Quem assistiu ao jogo entre Palmeiras e Atlético Mineiro, com certeza, esperava algo bem melhor.
Palmeiras jogando super recuado, acovardado, sem criar uma única chance de gol em mais de noventa minutos.
O Atlético, embora sem repetir as boas atuações no Campeonato Brasileiro, foi melhor que o rival, criando pouco, mas criando – além de Hulk ter perdido um pênalti.
A sensação que fica é a de que, no Mineirão, com público, o time de Cuca, por ser bem melhor, deve se classificar. Claro que, em se tratando de futebol, tudo pode acontecer, mas o Galo é favorito.
Transmissão curiosa, com o comentarista dizendo que Hulk perdeu o pênalti por ter chutado com o tornozelo…
Como é que se chuta uma bola parada com o tornozelo?
A comentarista de arbitragem, também curiosa. Embora achasse falta, elogiava o árbitro argentino por deixar o jogo rolar solto…
Agora a parada é conosco. Claro que Arrascaeta faz uma enorme falta, mas não há como não acreditar em uma vitória que nos dê um conforto razoável para o segundo jogo, em Guayaquil.
Continuo achando que a nossa estratégia contra o Grêmio foi equivocada. Deveríamos ter poupado o possível no jogo pela Copa do Brasil, quando a probabilidade de classificação era 99,9%.
Enfim, como dizia minha avó Corina, “águas passadas não movem moinho”. O que dizia o vascaíno Eurico Miranda, melhor não rememorar, embora fizesse total sentido…
Boa sorte para nossos meninos. Que a noite seja rubro-negra.
Presida, o que dizia o Eurico? Não lembro?
SRNs
Palmeiras jogou para não perder e conseguiu. Fica clara a diferença entre os dois times, o Atlético MG é mega favorito para ir a final e, indo além, faturar um ou mais títulos relevantes esse ano. Abel vai ter que surpreender bastante no esquema tático para superar Cuca.
Em relação ao Flamengo, minhas expectativas são mais modestas em relação ao jogo de hoje, principalmente se a escalação for a mesma contra o Grêmio. Meu time para hoje seria: Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz, Ramon, Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol.
SRN
O meu também alguém pode cantar para o Renato
Acho que se fizerem uma enquete com a torcida, vai dar exatamente essa escalação do Paulo Henrique com mais de 90% dos votos.
Subscrevo.
S.R.N.8
Eu escalaria o Vitinho ou o Diego Ribas no lugar desse Andreas. Sei que sou um dos únicos que enxerga as qualidades do Vitinho. Tudo bem! Errar ou acertar não depende da quantidade de apoiadores. Uma pessoa pode estar certa e outras noventa e nove erradas. É a vida. E noventa e nove podem estar certas e uma errada. Faz parte
Exatamente essa a escalação que seria a ideal, PH.
SRNs
Presidente hoje eu acho o Atlético favorito contra qualquer adversário no país. Acho que temos condições de jogar para vencer, mas sendo honesto, não temos sido felizes quando enfrentamos o Galo ultimamente. Palmeiras tem um bom time, mas inferior ao Galo e Flamengo. Eu acho que temos que lutar nas tres frentes sabendo que a copa do Brasil é o melhor caminho.
Caro Kleber e amigos!
O time do Palmeiras é estranho. Tem um grande elenco e ninguém sabe quem são de fato os onze titulares.
Quanto ao Flamengo hoje é saber atacar e não perder gol.
Libertadores sempre traz dureza.
SRN
Eu vi o jogo de ontem e não me surpreendi.
Jogo truncado, feio, sem graça – a cara do Palmeiras desse técnico português fraquinho.
Esperava mais do Atletico Mineiro (tão celebrado pelo arco íris), mas também vi um time confuso, totalmente sem brilho.
Em condições naturais de temperatura e pressão, o Flamengo é MUITO melhor que esses dois.
– – –
Hoje é nosso dia. Espero que o espírito esteja bem diferente do péssimo jogo de três dias atrás – e que São Judas Tadeu nos acompanhe. É dia de abrir vantagem contra o Barcelona genérico e encaminhar a classificação para a final.
