Amigos,
Cansei! Triste ver a imagem da mais popular e adorada instituição do país ser jogada no lixo.
Como deixar que a situação chegue a este ponto, com os pais dos nossos meninos, através de todas as TV’s, imputando ao FLAMENGO desprezo pelas vítimas e seus familiares.
A que ponto chegamos? Será que Rodolfo Landim não entendeu que o Flamengo não é um poço de petróleo e que, o nosso regime é presidencialista?
Em matéria de, sensibilidade, comunicação e guarda dos reais interesses da instituição, um horror!!!
Faço daqui um apelo, de coração apertado, no sentido de que Rodolfo Landim assuma sua responsabilidade como presidente do Flamengo, que reflita e encontre saídas que façam com que as pessoas voltem a ter, ao menos, respeito ao clube.
Kleber , você escreveu no post anterior , que essa briga não seria para amadores. Pelo amor de deus, por mais que a diretoria esteja juridicamente baseada , que o tempo seja exagerado. 10 mil por mês x 10 vítimas , vai dar 100 mensal . Me diz sem ser juniores promovido , se algum jogador do elenco recebe esse valor . 2 milhões por jogador , vai dar 20 milhões de indenizações , talvez esse valor precise ser parcelado , mas isso negocia. Porém ressarcir essas famílias é obrigação e facilitaria o clube a seguir sua vida. Prorrogar isso , só aumenta mídia negativa , todo dia é porrada na imprensa , prejudica a imagem do clube , o que dificulta no ambiente do clube e na negociação de um patrocínio master. Caso contratemos um jogador , o comentário será, pagou o fulano e não pagou as vitimas. Não adianta fazermos comparativos ou usarmos de bengala , outras tragedias como boate Kiss ou a Vale. Seria até benéfico para a imagem do clube , quitar essas pendências com a família, e que pelos valores apresentados não são exorbitantes , de acordo com nosso orçamento , seria só uma questão de ajustar. Flamengo e as famílias precisam virar essa página, mais a diretoria prorrogar isso , mais prejudicial e doloroso será ao flamengo. Que tenham bom senso para o nosso bem.
Ângelo, segundo o globo esporte a proposta do Flamengo chegou à 700 mil e um salário mínimo por mês por 10 anos. O Flamengo não tá abandonando ninguém como fez a vale e o caso da boate Kiss. A todo momento o Flamengo está se mostrando ativo em encontrar soluções, juro que não entendo essa caça às bruxas que estão fazendo, não sei se estão se aproveitando do momento, da mídia, não sei, mas se não chegarem a um acordo, que a justiça determine e pronto.
O problema é esse silêncio do Flamengo. Como ninguém fala nada…. fica toda a imprensa especulando.
Realmente está um bombardeio de todo lado e nós torcedores e sócios sem saber até como opinar.
Landim…. de as caras!!!! Estamos virando chacota!!!
Achava que o Landim ia estar a frente destas negociações e resolver rápido, pois quando mais se arrasta esta negociação é prejudicial para imagem do Clube. Nós torcedores do flamengo estamos decepcionados com a postura dos dirigentes do Flamengo em relação a morte dos meninos do ninho. Qualquer valor que se pagar, não irá curar a dor destes pais. Perdi uma filha na mesma idade destes meninos, já fazem 19 anos e dor é a mesma. Está faltando sensibilidade aos dirigentes do Flamengo, sugiro que faça uma proposta de R$2.000.000 em 4 parcelas anuais e mais R$ 10.000,00 mensais durante vinte anos. Não resolver a dor destas famílias mas é mais justo. Kleber concordo com você em grau e número. Entendo que o Landim é o pior presidente que já passou pelo Flamengo até hoje.
Todos os meus amigos flamenguistas conscientes se sentem desmotivados até para acompanhar o time. Realmente, uma coisa está ligada à outra. Essa situação parece uma novela macabra sem fim.
A torcida do flamengo tem que se manifestar solicitando empenho desta Diretoria para resolver urgente esta indenização para com os pais do garotos do ninhos que morreram, Poderia não ir ao estádio enquanto não solucionar este caso.
Desculpe, Paulo. Mas isso seria uma tremenda bola fora!
O pedido das famílias é exatamente igual ao pedido pelo MP
O clamor público pela solução imediata somado ao linchamento midiático colocam o Flamengo com a corda no pescoço.
O presidente do clube não deve conduzir qualquer acordo, mas deve vir a público e deixar claro quem o fará.
