Palmeiras 1 x 1 Flamengo
Jogo e estratégia difíceis de se comentar.
Dorival errou ou acertou escalando o time reserva?
A diferença de nove pontos, que não foi tirada, nos afasta do título de campeão brasileiro?
Não imaginava que fôssemos entrar em campo colocando um time com apenas três jogadores titulares, pois tinha na cabeça que uma vitória sobre o Palmeiras poderia ser o início do sonho de ganhar os três títulos. Dorival arriscou.
Da mesma forma, foi surpreendente o que o time que não era o titular produziu, principalmente, no primeiro tempo.
Zaga, perfeita. Goleiro, discreto e, ao mesmo tempo, espetacular. Ayrton Lucas – concordo com nosso maestro Junior – fez sua melhor partida com o Manto.
Do meio para frente, achei Marinho muito participativo e, tendo razão em ficar aborrecido por ter sido substituído.
A estrela do garoto Vitor Hugo voltou a brilhar. Um gol neste tipo de jogo, para um menino, é marcante.
Segundo tempo em que o Palmeiras melhorou e acabou achando o gol.
Quando os nossos jogadores que desequilibram foram colocados, voltamos a dominar e quase saímos com a vitória.
Não acho que, com a manutenção da diferença de nove pontos, a vaca já tenha ido para o brejo. Importante não esquecer que o próximo jogo do Palmeiras será contra o Fluminense, no Maracanã, que também continua imaginando ser campeão brasileiro.
Vejo, após esta rodada, o copo meio cheio.
Agora é virar a chave. Sai o Campeonato Brasileiro e entra a Copa do Brasil.
Sai da nossa frente o Palmeiras e entra o São Paulo.
Em tese, missão menos complicada, até porque jogaremos com todos os titulares.
Neste caso, o copo está quase transbordando…
Como em decisão de campeonato, entrar com time reserva?
Tá aí a grande diferença dos técnicos estrangeiros!
O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil, por erro da arbitragem, ao contrário estaria disputando os 3 títulos com um time só, sem mistão e poupando muito pouco.
“PRIORIZAR COPAS É COISA PARA ROGÉRIO CENI, PARA VITOR PEREIRA. O DORIVAL PODE MAIS COM O ELENCO QUE TEM”
Celso Unzelte
Assino mestre Egon, nosso Heeman de Angra dos Reis…
Kkkkkkkkkkkkkkk
Booooa!!!!
Alto lá oh belíssimo loiro de Angra dos Reis.
Ceni foi campeão brasileiro, mesmo aos trancos e barrancos, mas foi campeão!
Vc deve tê-lo confundido como Renato Gaúcho, que até jogo do Brasileirão contra o Grêmio ele entregou.
Infelizmente, acho que Dorival demorou em trocar os jogadores. Isso não apaga a boa campanha do Flamengo com Dorival, mas hoje deu mole. Nosso lado esquerdo não estava bem, apesar da boa participação de Airton Lucas. Cebolinha (que deveria ser substituído), não ajudava a fechar esse lado, sobrecarregado Airton Lucas. Aliás, o tal do Cebolinha…
Enfim, vida que segue. Vamos virar a chave para Copa do Brasil.
SRN.
Bom meu caro, como diz o ditado, “existem males que vem para o bem”.
Esperemos que essa “vascada” que deu o Dorival ontem sirva de lição para o futuro.
Afinal se ganhássemos ontem estaríamos literalmente na disputa pelo título.
Muito triste e decepcionado.
O treinador deveria ter feito entrar os titulares bem antes do que fez.
Diretoria omissa que não soube fazê-lo compreender a importância do jogo.
O times, ou os times, no geral foi -foram- bem.
Destaques, AyrtonLucas e Santos/Dr.Marcial.
Cebolinha foi muito mal.
Pablo é fraquíssimo, destoa dos demais. Ao menos até agora, não merece vestir a camisa do Flamengo. No entanto, isso pode mudar, futuramente. Vide o case LeoPereira, hoje o esteio de nossa zaga.
Estava indo tão bem!!!!!
Dorival desistiu do Brasileiro sem nenhuma razão.
Nosso time reserva tem jogado o Brasileiro e se dado bem.
Acontece que hoje era um jogo de 6 pontos contra o líder.
Claro que a Copa do Brasil e a Libertadores definiram sua escolha.
VACILO IMBECIL E INEXPLICÁVEL DO DORIVAL…
Te pergunto, meu amigo: Agora é lei, não se pode mais escalar os titulares dois jogos seguidos? Aleija se fizer isso? O Palmeiras jogou com o que tem de melhor. Mas nós não podemos? Frustrante isso.
Meu amigo Helder!!!!!
Marcamos um encontro com um amigo importante, e esse sabia que eu tinha um Porsche, mas ignorava meu fusquinha turbinado na garagem…
Quando cheguei com fusca, se assustou, e nem sentar sabia…
Após entender que o fusca não era o Porsche, bastou uma visita ao banheiro por 15 minutos, para se arrumar na cadeira…
Dorival conseguiu enganar 46 milhões de torcedores e até mesmo Abel Ferreira….
Ou seja! Entrou errado e continuou errado..
Eu não seria assim tão taxativo meu caro e belíssimo loiro de Angra dos Reis.
Foi uma “vascada” sem dúvida, um ponto de inflexão preocupante, um reverso e uma reversão de expectativas admito.
Mas esperemos que o fato tenha apenas sido um ponto isolado no belíssimo trabalho que vem fazendo o Dorival.
Agora Copas vc sabe como são, imprevisíveis…
A vitória ontem era a forma mais segura e previsível do Dorival se firmar para 2023.
Egon,
Veja o que é o peso da insegurança…
Dorival recuperou esse grupo, o empate seria um bom resultado se não fosse a diferença de pontos, que não foi ele que causou…
Mas… Hoje existe uma questão que não consigo entender, pq um jogador profissional de futebol só pode jogar uma vez por semana ? Não é condicionado para duas vezes ? Com toda tecnologia e etc…
Em 2009 e 19 ninguém poupou…
Hoje o poupar é para atender ao grupo ? É para que alguns possam jogar e não haha insatisfação?
O time do Flamengo hoje é mto melhor que o do Palmeiras, mas faltou a diretoria hoje a ordem e a decisão de jogar com os melhores não importa o resultado…
Alguém aqui já viu o Real Madri poupar no campeonato nacional com chances ?
Meu amigo!
Sem tirar uma única vírgula…
Com Jesus os caras jogavam quarta e sábado e ainda iam pra casa correndo. Ganharam tudo!!!!
Com certeza somos gratos ao trabalho do Dorival. Em 2018 fez mais ou menos parecido, com elenco ridículo.
Isso só prova que o cara é bom.
Mas hoje pisou na jaca de tal forma, que nem Abel Ferreira entendeu…
Jogamos 3 pontos fora e acho que babou o Brasileiro.
Terminou o jogo e confesso que tive os mesmo questionamentos que você,Kleber
Hoje era o dia para colocar os titulares.
Mas como de praxe, sempre espero para assistira entrevista coletiva, e hoje, foi o Dorival quem me colocou na parede
Disse Dorival:
” A dois meses,não tínhamos uma equipe confiável, Hoje temos duas ”!
E com essa frase,eu mesmo acordei e enxerguei que seria hipócrita da minha parte, ” exigir” o time titular hoje, quando sou eu o primeiro a defender sempre o revezamento
Enxergando o copo meio cheio, fica a certeza que o Palmeiras não foi eficiente o suficiente para ganhar do nosso time reserva.
E, que se talvez, Dorival tivesse feito a primeira mexida antes do gol de empate, pudéssemos sair com a vitória
De certo, é que me tiraram esse doce da boca!
Como hipócrita nunca serei, continuo agora, 110% com Dorival !
——————-
E o FDP do Lázaro, continua com essa merda de não passar a bola !
Ele não entendeu que esse jogo tbm era um “mata mata”.
” E o FDP do Lázaro, continua com essa merda de não passar a bola !”
Essa titica não joga picas desde o sub chupeta…
É o Vitinho adolescente.
Ontem quase perdi a razão com um amigo, por causa desse LAZARENTO.
“Latga a tua mulher e leva essa porra pra casa”…..
