ennes; do zagueiro-capitão, Léo Duarte, do volante Ronaldo e do meia Marcos Paquetá.
E concordo do o Carlos Egon (mdb), o meia Patrick tem uma canhota que impressiona. É habilidoso, audacioso, não tem medo de chutar e tem, apenas, 17 anos.
Se vão vingar no time de cima, só o tempo dirá.
SRN!!!
Caro Kléber e amigos! Acho esse time da Copa SP bem incorpado e acredito que teremos bons frutos! O grande erro dos anos passados é o lançamento de garotos num meio de times fracos! Poucos vão aparece! O Vizeu tem toda estrutura de camisa 9! Acredito que vinga, bem como Ronaldo e outros! SRN
Ninguém comentou aqui, mas para mim o melhor jogador é o goleiro Thiago! Tem muito futuro e para mim já é melhor que o César!!
No mais, concordo que nenhum outro jogador me chamou atenção…
Abraços.
Diante da bola que o KL levantou nesse post, eu gostaria que os amigos me dessem um feedback.
Na trajetória de formação de um jogador, faz parte do ultimo estágio da piramide um ou dois anos no time profissional ??
Ou o jogador tem que estar 100% pronto ao chegar ao profissional?
Pq se para ter a lapidação completa for preciso um ou dois ano de maturação no time profissional, muitos jogadores ainda tem mais 5 anos de lapidação. Outros 3 ou 4 anos.
Qdo eu digo jogador pronto, não quero dizer que o menino virou craque, mas sim que a comissão técnica identificou que mediante as características desse jogador, possa ele(jogador) dar continuidade a sua carreira profissional.
O meu questionamento vem baseado que alguns ogadores mereciam uma passagem pelo time principal. Cafú, Vizeu, Paquetá e Ronaldo.
O que os amigos acham ?
ABÇ#SRN