E se alguém tinha dúvidas de que a discussão não era só pelo dinheiro pode reconsiderar…
Finalmente o senhor assumiu a postura que eu e os flamenguistas lúcidos esperávamos. Não temos voz mas p senhor tem. Essa direção está jogando o clube no fosso, daqui uns dias, na fossa. Quando um advogado disse aqui que o prejuízo para a marca já era imensuravel, falou com conhecimento e está acontecendo. O presidente do clube assume de vez ou suma. Ele e sua turma. Respeito ao clube, às vítimas e à torcida. Faça logo o que deve ser feito. Não podemos mais esperar.
Kleber às vezes fico preocupado com coisas que leio….público zero?abandonar o time?isso só pode ser sandice acarretada por confusão gerada pela tragedia….concordo com wanderson,se não se chegou a acordo que a justiça determine….agora Kleber da mesma forma que acontece ao Bolsonaro….a mídia vai ficar batendo não importa o que se faça….cAbe nos não ecoarmos isso…
Amigo, Diego. A mídia está no papel dela que é apurar os fatos. A questão que apenas um lado está se pronunciando, então o Flamengo está dando todas as margens para especulações.
A omissão do presidente rubro-negro que em duas semanas da tragédia, se eu não estiver enganado veio a público apenas duas vezes, e em forma de pronunciamento, agrava ainda mais a situação.
Vários equívocos, como comparar com o que ocorreu na Boate Kiss é de sentar e chorar. No Ninho, o Flamengo era o tutor, responsável por aqueles jovens, diferente das vítimas em Santa Maria.
Já era para ter sido anunciado algumaação de marketing em prol das famílias, seja parte das rendas durante a temporada ou a parte do clube nas vendas dos uniformes. Alguma coisa precisa urgentemente ser feita para estancar essa ferida que só aumenta com o passar dos dias.
Como o Mauro Cezar Pereira disse em seu blog e muitos aqui não entenderam, o Flamengo precisa mesmo ser fundado novamente após essa tragédia do Ninho. Infelizmente, vejo que pelos olhos da sociedade estamos deixando de ser o time Mais Querido do Brasil.
Abs
Sou advogado atuante na área cível/Imobiliária e penso que o Kleber está coberto de razão. E mais: cito ainda algumas ponderações que podem ser consideradas.
1- Asversões apresentadas ontem estão muito distantes uma da outra (vide publicação no Uol). Como pode uma falar de sucesso da mediação e até estipular um prazo de pagamento e outra falar em total descaso!!! Não sei não, mas parece ter caroço nesse angú…
2- Pelo que foi dito, achei a proposta do Flamengo muito baixa (parece que algo torno de 1 milhão por família). No entanto, a proposta apresentada pelas famílias, TODAS PARECENDO ESTAR REPRESENTADAS POR UM ÚNICO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA, OU PELO MENOS UM GRUPO DE ADVOGADOS AGINDO EM SINERGIA, é de 15% do faturamento anual do Clube, que é de quase 800 milhões. Ou seja, almejam que cada família ganhe cerca de 10 milhões, o que considero totalmente fora de questão!
3- Ora! Nem a Chico nem a Francisco. Pode e tem de haver um meio termo, pois, ao que parece, querem enriquecer as custas do clube. Por mais difícil que seja, é necessário partir para um cálculo fundado na realidade. É dificílimo mensurar, mas isso precisa ser feito com bastante temperança, com razão/emoção.
4- Sugiro: quanto ganhava cada um dos meninos multiplicado pelo tempo de carreira médio de um jogador de futebol (+/- 35 anos de idade), devidamente acrescido de um valor a título de danos morais e ainda um acompanhamento psicológico pelo tempo que for necessário. Obviamente, não se tem e não se pode presumir que todos os meninos seguiriam no futebol, ou que virariam um Messi. Então, tem de haver um parâmetro.
5- Com relação aos meninos sobreviventes, o papo é totalmente outro! A conta é muito mais pra baixo, ressalvado algum caso de invalidez parcial ou total, o que acho não ser o caso.
6- Acho que as entrevistas dos familiares foi previamente combinada, aproveitando a postura que o Flamengo vem mantendo. E isso que precisa ser revertido urgentemente! Não acredito nem que acreditar que a realidade seja esta das entrevistas dos familiares. Quase todos afirmando que não estão recebendo qualquer amparo?!?
7- Apenas para exemplificar, ontem à noite estava escutando o 4 Em Campo, na CBN, e os caras estavam caindo de pau na Diretoria! Se a situação permanecer assim, não há como isso não repercutir dentro de campo, além de arranhar a imagem do Clube de uma forma que levará anos para se recompor. E adeus patrocínio master, como já abordado por aqui.
Kleber: já passou e muito da hora do Presidente segurar esse boi pelo chifre e RESOLVER a situação! Tudo até agora me leva a crer que esses caras descobriram alguma evidência a favor do Clube e estão buscando mais elementos para fundamentar a defesa ou que não tem a mínima ideia do que fazer.