Acordei pedindo desculpas a ele…kkkkkkkkkkkkkkkk
Time considerado reserva realmente surpreendeu, todos estiveram bem, exceto Cebolinha e Lázaro. Dorival poderia ter esfriado o ímpeto do Porco aos 15 min estava 1 a 0 e eles vieram para cima, penso que se mete naquele momento o ER, Arrasca, e Pedro , eles já dariam uma esfriada , até pelo respeito com nossas feras , mas o Dorival deve ter duas razões . Vamos com tudo na quarta .
Sérgio, surpreendeu enquanto estava 0x0 e o Palmeiras dava campo para o Flamengo.
Com 1×0 o time logo perdeu totalmente as ações no meio de campo, passando boa parte do 1o. tempo aos chutões.
Um erro crasso do Dorival, visto que as Copas são uma aposta infinitamente mais arriscada! O Brasileirão era a competição com mais possibilidades ao meu ver.
Copas são mata mata onde tudo pode acontecer.
Meu amigo Sergio.
Na verdade estamos falando de uma desculpa pra lá de esfarrapada. Um erro que deveria ter sido reconhecido.
Sabemos que jogo é jogo treino é treino.
Tanto na Gávea quanto no Ninho, existem campos com grama sintética. Não são de tamanho oficial, mas não são nada desconhecido dos jogadores.
Todos eles jogam desde que nasceram futebol society.
Num universo de 100%, 3% são de grama natural.
O time titular entrou em campo na quarta. Até domingo foram 4 dias de descanso e treino.
Incompreensível a escolha dele. Bastou 45 minutos pro Abel entender e tirar onda.
A onça tá morta o mato é nosso…
O cara esperava Arrascaeta e enxergou Lázaro….
Obaaaaaaaa…
Copo muito cheio. O Dorival tem muito crédito.
Temos dois times. A estratégia utilizada surpreendeu o Palmeiras.
O primeiro tempo foi bem tranquilo para o Flamengo.
Se o Cebolinha, o Marinho, o Lázaro e o Victor Hugo estivessem mais afiados, teríamos feito o segundo gol.
Hoje o João Gomes e o Thiago Maia não jogaram tão bem. Isso fez falta. O Pablo fez algumas bobagens que me deixaram assustado.
O Evérton Ribeiro muda um jogo. Ele entrou bem.
Obviamente, o nosso time titular é melhor que o reserva.
Hoje foi um treino para a final da Libertadores. O nosso time reserva deu trabalho ao Palmeiras.
Amigos, com todo o crédito do Dorival até agora, hoje ele pisou feio.
Partida importante, fundamental para nossas pretensões e vamos de time B?
Outra coisa, mexeu mal inicialmente quem deveria sair era o Cebolinha que fez uma péssima partida.
Depois demorou para botar a cavalaria. Enfim…
Para mim copo bem vazio. Agora é constatar na quarta se a estratégia foi acertada.
Pisou MUITO feio!!!!
Copo vazio e com teia de aranha.
Irmão! Não existe nenhuma justificativa pra ter entrado com os reservas.
Jogamos na terça e cinco dias após deu pra descansar muito bem.
Metemos 1×0 e perdemos dois na cara do gol. O mínimo que o pardal poderia ter feito, era ter voltado com o meio reforçado, sem Cebolinha, Lázaro e Hugo.
Acho que ninguém lembrou de 2009…
Dorival assistiu ao Abel mexer a 1a vez na sua esquerda de ataque, mexer uma 2a vez qdo inverteu o Dudu para abrir a sua esquerda de ataque, Palmeiras só atacando por ali e Dorival nada fez.
Se só vinha acertando, Dorival cometeu seu primeiro grande erro, pq era sim um mata mata e não um jogo qualquer.
Todo mundo falando merda.
Futebol é resultado. Se tivesse ganho com time reserva Dorival seria gênio. Como não ganhou ele errou.
Simples assim.
O resto, é puro modismo de merda.
SRN
SE!!!!!!!!!
Tá bom…
Oh Paulo calma lá!
Como é que iria ganhar com aquele time reserva?
O Palmeiras assim que se interessou em jogar “amassou”, “espremeu”, “reduziu” o time B do Flamengo a simplesmente dar chutões, um time claramente acuado nas cordas meu caro, o gol era somente questão de tempo.
Qdo o medalhões entraram o Palmeiras tirou a faca e voltou a se defender.
Esse foi o jogo que eu vi!
Prezados,
Eu acho que o Dorival fez bem… Convenhamos, esse campeonato brasileiro foi perdido nas primeiras rodadas com o inútil Paulo Sousa, pois o Palmeiras vem mantendo equilíbrio. Acredito, inclusive, que seja um desejo do treinador deles, que sendo campeão brasileiro, se fixa no rol dos treinadores mais lendários e vitoriosos do futebol brasileiro (2 Libertadores, 1 Copa do Brasil e esse provável BR/22).
Acho que entregamos o campeonato. Palmeiras dificilmente vai perder 3 jogos, o time bem postado. Perdemos a chance de tirar a diferença assim como em 2018. Para quem tem elenco o campeonato mais fácil de ganhar é o brasileiro. As copas somos favoritos, mas um jogo ruim pode colocar tudo a perder. Concordo com o amigo Daniel G, entregamos o campeonato para o porco. Tudo isso está acontecendo pela vaidade de manter no comando a besta do Paulo Souza. Acho também que o Dorival foi medroso, poderia ter colocado os melhores um tempo maior. Ele Dorival não tem lastro de campeão.
A vaca não foi pro brejo não, obviamente.
Agora o Flamengo tirou ela do brejo e jogou na CHURRASQUEIRA do Palmeiras pra fazer o churrasco do TITULO. Tadinha da vaquinha, a bichinha ainda tinha esperanças de pelos menos continuar no brejo. Não deu virou churrasco mesmo.
Meu caro presidente, não para para cravar que “já era”. O ano de 2009 é um exemplo disso. Mas temos que fazer nossa parte.
Como já bem descrito por alguns aqui, Cebolinha e Lázaro estavam numa tarde horrível. Nem deveriam ter voltado para o segundo tempo. Como venciamos por 1×0 poderíamos tirar proveito disso e entrado com dois homens mais descansados e que somassem com os demais já Cebolinha e Lázaro não estavam num bom dia.
Copo meio vazio pelo jogo. Dava para ter ganho os três pontos hoje.
E o que falei acima , Dorival deve ter duas razões e ele acabou de falar agora na entrevista q não dá onde jogar numa quarta e um domingo seguidos nem campo de grama sintética, pode ser mesmo.
Kleber, fora hoje o JJ o nosso treinador, teríamos a nossa força máxima em campo. Hoje a índole cucaratcha do nosso treinador pode ter nos tirado a possibilidade de título no brasileirão. Não se contentando em escalar mal,o nosso treinador substituio muito mal também. Lázaro e Cebolinha nada jogaram. Pior, o gol do adversário saiu em grande parte pela não recomposição do Cebolinha. Na hora de substituir nosso Professor saca o Marinho que estava muito melhor do que Cebolinha e Lázaro. Resumindo a opera: estamos correndo risco de sermos vice do Fluminense.
Inicialmente, fiquei inconformado com a escalação. Mas o nosso time reserva jogou de igual para igual contra o Palmeiras. É um jogo fora de casa. Nada garante que venceríamos com o time titular, apesar de ter mais chances. São os dois melhores times brasileiros esse ano e o equilíbrio é natural. Dois empates nos dois jogos nesse brasileiro. O problema foi o periodo com o Paulo Sousa, o que fez essa diferença ser de 9 pontos. Dorival tem crédito e, também, as informações sobre o desgaste dos atletas. Devemos lembrar que voltaram de uma viagem de Curitiba e jogaram no gramado sintético. Não vou espinafrar o técnico por isso, vem fazendo um bom trabalho e merece nossa confiança.
SRN
Cheio antes dos PALMEIRENSES comemorarem o título e vazio depois que ELES terminarem de comemorar.
O copo de muitos vai continuar cheio, cheio de ilusões, pois obviamente a imprensa vai iludir a plateia até enquanto puder dizendo que o Palmeiras inda não é campeão.
O Palmeiras FOI campeão a várias rodadas atrás, hoje foi o jogo de ENTREGA DA FAIXA.
Dorival foi ridículo hoje.