O Flamengo só não pode cair no erro de subestimar o adversário. É semifinal de Libertadores e ninguém chega nessa fase por acaso. É um jogo grande e precisamos entrar focados e inspirados, para fazer valer a diferença técnica entre os times.
Estou confiante, mas tenso.
S.R.N.8
” O que dizia o vascaíno Eurico Miranda, melhor não rememorar, embora fizesse total sentido…”
Por favor, alguém aí poderia me dizer o que o Eurico dizia?
Grato.
SRNS
“Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, David Luiz, Ramon, Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol”. (apud PH)
Perfeito. Mas o RG vai errar nas duas laterais fazendo iniciar o jogo com isla e Renê.
SRNs
Tenhamos fé e que Renato vai dar preferência aos mais jovens hoje, barrando Isla e Renê.
Eu não escalaria Vitinho hoje, pelo que falei no último jogo, é um jogador que precisa de espaço, quando o time já está ganhando, por exemplo, ou times que partem para a trocação. Contra times fechados fica totalmente preso na marcação e não dá combate.
SRN
INFO :
Mais de 22 mil ingressos já foram vendidos para Flamengo x Barcelona-EQU nesta quarta-feira, no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal da Libertadores.
Kleber meu caro, fostes benevolente demais, rsrs
Parafraseando MIlton Neves……
Nem o União de Araras jogaria tão mal, retrancado e com excesso de medo de perder, ainda que fosse contra o poderoso PSG;
O portuga dos palmeirenses, é de Assunção – PY
ahahahahahaha…
o portuga do palmeiras é de assunção.
portuga paraguaio!
hahahahahahaha
S.R.N.8
INFO Copa do Brasil :
Flamengo abre semifinal contra o Atlhetico na Arena da Baixada e decide a vida no Maracanã.
Se nada mudar, jogos que valem lugar na decisão pelo título da Copa do Brasil ocorrerão nos dias 20 e 27 de outubro
Na ADEGA do futebol a história dita o preço ?
De acordo com D. Alves, ” jogador é como vinho, o clube ao contratar não compra a garrafa compra a história “.
Só que esse é exatamente o PROBLEMA, a grande maioria dos jogadores, após um certo nível de fama passa ter um SUPER-VALORIZACAO apenas pela HISTORIA, ou seja, com o passado realizado em OUTROS clubes.
O próprio Flamengo tem na sua história, contratações que vieram pelo ROTULO, mas que deram aquela dor de cabeça depois e no Flamengo foram apenas um caríssimo vinagre. Quantas vezes os clubes venderam uma bela safra sua baratinha pra comprar aquela garrafa importada com rotulo.
Só que as vezes até um bom SUCO DE UVA pode ser melhor. Olha que tem muita uva boa nas parreiras do Ninho do Urubu Rei.
Será que o Flamengo precisa mesmo desse vinho ?
Vou ser bem claro e sei que muitos aqui não vão gostar de ler isso, afinal, preferem viver a sua realidade, respeito, mas é apenas minha opinião.
Ceni não era treinador para o Flamengo, porém acredito que Renato também não é! Sempre achei Renato mais fanfarrão do que tático, o que ele fez foi simples, pegou um elenco insatisfeito, deu um carinho, chacoalhou o vestiário e só! Não vejo um Flamengo seguro taticamente, se jogadores de frente não tirarem coelhos da cartola a situação vai para o brejo. Quando o Flamengo está atrás no placar e precisa criar as jogadas Renato fica absolutamente perdido! Vejam que a maioria das vitórias, muitas contra times fracos, foram com o time abrindo o placar e se fechando, até com o Palmeiras deu sorte com um improvável gol de Michael na sequência, caso contrário não saberia enfrentar um ferrolho.
Inter e Grêmio deram o seu recado para nós, mas vejo muitos se negando a enxergar e tratando como se fosse mero acaso. Vi um Rento perdido conversando com seu auxiliar sem saber o que fazer, algo semelhante ao nó tático que levou de JJ, depois uma entrevista desastrosa com argumentos absolutamente ultrapassados! Essa marcação individual é facílima de anular, Diego mesmo morreu em campo com isso, JJ esfolou Renato com base exatamente nisso!