De toda sorte, sendo uma coisa ou outra, acho que uma reunião a portas fechadas com Presidente, assessorado por um escritório peso pesado, como repetido por você, resolveria a situação. Um carinho, um afago podem interromper essa situação vexatória.
Desculpe o termo, mas está foda de engolir tudo e a mídia está massacrando demais!!!
Bom dia a todos e SRN!
Kleber: da uma lida na coluna do Carlo Eduardo Mansur, no O Globo.
Tem pessoas que acham que a mídia trabalha exclusivamente para prejudicar. Talvez não conheçam um regime de repressão. A imprensa não está inventando nada. A direção do clube é que não saiu da gaveta ainda e escondeu-se no momento mais crítico passado pelo clube que eu tenho notícias. Muito fácil jogarmos a culpa nos outros e não fazermos nossa obrigação. Deixar a justiça decidir tambem é muito cômodo , afinal não é dentro da casa de quem disse essa asneira. Deixa o tempo passar e quanto mais passa mais queimado fica o clube. Quanto ao colega que fez referência ao Bolsonaro , leve-o para casa e o coloque em seu quarto protegido. Mas veja qual deles: o que acusava todos ou o mentiroso mais conhecido como Pinóquio?
RODRIGO DUNSHEE / vice JURÍDICO e vice PRESIDENTE
“Quanto aos que estão chateados, eu entendo. Mas prestei esclarecimento de forma clara, e ainda estendi um pouco mais (a participação). Depois que acabou essa parte de pré-mediação, eu fui embora. Não sou parte disso. O Landim também não foi porque ele não tem nada a ver com isso.”
Agora já deu!!!!
Pois é. Lamentável!
Egon,
Avisem ao Dunshee que isso não é batida de trânsito, para dar telefone errado e sair correndo…
A declaração do vice do Fla, Dunshee de Abranches, à @TvColunaFla para explicar a ausência de Landim na mediação com as famílias:
“Não sou parte disso. O Landim não foi porque ele não tem nada a ver com isso. A gente não é parte integrante da mediação”.
Inacreditável!!!!
Kleber amigo, NÓS SOMOS O FLAMENGO.
DESISTIR JAMAIS…… POR FAVOR REVEJA SEUS VALORES, CONCEITOS E PRINCIPALMENTE A RAIVA DE MOMENTO.
Se algo não se apresenta bom e não nos representa temos que criticar, gritar, fazer pressão, cobrar etc…. Desistir nunca nos representou.
Tome folego amigo, e vamos para a guerra abraçando as famílias.
Primeiro passo que podemos fazer:
Vamos juntos, elaborar um texto, mostrando o descontentamento da torcida com as atitudes tomadas pela diretoria e começar uma enorme campanha nas rede sociais.
Vamos deixar claro o que pensamos.
.
Com todo respeito Anderson, mas esses caras deveriam criar vergonha na cara e renunciar ao cargo, já que “NÃO FAZEM PARTE DISSO”. É claro que fazem, caramba. Eles são os diretores. São eles que tomam as decisões. Como não fazem parte disso? Estou enojado desse Flamengo.
Palavras imperdoáveis. Quanta falta de sensibilidade.
Condordo
Pó Kleber leite liga pra o landi e pede ele pra finalizar isso nos 2 milhões mesmo…isso tá dando agonia ..até porque esse preço já foi fixado pela primeira vez e já era..já tá na cabeça das família e dinheiro meu amigo quando entra na cabeça já era…advogado não vai abrir mão desse valor . E muito dinheiros pra nos ..mas pro flamengo nao..faz um imprestimo com agum empresário desse influente ligado ao flamengo
A diretoria tem que por na cabeça o seguinte ..como já foi divulgado que eles têm que receber e 5 milhões ..se oferece 1 .5 eles vão querer mais 500….isso rapaz e Igual divorcio depois de traição..a merda já foi feita
Depois desses episódios, alguém ainda tem dúvidas do amadorismo a que nosso clube está entregue?
Quanta falta de sensibilidade e respeito. Faltou tudo a essa diretoria. A imagem do Flamengo está indo para o ralo. Acredito ser quase impossível alguém querer estampar no peito da camisa algum patrocínio. Que caras mais sem noção. Bastava ser humano, só isso. Sentava, se prontificava a ajudar. Não se escondesse. O ser humano não suporta mais hipocrisia.
Ahhh! que saudades do EBM!!!