O Flamengo achou um gol no primeiro tempo e o jogo poderia ter sido ganho se ele tivese atuado no momento correto (mesmo com a escalação controversa).
Batom na cueca. Não tem explicação.
Achou um gol no UNICO ataque que conseguiu com sucesso.
Eu acho que assisti outro jogo, pois o que eu vi foi um DOMINIO plameirense no primeiro tempo. Só não fizeram o gol. Mas do segundo tempo não passou, fuzilaram o Santos e o gol do Flamengo até a bola entrar. O Flamengo escapou de levar uma goleada, deu sorte de ter aquele gol anulado por centímetros.
Com a entrada dos titulares aí sim o Flamengo passou a ter um equilíbrio e a oferecer poucas ameaças ao Palmeiras. Poucas vezes vi o Flamengo deixar uma vitórias escapar tão facilmente.
Todos já sabiam que esse time do Palmeiras MAO PERDE, eles EMPATAM, mas não perdem, ou seja, era CERTEZA 100% que fariam o gol de empate. O Flamengo desafiou a MATEMATICA e a LOGICA e se deu mal.
Sinceramente estamos a 4 jogos do título da CB e a 3 da libertadores, Flamengo não perdeu o brasileiro hoje, perdeu nos 10 primeiros jogos em 30 pontos disputados ganhou 12.
Se tem culpado, jamais Dorival hoje. Que ao meu ver foi perfeito na escalação .
Palmeiras.folgou a Semana inteira e voltará a folgar na próxima semana, Flamengo fez um jogo dificílimo na última quarta e fez duas viagens.
Precisava de hoje de um time pra competir, pq o Palmeiras é muito competitivo e o.chamado time reserva que é muito bom , fez com brilhantismo.
E acredito por detalhe , não deu certo, pois quando levamos o empate, Pedro e Everton Ribeiro já estavam a beira do campo para entrar.
Flamengo muito mais perto de títulos na CB e libertadores que vale mais que qualquer outro título, pq da a chance de disputar o mundial, do que no brasileiro , que graças a insistência burra de Marcos Brás e Landim em manter o Paulo Souza ficamos nessa situação..
E cá pra nós, nem a Vitória.hoje era garantia de que o Palmeiras vai perder 6 pontos a mais que.o.Flamengo.
Estratégia certíssima hoje e não repartir o.erro do ano passado, que.focamos nas três competições e não ganhamos nenhuma.
Não vejo nenhum clube no mundo que ganhou, copa liga e Champions ou libertadores.
Nenhum.
Ano passado não.priorizamos nada e chegamos morto na final da libertadores, com o time todo arrebentado.
Em.2019, saímos mais cedo da copa do Brasil que dava uma folga ou outra pra demais competições..
Palmeiras pra ganhar em 2020 copa do.brasil e Libertadores abriu do Brasileiro.
Não vi erro algum. Vi um time reserva que jogou de igual pra igual ou até melhor que nosso maior rival no país e por pouco não venceu.
Se.Dorival está no comando desde o Início,. FLAMENGO estaria uns 6 pontos a frente.
Paciência.. e apoio total a esse time e a Dorival.
Liliano,
Acompanho o seu comentário. Eu costumo dizer que pontos corridos se perde em jogos PEQUENOS:
Atl. Goias 1 x 1
Botafogo 1 x 0 (perdemos em casa)
Ceará 2 x 2 (fora)
Fortaleza 2 x 1 (Maracanã)
Bragantino 1 x 0 (eles com menos um)
13 pontos deixados pelo caminho. Se fizesse metade estaríamos encostados no líder.
Jogo grande, contra o Palmeiras, é o toma lá da cá… Empate nos dois turnos.
Esqueci de falar do Santos. Está agarrando muito.
O campeonato não acabou. O Flamengo ainda tem chance. Faltam 15 rodadas.
O Dorival vai ganhar vários campeonatos com o Flamengo.
Amigos do Blog,
Se o Pablo, Matheusinho ou o Lázaro tivessem feito os gols que perderam estaríamos comemorando a decisão do Dorival.
Achei o Marinho participativo isto é inegável mas sua produtividade esteve perto do zero.
O resultado foi ruim pra nós , mas perfeitamente normal.
Acho que mesmo com a vitória hj, ninguém tira o título do Palmeiras, perdemos o campeonato ao insistir com aquele que também nos tirou o tetra carioca. Agora é brigar pelas Copas.
O Palmeiras PODE !!!!!!!!!
Lembram aquela personagem do Zorra total, que tinha o jargão; isso pode …. Isso NAO pode ?
Pois bem o Palmeiras PODE perder 3 partidas das 15 que ainda faltam e mesmo assim ainda será campeão. Ou seja. eles podem perder uma partida a cada 5 e mesmo assim ainda MANTERAO a taça. Só começarão a ver uma possibilidade de perder o título, se e somente se, perderem 3 partidas e os adversários TAMBEM conseguirem ganhar no mínimo 3 partidas a MAIS que ELES.
É sonhar demais.
A sorte desse time tem sido o goleiro Santos. Se o Dorival acertou muito em algo esse algo foi efetivar o Santos como titular.
Não fosse mais uma bela atuação do Santos teríamos sofrido uma goleada.
Caro Kleber e amigos!
O Dorival acertou e ninguém pode aqui garantir que o time titular iria vencer e até quem sabe, poderia perder e entrar cabisbaixo contra o São Paulo. Quando estava 1x 0 o Lázaro teve a chance de matar o jogo, bem como Arrasca quase no final.
O time que chamamos de B é muito e não tomou sufoco, salvo aquele abafa tradicional do Palmeiras contra qualquer time.
Na lógica, estamos bem mais perto do título da Copa do Brasil do que do brasileiro. Parafraseando o Kleber Leite posso até dizer que o Palmeiras só perde esse título para ele mesmo. O Palmeiras tem muita força e é muito competitivo. Não vamos agora avaliar o Dorival por uma escalacão. A perda desse título brasileiro e o do carioca todos nós sabemos o culpado. O Braz também sabe.
Com os reservas não perdemos. Isso precisa ser lembrado. E lá na casa deles com o melhor que eles tinham ou tem.
SRN
Nada está perdido,
o Dorival escalou certo, pois o Palmeiras só vive de contra ataque, e não sabe o que fazer com a bola, conforme aconteceu no primeiro tempo. Dorival não escalou o time reserva, ele escalou o time mais veloz possível para contra atacar. Deu certo no primeiro tempo, faltou tempero, pois infelizmente o Cebolinha não estava bem e deixou o Ayrton Lucas no mano-a-mano com Dudu, por isso eles foram os melhores em campo, foi um baita combate.
Dorival só errou ao demorar para tirar o Cebolinha. Como faz falta o Bruno Henrique!!!!
SRN
Concordo totalmente
Nasce uma lenda. Apenas uma curiosidade.
https://youtu.be/9q0VQOVnrww
Um ogo é visto por quem ASSISTE e outro jogo é visto por quem está DENTRO DE CAMPO.
De fora todos veem o Fhelipe Luiz sem muito diferencial, mas dentro de campo o pessoal se assusta.
Será o nosso ZICO da TATICA ?
Amigos,
Dorival tem nosso apreço pela recuperação do time, do grupo, mas é INADMISSÍVEL a diretoria aceitar entrar com um time reserva no jogo do campeonato até então…
O Flamengo não pode ter esse entendimento, mas quem decide são eles, agente apenas torce…
Em 2009 e 19 ganhamos lá com os titulares, pois não tínhamos essa possibilidade de fazer outra opção, é um jogo que não é para reservas em nenhuma hipótese, jogo grande, hoje era pro titular, quarta o que tiver de melhor disponível…
Sou de um tempo que é inaceitável um jogador profissional não ter condições de jogar duas vezes na semana qdo necessário, isso não existe, alterna durante o tempo, mas nos momentos grandes jogam os principais, o time titular…
Técnico medroso não ganha, não faz história…
Técnico gente boa, mas não é a Águia…
O comando falhou hoje, era possível vencer…
SRN
Dorival tem fama de perder o grupo a médio prazo!
Talvez hoje tenha sido o seu ponto de inflexão, uma vez que deixou de fazer o certo para fazer o mais cauteloso! Isso nunca foi Flamengo.