E não venham com papo que Renato tem crédito, só terá algum crédito se levantar algum caneco, acho que um caneco já está indo embora, o Brasileirão, por culpa da CBF mas também do treinador/time que largam o campeonato nas vésperas da Libertadores. Bom de papo ele é, além de ser um cara de sorte que só pegou barbada até aqui, ganhou uma Libertadores com o Grêmio contra o poderoso Lanús.
Deixo aqui dois links que provam justamente o que venho alertando:
https://www.youtube.com/watch?v=gVra9JrFkNQ
https://twitter.com/FalsoNove2/status/1429818401522950145
De repente você é quem tem razão, Daniel G.
Confesso que não sei. Tenho dúvidas.
SRNs
Nenhuma novidade no 0x0 de ontem no Allianz Parque.
Quem anda exaltando o Atlético como um timaço, que vai ganhar tudo, não deve estar acompanhando seus jogos. Já o Portuga retranqueiro com sorte, como diz o RMP, é aquilo mesmo, sempre.
O Galo tem jogado para o gasto, passou pelo Boca na bacia das almas graças ao VAR, tomou um susto no primeiro tempo do jogo contra o remendo que sobrou do River lá, e aqui ganhou fácil no contra-ataque(e com torcida, sem isonomia).
Contra o Flu na CdB fez jogo duro nas duas partidas. Ou seja, o Cuca não é nenhum revolucionário, joga como 100% dos técnicos brasileiros, incluindo nosso Renight e ainda o Portuga retranqueiro: farinha pouca, meu pirão primeiro; faço um gol, fecho a casinha e ganho no contra-ataque. Até contra o Cuiabá usou essa estratégia e quase cedeu o empate
Mesmo tendo vários bons jogadores só dá show contra os nanicos como Sport, etc ..
Resta saber se nossos jogadores do time titular, anos-luz acima da média dos 3 outros semifinalistas, vão entrar nessa de jogar com o regulamento embaixo do braço ou passar por cima dos outros, seja quem for, como seria o normal.
A começar por hoje, devemos sufocar os equatorianos desde o primeiro segundo de jogo. Se ficarem marcando atrás, esperando espaço pro robozinho, estaremos lascados.
Uma bola vadia, nossa zaga dormindo, nosso goleiro pregado no chão como sempre e a vaca vai pro brejo com bezerro e tudo. Atenção máxima a partir de hoje, é só o que espero. O resto acontecerá normalmente.
Seremos campeões!
Amigos curiosos,
Apaguem esta postagem após leitura.
O ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, toda vez que surgia algum tema que nao tivesse sido bem resolvido, dizia:
“ Bola pra frente. Merdas cagadas não voltam ao c…”
Ou seja: versão popular lusitana para o que pregava, com doçura, minha avó Corina: “ Águas passadas não movem moinho”.
Muito bom!
Deveríamos ter um Eurico em nossa diretoria.
Ela é muito politicamente correta. Não combina com nossa anima nem com a nossa psiquê rubro-negra.
SRNs Presida eterno KL.
O que os amigos estão achando do Andreas? Sinceramente não sei porque a titularidade. Acho o Thiago muito mais jogador. Esses jogos sem Arrascaeta, servem para mostrar o abismo existente do uruguaio para os demais.
Michel, conforme escreveu o LCBarreto, esse Andreas é enganação. E disse mais o grande fotógrafo e produtor cinematográfico brasileiro: que esse tal de Kenedy, ganhando o que ganha, é uma aberração, e que esse gênero de contratações, de refugos europeus e de empresários, a peso de ouro, está pegando mal e dando na vista.
O LC Barreto tem razão.
A coisa, em tempos mais recentes, começou com a -inexplicável- vinda do isla e com contrato caro e longo.
SRNs
Esse Andreas é muito fraco.
E não deu outra: RG insiste em escalar Vitinho, isla e Renê.
É uma pena. Com Ramón e Matheuzinho, que são muito melhores. Esem falar de Thiago Maia, nosso melhor sustituto para o Gerson.
Pena.
SRNs
FLAMENGO ESCALADO!
