O sucesso é fruto de um somatório de aspectos positivos. E, a recíproca é verdadeira. O fracasso é produto de uma série de equívocos.
Lembram da campanha da seleção da Argentina nas eliminatórias? Pois é, só garantiu a vaga no último jogo, em noite de rara inspiração de Messi.
De lá para cá, não houve nenhuma evolução. Aliás, de lá para cá, os argentinos andaram para trás, com a AFA (Asociación del Fútbol Argentino) apostando em um técnico meio maluco que, além de não conseguir formar um time, pelo que se observa, não consegue sequer unir o grupo. A seleção argentina é um bando, dentro e, fora do campo.
Repararam o desânimo de Messi, não só hoje, como o tempo todo nesta Copa? Não há nenhuma necessidade de se ter conhecimento de causa apurado para concluir que o ambiente não é saudável. E, como fazer sucesso quando o ambiente não é bom? No futebol, impossível!
Outra coisa. Como é que um jogador como Di Maria pode ser barrado, em um time cuja principal deficiência é o setor de criação no meio de campo?
Em síntese, este time argentino já entra derrotado. A derrota foi decretada no vestiário, antes da bola rolar.
Qualquer pessoa, mesmo sem ser sumidade em futebol, deve ter notado neste jogo, de um lado, um time pra lá de bem arrumado, e do outro, um arremedo de equipe, sem brilho, sem vontade e sem alegria.
Deu pena ver a Argentina ser atropelada, perdendo de 3 a 0 e, praticamente dando adeus à Copa. Ao contrário da maioria dos brasileiros, torço sempre pelas seleções sul-americanas, inclusive pela Argentina
Horrível, ver um jogador extraordinário como Messi jogar com tanta tristeza em uma Copa do Mundo, quando deveria ele, para quem ama o futebol, ser o responsável por momentos mágicos e inesquecíveis.
Enfim, como diz o mestre Muricy Ramalho, “a bola não perdoa”.
Eu, assim como 99% dos brasileiros, torci contra os hermanos.
Como havia dito, o Messi não decide. O oposto do R7. O que o argentino tem de dom, o portuga tem de vontade. O que o argentino tem de dispersão, o portuga tem de foco. CR7 decide, Messi amarela.
E viva a Croáciaaaaa!
A seleção Argentina é sem dúvida muito boa, apesar da derrota a qualidade individual de seus jogadores é evidente.
Outra, Messi é argentino somente de nascença. De alma e espírito são espanhóis (ou catalães, como preferirem), então vai estar sempre descolado.
Outra menção do dia de hoje foi o desastre chamado Paolo Guerrero!
Nós rubro-negros acompanhamos a dedicação do cara a sua seleção, onde demonstrava um brilho que não demonstrava no Flamengo.
Ausências para jogos da seleção, “migués” para não atuar pelo Flamengo, td isso nós acompanhamos.
Mas hoje, perder um gol na cara do goleiro (bem ao seu estilo grosseiro) e ainda dar o passe para o gol adversário foi castigo demais!
E o Roger comentarista que me perdoe quando disse que Guerrero é um baita centro avante!
“perder um gol na cara do goleiro (bem ao seu estilo grosseiro)”
E tem gente que acha esse peruano um “craque” indispensável… Que vá embora do Flamengo logo, prefiro ver as caneladas do Dourado que as enganações deste Tuta peruano.
Caro Kléber!
Lamento por ver um gênio do futebol desmotivado. Até mesmo a copa fica mais triste.
A liderança ajuda em muita coisa e em especial no fator confiança e isso parece está faltando aos argentinos.
Ainda existe uma possibilidade remota de classificação e se eles passarem, devem ganhar alma nova.
De toda sorte, imagino ser essa copa a menos badalada dos últimos anos. Nós estamos passando por uma copa fria, igual ao estado de espírito do Messi.
O campeão da copa não será nenhuma equipe formada por um grande time. Até uma seleção inesperada pode levantar a taça. Essa não é uma copa de craques. Será a copa do conjunto defensivo, da força e das bolas vadias.
SRN
Espero ver Guerrero longe do Flamengo.
Sampaoli e um baita tecnico. Seus trabalhos na Universidad Chile, selecao chilena e Sevilha provam isso. O problema e que numa estrutura falida e corrupta como a AFA em que jogadores sao mimados e nao sao cobrados, nada funciona. Bauza e bi da Libertadores com times que nunca haviam ganho e tb foi mal.
Enquanto isso, e o Bandeira??Vai repor o VJ? O q ele pretende fazer ate dezembro? Pelo jeito, vamos levando. E para variar, se assustando com os valores dos jogadores.
É hora de aproveitar que o Messi está em baixa, usar o momento para trocá-lo pelo William Arão. Craque só se compra numa hora dessas
Realmente o time é um bando, vários jogadores desinteressados , andando em campo, seleção sem padrão de jogo, sem jogada ensaiada, jogadores que mau se falam e um técnico que muitos, inclusive aqui, diziam ser um gênio…, mas é um Rueda na vida….
O Próprio Di Maria parece querer logo curtir ferias em Paris…
Somente um milagre , tipico de São Judas Tadeu , pra salvar os Argentinos…
Impressionante como temos goleiros ruins nessa Copa…Muralha fazendo escola
Boa noite, amigos,
Kkkkk, o grande artilheiro Guerrero, perde gol, e ainda entrega a bola para o gol da França. Quero essa mala longe do Flamengo.
Quanto à Argentina, torci contra, e torci muito. Não vou me espantar se os hermanos ainda conseguirem se classificar.
Falando em Argentina, devo confessar que tenho um certo encanto pelo Boca. Parece que tem algo mágico lá. Sempre que vou à Argentina, dou uma passadinha na Bomboneira.
SRN.
Caro paulo!
Esqueceu o cartão amarelo!!! kkkk
Pra variar…
Meu querido Guru!
Como perguntar custa barato. Por favor me responda.
Quem joga mais.
1 – Messi na Seleção Argentina ou…
2 – Seu Messi na sua sala????