Dorival acertou em escalar um time alternativo de saída. Seu erro foi demorar demais para fazer as mudanças introduzidas no segundo tempo.
O time reserva foi bem até o meio campo. Agora, Marinho, Lázaro e Cebolinha totalmente improdutivos. Até se esforçaram, mas foram muito mal.
Outra coisa: no momento, Fabrício Bruno tem jogado mais que Davi Luiz. É o Pablo é estabanado demais. Passa desconfiança na defesa.
Kléber,
O Real Madri poupa na sua Lá Liga com reais chances de título ?
Jamais…
Não se pode preterir o Brasileiro com chances, decisão errada, copo vazio, entendo o Dorival, medo e insegurança, mas o comando deveria mandar colocar os melhores não importa o resultado…
Carlinhos não tinha medo…
Não existe esse negócio de jogador profissional de futebol não pode jogar 2 vezes na semana…
Não era pra ter poupado, mas já que poupou, poderia ter trocado bem antes, esperou sair o empate pra se mexer.
O marinho é um zero a esquerda.
Será que a diretoria não consegue entender a importância de vencer o palmeiras na casa deles? É tão difícil entender isso??
Estamos engasgados com os caras!
Perdemos a liberta um dia desses, é mais que três pontos, tem muita coisa em jogo.
Mas o Dorival está com créditos sim, eu queria muito que ele tivesse promovido as mudanças já no vestiário.
Dava para ter vencido!
O título não está perdido! Não está!
As peppas perdem pro flor e vencemos o botafogo, vamos colocar gasolina na fogueira!
Ele poderia ter mexido um pouco antes do gol, aos 15 minutos era o correto!
Vidal e Cebolinha, terão sido mais dois erros da direção de futebol ?
JoãoGomes e ThiagoMaia são imensamente superiores a Vidal, que só pode ser um razoável reserva para fim de jogo. Mas, e aliás, no último lance do jogo o Vidal cometeu, atabalhoadamente, penalty não marcado pelo árbitro. A Inter de Milão não iria querer se ver livre do sujeito se ele fosse bom, ou se AINDA fosse razoavelmente bom.
E esse Cebolinha, refugo de …..Portugal!
O futebol português é tão fraco tecnicamente que nossos ex-goleiros reservas -GabrielBatista no Santa Clara, César no Boavista e Thiago no Estoril- estão se destacando no campeonato nacional lusitano.
Receber refugo da Inglaterra e da Itália já é ruim. Imagina de Portugal.
Mas, tomara que eu queime a língua e se dê com eles o mesmo fenômeno ocorrido com o LeoPereira que, de execrado, passou a ser o verdadeiro esteio de nossa linha defensiva.
SRNs aos camaradas aqui do blog, todos, como eu, ferventes rubro-negros, em uma tarde/noite triste em que demos adeus à principal competição esportiva de que o clube participa, o Campeonato Brasileiro. E em uma partida em que poderíamos ter vencido, não fossem os equívocos apontados lá acima.
VIDAL!!!!!!!!!!!!!!
Mas já???? Kkkkkkkk
Amigos
Como o Marinho pode ser chamado de jogador profissional? Correr o cara corre, mas não produz nada. O Cebolinha pelo jeito vai demorar a engrenar.
Quanto a escalacão, jogo grande é para jogador grande. Pelo que o Palmeiras apresentou hoje, ganharíamos até com certa facilidade. Enfim, agora não tem mais confronto direto.
Infelizmente, parece que agora é crime escalar o time titular por mais de uma rodada. Se a onda pegar……. nosso elenco terá que ter pelo menos uns 80 jogadores. Haja dinheiro.
SRN
O Flamengo se não conquistar o Brasileiro, não foi pelo jogo de hoje, mas sim pelos pontos perdidos pelo Paulo Sousa no decorrer do campeonato. Pontos perdidos como o empate contra o Ceará, derrota para o Fortaleza, derrota para o Bragantino e derrota para o Botafogo ( total 11 pontos perdidos). E se não fosse esses pontos bobos perdidos estaríamos hoje 51 pontos e Palmeiras com 49 pontos. Portanto não é justo querer colocar na conta do Dorival . A conta tem que ser entregue ao Paulo Sousa e a Diretoria que não demitiu o Paulo Sousa, quando perdeu o Campeonato Carioca.
Sim meu caro Kleber, a vaca foi para o brejo no Brasileirão.
Essa foi a decisão do Dorival, um erro que pode custar muito caro para ele.
Pq Copas vc sabe como é!
O Brasileiro foi pro brejo por culpa da diretoria q demorou pra mandar embora o PS, perdendo 18 pontos de 30(!).
Dorival acertou em colocar o time reserva, pois tem jogos da Copa do Brasil.
Pra mim não tem essa q JJ não poupava, pois vale lembrar q ele foi eliminado da Copa do Brasil cedo.
Vergonhoso foi para o Palmeiras, que teve a semana livre, pode colocar os titulares e mesmo poderia ter perdido o jogo.
Com tudo isso que vc escreveu, Dorival ainda poderia fazer a diferença!
Faltou estrela ao Dorival, a estrela da boa decisão!
Talvez erros como o de ontem expliquem os resultados de sua trajetória como técnico.
Foi decepcionante,
Achei correta a escalação. Jogamos contra a melhor equipe do campeonato e não fizemos mal.
Não vamos ganhar todos os jogos, seja time titular ou time reserva. O mais importante era não perder.
Para além disso, temos sim que priorizar as copas. São os campeonatos que temos mais chances sim por enquanto. Priorizar um Brasileiro em que podíamos ficar a 6 pontos, mas ainda tendo que tirar a diferença e equilibrando pratos nas Copas?
Não acho razoável. Achei razoável sim termos poupado o time para 4ª feira, e eu nem teria colocado todos da frente no 2º tempo.
Teria colocado apenas Pedro e Éverton Ribeiro. E aí outros que não fossem Gabigol e Arrascaeta.
Thiago,
A hora que o Palmeiras quis sair para jogar, eles simplesmente atropelaram esse time B do Flamengo.
Virou “Ataque de índio ao Forte Apache”, amassaram!
Isso dá uma boa medida do erro que foi colocar essa escalação em campo.
De acordo com Dorival essas são as razões.
https://youtu.be/Lo_Wq-Eyo-8
Fica então a pergunta como será o FUTEBOL brasileiro da era SINTETICA ?
Existe uma tendência dos clubes aderirem aos PISOS sintéticos, pois são pisos e não gramados.
É , ele teve lá as suas razões, só que esqueceu do objetivo maior, que era fundamental gamar esse jogo!
A bola esta com o tricolor carioca agora, que foi quem se mais beneficiou desse empate e tem um confronto direto contra o Palmeiras, em casa.
Achei o resultado totalmente normal. O time B ,com excessão do Cebolinha , estava jogando bem. Não há nenhuma garantia de que se jogasse o time A, iríamos ganhar. Temos que já separar a grana para comprar o Airton Lucas, joga muito! Que venha o São Paulo! Mengooo!
Confesso que me decepcionei quando saiu a escalação do Flamengo. Não esperava time todo reserva. Quando começou o jogo, gostei do que vi, mas fica aquela sensação de que dava para ganhar do Palmeiras. Ainda assim, mesmo se tivesse vencido, acredito que a diferença é e continuaria tão grande (hoje 9 pts, mas seriam 6 pts) que só uma catástrofe pro Palmeiras não ser campeão brasileiro.
No mais, acho falta de inteligência e/ou sacanagem culpar o treinador anterior pela campanha que nos deixou tão atrás dos primeiros colocados. Lembro que, com a chegada do Dorival Junior, vieram fisiologistas, preparadores, entre outros profissionais para a comissão técnica. Paulo Sousa vivia perdendo jogadores machucados e eles demoravam muito tempo no DM.
O Flamengo não perdeu o campeonato hoje, mas quando optou pelo oba-oba ao invés do profissionalismo. Aí os principais culpados são Landim, Braz, Spindel e cia.
Outra coisa, hoje o GE publicou entrevista com o ótimo zagueiro Fabrício Bruno. Numa de suas declarações, ele fala do trabalho realizado pelo psicólogo particular. Lembro que o clube dispensou o serviço psicológico em 2020 e não mais o contratou. Aí ressalto a história do quase suicídio do Michael. Além disso, vejo constantemente jogadores (ER7, Arrascaeta, Gabigol, Rodrigo Caio, etc) recorrendo a nutricionista particular. Entendo que são serviços que devam ser realizados por profissionais do clube, mas se os caras procuram fora é porque tem algo errado na Gávea.