Caro Helder, só lembrando a você que o CT foi gerido durante 6 anos pelo EBM e sua equipe. As tais 31 multas passaram na frente dele, as supostas interdições, idem, os containers, são idéia da trupe do EBM. não dá para colocar a culpa em um presidente que entrou faz 1 mês. Cade o EBM para se pronunciar? Cade o CEO, o Gerente do CT, ninguem da gestão passada dá as caras. Assim é muito fácil.
O Landim está errado porque não vem a público resolver o problema, mas ele não teve culpa de absolutamente nada, culpados são os caciques da gestão anterior que tiveram 6 anos no ninho do urubu e nunca se deram conta das multas que chegavam de todos os lados. Uma vergonha! Bem coisa típica de Brasil de levar tudo nas coxas. Agora temos uma mancha eterna na nossa história.
E NA MÍDIA SENSACIONALISTA NÃO VAI NADA !!! Certamente todos são figuras humanas maravilhosas, irmãos em vida e outras fantasias, mas esta mídia vendida na verdade quer ver o circo pegar fogo, quer tirar uma casquinha do Flamengo. Até hoje as vítimas do desastre da Chapecoense não receberam xongas e não vimos esta comoção por parte dos santinhos da mídia. Não sou nem um pouquinho fã do tal Landim, até agora não vi nada de magnânimo em suas ações junto ao Flamengo, mas está meio na cara, que os parentes das vítimas devem estar sendo envenenados por advogados espertalhões e até mesmo por figuras da “impoluta” mídia. O Flamengo gastou uma fortuna em contratações e não pode indenizar de forma justa as famílias, ora bolas, uma coisa não tem nada a ver com a outra, o Flamengo vive disso, tem que manter em suas fileiras jogadores que possam trazer glórias , bilheteria , patrocínios, sócio torcedor etc etc e tal, até pra se manter. Segundo andei lendo, o oferecimento do Flamengo foi acima da média das últimas tragédias acontecidas no país, o MP exagera e quer onerar o clube, creio que um meio termo seria uma boa solução. Agora,acreditar no sensacionalismo barato desta mídia vendida é um pouco demais, depois da comoção da tragédia de Brumadinho, nada como um desastre envolvendo a Flamengo para alimentar da ganância e o sensacionalismo do pior segmento desta combalida sociedade brasileira, ou seja, a mídia…
Até que enfim um comentário lúcido e isento dos envenamentos da midia destrutiva. Parabéns meu caro por não ser manipulável e pensar fora da caixa. Total acordo.
Caros amigos,
Também cansei. O Flamengo deveria ter aceitado os termos do acordo proposto pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública.
SRN
Amigos,
A bem da realidade é que irão tentar obter o máximo do clube.
Respeitamos a dor dos pais das vítimas, mas o momento nos diz que as perdas e as dores estão sendo tratadas na forma judicial.
Neste quesito os pais das vítimas tem um teto de indenizações virtual de 10mi por cada vítima, então em minha opinião acho muito difícil que aceitem 1mi ou 2mi, qdo a expectativa é 10mi.
Por outro lado, mesmo desalmada a proposta do clube revela uma proposta de reversão dessa expectativa de 10mi para aproximadamente 400mil + algo mensais, a fim de que se chegue a um valor mais justo futuramente.
Obviamente que essa estratégia do clube não é para a torcida, nem tão pouco para as vítimas, mas para o teor de julgamento judicial, ou seja, é praticamente impossível que não vá a litígio.
Temos o que é justo, o que é pleitado por ambas as partes. A torcida deverá entender que esse assunto não deverá ser resolvido de forma emocional e sim de forma judicial.
Saudações!
Caro Nino,
Isso!
SRN
Mais cedo eu fiz um comentário que não foi postado. Será que aconteceu algo?
Abs
—
O comentário tinha caído na caixa de SPAM, já foi recuperado.
Abraço,
Robert Rodrigues – Moderador
_________________________________
Olhem isso.
Caríssimo presidente,
Uma vez mais concordo. Porém, é impossível ignorar que as organizações Globo hoje tem dois principais “inimigos” estratégicos e ambos por questões econômicas: a família Bolsonaro e o Clube de Regatas do Flamengo. Simples assim.
SRN
Estou muito envergonhado, a diretoria do Flamengo nesse momento joga lama no Flamengo.
Ela deveria primeiro proteger e depois tornar ainda maior nossa história, ela está fazendo o contrário disso.
Enquanto a imprensa 7×1 faz de tudo contra o Flamengo, la pras bandas do ninho do urubu acontece isso: O técnico Abel Braga disse que Henrique Dourado pede passagem nos treinamentos para uma vaga entre os titulares do Flamengo e se defendeu: “As coisas não estão completamente erradas como tentam insinuar. Tivemos apenas uma derrota no ano”. #