Diego Alves;
Isla, Rodrigo Caio, David Luiz, Renê;
Willian Arão, Andreas Pereira, Vitinho;
Éverton Ribeiro, Gabi e Bruno Henrique.
Treinador: Renato Gaúcho.
Caros amigos do blog,
Eu escalaria o GH no lugar do David Luiz e o Thiago Maia no lugar do Andreas.
Saudações!
É torcer pro Vitinho estar em um dia atípico, que Isla consiga fazer tabelas com o ER chegando à linha de fundo para bons cruzamentos e que esse Andreas faça sua estréia finalmente.
Meu São Judas já foi convocado!
Amém!
Meu Deus, estou constrangido com a desordem tática do Flamengo, time totalmente espaçado! E olha que estamos jogando contra um time frágil. É o estilo de “trocação” que Renato aposta é que é super arriscado. Estamos sem criação de jogadas. Não se pode contar com Vitinho!
Não entendo o motivo de Renato não colocar Thiago Maia. Outro fator importante é a clara demonstração que Andreas é jogador para ficar como segundo volante, não é meia como Arrascaeta.
Jogando mal abrimos 1×0 com o talento individual de B.Henrique e Gabriel. Agora é aproveitar isso para se fechar na defesa e sair na velocidade para tentar ampliar. Continuar se mandando para frente com essa desorganização não é recomendável.
O que eu acabei de falar? Com o Fla apresentando tamanha desordem defensiva era fundamental se fechar após o primeiro gol, pois assim poderíamos aproveitar nossas saídas em velocidade. Não deu outra! Em saída em velocidade B.Henrique fez o segundo!
Esse time de Renato é talhado para jogar em contra-ataque!!!!
Agora é manter a calma, não se afobar e matar o adversário pois sabemos que Libertadores é traiçoeira!
Fazer 2 , 3 e encaminhar a classificação.Anfreas bem,Bruno Henrique e Gabigol tmb,Arão dando muita vacilada.
Confesso que só vou saber se essa expulsão do Barcelona valeu a pena no decorrer do segundo tempo.
Pois agora o Barcelona não vai poder se mandar para frente e gerar espaços para o Flamengo. Provavelmente vão se fechar e é aí que mora o problema.
Vamos ver como vão se comportar nesse segundo tempo.
Que Deus nos ajude! Parece que B.Henrique está sentindo…..
Thiago Maia tudo bem! Mas Léo Pereira?
Tenho aquela velha impressão que o Fla não consegue produzir tanto quando precisa propor o jogo. Está com dificuldade de furar a muralha amarela nesse segundo tempo….
Flamengo menos perigoso quando tem que propor o jogo….
Mesmo com um jogador a mais não estamos conseguindo efetivar claramente as finalização.
Fla não pode aceitar esses lances em que o Barcelona leva perigo, não pode tomar gol!!!
Para quem esperava uma goleada, o jogo vai se mostrando muito mais encrespado….
É a prova claríssima da dificuldade do Fla em propor o jogo, a expulsão do Barcelona foi ruim para o Flamengo pois os espaços sumiram.
Não adianta, o Flamengo do Renato tá talhado para contra-ataque…
Michael?….. Com o time propondo o jogo?
Bom, sei lá né?
Olha o que o Leo Pereira fez!
Lamentável pois era esperado um placar mais folgado e o Barcelona soube se fechar e sai ainda vivo para o segundo jogo mesmo jogando com 10 um tempo inteiro.
Olha o perigo!
Michael é uma criança em campo…
É… Renato é isso aí! Venceu vários jogos de goleada que até agora eu não entendi como. Mas é sempre impressionante como TODO E QUALQUER time sul-americano com orçamento de série B brasileira consegue colocar pressão e risco para os times daqui. Nossa escola de futebol é realmente um atraso… não nos enganemos, sofremos pressão aqui e sofreremos maior ainda lá!
Perfeito Eduardo!!!!
Tem que levantar as mãos pro céu e agradecer os jogadores, pois se dependesse de organização tática estaríamos ferrados!
Não sei o que Renato e o tal Mendes passam nos treinos…..
Essa marcação individual mata a organização defensiva e gera um espaçamento terrível.