Eu preferia ter visto o time titular em campo. Porém, quando a partida teve início, alguém comentou que “o Dorival Jr ganhou o grupo, pois manteve a palavra de ter um time para Copas e outro pro Campeonato e mostrou pro time do Campeonato que também confia neles”. Concordei com isso e pensei também que, se entra o time titular e, por exemplo, o Arrascaeta ou o Pedro se lesionam e não podem jogar a Libertadores ou Copa do Brasil, aí não é só o Brasileiro que fica difícil…
Dito isto, acho que o time do Flamengo, qualquer que seja, está com o sistema defensivo muito seguro e compacto. A pressão inicial do Palmeiras foi bloqueada eficientemente e o Flamengo passou, então, a impor o seu futebol, até que chegou ao gol numa grande jogada de um dos destaques do jogo, o lateral Ayrton Lucas, bem na defesa e que cruzou uma bola perfeita para o Vítor Hugo. O Flamengo dominava e o Palmeiras pouco assustava.
No segundo tempo, penso que o Dorival quis entrar com a cavalaria por volta dos 30 minutos. Nesse momento, o Palmeiras tinha encontrado alguns lances de perigo, sendo um gol quase dado pelo Pablo num recuo de bola imprudente que não sei como não resultou no gol de empate (sei sim: temos um grande goleiro) e ainda teve o gol do Veiga anulado por impedimento. Porém, o lance do gol deles não foi exatamente um erro nosso, foi mérito de um chute que poderia ter parado na trave, ido pra fora, ou ser defendido pelo Santos. E isso quando Pedro e ER7 já esperavam para entrar no jogo.
Eu acho injusto dizer que o Dorival demorou pra substituir pq, se não fosse o gol de empate, estaria tudo certo. O problema são gols perdidos por preciosismo ou sei lá pq, tipo o do Lázaro, que driblou meia zaga do Palmeiras e, na cara do Weverton, chutou em cima do goleiro do Palmeiras. Fora a finalização do Cebolinha que bateu no ER7 ou o chute do Arrascaeta que triscou a trave com o Weverton completamente batido.
O empate foi, sim, um castigo para um Flamengo que, não no campo, mas nos bastidores, não soube se organizar para o restante do ano de 2022, quando preferiu extender um trabalho que claramente desmontava cada vez mais o time a olhos vistos. A perda do Carioca, por menos significativo que achemos tal campeonato, mas, da forma que foi, já deveria ser motivo suficiente para mudança de curso, que teria possivelmente nos deixado em melhor condição atualmente. Nunca saberemos, assim como nunca saberemos se estaríamos tão bem agora, afinal o “SE”, pode mudar tudo, não apenas o que achamos que ele mudaria…
Eu já dava o ano de 2022 como completamente perdido e via a janela de contratação como o planejamento do time já para 2023. Pensar que estamos nas semis da Libertadores e da Copa do Brasil já é um grande negócio para um ano em que chegamos a cogitar rebaixamento (muitos torcedores sim, eu não achava que chegaria a tanto, mas talvez nem a G6). O time evoluiu, o elenco ficou mais forte e temos tudo para conquistar os 2 títulos. Enquanto isso, jogaremos o restante do Brasileiro sem pressão ou responsabilidade por título. É ir somando pontos e esperar por algum imponderável, quem sabe? Já aconteceu antes. Lembremo-nos que o líder enfrenta o vice-líder (de momento) novamente, dessa vez fora de casa enquanto nós temos um clássico contra a parte de baixo da tabela. Possibilidade de tirarmos pontos pro líder e superarmos o atual vice-líder, a depender do resultado deles e de uma vitória nossa. Acho que o time está com vontade suficiente pra isso.
SRN8!
Faltou a Dorival a tradicional substituição aos 15 do segundo tempo. No mais, ele ainda tem crédito.
Fico pensando que se o Dorival entra com os titulares e perde o jogo, as críticas seriam ainda maiores e alguns já estariam pedindo a cabeça dele, como já tem pedindo a do Cebolinha e do Vidal (sério isso?).
Resumo da história: ou o técnico ganha todas ou sempre haverá críticas ferozes. Fiquei curioso para ver as críticas a Jorge Jesus quando empatou com o Goiás, com o Vasco, com o São Paulo, com o Paranaense, perdeu de 3 para o Bahia e de 4 para o Santos. Nós, com time reserva, empatamos com o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores e líder do campeonato brasileiro, na casa deles, oferecendo poucas chances de gol ao rival. Não há nenhuma garantia que o time titular fizesse uma exibição melhor.
Mais parcimônia, meus amigos!
SRN
Não concordo,
Caso cometesse o mesmo erro de leitura que cometeu ontem, seria criticado com o time A ou B.
Se o Palmeiras empatasse ou até mesmo vencesse o time A do Flamengo, ao menos teríamos jogado a toalha com mais resiliência, ao invés disso torcida e crítica estão inconformados, o jogo de ontem era decisão, era tbm um mata mata.
O dia que o MENGAO botou o Júlio César ( goleiro ) pra dormir.
https://youtu.be/NaVjIedfOCo
O Curioso caso de um Palmeirense DESCOBRINDO em plena final de Libertadores que o MENGAO MALVADAO é de enlouquecer de de desmaiar. Até pro Júlio César foi demais.
Um relato muito interessante. Não tem como esconder MENGAO é MENGAO já dizia o Ronaldinho.
Até os ADVERSARIOS ? Naquela Libertadores, TODO MUDO ERA MENGAO !!!
O copo está cheio, na verdade está transbordando.
O MENGAO MALVADAO está na disputa dos 3 títulos mais importantes do continente.
A verdade é que o Dorival está equilibrando os pratos que o técnico anterior deixou já em ponto de camisa. Não da pra reclamar de NADA. É apoiar, apoiar e apoiar..
De minha parte eu QUERO MAIS UMA LIBERTADORES. Quem venha o nosso terceiro título CONTINENTAL.
Tínhamos 1 time o Dorival nos deu 2 TIMES FORTISSIMOS. Todos viram que o MENGAO MALVADINHO foi melhor que o badalado Palmeiras. Não da pra reclamar.
Vai MALVADAO, vai …
Vai, malvadaoooo ….
Vai MALVADAO, vaiiiii….
Muita calma nessa hora!
Copo cheio de que?
Acabamos de ser literalmente eliminados da disputa do Brasileirão e as Copas são jogos de mata mata imprevisíveis.
Eu vi com muita preocupação os acontecimentos de ontem, muito mesmo.
Amigos, não acho que a fatura esteja liquidada, o Flamengo mostrou para quem quiser ver que o time do Palmeiras não é isso tudo que dizem…
Os caras jogam no limite em TODOS os jogos, será que manterão este pique? Ainda faltam 15 rodadas. Ou seja, 45 pontos em disputa!
Todo mundo brada aqui que o time alternativo do Flamengo estaria entre os 4 ou 5 melhores do Brasileirão e ao mesmo tempo colocam em dúvida a competência dos caras… A sorte das Pepas não vai durar para sempre…
#triplicecoroa2022
Vamos pra cima deles Mengo!!!
Brasileirão foi pra o o saco!
Libertadores tem o Palmeiras.
Vou te dizer uma coisa, o único título que conta é a Libertadores, que o Dorival não se iluda com Copa do Brasil não!
Novo Daniel G prezado Nino?
Quanto pessimismo..meu nobre.. kkkkkkkkkkkkk
Se o Brasileiro for pro brejo(acho que ainda não porque ainda tem muito jogo) as digitais dessa Diretoria estarão certamente impressas em mais uma perda inadmissível para um elenco desse custo, como estiveram no ano passado e no início deste ano.
Demoram a tomar decisões como na demissão do traste lusitano, que deveria ter saído no intervalo do primeiro Fla-Flu da final do Carioca.
As planilhas financeiras sempre estão à frente das decisões técnicas. Essa Copa do Brasil, que já temos três, é um nada em importância técnica e projeção nacional. Ah, mas vale 80 milhões! É isso que pesa pra essa Diretoria, sempre.
Pesou quando não quiseram recontratar o Rafinha em 2021 e até hoje penamos com esses laterais direitos fraquíssimos como o que atuou ontem. Pesa sempre que abre uma janela e não conseguem um reserva à altura pro Arrascaeta que tem que ser poupado pois não aguenta ser genial numa sequência de jogos. Não querem abrir o cofre e só apostam em “oportunidades de mercado”, de graça, ou contratações midiáticas e pouco efetivas como Kenedy, Andreas, Cebolinha, etc…
Ontem o bravo Dorival deveria ter sido voto vencido na decisão de escalar o time reserva. Qualquer cego vê que, do meio pra frente, a diferença entre titulares e reservas é abissal. E mais, na virada do segundo tempo, alguém com poder de decisão maior que o técnico, deveria tê-lo convencido a colocar pelo menos três titulares , Pedro principalmente, pra não ficarmos naquele bate-volta que fatalmente se transformaria num empate que acabou ocorrendo. Quem jogou 20 minutos poderia jogar 45 e liquidar o jogo que já tinha placar a nosso favor.
E quanto ao Vidal, em contraponto ao comentário do André Machado, na minha opinião ele com uma perna só é muito mais jogador que o João Gomes, que é apenas um bom ladrão de bola que não sabe o que fazer com ela quando a rouba e toma cartão amarelo todo jogo, até por reclamação como quarta feira. Vidal e trouxe arrumou aquele meio, voltamos a ter posse de bola, o jogo acalmou e poderíamos até ter vencido, mesmo sem.mwrwcer pelo péssimo segundo tempo que fizemos.
Qual lateral direito fraquíssimo vc esta se referindo meu caro?
Temos o Rodnei, rsss
9 pontos? Faltando ai quantas rodadas, umas 12x? Só um sobrenatural de Almeida meu caro, como o que se viu em 2009, literalmente o Dorival jogou o Brasileirão no saco ontem.
Amigo Nino, o Rodinei é um cometa como o Michael foi ano passado. Fraquíssimo! Não engraxa a chuteira do Rafinha.
Quanto ao seu pessimismo, sugiro que escreva mais sobre ele. Quem sabe regula como em 2020(vide post abaixo) kkkk.
SRN
Olha, o Rodnei esta se saindo bem na defesa, ontem o ataque do Palmeiras este samba de uma nota só pelo lado do Aryton, com o Cebolinha inexistindo na recomposição.
No ataque o Rod não é um lateral e sim um ponta.
Volta olímpica na bambilândia, amigo Fernando Roberto, me lembro perfeitamente…
Quanto ao copo atual, considero em 3/4, a caminho de completar ainda este ano. Senão vejamos:
1- Porca e fluflu em visível declínio, enquanto o mais querido decolando; como bem disse DJ, não tinhamos 1 time, hoje temos 2
2- Renovação a caminho, inclusive com o tardio aproveitamento das pratas da casa, a despeito dos que consideram a nossa base fraca
3- Em pouco tempo Vidal e demais reforços começarão a dar retorno
4- Ressuscitamos vários proscritos
5- Para coroar, surgiram Ingleses fazendo oferta pelo filhote de Vitinho…zelai por nós Divina Proviência!
Hahaha, pra ser filhote do Vitinho o bravo “quase craque” ainda precisa aprender a ser ambidestro e colocar um despertador dentro daquele “sutiã de dados” pra tocar de um em um minuto.
SRN, caro Marcio!
Amigo Fernando, concordo com tudo que vc escreveu até o seu penúltimo parágrafo.
Eu não escrevi que o vidal seja um jogador ruim. O que eu disse, além de considerar o JoãoGomes e o ThiagoMaia superiores a ele, foi que a diretoria parece ter cometido mais um erro ao trazer duas xepas, e que se a Inter nem nenhum outro time de lá se interessou é pq o cara já não atende mais às necessidade. E acrescentei, quanto ao Cebolinha, que xepa do mais que fraco campeonato português, ainda é pior que as xepas inglesas e italianas que têm vindo.
Finalmente, escrevi que, tal como vem ocorrendo como LeoPereira, hoje o verdadeiro esteio de nossa linha defensiva, esperava e espero, e muito, queimar a língua novamente e constatar que essas contratações foram corretas.
Por enquanto, considero as duas contratações e os altíssimos salários pagos a ambos, erros grosseiros novamente cometidos pela inepta diretoria. A propósito, o diegoperdigãoalves segue ganhando uma pequena fortuna mensalmente até o final do ano para quê? Jogou, e muitíssimo mal, em 2022, apenas 4 partidas.
Abraço e as melhores SRNs
E, acrescento, tal como o fiz há dois anos quando, muito equivocadamente, contrataram o Isla com contrato longo, de dois anos.
O cara foi dispensado da Turquia (da Turquia!!!!, futebol pior ainda que em Portugal) e estava encostado, sem clube algum lá do subcontinente europeu se interessar.
Foram lá os nossos débile lloyde e contrataram. Deu no que deu.
Dessa vez foi o tal do vidal se oferecer à diretoria do Flamengo com uma insistência igual às das meninas de cabaré do interior e pegaram a xepa.
Tomara que eu esteja equivocado. Tal como no caso da Cebola.
Também concordo com tudo que você escreveu, caro André. Apenas discordamos com relação ao Vidal, que mesmo velho e expurgado pelo Velho Mundo, ainda sobra em relação aos nossos volantes.
O caso do Diego Alves, só Freud explica. Jogar dinheiro fora assim só o Chiquinho Scarpa no Copacabana Palace, pra ficarmos por aqui.
SRN.
Boa! O chiquinho scarpa no Copa!
Só mesmo.
Perder faz parte da vida, mas perder sem tentar com o que vc tem de melhor é vergonhoso. Com 1×0 na frente, dava para administrar o resultado e ainda poupar o elenco com substituições cirúrgicas.
Vi a Seleção Brasileira perder algumas copas por causa de teimosias dos treinadores, tais como Zagalo em 1974 (Zico), Telê Santana em 1982 e 1986 (Dinamite e Renato Gaúcho), Zagalo em 1998 (Romário), Parreira em 2006 (insistência na escalação de jogadores em má fase), Felipão em 2014 (escalação boba contra a Alemanha), Tite em 2018 (time com atacante que não faz gol), etc.
Os 2 pontos perdidos no jogo de ontem, assim como os 3 perdidos no jogo contra o Corinthians, vão para a conta do Dorival. Essa síndrome de “gato mestre”, em que uma sacada “genial” leva a um rotundo fracasso, tem que ser coibida pela Diretoria do clube — que já estava correndo contra o prejuízo de sua própria burrada na contratação do técnico anterior e que não podia admitir novos erros.
Obviamente, a culpa da perda so campeonato não pode ser atribuída ao Dorival. Ele apenas tropeçou nas próprias pernas no jogo de ontem e deve estar tão aborrecido com a vacilada quanto todos nós. Substituição aos 15 do segundo tempo é mexida consagrada no futebol. Que isso sirva de lição. SRN.
Plenamente de acordo, amigo Souza.
Só estão falando sobre o Dorival ter demorado pra mexer pq o gol deles saiu, mas ninguém sabia disso! Como o povo gosta de ser “eu avisei”. Se o gol não sai ali, ele substitui, mas sai o gol com os 5 substitutos em campo, aí seria o que? Erro pq não tinha que ter mexido em time que estava ganhando?
Tem hora que saber ler se torna um tanto cansativo…
E o campeonato não terminou nem está perdido. Só quando confirmar matematicamente. Porcada tem mantido o nível, mas não são imbatíveis e vão tropeçar. Talvez mais do que nós…
SRN8!
Marcus,
Meu texto abaixo mostra os claros méritos do Dorival, que sempre defendi como técnico do Flamengo desde a saída do Mister.
Mas sejamos sinceros, ontem ele esteve mal, errou como todo ser humano erra.
Deixar o Cebolina que não fazia a recomposição pela esquerda com o Ayrton e o João Gomes foi um erro grosseiro. O Abel emulou por duas 2x alterações por aquele setor e Dorival nada fez.
A resultante é que o Dudu deitou e rolou para cima do Ayrton e o João Gomes cansou de tanto campo que teve para correr! Td pq? Pq o Sr. Cebolina não fazia a recomposição, e pior não jogava bem tbm no ataque.
Indo mais longe ficou bem claro que a escalação do time reserva foi um erro, isso foi visto logo depois do gol do Flamengo, quando nós perdemos totalmente a capacidade de dominar o meio campo, virou ataque do Palmeiras contra defesa do Flamengo.
Outra, fica bem claro tbm outra coisa, que os medalhões do time não rendem o mesmo quando entram no segundo tempo, isso já aconteceu em outros jogos. Os caras qdo o jogo é taticamente pegado demoram algum tempo para encontrar o seu ritmo e encaixe de jogo.
Por todas estas razões a torcida ficou bastante chateada com o Dorival, não obstante o homem tem ainda um imenso crédito.
Nino, eu até concordo com o que vc fala sobre isso, mas a verdade é que o gol deles foi o mérito de um chute bem executado do que uma falha nossa. Os times do Flamengo têm sido consistentes defensivamente e isso solidifica também a parte ofensiva, que sobe sabendo que pode confiar. O Cebolinha, de fato, ainda não disse a que veio, precisa “estreiar” logo ou aprimorar o seu posicionamento defensivo para não ser o elo fraco do time.
Eu agora tenho pra mim que o Dorival possa ser o melhor técnico brasileiro no momento, pois conseguiu formar não apenas um, mas dois times simultaneamente de forma consistente e diferentes maneiras de jogar, mas a leitura de jogo dos treinadores brasileiros é muito falha ainda. Vc eventualmente pode se lembrar que eu sempre fui a favor de treinadores estrangeiros e o motivo é exatamente a formação que eles possuem, pois estudam como se fosse uma faculdade de treinadores, inclusive com teoria de jogo. No Brasil, a maioria é ex-jogador que fez formação da CBF e acha que saber a prática é suficiente. Óbvio que isso não significa que todo gringo seja bom e que todo brasileiro vá fracassar, mas aí está o Abel Ferreira instalado há 3 anos no Palmeiras ganhando consistentemente enquanto nenhum treinador brasileiro tem tido consistência nem de permanecer no próprio cargo. Ah, o elenco é forte? O Ceni e o Renato tiveram o Flamengo mais forte ainda nas mãos. O Ceni levou o Brasileiro mais por incompetência alheia do que por mérito, nós bem sabemos…
Enfim, acho que querer achar culpados, no caso do jogo de ontem, é querer tapar frustração com peneira, pois o gol de empate foi uma ducha de água fria. O fato é que, por mais que eu mesmo odeie admitir, o gol foi mérito do chute do Veiga e ponto, o resto é lamento.
Eu tenho muita confiança na união e na gana desse elenco por títulos, então, só vou dar por perdido o que estiver comprovadamente perdido, nunca vou dar título por antecipação pra concorrente só pra não me decepcionar depois com medo de sofrer…
SRN8!
O Dorival teve lá os seus motivos para escalar o time B, mas cá entre nós, foi um balde de água fria!
Muito questionado, tanto na escalação e principalmente na apatia em consertar a nossa marcação pelo nosso lado esquerdo, Dorival acusou o golpe na entrevista.
Alegou que a 60 dias não tínhamos nada, e hoje temos dois times.
É verdade, a 60 dias estávamos a 3 pontos da zona de rebaixamento.
Não obstante suas substituições sempre um pouco tardias, a falta de leitura de jogo contra o Palmeiras e sua inexplicável decisão de deixar o Cebolinha em campo até 30 do 2o. tempo, pior jogador do Flamengo em campo ontem, foram inexplicáveis.
A 60 dias atrás não tínhamos UM TIME.
Hoje nos TEMOS DOIS!
Dorival na cabeça!
————–
Relaxa galera, vai dar bom na Libertadores e Copa do Brasil (TRI E TETRA).
Convido os amigos a darem uma olhada minuciosa (jogos Flamengo e palmeiras) rodada a rodada na tabela do Brasileiro, se o Mengo fizer o seu papel vamos levar o Brasileirão, podem APOSTAR.
SRN
Michel, quando leio seus comentários, percebo que estamos na mesma vibe. Essa de ficar entregando as pontas por antecipação não pode ser do feitio de quem vive o Flamengo, ainda mais quando temos um dos melhores momentos financeiros e técnicos da história! Financeiros com certeza, técnicos, talvez só perdendo pra geração do Zico. Se com times muito inferiores já invertemos tanto a lógica em campo, me recuso a duvidar desse elenco, que mostra união, força de vontade e gana por títulos, além de praticar um futebol que, com o time reserva, já é suficiente pra revirar a situação na tabela e ainda empatar com o líder disparado na casa deles… eles haverão de tremer nessa tabela, o time deles ainda não está oscilando, mas já chegou no ápice. A curva pode virar…
SRN8!
Isso aqui perdeu o jogo mais do que uma eventual “demora” pra substituir:
Isso:
O Gabigol é o jogador que os PALMEIRENSES mais TEMEM.
Essa afirmação eu ouvi da boca de um ex jogador do Palmeiras.
Mas apesar disso o Dorival deveria ter iniciado o 2 tempo com o Pedro ENFIADO na zaga deles, isso impediria a ZAGA de subir para apoiar o meio de campo e laterais, ou seja, o time deles teria recuado ou jogaria mais espaçado e portanto mais exposto.
Eu teria chamado o Pedro e dito, vai lá RELAXAR NA BANHEIRA DELES. Não saia de lá. No sistema a lá Romário. Tinha jogo que só faltava armar uma rede no campo adversário.
Marcus não entendi ele não passar a bola!
Abraço meu amigo.
———–
Covardes! Ninguém do ESPN e Esportv pra falar que o palmeiras NÃO venceu o time B do MENGO jogando em casa! Ninguém!
Não perdem por esperar, 2022 vai ser um ano mágico pra nós.
SRN
Eu entraria com o time titular, mas compreendi a decisão do Flamengo de poupar. Ontem, o Dorival não conseguiu consertar o problema do lado esquerdo nem colocar o Éverton Ribeiro, o Vidal e o Pedro para controlar o jogo no momento correto.
Que o Dorival errou ontem parece evidente, seja na escalação, seja nas alterações. Todos erramos. Isso é fato.
Adorava o Jorge Jesus, mas acho que ele errou feio ao colocar o Lincoln na final contra o Liverpool. Ele tinha o Reinier no banco. E também não devia ter tirado o Arrascaeta e o Éverton Ribeiro naquele jogo. Um deles deveria ter ficado em campo.
Críticas podem ser feitas e todos podem até aprender com aquelas pertinentes.
O Dorival tem muito crédito e ainda escondeu o jogo para a possível final da Libertadores contra o Palmeiras.
É isso aí, prezado Antonio.
SRNs
Que coisa. Vejam só a bobeira que o Flamengo deu.
Se o Fluminense vencer o jogo contra o Palmeiras a nossa diferença para o Palmeiras PODE CAIR para 6 pontos, ou seja, SE o Flamengo tivesse DERROTADO o Palmeiras a diferença poderia cair para míseros 3 pontos com 14 rodadas faltantes. Caso o Fla vença. Que ilario o Flamengo fará a torcida do Fla torcer pro Fla. Kkkkk
Mesmo assim NAO fazendo NOSSA parte podemos dar a sorte de os OUTROS fazerem por nós NOVAMENTE.
Pense numa coisa que poria fogo no campeonato, seria essa Vitória do Fla sobre o Palmeiras. Já comecei a soprar.
……………………………………………….( ( ( ATENÇÃO AOS AMIGOS DO BLOG ) ) )
Ainda por conta da partida contra o Palmeiras pelo brasileirão e pela escolha de Dorival em poupar o time surgiram algumas mentiras
1 – Que a Copa do Brasil paga mais que o brasileiro
ISSO É MENTIRA !
Copa do Brasil
Campeão: R$ 60M (valor inclui cotas de TV)
Prêmio da Adidas pela conquista: R$ 380k
Brasileiro
Campeão: R$ 33M
Cota de TV: R$ 140M garantidos
Prêmio da Adidas pela conquista: R$ 1,3M
E como naturalmente a Copa do Brasil tem menos números de jogos, ainda que possa ter mais apelo, o campeonato Brasileiro mantém sempre 19 partidas. Já a Copa do Brasil,depende sempre da performance do clube
Para ser ter uma ideia, o Brasileiro teve ate agora R$ 12 milhões em lucro liquido. A Copa do Brasil teve exatamente a metade:R$ 6 milhões
2 – Entendo eu, que se Dorival tomou decisão em poupar o time, há contudo duas situações plausíveis
A primeira é que a direção sabe e concorda com tudo
A segunda, e menos provável, é que Dorival tomou decisão sozinho e por risco próprio, o que eu não acredito
Então muito cuidado com as mentiras contadas por aí, para justificar essa ou aquela preferência pessoal
Abraços !
É isso! Acorda Nação.
Eles estão muito bolados!
Mengooooooo
Não há dúvidas: houve, sim, penalty, não marcado, aos 49`do segundo tempo, do vidal no gustavogomez.
Ontem, definitivamente, não era o dia.
Poderíamos ter ganho, não fosse a falta de timing do bom Dorival, e acabamos por corrermos sério risco de derrota.
Como disse o Nino, ontem foi uma “ducha de água fria”.
Pena, pois as coisas iam tão bem.
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Professias de mãe Dináh: passaremos de modo relativamente fácil pelos Bambis do “mão no bolso” (apud Fernando Roberto).
Com dificuldades maiores devemos, ainda assim, superar os argentinos do Velez.
A tricolagem perderá para os Gambás,
E a Porcada será -surpreendentemente- superada pelo Pathethyko Synthetyko.
Uma final será Flamengo x Corinthians
E a outra, Flamengo x Pathetyko Synthetyko.
Mais do que isso mãe Dináh não quis me dizer.
Boas noites.
Andre, nem mesmo o Gustavo Gomez acha que foi penalti e ele mesmo disse isso numa entrevista, logo, discordo disso.
Sobre a parte da Mãe Dinah, eu acho que vai ser mesmo por aí, mas, pessoalmente, seria mais interessante dar o troféu de vice da CB para o nosso rival tricolor. O Vice dos Vices já tem essa, não pode ser o único…
SRN8!
Marcus, não sabia que o próprio jogador palmeirense dissera isso.
Vi e revi as imagens em câmara lenta.
Pela visão de vídeo foi penalty claro, sim.
Mas isso agora é irrelevante. O árbitro não deu, o var não apontou e, conforme você aponta, o próprio boleiro deslocado pelo chileno diz que não foi.
De todos as maneiras achei importante apontar o fato porque, caso a interpretação arbitral fosse outra -e, certamente, poderia ser- teríamos saído de um jogo em que a vitória esteve em nossas mãos, para uma mais amarga ainda derrota,
SRNs
No jogo das retrancas, é possível o Athletico Paranaense passar pelo Palmeiras nos pênaltis.
Marcus, fui verificar e o zagueiro palmeirense não diz que não foi penalty e, pelo menos, confirma que foi empurrado na área pequena. Veja o que relata o jornal Lance:
“Gustavo Gómez reclamou de um pênalti nos últimos minutos da partida. Em disputa de bola com Vidal, o zagueiro diz ter sentido o contato e, por isso, caiu no lance. Vale lembrar que a arbitragem não marcou. – Queria pular para disputar a bola, mas senti o contato e caí no chão. No final do jogo eles (o Flamengo) protestaram, mas é normal. Eu senti o contato e eles protestaram, mas isso é do futebol, né? Não sei se foi pênalti ou não, mas foi decisão do árbitro. Senti o contato, tem a imagem e a decisão foi dele – disse o capitão”.
E, ao OneFootball, o paraguaio declarou:
“São decisões do árbitro. as imagens estão aí. São critérios da arbitragem, não aconteceu nada”, admitiu, em entrevista à ESPN na zona mista”.
Enfim, conforme disse acima, isso agora se tornou irrelevante.
Mas, que seria perfeitamente possível o árbitro -ou o var- dar penalty lá isso seria.
De todos os modos fica o fato de que esse velho chileno é, no mínimo, um irreponsável.
Aliás, irresponsabilidade é uma característica bastante comum nos jogadores chilenos.
Lembra da palhaçada daquele goleiro da seleção deles, aquele tal de Rojas? (que depois jogaria no São Paulo)
SRNs
—————–
Oi Andre,
Com relação ao seu questionamento feito ontem, sobre a pesquisa para resgatar comentário antigos, infelizmente desconheço. Eu até tenho como, mas esse recurso é só do administrador do blog. Vou procurar algum plugin que faça isso e te dou um retorno.
Forte abraço,
Robert
O triste Pathéthiko Synthéthyko, que será nosso adversário nas finais da libertadores (segundo mãe Dináh), na verdade é um time fru-fru lá de Curitiba, com origens muito similares às do flor carioca.
Esse mascote de hoje em dia, o tal “furacão” é novidade de 2018 para cá para dar uma imagem de fortão, de macheza que eles nunca tiveram.
Na verdade, na origem, o mascote deles era um popó, um pó de arroz, grã-fino copiado do mascote do tricolor carioca.
Copiaram, na origem, o nosso escudo e a nossa camisa, e o mascote tricolor.
Vejam:
“(…) Não é de se estranhar que o seu mascote é um cartola (figura típica da aristocracia), e seu apelido em toda a história sempre foi “Pó-de-arroz” (uma alusão notória à empáfia sempre predominante). Aliás, nem isso escapou da obsessão carioca e da falta de identidade crônica do C.A.Paranaense. O time que já usava o monograma, escudo e camisa plagiados do Flamengo, e que chegou a ter um uniforme com o desenho do Vasco, não poderia jamais ter criado um mascote próprio. Desta feita, a vítima da vez foi a vez do Fluminense “ceder” sua identidade e, como não tinham originalidade, na falta de um mascote, o clube fotocopiou então o mascote do próprio Fluminense (…)”. Leiam em http://tuacamisaalviverde.blogspot.com/2011/12/historia-de-coritiba-e-atletico-pr_07.html
O time do povo, no Paraná, era o Ferroviário, nosso adversário no Robertão de 1967 (foi 1 x 1, no Durival de Britto, gol do Ademar Pantera).
O Ferroviário acabou, através de fusões virou o Colorado, que também acabou, fundindo-se ao Pinheiros e formando o atual Paraná Clube que acaba de ser desclassificado da ….quarta divisão nacional!
No meu tempo, o clube do povo no Paraná era o Coritiba, o coxa-branca. Tanto que o Torneio do Povo, reunindo os clubes de maior torcidas em seus respectivos Estados , era constituído por: Flamengo, Corinthians, Internacional, Atlético Mineiro, Bahêa, Santa Cruz e Coritiba.
Hoje em dia as popularidades parece que mudaram, em MG, onde o Cruzeiro passou a comandar, em Pernambuco, onde a “Coisa”, o tal Esporte (íxxxpóortiii) Recife, parece que tem mais torcida, no RS, onde o Grêmio terá passado à frente, e no Paraná onde o Pathéthiko Synthéthyko passou a ter mais torcedores.
Monique Vilela via Twitter
“O Athletico perdeu mais um profissional de análise e desempenho pro Flamengo. O time carioca “roubou” Arthur de agito, analista que estava no CAP desde o ano passado”.
Daí vêm as vitórias! Profissionalização.
Entendi acertada a decisão de escalar o time B. Primeiro que o campeonato não acabaria no domingo, seja qual fosse o resultado…Segundo que o Palmeiras ainda há perder muitos pontos, Vai deixar pontos para Fluminense, Atleticos MG e PR, Bragantino, Inter e ainda terá dois clássicos estaduais pela frente…Então , se o Flamengo ainda pensa em titulo do brasileirão, o ideal é não perder pontos para times mais fracos, tipo Botafogo….
O grande erro de Dorival foi demorar a mexer no segundo tempo. Uma vez que, Cebolinha alem de continuar o mesmo lento e improdutivo da época de Benfica, cansou rápido no segundo tempo. Deveria ter saído antes de levarmos o gol. Mas não ser substituído por Gabigordo, pois este , mais uma vez , foi inútil. Talvez seja pelo excesso de noitadas…
Agora é virar a chave e encarar com seriedade o SP, pois estamos a 4 jogos do titulo da milionária Copa do Brasil…que também já garante uma vaga na próxima Libertadores, alem da disputa na Supercopa ano que vem…